Outubrooooo 2014 | Page 116 | De Mãe para Mãe

Outubrooooo 2014

Responda
3762 mensagens
filipamrqs

Outubrooooo 2014

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

Bia, pensei que ias ter o bebé em Viana. No meu caso foi assim: a médica particular trabalha no SJoão e então telefonou para lá e marcou com uma médica amiga dela das urgências para eu fazer o ctg e tb pediu a eco. Penso que quando marcar a cesariana tb vai ser tipo assim, pois o meu hospital de residência é Viana.

Vanessa, e essas bolhas incomodam muito? Espero que te passe rápido.

Amostrinha, o teu tb vai ser bem gordinho. Quanto à dieta, não tá fácil...não é que me deu para comprar chocolate preto e durante tda a gravidez não me deu para comer chocolate? Mas tenho-me controlado noutras coisa: deixei por completo os bolos e como menos pão. Só que hj o meu marido faz anos e vou fazer bifes com natas e cogumelos...aiiiiii, não sei como vou resistir!!!!

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Não resistas, as diabéticas e as gordinhas têm direito a um dia de perdição por semana, Pilar Piscar o olho

Bia quando fores à consulta da próxima vez, pede explicitamente a carta ao médico, para ficares salvaguardada!!

Amanhã tenho nova consulta, CTG e eco... Esta noite foi o terror, dormi mal, acordei cheia de dores nas pernas, também tive contracções, insónia, também acordei para comer, sonhei com partos, enfim!!! Este último mês não é pêra doce... Espero amanhã não ficar já na maternidade, mas já não sei não... Vou tentar avançar ao máximo o que tenho para fazer aqui em casa.

CLS -
Desde 03 Mar 2007

Pois é, ando super nervosa e ansiosa. Preocupado Mas por estranho que pareça esta noite até dormi bem. Tenho tido noites péssimas, em que passo as horas a virar-me, a levantar-me para ir ao wc ou comer qq coisa, e claro que depois o marido tb não dorme e fica tipo zombie. Mas hoje foi um sono seguido, soube mesmo bem.

Queria deixar a casa +/- preparada, roupa passada e assim (principalmente as coisas orientadas para o meu piolho mais velho), mas tenho de ter calma para não voltarem as contrações em força... E saber que tenho coisas para fazer, e estar em casa a olhar p elas deixa-me stressada.
Ainda há dias andava bem, pelo menos dava para fazer algumas tarefas, desde que sem esforços, e agora se estou 5 minutos em pé, sinto um peso enorme no fundo da barriga!

Vanessa, eu também nunca vi nem ouvi falar dessa urticária em grávidas! Também seria novo para mim. Deve ser chato, mais um desconforto a juntar a todos os outros... Pensa que já é por pouco tempo.

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Eu tbm nunca ouvi falar disso Vanessa. Para mim tbm seria novidade. Mas desejo que isso não piore, pk já tens muitas coisas a acontecer e agora vem mais uma. Não está a ser nada facil para ti.

Eu tenho tentado deixar a minha casa mais ou menos organizadas. Eu sempre fui uma pessoa com trauma das limpezas andava sempre a limpar, mas desde agosto não tenho tido paciência para nada. Fico logo muito cansada e começa as contrações, mas as vezes são dolorosas. Então tenho tentado fazer as coisas aos poucos mas fico chateada por não ter paciencia e nem forças para mais. Eu posso dizer que já estou fartinha de estar gravida. Quero muito ter o meu menino comigo. As faltas de ar tem sido muito insuportável e as noites mal dormidas tbm.

É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

olá meninas,

vanessa imagino que o pior seja não coçar..aiii eu quando um bicho me ferra bem tento mas coço até fazer ferida às vezes Triste

Pilar decidimos deixar as papeladas de saude para já aqui..ainda atrasavam o processo e aí será bem mais stressante Triste

Amostrinha, sem dúvida que lhe peço a carta pq ao que me pareceu é q já poderá estar a haver uma diminuição do liquido...ou ele estar grande de mais..tento n pensar mt nisso pq tenho muito medo q algo possa afetar o meu principe mas, o meu ob disse q era esta segunda q passava a carta e ele sabe o que faz..mas tenho o coraçºao tão apertadinho Triste

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas.
Bem, isto e super chato da comichao insuportavem mas enfim... vou aguentando.
Hoje tenho consulta de rotina, e par a semana comeco os ctg.
Estou tao exausta meninas, ontem a noite chorava de exaustao. Vejo as coisas por fazer e por mais que faca nunca consigo sar conta de tudo. As dores sao tantas... estar de pe ou andar e uma tortura.
Amanha faco anos e nem sei... estou desanimada.

Bia, leva a coisa com calma. Nao vale a pena pensares no wue pode ou nao estar errado. Nao ha forma dr aaberes, entao tenta relaxar, lembra o medico na consulta e pronto... ja esta quase!!! Estou ansiosa por conhecer o teu principe!

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

Lua branca -
Desde 12 Maio 2014

Ola
Bia muitos parabens agora ja vais ficar mais independente.
Eu tambem sou assim para o choronita, ja da minha filha chorei, nao é aquele chorar, chorar mas sai aquelas lagrimitas de emoção de vermos aquele bebe lindo e fofo que ja anda connosco à 9 meses e finalmente o conhecemos. Aiai

Ontem foi um dia para esquecer andei o dia todo, desde que acordei ate me deitar com contrações, mas ja são dolorosas, a barriga fica dura e doi bastante na parte de coma da barriga aonde ele tem a cabeça.

Hoje fui à 2ª consulta no Hospital, com 36 semanas, estou a ir semanalmente, fiz o xixi, tirou as tensões e esta tudo bem, não aumentei 1 grama de peso. Depois fiz o CTG, o teste do cotonete deu negativo, depois fui à consulta com a médica, já estou com 2 cm de dilatação, o colo do utero claro esta mole, ainda tenho corrimento, o liquido amniotico esta normal, e a semana passada ele estava com 2.100kg (o ecografo estava a dar erro a mais no peso), hoje ja estava com 2300kg. Depois como ja estou a fazer a dilatação fiquei com receio e ela disse para não me preocupar que como ele esta sentado, a data da cesariana continua a ser 2 de Outubro. Agora vamos la para a semana.

Até agora estava a curtir muito a minha gravidez e não estava nada ansiosa, e queria que demorasse o dia a chegar, agora com estas contrações a tornarem-se dolorosas, estou mortinha que chegue a data.

Para as meninas que têem diabetes, pode ser que tenham sorte e que depois dos bebes nascerem deixem de ter, temos que ter fe, os meus quando a minha nasceu foram-se e agora nesta gravidez graças a Deus não tive.

Mais 15 dias e começam a nascer os principes e princesas mais apressados de Outubro, que afinal decidiram nascer em Setembro Cegonha :baby:

Lua branca -
Desde 12 Maio 2014

Tambem com estas mudanças de temperaturas que temos tido, não à ninguem que aguente nao acham? Temperaturas, mudanças da Lua, tudo junto faz-nos sentir assim. Eu pelo menos desde que a lua mudou à dois ou tres dias que me sinto esquesita e voces??

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Lua Branca, passo a expressão, mas a lua desta semana foi um terror Piscar o olho Também tenho andado temperamental mas no mau sentido, não fico tristonha/chorona, mas sim zangadita e quem leva com tudo é o maridão pois quase não saio de casa! lol
2 de Outubro parece bem, assim dá-te tempo para todos os últimos preparativos Sorriso

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas.
Hoje tive consulta de rotina e correu tudo bem ate fazer o ctg... a minha tensao estava mesmo no limite, o Oli estava mais quietinho e algumas contracoes.
A enfermeir ainda me disse que secalhar ficava la mas o medico acabou por me mandar para casa.
Segundo ele, para a semana logo se ve...

Sobre Vanessamf

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Vanessa ainda bem que estava td ok Sorriso

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

PARABENS VANESSA Palmas!

Desejo te um dia muito feliz , e que estejas melhor das borbulhitas

beijinhos

Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Ola mamas. Hoje tive uma consulta com o médico de familia e acho que cada vez os centros de saude estão piores. Estive primeiro com a enfermeira que pesou (não engordei nada desde a ultima vez). Tirou a pressão, fez analises a urina e está tudo bem, depois vou ter com o médico que começou a falar de coisas que não tem nada haver com a consulta e mandou-me embora. Nunca tive uma consulta tão rapida como a de hoje. Em 10 minutos estava despachada. Vocês acham isso bem??? Preferia ter ficado em casa do que ir lá e não fazerem nada. Apaixonado

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Olá olá!
Bem... Estamos quase! Sou sincera, parece k nao consigo fechar a mala... Eheh! Continua tua separadinho, mas sem estar na mala!
Na terça tive no hospital, comecei a sentir um ardor, embora pouco pensei k se tivesse d fazer algum tratamento teria de ser o mais rápido possível. Por sorte quem me atendeu foi a mha medica e, apesar de parecer algo muito inicial deliciemos colocar já uns óvulos k mesmo k entre em trabalho d parto n fazem mal. Fez-me tb o toke e mal se me os dedos sente-se logo a cabecita! Está mesmo prestes a sair, a pimpolha, só ainda n tenho dilatação. Tb estive meia hora a fazer registo e desta x c imensas contracções k já chegam aos 40 e tal! A medica diz k o meu corpo se está a preparar muito bem! Sorriso foi uma coincidência mesmo grande ter sido atendida por ela e assim fiz uma consulta "normal".
Ontem fizemos a sessão, mas o tempo n permitiu fazer a parte do ar livre... Tive medo de escorregar no rio e estava meio chuvoso. Foi tudo em estúdio, com fundo preto e apenas uma foco de luz para nós. Adorei o efeito! Mas nos meus olhos já se vê um ar cansado... Por um lado é bom tirar nesta altura, pk o barrigao está gigante. Fikei a tarde inteira a vestir e a despir e a fazer poses! Eheheh! Adoro fotografia! Pena mesmo são os meus olhos k neste momento nao escondem o cansaço... Só tenho sono...

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

CLS -
Desde 03 Mar 2007

Olá mamãs.
Ontem estive no consultório da obstetra para fazer o exame do cotonete (houve uma série de confusões e ainda não tinha feito - agora arrisco-me a não ter o resultado até domingo) e ela disse-me que a noite de quarta para quinta foi a loucura da entrada de grávidas no hospital de Aveiro. Ainda era a lua a fazer das suas!
Quanto a mim, já não me deu a certeza que não passa de domingo. Vou lá ter com ela ao hospital, mas logo se avaliam como estão as contrações, o colo, o estado da bebé. etc.
Ando enervada com esta incerteza, ainda para mais temos de pedir a alguém para vir ficar com o filhote, e não se sabe se é para ficar com ele só a manhã, o dia inteiro, ou até a noite...

Marina, também tenho a impressão que as consultas do centro de saúde pouco valem. Vou lá sobretudo para a médica me passar as credenciais para análises. Mas pelo menos a minha médica é atenta e interessada e dá sempre conselhos para cada fase. O que fez a mais daquilo que tu escreveste na última consulta foi medir a altura da barriga e ouvir o coração da bebé. Já a enfermeira faz o mesmo que tu descreves.

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

CLS escreveu:
Olá mamãs.
Ontem estive no consultório da obstetra para fazer o exame do cotonete (houve uma série de confusões e ainda não tinha feito - agora arrisco-me a não ter o resultado até domingo) e ela disse-me que a noite de quarta para quinta foi a loucura da entrada de grávidas no hospital de Aveiro. Ainda era a lua a fazer das suas!
Quanto a mim, já não me deu a certeza que não passa de domingo. Vou lá ter com ela ao hospital, mas logo se avaliam como estão as contrações, o colo, o estado da bebé. etc.
Ando enervada com esta incerteza, ainda para mais temos de pedir a alguém para vir ficar com o filhote, e não se sabe se é para ficar com ele só a manhã, o dia inteiro, ou até a noite...
Marina, também tenho a impressão que as consultas do centro de saúde pouco valem. Vou lá sobretudo para a médica me passar as credenciais para análises. Mas pelo menos a minha médica é atenta e interessada e dá sempre conselhos para cada fase. O que fez a mais daquilo que tu escreveste na última consulta foi medir a altura da barriga e ouvir o coração da bebé. Já a enfermeira faz o mesmo que tu descreves.

A mim nunca mediu a barriga e nem ouço o coração do bebe. So ouvi uma vez quando estava com 20 semanas. Desde ai o medico nunca mais ouviu.

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Ola meninas,

Marina tenho essa opiniao..infelizmente psrece q tai a dormir !
Quando m lembro q m passaram as analides do 2trimestre mal e fiz o teste da glicose no 1 trimestre para voltar repetir no 2...enfim

So tenho pena d quem n possa ir ao privado.

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

têm razão quanto aos centros de saúde. A minha passou-me mal a análise do cotonete .só passou o vaginal. E tb não me faz nada de especial.
Meninas voltei às noites quase em branco - ou é o calor, ou os intestinos ou a falta de posição ou tudo junto. Se calhar o maior problema ainda é a ansiedade e a insegurança. Quando vejo outras grávidas acho-as tão serenas que começo a pensar que só eu é que sou cagarolas. Sinto-me por vezes completamente apavorada. Penso não só no dia do parto como em tudo que virá depois e se terei arcaboiço para tomar conta do meu menino.

Lua branca -
Desde 12 Maio 2014

Eu tambem nao durmo nada, custa me tanto a adormecer mas quando adormeço fico mais ao menos até às 3 h, depois fico na "madurnice", ate de manha, LOL.
Bem quanto a dores desde quarta que tenho contrações, mas estas agora doem e doem muito. Desde ontem na consulta que tenho umas dores horriveis do lado esquerdo em cima, parece que me estão a espetar 100 agulhas ao mesmo tempo. São umas dores horriveis que nao me consigo mexer, nem sair daquela posição, chorei que me matei, de tão horriveis que eram, o meu marido tadinho ficou todo aflito a ver-me assim.

Ainda por cima, como ele esta sentado e eu ja estou a fazer dilatação (2cm), as dores são por demais e a minha barriga fica com a forma da cabecinha dele e dos pes.

Mas também ja esta quase, temos que ter calma e pensar que é por um bom motivo.

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Olá meninas,

Cá venho de mais uma consulta... Desta vez coincide eco do público com privado, é um bebezão cabeçudo de 3,000 kg/3,100, tudo bem com a placenta e com o líquido amniótico. A novidade é que ele está mesmo para ficar, colo do útero completamente fechado e verde!! Ou seja o mais provável é não sair nas próximas 2 semanas. Fiquei aliviada, mas por outro lado isto já cansa, pesa muito, as noites cada vez piores, as contracções a darem cabo de mim... E quanto maior, mais difícil a "sair". Mas vou esperar que ele e a Natureza se encarreguem de escolher o momento.
Ainda houve um episódio caricato na consulta, que foi a médica achar que eu queria ir a uma consulta com uma psicóloga porque eu escrevi no plano de parto (o que eu escrevi foi que, se o bebé nascesse sem vida, gostava de ser visitada por uma psicóloga do hospital...) e achar que eu não engordava porque estava a fazer dieta para ficar magrinha (!!! estava era a evitar a diabetes!!! e dantes não comia muito porque estava sempre enjoada!!!). Enfim, vou continuar a minha espera Sorriso

CLS boa sorte Piscar o olho

Vanessa, FELIZ ANIVERSÁRIO <:P

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas!!

Sofia e Amostrinha, muito obrigada!!!

Amostrinha, o teu bebe esta a gostar do quentinho Piscar o olho

Meninas vou andar por aqui a ler mas nao tenhonmais novidades. Aproveitar o meu dia, este ano e mais especial!
Beijocas

Sobre Vanessamf

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Vanessa muitos parabéns! Sorriso
Realmente vai ser um aniversário mesmo especial! Desejo-te tudo de bom e as maiores felicidades Piscar o olho

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Vanessamf escreveu:
Ola meninas!!
Sofia e Amostrinha, muito obrigada!!!
Amostrinha, o teu bebe esta a gostar do quentinho
Meninas vou andar por aqui a ler mas nao tenhonmais novidades. Aproveitar o meu dia, este ano e mais especial!
Beijocas

Muitos parabéns Vanessa e tudo de bom Sorriso

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

mãebia escreveu:
Ola meninas,
Marina tenho essa opiniao..infelizmente psrece q tai a dormir !
Quando m lembro q m passaram as analides do 2trimestre mal e fiz o teste da glicose no 1 trimestre para voltar repetir no 2...enfim
So tenho pena d quem n possa ir ao privado.

Pois é e tenho pena de eu não ter possibilidade de ser seguida no privado. Pk sou sincera o meu medico não faz nada. Agora que estou no fim ele nem quer saber e acho que tinha de ser ao contrario. Mas pronto por um lado penso que ja esta a acabar e ainda bem

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

MarinaHelder escreveu:
Ola mamas. Hoje tive uma consulta com o médico de familia e acho que cada vez os centros de saude estão piores. Estive primeiro com a enfermeira que pesou (não engordei nada desde a ultima vez). Tirou a pressão, fez analises a urina e está tudo bem, depois vou ter com o médico que começou a falar de coisas que não tem nada haver com a consulta e mandou-me embora. Nunca tive uma consulta tão rapida como a de hoje. Em 10 minutos estava despachada. Vocês acham isso bem??? Preferia ter ficado em casa do que ir lá e não fazerem nada.

ola marina infelizmente é assim mesmo eu fui ontem ao centro de saúde e passou-se o mesmo...e disseram q já nao tenho mais consultas de gravida agora so quando o bebé nascer...a mim nunca me mediram a barriga nem nunca me puseram o ouvir o coração do bebé sequer.... qual é o teu centro de saúde?

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Coelho33 escreveu:

MarinaHelder escreveu:Ola mamas. Hoje tive uma consulta com o médico de familia e acho que cada vez os centros de saude estão piores. Estive primeiro com a enfermeira que pesou (não engordei nada desde a ultima vez). Tirou a pressão, fez analises a urina e está tudo bem, depois vou ter com o médico que começou a falar de coisas que não tem nada haver com a consulta e mandou-me embora. Nunca tive uma consulta tão rapida como a de hoje. Em 10 minutos estava despachada. Vocês acham isso bem??? Preferia ter ficado em casa do que ir lá e não fazerem nada.

ola marina infelizmente é assim mesmo eu fui ontem ao centro de saúde e passou-se o mesmo...e disseram q já nao tenho mais consultas de gravida agora so quando o bebé nascer...a mim nunca me mediram a barriga nem nunca me puseram o ouvir o coração do bebé sequer.... qual é o teu centro de saúde?

O meu é de Cinfães. Mas acho isso uma falta de responsabilidade. Pk se no nosso livro diz que temos de ter consulta a partir das 37 semanas 1 vez por semana então pk nos dizem que não temos direito? Depois acontece algo com os nossos bebe eles nunca tem a culpa.

Kat6 -
Desde 16 Nov 2013

ainda hoje fui ao centro saude, ouvi o coração, tirou-me todas as duvidas, para a semana vou ao hospital fazer registo e na outra semana volto ao centro saude, ate agora não tenho razão de queixa

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

vanessa muitos parabéns que tenhas um dia repleto de coisas boas bjinhos

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Kat6 escreveu:
ainda hoje fui ao centro saude, ouvi o coração, tirou-me todas as duvidas, para a semana vou ao hospital fazer registo e na outra semana volto ao centro saude, ate agora não tenho razão de queixa

Mas que sorte. Eu no meu não tenho essa sorte Confuso Parece que o médico não quer saber de nada. Mas no hospital onde vou ter o meu bebe, lá fui muito bem atendida e não me queixo, mas o meu centro de saude é ao contrario.

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

Parabéns Vanessa. Que tenhas um resto de dia muito feliz
Sorriso

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?