Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!! | Page 29 | De Mãe para Mãe

Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!!

Responda
11364 mensagens
coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

meninas ja ouviram falar de cintos de segurança para gravidas?

a minha mae hoje falou me nisso, eu tenho que conduzir todos os dias para o trabalho cerca de 70km. o que as vezes ja é um bocado incomodo por causas das lombas e tal, mas tem que ser.

mas ando aqui a fazer a pesquisa e encontrei que so existe na toys-r-us e no el corte ingles. conheçe isso? acham que ajuda? e preços?

e ja agora sabem os preço das cintas para as gravidas? e quais as aconselham?

bem hoje estou com muitas duvidas!!!

Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ Sorriso
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

pois eu tambem nao vou dizer nada ao marido deste caso!!!! senao ele da cabo da minha cabeça!!!!

e como o sabado foi uma m***a ele levou me no domingo a fazer compras para me compensar!!! Diabinho Diabinho Diabinho

somos mesmo masinhas para eles!!!!

Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Queria pedir-vos desculpa pelo meu comentário... Não tenho o direito de transmitir a minha tristeza desta maneira... Nem sei o que me deu... Normalmente sou bem disposta e não me deixo ir a baixo facilmente... Mas desta vez não consegui... precisava de descarregar... mas sei que não foi no sitio certo... Desculpem mais uma vez...
às vezes parece que a minha vida é uma farça... não sei explicar... A 1 ano perdi a minha mãe, era pessoa que eu mais amo e era o meu suporte, a minha base... desde então sinto-me assim... Não consigo superar essa perda, mas não tenho coragem de dizer a ninguem... prefiro fazer de conta que esta tudo bem... não gosto que me vejam sofrer nem dar parte de fraca... Mas agora estou com tantas duvidas em relação a minha vida, ao meu futuro, aos meus bebes...
Há milhões de perguntas às voltas na minha cabeça mas não sei quem tem a resposta...
O meu marido... bem esse vive lá a vida dele, não suporta que me meta nas coisas dele e não é capaz de se aperceber o que se esta a passar comigo... Ele é um querido se não contrariado, se o deixar andar a vontade... domingo quando tentei falar com ele deu-me logo uma data de "choramingas". Aí que raiva... às vezes e tão frio comigo.
Prometo que me vou levantar... mas às vezes demora um pouco.
Bem vou ver se me convenço que a culpa é toda as malditas hormonas, que me deixam assim...

Sobre AnaPimpas

A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Diabinho Diabinho Diabinho Diabinho Diabinho ih ih ih

Olha, já vi isso dos cintos para grávidas, aplica-se no nosso para não ficar a forçar a barriga. Já vi na Prenatal, mas não sei o preço.

Junto foto que tirei do catalogo deles.

Sobre Vanu

Vanessa

clacosta -
Desde 21 Fev 2009

Bem, como me identifico com o que tem sido "dito". Este fim de semana também foi para esquecer. Depois do resultado do rastreio (1/391) e da consulta onde ficou tratado que na eco das 20semanas logo vamos ver se se confirma ou não a possibilidade de trissomia, vim para casa completamente de rastos. O namorido parece que aproveitou a ocasião para se mostrar mais impaciente e mais refilão (ele é muito nervoso e eu também ,além de explosiva...) e eu explodi!!! Fiquei tão chateada e tão desiludida por não me ter conseguido conter por causa do bebé... Mas pronto, ontém lá desabafei e lhe disse como realmente me estava a sentir... Ainda por cima estou de baixa em casa e o sol teima em não chegar aqui!!!!
Corrimento, também tenho tido, mas é esbranquiçado e mais espesso, mas é só isso mesmo.
Outra coisa, como é que sabemos se está tudo bem com o bebé??? Eu fiz eco às 12sem, ouvi o coração às 14 e agora só faço eco às 20...
Beijinhos

Sobre clacosta

13 de Agosto 2010 - Maria Leonor
20 de Junho 2012 - Maria Inês
Vocês são as pedras preciosas da minha vida. Amo ser vossa mãe.
Afilhada da querida Sofia FCosta - muito obrigada por tudo Sorriso

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

nao tens que pedir desculpas por nada!!!
este topico nao é so para contar as novidades da barriga!!! eu entao tenho usado muito para outras coisas, estamos aqui para apoiar em tudo, como naquela frase... na alegria e na tristeza, na saude e na doença!!!... somos um grupo de amizade, apoio...

como andas mais sensivel por causa das malditas, elas fazem esse sentimento de vazio que tens vir ao de cima. é perfeitamente normal mas tambem era bom desabafares, as vezes é complicado eles nao verem quando estamos mal e nem saberem como ajudar nos a aliviar essa dor, vazio, tristeza que temos por dentro. mas tenta falar com ele, pois ele é teu marido mas tambem é o teu melhor amigo, e ele tem que ajudar te.
nao sei se as minhas palavras ajudam, mas eu muitas vezes quero dizer as coisas de uma maneira em que depois nao me explico bem e depois as pessoas acabam por nao entender me!!! sou um pouco confusa Rolar os olhos mas com boas intençoes Piscar o olho

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Ana não posso concordar contigo ao dizeres que aqui não é o sítio indicado para desabafares.

Se nós desabafamos aqui outras coisas , até coisas intimas, como já viste, também estamos aqui para essas coisas, hoje és tu em baixo, amanhã posso ser eu e apesar de não nos conhecermos, criamos uma certa cumplicidade com algumas pessoas daqui porque falamos sobre coisas que talvez nem falemos com mais ninguém.

Minha querida, cada pessoa vive o luto à sua maneira. Não existem maneiras correctas, fórmulas certas.
Há pessoas que preferem ignorar e viver as suas mágoas isoladamente na sua privacidade, outras que necessitam exteriorizar, exorcizar fantasmas, culpas…”botar tudo cá para fora”…

Eu perdi um bebé e foi a PIOR coisa que me aconteceu na vida, não dá para imaginar mesmo, e digo-te o que me ajudou foi falar desse assunto milhentas vezes, o meu marido já não queria falar então eu falava num fórum também, e chorei tanto gritei tanto que hoje em dia encaro as coisas melhor.

É natural que agora que vem outro bebé a caminho essas coisas venham mais à tona e fiques mais triste mas amiga tens uma princesa para cuidar e vem outro ou outra a caminho por isso há que levantar a cabeça e como eu costumo dizer "inspira, expira, sorri" Espertalhão

Quanto aos maridos , aiiiiii o que é que nós havemos de fazer , eles não nos compreendem Zangado será que é tão dificil... xiça....

Estas hormonas dão cabo de nós, LOL Chorão

Sobre Vanu

Vanessa

Délie -
Desde 16 Fev 2010

Olá meninas, tenho andado um pouco desaparecida, mas gostava de deixar, em primeiro lugar, uma beijoca especial à Olga…
Olguita, sei que já vem um bocadinho tarde, mas queria só dizer-te que espero que saibas que estamos aqui todas para te apoiar e para tudo o que for preciso…não quero parecer condescendente, até porque não me é possível imaginar sequer um décimo daquilo que poderás estar a sentir…mas para o que for preciso…desabafa à vontade, e não te sintas mal com isso!..tens todo o direito do mundo em desabafar ou não desabafar, em chorar ou não chorar, em estar zangada ou não estar zangada!...ninguém te pode dizer como podes ou deves sentir…tu e só tu sabes como te sentes e como te apetece reagir ao que se passa contigo..mas, já sabes, para uma palavra amiga, para um ombro para chorares ou simplesmente para ouvires o silêncio…estamos aqui para te apoiar…beijoca grande de todas as mamãs de Agosto, para uma mamã de Agosto muito especial…
Anjinho

Sobre Délie

DPP: 8 de Agosto...ta aquaise, aquaise!
VEM AÍ A RITA CATITA!

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

o tempo nao nos anda a ajudar nada!!! nao basta andarmos sensiveis, o tempo tambem interfere no nosso estado de espirito.
precisamos mesmo é de calma, e respirar fundo, bem fundo para nao enervarmo nos com os nossos queridos maridos!!! Que raivaaa!!!

clacosta, ainda nao sei o resultado do meu rastreio, na eco a tn era 1.5, e mesmo o medico disse que estava tudo bem, mas o meu resultado so vem quando fizer agora o 2 rastreio. nao faço a minima ideia dos valores nem nada. mas tem calma, nao podes é andar assim, e estar em casa tambem nao ajuda a uma pessoa para distrair, olha vem filmes, lê, arranja alguma coisa para fazeres de maneira em que nao penses muito nisso.
beijinhos GRANDES******************

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Linda, pedir desculpa nunca, desabafa aquilo que quiseres, estamos cá para isso.
Realmente a morte da nossa mãe deve ser horrivel, não sei como é Graças a Deus mas deve ficar a faltar um pedacinho para sempre e sinceramente acho que todas nós te entendemos.
Um abraço.

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

É bom ler estas palavras...pelo menos sinto-me mais compreendida...Obrigada.
Eu sou uma pessoa muito complicada, tenho uma personalidade esquesita, que nem eu às vezes sei se me conheço... O problema é que para o meu santo marido esta sempre tudo bem, e eu é que ando a inventar coisas na minha cabeça... o que torna as nossas conversas dificeis.
Não vos massacro mais com os meus problemas... Vou tentar aminar-me, pensar a minha filha e no meu bebe. Espero que tu e teu marido também se entendam.
Uma vez uma senhora disse-me: "O casamento não é mais do que o sacrificio que duas pessoas, que se amam, fazem para estar juntos"
Concordo com ela.

Vem falando se outro assunto se não daqui a pouco estou outra vez em lagrimas... Eu também tenho corrimento, sempre tive... A partir do 2º trimentre e normal aumentar o fluxo. Se não tem cheiro está tudo OK.

Sobre AnaPimpas

clacosta -
Desde 21 Fev 2009

Eu já não vou fazer o rastreio do segundo trimestre, pois a médica diz que certamente vai vir alterado na mesma e que basta ver os indicadores da eco das 20 semanas para depois tirar as dúvidas.
Pois, estar em casa começa a ser de doidos...Assim que vier o tempinho bom vou começar a dar umas voltas a pé aqui na terrinha.
Quanto aos maridos... já disse ao meu que não tarda nada vai de fe´rias para casa dos pais Espertalhão

Sobre clacosta

13 de Agosto 2010 - Maria Leonor
20 de Junho 2012 - Maria Inês
Vocês são as pedras preciosas da minha vida. Amo ser vossa mãe.
Afilhada da querida Sofia FCosta - muito obrigada por tudo Sorriso

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Pois linda, eu fiz a eco das 12 semanas, tinha tn 1.7 mm, nesse dia tirei a colheita para a 1.ª parte do rastreio e quando fiz 16 semanas fiz nova eco e tirei sangue para a 2.ª parte do rastreio, a minha médica disse que os resultados só vinham por volta das 18 semanas e que houvesse algum problema ligava antes, se não vou à consulta das 20 a 25 de Março.
O teu resultado não me parece preocupante, bolas 1 para 391 é uma boa margem, e desculpa perguntar que idade tens? Pergunto pq estes rastreio apartir dos 30 (não faço ideia se será o teu caso) dão muitos, mas mesmos muitos falsos positivos, conheco vários casos.
A minha receita é : não stresses, e se sentires necessidade vai a um médico privado fazer a consulta das 16 semanas.
Aqui para o que precisares

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Pois, eu tb concordo que os maridos ficam um bocado para o histérico, será das hormonas Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir .

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

assim zango me contigo.... zangamo nos contigo!!!! pois todas queremos é que tu desabafes para poderes ficar bem, se tu nao largas tudo o que te deixa assim, nao ficas bem!!!
muitas das vezes é verdade que nao da para falar com eles, mas falamos aqui, porque aqui todas nos compreendemos e entendemos o que se passa connosco e assim é mais facil para ajudar e apoiar!!

eu e o meu marido é um dia as turras por semana... pelo que tenho notado!!! mas sei que o sentimento que nos une é muito forte e sei o que ele sente por mim e ele o que sinto por ele. eu sou complicada e ele nervoso, a nossa maneira entendemos nos!! sou torta como tudo e ele dobra se por tudo!! Piscar o olho

Lili Alexandra -
Desde 18 Fev 2010

Olá a todas!!!

Também eu serei uma mamã de Agosto, tenho seguido este blog mas só deixei um comentário... No entanto cada dia me sentia mais motivada a juntar-me a todas nesta caminhada, para partilhar alegrias, duvidas e angustias, como já tenho uma menina com cinco anos as coisas desta vez são mais fáceis, no entanto cada dia tem coisas novas e diferentes! Beijinho

Neste momento tenho 15 semanas de gravidez, ainda não sei o sexo se bem que a malta lá em casa está a torcer por mais uma menina, enfim, com saúde e perfeitinho e já é muito bom!

Desejo tudo de bom a todas e espero agora poder conhecer melhor cada uma de vocês!

Beijinhos

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Realmente fez-me bem "gritar" aqui no forum... Esta me..a de vida às vezes é tão injunta... Eu fiz luto (andei de preto) um ano. As pessoas criticavam mas eu sentia-me bem é como se aquilo aproximasse a minha mãe... era como se estive ali comigo. Quando soube que estava gravida fui deixando o preto... mas só agora reparei que ainda não consegui fazer o luto... ainda não consigo viver sem ela... Não foi um pedacinho que levaram de mim, parece que me levaram o coração... Coração despedaçado

Obrigada a todas as meninas pelas vossas palavras foram mesmo importantes...

Tenho que concordar com a coccinelle, a culpa é do tempo Zangado Zangado
Nunca mais vem o verão...

tenho uma duvida Confuso orque que os homens são todos feitos da mesma farinha? Raios partam os homens que nos causam tantos problemas e dores de cabeça...
Gostei da ideia da clacosta... umas ferias na casa dos pais nunca fez mal a ninguem... pode ser que assim dêm valor às mulher... Zangado

Sobre AnaPimpas

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Até me fartei de rir com aquilo das férias em casa dos pais, LOL Espertalhão mas vai que eles gostam e já não voltam, depois em quem é que vamos descarregar quando estivermos irritadas, não pode ser Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Também concordo com isso do tempo, por isso é que os brasileiros são tão "alto astral" pudera, têm sol o ano todo por amor de Deus, assim também eu Palhaço

E o que acham de começarmos a falar de roupinhas e mobilias etc....??!? Espertalhão
Pelo menos as meninas do inicio de Agosto Sorriso que vamos mais avançadas no tempo Espertalhão

Sobre Vanu

Vanessa

Délie -
Desde 16 Fev 2010

Olá, mamãs de Agosto…bem, tenho andado desaparecida…desculpem lá. Mas tenho vindo aqui todos os dias ler os comentários…não se preocupem, que não me esqueci das minhas companheiritas de voyage… Espertalhão Portanto…aqui vai mais um testamento típico da Délie…
Rafaela, isto é um caneco, porque eu sei que já senti a minha Ritita a mexer aqui dentro, mas agora parece que não sinto…ora que caneco, pensei eu..queres ver que afinal não era ela?...mas pelos vistos era, só que só sinto quando estou muito sossegadinha na cama…só que tenho andado a trabalhar tanto que, à noite, quando poderia passar algum tempo a senti-la…pimbas!adormeço que nem uma pedra!... Soneca até estava preocupada, mas fui anteontem à médica..e diz que está tudo ok com a minha princesita. Espertalhão
Ana Verónica, a minha médica disse que só é preocupante a TN estar acima dos 3 ou 4…portanto, não há-de ser nada extraordinário…mas eu sei, coraçãozito de mãe sofre como nenhum outro! Mas não te apoquentes! Sorriso
JGPES…bem, as criancinhas foram concebidas em Veneza?..uiui! vão ser uns românticos, de certeza! Parabéns pela dupla bênção! Quanto a seres desajeitada…deixa lá, quando chegarem os teus, vais ver que o instinto fala muito mais alto e vais pegar neles como se já o tivesses feito um milhão de vezes! Palmas!
t.silva, o meu namorido também está um pouquinho assustado por ser uma menina, ele diz-me “eu não sei brincar com uma menina…e depois, quando eu for para a natação com ela (sim, que quer ser ele a fazer natação com ela…não é engraçado?...), se fosse um menino a engolir um pirolito eu dava-lhe uma palmadinha nas costas e depois passava-lhe…mas uma menina…fico todo preocupado… Nervoso ”COITADINHO!lol! mas ele já se habituou e está todo contente da vida com a sua Ritita. Acho que, se tivesse havido um engano e agora fosse um menino..ele ficava triste… Chorão ele habitua-se, não te preocupes.
Vanu, a minha pancinha também já deu um pulinho, como digo ao meu namurido, já faz uma varandinha, que é onde ela está a espreitar.
Catiii…ainda não foi desta que deu para ver?!mas que malandrice que o teu bebé te anda a fazer!vai ser um brincalhão..de certeza! Palhaço Mas, tenho para mim, que vai ser uma menina, porque normalmente são mais envergonhadas e escondem-se mais (excepto a minha! Gargalhadas )
Xuffy…quando sentes aqueles movimentos que associamos muitas vezes às tripas…provavelmente são mesmo as tripas! Cair ao chão de tanto rir estão a ver se arranjam espaço para morar durante os próximos meses. Quanto ao toque…pois, eu também ainda não fiz nem uma vez…devo preocupar-me com isso?... Rolar os olhos
Coccinelle, eh!eu também comprei uma caminha como a tua. É um investimento, mas também achei que vale a pena, assim dura muito mais tempo.
Quanto as meninas deprimidas…assim que o soleil tornar a brilhar, vão ver como vos vai dar vontade de sorrir e cantar e ir para a rua exibir os panções…eu sei que às vezes parece complicado, mas nós somos fortes e ultrapassamos tudo, com a força que só nós sabemos que temos cá dentro…só temos que ter coragem de a ir buscar e tudo se resolve! Espertalhão
Clacosta..pois, eu também andava uma pilha porque parecia-me que quase não sentia a minha Ritita cá dentro..e quando fui à consulta, lá vim mais descansada.. Espertalhão e também não ajuda o facto de não ter sintomas nenhuns de gravidez…parece que no meu corpo nada se passa.. Tolinho portanto, fica-se sempre com a pulga atrás da orelha,não é?...mas espero que tudo isso não passem de receios e que tudo corra bem com o teu baby…
Por falar em sintomas..a alguma de vocês dão umas pontadas no umbigo?...a mim vão dando, de vez em quando..tenho cá para mim que é a D.Rita a brincar com o cordão umbilical!BRINCALHONA! <:P
AnaPimpas…TU DESABAFA CONNOSCO, RAPARIGA! Porque quando quisermos desabafar também não vamos ter pudores! O que é que tu julgas?que te safas?!NÃO SENHORA!Quando formos nós…também vais ter que nos aturar, portanto, aproveita para desabafar à vontadinha!
Lili Alexandra…welcome! Espero que tudo esteja a correr muito, muito bem! Espertalhão
Quanto aos maridões, amores, não se esqueçam que, apesar de sermos nós a estar grávidas e termos todas estas alterações…eles também estão a viver a nossa gravidez…à sua maneira…também são alterações para eles, é uma nova vida para eles…e, como não passam fisicamente pelas coisas…simplesmente não sabem como a viver…cabe-nos a nós ensinar…não digo que tenham o direito de menosprezar o que quer que sintamos!LONGE DE MIM!levava logo um enxerto de porrada! Humph... Mas…são, simplesmente…”básicos” nesse aspecto…não se esqueçam, nesta altura, também nós temos menos paciência…portanto, acho que é importante, não só eles terem paciência para nós…como também é importante nós termos paciência para eles… Careta
uffa..acho que acabei o meu rol de respostas às mamãs…bolas!isto foi cá um testamento!!!
Espertalhão

Sobre Délie

VEM AÍ A RITA CATITA!

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola a todas
Estou a ver que este fds não foi muito facil para ninguma de nos Triste o tempo tambem não ajuda muito e andamos um pouco angustiadas por tudo e por nada mas como somos mulher decidias vamos conseguir utrapassar esses momentos por vezes de solidão... força para todas.

No domingo fui então dar uma volta as lojas não comprei nada roupa
so comprei uns autocolantes para meter no quarto da minha meninas mas ainda tenho que pintar as paredes antes mas o tempo não ajudar e tambem ainda estou com duvidas de que cor pinto as paredes estava a pensar no verde claro e rosa. Os moveis por quarto a minha sogra disse que ofercia a cama e uma comoda de cor castanho.

Pipi o mome da minha menina vai ser Lara, mas ainda tenho que esperar pela proxima consulta as 20 sememas.

Hoje fui então a SS ela foi mesmo muito sinpatica ate me ajudo a preencher uns papeis que estava com duvidas.
Cocinelle, olha a cerca dos corrimentos acho que teves bebe muita agua pk faz muito bem o nosso organismo e faz com q não temos infeção urinario.

Força a todas

Acho que deviamos começar a falar sobre os quartos dos nossos baby e assim partilhar ideias o que acham ? Vou meter ai o autocolantes que comprei...e o carrinho da minha menina Lara Sorriso

Sobre Sandyland

A minha Princessa LARA nasceu dia 13 Agosto
BJ a todas as minhas madrinhas

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Olha vanu às vezes dá mesmo vontade de lhes dar um bilhete só de ida para a casa dos papas... ai que raiva... o meu marido passa lá o dia e depois quando me queixo que não esta tempo nemhum em nossa casa ainda diz que eu é que exagero... Zangado
Enfim homens...
Bem realmente é melhor mudar de assunto porque já estou a ficar com azia À espera
Olha roupinha ainda não tenho nada, ou melhor ainda não comprei nada novo, mas faço conta de aproveitar algumas coisas de minha filha. Em relação à mobilia para já tenho a cama de grades para por no meu quarto e depois logo se vê... Sou anti-berço. Acho que é inutil gastar dinheiro numa coisa que nos dá para meia duzia de meses... Eu sou muito poupadinha... o dinheiro por estes lados é uj bem escasso...
Lili alexandra muito bem vinda ao forum e já não te assuntes com os meus comentários anteriores... normalmente sou mais bem disposta e divertida... acho eu... Gargalhadas

Sobre AnaPimpas

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

nao sou bem de acordo!! tou como a vanu!!! é que ele é de uma aldeia e agora construiram a nova sede mesmo em frente a casa dos pais dele, pois e assim nao convinha ferias la, apesar de ja ter pensado nisso, se ele so vai la de vez em quando e perde se por la fara se tivesse la!!!!!!!!! isso nao!!! por isso é que ele dormiu na sala no sabado!! pois com a porta fechada e sentia o cheiro do alcool no corredor!!! horrivel!!!

Délie -
Desde 16 Fev 2010

Bem, levei quase uma hora a escrever o post anterior!LOL!não se preocupem, este já vai ser mais pequenito! Quando fui à consulta ouvi, finalmente, bater o coraçãozito da minha Ritita, que mais parecia um tambor numa parada dos bombeiros! Fiquei tão contente e tão mais sossegada…Tenho a morfológica marcada para dia 23 de Março e consulta para dia 29. Mas tenho uma questão existencial (mais uma!), que exames têm feito?...Eu só fiz a 1ª eco e análises ao sangue e urina…Mas tenho a sensação que a minha médica é daquelas que vai deixando andar e não quero, porque a filha é minha! Só agora comecei a tomar o ácido fólico, vejam lá… Portanto, preciso saber o que é suposto ir-se fazendo…para poder rezingar com ela!...Que outros exames deveria já ter feito até agora?... Cromo

Sobre Délie

VEM AÍ A RITA CATITA!

Lili Alexandra -
Desde 18 Fev 2010

Obrigado, está a correr muito bem, tão bem que como dizem até me assusta!
Sou da zona Norte por isso ando na Maternidade Julio Dinis no Porto!

Quanto ás picadas no umbigo também sinto!!! Parece que vai explodir, que está a esticar quanto pode... Espertalhão

Mas não me procupa e acaba por passar!

Beijocas

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

vinha eu escrever outra coisa quando ja tinha mais 4 coments para ler!!

delie ainda nao comprei a mobilia mas vamos comprar!
vai ser em principio da bebé confort, é caro mas da para alterar quando tiver ai uns 2 a 3 anos, e depois ate aos 10 anos, depende dos sinais da adolescencia À espera
mas é giro porque da para escolhermos depois tudo, com ou sem desenho, cor, as maçanetas.....

tambem ja tive a ver preços de camas de viagem e no jumbo estao por 45euros, vamos comprar para por no nosso quarto.

agora cores do quarto vao ser neutras, ainda nao sei mesmo quais, nao quero uma coisa demasiado infantil pq depois tenho que voltar a pintar pq depois a criança ja nao gosta!!!

bolas temos muita coisa em que pensar!!!

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

o acido folico comecei a tomar assim que engravidei, convinha ter sido antes mas como nao foi planeada, comecei assim que fui a 1 consulta, mas ja a mais de 1 mes que ela mandou me tomar o folicer que é ferro e acido folico!!
agora fiz analises e tal mas depois na eco das 12 semanas fiz o rastreio bio quimico. fizeste esse?

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Não sei o que as outras mamas fizerem mas aqui fica o que eu fiz até agora (18 semamas)
1º trimestre
- Comecei a tomar acido folico logo que soube que estava gravida
- analises ao sangue e à urina (logo no inicio)
- eco às 8 semanas
- rastreio (recolha se sangue e eco intervaginal)
- tota de consultas no centro de saude: 2
2º trimentre:
- Comecei o folifer
- analises ao sangue e urina + glicose
- consulta no centro de saude: 3/3 para levar as anilises, peso, tensão, ouvir o bebe... e essas coisas de rotina
- 2º ratreio (23/3)
Espero ter ajudado

Ah o meu umbigo também parece que vai sai para fora... às vezes até é incomodo

Sobre AnaPimpas

Sophiya -
Desde 02 Fev 2010

Olá Meninas...

Este forúm já vai longo, mas só agora cheguei a estas paragens, recomendada por uma de vós!

Vou ser mamã em Agosto de 2010 também!
A data prevista é 16.08 e neste momento estou com 16 semanas, mas ainda não sei o sexo do bebé!

Sou do Algarve e espero poder encontrar alguma de vocês na altura do parto!!

Já começaram nas compras para os vossos bebés? Que estão a comprar?
Eu o fim de semana passado fui ver os carros de bebé, já fizemos a selecção de um que ficou apalavrado sob decisão ainda de escolha da cor uma vez que ainda não sei o sexo!
O modelo que vimos e gostamos foi o strety da Bebé Confort e que nos ficou por 449€ com chassis, cadeira com duas posições, alcofa, ovo e saco! Alguém conhece ou tem alguém conhecido que o tenha adquirido? Sabem alguma opinião acerca deste modelo? Confuso

Muitos parabéns e votos de felicidades para todas!!

Beijinho

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Esqueci me de annexa!!!

Hipopo então como vai esse menino

Eu acho que a minha menina esta a mexer mesmo!!! Sorriso

Sobre Sandyland

A minha Princessa LARA nasceu dia 13 Agosto
BJ a todas as minhas madrinhas

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

LOL , o cheiro ao álcool no corredor Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Eles já devem estar com as orelhas a ferver Diabinho Diabinho Diabinho

Por estes lados os € também são escassos, só o marido é que trabalha por isso também não posso andar em grandes aventuras.
Mas também espero herdar coisas da minha sobrinha que também nasceu em Agosto, mas pronto não sei o que é que a minha cunhada em vai emprestar....

Mas a minha mãe anda doidona e já me comprou algumas roupinhas, e interiores.

Também não vou usar berço, vou comprar a cama de grades e a cómoda no ikea.Sempre decidi pela cómoda normal. Já comprei um suporte de banheira no continente que fecha tipo tesoura e assim dá para arrumar atrás da porta ou debaixo da cama LOL e a banheira para pôr em cima.

Vou pôr foto da cama e da cómoda, e depois ponho uma foto de como vou fazer com a cómoda, colocar uns puxadores giros conforme seja menina ou menino e um muda fraldas em cima.

Sobre Vanu

Vanessa

Outros tópicos relacionados

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013
Olá Meninas! Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick &lt;:P Gonçalo 13Maio Diiana &lt;:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 &lt;:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara &lt;:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 &lt;:P Yara 20Junho...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?