Outubrooooo 2014 | Page 113 | De Mãe para Mãe

Outubrooooo 2014

Responda
3762 mensagens
filipamrqs

Outubrooooo 2014

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Ola,
Uma noite bem dormida q bom!
Vanessa n sei, se fo norma ai os bebes usarem roupas do hospital e estarem todos iguais s calhar foi por isso q acharam estranho..mas acho super normal q queiras msm assim por z tua roupinha mas tenta ver c alguem q tenha sido mae ai a pouco tempo. S vires q mt constrangedor pq a smp equipas a trabalhar q gostam d implicar c td usas as d la. Sorriso

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Vanessa a mha tb está precisamente nessa posição... Empina o rabito e qnd estou a comer até fico mal disposta e faz imensos movimentos c os pés do lado esquerdo... Mas qnd faz força p baixo, parece k vai saltar fora, até as pernas ficam dormentes e tb sinto tudo a rasgar...

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

meninas,

O meu bebecas tb tem o rabinho do lado esquerdo das minhas costelas e detesta que eu me sente espeta mesmo o rabo e são umas dores..e tb os joelhos do lado direito ou os pezinhos encolhidos n sei..mas para o lado que supostamente tem os pezinhos nem sinto muito é mais nas costelas e tb ao fundo da barriga mas, não tão agressivo quanto vocês..deve ser pq n esta encaixado..n sei Confuso

Kat6 -
Desde 16 Nov 2013

ehhehehhe eu tb tenho que beber leitinho com chocolate de magrugada, já se habituou a isso este piolho!! Sorriso E só gosta de nesquik Sorriso

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Kat são uns sabichões estes bebecas!
Por incrível k pareça desde k engravidei é só mesmo o Cola cao k me sabe bem... já tentei experimentar outros e nada! São finos Piscar o olho

Sobre bannyzita

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

Ola meninas nao tenho tido net nao tenho vindo ao site
Marina tambem tenho pena mas deve ser normal porque tenho menos1semana q tu... Depois conta como foi a consulta...
Bia como eu te comreendo as vezes tambem digo ao meu marido q ele é um insensível enfim.... Bem ja vi q todas estamos ansiosas com o grande dia e ja andamos todas com umas dorzitas

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

Vanessa tambem sinto essa dor tipo red e nem sabia o q era ainda bem q falaste nisso como nunca tive contracoes nem sabia o q isso era...
Alguma das mamãs me pode dizer qual o aspeto do rolhao? Tenho tido muito corrimento estes dias mas ate pensei ser normal por causa do peso do bebe.... Ele hoje nao pára de mexer

Sarahli -
Desde 31 Jan 2012

Xana_magueti = que emoção o primeiro bebe do grupo.. vai correr tudo bem ^^ positiva ^^

Eu estou um pouco em baixa, a enfermeira diz que tenho a tensão baixa alta... Medir na consulta de terça feira com 125/95 e hoje acho que esta igual...
não sei o que pensar, não tenho feito nada, nem comido com sal... o pior é que me dizeram que posso ter a menina mais cedo por causa de isso...

Sobre Sarahli

http://uma-grande-viagem.blogspot.pt/ (está em manutenção para um novo design)
para quem quizer dar uma voltinha...Para as meninas que tenham um blog, que vao dar uma volta para o meu blog...
E aqui deixo a pagina facebook metem gosto e partilham ^^
https://www.facebook.com/1GdAventura/

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas!!!

Bem estou tao inchada que ate me custa escrever. Ate os joelhos incharam hoje. Ja deixei cair umas quantas coisas no chao porqur os dedos nao dobram.

O marido ontem a noite disse me que anda ansioso com o nascimento do Oliver, que sonha imenso com o assunto. Eu estou calma, acho que a natureza faz sempre a parte dela, nos fomos concebidas de forma a ter filhos e eu vou confiar que o meu corpo vai fazer a parte dele.

Em relacao as coisinhas do Oli, eu vou levar uma mochila com algumas pevas de roupa para ele e depois logo vejo. Se apanhar enfermeiras simpaticas peco para vestir a roupinha dele. Eles aqui estao habituados a pessoas de varias nacionalidades e por isso tradicoes diferentes, talvez nao levem a mal

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

Kat6 -
Desde 16 Nov 2013

Tb ando com as mãos super inchadas e com dores, ontem deixei cair o copo da minha yammi ao chão e ja o amolguei Triste mas continua a funcionar lol tb ando a deixar cair tudo

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

olá mamãs,

Ontem fui visitar o "hotel" para quando for ter o meu príncipe e tb fiz a sessão fotográfica esperemos q fiquem giras:)

As mãos inchadas e caimbras têm-m atacado mas, durante a noite..

Hoje vou fazer a minha barriga de gesso Sorriso

e vocês como se sentem?
viram q no dia 24/25 os enfermeiros vao fazer greve? esperemos q s formos para o hospital hajam equipas Humph...

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

Meninas, hoje fui fazer pela segunda vez o teste da glicose, só que desta vez custou imenso! Quase, quase vomitei. Fiz tb o exudado, mas foi só vaginal, espero q nao tenha sido esquecimento da medica, o retal.
Meninas, as noites têm sido outra vez terríveis! A barriga cada vez mais dura e o estômago sempre comprimido. Para além disso, a minha sogra cada vez mais demente. Hj veio com a conversa que não devia ter nascido, que só quer morrer, etc, etc. Até lhe disse que não devia dizer aquilo, que eu estava a espera de um filho e que ainda me punha deprimida. Qual quê, não adiantou de nada!
Desculpem o desabafo, beijinhos.

lipeta -
Desde 01 Set 2009

ola cmpanheiras de viagem.
bem estive deitada uma meia hora e deu m vontade de ir a casa de banho fui e fiz desculpm a expressao um pouco de diarreia, quando m lvntei da sanita deu m uma dor tao grande que quero andar e nem posso da perna direita quero estica la e doi m imenso, sera normal? outra coisa e o meu filho n deve dormir a uns tres dias, xegada esta altura ele n devia reduzir um pouco os mvimentos? tem se mexido o dia tod e mais ainda a noite se esta 10 min parado logo a seguir mexe cmu nunca o snti. ele sp mxeu mt mas n com movimentos tao bruscos.

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Olá meninas,

Mais uma que quase não consegue dormir... Triste Não adianta o nº de almofadas. Levei uma corrida da médica do público porque emagreci, que não quer saber da diabetes (que é muito ligeira) nesta fase do campeonato não posso perder mais peso e sempre que tiver fome é para comer, incluindo se acordar com fome (como li que algumas mamãs têm tido!). Portanto novamente ordens para comer com quantidade/qualidade, claro sem abusar dos doces. A médica acha que ele se mantém cá até ao fim, eu acho que não... Os sinais são cada vez mais... E as dores "menstruais" e contracções...

Lipeta o meu tem dias, há dias que é um desassossego e não pára quieto, outros que demora imenso tempo a começar a activar-se a sério. Acho que quando mexe é que devemos ficar preocupadas. Sim, deveria mexer-se menos porque tem menos espaço, e quando se mexe, se for como a mim, às vezes até dói, mas enfim! É sinal de boa vitalidade!

Bia greve de enfermeiros preocupa-me mesmo bastante, pois tudo correndo bem um parto é feito praticamente só com enfermeiros... Por isso toca a apontar para não ter nesses dias... À cautela, quem tiver essa hipótese, poderia ligar para o hospital a confirmar que existe possibilidade de fazer partos lá naquele dia, pois se não há equipa eles podem mandar para outro hospital... E nós irmos logo directamente para esse outro hospital, em vez de andarmos a perder tempo.

Vanessa eu agradeceria que me emprestassem roupinhas lavadinhas para o bebé, pois significava menos coisas para eu lavar/passar quando chegasse a casa Piscar o olho Era capaz de levar só o 1º fatinho para a foto Espertalhão Mas isto sou eu, que sou preguiçosa! lol

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

lipeta escreveu:
ola cmpanheiras de viagem.
bem estive deitada uma meia hora e deu m vontade de ir a casa de banho fui e fiz desculpm a expressao um pouco de diarreia, quando m lvntei da sanita deu m uma dor tao grande que quero andar e nem posso da perna direita quero estica la e doi m imenso, sera normal? outra coisa e o meu filho n deve dormir a uns tres dias, xegada esta altura ele n devia reduzir um pouco os mvimentos? tem se mexido o dia tod e mais ainda a noite se esta 10 min parado logo a seguir mexe cmu nunca o snti. ele sp mxeu mt mas n com movimentos tao bruscos.

O meu tb mexe\cada vez mais, tb tenho a mesma dúvida que tu.

lipeta -
Desde 01 Set 2009

alguem sabe da tita a mama k vai ter gemeos? n a tnho visto participar sera k o menino e a menina ja nasceram?

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Também tenho pensado na mamã Tita! Já deve ter tido os seus dois pimpolhos Sorriso Vou-lhe mandar uma pm!

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

pois será?
ela também havia alguns dias que não vinha por cá..vamos ficar a aguaradar:)

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas como foi onfim de semana?
Tambem ja tinha pensado na tita, pode ser que que ande so mais ocupada ou entao os bebes dela ja nasceram!!! Vamos esperar para ver.

Eu tenho tido umas contracoes bem fortes mas nada regulares. O meu peito inchou bastante mas aunda bem porque ultimamente parecia que estava todo mole. E eu sempre tive umas mamocas jeitosas Piscar o olho

Ontem passei um dia super estranho. Acho que e das hormonas, so me apetecia chorar, so dizia ao marido que estava cansada.
Ele ainda me fez o jantar e aspirou os tapetes da sala, que se tiverem mais de um dia sem aspirar ficam cobrrtos de pelo.

Nao sei se e de ter tudo pronto para o Oliver ou se e do cansaco mas estou mesmo rabujenta e impaciente

Sobre Vanessamf

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

lol vanessa eu tb ando mt rabujenta! tar smp metidas em casa, com dores, não conseguimos fazer quase nada n é fácil..eu fico xateada nunca saio para nada e o meu namorado n m dá "miminhos" lol

Bem eu ando cheia de vontade de comer..tou a ficar mt ansiosa pelo exame Triste

Já fiz a sessão fotográfica e ontem a barriga de gesso Sorriso ( consegui convence.lo a ajudar-me)

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Bia. Eu tambem ando sempre com vontade de comer mas vontade mesmo e se nao como fico ainda mais rabujenta.
O meu marido nao anda com tempo para dar mimos Triste o pobre homem ontem saiu mais cedo mas chegou a casa e andou a fazer as coisas por mim para eu descansar.

Ja nao me consigo sentar direita, parece que a barriga vai rasgar e quando me baixo sinto igual.

Depois quero ver a rua barriga de gesso!!! Eu nao.acabei a minha ainda...

Nao fiques ansiosa, vai correr tudo bem!!!

Olha estou como tu, nunca saio mas a verdade e que me custa tanto andar que so de pensar em ter que andsr e ficar de pe por muito tempo, desisto.
Daqui a pouco vou fazer as compras semanais e ja vou chegar a casa de rastos

Sobre Vanessamf

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

pois..eu ainda vou ao super mercado nem que seja comprar fruta p n ficar tao deprimida aqui...
daqui a nada coloco a foto..mas, ainda não sei como a irei decorar Triste

Boa sorte nessas compras;)

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Quanto a compras, aderi em pleno a encomendar online. Tive um stress com o Continente online, mas com o Jumbo está a correr tudo bem (e o Continente já resolveu o problema, eu é que continuo com o pé atrás). Já não aguentava a tortura de estar horas em pé à procura das coisas, depois carregar as coisas até à caixa, ter que me chatear porque ninguém quer dar atenção aos prioritários (com a barriga já impossível de não se ver...), depois ainda carregá-las nos braços ou até ao carro e subir dois andares com elas... Agora vêm cá entregar à porta. Pago um pouco mais, mas ganhei "anos de vida" como se costuma dizer...

Não há mais novidades gravídicas??? A Banny e a Tita???

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

Bom dia meninas, tenho uma pergunta para as que estão no fim de tempo. Alguma de vcs ainda está a tomar magnésio? Tenho médica só na terça e acabaram as saquetas, mas se calhar não devo tomar mais, pois já estou de 36 semanas....que dizem?

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Hello!
Pilar nao deves mesmo tomar mais... O aconselhável é até às 35, mas por uma acho o n faz mal...
Eu para ir às compras vou acompanhada, mas ainda gosto de ser eu a escolher tudinho. As outras pessoas empurram o carrinho. Sabe-me bem sair e caminhar, enquanto os meus pés ainda nao estão muito inchados.
Ontem saiu-me mais um pouquinho de rolhao, está mesmo a sair aos bocaditinhos....
Tenho contracções todo o dia, mas não são dolorosas... Já tive mais dolorosas anteriormente. E cheguei às 37 semanas, feliz e contente!
O meu marido faz anos amanha e já tinha comprado um presente, mas quero complementar por isso vou passear à tarde. Este tempo tem-me deixado intrigada com as roupinhas da bebé, mas pronto, ela tem tanta coisas vai pondo umas de inverno e outas mais frescotas. Vou ver se tb começo a por de lado os adereços para a sessão e compro o k falta. Vamos ver o k os meus pés me deixam fazer...
Há, não sei se tb acontece c vocês, mas tenho tido uma vontade incrível de beber agua, chego a beber 3 l (e eu n bebia agua antes de engravidar)...

Sobre bannyzita

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Também tenho tido mais sede, Banny! E mais fome Espertalhão
Mas sinto mesmo o corpo a pedir mais água...
Rolhão e colostro é que nem vê-los, estou a ver que afinal fico mesmo para a DPP Sorriso Assim também tenho tempo de acabar o que tenho para fazer em casa.
Olha eu levei sustos valentes em supermercados, pessoas a virarem-se muito rapidamente e levar encontrões, cotoveladas, etc., aqui na minha aldeia os super são estreitinhos, quase não há lugar para as pessoas não grávidas/não gordas, quanto mais Espertalhão E tive uma agradável surpresa, os funcionários do Jumbo e do Continente que escolhem os produtos, mesmo nas secções de verduras/frutas têm imenso cuidado, os produtos têm super bom aspecto, não são os velhos e amassados Piscar o olho
Pilar também me disseram para parar às 36 semanas, como a caixa não estava perto de acabar olha, fiz um ritual, "o dia em que parei de tomar magnésio" lol O certo é que a partir daí as pernas e as costas têm estado pior (as contracções estão quase iguais). Acho que há um período de desabituação do corpo, por isso é que dizem às 36 (não quer dizer que vais logo começar a ter contracções valentes/dolorosas).

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

obrigada, Banny e Amostrinha. Vou seguir o vosso conselho. Tb tenho medo de deixar, mas tenho que ser forte. Pode ser que melhore a digestão.

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Olha agora que falas nisso, Pilar, o meu intestino melhorou bastante sem magnésio! Nem tinha associado, mas tenho andado muito mais aliviada!
Pode ser que sim, que tenha aspectos positivos a outros níveis Espertalhão

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

Bom dia meninas
é bom saber que ainda aqui andam mamas cheias de genita para as compritas lol
este fim semana tambem abusei , andamos de um lado para o outro a comprar os ultimos preparativos, se bem que ontem em dois sitios acabei por ficar no carro enquanto o marido ia comprar o que eu lhe dizia Piscar o olho ja nao esta facil

Hoje estou muito ansiosa, ate acordei bem mas quando cheguei a minha loja senti.me estranha ...fui ver e tive um corrimento diferente do costume, com um bocadinho de sangue a mistura , estou na duvida se ja sera o rolhao a dar sinal....a verdade é que nao sei se por sujestao ou nao estou com umas moinhas nos rins e fundo da barriga
tenho estado sentada ate tenho receio de andar de pe
sei que ja falta pouco mas ainda nao estou preparada
Amanha vai haver lua cheia....espero que ela me poupe, queria ir um bocadinho mais a frente

Sorriso

Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Sofia, isso nao será tb o rolhao? O meu por acaso parece uma gelatina, mas há outros k trazem tb sangue... Aiiii! Se a lua influenciar a mha nasce mesmo nos anos do pai...
Tb tenho tido muito mais fome... Ando faminta mesmo!
Pilar é como a amostrando diz... Parar o magnésio nao significa teres mais contracções logo. Eu parei há duas semanas e só as estou a sentir agora...

Sobre bannyzita

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2009/2010 - POSITIVO ANDREIA PIRES:))))))))PARABENS AMIGA:))))))
Olá a todas Já frequento este forum a algum tempo (por razoes pessoais tive que mudar meu login e registar-me novamente),inicialmente era uma pré treinante de 2009 mas por motivos de força maior tivemos que adiar os treinos para o ano que vem...
Troca de prendas (miminhos)
CHEGOU A HORA DE SABEREM QUEM ERA A VOSSA AMIGA! Ana Pimenta * a amiga é Sain Ana_Viegas * a amiga é BabyFlower angelacastro * a amiga é pipa.faustino anjinhalinda * a amiga é Joaninha e Francisco anny_ * a amiga é TeresaAraújo BabyFlower * a amiga...
E hoje e dia de aniversario da minha pocahontas moreninha :D
Parabens para ti Nesta data querida Muitos anos de vidas Que a estrelinha brilhe rapido Hoje e dia de festa Cantam as nossas almas Para a menina moreninha Uma salva de palmas Pois eh hoje e um dia especial para mim, hoje e mais um dia que comemoro...
PARABENS MINHA PRINCESA!!!!!!!
Parabens minha princesa hoje fazes 3 aninhos como o tempo passa parece que foi ontem que nasceste,PARABENS ERIKA RAFAELA BJS DA MAE DO PAI E DA TUA IRMA BRUNA....
Um miminho para uma recente mamã Sandrinha Couto :)
Amiga já te felicitei por a boa nova mas ainda não fiz aqui a festa &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P PARABENS PARABENS PARABENS &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Conseguis-te Eu sabia que mais mês...
PARABÉNS aos gémeos maravilha da everblue!
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Pois é meninas hj a nossa Elsinha tem festinha em casa, os gémeos mais lindos que já vi na vida (e juro que é MESMO verdade!!) fazem hj 1 aninho...