Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!! | Page 30 | De Mãe para Mãe

Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!!

Responda
11364 mensagens
Vanu -
Desde 20 Jun 2009

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

eu sou lenta a escrever, enquanto escrevi apareceram 7 posts Espertalhão

Sobre Vanu

Vanessa

Délie -
Desde 16 Fev 2010

Coccinelle, eu cá já encomendei o quartito, mas a entrega é só para Junho…escuso ficar com as coisas a atafulhar a casa…principalmente porque tenciono comprar uma nova, antes de a Rita nascer. Quanto ao quarto, vou pintar com aquele tom “casca de ovo” e pôr uns apliques na parede, de vinil… para ter alguma piada. Mas, sim, já tenho o quarto todo pensado na minha cabecita.eheh!AH!e a caminha é com as gavetinhas em laranja…a ver se encontro aqui na net para vocês verem…
Quanto a exames, fiz a 1ª eco, e análises ao sangue (inclui glicemia) e urina…e marquei agora a morfológica…e comecei o folifer.Mais nada…AH!quanto a consultas do 1º trimestre…não fiz nem uma…porque já estava de 12 semanas quando dei pela Ritinha. Mas nas consultas vi peso, tensão, ouvi a Ritinha…e… acho que é só…Rastreios…não fiz nenhum!...

Sobre Délie

DPP: 8 de Agosto...ta aquaise, aquaise!
VEM AÍ A RITA CATITA!

Sophiya -
Desde 02 Fev 2010

Vou deixar-te aqui todo o meu percurso até agora às 16 semanas!

Deixei de tomar a pílula em setembro, fui ao GO e fiz as análises habituais e começei a tomar o ácido fólico logo nessa altura!

Em Dezembro fiquei grávida e ás 7 semanas fiz a 1ª eco.
Na 1ª Consulta de Janeiro com o médico de família, fiz o boletim de grávida, medição da tensão, teste à urina e o médico passou novas análises.

As 12 semanas fiz a segunda eco pelo SNS.

2ª Consulta com o médico de familia, voltei a medir a tensão, teste da urina e mostrei as análises e a eco.

Entretanto fiquei constipada na sexta feira antes do Carnaval, e tive de ir a minha GO, fiz uma nova eco para ver se estava tudo bem e comecei a tomar o Foliferro (ácido fólico e ferro).

Amanhã terei a minha 3ª consulta com o médico de família que ainda não sei o que se irá passar!

.*

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

O que eu fiz até agora 18 semanas ( a mim parece-me pouco, comparado com outras mamãs, mas sexta tenho consulta no c.saude não sei se vai haver mais alguma coisa))
- Comecei a tomar acido folico antes de engravidar
- analises ao sangue e à urina às 7 semanas
- eco às 9 semanas
- eco às 12 semanas e 5 dias
- rastreio bioquímico na mesma altura da eco anterior (recolha de sangue)
- total de consultas no centro de saude: 2 (a próxima é sexta)
- total de consultas na maternidade : 2

O que eu acho que estou em falta:
- Não tomo o folifer
- Não fiz ainda a análise à glicose

Sobre Vanu

Vanessa

Délie -
Desde 16 Fev 2010

Meninas, é esta a caminha da minha Rita, só que as cores são diferentes. A moldura das gavetas e os puxadores estrela são em laranja médio. A grade da caminha é em laranja forte e são dois gavetões por baixo brancos, com puxadores estrela laranja. Depois transforma-se em cama de solteiro, com 1,40m de comprimento, mesinha de cabeceira e uma secretária muita grande. É ou não um bom investimento?...

Sobre Délie

VEM AÍ A RITA CATITA!

Délie -
Desde 16 Fev 2010

Sofia Jesus, então fizémos, as duas, basicamente a mesma coisa, não foi?... Rolar os olhos Pronto, é que eu tenho a sensação de ser a única a ter feito tão pouco... Careta Vanu...consulta na maternidade?... ainda não fiz nenhuma... Preocupado

Sobre Délie

VEM AÍ A RITA CATITA!

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Muito gira Espertalhão

Bem este tópico hoje está cá uma animação <:P

Sobre Vanu

Vanessa

Délie -
Desde 16 Fev 2010

AH!e obrigada às meninas pelas informações sobre os exames. Bem, eu vou deixar de trabalhar no final de Março, já vou poder ir às consultas como deve ser...ainda bem, assim fico mais descansadinha!...

Sobre Délie

VEM AÍ A RITA CATITA!

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Délie

No c. saude tem um protocolo com a maternidade então a partir das 12 semanas sou seguida na maternidade e no c.saude.

Então fui à consulta à maternidade às 12 semanas e 5 dias e aí fiz a eco e o rastreio.

Depois como eu tive uma situação anterior complicada fui encaminhada para outro departamento para ser seguida por um médico especial, LOL Espertalhão
então tive outra consulta às 15 semanas também lá.

Agora só tenho consulta dia 25 de Março e é nesse dia que faço a eco morfologica.

Sobre Vanu

Vanessa

Lili Alexandra -
Desde 18 Fev 2010

Bem fiz basicamente estes exames também!

Faço o rastreio bio na próxima semana, e fiz um papnicolau porque não fazia desde 2008.

Estou a fazer uma medicação para tratar uma candidíase(sintomas corrimento branco e sem cheiro), nada de alarmante.

Jinhos

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

epa sai so uns 15 minutos para ir arrumar um quarto de um senhor que trabalhou de noite... pois nao posso passar o dia todo com o rabito sentado que faz mal as costas e entao fui eu e nao a minha mae!!

vanu a comoda é igual a minha do meu quarto, é hemnes? a minha mobilia é toda dessa gama mas em wengue ou cor wengue!

pois delie é mesmo isso que quero pro bebé!!! é um bom investimento. mas nao nado em dinheiro tambem, vamos pondo de parte para depois comprar. os sogros vao oferecer o carrinho e ja é uma grande ajuda, pois é da chicco e fica mais em conta que na bebe confort.

Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ Sorriso
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Bem se o meu patrao hoje aparece no escritório até lhe dá uma coisinha má... ainda não fiz nada de jeito... mas estava mesmo a precisar de um boca de animação...
bem a minha casa é um T4, uma moradia de 3 andares... por isso espaço não me falta...
Como sou muito pratita e não gosto de gastar muito dinheiro em principio, depois de bebe nascer, vou comprar uma mobilia de casal para o quarto dele ou dela. Acho mais partico, assim quando for preciso serve de quarto hospedes. Nunca se sabe o dia de amanha e assim já fico prevenida.
O meu pai é pintor por isso encarrega-se das tintas e pinturas as vezes que eu mandar. mas sinceramente não gosto muito de paredes muito coloridas.
No quarto da minha filha pintei tudo de banco sujo e depois o meu pai com a sua arte fez uma paisagem com 3 arvores, umas de cada tamanho, uma ervinha... na cabeçeira pintamos as mão da filhota dentro de duas flores. As cores da moda estão sempre a mudar e depois ficamos sempre presas à cor que escolhemos...
Para o meu bebe vou fazer algo do genero mas só penso nisso quando souber se é menino ou menina, o que por este caminho só lá para o Natal... Cair ao chão de tanto rir

Sobre AnaPimpas

A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!

Sophiya -
Desde 02 Fev 2010

Pois Délie parece que estamos de igual para igual...
Apenas tomei o ácido fólico antes.
A minha GO passou um papel para pedir a analise de glicemia e o Combs indirecto (porque sou ARH- e o Pai ARH +) para o médico de familia passar!

O exame bioquimico ainda não fiz.. o que é?
E consultas na maternidade tb não, aqui vamos todos para o Hospital de Faro (sns) ou então escolhemos um privado e pagamos!!

Beijinho

CLS -
Desde 03 Mar 2007

Cá estou eu de novo! Agora para contar o que tem acontecido de novo.

Acho k já sinto o bebé! De vez em quando sinto umas pancadinhas na barriga, especialmente quando me deito de barriga para cima. É uma sensação estranha! Será mesmo? Algumas das vezes o meu marido estava comigo, eu pus a mão dele na minha barriga e ele também sentiu!

Eu também tenho tido um corrimento mais abundante que o normal, a cor varia entre o incolor e o esbranquiçado. Como também tive comichão, falei nisso à GO na última consulta, ela observou-me (aliás, como faz em todas as consultas) e disse que tenho uma infecçãozita vaginal. Receitou-me um óvulo e um creme.

Já fui à SS entregar os papeis para o abono pré-natal. A funcionária não colocou entraves nenhuns (nem pediu os papeis do IRS para confirmar os valores), e disse que lá para Abril devo começar a receber. Perguntei quanto tempo os pais podem gozar de licença de paternidade, e disseram-me que são 20 dias úteis. O papá ficou todo contente!

Está complicado escolher o nome do filhote! Eu gosto de vários nomes, especialmente de Rodrigo, Dinis, Duarte e Gonçalo. Mas o marido só gosta de nomes mais vulgares como João e Pedro. Nas listas que fizemos individualmente o único nome em comum é Eduardo. Mas pensando bem nesse nome, parece que não se adequa a um bebé, e sim a um homem já "crescido"! Portanto não estamos convencidos. Aiiiiiiiii que dilema! Tolinho Nós queríamos só 1 nome, mas já começo a pensar num nome composto, para agradar às duas partes...

Quanto a comprinhas, a próxima deve ser a banheira. Amigos nossos com experiência dizem muito bem daquelas com suporte, que funcionam também como muda fraldas. Como a nossa cama é baixinha ficaríamos desgraçados das costas, por isso estamos inclinados a comprar uma dessas. Já vimos vários modelos, uns com suporte em X (desmonta-se facilmente), outros com suporte fixo e umas prateleiras, outros com cómoda de madeira incorporada, com/sem rodinhas, enfim, uma infinidade de opções... algumas bem caras.

Ah! Hoje fui à médica de família para me passar a credencial da eco das 20 semanas e mal entrei ela ficou a olhar para mim meia baralhada. Lá disse a medo: "Tenho aqui no computador informação de uma gravidez em Dezembro. Mas estou a vê-la tão elegante, aconteceu alguma coisa?" Choque! - Isto só para verem k a minha barriguinha ainda está tão tímida com 18 semanas que praticamente ninguém nota!

Ufa! Ufa! Já me doem os dedos de tanto escrever!

Délie -
Desde 16 Fev 2010

Realmente, este tópico hoje está uma emoção! Cair ao chão de tanto rir
AH!então és uma excepção, certo, vanu?
LiliAlexandra,pronto...assim fico menos preocupada...é que a minha médica não tem um nome muito bem falado na "praça"...portanto, fico um bocadito na dúvida...mas, pronto, pelos vistos não me falta nada de extraordinário...vou só falar com ela por causa do rastreio bioquímico, na próxima consulta.
Coccinelle, pois, não sai barato, mas é dinheiro que não tens que gastar novamente daqui a 2 ou 3 anos...e quanto à pintura do quarto, os tais apliques em vinil saem facilmente, portanto, quando for demasiado infantil para ela, tira-se e fica só a pintura "casca de ovo"...AH!ainda pensei em pintar uma tirazinha na parede, com tinta magnética...para ter alguns imans com bonequitos, da Disney, ou qualquer coisa assim...

Sobre Délie

VEM AÍ A RITA CATITA!

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Não é hemnes é koppang, mas realmente eu também não percebi, na foto é igual à hemnes mas esta é metade do preço Tolinho
Só vendo ao vivo .

Ah quanto ao carrinho penso que vou mesmo herdar o da sobrinha, ela já não usa, mas é como vos digo, ainda nada é certo.Pelo meu mano ele dava-me tudo, até porque eles (em principio) não vão ter mais filhos Mas que já vou saber este fds.
O carrinho é um Jané Matriz em que o ovo é alcofa também ( é tipo articulado, LOL Espertalhão )

Pois quando se tem um quartinho esses berços são muito giros e práticos. Mas eu também sou suspeita, porque eu adoro os quartos dos bebés em branco Sonhador

Sobre Vanu

Vanessa

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

meninas hoje ta mesmo bom aqui no forum porque la fora é relampagos e muita chuva!!! depois como é que uma pessoa pode andar bem disposta????!!!! Confuso

enquanto escrevi foram mais 6, a pouco 9... upa upa!!! gosto muito!!!

bem meninas ja ando com umas dores de costas horriveis, esta noite foi toda de papo pro ar e a apalpar o rabiosque do marido para saber a posiçao que ele tava para o mandar virar se por causa do maldito ressonar!!! ai homem Zangado Zangado

meninas na 5ª vou ja receber o abono pre natal, ja recebi a msg da ss a avisar, e vao ser 2 meses ja seguidos!!! Espertalhão
vou depois comprar a cinta para as costas!!!

compro em cueca normal ou fio dental??!!! épa o marido agora tem saido com umas, nao sei se é gracha ou nao mas anda a chamar me mama sexy!!! À espera sera de suspeitar??? é que vindo dos nossos homens temos que ter u pe a tras porque tem sempre uma segunda intencao À espera A pensar

Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sophiya -
Desde 02 Fev 2010

Meninas vocês não dão hipotese...
Bem eu tenho de ir fazer um trabalhito para o boss...
Espero quando voltar não ter muito para ler... Espertalhão

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Eu tb estou no folicil e tb ainda não fiz nada à glicose, fiz apenas a análise normal, qd perguntei à minha médica ela disse que pela normal estava tudo bem e que se fosse preocupar com diabetes nesta altura estava tramada Sorriso

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Realmete gostei, é gira, quanto custa??

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

Délie eu só sou excepção na segunda consulta da maternidade, na primeira não. mas também deve depender das cidades, há cidade que não têm maternidades como é o caso da Sofia Jesus que vai para o Hospital de Faro.

Coccinelle, tu és lixada , LOl "e a apalpar o rabiosque do marido para saber a posiçao que ele tava" já viste se ele estivesse de barriga para cima, ainda te arriscavas a ir ao castigo Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Também já vou receber o abono esta semana e 2 meses o de Fevereiro e o de Março Sorriso Sorriso Sorriso vi na segurança social directa.

Eu não tenho cinta, emprestaram-me uma faixa da chicco, nem sei muito bem como é que é aquilo...

Pois o meu marido também anda assim com umas coisas estranhas.... estou com o peito maior (bastante) e depois ele diz que é as ancas mais largas.... oh my god..... já não bastava antes , agora ainda lhe deu para pior, LOL Diabinho

Ana que se lixe o patrão, hoje também precisavas assim de um bate boca Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

Sobre Vanu

Vanessa

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

ate parece que nao tenho nada para fazer hoje!!! eu trabalho com os meus pais e ja a minha mai ralha comigo, fara tu ana que trabalhas por conta de outrem!!! Convencido

mas ja toua achar que a dor das costas é de estar tanto tempo no pc!!

Délie -
Desde 16 Fev 2010

CLS, pois, a não ser as pessoas a quem eu disse, também ninguém desconfia…eh! Em Agosto vai haver um montão de mamãs sexy nas maternidades deste nosso Portugalinho!
Quanto ao carrinho, os sogros também o querem oferecer. Comprámos um que nos ficou pelos 350 euros…e também é trio. Fiquei tão contente! Já estava a ver que ia gastar muito mais! No outro dia, no cascaishopping, vi na chicco um trio por 299, era azul…se quiserem experimentar ver nas chicco das vossas áreas de residência..se bem que já não deve haver, porque já acabaram os saldos…
Coccinelle, também eu ando que não posso das costas…uma pessoa pensa que só tem a ver com o peso da barriga, mas não…isto está tudo a mudar de lugar aqui dentro e a fazer pressão e tudo mais, pronto, quando damos por ela…lá andamos, como as típicas grávidas, de mão nas costas, para amparar um bocadinho…
Hipo, bom, os preços são variáveis, tendo em conta o número de gavetas, se queres armário ou gavetas, de lado, se é com acrílico (como estas minhas ) ou não…etc, etc, vai a www.ninhodoscoxixos.com. Não têm lá os preços, mas dá para veres mais modelos, e todos eles dão para alterar. A minha ficou à volta de 1300…Mas quando ela já estiver na escola…já não preciso comprar mais nada. Claro que vou comprar outras coisitas para acabar de decorar o quarto de bebé, mas o essencial acaba por estar todo aqui.
Vanu, pois, no meu caso também vou para o Hospital Amadora-Sintra…Sim, eu queria precisamente dizer que eras a excepção no que diz respeito à maternidade.
Bem, se calhar..vou lavar a loiça…só naquela…fazer (mais) alguma coisa útil cá por casa… Cair ao chão de tanto rir

Sobre Délie

VEM AÍ A RITA CATITA!

Délie -
Desde 16 Fev 2010

AH!Hipo, no site, no separador mobiliário, do lado esquerdo, selecciona convertíveis.estão lá uns quantos.

Sobre Délie

VEM AÍ A RITA CATITA!

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Pois, é carote, mas vistas as coisas vale a pena, tenho de ver isso.

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

Diabinho mas eu queria ontem ir ao castigo mas queria à minha maneira!!! mas o marido tomou um charope para a garganta que lhe da muito sono, e ele nao queria a minha maneira porque nao tinha forças!!! fiquei Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! rejeitou me!!!!!!!!!!!!!!!

mas depois virei me de costas para ele e ele armou se em engraçadinho!!! mas eu como sou má!!!!!!!!! vinguei me e nao dei o que ele queria!!! Gargalhadas Gargalhadas

mas o mama sexy é que acho que é para ter a auto estima em alta e andar com disposiçao para ele!!! epa nao sei como é dificil eles entrarem na nossa cabeça tb é na deles, mas como sao basicos nos descobrimos com facilidade!!! mas ele é muito manhoso!!!

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Eu ando bem, compras ainda fiz poucas, carrinho estou a pensar no loola da bebeconfort, descobriu um site que o carro colecção de 2010 fica 280 €, vale a pena, mas ainda não encomendei.
Camas andei a ver no site do IKEA, mas agora vi essa da bebeconfort e fiquei encantada, mas vamos ver.

Vanu -
Desde 20 Jun 2009

LOOOOLLLL Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Eles são mesmo muito básicos. Espertalhão

Sobre Vanu

Vanessa

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Estou a ficar preocupada, ainda não meti papeis nenhum para o abona pre natal? isso tem que ser a medica a passar não é? Já recebi o cheque dentista e já fui a uma consulta.
Também quero o meu chequezinho para ir às compras para o bebe Chorão

Realmente os moveis que posseram aqui são muito giros, bons gostios meninas...

Ah por falar em marido... como andamos meios chatiados, ele ontem até reparou que fui ao cabeleireiro. Fui cortar o cabelo a minha pequena e depois pensei, nada melhor para uma mulher levantar a moral do que um bom corte de cabelo... Dei um valente corte. quando o meu marido chegou olhou para mim e disse com aquele ar de menino arrependido: "Foste cortar o cabelo? Fica-te bem!"
Eu olhei para ele e disse-lhe: "fui porque também tinha que pedir autorização?" cortei logo as bases não fosse ele pensar que já me tinha esquecido do que me disse no domingo... temos que ser duras.

Sobre AnaPimpas

A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!

catiii -
Desde 24 Out 2009

atao anapimpas k se passa?? animo pra cima... eu tambem ando numa fase melancolica.... alias... nem me xateio com nadA.. se me apetecer faxo se nao apetecer nao faxo.. é como o tempo... depois sinto.me tao sensivel... ainda ontem tive uma tripe com um cigano.. sou operadora de caixa mas ele foi mto mal educado cmg.. mas passa e anda...

quanto a te sentires so, triste.. bem.. pela situação axo k deve ser mto dificil pa ti aceitar ixo pk na minha opiniao nao se aceita n da pa conformar... uma mae é tudo (falo por mim) bem axo k dava em louca se algo acontecesse ao meu pilar a minha kerida mae.. por ixo linda.. nao te preocupes com o k dizem, possam dizer.. chora sempre k te apetecer, grita.. mas nunca te esqueças k tens aki neste cantinho.. meninas sempre dispostas a partilhar contigo tudo.. seremos sempre tuas confidentes...
neste momento nao devias andar mto triste pk as tuas tristezas passam po bebexinho... falo por experiencia propria.. quando andei gravida da mariana tive uma xatices com o pai dela pk os homens nao entendem a nossa sensibilidade.. ate k quem tirou ferias pa casa da mae fui eu Gargalhadas por uma semana ate ele se tocar .. RESULTOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.. a minha filha é super nervosa... mesmo a minha sogra diz a menina é assim pk passas.te a gravidez toda nervosa.. a tentar indireitar o meu filho... Palmas! ..um susto aki outro ali nunca fez mal a ninguem...
delie amei o quarto tao lindo.. mas deve ser carito.. eu ainda nao cmp mobilia po baby, ele nao se revela.. ou azul ou rosa Confuso ate la.. olha vou vendo preços.. tambem se for menina fica no quarto da mariana mas como tamos a pensar mudar tb a mobilia dela tudo depende do k ta entre as pernas do baby Gargalhadas ..

ando sempre cheia de dores de costas... as tantas so trab ate maio.. e voces quando pensam meter baixa??
bem, ando mto Triste ppk a minha mais k tudo vai ser operada em principio pa semana (ouvidos, garganta e nariz) ando mesmo ansiosa e triste.. tenho mais medo k ela... Nervoso tadinha da minha menina....

desculpem la o testamento..

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?