Olá eu sou a Cláudia,estou gravida de 11 semanas estou muito feliz pois andei quase 3 anos a tentar engravidar. A minha barriga já tem algum volume mas nada de especial,mas quem me conhece já nota qualquer coisita. Desejo felicidades a todas e quem me quiser adicionar ao msn para sermos amigas :)o meu email é [email protected]
parabens a todas a meninas que se teem juntado aqui!Muito bem vindas!
Como uma menina falou e muito bem eu tb acho estranho estar de 11 semanas e ter o parto previsto para 8 de Agosto mas o medico tb nao tem certezas de nada uma vez que engravidei sem o período hihihi
Ele diz que a partir do meio de julho tudo é possivel mas nas ecos acusa estar de 11 semanas!O que eu quero é que corra tudo bem!
Meninas acho que os meus enjoos ja passaram!Tenho andado muito melhor!
So me apetece é comer!E so penso em coisas que me cheguem ao estomago (mais carninha)OMG
Da primeira gravidez engordei 25 kilos mas desta vez nao queria engordar assim!Mas ja estou nos 60 :s (3 a mais que o normal)
Meninas vamos tentar ter mais tento na boquinha??
Tb vou deixar o meu msn para as meninas de agosto que me queriam adicionar
[email protected]
Beijokas pra todas
Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!
hello Girls,
Thanks for your answers, i'm glad to see some people speak eglish, i'm reading your forum every day, trying to follow up and catching good advise for my baby as well.
I see a lot of people speaking about eco "rastreio", could you explain me what it means?
Also i have another question, if i understood well, here there is 2 different ways to be treated, freely, by "centro de saude", and in private, but paying. Which way did you chose and why? In France, everything is free, and everybody is doing the same. Until now i only went to centro de saude, but if its a matter of quality, i'de like to know
Teca, i know you are not from Lisbon, but Cat Mummy, are you from Lisbon, do you know the MAC maternity? They told me i'll have my baby there, and if i could catch up some information, it would be great!!
Thanks again to both,
sweet kisses,
msn = [email protected]
ola bom dia, olha eu pertenço ao distrito de setubal, a minha médica é de setubal e pretendo que o parto seja feito no hospital de são bernado.
faz hoje 11 semanas!!!
beijinhos...
Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er)
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...
Ola! pois eu tb estou de 11 e 5 dias e o DPP é para 4 de Agosto e a minha medica disse-me exactamente o mesmo que a ti, a partir de meados de julho tudo é possivel!!!
Amanha vou fazer a minha eco de rastreio... tenho medo... tenho sempre a sensação que algo nao esta bem... o que é uma parvoice porque na segunda feira, quando fui à consulta a minha medica disse-me que estava tudo bem. Enfim, ja sao as preocupações de mama...
Olá!
Eu também estou a ser seguida no Hospital da luz. Tenho 11 semanas e 1 dia e vou ao hospital da luz, Pela 1ªvez dia 21 com o Dr. Ricardo Jorge Fonseca. A minha primeira consulta foi no hospital dos lusiadas mas resolvi mudar.
Afasta esses pensamentos negativos!!Tudo irá correr bem!
beijinhos
Cláudia
DPP- 11 de Agosto de 2010
oi meninas, então tudo bem convosco e com os bebecas?
desculpem não aparecer muito, mas ando tãooooooo cansada, ainda estou de baixa mas tou meia engripada, em baixo... Tou a contar os dias para a minha consulta, na ultima semana de Janeiro, que ainda não tem dia, mas... já tenho nove semanas, na consulta vou ter 10 e kk coisa, e o medico ja falou em fazer o rastreio e tal, não acham muito cedo?
beijinhos e não deixem de aparecer ( como eu, mas vou tentar vir mais)
** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
Pipi desejo te rapidas melhoras ficamos á tua espera!!
Estas meninas andam muito preguicosas ...mau mau!
A minha proxima consulta é dia 17 de fevereiro! ja estou com umas 16 semanitas
Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!
susycas e ja fizeste os rastreios?
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
ai ai ai meninas que ansiedade, e ja segunda feira que vou a consulta, espero que esteja tudo bem com o meu piolhinho (a) nunca desejei tanto que o tempo voasse como agora.
So vou poder vir aqui na terça feira ou quarta ja que vou ao Algarve e lá nao tenho internet.
Beijocas a todas as mamãs e bom fim de semana.
Ana V.
Diagnóstico: SOP | Tratamentos efectuados: Laparoscopia ovarica, 2 ciclos de duffine + pregnyl e toma de germen de trigo no 2º ciclo | Positivo: 21-12-2009, UPM: 23-11-09, Previsao DPP: 29-8-10 | Ás 8 semanas o feijaozinho mede 17 mm | Ás 13s 7,99cm
| Às 14 s 9 cm UAU :o! Ás 21s4d peso fetal estimado: 545gr
| 25s2d 1kg UAU
33s3d pesa 3,011kg
| 35 dias de internamento: das 29s-34s no Hospital D. Estefania por ameaça de parto pré-termo por colo encurtado (6 mm)
Já nasceu o João Pedro dia 19/08/2010 com 3,745kg; 49.9com e apgar 9.9 :). Duracao do trabalho de parto - 5 horas - terminou em cesariana por ele ser grandito
Estou hiper mega feliz
bem estou a ver que a ansiedade é geral!!!
as coisas não são como nós queremos, as consultas demoram uma eternidade a chegar e as ecos tambem. só tenho eco e rastreio dia 27 de janeiro e depois consulta dia 8 de fevereiro. tou ansiosa para que chegue o dia da eco, porque quero muito ver o meu bebé e saber se está tudo a correr bem, se já dá para ver tudinho e até saber o sexo!!! ohhh isso seria optimo se ele/ela deixa se ver!!! hihihi
já comecei a pintar uma fraldinha, a 1ª peça para o enxoval da minha parte.
vou ver se hoje tiro uma foto da barriga para vos mostrar!!! já se nota qualquer coisa.
bem os peitos entao nem se falam... enormes!!!! pelo menos se estão assim tão grandes espero ter muito leitinho bom para o/a pestinha!
fome... já tive mais, ando a esforçar me para me alimentar bem, espero conseguir aguentar e não comer muitas coisas.... que sabem tão bem e fazem tão mal!!
bem meninas, já chega de testamento... beijos grandes******
Estamos todas com o mesmo pensamento: a próxima eco!
Hoje completamos 11 semanas e na quarta-feira vamos finalmente fazer a eco do primeiro trimestre e o rastreio. A consulta é às 9h da manhã, mas já sei que vou lá ficar a manhã toda!
Quanto aos enjoos, estava a tomar o nausefe apesar de nunca ter chegado a vomitar, pois sempre tive dificuldade em fazê-lo. A caixa estava mesmo no fim, mas ontem tive a minha primeira "conversa séria" com a sanita e as conversas repetiram-se ao longo do dia. Hoje já me sinto melhor e já não tenho mais comprimidos. Não queria voltar a tomar, mas vamos ver como se porta este/a piolhito/a.
Beijinhos para todas
2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa!
eu tambem vou faxer a eco (a mia 1ª) na proxima 5a feira no dia k faço as 11sem. :D.
relativamente aos sintomas nc senti enjoos nem nada do genero, excepto tonturas pk as minhas tensoes estao muito baixas.. contudo ate me esqueço k ando gravida ando perfeitamente normal... ha cerca de 2 dias comecei a ter azia horrivel...
fome.. MUITA... até demais ja engordei 3kg.. e so estou no inicio...
tenho uma duvida em relaçao ao rastreio bioquimico.. ele é comparticipado????? eu da minha filha fiz mas paguei tudo.. na altura nao era ou eu nao sabia..!!???!!!
espero k me esclareçam, o medico ainda nao me falou...
obrigado e felicidades pa tdas....
olha eu no sitio onde vou fazer não é comparticipado, e com pessoas que eu conheço que tiveram bebé de a 2 anos para cá têm dito que pagaram sempre os rastreios. e ontem fui ao médico de familia e tinha o papel desse exame para ele passar a credêncial e ele disse que normalmente este exame somos sempre nós a pagar. o meu é 40€ e acho que é mesmo o preço dele.
beijinhos******
A médica de família passou-me a credencial para o rastreio e vou fazê-lo no Hospital juntamente com a ecografia. Pelo que me disseram não vou pagar nada.
Quanto aos laboratórios, os preços também variam. Informa-te pois já li algures que há laboratórios com acordos com o SNS.
2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa!
Encontrei este tópico sobre o preço do rastreio!
Vão lá espreitar!
http://demaeparamae.pt/forum/1-rastreio-65-importante
Ola meninas!
O meu piolhinho(a) tambem vai nascer em Agosto, mais concretamente dia 12. Apesar do medo e apreensao iniciais, nao consigo sequer descrever a enorme alegria e ansiedade que sinto. E o meu primeiro!
Sou da zona de Viana do Castelo mas vivo actualmente na Belgica. Fiz a primeira ecografia em Portugal (estava de ferias, e apanhei uma alergia causada por ter comido marisco, brrrr...), estava na altura de 6/7 semanas e ja se ouvia o coracaozinho a bater! Media 1,49cm! Quando voltei (antes de ir tinha marcado consulta no ginecologista), voltei a fazer mais uma ecografia! O coracao dele batia super depressa e ja media, 2,09cm! Ja fiz todas as analises sanguineas requisitadas pelo medico mas os resultados so vou saber na proxima consulta ao terminarem as 12 semanas. Espero que esteja tudo bem com ele e que nao existam problemas (morro de medo...).
Uma das minhas preocupacoes e o aumento de peso... Ao contrario de muitas gravidas nunca tive enjoos, nem nunca vomitei. Simplesmente me senti (e sinto) um pouco mais cansada que o habitual e com imensaaaaaaa fome. Sinto uma necessidade terrivel de comer, e grande parte das vezes devido as correrias acabo por comer porcarias... nesta altura do campeonato ja estou com 2,5/3 kilos a mais e ja quase n entro na maior parte da roupa que tenho!
Fora isso so espero que o tempo voe para o/a ter nos meus bracos rapido, rapido!;)
Um bem haja a todas as futuras mamas e que tudo corra lindamente!
Um beijinho ddeste cantinho do mundo para todas!
ja algum tempo que não vinha aqui, estou de 11 semanas, e 5 dias.. na sexta feira era para fazer o rastreio, mas a enfermeira, achou melhor esperar faze as 12 semanas, e meu GO mandou-me fazer e no entanto não o fizeram. não entendi nada. tem uma coisa que tem preocupado-me muito e que não tenho apetite nada mesmo. e ainda não engordei nada, isso acontece com mais alguem.? beijinhos a todas.
DIA 30 de julho. as 39 semanas, nasceu o meu bem mais precioso., meu FILIPE MANUEL. tão querido e tão desejado....
olha eu faço as 12 semanas na quinta feira e a minha DPP tambem é para dia 5 de agosto, e a minha proxima eco é no dia 27!! hehehe
olha eu estou como tu o humor não tem ajudado nada, e tambem tenho ando um pouco ansiosa nao sei bem, so sei que a minima coisa que digam assim de um tom mais agressivo ou exaltado eu entro logo em erupçao!!!
beijocas******
ola..
olha eu no inicio tinha uma fome louca, nem chegava a fazer 2 horas da ultima refeiçao ja andava esganada, mas agora ja nao ando nada assim, tomo o pequeno almoço, depois a meio da manha como mais alguma coisa e depois o almoço. lancho as horas normais e depois so volto a a comer ao jantar depois antes de deitar me como umas bolachinhas e bebo um iogurte.
nao te preocupes, mas se nao andas a sentir bem por isso fala com a tua GO para te passar umas vitaminas.
beijinhos****
Vim só deixar-te 1 bjito a ti e ao baby. Afilhada desnaturada, nem dizias a madrinha k já estavas de baixa cuida-te, se entretanto ficares melhor dá 1 apitadela e vamos pos saldos as 2 perder a cabeça
10/10/2009 nasceu a minha Princesa
02/08/2012 nasceu o meu Principe
07/04/2016 nasceu o meu Principe
Oii.
Estás tendo enjoos, por isso não consegues comer ou não tens fome mesmo?
Das 6 ao final da semana 9 eu, apesar de sentir fome, não conseguia comer por causa das náuseas/enjoos :&
Agora já consigo comer bem melhor, embora alguns alimentos não me apeteçam ainda.
Olha, apesar de não sentir fome (se for esse o caso) ou se for devido aos enjoos, você precisa se alimentar.
Eu conseguia comer caldo (dá pra fazer de carne/galinha, com arroz ou massa, coloca umas batatas, cenoura...), faço uns purês que amo, com batata, cenoura e abóbora e bato tudo no liquidificador e desce bem;)
Há de estar tudo bem.
Rezando sempre.
Abraços,
Kaká e Bebê
Nosso filhinho amado vem aí, com a Graça de Deus!
Mamãe de agosto de 2010.
RS/Brasil.
obrigada lindas pela força, mas não é do enjoos, a minha falta de apetite, pois não os tive, minha gravidez tem corrido bem nesse aspectos, sempre tive digestão muito lenta, agora então lol, tomo o pqueno almoço, e ja não tenho apetite para o almoço, obrigo-me a comer qualquer coisa, mas fico todo o dia mal disposta e parece que vou esplodir, a noite tomo algumas colheres de sopa mas ate isso custa muito. tenho consulta na próxima semana, Katia, vou seguir o teu conselho fazer caldos, para ver se alimento-me melhor.. beijinhos e muito obrigada, uma boa Gravidez a todas.
DIA 30 de julho. as 39 semanas, nasceu o meu bem mais precioso., meu FILIPE MANUEL. tão querido e tão desejado....
jeanne como eu te entendo, estou igual!! Como so consigo comer pouco tento comer mais iogurtes e leite, visto que são alimentos mais completos. Uma coisa que me ajuda a digestão é beber sumo de laranja. Podes tentar e ver s resulta contigo.
Beijinhos
Tive hoje a minha 1ª consulta e a ecovaginal. Está tudo óptimo e já deu para ouvir o coração a bater.
Estou de 7 semanas e 3 dias e a data prevista para as 40 semanas seria 5 de Setembro, no entanto a médica disse que às 38 salta cá para fora.
É a minha 1ª gravidez e por muito que me custe não ando muito entusiasmada pq tenho muito medo que não corra tudo bem.
Foi muito desejada e mais do que planeada, agora é rezar.
Boa sorte para todas.
DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro
Amiguinha gravidinha:)
Como diz a Pipi, os sucos também são boas pedidas;)
Quando fizer os caldos vai variando, oras de carne, frango, ou com arroz ou massa (espaguete, parafuso, letrinhas), coloca bastante legumes (podes fazer de repolho, uma delícia, podes colocar brócolis, couve, couve-flor, tomate, abóbora, cenoura, batata... Aí varia, um dia coloca determnados legumes em outro outros) para que fique bem nutritivo, já que não estás conseguindo comer direito. Assim, já bebes líquido de quebra;)
Hoje eu fiz de novo purê com batata, abóbora e cenoura, aí bato tudo, fica que nem aquelas comidinhas vendidas em vidrinhos para bebê:)
Eu tenho muuuiiita fome, mas não me apetece as coisas aí tenho que ir variando senão enjoo:P
Eu também não estou conseguindo comer muito brócolis, comi tanto no inicinho e, com os enjoos, não me desce mais, mas preciso forçar;)
Tudo pelos nosos filhotes:D
Te cuida e do baby.
Abraços amiguinha.
Kaká e Bebê.
Nosso filhinho amado vem aí, com a Graça de Deus!
Mamãe de agosto de 2010.
RS/Brasil.