Outubrooooo 2014 | Page 112 | De Mãe para Mãe

Outubrooooo 2014

Responda
3762 mensagens
filipamrqs

Outubrooooo 2014

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Eu penso tal e qual como a Amostrinha, não quero levar epidural... Só mesmo em ultimo caso. Espero k as águas nao rebentem pk queria aguentar a maior parte do tempo em casa, fazer os exercícios de relaxamento entre outras coisa e só depois ir. O facto de ter de ficar com um cateter e a soro muito tempo faz-me imensa confusão... Acho k no nosso lar tudo se torna mais tolerável...

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Calma, Vanessa... Pelo menos já sabes o que tens que comer... E o stress, segundo sei, pode piorar os valores Triste

Banny tens a certeza que te colocam soro/cateter logo quando entras? Esse é um dos pontos que vou clarificar nas consultas desta semana. Prefiro ter o máximo de mobilidade para me agarrar aos exercícios, à bola e ao maridão! Além disso essas coisas doem Pausa

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Amostrinha, aqui em Viseu pelos vistos sim... foi o k disseram na visita à maternidade... Aqui só há uma bola, infelizmente acho k nao me vou poder agarrar a ela... restam-me o exercícios, ipad, musica e maridão!

Bem, parece k vais de férias Piscar o olho ainda nao meti nada na mala está tudo arrumado, mas nao dentro da mala... ainda!

Sobre bannyzita

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Amostrinha, tens razao, ja sei o que comer e basicamente continuo a fazer o mesmo mas e chato. Basicamente e a incompetencia que me tira do serio. Conseguem fazer o mesmo erro varias vezes...
O que me chateia tambem e que tenho que ir a farmacia a pe e mesmo sendo perto ja custa a andar. As vezes parece que me estao a rasgar a vagina por dentro quando ando. Ja nem falo nas dores nos joelhos e pes

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

mãebia escreveu:
Vou pEdir epidural, n tolero mt a dor..e receio tentar a coisa ao natural e n m aguentar

É como eu, vou pedi a epidural logo que achar necessário. Tbm tenho medo da dor de ter um parto natural. Pode até ser que o meu parto natural não seja com muitas dores, mas prefiro não arriscar. Já que temos a possibilidade em pedi porque não?? Acho que a epidural faz as maravilhas de muitas Sorriso

É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

bannyzita escreveu:

Bem, parece k vais de férias ainda nao meti nada na mala está tudo arrumado, mas nao dentro da mala... ainda!

lol juro que não pus nada que não fizesse parte da lista... E só tem 4 mudinhas para o bebé!! As nossas toalhas de banho e o pacote de fraldas ocupam muito espaço... Ainda me faltam as conchas para os mamilos, passando numa farmácia a ver se compro. Se não comprar, também não vem mal ao mundo em 2 dias de certeza... O que eu tive a reparar é que, se o meu filho for muito "cagão" o pacote de fraldas marcha todo só na maternidade! Por isso vou já comprar mais um ou dois, tam. 2 - embora hoje vá ao médico e peça mais uma vez a estimativa do tamanhinho Sorriso

Vanessa aí estás a passar por um episódio de incompetência, se vivesses aqui... Nem imagino!!!

Deixo-vos a fotita das 36 semanas do meu bebécas. Quem sabe é a última foto? Espertalhão

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Meninas, passei uma noite tao ma, com contraçoes c dores nas costas a suar imenso..o pai nem s apercebeu d nada..depois vim ate ao sofa e adormeci as 6h, as 7h o meu namorado acorda.m p dizer q ia ate a aldeia p casa da mae..nem tive forças p dizer nada..pq ele sabiaq n tive bem e ja ontem a noite n tava bem..enfim sinto.m deprimida, precisava q ele fosse mais atento e q percebesse q eu e q preciso dele...desculpem o desabafo

Buguira -
Desde 05 Abr 2014

MarinaHelder escreveu:

mãebia escreveu:Vou pEdir epidural, n tolero mt a dor..e receio tentar a coisa ao natural e n m aguentar

É como eu, vou pedi a epidural logo que achar necessário. Tbm tenho medo da dor de ter um parto natural. Pode até ser que o meu parto natural não seja com muitas dores, mas prefiro não arriscar. Já que temos a possibilidade em pedi porque não?? Acho que a epidural faz as maravilhas de muitas

Eu também sou do clube das poucos tolerantes à dor ; )

Vou colocar no plano de partos que quero levar a epidural logo que possível, não quero episiotomia e cotovelos nas costelas.. basicamente são as coisas que mais me assustam.. o resto pode seguir os parâmetros normais...

Eu sei que sou das poucas que preferia cesariana, apesar de saber das complicações possíveis (mas também sei das complicações de parto normal...).. mas vou ter parto normal, já está cefálico.. o parto mete-me muito medo.. não sei porquê.. mas é aterrorizador para mim... se pudesse pagar no privado, nem pensava duas vezes..

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

mãebia escreveu:
Meninas, passei uma noite tao ma, com contraçoes c dores nas costas a suar imenso..o pai nem s apercebeu d nada..depois vim ate ao sofa e adormeci as 6h, as 7h o meu namorado acorda.m p dizer q ia ate a aldeia p casa da mae..nem tive forças p dizer nada..pq ele sabiaq n tive bem e ja ontem a noite n tava bem..enfim sinto.m deprimida, precisava q ele fosse mais atento e q percebesse q eu e q preciso dele...desculpem o desabafo

Oh.... Triste
Isso é muito mau Triste
Eles nem sempre são muito sensíveis aos nossos momentos... O meu só agora começou a ficar extra atento e preocupado, mas também porque caiu a ficha que podia ser a qualquer momento... Mesmo assim ainda pensou em fazer umas coisas aqui longe da cidade sem mim - claro que lhe disse que nem pensar.
Tens que ter paciência... E explicar-lhe que está a qualquer momento para vir... Convém estar por perto... Imagina teres que ir na ambulância do INEM, sozinha, para começar o trabalho de parto sozinha Triste É disso que ele tem que ter muita consciência!

mamãdeia -
Desde 21 Jul 2013

Amostrinha....que barrigão!!! Estás o máximo!! parece que temos camisas iguais...LOL É da modalfa? A minha já tem 7 aninhos, comprei-a para o nascimento do meu filhote e tb tenho o robe igual.
Eu tb tenho sentido o que me parecem que sejam contrações...mas,não tenho dor. Fico com a barriga dura durante uns momentos e depois passa.
O maior problema é mesmo o inchaço de pernas e pés...acho que já acordo inchada...como não me doi nada vou aguentando com as pernocas para cima sempre que posso.
Ainda consigo fazer quase tudo, com muitas paragens para descansar!

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

Bia, não desesperes. Eu passo mts vezes mal a noite e o meu marido sempre a ressonar. Mas ontem tb me deu uma crise de choro e literalmente pedi mimo! Soube muito bem pq acho que nos sentimos mt sozinhas e mais sensíveis e todo o carinho parece pouco. Ontem desejei mesmo que a gravidez acabasse rápido, rápido, mas hj já me sinto melhor.
Beijinhos

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

EAmostrinha obrigada pelo teu apoio, nao e nada facil! Quando ele chegar vamos conversar a serio, e uma fase mt complicada e para mim tem sido um tormento a nivel psicologico, quero mesmo ir a exame e tenho ido a arrastar.m para as aulas pq ja n falta quase nada p ir a exame e pode parecer maluco mas as q m conhecem sabem q preciso msmo da carta! eu tou em casa e certo mas n consigo fazer quase nada, n consigo arrumar, as coisas normais pq tenho mts dores e tento tar mais sentada ou deitada para o bebe n s antecipar e para amenizar as dores..n consigo sair pq m sinto tonta e tenho receio d desmaiar e cair em cima da barriga..e depois do dia d trabalho dele n s lembra q podia m levar a dar uma volta, comer um gelado, uma peq caminhada...as vezes ele e msmo quadrado e so ve p frente

l_isasilva -
Desde 21 Fev 2014

Olá meninas!
Também já tenho as malas prontas, mas não parece que vou de férias Sorriso , não exagerei. Se precisar de alguma coisa mais alguém há-de levar o que fizer falta.
Na eco de 2a. feira a minha menina já tinha 2370kgs e as coisas estão mais encaminhadas, é ela que é pequenina mesmo.
Parto normal sem epidural? Que mamas corajosas... é que comigo nem pensar! bem me lembro de pedir epidural que nem uma doida quando as dores começaram a apertar!!!
Meninas está mesmo quase quase... ui que nervos, que diferença faz de agora para há 14 e 10 anos atrás, que quase nem pensava no assunto... é raro o dia agora que não pense como vai ser e como vai correr... deve ser da idade da consciencia que existe agora do que está prestes a acontecer.
A minha menina já está a habituar-se a comer durante a noite, por volta das 3 / 4 horas tenho acordado todas as noites para comer um iogurte... ela simplesmente não me deixa dormir acordo cheia de fome!!!
beijinhos a todas!

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Bia, muita calma. Ja sabes que os homens a maioria do tempo nao se apercebem de nada se nao lhes dizemos.
Espero que melhores, aproveita e descansa um pouquinho durante o dia.

Pilar como eu compreendo, ha dias em que tambem desejo que a gravidez acabe rapido.sinceramente acho que nao.vou ter assim tantas saudades.
Eu as vezes tambem tenho dias em que preciso de mimo e nao sou de meias medidas, digo mesmo que quero mimo e nao dou hipotese Piscar o olho

Eu ando chia de.sono, acordo imensas vezes durante a noite porque nao tenho posicao e comecam as dores.
Cada vez sinto mais dores na vagina e quanfo ele se mexe sinto tanta pressao que parece que ele vai sair

Sobre Vanessamf

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Amostrinha aqui as mamãs não levam toalhas, apenas 2 para o bebé. nem produtos de higiene para o bebé... por isso é k a mha deve ficar mais pekenina... Sorriso
A tua barrigona está um máximo! Tb deveria tirar uma foto agora às 36 semanas tb, não vá ela nascer antes. Espero aguentar mais uma semana para a sessão... estou em pulgas c isso!
Bia tb ando super sensível e o marido meio parvo (ou então nós é k estamos carentes demais). Para nós foi terrível ficar tanto tempo de abstinência... Embora ele vá a mtas aulas de ppp, não percebe o k passamos... Enfim! Não tenho as mesmas dores k tu, já tive, mas relaxei desde a consulta pois sei k a bebé já pode nascer sem nenhum perigo, embora haja imensa coisa k gostaria de fazer antes para a receber e não vou conseguir... Acho k é isso k tb t deixa nervosa... a pressão psicologica de tirar a carta, entre outras coisas...
Isa eu acordo tb todos os dias às 6 da manhã cheia de vontade de beber leite com cola cao (os outro chocolates não me satisfazem) A bebé tb acorda, fica acordada até às 8.30 e depois dorme bem toda a manha... ehehe! São as rotinas delas! tb ando numa fase faminta outra x...

Sobre bannyzita

Lua branca -
Desde 12 Maio 2014

Ola bia, nao stresses tem paciencia, qd o vosso bebe nascer vais ver que ele vai ficar diferente, quanto à carta nao a porque nao correr bem, vais ver que vais passar no exame.

Vanessa esta quase quase, dizes isso agora mas daqui a uns tempos vais ter tantas saudades de sentir esse bebezinho dentro da tua barriga, claro que agora tudo junto, mais as noites mal dormidas, ou nao dormidas que é o nosso caso. Eu por acaso apesar de tudo, estou a adorar estar gravida, e estou a deixar ir andar o tempo, tb pq nao quero ter mais filhos, assim fico com o casalinho, estou a aproveitar todos os bocadinhos, eheheheh.

Hoje fui à consulta no hospital gostei muito, o meu traquinas nao deixava fazer o CTG, eheheheh, mas depois la conseguiram fazer, xixi no copinho ok, fiz o teste do "cotonete", o famoso toque, e a tao esperada ecografia, para ver se o meu pilas cresceu, e novidade das novidades esta com 2700kg, com margem de erro de 200/300g, por isso a medica disse que esta com +/-2500kg. Ou seja engordou quase 1100kg em 2semanas, yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Fiquei boquiaberta, parva da minha vida nunca pensei que tivesse engordado tanto, mas ficamos super hiper felizes.
Tenham calma que esta quase na horinha para nos todas, nao fiquem ansiosas.

Boa sorte para todas beijinhos

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Obrigada meninas pelo apoio Sorriso

Realmente falta pouquinho..

Amostrinha que foto gira Sorriso
Vanessa força ficarmos privadas do sono é mesmo terrível Triste
Banny a minha sessão é amanhã..e a visita ao hospital também..um dia em cheio, vais ver que a princesa ainda te dá tempo para gravarem esse momento Sorriso
Lua Branca, uauuu que bom que já tá mais gordinho Sorriso
Meninas que querem epidural..eu tb vou pedir pq tenho muito receio de me armar em valentona e depois n conseguir...como já disse não tolero muito bem a dor..se tolerasse arriscava sem epidural Sorriso

Xana_magueti -
Desde 02 Set 2011

Sorriso Meninas na 3 feira já tenho a cesariana marcada,como apanhei uma valente anemia vou fazer reforco e no dia 9 la vou eu para saber o dia D.
Estou cheia de medufas ansiosa e cansada.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

lipeta -
Desde 01 Set 2009

terca xana, bem ja es a primeira mama do grupo a ter o bebe nos braços depois tens de vir ca contar como correu o nascimento do afonso. vai correr tudo bem vais ver daqui a uns dias ja tens o teu princepe, :baby:

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Xana, esta quase!!!! Desejo te tudo de bom! Vai correr tudo bem Sorriso

Lua branca, vou ter saudades de.uma ou outrq coisa mas nao de estar gravida.
Eu tambem nao.estou a penssr em ter mais filhos, o meu marido ja disse que se a vida corre se muito bem.que nao se importava mas esta gravidez tem sido nastante sofrida. Por isso e por agora a vida nao permitir, acho que vou fechar a loja.
De qualquer forma, agradeco todos os dias o factonde o Oliver nunca ter tido nenhim problema e rer sido sempre um bebe bastante activo e saudavel. E o mais importante e isso eu nao esqueco

Sobre Vanessamf

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

Xana_magueti escreveu:
Meninas na 3 feira já tenho a cesariana marcada,como apanhei uma valente anemia vou fazer reforco e no dia 9 la vou eu para saber o dia D.
Estou cheia de medufas ansiosa e cansada.

Desejo-te tudo de bom xana, vai correr tudo bem de certeza Sorriso

beijinhos

Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

Boa noite mamas
tb tive uma noite daquelas...:( uma azia insuportável, acabei por ter de me sentar na cama rodeada de almofadas para poder ter algum equilíbrio e descansar um pouco
hoje queixei-me a medica que la recetou uns comprimidos para tomar a hora do lanche a ver se isto melhora , é que não aguento mais 3 semanas assim , esta mesmo horrível ;(

Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Xaninha..fico a aguardar o dia d que te irão dar Sorriso mas,tenho a certeza q td correrá bem depois de td pelo que passas.t so pode correr Sorriso

sofia imagino Triste eu espero hj ter uma noite melhor--

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

As melhoras, Sofia. Sei bem o que isso é.
Xana, muitas felicidades.

Lua branca -
Desde 12 Maio 2014

É engraçado como é que todas nos temos o mesmo problema em dormir,LOL eu tambem durmo cheia de travesseiras, e esta noite rodeei me delas para ficar meia sentada, meia deitada para conseguir descansar um bocadinho. Quando fui à casa de banho tinha a perna esquerda toda vermelha, qualquer dia aparece me uma pizadura, fogo. Esta noite ainda foi pior adormeci por volta das 4h e acordei às 6h e fiquei a olhar para as paredes ate as 8h quando me levantei, mas esta noite, foi pior pq eu tb estava muito ansiosa com a consulta de hoje, temos que ter calma.
Xana boa sorte se calhar quando fores na terça, devem te marcar para o final de semana

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Eu por acaso durmo razoavelmente bem, nada como vocês descrevem... Deito-me por volta da meia noite, na posição k nas aulas de ppp recomendaram. Passado 10 min já estou a dormir, depois entre as 5.30/6 da manha tenho mesmo de ir beber o meu lentinho c chocolate e fazer um xixi gigante, depois ou durmo mais até as 8 ou fico acordada até as 9 e depois das 9 às 12 ainda durmo muito bem, mas no sofá Sorriso
Já k nós aconselham a dormir bastante agora, tenho feito este ritual de sono e sabe mesmo bem!

Sobre bannyzita

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas.
Banny, e so para fazer inveja ne? Eu ja nem me lembro de uma noite bem dormida, e nem quero falar da azia.

Entao, tive consulta de rotina e esta tudo bem. Eu la me queixei das dores tipo red e da azia e de tudo o resto r a resposta e que e normal, que estou muito gravida e que agora sera mesmo assim. Que so e preocupante se a dor ficar insuportavel.
Tenho 1cm de dilatacao mas ela diz que e normalissimo para nao me preocupar.
Apartir da semana que vem vou comecar a fazer o ctg

Sobre Vanessamf

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Eu tive noites k dormi mesmo mal, pk nao sabia o k deveria fazer e pk a bebé estava mesmo em cima a cortar a respiração, como desceu bastante o meu estômago e a respiração melhoraram muito mesmo e voltei a dormir melhor e sem tantas almofadas.
A mha medica tb disse k daqui para a frente serão muitas dores. As k me custam mais neste momento são as pernas e pés... Como a bebé está tão em baixo, até fico com as pernas dormentes... O único sítio onde fikei c estrias foi nos pés, perto dos tornozelos, lol! Sorte é k só se vêem à lupa...

Sobre bannyzita

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Que sorte Banny, eu tenho imensas esteias nas pernas e ancas, na barriga nem uma por enquanto. Tenho algumas na barriga das pernas mas sinceramente nao me incomoda muito. As que mais me incomodam sao as das ancas que sao escuras mas tambem so se ve quando vou a praia.
Eu tambem fico sem ar se dormir direita mas o meu rapaz esta com o rabiosque mesmo ca em cima junto ao estomago.
Tambem sentes os movimentos da princesa na zona pelvica.
Eu sinto o oliver a mexer mesmo la, a medica disse que e de ele ja estar encaixado. Cada vez que expirro ou tosso doi me la em baixo, parece que me estao a rasgar... mas la esta tudo normal Piscar o olho
O meu maroto ja so estica os pezinhos, passa o dia a espetar os calcanhares no lado esquerdo da minha barriga

Sobre Vanessamf

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Meninas, pode parecer estranha a pergunta mas aqui vai...
Aqui o hospital tem tudo o que e preciso para mim e para o bebe. No entanto eu vou levar coisas basicas para mim como camisas de dormir e pensos higienicos para o caso de achar os de la desconfortaveis. Hije falei com a medica e peeguntei se podia levar as minhas proprias roupas para o bebe, ela achou estranho mas disse que sim que nao tinha problema.

Sera mesmo estranho? O que faziam no meu caso?

Sobre Vanessamf

Outros tópicos relacionados

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...
GUERREIRAS E BARRIGUDAS 2010
A pedido de algumas familias (esta é gira não é?? ) aqui está o topico que vai permitir ao baby boom que se deu em 2009, falarmos sobre tudo! Começo por questionar as mamãs ((ahhh tão lindo!!.. ) sobre o vosso DPP! ADIANTO desde já que este tópico...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?