Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!! | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!!

Responda
11364 mensagens
claudiababy -
Desde 06 Jan 2010

Olá Pipi e a todas as mamãs!
Estive a ler os vossos comentários e tou a achar um espectaculo esta partilha de emoções!
Li q estava de baixa mas nao desanime o importante é mantermo-nos sempre com pensamento positivo! as mães têm de ter muita força, afinal está um ser dentro de nós! Sorriso
Ainda não comprei nada nos saldos porque estou à espera de saber o sexo do bebé. Mas no Natal recebi algumas prendinhas da família.Sem dúvida que este Natal teve um sabor diferente.Tudo está a mudar na minha e nas nossas vidas!
Preferências? Sim... claro que em primeiro lugar está sempre a saúde do bebé e depois disso, gostava de facto de ter uma menina! o meu marido gostava de um menino! Sorriso Veremos! Por nós, é quase indiferente pq é o nosso primeiro filhote.
Beijinhos para todas!

Cláudia
DPP- 11 de Agosto de 2010

claudiababy -
Desde 06 Jan 2010

Olá mamã!
Ainda não sei o sexo do bebé!Ainda é muito cedo n é? Só a partir das 14 semanas é qtalvez se saiba n é? Mas estou ansiosa!!!
É verdade o parto está previsto para dia 11 de Agosto! Q calor q vamos passar!
beijinhos

Cláudia
DPP- 11 de Agosto de 2010

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

Pipi entao tamos kites!Eu tb tenho enjoado bastante e NUNCA vomitei!!Neste momento tou um pouco enjoada mas sei que foi de ter exagerado no jantar :\
Com que entao nao sou a unica com dor nas ancas!Ate sinto mais um alivio hehe
Tou a gostar muuuito de poder partilhar esta gravidez com meninas que vao ter no mesmo mes k eu !Tou felizz Grande abraço
Tenho a certeza que algumas de nos vamos ter nos mesmos dias!

Sobre Susycas

Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!

andreia gaspar -
Desde 24 Ago 2007

ola meninas,
já fui à mha primeira consulta, já ouvi o coração da mha estrelinha e a DPP está prevista para 14 de Agosto... Grande abraço

beijokas companheiras

Positivo: 15/12/09 DPP: 14/08/10
Diogo chegou a 16/08/10...:Dj
Positivo: 17/09/16 AE 10/10/16
Positivo:12/03/17...é desta ❤❤

oliveirinha1 -
Desde 18 Ago 2009

...estou de quase 10 semaninhas e estou louca para ir comprar coisas lindas nos saldos...mas fiquei assim a penasr se deva?...até coloquei a qui um toipico para as menias me darem as opinioes delas pois não sei se deva este fim de semana sair á rua...tenho receio de me por a comprar...mas tenho tanta vontade!!! mas penso que ainda´é muito cedo!...já compraste muitas coisas???

pipoka_f -
Desde 08 Jan 2010

Olá futuras mamãs!

Também me incluo neste grupo de Agosto de 2010.
O meu grãozinho de arroz nascerá, se tudo correr bem, algures na segunda quinzena de Agosto. Estou de 7 semanas e fiz a primeira eco endovaginal às 6 semanas e o meu grãozinho media 4mm.
Sintomas, poucos, dores no peito, cansaço, sono, má disposição matinal... Sorriso

Boa sorte a todas

Sobre pipoka_f

Positivo: 11/12/09 | UPM: 20/10/09 | DPP: 19 de Agosto de 2010

Teca -
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Amanhã completo as 10 semanas e para já tem corrido tudo bem! Espertalhão Estou desejosa que chegue o dia 20 para poder ver se tudo continua bem mesmo! À espera
Já fui à médica de família esta semana e vim de lá com montes de papelada e o tão desejado livrinho. Fiquei assinalada como gravidez de risco médio e vou passar a ter consultas no hospital também.
Hoje já fui entregar as credenciais para as ecografias, consulta e rastreio bio-químico, mas só segunda-feira é que vou saber as datas (excepto a ecografia do 1.º trimestre que já está marcada para dia 20). As análises vou tentar ir amanhã ao hospital para as fazer.
Ontem recebi uma prenda de Natal atrasada de uma amiga e juntamente com uma linda camisola à mamã vinha uma prendinha extra - um body interior branquinho para o/a piolhito/a. Apaixonado Foi a primeira prenda e confesso que não estava à espera pois sempre disse a toda a gente que só compraria alguma coisa depois da ecografia. Fiquei um bocadinho embaraçada mas gostei muito da surpresa! Careta
Agora estou desejosa para poder fazer as minhas comprinhas! Babão
Há coisas tão fofas! Apaixonado Quando começar, vou-me perder... Careta
Beijinhos para todas e um óptimo fim de semana!
Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Kátia Reis -
Desde 26 Dez 2009

Nossos bebês são para datas próximas:D
A minha dpp é para 13/08. Também vimos o nosso bebê esta semana.
Que emocionante, né? Está tudo bem, graças a Deus. Tamanho do nosso bebê, estruturas embrionárias (placenta, cordão, vesícula...) e o coraçãozinho, tudo bem! Batendo a mil, coisa mais amada e linda do mundo!

Parabéns amiguinha barriguda.
Que Deus continue nos abençoando e cuidando de nossos bebês e de nossas gestações.

Abraços,
Kaká e Bebê.

Nosso filhinho amado vem aí, com a Graça de Deus!
Mamãe de agosto de 2010.
RS/Brasil.

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

como teem passado? tudo bem?
Eu por cá estou com uma valente dor de garganta desde ontem de manha que ontem tive que me vir embora do trabalho pois nao aguentava nem com a cabeca!Ja estou cansada de estar deitada Chorão
Ando a beber muuito cha de limao com mel e a gargejar agua quente com sal(é o que mais me tem aliviado Triste )
So espero que estas dores de garganta e corpo passem rapido!Ao menos febre ainda nao tive!
Beijinhos para vcs companheiras Apaixonado

Sobre Susycas

Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!

Tiinita -
Desde 25 Dez 2009

Olá!Desculpa a minha ausência, mas tenho andado desesperada, vomitos, vomitos e mais vomitos. Ando exausta, quando chego a casa so me apetece deitar.Não tenho vindo á net, por iso é que não tenho falado. Apenas vim ontem para dar algum conforto á Carolina. Fiquei super tiste!Comer não me apetece. O meu pior castigo é cozinhar! Que raivaaa!!! De resto acho que tudo ta bem, mas a minha consulta é so no fim so mês. Ando ansiosa. Como correu a consulta?Beijo grande

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

como é que estao hoje? espero que bem dispostas!!

pipi ainda nao me aventurei em compras para o bebé, quero esperar mais um pouco, pelo menos ate dia 27 que é a proxima eco.

em relaçao ao sexo do bebé que "teorias antigas" é que vos tem dito em relaçao ao sexo do bebé?

a mim já disseram que vai ser um menino porque a idade do pai é impar, se a idade do pai for par era menina!! mas o que é engraçado é que fui fazer contas as varias gravidas que conheço e que já tiveram, como a minha mae e primas e nao é que bate tudo certo!!!!

bem deixa lá ver o que dirá a eco!! mas tinha preferencia que fosse uma menina, para a minha mae e sogra e a ser uma alegria!! mas seja o que for vai ser muito amado e que venha com muita saude.

beijinhos*******

Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ Sorriso
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...

Tiinita -
Desde 25 Dez 2009

Oi! Olha já ouvi essa teoria da idade, mas é juntanto a tua idade e o mes em que soubeste que estavas gravida!Como funciona por aí?Eu sei algumas coisas, pelas mãos, pela agulha e pelo formato da barriga!A mim todos me dizem que é uma menina por andar cheia de vomitos, e pela barriguita.Eu sempre quiz um menino, mas tb fico muito contente com uma menina. Beijos

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

Teca -
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

10 semanas feitas hoje! <:P Tenho de começar a tirar fotos à barriguinha para ver a evolução! Hipnotizado Coloquem as vossas fotos também! Olá!
Quanto a palpites, todos dizem que é menina! Ainda não recebi nenhum voto para menino! O meu marido só tem irmãos rapazes e toda a gente quer uma menina! O meu pai teima que vai ser menina também! A minha mãe delira com as roupinhas para menina! Amigas, colegas de trabalho - todas apostam em menina!
Quanto a alterações físicas, antes de se começar a notar a barriguinha (para a frente) comecei a alargar um bocadinho na cintura (para o lado) - disseram-me logo que ia ser menina.
Outra coisa que me dizem é em relação à pele - "a menina rouba a beleza à mamã" e o que é certo é que estou com a cara cheia de borbulhas, parece que tenho 15 anos outra vez.
A verdade é que não tenho inclinação para nenhum dos sexos. Só quero que corra tudo bem e que nasça perfeitinho(a).
Beijinhos
Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Desde 12 Ago 2008

oi meninas!!

Depois do sono começaram as insonias, ando a dormir so umas 6 horas por noite... e já perdi 4 kg em um mes, acham isto normal?

The Baby recebeu a primeira prendinha, um babygrow da chicco que vem numa caixinha com um vaso para plantar uma semente... tão giro...

Quanto ás apostas relativamente so sexo, eu axo que é uma menina, mas só uma das minhas cunhadas é que me apoia, todos acham que é um menino... mas tenho akele feeling...se for uma menina vou-me perder em vestidos e hello kitty's, mas tambem gostava de ter um menino, tou indecisa, quero é uma criança saudávell e feliz! o resto é bónus.

Tenho k marcar consulta para o fim do mes, mais umas duas a 3 semanas. Espero que the baby ( em ingles não mostra o sexo, the dá para menino e menina, como diz o papá) tenha as perninhas bem abertas pa vermos tudoooooooo.

Beijinhos

** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia

Tiinita -
Desde 25 Dez 2009

Olá meninas! Tenho uma dúvida, estando o parto do nosso bebe agendado para agosto, que roupa devemos comprar para o beb?Verão ou Inverno?Mangas curtas ou compridas?é que ja vi alguns fatinhos baratos e não sei que hei-de comprar!Qual a vossa opinião?Já compraram alguma coisa?Beijos

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

Tiinita -
Desde 25 Dez 2009

ah e se quiseres actualizar a lista a minha DPP é 10 de Agosto!Assim que souber mais novidades digo!Beijos

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

olha pipi pois já estou a ver que não sou a unica, eu tambem ando com insónias, acordo com muita facilidade, vou ao wc e depois para voltar a dormir é uma chatice!! e depois acordo com o ressonar do meu marido, passo a noite toda a dizer lhe para virar se porque esta a ressonar!!! mas esta noite pus tampões de esponja nos ouvidos, bem mesmo assim custei a deixar me dormir, aquele ressonar mais forte ainda conseguia ouvir. todas a noites são uma tortura!!! que saudades do tempo em que assim que caía na cama e deixava me dormir!!! Choramingas

tambem ja recebi 2 prendinhas para o baby, 2 chuchas e 3 babetes!!!

em relação ao sexo lá está, à sempre as opiniões que vai ser menino ou menina, as teorias das idades tanto da mãe como do pai. vou explicar aquela que ensinaram me à tempos e que digo vos que por acaso é muita coincidência, a idade do meu marido é 27 anos e como é uma idade impar dizem que vai ser menino. se a idade dele fosse 28 anos seria menina porque a idade é par!!
espero que no dia 27 o baby esteja de pernoca aberta para nos podermos saber o sexo.

mas gostava de uma menina, adoro ir a H&M ver os vestidos lindos, fico toda deliciada a imaginar me com uma menina e a vesti la como uma princesinha!!

mas não ando a fixar me se é ou não menina ou menino, tanto faz, só desejo que venha com os olhos do pai e perfeitinho/a, com muita saude e forte.

bem beijinhos GRANDES para a barriguitas de agosto

Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

ola, olha eu ainda não andei a ver nada de roupa para o baby, mas acho que como é verão compra de verão, mas temos que ter cuidado a mesma e acasalhar bem mas não muito. compra roupa em algodão e linho, acho que é o mais indicado... penso eu, pois não tenho experiência nenhuma em bebés, vou ter o meu cobaia!! hihi

beijinhos e espero ter ajudado em alguma coisa

Tiinita -
Desde 25 Dez 2009

Pois, a minha dúvida é porque me disseram uma vez que os bebes qd nascem não se devem vestir de mangas curtas, e como em Agosto cada dia tem seu rosto, como diz o velho ditado, não sei mesmo. Ainda não compraste nada?Eu andava à espera para saber o sexo, mas ando ja com vontade de começar a comprar!qd é que se sabe o sexo?JÁ ouvi dizer tanta coisa!Dizem que é aos 4 meses, mas tb ja me dsseram que aos 3 tb ja da para ver!!!

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

pois é o mês de agosto é um pouco instavel, mas lá esta não podemos andar depois com eles só em manguinhas, umas sweats minis, mais uma mantinha de algodão a tapar lhe o corpinho quando se sai a rua.

pois tou a espera e com esperança que já dê para ver qualquer coisa no dia 27. Ha bebés que deixam ver logo aos 3 meses e outros mais tarde, depende deles podem ser mais timidos ou descarados!! lol!!

e tambem quero ver o desenvolvimento dele, não quero ser apressada, ainda tenho muita coisa para organizar em casa antes de comerçar a comprar coisinhas, tenho o guarda-fato do quarto do bebé ocupado e por isso ainda não me aventuro em compras.

Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Tiinita -
Desde 25 Dez 2009

Pois em relação a espaço, eu tb não tenho muito espaço, vou mudar para a minha casa nova em Março ou Abril. mas isso não era problema, a minha sogra disse para por as coisas em casa dela. estou completamente á vontade. Mas realmente tb não sei. é melhor esperar. A minha eco, quer dizer, consulta na maternidade é dia 28. Não sei se me vão fazer eco, mas acho e espero que sim!estás de quanto tempo?Segundo as contas da última menstruação estou de 9 semanas, quase 10. mas sempre pode haver ajustes....Só se começasse pelos babetes e toalhas. Coisas assim, para não gastar todo o dinheiro junto. AH é já agora, sabes quando se pode pedir o abono pré natal?

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

eu tenho espaço, so que ta tudo ali num quarto outras coisas noutro e tal, e tenho que ir ao ikea para comprar umas gavetinhas que la ha para ter uma arrumação e melhor aproveitamento de espaço.

estou de 10 semanas e 3 dias, pois gastar dinheiro.... uiiiiii isto agora não para..... consultas, ecos.....etc.... enfim é por uma muito boa causa!!!

olha fui ao site da segurança social em que copiei isto, assim vai esclarecer mais meninas.

ABONO DE FAMÍLIA PRÉ-NATAL

Prestação atribuída, mensalmente, à mulher grávida a partir da 13.ª semana de gestação, que visa incentivar a maternidade através da compensação dos encargos acrescidos durante o período de gravidez.

Quais as condições de acesso?

A mulher grávida deve:

- Apresentar requerimento;

- Fazer prova clínica do tempo de gravidez e do número de nascituros;

- Declarar e comprovar o rendimento do agregado familiar, para apuramento do respectivo rendimento de referência. O rendimento de referência não pode ser superior a 5 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS).

e fica aqui o link para verem mais informções pq não copiei tudo.

http://www2.seg-social.pt/left.asp?02.12.01

beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Desde 01 Jan 2008

atençao ao facto que a gravida nao deve tomar de modo algum alimentos provenientes da colmeia, desde mel, propolis, ou geleia real, é muito forte para os bebés, mesmo os recem nascidos so devem iniciar a toma e com precaução a partir do 1º ano de idade.

Se tiverem de tomar perguntem antes ao vosso medico é muito importante, pois o bebé pode ser alérgico ou fazer alergia ...

Ana V.
Diagnóstico: SOP | Tratamentos efectuados: Laparoscopia ovarica, 2 ciclos de duffine + pregnyl e toma de germen de trigo no 2º ciclo | Positivo: 21-12-2009, UPM: 23-11-09, Previsao DPP: 29-8-10 | Ás 8 semanas o feijaozinho mede 17 mm Espertalhão | Ás 13s 7,99cm Piscar o olho | Às 14 s 9 cm UAU :o! Ás 21s4d peso fetal estimado: 545gr Choque! | 25s2d 1kg UAU Sorriso 33s3d pesa 3,011kg Preocupado | 35 dias de internamento: das 29s-34s no Hospital D. Estefania por ameaça de parto pré-termo por colo encurtado (6 mm)

Já nasceu o João Pedro Sorriso dia 19/08/2010 com 3,745kg; 49.9com e apgar 9.9 :). Duracao do trabalho de parto - 5 horas - terminou em cesariana por ele ser grandito
Estou hiper mega feliz Espertalhão Choque!

petitlapinausoleil -
Desde 11 Jan 2010

Hello Girls,

As you, i'm pregnant of 10 weeks, and baby is supposed to arrrived around the August,7th.

I came to Lisbon to live with my future husband, and there SURPRISE, we're pregnant!!! Both are very happy, but daddy is working all week long, and i'd like to know if some of the pregnant woman of this blog are from Lisbon as well.

Without my family presence with me, making a friend or 2 that understand what i live every day will not be too much! I could also use some piece of advise about the very complicated national processes (centro de saude/camara/segurança social??? lol)

If anyone leaves around, and speak a minimum english, let me know!!!

Lot of kissses,
XoXo

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

mas foi a minha medica de familia que disse para tomar pois nao me keria receitar medicamento algum !Estou parva!Agora vou ficar a pensar nisso!So espero que nao tenha feito mal algum ao meu bebe!Obrigada Ana por me teres avisado Piscar o olho

Sobre Susycas

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

e foi a consulta que mais feliz fiquei! Espertalhão
Vi o meu bebezinho ja com os bracinhos a mexer o coracaozinho a bater <:P
O medico diz que para as semanas que tem que está optimo!Ja tem 3 cm!!

Deu me os parabens de so ter engordado 900 gramas nas ferias de natal(em 3 semanas)e que eu tou a ir muuito bem!
Tamos os tres muiiito felizes pelo nosso feijaozinho <:P

Ahh e agora temos consulta no dia 17 de Fevereiro (vamos la ver se faz eco para vermos se dá para ver o sexo Apaixonado

Sobre Susycas

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

se escrevesses em alemao talvez te pudesse responder mas em ingles ta um pouco dificil Piscar o olho

Sobre Susycas

Tiinita -
Desde 25 Dez 2009

Bm o melhor mesmo será escrever em português dado que no meio do discurso tem português. Apanhei algumas coisas, mas dúvida em si acho que não! Va lá estamos em Portugal ok???

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Olá a todas, também quero entrar para o grupo das mamãs de Agosto Espertalhão
A minha DPP é 4 de Agosto, neste momento estou de 10 semanas e 5 dias....

BEIJINHOS A TODAS Apaixonado

Sobre Vanu

Vanessa

petitlapinausoleil -
Desde 11 Jan 2010

Peço deculpa nao ter explicado, sou francesa e meu portugues= muito fraco (a tentar aprender...)!!! Se eu encontre uma futura mama que fala ingles, sera mais facil perguntar sobre o sistema portugues, que tenho imensas dificuldades a perceber!!! Preocupado

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?