Outubrooooo 2014 | Page 117 | De Mãe para Mãe

Outubrooooo 2014

Responda
3762 mensagens
filipamrqs

Outubrooooo 2014

l_isasilva -
Desde 21 Fev 2014

Parabens vanessa !
Pois ainda ontem recebi telefonema do centro saude a desmarcar consulta que tinha dia 17:( o que vale e que tenho a minha ob e dia 18 tenho consulta com ela...
De qualquer forma tenho de ir tentar uma vaga no centro saude dia 17 pelo menos por causa da continuacao da baixa...
Mamas, estamos tao pertinho de chegar ao fim tao esperado... Quase quase!

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Vanessa parabéns outra vez Sorriso yeahhh tb fiz anos em junho e foi muito giro só por ter o meu filhote comigo Sorriso

eu estou como a coelho no csaude nc ouvi o coração, nem me mediram a barriga..a minha sorte é o privado..

Marina pq n ves um seguro d saude? ha uns q as mensalidades sao minimas e era tao bom para ti e para o bebé Sorriso

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Obrigada a todas meninas!!!
Eu em todas as consultas ouco semore o coracao. Desde cedo, e medem sempre a barriga.
Ontem a medixa andou a apalpar a barriha e junto aos ossos da pelvis e diz que esta tudo emcaminhado para o parto.
Nao vejo a hora de ter o maior presente da minha vida nos meus bracos!!!

ontem ja se falou bastante do parto e talvez eu possa levar a epidural! De qualquer forma eu quero tentar sem, mas e bom saber que talvez haja esse recurso. So vou saber quando tiver consulta com o anestesista

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

mãebia escreveu:
Vanessa parabéns outra vez yeahhh tb fiz anos em junho e foi muito giro só por ter o meu filhote comigo
eu estou como a coelho no csaude nc ouvi o coração, nem me mediram a barriga..a minha sorte é o privado..
Marina pq n ves um seguro d saude? ha uns q as mensalidades sao minimas e era tao bom para ti e para o bebé

Pois é um caso a pensar e ainda mais que vou ter um filho seria muito bom. Vou começar a falar com o meu marido sobre isso. Mas o mal é que nos não temos muito rendimentos, por enquanto so o meu marido trabalha e recebe o salario minimo. E o dinheiro nem sempre dá para tudo. Mas vou ver os preços dos seguros Sorriso Obrigada pela dica Bia

É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

mãebia escreveu:
Vanessa parabéns outra vez yeahhh tb fiz anos em junho e foi muito giro só por ter o meu filhote comigo
Marina pq n ves um seguro d saude? ha uns q as mensalidades sao minimas e era tao bom para ti e para o bebé

Pois é um caso a pensar e ainda mais que vou ter um filho seria muito bom. Vou começar a falar com o meu marido sobre isso. Mas o mal é que nos não temos muito rendimentos, por enquanto so o meu marido trabalha e recebe o salario minimo. E o dinheiro nem sempre dá para tudo. Mas vou ver os preços dos seguros Sorriso Obrigada pela dica Bia

CLS -
Desde 03 Mar 2007

Parabéns Vanessa, um bom final de dia de aniversário!

Lua branca -
Desde 12 Maio 2014

Parabens vanessa, espero que tenhas tido um bom dia beijinhos e as melhoras, deve ser muito chato ter essas borbulhas. Hoje ja abusei depois de um dia de trabalho pus me a arrumar a casa toda, o marido montou a caminha do meu principe e eu estive a faze-la ja esta prontinha, ja so falta mesmo o meu bebezinho lindao. Amanha se Deus quiser, vou fazer a barriga de gesso com o maridao e a filhota e fica tudo pronto para a chegada da realeza, LOL. Beijinhos espero que tenham uma boa noite e bom fim de semana Beijinho Beijinho

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

MarinaHelder escreveu:

Coelho33 escreveu:
MarinaHelder escreveu:Ola mamas. Hoje tive uma consulta com o médico de familia e acho que cada vez os centros de saude estão piores. Estive primeiro com a enfermeira que pesou (não engordei nada desde a ultima vez). Tirou a pressão, fez analises a urina e está tudo bem, depois vou ter com o médico que começou a falar de coisas que não tem nada haver com a consulta e mandou-me embora. Nunca tive uma consulta tão rapida como a de hoje. Em 10 minutos estava despachada. Vocês acham isso bem??? Preferia ter ficado em casa do que ir lá e não fazerem nada.

ola marina infelizmente é assim mesmo eu fui ontem ao centro de saúde e passou-se o mesmo...e disseram q já nao tenho mais consultas de gravida agora so quando o bebé nascer...a mim nunca me mediram a barriga nem nunca me puseram o ouvir o coração do bebé sequer.... qual é o teu centro de saúde?

O meu é de Cinfães. Mas acho isso uma falta de responsabilidade. Pk se no nosso livro diz que temos de ter consulta a partir das 37 semanas 1 vez por semana então pk nos dizem que não temos direito? Depois acontece algo com os nossos bebe eles nunca tem a culpa.

Pois é verdade mas a minha diz q como vou para o hospital q nao e preciso ir la mas nao me preocupei muito porque ao q fazem la e nada é quase a mesma coisa e ela disse q se precisasse de alguma coisa para ir la na mesma... So espero q agora corra tudo bem às vezes so tenho pena de nao ter ido para o privado mas como andei sempre bem axei desnecessário vamos la ver como as coisas correm

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Sim tb concordo..enfim..eles não se preocupam com nada e andamos nós a descontar para termos este sistema de saude que enfim...mais valia não ter..se tudo fosse privatizado era muito diferente invés de já nos tirarem do ordenado eramos nós a decidir paraonde iria o nosso dinheiro para a saude..enfim..é o país que temos Triste

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Coelho33 escreveu:

MarinaHelder escreveu:
Coelho33 escreveu:
MarinaHelder escreveu:Ola mamas. Hoje tive uma consulta com o médico de familia e acho que cada vez os centros de saude estão piores. Estive primeiro com a enfermeira que pesou (não engordei nada desde a ultima vez). Tirou a pressão, fez analises a urina e está tudo bem, depois vou ter com o médico que começou a falar de coisas que não tem nada haver com a consulta e mandou-me embora. Nunca tive uma consulta tão rapida como a de hoje. Em 10 minutos estava despachada. Vocês acham isso bem??? Preferia ter ficado em casa do que ir lá e não fazerem nada.

ola marina infelizmente é assim mesmo eu fui ontem ao centro de saúde e passou-se o mesmo...e disseram q já nao tenho mais consultas de gravida agora so quando o bebé nascer...a mim nunca me mediram a barriga nem nunca me puseram o ouvir o coração do bebé sequer.... qual é o teu centro de saúde?

O meu é de Cinfães. Mas acho isso uma falta de responsabilidade. Pk se no nosso livro diz que temos de ter consulta a partir das 37 semanas 1 vez por semana então pk nos dizem que não temos direito? Depois acontece algo com os nossos bebe eles nunca tem a culpa.

Pois é verdade mas a minha diz q como vou para o hospital q nao e preciso ir la mas nao me preocupei muito porque ao q fazem la e nada é quase a mesma coisa e ela disse q se precisasse de alguma coisa para ir la na mesma... So espero q agora corra tudo bem às vezes so tenho pena de nao ter ido para o privado mas como andei sempre bem axei desnecessário vamos la ver como as coisas correm

Pois isso é verdade. Para eu ir ao centro de saude é sempre a mesma coisa não fazem nada de nada. Então prefiro ir as consultas do Hospital. Ando ansiosa para a proxima consulta que é dia 22 pk assim sempre estou a ouvir o coração do meu bebe e depois vejo. E lá sempre fazem mais coisas.

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

por falar em consulta do hospital..recebi ontem a carta..marcaram para dia 18...mas, na 2a já vou a urgencia com a carta do obstetra..vamos lá ver..

Ando tão preguiçosa...agora q as dores nas costas acalmaram veio a preguiça com o calor Confuso loool tb andam assim?

O ob receitou-m maltofer de beber..epah detesto aquilo..da-me uma vontade de vomitar Triste parece o cheiro do caramelo dos pudins..que eu detesto Enjoado

l_isasilva -
Desde 21 Fev 2014

Acredita Bia, nao da vontade de fazer nada ! Ou por causa de dores, ou calor, ou inchaco, ou simplesmente porque nao... Eu hoje tou com umas dores nas costas... E este calor ???sou so eu a sentir??????
Faco uma coisinha de nada e tenho de me sentar ...

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Bia eu tb ando muito molenga... Acho k já é cansaço.... Adormeço com uma facilidade... Seja noite ou dia. O que é certo é k tb acordo mtas xs para fazer xixi. Com esta bebecas mesmo em baixo basta me levantar para estar a morrer de vontade.
Quanto aos centros de saúde, acho k tb depende muito do medico de família. Eu sou seguida no hospital desde o início e gosto bastante. Mesmo as urgências nao tenho nada a dizer... Já ora nao falar das ppp k tb são lá e gosto muito de todos os profissionais. Nesse aspecto já sou menina da casa e sinto-me bastante segura com o parto lá. Fazer a visita à maternidade tb me deu mais segurança Sorriso tanto a mim como ao meu marido k n percebia nada... Vocês tb fizeram?

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

mãebia escreveu:
por falar em consulta do hospital..recebi ontem a carta..marcaram para dia 18...mas, na 2a já vou a urgencia com a carta do obstetra..vamos lá ver..
Ando tão preguiçosa...agora q as dores nas costas acalmaram veio a preguiça com o calor loool tb andam assim?
O ob receitou-m maltofer de beber..epah detesto aquilo..da-me uma vontade de vomitar parece o cheiro do caramelo dos pudins..que eu detesto

Está mesmo a ser difícil Bia. Hoje ganhei uma forcinha e fui cortar a relva do meu jardim e aproveitei e tirei tudo que enfeitava o jardim pk breve entramos no inverno e posso não ter tempo par tudo. Então aproveitei e fiz isso tudo hoje. Mas posso dizer que estou de rastos. A noite é bem pior parece que não tenho forças nem para fazer o jantar e muito menos em lavar a louça mas tem de ser. Eu tomava um remedio que era por falta de magnesio que tenho desde sempre nas pernas. E aquilo tinha de misturar na agua e depois beber aquela coisa horrivel, mas desde que fiquei gravida deixei de tomar pk vomitava logo. Então não tenho tomado. Mas posso dizer que tenho tido muitas caimbras por não tomar. Mas prefiro assim do que estar sempre a vomitar.

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

L_isasilva eu tb sinto este calor terrrríiivel Triste é uma molenguice:(

Banny do hospital tb n tenho nadinha a dizer adoro, urgencias impec e tb fiz a visita ao hospital onde vou ter o meu bebé...é muito bom ficarmos a conhecer onde vamos ter os nossos bebés e passar umas boas horas..

Marina conseguis-te com este calor..à mulher valentona..lol

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

mãebia escreveu:
L_isasilva eu tb sinto este calor terrrríiivel é uma molenguice:(
Banny do hospital tb n tenho nadinha a dizer adoro, urgencias impec e tb fiz a visita ao hospital onde vou ter o meu bebé...é muito bom ficarmos a conhecer onde vamos ter os nossos bebés e passar umas boas horas..
Marina conseguis-te com este calor..à mulher valentona..lol

Tinha de consegui Bia, o meu jardim ja estava com a relva muito grande e eu gosto de ter as coisas bem bonitinhas Sorriso Mas posso dizer que custou-me um pouco, mas fui fazendo com calma.

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas.

Marina, bolas!!! Eu ja mal consigo andar e tu ainda tens energia para o jardim Piscar o olho e valente!

Eu estou a igual a algumas de voces, muita perguica, semore cheia de sono.
Ultimamente so estar de pe e doloroso, a medica explicou me que sao os ossos a alargarem para o parto e o peso dele, sinto mesmo como se ele fosse sair. E doloroso mesmo.

So de pensar em ir da sala ao wc...
como estao da azia??? Eu a noite tenho sofrido um bocado, mal me deito e da me uma azia horrivel

Sobre Vanessamf

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Comigo não é azia, é mesmo enjoo... Voltei a tomar a medicação. E parece que assim que me deito vou vomitar... Triste

Também me doem imenso as pernas quando acordo, sobretudo a perna direita...
Também seria incapaz de ir tratar de um jardim. Já o cozinhar em pé e ter que fazer pequenas tarefas domésticas dá cabo de mim!

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Amostrinha, eu as vezes vomito mas e da azia. Sempre tive um estomago fraco Triste

Eu ando aqui aflita com dores so de subir e descer escadas.
Sou a unica que sente que os outros nao entendem?? Andei uma semana a chatear o marido para me trocar moedas no banco, que preciso para as maquinas da lavandaria. Ele sempre a dizer para eu ir la, que e perto, que me faz bem apanhar ar... por mais que explique que tenho mesmo bastantes dores a andar parece que nao entra na cabeca...

Sobre Vanessamf

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Vanessa eu agora tb sofro imenso c a azia... Triste é pk o bebé pressiona o estômago e a abertura está mais "solta" e deixa passar um pouco os sucos gástricos...

Andar ainda consigo ir fazendo muitas coisas, mas não ia para o Jardim como a valentona da Marina. Só o k tenho para fazer em casa já custa e há sp mais alguma coisa para fazer.... Enfim!

Sobre bannyzita

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

eu tb tenho acordado c algo a subir-m a garganta..penso q devem ser os sucos q segrega o estomago é horrivel e parece q vou sufocar Triste

lipeta -
Desde 01 Set 2009

Eu sinto me igualzinha bia.

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

A médica tem-me dito para tomar Maalox Plus, ou, se tivesse insónias, Nausefe. Tenho optado pelo Nausefe sempre que sinto o vómito a querer ressurgir... Uma vez quase engasguei com o vómito, desde aí fiquei assustada!
Também tenho as bolachinhas ao lado da cama, para quando acordo com fome. Acho que as duas estratégias têm funcionado.

Tita84 -
Desde 11 Abr 2014

Olá, boa noite meninas Sorriso
Imaginem só... tenho 253 mensagens novas para ler neste tópico!!!! E não tenho hipótese nenhuma de as lêr... só vim aqui mesmo contar novidades porque agora tenho mm muito pouco tempo para estar por aqui...
Pois é... estive muito tempo ausente porque os meus bebés anteciparam-se... nasceram no dia 1 com apenas 32 semanas. Foi inesperado porque no dia anterior estava ótima, sem dores ou qq sinal de alarme... Foi um parto muito difícil... a menina nasceu primeiro com parto normal sem anestesia porque não houve tempo e o menino nasceu uma hora depois por cesariana... Ela precisou de oxigénio e ele estava um bocado negro e gemia muito... A minha recuperação também demorou, não fiquei nada bem... ainda tive de levar 4 transfusões, tive anemia... Mas já passou... Os meus bebés estão a recuperar, já saíram da incubadora mas continuam no berço nos cuidados intermédios no Hospital... agora é dar tempo ao tempo para crescerem... Desejo uma hora pequenina a todas vós Piscar o olho Qualquer coisa é mais facil falarmos através de mensagem privada porque por agora não vou ter muito tempo para lêr todas as mensagens... Beijinhos

Sobre Tita84

Visitem a minha lojinha em http://demaeparamae.pt/vendo/loja/tita84 tem roupa de bebé linda nova e usada em excelente estado, para menino e para menina desde prematuro aos 6 meses. Também com roupa para a mamã (calções H&M, camisa de dormir e cintas de gravidez Chicco)

lipeta -
Desde 01 Set 2009

Parabens mama, agora muita sorte daqui para a frente com os teus bebes, depois vem dar noticias tuas e deles. Ah e parabens por seres a 1 mama do topico a ter bebe. Bjinhos e felicidades, que tudo corra pelo ,melhor.

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Amostrinha eu tambem tenho bolachas ao lado da cama mas nem sempre funcionam. Ha dias em que durmo sentada para aliviar a azia.

Banny, o meu bebe tem mesmo o rabinho no meu estomago. Durante o dia ainda vou andando bem mas quando me deito e azia e dalta de ar que o peso dele nao perdoa.

Eu invejo o facto de ainda teres bastante mobilidade. Eu hoje no duche ja estava a ponderar por um banquinho na banheira que esta complicado.
Sinto me uma galinha preste a por um ovo a qualquer momento. E doi!!!

E agora wue ja tenho permissao para namorar o marido, onde esta a energia??? Ja so faltam 3 semanas... esta a parecer uma eternidade

Sobre Vanessamf

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Tita Parabéns! Desejo k tudo corra pelo melhor Sorriso n tarda tens os teus bebés ctg em casa <3
Vanessa eu tb ainda n fui capaz d namorar o maridao... N consigo, pk o dia corre é à noite estou exausata

Sobre bannyzita

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Titaaaaaa Parabéns Sorriso Grande abraço Apaixonado

daqui a nada estão os teus fofuxos contigo..um beijão enorme <:P

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Com esta chegada dos bebés da tita. lembrei-me, já temos o novo tópico para quando tivermos os nossos bebés? todas têm facebook? e que tal trocarmos umas das outras..eu prefiro até o whatsapp vocêm têm? é fácil e mais rápido que vir aqui ao forum..e quando tivermos os nossos chuchuzinhos seria mais pratico..n sei..

Ontem estava tão tonta mas, ainda andei 2h a escolher materiais de construção/ loiças sanitárias e isso...aiii só a mim.. é o bebé a chegar e aqui termos tantas coisas em marcha tb...mas ao menos saí de casa um pouco..se não dou em maluca..

Namorar tb n estou a ver jeitos mas, pronto..vamos lá ver...

aiii apetecem-me tantos doces agora Triste n imaginam ...apetece-me comer tudo d uma vez Triste .. tipo aqueles chocolates que trazem 3 e comer logo os 3..eu sei o que é stress..o stress semp m deu para nos dias antes comer muito e no proprio dia nada...uiii que pulguinhas que aqui andam..e estou toda receosa da consulta de amanhã...

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Amostrinha,
estava para te perguntar e depois esqueci-me onde fizes.te aqueles apontamentos relativo ao parto?

Eu tenho um plano mas, está no " diário da minha gravidez", deram-te alguma folha ou isso?

Meninas,
Alguém vai fazer criopreservação?

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?