Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!! | Page 12 | De Mãe para Mãe

Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!!

Responda
11364 mensagens
coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

meninas isto aqui na minha terra é para esquecer!!!!!!!!!!!

voçes ja estao a tratar do abono pre natal? se sim digam se tambem é preciso tantas ............... como é aqui na minha terra, ja fui la 2 vezes e aquelas ........... dizem sempre que falta ainda alguma coisa!!!!! isto nao faz sentido, eu moro em vendas novas, mas sou de alcacer que fica a cerca de 37 km, em vendas novas explicaram tudo ao marido e tal, e entao eu ja tinha o que era necessario e fui entregar em alcacer, mas faltava pra la qualquer coisa. entao tratei do que supostamente para estas faltava e decidi ir entregar em vendas novas, so que depois a senhora viu que estava a faltar o carimbo do centro de saude no papel que o medico passou. entao vim a alcacer pq tou a ser acompanhada pelo o meu medico de sempre que é um bebado!!! e como o meu marido nao podia entregar em vendas novas decidi entregar em alcacer pq tenho mais tempo que ele... tudo bem fui la e agora a ............ diz que é preciso os rendimentos de 2009 e nao os de 2008!!!!!
comecei a ter um ataque de comichao, e disse: como é que posso dar os rendimentos de 2009 se ainda nao fiz o IRS do ano passado, e ela ah mas fazes um apanhado e tal, e eu como se ainda nao tenho os papeis do meu trabalho a declarar o que recebi nem o meu marido? e ela, ai mas fazes uma declaraçao por escrito... bla bla bla bla!!!!!!!!!!!!!!!! ai meninas so tive foi vontade grrrrrrrrrrr esganar lhe o pescoço!!!!!
é que aqui em alcacer é so obstaculos enquanto em vendas novas nao, a senhora disse me que tava tudo bem, so precisava do carimbo do centro de saude!!!

e voçes como se tem desenrascado com estas burocracias nao sei se posso dizer da treta??!!!

os pontos sao os palavroes que nao convem dizer!!! Sorriso

desculpem este desabafo mas tava me a roer toda por dentro!!!!!!!!

beijinhos e desculpa a quem teve a paciencia de ler tudo!!!!!!!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ Sorriso
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Como sabe estou gravide de 13 semanas.... agora so tenho consulta dia 5 de março será que se vou a medica de familia ela vai me preencher o certificado medica do tempo de gravidez tenho anexar alguma eco o nao é preciso.... agradeço me respondem

Sobre Sandyland

A minha Princessa LARA nasceu dia 13 Agosto
BJ a todas as minhas madrinhas

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Olá meninas,

Cá estou eu Sorriso
Hoje faço as 14 semanas... ai meu Deus, vocês não têm a sensação que o tempo demora a passar? LOL

Só vou na sexta ao médico de familia para ele passar o papel para o abono, já imprimi aquele impresso "certificação do tempo de gravidez" para levar ao médico e depois só tenho que anexar os rendimentos não é? Ajudem-me no que levar para também não ir para lá à senhora da asneira.

Desde a eco das 12, andava ansiosa para saber se está tudo bem, as ecos são muito distantes umas das outras.... grrrr mas o meu amor fez-me uma surpresa e ofereceu-me um doppler. Chegou hoje Espertalhão
Confesso que estava cheia de medo de ir experimentar com receio de não acertar com aquilo e depois ficar preocupada.... mas não Sorriso
comecei a andar devagarinho com ele na barriga ,lá em baixo e pumba , lá estava aquele batimento doido tipo cavalito , LOL
ADOREI, parecendo que não é um descanso ouvi-lo Sorriso

Quanto à azia, também tinha muita, era horrivel à noite. mas já descobri "a polvora" LOL é que eu à refeição tinha sempre muita sede e bebia cada copázia de água, até ficava enfartada com a água e depois azia IMENSA...
Deixei de beber água às refeições, às vezes custa-me um pouco, mas resultou, deixei de ter azia e de ficar enfartada. De qualquer forma o médico disse que eu posso tomar o compensam quando tenho azia. Na altura experimentei várias coisas para a azia, gelado, avelas, amendoas... e nada....

Beijinhos grandes

Sobre Vanu

Vanessa

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

basta levares a eco como prova que ja tens as 13 semanas, que o teu medico de familia passa o papelito.

Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

nao sei se ja leste o meu testamento hoje de manha, mas eu estou em guerra com a SS da minha terra, cada dia que la vou é uma coisa nova que faz falta ou entao simplesmente embirraram comigo!!! nao sei porque.

mas olha onde eu moro disseram que era preciso os rendimentos de 2008, visto que de 2009 ainda nao temos. mas aqui em alcacer eles querem... nao sei como enfim, ja nao vou la!!

uma copia do cartao unico, teu e do pai da criança, o nib da conta e no papel que for assinado pelo medico é preciso uma vilheta dele ou carimbo.

espero nao estar a esquecer me de nada, ate tenho os papeis aqui a mao e fui ver. espero ter ajudado.

beijinhos*******

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Sim eu li, LOL Gargalhadas

É tudo doido, às vezes varia de funcionário para funcionário, ih ih ih, hoje aconteceu-me uma dessas nos correios , no outro dia a mulher disse-me que para levantar podia levar a cópia do b.i. e o postal assinado, hoje o homem disse que tinha que levar o b.i. mesmo porque a cópia não dava, LOL por favor entendam-se...... Cair ao chão de tanto rir

Obrigada, assim já levo tudo.

Beijinhos

Sobre Vanu

Vanessa

cristinap -
Desde 15 Fev 2009

Olá meninas! Eu já acompanho este cantinho há um tempo mas ainda não tinha decidido escrever!Sou do tópico das meninas com SOP que a pipi das meias altas bem conhece, não sei é se lembra de mim!
Estou com 11 semanas e dois dias e o meu DPP é para 18 de Agosto (já foi para 23 Gargalhadas )
No inicio tive umas pequenas perdas e digo-vos foi um susto! Graças a Deus passaram! Ufa! mas não quis falar muito sobre a gravidez até esta eco que fiz ontem. Hoje fui fazer o rastreio químico mas segundo o médico ontem as medições estavam bem Apaixonado
Só verificou que estou com a placenta em cima do colo do útero aquilo que designam por placenta previa mas disse ainda ser cedo pois ainda está a crescer o útero e ela pode ir para o lugar!
Nervoso espero bem! Disse para não fazer esforços! Preocupado
Ainda não tenho barriga pois sou muito magrinha, nem sei como é que ele está aqui dentro o feijão Gargalhadas
Um beijinho grande a todas!

Sobre cristinap

DPP 18 de Agosto!!!! Espertalhão Let´s the party begin! Espertalhão
5....10....15....20....25....30...(.)35....40

Desde 12 Ago 2008

Desculpem-me as outras meninas mas primeiro tenho que cumprimentar a minha colega de luta CRISTINAP, fico tão feliz por estares aqui comigo depois de tudo o que passaste nestes meses, nos sabemos como foi dificil, mas a partir de agora vai ser só felicidade... Parabéns!!!

Coccinelle que odisseia de SS... já vi filmes mais curtos. É nessas alturas k apetece subir a uma cadeira e gritar: M****, entendam-se!!! (desculpem, mas nisto sou muito impaciente...

Restantes meninas ainda bem que as coisas vão sobre rodas... Agora está na hora de começarmos a pensar em roupinhas, carrinhos, caminhas e muitas coisas fofinhas lol

Quanto a mim, ás 19h é a minha eco das 12 semanas... tou muitoooooooo nervosa!!! Alguem comeu o tal chocolatinho? keria tanto saber que está tudo bem e o sexo lol...

beijinhos vou começar a me arranjar

** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia

Desde 12 Ago 2008

Faltam-me as DPP das meninas
Cati.luis, thaysep, mama feliz, Kátia Reis, susycas, MONsil, Oliveirinha1, Claudiababy, pipoka_f,danieladom e Caramelinha... Vá lá, digam pa isto ficar bonitinho lol

Será que ainda há mais mamãs de Agosto e que estão tímidas?

Beijinhos

Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Claro que vai estar tudo bem Apaixonado

Eu comi o chocolate mas não adiantou de nada....

Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Beijinhos GRANDES

Sobre Vanu

Vanessa

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

olha eu nem sei como tive calma, é que agora esta tudo a flor da pele, mas consegui manter a calma pq 1º ta o meu bebé, e aquela gente nao merece e nem se iam ralar muito com o meu estado de nervos.

olha eu nao comi o chocolatito pq sou muito esquecida e so me lembrei no consultorio, o bebé mexeu se muito, andou la a esticar se e tal.... mas nao se ajeitou para vermos o sexo!!! se calhar nao quer que saibamos ainda!!!

beijocas e calma que esta tudo bem, eu compreendo te pq tambem ia super nervosa, mas experimenta comer, talvez faça uma supresa.....

beijinhos***********

1er -
Desde 07 Out 2009

Calma amiga !!! Pausa
Nasa de stress, nao te esqueças que vais ter um encontro d'aqui umas horas com o menino o menina dos teus olhos ! Apaixonado Tens que ir linda e relax !
Eu tambem esqueci-me de comer o tal chocolate porque ia com a bexiga tao cheia que so pensava em ir a casa de banho !!! Piscar o olho Mas là tive que aguentar a pressao que o medico fazia na barriga ! O bebe mexia-se tanto ! Mas nada d'abrir as pernocas ! Ele là saltava, esticava-se, fazia "olà" aos papàs mas mais nada ! Espertalhão
Mas come o chocolate talvêz resulte ! Quem sabe, sabe...

Beijinhos a depois anda cà contar tudinho ! Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre 1er

Afilhada e Madrinha babada da Coccinelle ;-)!!!!

Conheci o meu AMOR dia 19/07/2010 (2940g - 51cm)
JADE, amo-te filha !!!! Apaixonado

cristinap -
Desde 15 Fev 2009

Sim pipi! Foi uma longa jornada! mas graças a deus cá estamos nós! Sonhador agora só quero é que a placenta vá ao sitio Nervoso
quando digitalizar mostro o meu feijocas! Apaixonado

Sobre cristinap

DPP 18 de Agosto!!!! Espertalhão Let´s the party begin! Espertalhão
5....10....15....20....25....30...(.)35....40

1er -
Desde 07 Out 2009

Minha linda madrinha/afilhada, entao o que è isso ! Confuso Fogo essas ........ estao mesmo a gozar contigo ! Deixa de ir a Alcacer porque estou a ver que è ai que tens mais problemas ! Nesta fase do campionato nao te podes enervar com trenguisses ! Humph... Deixa là !

Nos aqui è muito mais simples acho eu ! So tive que preencher umas papeladas, dar o papel assinado do medico, um rib e o papel dos impostos de 2008. E voilà! Acho que nao me vao pedir mais nada... A pensar

Entao linda, nao te enervas por causa disso, ok ?

Mil beijinhos para ti e para a tua barriguita ! Careta Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre 1er

Afilhada e Madrinha babada da Coccinelle ;-)!!!!

Conheci o meu AMOR dia 19/07/2010 (2940g - 51cm)
JADE, amo-te filha !!!! Apaixonado

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

sinto me muito feliz por ver o topico a crescer, cada dia que passa mais uma futura mamã. ver as lutas de cada uma, e terem conseguido alcançar o objectivo tao desejado!! infelizmente ha meninas com mais dificuldades que outras, mas o que vale é nunca desistir dos nossos sonhos!

espero que corra tudo bem com todas nós e os nossos bebés.

beijinhos BEM GRANDES para todas**************************

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

pois vou deixar de tratar das coisas aqui, amanha vou tratar das coisas em vendas novas!! pois la esta, tu entregaste os impostos de 2008!! mas estas inteligencias raras querem os de 2009, quando ainda so abriu as coisas esta semana e mesmo de qualquer maneira em vendas novas elas mesmo disseram que era os de 2008!!! so mesmo aqui é tudo ao contrario!! Que raivaaa!!!

ja desabafei e ja consegui aliviar este pequeno stress, mas revolta pq aqui as pessoas que trabalham neste tipo de atendimento ao publico sao muito comichosos!!!

olha o tempo ontem estava lindo, hoje esta a chover!!! por acaso ontem tambem achei que tava a chegar a primavera, mas assim que abri a janela.... Humph...

e dos enjoos como andas?

beijinhos GRANDES*************

Solu -
Desde 27 Jan 2010

Parece que fui eu que escrevi o que tu escreveste. A única diferença é que eu em vez de azia, comecei com as cãibras Triste Ah e a minha próxima consulta é dia 17, no dia 16 não é dia de Carnaval?
Eu também gostava de saber se era menino ou menina Sonhador

Eu também ando com o humor alterado e quero sentir o meu bebé e tê-lo nos braços Segredo

Tudo de bom

Sobre Solu

Lucas 4 anos
Diogo nasceu dia 20 Julho às 22h37m com 2990 gr e 47 cm

Solu -
Desde 27 Jan 2010

mas que saga, eu também acho que é das pessoas que atendem; por vezes não recebem formação suficiente.

Tu é que a SS, e eu é com o centro de saúde. A minha baixa acabou no dia 29 e marcaram consulta para hoje, que era dia de saúde materna e eu disse para o dr.passar de manhã para eu ir ao centro de emprego entregar a baixa. Resultado: não passou de manhã e agora tenho de ir ao centro de emprego a Leiria (25 Km) entregar para não passar o prazo de 5 dias. Falta realçar que eu não devia conduzir muito tempo, porque além de contracções, quebras de tensão e 2 abortos anteriores, por isso tenho gravidez de risco.Enfim Humph...

Ah e o meu filho veio da creche com febre.
Resumindo se amanhã acordar com febre, tenho de o levar comigo.

Haja paciência.

Sobre Solu

Lucas 4 anos
Diogo nasceu dia 20 Julho às 22h37m com 2990 gr e 47 cm

Kátia Reis -
Desde 26 Dez 2009

Hoje à tarde fiz a ecografia TN. Graças a Deus está tudo bem com o meu bebê. A TN deu normal, está tudo perfeito!!!
A médica disse que pela posição do bebê não dava para dar certeza, mas por algumas características ela aposta numa menina!
L-I-N-D-A !!!
Estamos MUITO felizes. eu marido e minha mãe estavam lá e foi perfeito!
Sou a mulher mais feliz do mundo!!!

Obrigada Deus!

Abraços,
Mamãe Kaká e Gatinha:D

Nosso filhinho amado vem aí, com a Graça de Deus!
Mamãe de agosto de 2010.
RS/Brasil.

SBia -
Desde 09 Jan 2010

Olá a todas.
Eu serei a última a dar à luz. Estou de 9 semanas e meia e o meu parto seria a 3 de Agosto, mas será provocado, segundo a minha médica, na 3 semana de Agosto.
Gostava de saber se ouviram falar de novos incentivos, esta semana, à maternidade?
Li em nota de rodapé nas notícias, mas não cheguei a ver... Na net não encontro nada.
Beijos e continuação de muita sorte a todas nós.

Sobre SBia

DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro

SBia -
Desde 09 Jan 2010

Sempre tinha lido bem. é mais qualquer coisa que nos querem oferecer, é pouco, mas bem vindo.
Leiam

http://www.portugal.gov.pt/pt/GC18/Governo/ConselhoMinistros/Comunicados...

Sobre SBia

DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

tb tenho cãibras infelizmente mas mais azia k isso!A azia é sempre é noite!Nao sei pk :s Tenho neste momento! Vou comprar amendoas como falou uma menina aki no topico a ver se obtenho resultados!
Disses te k dia 16 é dia de carnaval mas aqui(Alemanha)o dia de Carnaval é no domingo anterior!Na Terca nao se passa nada daí a minha consulta ser no dia 16 e vou fazer o rastreio Piscar o olho
Pelo que ele disse vai fazer ecografia!Oxala ja de para ver o sexo uma vez que estou á espera para poder renovar o quarto de crianca!Vou tb comer um cadinho de chocolate a ver se dá resultado hihihi
Continuacao de uma optima gravidez para todas Piscar o olho

Sobre Susycas

Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

Pipi o médico escreveu no livro dia 8 de Agosto mas ele (e eu tb )achamos que ainda nasce em julho hehe(uma vez k engravidei sem período)!!

Sobre Susycas

Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!

claudiababy -
Desde 06 Jan 2010

Olá a todas as mamãs! Olá!
Como estão?
Tenho andado desaparecida eu sei, nem sempre há muito tempo ou disposição...os enjoos ainda são frequentes.
Na terça-feira fui fazer a eco das 12 semanas e a análise do rastreio. Foi lindo ver o bebé a mexer-se tanto e não comi chocolate!
Em relação ao sexo do bebé, o doutor disse q ainda é muito cedo, nem sequer arriscou a dar palpites porque não se via mesmo nada, embora o meu marido teimasse que estava lá uma pilinha!!! =))as coisas que eles vêem! Ficamos muito aliviados em saber que estava tudo bem e isso é o mais importante, agora temos de aguardar a próxima eco que é às 22semanas...parece uma eternidade de facto mas sinceramente estou tranquila e não tenho pressa em comprar muita coisa ainda. Só estou a pensar comprar quando souber.
Tenho estado com uma infecção urinária Chorão ...algum desconfortos, muitas idas ao wc, enfim mas o bebé está bem e isso é que importa não é? Tenho de beber muita água mesmo e sinto que quando bebo mais melhoro consideravelmente. A minha barriguinha já se nota, é muito giro ver a evolução, ainda não nasceu e já estou tão babada e orgulhosa. Babão
Visto muitos vestidinhos! Adoro ver as mamãs de vestidos! Feminino e elegante! Piscar o olho

Pipi a minha DPP é dia 11 de Agosto. Viva ao Verão!

Beijinhos para todas e cuidado com alimentação! Piscar o olho

Cláudia
DPP- 11 de Agosto de 2010

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Olá a todas
Já algum tempo que ando a seguir este forum mas só hoje me decidi a escrever. Apaixonado
Tambem sou mama de Agosto esta previsto lá para o dia 3. Estou gravida de 14 semanas, e já fiz duas ecografias,estava tudo bem.
No dia 25 de janeiro fiz o ratreio no hospital da Povoa. Agora tenho que esperar 2 semanas. Se estiver tudo bem não dizem nada, caso contrario entram em contacto, estou a rezar para que todo corra bem.
Já tenho uma menina de 2 anos é a Ana Gabriela mas lá es casa todos lhe chamam Ana Pimpas porque ela não para um minuto.
A miha barriga já se nota mas nada ainda de especial. Já estou a escolher algumas roupas para andar durante a gravidez e a pensar em comprar umas calças à mama.
Realmente as gravidas ficam muito bem de vestido mas tem estado tanto frio que só de pensar já me arrepio.

Beijinhos para todas e boa sorte.... Olá!

Sobre AnaPimpas

A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!

Desde 12 Ago 2008

oiiiiiiiiiiiiiii
hoje estou felizzzz obrigado meninas pela força
A eco foi tão giraaaaaaaa
Tá tudo bem com o bebé, tava a dormir com a mão na cabeça e PERNAS FECHADAS bem que o abanamos, mas o melhor que fez foi nos virar o rabo!!!Não s viu nada do sexo...
Tem 47,8mm, tn 1,6 e coraçãozinho a bater a galope. Segundo o médico tá tudo bem. Eu continuo em casa, e do stress tava com a tensão em 14/9 ... logo eu que tenho sempre baixa.
Amanhã vou fazer o rastreio bioquimico... n kero tirar sangue, n tenho veias!!

Agora já me sinto mais descansada... quanto á barriga ainda tenho que tirar fotos. Tenho um DVD com a eco, mas não tou a conseguir copiar para o comp...

Beijinhos

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Meninas, uma duvida, como sabemos o resultado do rastreio?, ja sei que em principio se for positivo, eles ligam, mas esse ligar é passado quanto tempo de fazermos?

Beijinhos

Sobre Vanu

Vanessa

Desde 12 Ago 2008

Vanu não te posso ajudar, porque o meu rastreio é a pagar e sou eu que vou levantar os resultados e dar ao médico
bjs

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

hoje fazemos 14 semanas!!!!!!!! hehehehehe Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

bem meninas finalmente terminei a minha saga com a SS, hoje fui entao a SS de vendas novas e assim que cheguei fui logo atendida, nao é como em alcacer que nao estao a atender ninguem e sabem que estao as pessoas a espera e elas a olhar para o vazio.. continuando, entreguei os papeis e nem foi preciso as copias dos nossos cartoes unicos, simplesmente ficaram os papeis que preenchi, mais o do nib do multibanco, e o papel do medico. Choque!

pois la esta nem os do irs foram precisos pq ja la estava mencionado os valores como que tambem eram os de 2008 e nao os de 2009 como queriam aqui.... aquelas....piiiiiiiiiiiiiiiiiii

enfim, isto realmente nao ha explicacao para este tipo de situaçoes, nao ha condiçoes.... como dizia o outro!!!

bem ja estou descansada!!!

cada dia estou mais feliz com o meu rebentinho!!! esta gravidez nao foi nada planeada, mas aconteceu e foi o que melhor me podia ter acontecido, cada dia eu e o pai estamos mais felizes e entusiasmados com a chegada do bebé!!!

beijinhos barriguitas, e bem vindas novas mamãs.........

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

eu tambem fiz o rastreio a pagar, e disseram me que ao fim de 3 dias estava pronto, mas ainda nao o fui buscar, talvez amanha ou entao segunda antes da minha consulta com a Dra.

espero que se fosse para ligar ja tinham ligado, fiz no dia 27 de janeiro por isso, ando descansada.

mas agora uma duvida..... hummmmmmmm voçes ja andam a tomar ferro? a minha Dra passou me uns comprimidos que é ferro e acido folico e os comprimidos estao a fazer um pouco de prisao de ventre.....haaaaaaaa
por mais que coma sopa, fruta, beba galoes... ta dificil... grrrrrrrrr

Preocupado Preocupado Preocupado Preocupado

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?