Olá meninas... Apesar de não escrever muito neste forum, acompanho este tópico sempre que posso pois também serei mamã em Outubro e quero vos quero desejar boa sorte a todas e muitas felicidades! Beijinhos...
Hello girls!
Sofia adorei a sessão eu vou fazer a mha para a semana! Mas é de gravida e depois recem nascido... Eheh!
Bia estão fofinhos os teus bonequinhos! Eu tb estou a fazer corujas e passarinhos. Ainda só fiz um passarinho, pk estive entretida c outros pormenores, mas agora a ver se me dedico a isso...
Fui hoje à consulta e venho mesmo contente! A mha baby já pode nascer sem problemas. Mesmo nao tendo 37 semanas, tem um excelente peso e os pulmões estão completamente desenvolvidos! As dores que tive foi pk ela se encaixou e está mesmo no fundinho! Já perdi pedacinhos de rolhao, mas ainda nao tenho dilatação... Hoje fiz pela primeira x o registo e, por incrível k pareça, não tive nem uma contracção durante o mesmo. Tive foi de segurar o aparelho pk a bebé nao gostou e estava sp a tentar tirar aquilo com os movimentos, Eheheh! E conseguia, a atrevidota!
*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***
<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3
Kq boa noticia banny
Eu quando fiz o ctg d 30min acusou uma mas, d braxton hicks..mas a primeira vezq fiz o meu bebe tb dava cada reviravolta q aquilo saía do sitio..lol..sao un malandrecos..
Tb quero fazer passarinhos tipo uma casinha e eles num fio por la abaixo mas, foi a primeira vez q cozi feltro lol..podia ser pior, vamos ver s continuo a conseguir fazer uma coisinha por dia..ja era mt bom..
Tb vou fazer sessao fotografica nesta quinta, escolhi um jardim vamos ver s vou ter pernas p andar p tras e p frente e s n chove..
Bia um por dia era bem bom, farias um mobile num instante! O feltro tb podes cozer de outra maneira, mas só fica bem mesmo nas laterais maiores, que é cortar com uma tesoura de tecido de bicos e fazer tipo alinhavo. É muito mais rápido. Eu estou a fazer assim nas letras do nome!
Acho k nao vai chover... Adoro fazer sessões! Nós vamos fazer os dois em estúdio, depois o meu marido vai trabalhar e vou acabar num rio, tipo fadinha. Ando a coletar acessórios... Depois é a sessão de recem nascido, tipo gatinhos! Espero k ela seja como a mummy k adora fotos!
Tb espero ter pernas, mas acho k sim! Nem k vá de arrastão
*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***
<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3
por aqui chove..pouquinho mas, hj começou a chover..eu tb and a ver s arranjo coisas para a sessão mas, vou pedir emprestado pq aqui em casa so tenho um vestido e alguns lenços e já n dá para ir as compras..depois tb faço recem nascido ficam tao fofas não é? =)
Vou agora para a aula ppp..vamos ver o que aprendo hoje até já:)
bjos
Ola mamas nao tenho tido tempo para vir aqui espero q esteja tudo bem com vocês... Dentro dos possiveis... Tambem ando com imensas dores nas costas e nas pernas cada vez sinto. Me mais cansada... Ainda ando. Trabalhar...
Marina marcaram. Me consulta no hospital dia 15 de setembro...
A minha consulta no Hospital é dia 08! Se fosse no mesmo dia era bom pk assim podíamos nos conhecer ://
É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te
Olá mamas, já não vinha aqui alguns dias!
Andei muito mal mesmo, nem conseguia andar com tanta dor na coisinha lol parecia que já estava com a cabeça a sair mesmo, pensei que estava na hora, mas Graças a Deus que não. Mas como perdi um pouco do rolhão resolvi ir entao ir ao Hospital com tantas dores mesmo, e fiquei a saber que o meu menino já está encaixado, e já tenho 1 dedo de dilatação.
Mas a médica disse para não se preocupar pk esse dedo de dilatação não quer dizer que está quase, pk ainda pode demorar semanas para a dilatação aumentar. Ela disse para fazer muitas caminhadas, amor e limpar a casa para ajudar.
Fiquei um pouco em panico pk so faço 36 semanas na sexta feira e ainda falta mais uma semana para as 37 e não quero que venha antes.
As contrações já começam a ser intensas e algumas vezes dolorosas. Mal consigo dormir a noite é um sufoco. Eu antes das 33 semanas era uma gravida que sintomas tinha quase nenhum e agora vem tudo de uma só vez.
Bem mamas vamos lá ver como vai correr as coisinhas.
Banny e Bia- boa sessão para voces, aproveitem ao máximo
Marina- já estas a perder rolhao ? e a medica acha normal ser tao cedo?
eu acho que ainda não me saiu nada LOl, embora de manha tenha sempre um bocado de corrimento que depois passa mas aho que não tem a ver com o rolhao
Amanha vou ter consulta ctg e enxudado vamos ver o que me dizem, p+ode ser que já de para prever melhor a data, estou ansiosa
beijinhos mamas
Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014
Olá mamãs,
Não tenho dado notícias, tivemos de férias nas últimas semanas, então andámos a aproveitar o sol e pouco tempo restou para vir aqui.
Estas últimas semanas estão a passar bem depressa... como algumas de vós também me sinto em contagem decrescente.
Faço 36 semanas na próxima 2ª-feira, e da 1ª gravidez o filhote nasceu 1 dia antes das 37. Sei que não há gravidezes iguais, mas sinto que a hora está próxima. Era bom que se aguentasse mais um pouco, pois às 34 sem estava apenas com 2000 Kg.
Não tenho grandes dores, mas não consigo andar mt tempo em pé, fico com a barriga super rígida e desconfortável.
Alguém que vá fazer o exame do cotonete no centro de saúde? Sabem quem faz, é a enfermeira ou o MF?
Banny e Bia- boa sessão para voces, aproveitem ao máximo
Marina- já estas a perder rolhao ? e a medica acha normal ser tao cedo?
eu acho que ainda não me saiu nada LOl, embora de manha tenha sempre um bocado de corrimento que depois passa mas aho que não tem a ver com o rolhao
Amanha vou ter consulta ctg e enxudado vamos ver o que me dizem, p+ode ser que já de para prever melhor a data, estou ansiosa
beijinhos mamas
Sim a médica disse que é normal, pk ele já esta encaixado! Mas para não me preocupar que não quer dizer que o parto esteja para breve. Como disse tbm estou com 1 dedo de dilatação e a médica disse que tbm posso ficar assim semanas.
Marina...ja ta encaixado q bom? Mas pode.s ir perdendo o rolhao mt tempo antes..s dizem q ainda falta tenta relaxar e aproveitar o s pode quando as dores deixam..
Sim é mesmo bom! Pois a médica disse para não se preocupar pk posso ficar assim semanas até ele nascer.
Ola meninas. Eu ainda nao perdi nada do rolhao, sinceramente acho que ia stressar muito mas ja se sabe que nao quer dizer nada pode faltar imenso tempo.
Eu acordei com umas dores meio estranhas, como se fossem colicas do red mas apanham me a barriga toda, nao sao super fortes mas da para ter que parar una segundos. Voces tambem vao sentindo as vossas dores e contracoes diferentes?
Amanha tenho consulta de rotina e vou fazer o tal exame do cotonete. Quero ver se falo com a medica acerca do parto. Fiquei um bocado ansiosa com o peso do meu rapaz, e que ainda falta um mes e como tenho os diabetes ele ainda pode ganhar bastante peso.
Assusta me pensar em ter um bebe super gordinho de parto normal sem hepidural.
Por falar em parto sem anestesia, alguem mais vai fazer? Ou sou a unica maluca a tentar a coisa ao natural?
*** Afilhada da Katyegonçalo ***
Meninas, era para vos ter perguntado isto ja ha uns dias mas esqueci me.
Os vossoa bebes reagem a algum som?
O Oliver "salta" cada vez que ha um barulho alto, tipo se deixar cair um prato ou bater com alguma coisa que faca muito barulho. Ele da tipo um salto e depois fixa a mexer se imenso.
Ja vos aconteceu?
Vanessamf,
Tens de ver se passa se estiveres deitada. Se não passar, fica atenta, e conta os minutos entre as dores, pois devem ser contrações. Se o tempo entre contrações for +/- constante, e com tendência a diminuir, e as dores a aumentar, podes estar a entrar em trabalho de parto! Não te quero assustar, mas da 1ª gravidez foi como descreveste e não parou mais, nesse dia conheci o Dinis! Mas sei de casos em que as contrações pararam e foi falso alarme. Se vires que não param, e tens contração a ficar de 5 em 5 minutos, ou de 4 em 4 minutos, deves ir para o hospital (ou a ficar de 3 em 3, se viveres perto).
Não sei se tens aulas PP, o que nos dizem para fazer qdo vem a contração é respiração Tipo 1: inspirar profundamente pelo nariz e expirar pela boca, repetindo enquanto a dor não passar. E não contrair o corpo, relaxar o mais possível para oxigenar bem o bebé.
CLS, eu tambem achei que seriam contracoes mas como sao tao diferentes das que ja costumo ter... entretanto ja abrandaram e sinto a dor de 30 em 30 minutoa as vezes mais...
Ja estou tao habituada a ter contracoes super juntas e depois passam que ja nem ligo. Fico so as espera que se intensifiquem mas como nao acontece, espero que passem
CLS, de qualquer forma e sempre bom receber conselhos e a minha primeira gravidez e tudo e novidade. De favto aao dores bem diferentes, e como disseste e bem provavel quw sejam contracoes. De qualquer forma parece que ainda nao e para hoje. Eu ja fico sempre a espera para ver se as dores evoluem, nunca se sabe quando os bebes decidem vir ao mundo.
De qualquer forma, obrigada porque u estava na duvida se seriam contracoes ou nao e assim ja sei que sao
Ola meninas. Eu ainda nao perdi nada do rolhao, sinceramente acho que ia stressar muito mas ja se sabe que nao quer dizer nada pode faltar imenso tempo.
Eu acordei com umas dores meio estranhas, como se fossem colicas do red mas apanham me a barriga toda, nao sao super fortes mas da para ter que parar una segundos. Voces tambem vao sentindo as vossas dores e contracoes diferentes?
Amanha tenho consulta de rotina e vou fazer o tal exame do cotonete. Quero ver se falo com a medica acerca do parto. Fiquei um bocado ansiosa com o peso do meu rapaz, e que ainda falta um mes e como tenho os diabetes ele ainda pode ganhar bastante peso.
Assusta me pensar em ter um bebe super gordinho de parto normal sem hepidural.
Por falar em parto sem anestesia, alguem mais vai fazer? Ou sou a unica maluca a tentar a coisa ao natural?
Ola Vanessa,
tenho pensado imenso nisso "levar ou não epidural"... a minha primeira gravidez levei mas como passei 21 horas em trabalho de parto e foi to complicado arrependi-me pois depois custou-me imenso a recuperação principalmente as dores nas costas que são efeitos possíveis de acontecer
na segunda bebe aconteceu tudo ao rápido que não levei epidural e ao fim de 2 horas do parto já andava a pe toda despachada
Mas agora já passaram 14 anos desde a ultima vez, acho que estou mais mariquinhas LOL, não sei o que planeio fazer, se me vir muito aflita se calhar recorro a epidural, se bem que preferia que fosso tudo tao rápido como da ultima ....vamos ver no que da
Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014
OLá meninas
Malas finalmente prontas e fechadas!!! Se der tempo ainda bordo alguma coisa numa toalhinha de banho que vou levar... Se não, já as considero prontas. Amanhã e 6ª tenho consultas, já as vou levar, à cautela... Apesar de que não tenho estado muito mal.
Esta noite acordei com um grande sobressalto, parecia assustada, e a vomitar Tive que reorganizar a cama... Mais uma almofada em baixo da cabeça, para ver se com a cabeça elevada aquilo ia. Como não estava a melhorar muito, lá tomei o Nausefe, e isso realmente ajudou (não sei se ajudou com o vómito ou com o efeito sonífero!). Bolas nesta altura não é nada suposto ainda enjoar/vomitar :'(
De resto só tenho uma prisão de ventre dos diabos.
Hoje andei como uma doida, não para que ele saísse, mas para que encaixasse. Vamos ver!
Vanessa - ao fazer o plano de parto, decidi incluir que só quero receber a epidural se e quando eu pedir. Se as dores estiverem suportáveis, quero ir até ao fim Não, não és a única doida. Mas não faço promessas hehehe
Mas aqui, se tiverem que fazer episiotomia e depois costurar, eles dão uma anestesia local, a isso já não diria não
Também vou fazer sessão fotográfica com o bebé Quando ele nascer, o pai já sabe que tem que ligar para dois sítios: a creche e a fotógrafa
Meninas, tenho tantas dores nas costas..mt mau mesmo!tb tou c contraçoes umas c dor e outras sem dor e as q doem sao como as q descreves vanessa!
Espero q o meu principe aguente mais uma semana e meia pelo menos!
Ja tou msm quase parada n da p fazer nada e agr q tenho as ultimas aulas para ir a exame..aqui o psicologico ja esta a tramar.m
Amostrinha, aqui eles tambem dao anestesia local se tiverem que cozer. Eu acho que ja disse mas eu tenho problemas na coluna, uma ma formacao, mesmo na zona onde sao a epidural e por isso nao posso levar. Eles aqui tambem nao sao muito a favor das cesarianas por isso vamos para parto natural... a cesariana seria sempre a ultima hipotese visto que teriam que me por a dormir e nao ia ver o meu bebe.
Bia, eu faco exercicios de relaxamento para o parto ja ha um tempo, por enquanto vou conseguindo controlar bem as dores. Tambem nao sao insuportaveis.
Nao sei se ja vos disse mas eu vou usar hipnoterapia no parto. Ja fiz umas sessoes de forma a estar preparada para o momento e sempre que tenho contracoes mais fortes faco os exercicios, ajuda muito. As dores nao desaparecem mas ficam mais faceis de aguentar...
Bem meninas, hoje ando irritada, desde quinta que ando a tentar levantar uma receita na farmacia. Primeiro a receita nao estava correctamente preenchida, no sabafo ficaram de enviar e nao enviaram, na segunda foi feriado e ontem fui la e nao estava de novo. Fii a clinica depois da eco e ficaram de mandar sem falta, que podia ficar descansada, fui la hoje e nada!!! Ja liguei para a clinica e iam mandar de novo, lihuei para a farmacia e ainda nada !!! Estou a perder a paciencia.
Ando desde sexta sem controlar os diabetes, a perder tempo e a cansar me com as idas a pe a farmacia e nada... estou mesmo irritada