A minha médica é a Dra. Ana Fatela, agora na consulta de gémeos vou ter outra ou outro.
Eu também quero ir ao rock in rio este ano (os meus meninos têm que ouvir MUSE e sentir o que a mamã sente!!!), o meu querido acha que na altura vou desistir... está enganadissímo!
Eu acho que é perfeitamente seguro, não temos de ir para o meio da confusão e gravidez requer cuidados mas não é doença!
Eu tenho outro prob, uma viagem a Marrocos... grávida não sei se vou e quando os meninos nascerem também não os quero levar... mas ele gostava muito de ir...estou confusa!
Beijinho
[quote=Délie]Pronto! Ganhei coragem...aqui estão as fotos das coisitas da minha bonequita... Apaixonei-me pelos sapatinhos... não lhes consegui resistir por nada... AH!a primeira é q que as amigas me ofereceram, para quando a Ritita sair da maternidade. Só espero que sirva...mas se sair À mãezinha...vai ser uma matulona...se bem que eu nasci minúscula...tinha 42cm
uffa! nunca mais me despachava a anexar as fotos![/qu
olá deli, adorei as tuas roupinhas, são tão queridas, tbm tenho algumas que ja me ofereçeram, por enquanto nada ainda comprado por mim, assim que puder faço tbm umas fotos e coloco-as aqui para verem ,jokas e parabéns pelo o teu rebento!
no dia 4 de Agosto nasceram os meus tesouros!
Tomás e a Juliana <:P <:-P
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
Tenho em mim todos os Sonhos do Mundo**★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★
Boa noite meninas!! Isso é que foi dar ao dedo hoje hehe 130 comentários para ler, até me doem os olhos!!
falta editar, ja volto
** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
Antes de mais parabéns pela a tua gravidez!
em quastão aos modelos, eu até comprei um atraves de uma revista, mas pelo sim ou pelo o não acho que devias optar pela a costureira, ao menos fazem à nossa maneira!
experimenta ir ao site dos vestidos de festas, tenho a certeza que eoncontrarás algo a tua maneira e mais confortavel, não ligues em pensar que vais fikar numa baleia, será lindo uma madrinha de barrigona
beijinhos para todas as mamãs!!!!
no dia 4 de Agosto nasceram os meus tesouros!
Tomás e a Juliana <:P <:-P
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
Tenho em mim todos os Sonhos do Mundo**★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★
Hoje fui trocar umas calças do meu enteado e perdi-me na beneton que estava com promoções, a tia babada pagou... LOL
De inicio ainda pensei vesti-los de igual, mas o pai é gemeo também e quando era pequeno não gostava nada disso. Pensando bem, até há alguma razão, as crianças desde muito pequenas gostam da sua individualidade. Então decidi comprar a mesma peça em cores diferentes e assim não estão totalmente de igual, mantendo o cliché de gémeos que as mamãs adoram. Ainda para mais porque ficam com mais roupa diferente e podem partilhar
Com o que já tenho (vou tirar fotos), fico quase com as roupinhas suficientes para os 3 primeiros meses. (faltam calças e calções e como não sei bem se não nascem mais cedo por serem gémeos falta também os primeiros fatinhos)
Delie: Há tanta coisa gira para menina... os meus parabens pelo bom gosto
Foto 1 - Macacão de malha às riscas (branco e laranja, branco e creme e branco e verde)
Foto 2 - Casaco de malha (verde e branco, laranja e branco, azul claro e azul escuro)
Foto 3 - Polo de malha azul escuro, camisola às riscas vermelha e branca e camisola às riscas castanha e branca)
Foto 4 - Camisola branca com ipod (esta para mim está o máximo), camisola vermelha com o tambor da disney e camisola castanha com o mesmo boneco
Foto 5 - Camisola cinza, camisola azul escura
Foto 6 - Camisola laranja, camisola verde
TUDO TAMANHO 56
Vanu a minha data provavel é 3 de Agosto, pela primeira eco mas pela segunda dia 8 de Agosto... enfim o que interessa é que é em Agosto.
Joana normalmente também danço nos casamentos mas o meu marido é tão ciumento que se me vê com algum homem fica de trombas 15 dias... enfim não sabe dançar e depois faz essa jantagem barata mas às vezes vou dançar mesmo assim quero lá saber mas por acaso ate me consigo aguenta com os saltos só se fores mesmo muito altos. Olha também tenho que confessar que escrever-me neste topico foi a melhor coisa que fiz nos ultimos tempos... ando bem melhor, mais aliviada. mesmo que ninguem leia o que eu escrevo já dá para por o stresse cá para fora.
Sofia es uma mulher cheia de sorte, eu nem precisiva que ele fosse um dançarino mas pelo menos que gostava de ir dar um pezinho de dança comigo...
cau_mummy isto esta sempre uma aminação, quase não dá para responder a todos os post, mas ainda bem é sinal que todas gostas de cá vir...
liebe depois tens que por cá uma foto do vestido para a gente tirar umas ideias. Olha eu também tenho muita azia. Não é sempre mas de vez em quando lá vem ela. nessas alturas tento chupar um rebuçado uma uma amendoa para me aliviar pelo menos um bocado. No meu caso como tenho andado a beber muito água tenho que a beber meia morna porque se não lá está a azia. Só consigo comer pão escuro e não posso comer lanranjas nem tangerinas... são algumas coisas que eu já reparei que me deixam pior.
Parabens pelos gémeos. Se um bebe já mexe tanto principalmente para o fim imagino o que deve ser ter que levar com dois
JGPES também vais ter gemeos não é? è uma felicidade a dobrar, e claro a despesa também... mas vale a pena é lindo ser mãe. As tuas roupinhas são muito giras e fofonhas. Já sabes o sexo dos gemeos?
Bem acho que respondi a todas as meninas, hoje estou inspirada...
Para não ser chata volto mais tarde para contar nas novidades, que por acoso são poucas...
A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!
Bom dia meninas,
Mais um dia de sol <:P <:P <:P
cau_mummy, pois acredito que quem não vem cá 1 ou 2 dias até deve ficar com os olhos trocados
Imaginem daqui a 15 dias que é a semana em que começam as morfológicas das Mamãs primeiras de Agosto ai ai vai ser a loucura.
olha nao me lembro neste post de alguém ter essa cinta deve ter sido no fórum, nalgum topico de cintas ou assim, acho eu, também leio tanto que já nem sei....
Liebe e Ana eu tenho tido imensa azia, é demais, tenho os cuidados que o médico me mandou de não beber água às refeições e etc... mas é horrível , ontem e anteontem fui para a cama cheinha.
O pior é que nem o compensan me faz nada...
Jpegs adorei as tuas roupinhas, ai que amores
Pipi, criaste o "monstro" agora olha.... não paramos
Eu tou como a Ana, é maravilhoso pertencer a este post, tb me tem ajudado muito
Vanessa
bom DIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bem ontem foi ate as tantas e hoje começaram cedo!!! bolas!!!
ai ja senti o meu bebé hoje, mesmo agora!! tava preocupada de ainda nao o ter sentido hoje!!
bem tive que abrir uma janela ao lado para nao me esquecer de ninguem!!
sofia minha querida nem imaginas a sorte que tens em ter um bailarino em casa!! pois eu gostava muito que o meu dança se comigo, mesmo no nosso casamento foi so a dança de abertura do baile e mais nada!! mas depois dançei com mais gente!!
cau olha eu sei que ha uma menina aqui comprou cinta fio dental, e trabalha por acaso numa farmacia, mas jao me lembro quem é!!
JGPES olha o teu marido pelo menos nao é como o meu!!! tambem acho que eles desde cedo tem que começar a ter o nosso bom gosto musical mas com cuidado como é obvio. olha mas nao acho problema em ires para marrocos gravida, ate nao é muito tempo de viagem. com quanto tempo de gravidez é que vais? falas com o teu medico, pedes a opiniao dele e ai ves. acho que pode ir a vontade!! eles tambem tem de apanhar o gosto de viajar!! heheheh
e as tuas roupinhas sao muito giras e muito desportivas!!! vao parecer uns homenzinhos
pipi minha querida nunca mais tiveste tempo para conversar conosco!!! espero que esteja tudo bem com voçes!!!
liebe tambem és madeirense! heheheheh
bem ja tas safa com a roupa para o casamento!! hoje vou escolher o que quero para depois comprar o tecido para mandar fazer!
mas para as meninas que vao mandar fazer.... temos que ter cuidado para nao engordar, tenho medo é depois no dia as mamas nao caberem no vestido e sairem todas para fora!!!
aninhas o meu homem tambem nao acha muita piada as vezes, mas ele sabe que se nao for assim fico a olhar para os outros, é que a maneira deles se entretenderem é encostar ao balcao e beber!!!
pois isso para mim nao da!! mas tambem so danço com amigos.
azia graças a deus ainda nao tenho!!!
entao vanu como estava ontem o jantar?
eu ontem foi cereais, estrelitas... pois ao almoço feijoada de choco, a tarde salame... nao pude continuar a abusar e entao para compensar fiz estrelitas!!! e antes de deitar bebi leitinho e comi bolchas!!!
bem eu o meu esposo estamos +ou-, ele ontem andava so atras de mim todo meloso, mas eu disse o que tinha a dizer e ele nem piou, sabe que agio mal. durante a noite na cama a fazer me festas, e durante a noite dei por ele a tocar me!!! hehehe
hoje de manha a abraçar me e eu ainda a fugir mas nao tanto!! enfim!!! deixa la ver hoje a noite.
beijinhos e ate ja!!!!
Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er)
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...
Bom dia mamãs!
Sofia, k sorte!O meu não é dançarino profissional (eu tb não) mas faz-me a vontade quando quero dançar.Podem sempre dançar de costas ihihihiih
Ah e o bolo de ontem foi de chocolate, nham nham
Adoro-vos mamãs!!
Mamã Adriana
A Leonor nasceu a 19/07/2010
apereira!!!!
ja a falar em bolo de chocolate a uma horas destas!!! ainda temos muitas horas pela frente e tu a falar nisso!!!
hoje tenho de portar me bem!!! senao nao mantenho a linha para o casamento, engordo e faz mal tambem ao meu fofinho/a
À 18 semana, as feições humanas estão completas. Nas meninas, o utero e as trompas de falópio estão formados, e nos meninos os genitais são já perceptiveis.
Na 19º semana o bebe já deve pesar cerca de 250g e medir 15cm. Os braços e as pernas são agora mais proporcionais e os rins continuam a produzir urina. Começa tambéma acrescer algum cabelo. esta fase é macada pelo desenvolvimento dos sentidos: o cerebro do bebe começa
a definir áreas especializadas para o cheiro, o paladar, a audição a visão e o tacto.
De facto o bebe começa a ouvir tudo o que se passa a sua volta. nomeadamente a voz da mãe, o sangue dela a correr, asua respiração, batimentos cardiacos...
Entretanto forma-se a Vernix caseosa, uma substancia de cor branca que protege a pele do bebe, e às 21 semanas o bebe já produz mecónio, as suas primeiras fezes quando chegar ao mundo exterior.
no inicio da gravidez tinha lido e visto um video sobre o que acontecia a cada semana de gestaçao. é espectacular o desenvolvimento!!!
ja tou ansiosa para ver e ter nos meus braços o meu bebé!!!
Eu tenho uma revista que me deram no posto medico com o desenvolvimento semana a semana. Então todas as semanas, mais precisamente às quartas que é quando completa a semana, vou lá ver como andara o meu bebe. Fico a imaginar estas coisas na minha cabeça e como ele/ela será...
Agora sim, ja li tudinho!
Geralmente n consigo responder a todas mas n me escapa nada!
RAFAELA Tal como a vanu fiquei cismada e tb fui fazer simulação com ganhos de 50.000 euros e continua a dar o último escalão. Aproveita o link q ela te deixou para simular, é estranho q não bata a cara com a careta!Queremos pré-natal para a Rafaela!LOL
Meninas q nervos, mudei de obstetra pois não sei se se lembram mas n tava a gostar da minha. Tenho hoje a primeira consulta e como este médico faz sempre eco e eu já faço amanhã 19 semanas acho q há grandes probabilidades de ver o sexo!Mal posso esperar para saber se está tudo bem e se possível saber se temos menina ou menino!
Coccinelle e todas as outras meninas q se chateiam c os maridoes: ainda bem q nos temos uma sàs outras, acho q se assim n fosse achavamos q na vida dos outros é tudo perfeito e só na nossa há chatices. Afinal todas temos estas discussões, q graças a deus não são graves mas nos levam à loucura. Eu tenho andado felizmente em paz com o meu amor, mas tb é outro q nem repara qnd está a ser bruto e falar alto demais. No outro dia estivemos c 2 casais amigos e elas fartaram-se de o gabar, a dizer q é mto carinhoso cmg. E é, mas quem ouvir pensa q é algum santo!!!!Pois, pois...
Eu tb tenho baptizado da minha sobrinha/afilhada e comunhão do meu sobrinho tudo no mesmo dia. É a 17 de Julho e sinceramente tenho medo q o babe se adiante...como se faz um baptizado sem a madrinha?Não pleaseeeeee! Devo estar uma bolita nessa altura, mas tou convosco: mega tacão e chinelito na carteira hihihihihihi
A todas as outras eu leio tudo e adoro as histórias de todas vocÊs. São umas gulosas e eu vou começar tb a publicar os meus cozinhados para me vingar das vezes q me deixam com água na boca:)LOL
Só espero q na altura dos exames à diabetes gestacional nenhuma de nós tenha más notícias. Somos umas comilonas e n sei como algumas conseguem passar só com sopinha, fico tão desconsolada!Além disso se fizer sopa como no máximo no dia a seguir, não sou capaz de aquecer mts vezes pq nunca dei mt valor a comidas aquecidas.Tem-me apetecido mt comida da mamã mas só a tenho ao fim-de-semana. Apetece-me mm comida, tipo arroz de feijão ou tomate, lulas estufadas, assados hummmmm. Viva a comidinha regional tuga!
Bem, vou ler tudo para trás até descobrir qual era a menina c a cinta q eu tanto quero!
Este ano é o baby boom, já conheço mais duas amigas grávidas:)Uma delas tb para Agosto e outra para Outubro. Isto sem contar c as minhas duas primas!São só babes!
Meninas até mais logo, desejem-me sorte para a consulta!!!
Cláudia e Nuno in love with Feijãozinho
O meu bonequinho nasceu no dia 25 de Julho com 2,990kg e 47cm
Só uma dica com a sopa. Fazes uma panela grande e logo no fim de fazer poe no frigorifico. cada vez que tenhas que comer aqueces numa panelinha pequena. Asim a que esta no frio nuncas perde o sabor de fresca e aguenta 2/3 dias. O segredo e nunca tirar do frigorifico que deve estar bem frio. Comigo resusta, porque ei também não gosto de nada aquecido...
Olha boa sorte para a consulta e que logo já saibas o sexo do teu bebe... ai que raiva eu só tenho para 23 de Março...
meninas dê me a vossa opiniao em relaçao ao vestido!!!
entao eu tenho 1.56 de altura e de momento tou com 70kg
o meu peito é grandote visto o 85 copa D. sou larguita de cintura, tou a vestir de claças o 40.
dos vestido que vou por qual é que ficaria melhor em mim. vou por tambem compridos mas eu como sou piquenina os vestidos tem que ficar mais curtos.
eu gosto de mostrar um pouco o decote . tenho aqui uns que nao tem de decote!!
Olá meninas, fui sair, porque já me estava a irritar
tou a tentar entregar o IRS e tá tudo bloqueado... opá isto enerva-me querem que as pessoas façam as coisas com as novas tecnologias etc... e depois não dão condições, todos os anos é igual, será que ainda não perceberam
Depois para ajudar, parti o frasco do café, cheinho de café lá dentro, ainda não limpei, fiquei com uma neura, fui sair
Já comprei a cinta, comprei aquela que se aperta toda atrás e À frente, toda sofisticada, mas deixei lá coro e cabelo, credo... mas pronto é muito boa mesmo.... o abono já está a entrar em acção
Coccinelle perguntei o preço daquela coisa do cinto do carro... LOOOOLLLLL até me ia dando uma coisa, sabes quanto?????
45 euros, *#$&* só me apetece dizer uma asneira... as lojas abusam das grávidas, a prenatal é cara, mas já verifiquei em várias lojas zara, H&M etc...que uma camisola ou outra coisa só por ser para grávida é o dobro do preço... já verifiquei isso em várias lojas zara, H&M etc...enfim
bem vou ver se limpo os cacos
Vanessa
cau boa sorte para a consulta, que este medico seja muito melhor que o outro e te acompanhe como deve ser!!! e que o bebé seja bonzinho para os papas e mosrte o que tem entre as pernocas!!! heheheh
beijinhos e vai com calma!!! vai correr tudo bem!!
Bom dia meninas...
Já estava 20 posts para ler...
Para conseguir acompanhar este forúm as vezes torna-se complicado...., mas faz muito bem a todas!
Ontem já não me recordo quais eram os posts, mas dei por mi a rir a gargalhada... porque isto aqui é mesmo muito engraçado!!
Ontem após tanto stress durante o dia o fórum me animou!!
A Guni tinha colocadoa questão do grupo sanguinio mas ainda não disse nada se tinha percebido, espero que fale com o médico dela para que compreenda tudo!!
Liebe parabéns pelos gêmeos!
As meninas que estão de gêmeos deve de ser emocionante, a mim podia tb me ter calhado, mas não aconteceu... vem só um/a a caminho!!
JGPES as tuas roupas são muito giras!! Quanto a tua viagem a marrocos acho que deves falar com o teu médico, talvez a viagem não faça mal, mas a alimentação que é primordial é poderá não ser muito aconselhada para grávidas!!
Tive uma amiga minha que foi lá e não gostou muito da comida!!
Quanto ao meu dançarino... o rapaz dança que se farta, agora no outro dia quando fomos ao bailarico na terrinha tive de o avisar algumas vezes que eu não estou sosinha!!
AnaPimpas eu tb tenho esse livrinho que me deram no centro de saúde!!
Quanto às azias por aqui costuma-se dizer que quando as grávidas tem mt azia o bebé vai sair cabeludo!
Não sei se está comprovado cientificamente, mas costumam dizer-me isso!!
Quanto aos vestido vou tentar ver algumas ideias na net, como vocês me aconselharam....
Mais logo se conseguir ponho a receita do bolo de chocolati no micro para se derreterem!!
Beijinhos a todas!!
vanu miga CALMA!!!!!!!!!!!! eu ontem tambem andei assim e so tive foi vontade de correr todos à varinha!!! enfimm respirar fundo!!!
pois ta visto que aquilo para o cinto do carro esta fora de questao!!!
e olha e quanto é que custou a cinta?
achas que eu vou comprar blusas de gravida??? nem pensar!!! nao sou rica!! as lojas de hoje tem sempre blusas largas que ficam bem numa gravida!! e nem gosto!!! é tudo muito sem jeito!! so compro mesmo é as calças!!
heheh
va inspira....expira....
cau desejo-te sorte para logo!!
Coccinelle dos vestidos gostei do preto (2º) e do azul.
Talvez possas fazer uma adaptação com a costureira o decote o azul com o tamanho do preto e com menos roda!!
Se optares pelo preto talvez numa cor diferente ou então preto e com a fita debaixo do peito numa outra cor!!
e foi na prenatal?
olha no sabado acho eu quando tava a fazer o jantar quis tirar a cesta dos temperos e nao é que aquilo tudo cai em cima , bem tinha o cabelo cheio de pimenta e mais sei la o que!!!!
por isso relaxa!!!!
foi engraçado, os frascos no chao, o cabelo com dentes de alho junto com pimenta, pimentao, louro!!! tava ali bem refogada!!! tudo por causa do frasco azeite, aquilo fica no armario do exaustor, como sou baixa tenho que esticar me toda!!! enfim, a sorte foi nenhum dos frasco ter partido nem o do azeite senao tinha sido o bonito!!!