Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!! | Page 41 | De Mãe para Mãe

Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!!

Responda
11364 mensagens
AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Pois é Vanu o meu dia é mesmo agitado... A minha filhota tem 2 anos e já estas a ver. Até sai de casa cheia de energia mas mal fazemos a curva já esta cansada. O meu marido trabalha de noite e dorme de dia, por isso não posso contar com ele para essas coisas... Mas já pensei em substituir as caminhadas por uma volta de bicicleta, assim ponho uma cadeirinha atrás e lá vou um de barrigão à frente e de cadeirinha atrás... Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Até havia de ser giro... num instante perdia os kilos a mais...

Sobre AnaPimpas

A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!

Lili Alexandra -
Desde 18 Fev 2010

Olá giraças!!!

Quanto aos animais eu tenho um gato, sou imune, mas mesmo assim na minha primeira gravidez tinha uma gata e a médica mandou-me desfazer-me dela (a minha Mãe ficou com ela), agora com mais informação e com os cuidados necessários achei que não era necessário, o marido trata da higiene do cesto do bichano e acho que não há problema!
Quanto á posição de dormir, estou com duvidas? É desaconselhável dormir de barriga para baixo??...
É a minha posição preferida,tento contrariar mas acabo por acordar de bruços...

Que acham?

Beijinhos

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

olha vanu nao ficaste tu com agua na boca mas fiquei eu!!! Babão

mas so com o frango, porque o caldo verde nem velo desde o inicio da gravidez!!
por acaso tambem gosto de cozinhar!!! mas gosto mais quando é o homem a cozinhar que é para eu nao fazer nada!! Diabinho Diabinho

mas olha a minha medica disse me que podia comer camarao mas fresco!!! e ja comi muitas vezes, sempre acabadinho de fazer e nao me fez mal nenhum!!

Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ Sorriso
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

é assim o dormir ja nao sou capaz de barriga para baixo, nao fico bem ajeitada, entao so de lado ou de barriga para cima, mas muitas vezes acordo com dores na parte do corpo que ficou com o peso todo!!
isto tudo para dizer que ja nao sei o que é dormir uma noite completa, sem dores, nem idas ao wc!!

Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Ana , olha isso era uma boa Espertalhão

Mas isso é chato porque ela depois cansa-se e tens que trazer a dela e a tua à mão, mas há uma coisa muito fixe na decathlon que uma amiga minha comprou, que é um atrelado que se põe na nossa bicla e quando eles estão cansados nós "atrelamo-los" , LOL

Mas secalhar bicicleta é puxadote para nós Tolinho

Realmente percebo, porque Às vezes desesperas, assim não é fácil,a pequenina, marido a trabalhar de noite mas tudo isso há-de ter uma compensação Anjinho
Eu admiro-te porque eu só tenho 3 cadeiras e é uma preguiça para ir às aulas, e não estou a trabalhar.... Às vezes falto, porque tenho preguiça de me ir vestir para ir ter uma aula....

tenho que pôr os olhos em ti para ganhar força de vontade Quem sabe, sabe...

Sobre Vanu

Vanessa

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

oh quer dizer eu estava a falar no caso de ela ir no seu triciclo Sorriso mas coma cadeira já é diferente, mas como disse deve ser duro Ufa!

Sobre Vanu

Vanessa

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

oh Ana acho que depois vai chegar a uma altura que ficas cansada porque tas a suportar o peso dela e a pedalar, acho que é muito esforço!

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Coccinelle, LOL

Sim eu também não estou uma grávida rigida com a alimentação.

O camarão pode-se comer desde que não tenhamos suspeitas que pode estar estragado. mas eu não sei muito disso e nem sei se é melhor fresco ou congelado , então quando há uma comida que leve eu petisco dele, mas não como muito.

Eu durmo de lado e Às vezes dou comiga de pança para o ar Espertalhão , não me consigo pôr de barriga para baixo, credo, LOL
Mas também me cansa a posição de lado, ando-me sempre a virar, e também tenho saudades de dormir uma noite inteirinha sem xixis Chorão

Mas sabes o que eu acho , é uma preparação para o nascimento do bebé em que vamos ter que ficar alertas e à escuta, ih ih ih Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

Quanto aos animais, eu AMO de paixão, não tenho em minha casa mas tenho cão em casa dos pais e sogros.

Eu nunca ouvi ninguem uque se tivesse ded esfazer do gato, apenas ter cuidado quando mexe nas "necessidades", lavar mt bem as mãos, mas até se pode fazer de luvas , ou então deixar esse trabalho para o maridinho Espertalhão

e ter cuidado se fizer festas lavar bem as mãos. em relaçãop aos cães disse-me a médica não há problema nenhum Sorriso

Sobre Vanu

Vanessa

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

ai ai ai ai ai, então não é que tive a ler aqui noutro tópico, que está nos recentes, que não aconselham nos primeiros dias o amarelo por causa da ectricia, e eu tenho aquele babygrow lindo maravilhoso amarelão.... tá mal Chorão

O que vale é que é o tamanho 1.... ai já me estão a estragar os planos, LOL Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

Sobre Vanu

Vanessa

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

oh vanu como é que a cor da roupa tem a ver com isso???? acho que nao faz sentido.

o camarao fresco é ser cozinhado e comer, nao deixar de um dia para oi outro e comeres depois.

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

opá sei lá Tolinho não percebo....

ah fresco é isso, LOL pensei que era acabado de pescar Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

ai isto de estar grávida .... <:P

Sobre Vanu

Vanessa

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

Cair ao chão de tanto rir Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir

Desde 12 Ago 2008

Vanu não stresses com o amarelo. Não aconselham porque se a roupa for amarela, e o bebé tiver amarelo distingues menos a cor do bebé, mas em principio se for a primeira roupinha não deve haver problema, por norma os bebes não nascem amarelos, a ictericia aparece uns dias depois.

E por favor parem de falar em comida... eu almocei um coisinha light peixe com arroz e verduras...

** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia

Délie -
Desde 16 Fev 2010

Finalmente ganhei coragem para fotografar as roupitas que já comprei para a minha princesita Espertalhão mas agora vou até ao ginásio...portanto, só mais logo ponho aqui as fotos, que ainda são muitas...e levam algum tempo...O SOL VOLTOU! Espertalhão Divirtam-se, suas barrigudas Careta

Sobre Délie

DPP: 8 de Agosto...ta aquaise, aquaise!
VEM AÍ A RITA CATITA!

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

ahhhhhh

assim ja entendo o porque de nao usar roupa amarela!!!

Piscar o olho

Beijinho Beijinho Beijinho

oh pipi... a nos nesta altura é melhor falar em comer do que nos maridos, ou em dores!!hihihi

a fome e os desejos sao psicologicos!! nao podemos é ficar a pensar nas coisas porque senao ai estamos feitas!!!

Espertalhão Espertalhão

Desde 12 Ago 2008

Pronto, por vossa causa já fui buscar uma amendoa para chupar... agora quero mais kk coisa...

** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia

1er -
Desde 07 Out 2009

Vocês estao demais pà !
Tantas mensagens para ler ! Atè vou trocar os olhos ! Tolinho

Nao disse que vocês sao umas cubiceiras ! Andava cà eu toda feliz da vida com o belo do sol a aquecer a minha pele a semana passada e pufffffff... Tanta cubiça que là foi ele para Portugal, deixando-me aqui com o frio e a chuva ! Isto nao è justo !
MENSAGEM PARA QUEM ME ROUBOU O SOLINHO : peço pelas alminhas que me o dê de volta porque assim vou vir cà chorar todos os dias ! E sou chata, acreditem !

Mudando de assunto !

Tambem nao sou imune a toxoplasmose... Que chatice ! Mas tambem nao tenho gatos ! So mesmo o meu caozinho que AMO de paixao ! O mais desagradevel de nao ser imune è de estar sempre a lavar as maos, nao poder comer aquilo que nos apetece sempre ( Segredo ), e essas coisinhas. Porque de reste, como disse aqui uma Girl, se nao a apanhamos atè agora, so mesmo o diabo se a contratamos durante a gravidez !

Posiçao para nanar : de barriga para baixo ! Sempre dormi assim e agora nao consigo dormir d'outra maneira ! Atè me ponho de lado e tudo, mas quando acordo de noite para o xixizito, là estou eu de barriga para baixo ! Nao consigo estar mesmo como d'antes nao è, tenho que por uma perna rebruçada para cima senao atè a criança me sai pela boca Gargalhadas mas è assim todas as noites !

Dormir uma noite inteira ??? Nunca mais consigo ! Chorão Se nao è o homem a ressonar, è o xixi, o a azia, o os pesadelos... Ai que nao vou aguentar as proximas 21 semanas que ainda me espera !

Barriga... Estou mesmo a ficar preocupada pois a minha ainda nao è propriamente uma barriga de gravida ! Tem mais aspeto de quem comeu demais... Que raivaaa!!! Està dividida em 2 no sitio do umbigo... Parece 2 pneus ! Tambem quero uma barriga toda redondinha !!!!!!

Sentir o bebecas ? A semana passada, tive 2 dias seguidos a "sentir" uns "tocs" cà dentro. Mas desde sabado que jà nao sinto nada... Se calhar, atè nem era o bebe a semana passada que sentia... Nao sei nao. Na hora, ficava com certezas que era ele/a mas agora que jà nao sinto nada, fico com a duvida...

Eu, no inicio da gravidez, a minha pele ficou em tal estado que atè tinha vergonha de sair a rua ! Sem mentir meninas ! Era demais pà ! So bolhas e nao eram pequenas ! E era na cara, no pescoço, no peito, nas costas...
Agora jà està melhor das bolhas...mas veio a tal secura ! A unica coisa a fazer è pôr creme e mais creme ! Paciença lindas, que isto vai embora (espero Piscar o olho )

Caminhadas ? Vou começar a fazer caminhadas com a minha mae e uma amiga dela 3 vezes por semana ! Digo isto, mas a minha mae jà começou hà coisa de 2 semanas e eu sempre aqui com a preguiça ! Espertalhão Mas è que ainda faz tao frio !!!! Eu sei que caminhando, atè se ganha calor Segredo mas a maldita preguiça... Soneca

Acho que respondi a (quase) tudo nao ?
Beijinhos barrigudas ! Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre 1er

Afilhada e Madrinha babada da Coccinelle ;-)!!!!

Conheci o meu AMOR dia 19/07/2010 (2940g - 51cm)
JADE, amo-te filha !!!! Apaixonado

apereira -
Desde 14 Jun 2007

ihihiihihihihi
bem o riso era por causa do camarão fresco, mas vocemessezes escreveram k se fartaram k o comentário ficou fora de sítio

Sobre apereira

Mamã Adriana
A Leonor nasceu a 19/07/2010

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Este tópico só visto Gargalhadas

Tenho vos a dizer que nesta meia hora que estive ausente já fui fazer a minha 1ª caminhada Espertalhão

Eu vivo num bairro, então fui ao mini mercado porque não encontro em lado nenhum aquelas argolas de potas da pescanova, nem continente nem nada, deve estar esgotado. mas para ir ao super que é só atravessar uma rua fui dar a volta ao bairro todo, e na volta fiz o mesmo Espertalhão soube-me muito bem, e não custou nada, com este solinho dá mesmo outro alento Fixe

Sobre Vanu

Vanessa

apereira -
Desde 14 Jun 2007

São daquelas argolas para fritar, os calamares?Se for arranjaste a bonita para eu ter k ir ao supermercado dp k sair do trabalho.Eu adoro calamares.Se não for lembraste-me deles na mesma.
Ai k rica volta essa, com o solinho até apetece!

Sobre apereira

Mamã Adriana

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

LOOOLLL Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Gargalhadas Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

ai estamos piores....

Por acaso não são essas, essas são muito boas tb mas não me apetece fritar coisas.

São calamares mas sem a capa, é para guisar ou estufar, não sei como é que aquilo se chama Ups! mas não encontro em lado nenhum, algo se passa, compro montes de vezes....

Babão Babão Babão Babão

Sobre Vanu

Vanessa

apereira -
Desde 14 Jun 2007

Pronto agora foi a gota d'água!Já me estou a babar só de pensar.
Ataquei uma maçã para ver se me esqueço de comida.Pára Vanu senão vou jantar às 5 da tarde.
ihihiih

Sobre apereira

Mamã Adriana

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

lol Gargalhadas

este fórum está-lhe a dar o xilique outra vez, andava tão bem.... Pausa

Pior que eu é a coccinelle, ela é que fala mais em comidinhas boas Babão

Bem meus amores vou indo, fiquem bem Apaixonado

Sobre Vanu

Vanessa

cristinap -
Desde 15 Fev 2009

Ai meninas! Hoje só falam de comida Espertalhão

Nem vos conto... não é que devorei uma coisa de bombons da Allegro num piscar de olhos!?? Hipnotizado Não sou muito adepta de doces mas hoje não resisti a comprar :\

Como é que vocês costumam fazer essas argolitas?? Nunca comprei Rolar os olhos

Sobre cristinap

DPP 18 de Agosto!!!! Espertalhão Let´s the party begin! Espertalhão
5....10....15....20....25....30...(.)35....40

cristinap -
Desde 15 Fev 2009

Ai meninas! Hoje só falam de comida Espertalhão

Nem vos conto... não é que devorei uma coisa de bombons da Allegro num piscar de olhos!?? Hipnotizado Não sou muito adepta de doces mas hoje não resisti a comprar :\

Como é que vocês costumam fazer essas argolitas?? Nunca comprei Rolar os olhos

Sobre cristinap

apereira -
Desde 14 Jun 2007

A vanu já foi comer mais cedo, a marota!
Tb nunca comprei mas a Vanu diz k guisa ou estufa.Ela amanhã já nos diz como faz esse petisco.

Sobre apereira

Mamã Adriana

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

apereira, ainda aqui estou, LOL Gargalhadas mas vou mesmo sair agora.

vou pôr a receita de como eu faço, se alguém der cabo de mim vocês responsabilizam-se Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

faço um refogado, ponho polpa de tomate , depois as argolitas congeladas, baixo o lume e deixo fazer, a Àgua das argolas já faz o molho, mas quem quiser pode colocar um pouco de água. e depois no fim de já feito costumo pôr delicias do mar, elas em 5 min fazem-se mesmo com o lume desligado. e sirvo com arroz branco e verdura. Simples não é? Espertalhão

Beijinhos, fui Olá!

Sobre Vanu

Vanessa

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Bem voces hoje estao de mais... eu qye estava tao decidida a fazer a minha dieta equilibradissima por causa da balança, ja estou com vontade de mandar tudo dar uma volta e comer uma valente prato de comida...ai chocolates...ainda tenho lá duas caixas de chocolates por abrir e até os escondi para não cair na tentação... acho que antes de ir para as aulas vou passar por casa e fazer uma visita ao chocolates... cuitados tanto meses dentro do armário já devem estar deprimidos...

Sobre AnaPimpas

A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!

cristinap -
Desde 15 Fev 2009

Passou-se o forum ... eu só escrevi uma vez Espertalhão

Sobre cristinap

apereira -
Desde 14 Jun 2007

Ok, para a próxima não pergunto, prefiro pensar k são cozidas sem sal e acompanhadas com espargos.Assim não sofro até ao jantar.ehehehh
Ai Ana, coitaditos dos chocolates, faz-lhes uma visitita, pronto só a 1 (os outros não precisam de saber)chiu

Sobre apereira

Mamã Adriana

Outros tópicos relacionados

Descobrimos hoje o sexo do nosso bebé. E o nosso bebé é.... Já escolhemos o nome...
O nosso bebé é uma menina, conforme as suspeitas da médica na eco das 12 semanas. A nós tanto nos fazia mas, estamos muito felizes por ser uma menina Agora queremos que nos ajudem com nomes prováveis pf. Digam os nomes de meninas que mais gostam que...
Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
Assunto muito debatido mas, ainda tenho dúvidas... Alguém me pode orientar???
Olá! Sei que existem alguns tópicos sobre o assunto mas, preciso de falar à vontade. Vou contar um pouco a minha história... Tenho 31 anos, no dia 9 de Fevereiro fui à GO que me fez exames e receitou o ácido fólico. Depois de analisar os resultados...
A minha lista para a maternidade, falta alguma coisa? COGE e HPH
Olá meninas! Sou mãe de 2ª viagem e, vou ter o meu bebé em Janeiro. A questão é que só devo saber se vou ter o bebé na COGE (Centro de Ginecologia e Obstetrícia de Espinho) ou no HPH (Hospital Pedro Hispano) mesmo no final e, ando a tentar conjugar...
Novidades boas: Passei de Pré-treinante a treinante a sério...
Boa tarde a todos que por aqui andam a ajudar e a serem ajudados! Bem, a minha dúvida hoje é esta: no passado dia 23 de Fevereiro tomei a minha última pílula. Como os resultados dos meus exames deram todos ok, só estamos à espera que passe um ciclo...
35 semanas e 1 cm de dilatação - cuidados a ter...
Olá queridas! Bom, fizemos ontem 35 semanas de gravidez e, hoje na consulta da go ela viu que tenho 1 cm de dilatação. Embora não tenha valorizado muito, disse-me que tinha de ter alguns cuidados, nomeadamente a passar a ferro - passar durante menos...