Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!! | Page 33 | De Mãe para Mãe

Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!!

Responda
11364 mensagens
hipo -
Desde 06 Nov 2009

Ainda na neura dos maridos, o meu anda demais, será que está gravido Choque! Choque! Choque! , eu acho que para ali as hormonas andam ao rubro, estou prestes a perder a paciência, o homem que era a paciência em pessoa parece que aprendeu agora a palavra não e utiliza para tudo, alguém me de a receita para não explodir. Que raiva Que raivaaa!!! Zangado

Lili Alexandra -
Desde 18 Fev 2010

Olá mamãs!!!

Sim eu já fiz toque e não sangrei... Mas é normal isso acontecer!
Fiz papnicolau e aí sim sangrei um bocado, mas a médica preveniu-me que isso iria acontecer...

Quantos aos maridos, nem vou opinar, tudo farinha do mesmo saco!!! Ufaaaaaaaaa haja paciência que agora não é nenhuma!

Ehehehehehe meninas peludas não se iludam! Da 1ª gravidez ganhei vários pêlos enormes e grossos na barriga e não cairam, tiro com pinça um por um... Ganhei também um sinal enorme!!!

catiii -
Desde 24 Out 2009

so uma perguntinha... ja sentes o bebe?? esta tb e a 2a gravidez e nao sinto.. ou axo k nao..

1er -
Desde 07 Out 2009

Por enquanto nao reparei que ganhei mais melos... Espero que continue assim. Como sou loira, nunca sao muito visiveis ! Que bom !!!!

O que remarquei, foi que desde que engravidei as minha unhas ficaram muito bonitas e duras ! Atè parecem unhas de gel (que tambem usava d'antes e que deixei uns mêses antes de engravidar). Nunca as tive assim tao grandes ! E eu que sou obcecada com as unhas ! Tou feliz !!!
Mas jà nao acontece o mesmo com os cabelos ! Nos primeiros 2 mêses da gravidez, perdi cabelo que me fartei ! Atè fui fazer exames para ver se nao tinha outra coisa qualquer que provocasse esta queda ! Agora jà nao cai tanto mas ainda cai ! Reparei que tinha os cabelos mais secos tambem. Eu que sempre tive um cabelo lindo, estou a ficar desesperada !

Eu faço madeixas hà muitos anos. Deixei passar o primeiro trimestre e depois fui logo a cabeleireira ! Disse que estava gravida e ela nunca me disse que podia prejudicar o bebe. Acho que madeixas nao faz mal pois nao entra em contacto com as raizes... Pintar mesmo isso è que nao sei.

Tambem jà ouvi falar dos vernizes Riqué que nao sao aconselhaveis na gravidez. Mas acho que è so essa marca. Pois tantas gravidas andam com as unhas pintadas e nunca acontece nada ! E so perguntar a medica numa proxima consulta !

Sobre 1er

Afilhada e Madrinha babada da Coccinelle ;-)!!!!

Conheci o meu AMOR dia 19/07/2010 (2940g - 51cm)
JADE, amo-te filha !!!! Apaixonado

Lili Alexandra -
Desde 18 Fev 2010

Olha acho que sim... Mas ainda estou na dúvida, na hora tenho a certeza mas depois fico confusa... Já da minha filhota foi a mesma coisa, só com 22 semanas tive a certeza absoluta que era ela a mexer, andava aflita!!!!

No entanto para já é muito normal, tem calma, beijinhos!

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

desenvolveu bastante com a hora do almoço!! voçes nao comem mulheres??!!!!

oh vanu fiz mal ter falado no choco frito!! agora tu ficaste com isso na ideia!! opa o meu almoço fui muito bom, a minha mae desde engravidei esmera se sempre com a papinha!! foi canjinha de galinha caseira... tinha patinhas Babão empadadao de frango e saladinha!!! Babão Espertalhão
é uma querida!!!!!

ai as posiçoes........... so quero é chegar a casa, hoje nem falei com o marido a hora de almoço ate as saudades aumentaram ainda mais!! ja estou sonhado acordada com as posiçoes :\ :\ espero que seja normal!!! para ele é optimo eu andar assim!!!

carina epa eu nao sei se é normal os medicos virem espreitar sempre nas consultas, a ultima foi quando soube que tava gravida e fez me a citoligia, e todos os meses tenho la ido e nada!! ainda bem Sorriso Ufa!

Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ Sorriso
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...

CLS -
Desde 03 Mar 2007

Ontem o fórum esteve animado, mas hoje parece que vai pelo mesmo caminho! Palmas!

Nas consultas mensais na GO ela costuma fazer um exame rápido, penso que será o tal toque, mas não teho a certeza. Nunca sangrei depois disso, mas numa das consultas ela introduziu lá um instrumento qualquer frio que me deixou um pouco dolorida.

Sophiya -
Desde 02 Fev 2010

Olá meninas isto ficou animado na hora de almoço....
Sópude vir espreitar agora e também estou de saída... porque vou para mais uma seca no centro de Saude de Tavira! Zangado
A sorte é que a enfermeira é super atenciosa e muito agradável até a hora da balança!! Choque!
O meu almoço não foi nada choco frito...chegeui lá era peixe grelhado, mas hoje a sogrinha não se esmerou muito...as vezes descuida-se um pouco! Foi um almoçinho um pouco fracote, mas já vim prevenida!! Espertalhão

Kiduxas desejo-vos uma boa tarde de Forúm.... se não puder voltar a entrar desejo-vos uma boa noite!!

Beijokas kidas para todas!! Beijinho

Sophiya -
Desde 02 Fev 2010

Ainda deixando mais uma mensagem....

Eu nunca fiz o "toque"... a citologia tinha feito uns meses antes de engravidar es estava tudo bem, mas esse toque nunca fiz nem com médico de familia e nem com a GO.
A Go faz sempre a ecos normais... Confuso

Uma outra preguntinha, quanto as eco quantos já fizeram ou prtendem fazer, é qye me dizem que não convem fazer muitas...

Brigadinha.

Beijinho Beijinho

Lili Alexandra -
Desde 18 Fev 2010

Olá Sofia!

Eu fiz duas... Ás 9 semanas, ás 13 e tenho a morfologica marcada para principio de Abril!

Beijinhos, e bom lanche já que o almoço foi fracote Espertalhão

Sophiya -
Desde 02 Fev 2010

Lili Alexandra...
Brigada...
Eu sou mamã de 1ª viagem e não sei o que é a morfologia??!!

Lili Alexandra -
Desde 18 Fev 2010

Sofia cá vai uma breve descrição tirada de um artigo da Revista Pais&Filhos:

"A segunda ecografia, vulgarmente conhecida como «ecografia morfológica» deve ser realizada entre as 20 e as 22 semanas de gravidez. È durante este exame que é feito um estudo anatómico detalhado dos diferentes órgão e sistemas do feto no sentido de se excluírem eventuais malformações. È também na ecografia do segundo trimestre que a grande maioria dos casais toma conhecimento pela primeira vez do sexo do feto;"

Desde 12 Ago 2008

oi
ADORO-VOS a todas, mas vocês matam-me. tou sem net, fico 2 dias sem vir e tenho 168 comentários para ler... hehe era mesmo isso que queria!! Mas levei uma hora a ler. Vim para a casa da mamã passar férias ( 3 dias livre do marido) que eu sou muito á frente, antes de vocês sugerirem já eu estava a fazer... hehe.

Á noie volto e vou actualizar o tópico e tentar responder, agora vou á consulta.

Beijinhos, fui...

** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

tive a ver o programa da fatima em que esteve la a senhora que anda a lançar as fraldas reutilizaveis em portugal, e eu ja andava meio indecisa e falando com a minha sogra que esta no canada, vou usar enquanto estiver com o pimpolho/a em casa e so vai usar das descartaveis na creche. mas em casa das reutilizaveis. tenho que ver os pros e os contras de tudo, sao muito melhores para o bebé em todos os sentidos e tambem para a carteira dos pais e principalmente para o ambiente!!!!!
os meus sogros vao trazer de la e assim ja pouco bastante pq sao muito mais baratas la.

Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

bolas tambem tu!!! raios parta aos homens!!!!!

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

olhem eu ja sinto o meu pimpolho/a, mas sempre que sinto é so do lado esquerdo, é como ele deve estar virado nao é? sei que é uma pergunta tola mas tenho andado a reparar nisso e mesmo agora senti e foi do lado esquerdo, tipo um pontape Sonhador

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Ja chorei e ja ri... Como tinha dito fui à consulta. Ai nem vou digo nada. O marido lá se preparou e veio comigo.
Primeiro raspanete: "Não bebe água? Não sabe que as infecções urinárias podem causar má formação do bebe?" Opa sabem lá aquelas gajas o que me custa beber água Zangado Zangado faz-me azia...
Segundo raspanete: "O que é isto? Voce vai chegar ao fim da gravidez com + 20kg. Veja lá se põe a sua esposa a comer sopa e sem batata" Ora batata é ela que lá por se esqueletica pensa que temos que ser tudos iguais Zangado
Terceiro raspanete: "tem uma barriga muito grande para o tempo que esta. o bebe ainda esta cá em baixo e voce já tem esse barrigão!" Ora eu por acaso vou dizer a barriga para não crescer, se calhar...
Bem o pior de tudo é que não conseguia ouvir o meu bebe. Comecei logo a chorar pois já estava farta de a aturar e ainda por cima o meu bebe prega-me esta partida... Mas depois de muitas tentativas lá conseguimos. Fique tão feliz e aliviada.. Ufa.. O meu marido esteve sempre comigo e tambem senti que estava a ficar preocupado. Acho que isto me amoleceu um bocado e no fim da consulta dei-lhe um beijo como deve de ser... de resto as analises estão optimas. nada de anemia, diabetes, acuçar... esta tudo em ordem, pelo menos isso.
bem em relação a pelos, tambem sou muito peluda, e tipo uma penugem. Não tenho aquele risco ate ao umbigo mas penugem tenho que chegue. O marido nunca se importou por isso tudo OK.

Sobre AnaPimpas

A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

realmente deves ter ficado com a cabeça a ferver com os belos comentarios!!! ai se me alguem do centro ou medica me disser alguma coisa dessas eu respondo!!! Zangado

nao valeu para o susto!! o bebé estava a mexer se muito, devia de ser dos comentarios da medica, se calhar nao gostou tambem!! Piscar o olho
e ainda bem que ja fizeste as pazes com esposo!!! Convencido

ai pelos............. este sabado vou "arrancar" os das virilhas e ja esta a custar!!!

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Ainda não fiz as pazes a 100%, ainda estou muito magoada, mas naquela hora estavamos mais unidos por causa do susto que apanhamos. Agora só devo estar com ele amanhã, ou com um bocado de sorte quando eu chegar a casa ele acorda, o que eu duvidi um pouco.

Com tanto raspanete até me esqueci de pedir a declaração para o pre-natal. Agora só par 30/3. Ai estou a ver que só lá para o ano é que vou receber... Zangado

Aqui a pouco esta na minha hora. Lá vou eu outra vez para as aulas, estou a ficar cansada, mas também queria ver se conseguia fazer este ano.

Olha gostei muito das posições, embora para já não estou com ideia para as por em pratica... de qualquer forma vou guardar uma copia, nunca se sabe se pode dar jeito...

Sobre AnaPimpas

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

AHHH em relação ao toque é normal os medicos fazerem, embora na 1ª gravidez comecei masi tarde. é para ver se sentem o colo do utero, e se já temos dilatação... essas coisas. e também é normal sangrar um pouquinho. coisa pouca...
Hoje a médica também esteve a ver o meu corrimento... para já esta tudo bem, embora seja bem abondante.

Sobre AnaPimpas

cristinap -
Desde 15 Fev 2009

Meninas isto está ao rubro! Nem consigo responder a todas mas li tudinho!

A minha consulta era para ser hoje mas o médico adoeceu! Careta ficou só para sábado! queria tanto espreitar lá para dentro Preocupado

Fui fazer o 2.º rastreio (o do segundo trimestre) na segunda a senhora o primeira estava tudo bem Ufa! Agora é falar com o médico quando ele melhorar Espertalhão

AnaPimpas, às vezes eles são tão brutos a dizer as coisas Zangado parece que queremos mal aos nossos bebés! Cara séria

Já decidimos o nome da nome ervilhinha! Vai ser Helena! Gostam? Era para ser diferente e não tão usado e gostamos imenso deste! Quer dizer raio de luz Apaixonado e sim ela já é o nosso raio de luz!

Beijinhos para todas! Grande abraço

Sobre cristinap

DPP 18 de Agosto!!!! Espertalhão Let´s the party begin! Espertalhão
5....10....15....20....25....30...(.)35....40

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Pois, realmente que anormal :(, deve ser para levantar a moral às tropas ...
Eu ainda nunca fui ao centro de saude, mas a minha médica nunca me diz nada dessas coisas, amanhã vou pela 1.ª vez para tratar da isenção e até já estou a ficar assustada.
Tu engordas-te quanto??
Eu engordei à vontade para ai uns 5 kilos se não mais Triste e já começo a sentir-me monstrinha...

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Quem me deu os raspanetes foi o raio da enfermeira, porque a medica falou calmamente e nem se preocupou com o peso, só mesmo com a urina. Olha engordei ao todo 4 kilos, pela balança do centro de saude.
A partir de agora vou controlar-me, prometi isso a mim mesma e au meu bebe. Da 1ª gravidez foi tao facil... tambem foi na primavera e verão, não foi nada deste tempo maluco que me deixa tão deprimida. Depois eu tenho um problema, quando estou em baixo só me apetece comer. E como, como, como, até não poder mais... Já esta decidido agora vai só animação e boa disposição para ver se não cmo tanto...

bem vou para as aulinhas que já esta na minha hora... beijocas a todas...
se vier cedo ainda passo cá, se não foca para amanhã.

Sobre AnaPimpas

Pinka -
Desde 05 Fev 2009

Olá meninas! Olá!
Não posso estar aqui muito tempo, que hoje ando numa correria.. Mal possa, venho ler todas as novidades..
Só vinha dizer que hoje, depois de muitas voltas à barriga para o meu bebé abrir as pernocas, lá consegui ver o sexo do meu bebé!! Sorriso
E ao contrário de todos os testes caseiros... é um menino!! O meu Tomás lindo Sorriso

Bjinhos para todas Grande abraço

Sobre Pinka

Madrinha e afilhada de feijoquinha Sorriso
DPP 19-08-2010
5....10....15....20....25....30....35...(.)40
Tesourinho na barriga - o meu Tomás Sorriso

Sophiya -
Desde 02 Fev 2010

Olá Lili Alexandra...
Brigada pela explicação... isto utilizam com termo que fico abananada e depois ainda penso que os meus médicos na me ligam nenhuma...
Brigada
Beijinho

Sophiya -
Desde 02 Fev 2010

Olá Meninas...
Só vim ler os vossos comments para amanhã não ter muitos para ler...
Para a Ana que não fique deprimida... eu hoje fui ao médico de familia e na balança deu 87,5 kg... cada vez tou maior... Espertalhão
A enfermeira só me diz tenha cuidado porque depois é mais dífícil de perder...
Eu tenho cuidado com a alimentação o bebé é que é grande...
A tensão tudo bem e urina tb.... Espertalhão

Depois o médico foi ouvir o coração do bebé... à 1ª ele/ela fugiu... Cair ao chão de tanto rir
E só a 2ª é que foi... Espertalhão
E está tudo bem!!
Tenho mais análises para fazer e decidir se tomo ou não a vacina da Gripe A...
Vou jantar meninas!!
Boa noite para todas e até amanhã...

Beijokas grandes
Beijinho

CarlotaRicco -
Desde 08 Ago 2008

Tenho lido tds os vossos post, isto tem estado bastante animado, e ainda bem, k temos umas as outras nesta fase em k parece k as hormonas se apoderam de nós...

Passei por cá pra 1 olá e aproveito para colocar algumas das coisinhas k já comprei ou k me ofereceram para o meu menino.

1- body's k comprei na feira do bebé do modelo;
2- Babetes " " " " ";
3,4 e 5 - Babetes k comprei no ebay;
6 - pijama da chicco, oferta da titia;
7- conjunto - oferta da avó;
8 - primeiro brinquedo;
9 e 10 - fatinhos comprei ebay;
11- sapatilhas puma ebay;
12- kit biberão- feira bebé;

Estas são as coisinhas k já tenho...gostam?

Bjinhos e fikem bem...

***********João Salvador***************
**********11.08.2010**************

Desde 12 Ago 2008

lindas tou tão feliz... já sei o que vou ter... hehehe uma MENINA!!! Era o que queria, lá no fundo, e o papá também. Já volto, vou actualizar o tópico.

EDIT - o tópico já está actualizado, os meninos vão a frente, mas as meninas estão perto. Já contamos com 63 mamãs, nada mau...

Beijinhos

** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia

cau_mummy -
Desde 29 Dez 2009

Olá meninas!Ja li que está td bem convosco dentro do possível!Somos umas bipolares, num dia umas estão contentes e outras tristes, e no dia a seguir já é o contrário!Cuidado com as grávidas, a nossa nova "raça" LOL

Estive uns dias sem escrever porque para ser sincera fiquei tão triste e chocada com o que aconteceu à Olga que desanimei e até agora continuo ansiosa com vontade de ouvir o meu bebé...
Olga continua por cá, és uma de nós, desejo-te toda a felicidade do mundo!Não dá para compreender estas coisas, tem mta força!Beijinhos para ti!

Entretanto vocês falaram de tantos assuntos q n vou conseguir comentar metade:)É tão bom ter tantos comments para ler!

CABELO/UNHAS Pintei o cabelo às 10 semanas, a cabeleireira diz q nos cursos q tirou nunca aconselharam a n pintar, portanto confiei. Eu sou loira mas preciso de pintar para ficar c um tom mais bonito e mais claro a q estava habituada, pq c a idade escureceu bastante.Qnt às unhas só não pinto c os vernizes risqué ,pq me disseram q a própria marca veio a público desaconselhar o uso a grávidas.

PÊLOS Bem me parecia q tenho mais pêlos na barriga!Agora q li q vocês tb já entendo tudo. Ah, e pior, o meu umbigo q sempre foi bem fechadinho e bonito já começou a abrir e já lhe vejo o fundo!Q sinistroooooo!É q eu detesto sentir seja o q for no umbigo, o meu namorido nem pode chegar lá perto!Agora vai estar mt mais exposto:(

ECOGRAFIAS Eu já fiz 5!Cincoooo!Acham normal?Eu achava um máximo até me começar a parecer q tou a ser chulada(desculpem o termo)!É q ela mostra-me o bebé em todas as consultas, até agora 3. Só q dura tipo meio minuto, só para ver q o bebé está bem. As duas q fiz c a Dra. Ana Barbosa é q são a sério, está imenso tempo e vê e mede tudo ao pormenor. As meninas q estão no privado tb fazem tantas?E está incluído na consulta?É q eu pago à parte. É de tal forma q já esgotei as ecos q a médis comparticipa!

Bem, o cansaço do dia está a pesar, toca a ir pro sofá!

Deixo-vos o meu feijãozinho barrigudo como a mamã:)

Beijocas

Sobre cau_mummy

Cláudia e Nuno in love with Feijãozinho

O meu bonequinho nasceu no dia 25 de Julho com 2,990kg e 47cm Sorriso

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

hoje acordei super bem disposta mesmo, toda contente pq o marido vai oferecer me o fim de semana de de 12 a 14 no hotel golf mar promoçao da feira do chocolate de obidos!!!!!!!!!!!!!!1 Espertalhão Espertalhão
fiquei tao contente!!!!!!!!!!!! pois ele disse que é para me compensar da mas coisas que tem acontecido!!!!!!!!!11 Anjinho ate sonhei com isso de tanta felicidade!!! ele sabe que adoro!!!!!!!

mas hoje fui pesar me na casa do meus sogros pois nao tenho balança em casa e fiquei complentamente de rastos!! nao sei como, nao dei por nada mesmo, nem tenho comido mais nem nada!!!!!! Chorão Chorão engordei 5 kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! como é que é possivel em 1 mes!!!!!!!!!!! a medica vai ralhar comigo na segunda!!!! ai nao posso!!!!

Outros tópicos relacionados

Vida no Ventre (lindo)
Para ver á medida que os vossos bebés vão crescendo... Para saberem o que se passa dentro da vossa barriguinhas linda!! 1 - http://www.youtube.com/watch?v=PRrhs-zBruo (intro) 2 - http://www.youtube.com/watch?v=W1U0keIjnws (fecundação) 3 - http://www...
Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!!
Olá a todas... eu pertenço a este grupo, quem mais?? bjs O grupo do mês... ( vou actualizando...) -------------------------------------------------------------- Nick - DPP - Sexo do Bebé - Nome do Bebé...
Atenção!! Meninas da Madeira chamadas ao tópico!!
Achei por bem fazer um novo topico para as Madeirenses para nos voltarmos a reunir... E quem alinha num cafezinhos? beijinhosssssssss ONDE ANDAM?? esqueci-me de alguém??? *** As Pérolas da Ilha são: *** ---- Pré-treinantes ----- mibiju maluka...
o gravidometro pode dar errado?
estou gravida e gostaria de saber se o gravidometro da errado pke nele esta indicando que estou com Meses : 10 mes(es), 1 semana(s) e 1 dia(s). Semanas: 44 semana(s) e 4 dia(s). ----------------------------------------------------- Anivers疵ios da...
Mais uma vez...um negativo
Isto já parece uma repetição do mês passado. Novamente sintomas de gravidez e nada de red. Como sabem fui internada há uns dias e fizeram-me o beta-HCG. Fui hoje procurar ao sitema online no hospital e não tava... fui ao processo e também não tava...
Clube dos Afonsos Giraços!
A ideia surgiu por brincadeira com algumas mamãs mas resolvemos avançar! Com tantos Afonsos giraços que há por aqui, porque não criar um clube - o Clube dos Afonsos Giraços! Requisitos: - chamar-se Afonso - ser giraço - ter uma mãe babada Ficamos à...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?