eu nunca tive isso, pelo menos para já
também concordo, é favor não deixar cair o tópico para o fundo da página, eu agora de manhã vou sair, porque vou ver se compro a cinta, mas depois cá estou em grande
Bom dia mamãs!
Uau k lindos vestidos!Tb vou ter um casamento em Junho, o da minha cunhada, e somos os padrinhos!Mas estou como a Vanu, não sei o k faça, se compre se mande fazer.Tenho k começar a ver alguns preços lá para Abril.
Quanto ao jantar foi bolonhesa, hoje vai ser dourada no forno, nham nham
Tenham um bom dia!
Mamã Adriana
A Leonor nasceu a 19/07/2010
Realmente o vestido é muito giro... Olha eu às vezes mando fazer na costureira porque sou baixa e com uma medidas esquesitas. o tamho S serve num lado não aperta no outro, o M fica bem aqui parace um saco dali então para estas ocasioes mais especiais mando fazer. Olha eu tenho um casamento em Maio outro em Junho. Como os vestido são a abrir a barriga cabe sempre lá. O pior é sempre o peito mas vou deixar a ultima prova para uns dia antes do 1º casosrio e deixo já um bucadinha de tecido por dentro para o caso de safzer falta alargar em Junho (espero que não...) o vestido não vai ser cai-cai porque não me sinto muito à vontade com o peito grande... vao ter umas alças. Também vou fazer um bulero para o caso de estar frio...
A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!
K quarto lindo!Tantas coisas para ela brincar, deve passar lá mto tempo.
Pois eu tb não sei se vai ser cai cai, até pq normalmente estou sempre a puxá-los para cima.E nesta fase quero estar confortável.
E sapatos já pensaste?
Mamã Adriana
Pois assim é bem dá para um mês e outro, eu gostava muito de mandar fazer mas os euros é que me preocupam por isso vou vendo, eu vou ser madrinha neste casamento também, é da minha melhor amiga
OHHHH já não vou À cinta, queria que a minha mãe fosse comigo para dar opinião porque há mais do que uma , mas ela não pode ir hoje
Mas ainda estou a ponderar se vou na mesma dar uma volta, o pior é que depois só se tem vontade de gastar o dinheiro do abono...
Vanessa
Ola a todas
Estou a ver que este topico esta a bombar, é assim mesmo
Pipi anida não actualizas-te a lista o nome da minha menina vai ser "Lara".
Estes dias em casa sabem bem assim posso começar a orientar algumas coisas aqui em casa!!! na segunda fui compra a cama da minha Lara e algumas rompas.... Alguma de voses já receberam a lista? Agora tenho consulta já para dia 18 de março mas acho que não vou fazer eco. deve ser so consulta...
A minha Princessa LARA nasceu dia 13 Agosto
BJ a todas as minhas madrinhas
Ja pensei nos sapatos. Vou ser se arranjo daqueles um bucadinhos abertos à frente para dar para os dois casamentos. A cor do vestido é meio salmão a parte de cima vai levar uma renda mais escura um bocadinho. Vou ao sapateiro da minha terra e escolho um sapatos que goste e ele manda fazer à cor que nós escolhermos. Levo uma amostra do tecido e já está... é claro que não fica exatamente igual mas pelo menos parcido.
Tambem vou ser madrinha de casamento do meu irmão, estás aver o tamanho da prenda...
os euros por aqui também são todos controlados. Por ai não sei, mas a mim compensa mais mandar fazer este tipo de roupa do que ir comprar. No ano passado tembém em Maio tive um casamento e queria um vestido comprido cai cai preto. Fui à Ana Sousa e a mais 2 lojas aqui em Barcelos que já não me lembro o nome, e bem ai me dando uma coisinha má... o meu salario não chegava para pagar... o meu marido ia-me matando...
Fiz o vestido com burelo por menos de 100€...
Olha que eu não trocava a minha aldeola por cidade nenhuma... embora parece estranho, aqui temos tudo sempre à mão. Há costureiras, sapateiros, agricultores com legumes sempre frenquinhos, talhos com carne da aldeia (devidamente certificada é claro)e não com aquela que vem sabe Deus de onde... Viva à paz o sussego das aldeias portuguesas....
Acredita que apesar de adorar lojas de shoping também gostava muito de viver num sitio assim, nós temos uma casa na aldeia e amo estar lá.
Eu gostava de viver assim como tu e perto de uma grande cidade, na nossa aldeia ainda é um pouco até À cidade, pronto também não é muito, mas nessa cidade não há muita coisa, como aqui em Coimbra, e ainda estamos a 1 hora de Coimbra.
Mas digo-te que essa seria uma opção de vida para mim
Não há dinheiro que pague essa paz e sossego mesmo
Pronto já me decidi, vou fazer a minha caminhada até ao pingo doce, ver se encontro as benditas lulas que já ando de desejos... e não encontro em lado nenhum
Beijos Até já
Vanessa
Bom dia meninas...estou a ver que começou tudo cedo..eu aqui ando no trabalho..com uma dor de costas que não me aguento... sou só eu mas as vezes parece pior estar sentada do que em pé?? Quanto ao bendito abono...devo ser muito rica pois não tenho direito a nada..NADINHA...mas pronto....
Quanto aos vestidinhos que mostraram em cima são lindos... eu tb vou ter dois casamentos em Maio e não encontro nada...onde é que voces andam a ver??
Beijocas para todas...
3 Março 2010 - Eco 3D- Vi a minha princesa...vem ai uma Joaninha
As 39 semanas e 2 dias... 31/07/2010 as 00h44 conhecemos a nossa Joaninha com 2.870kg e 48.4cm
É linda a minha Filha....
Bom dia mamãs lindas!!!
Esta noite não dormi muito bem... Tentei não me deitar de barriga para baixo e consegui!!!
No entanto acordo com uma vontade de fazer xixi terrível, mas não me consigo levantar, resultado nem durmo nem vou fazer xixi... :\
Mas esta noite também me aconteceu uma coisa estranha, além do bébé mexer bastante a minha barriga ficava bastante dura, já me aconteceu outras vezes, mas com menos frequência, aliás esta manhã já voltou a acontecer... Será possível que sejam contracções?... Estou um pouco preocupada, tenho 16 semanas e não me lembro disto ter acontecido na 1ª Gravidez...
Beijinhos
Rafaela porque que não tens direito ao pre Natal? Pensei que abrangia toda a gente... Eu ainda não estou a areceber porque ainda não meti os papeis, mas estou com a contar com isso.
Eu trabalho o dia tudo sentada, e as vezes ate tenho que me por a pé. Fico com umas dores no rabo que nem imaginas... já apara não falar cas costas que estão sempre uma desgraça...
lili, eu de noite também me custa muito levantar e vou apertado mas sei que não faz nada bem. Em relaçõ ao que sentiste não sei o que poderá ser... talves a posição não fosse a melhor, ou o bebe anda ai a esticar-se todo e a barriga fica dura... Fica atenta e na duvida liga para o tei medico... vais prevenir que remediar, não é verdade...
bem meninas tinha trinta e tal coments para ler!!!
fui fazer o 2º rastreio, consegui ir ja hoje! mas estou com medo que esteja alguma coisa mal com o bebé, sei que é normal estas coisas... como ja passou algum tempo da altura ideal para fazer a colheita, era para ter sido na 3ª semana de fevereiro!!! culpa minha.
mas tambem tou em baixo porque chateie me outra vez com o marido. ele na outra vez quando falei com ele de irmos ao rock in rio, disse me que logo viamos, e nao deu me entender que nao. e ontem falei com ele e ele virou se pra com um grande NAO!!! eu fiquei e disse lhe mas nao és meu pai para me proibires do quer que seja!! e ele, mas tu depois ja estas com uma grande barriga!! e eu disse lhe se achava que eu era maluca para ir para o meio da confusao??? parou ali a conversa, ele foi tomar banho e eu fiquei na cozinha, arrumei as coisas e fiquei a fazer tempo para depois ir com o nero a rua.
depois de tomar banho fui deitar me e ler uma revista que a minha medica me tinha dado, sobre a nossa alimentao, o banho do bebé, amamentaçao.... enquanto ele estava na sala. assim que apaguei a luz, apareceu ele, foi dar me um beijo e nao correspondi, ele deitou se e pediu para virar me para ele e eu nao quis, entao ele abraçou me, falei torto para ele sempre que perguntava alguma coisa, ate que veio outra vez a conversa e veio tudo outra vez ao de cima. po0r eu ja ter ido 2 vezes ve los nao posso ir mais.... mas porque???? e ficamos de costas outra vez. deixei me dormir e tal, idas ao wc.... sempre que acordava com ele a ressonar tava um simples emporrao e ele virava se, mas houve uma altura que ja nao foi assim, em que tive que o chamar, chamei umas quantas vezes... e ele nada, ate que responde mas sem nexo, pois tava a dormir, e depois chamei o outra vez e ele levantou se todo exaltado .... eu passei me como é obvio e ele foi para a sala, mas ja nao fui cpaz de dormir por causa dos nervos!
e hoje de manha nem derigi a palavra. pelo caminho para setubal ligou me 2 vezes, a 1ª rejeitei pois tava a conduzir e depois voltou a ligar ai atendi mas fui bruta para ele. quando cheguei mandou me uma sms a dizer que tava rabugento e que eu tinha que compreender, e pediu desculpa. mas a minha resposta foi que eu nao tenho nada para compreender!
tou cansada!!
falo com voçes porque mais ou menos entende o que estou a passar, a minhas amigas nao sabem o que dizer, apesar de terem sempre uma palavra amiga. mas como tou gravida acham que é exagero meu. pode ser mas tambem tou cansada de ele ser cabeçudo, antiquado, bruto. ja nao vou o fim de semana fora por causa aqui do trabalho, mas ficou de irmos no domingo a mesma para obidos, mas assim ja nao tenho vontade. nao lhe falo!!
nao sei o que fazer!! desculpem o testamento e espero que nao pense assim: la esta esta maluca outra vez chateada com o marido!!
nao faço de preposito, so nao gosto que que me tratem como ele tratou!! no outro concerto era para ir com um grupo de amigos, ele nao queria, mas eu pedia lhe para ir, e ele nao, mas depois faltava 1 dia e resolveu ir, so para eu nao ir sozinha!! por sorte havia bilhetes!!
tou gravida mas tou consciente do que posso e nao posso fazer, o que faz mal ao bebé, que cuidados devo ter!!
aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er)
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...
Já voltei, tou de rastos para cá já tive que vir de autocarro, lol, é que ainda é longe... ufas
Rafaela, vê bem isso de pre natal porque o meu irmão são os 2 funcionários públicos num escalão bastante alto, e naquela, meteram os papeis e ainda receberam.... o mais baixo mas receberam.
lili, eu sei o que é isso de não dormir nem fazer xixi, ao inicio acontecia-me isso até perceber que se fosse fazer xixi logo era melhor
isso da barriga dura convém veres, devem mesmo ser contracções, às vezes quando se tem isso precisa-se de descanso. portanto se continuar consulta o médico.
Vanessa
Até me ia apagando quando vi o tamanho do teu post, LOL
Pois é linda, não te chateies comigo, mas eu acho que somos mesmo nós que estamos sensíveis e levamos tudo a mal
isto porque eu no fim de semana por uma merdita de nada tb me chateei e achei que ia ficar sem lhe falar semanas , porque passei o dia a chorar e ele não tinha que me fazer passar por isso , e ele nem me ligou nenhuma, e eu estou grávida, etc... etc... etc.... e no domingo de manha estava triste e depois esqueci-me e tudo passou sem eu dar conta e estou na mesmo fofinha e nem me lembro daquilo, ou quando me lembro não consigo dar a importância que dei no sábado... vá se lá perceber isto....
olha ontem também falei ao meu marido no rock in rio ele também não quer que vamos, porque diz que mesmo que fiquemos cá atrás por causa da confusão, o que vai acontecer (na opinião dele) é que depois eu tenho fome, tenho xixi montes de vezes , fico cansada, etc... porque nessa altura já estamos bastante grávidas.
Eu até percebo, não desisti porque quando estiver perto logo se vê o estado de gravidez, mas decidi não falar nisso até mais À frente
Vanessa
vanu....
mas se ele tivesse falado como o teu marido falou, as coisas eram diferentes!! mas ele falou com uma brutalidade maluca!!! nao tinha razao para ter tido aquela atitude, tou farta de falar com ele e dizer lhe que a muitas meneiras de falar, porque ele nao sabe ter a noçao de quando pode ser bruto ou nao!!!
pois mas ele falou assim, n isto do rock in rio, porque no sábado DEUS ME LIVRE..... e o que mais me magoava quando pensava nisso no sábado era como é que ele é capaz de me falar assim sabendo que eu estou grávida e mais sensível.... ou seja , eu só digo que deve ser de nós porque pensamos exactamente o mesmo já viste?
mas tás a ver agora falo nisso e já não ligo a isso, não me esqueci é verdade, mas perdeu a impostância que lhe dei na altura.
Eu no sábado pensei mesmo ir para casa dos meus pais e dormir lá, só não fui porque tinha o almoço de anos da minha cunhada no dia a seguir e era muito mau
Vanessa
pois... nisso tambem ja tive vontade de ir embora, mas foi no outro sabado!! so nao fui porque agora esta na casa dos meus pais o meu irmao mas a sua querida esposa e o meu sobrinho lindo. se viesse para residencial, ao meu pai dava lhe o badagaio!!!
Coccinelle: oh não te zangues tanto com o maridão! sabes que isto de estar grávida pões as nossas hormonas aos saltos e ficamos muito sensíveis!
Mas sabes não faz bem ao bebé andares assim triste e zangada! Não vale a pena discutir muito!
Bom almoço! a todas!
DPP 18 de Agosto!!!! Let´s the party begin!
5....10....15....20....25....30...(.)35....40
ainda nao, mas a minha medica ja indicou a que eu devo de comprar, que é daquelas que é so faixa, que ajuda mais no peso da barriga e alivia as costas. mas sinceramente ate tenho medo de ir ver por causa dos preços!!!
cristina, eu nem lhe dei mais conversa so para nao me enervar, por causa do bebé!! é dificil evitar estas situaçoes de discussoes.
Essas da faixa, acho que não são tão caras como a cinta.
Eu tenho aqui uma dessas que me emprestaram, mas eu não me entendo muito bem com aquilo.... como é faixa, tenho a sensação que quando me sento ou me baixo etcc... que ela sai do sítio, e não posso apertar mais, porque o médico diz que aquilo é para suster e não para apertar....
Vanessa
Vanu, quanto à cinta, o que me aconselharam foi mesmo a cinta e não a faixa.Isto para mim, pq trabalho sentada, mas tb me levanto mtas vezes, e todas as vezes k me levantasse tinha k arranjar a faixa.Ainda não a comecei a usar, lá para as 20 semanas, talvez.
Comprei a Mamadonna da Chicco, por volta dos 30€, numa farmácia.Tinha lá + baratas, mas não tinham a mesma sustentação da barriga como esta da Chicco (eu experimentei-as lá).Mas tudo depende dos € k se pode gastar, não é mesmo?
Mamã Adriana
Pois eu tenho aqui essa faixa e acho aquilo estranho... ela na barriga já não sobe porque fica por baixo, mas nas costas de sentar e levantar anda para cima e para baixo nao gosto muito daquilo
Eu vi na prenatal, uma que é mais tipo cueca, que não é tão forte, deve ser mais para agora custa 30€ mas depois a falar aqui com o marido decidimos que deve ser melhor outra que tem um velcro que dá para ir apertando e tem um apoio lombar, porque assim dá tb mais para o fim e essa da cueca nós não sabemos até que ponto quando a barriga estiver MUITO grande
ela sustenta.
Mas essa melhor não vi o preço....
vou pôr aqui foto. A primeira é a tal cinta cueca e a segunda é a tal com velcro e sustentação lombar.
Vanessa
Olha o que eu descobri que achei o máximo, podemos sempre imprimir e colar lá em casa, LOL
regras que vale a pena relembrar:
1) A grávida tem sempre razão
2) A grávida tem prioridade
3) A grávida tem direito a ter humor variável
4) A grávida está grávida e portanto, tem direito a ser tratada como tal - mimada, alimentada, amada, etc.
5) E o mais importante - a grávida vai ser mãe; está portanto em fase de adaptação a uma realidade indescritível. Deixem-na agora em paz. Depois o filho não lhe vai dar descanso. Nunca mais.
Vanessa
Olá lili Alexandra!!!!!!! tudo bem? vais ter na mesma altura que eu, a médica diz que ta previsto para 23 de agosto, mas na eco diz que é 19 de agosto, e tou com 17 semanas, já não entendo nada...lol
Mas tenho os mesmo sintomas que tu, existe alturas eu não consigo dormir, eu tenho um menino de 4 aninhos, em junho faz 5, e na grávidez dele também não me lembro de ter isso, então enquanto ia navegando na net, li uma coisa, que me tirou alguma dúvidas...
"Não se assuste com as contracções de Braxton Hicks, pois elas são uma forma do seu corpo se preparar para o parto."
"As contracções de Braxton Hicks e as verdadeiras contracções do parto
A verdade é que a mulher saberá quando estiver em trabalho de parto, pois as contracções serão mais longas, mais intensas e muito mais dolorosas que as contracções de Braxton Hicks, nome que lhe é dado por ter sido este médico o primeiro a falar sobre elas, em 1872. Os outros sinais que indicam que está em verdadeiro trabalho de parto surgem quando as contracções se tornam mais regulares e com cada vez menos intervalos, têm uma duração maior, sente dores na parte inferior das costas, tremuras e dá-se o aparecimento do muco com sangue.
À medida que a gravidez avança, as contracções de Braxton Hicks podem tornar-se mais intensas e até dolorosas. Os médicos acreditam que este tipo de contracção pode fazer parte da primeira fase do parto, contribuindo para o processo de preparação e dilatação da mulher. A maior parte das grávidas diz que estas contracções aumentam quando elas desenvolvem qualquer tipo de actividade, por isso se sentir desconforto deve deitar-se ou então aproveitar para dar um passeio.
Qualquer destas atitudes, totalmente contrária uma à outra, pode ajudá-la. Alguns médicos aconselham ainda a que beba bastante água, na medida em que estas contracções podem também ser provocadas pela desidratação, pois se o organismo estiver desidratado o útero torna-se mais irritável.
Não se esqueça, todavia, de chamar o médico sempre que as suas contracções forem acompanhadas por descargas vaginais, quer de água, quer de sangue. É importante ainda que chame o médico se ainda não atingiu as 37 semanas de gestação e está a sentir dores na parte inferior das costas, se sentir mais de quatro contracções por hora ou se as mesmas aparecem em intervalos regulares, uma vez que estes sintomas podem querer significar parto prematuro."
Espero que tenha ajudado...bj
6*****12***16****21****26***30*****36***(40+3d)
DPP 23.08.2010(UM) - ECO 19.08.2010
A minha princesa chegou..dia 25.08.2010...mana do Rafael!!:)pimentinha:) Afilhada da BÉBÉS TRAQUINAS
http://baumagicodapimentinha.blogspot.com