Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 64 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
Rita gc -
Desde 04 Fev 2011

eu já comprei 2 calças na H&M, foi o sitio que achei mais baratas e giras (20€).. Entretanto, também me emprestaram, o que dá sempre jeito..

Beijinhos

Nimma -
Desde 05 Set 2012

Olá mamãs!

Eu tenho usado o creme Elancyl para prevenção de estrias na gravidez e dou-me mt bem, não cola e sinto a pele mesmo hidratada até o fim do dia. Tenho uma amiga que usou durante toda a gravidez e não ficou com nenhuma estria e eu ainda não tenho nenhuma, o que é bom sinal.
No princípio ainda tentei usar o creme gordo da barral mas achei-o muito espesso e muito difícil de espalhar.
Fica a sugestão Sorriso

maramnica -
Desde 15 Jul 2012
I Love DMPM

Olé Olé!
alexSa82:
Barriga linda!E Mamã Jeitosa!
Venham barrigas que isto devia ser uma festa!
Muito obrigada pela partilha!
---
Estrias...
nem com creme gordo após o banho, nem com óleo de amêndoa à noite, religiosamente desde o dia do "Positivo" e... o peito está feio!!!
Mas não somos todos iguais e como cresceu muito, assim de repente, a pele não aguenta!!!
Agora com Óleo de rosa mosqueta, e quando acabar, volto a tentar indagar coisas novas!!!
---
Oh "bigas pó ar" - têm que se "consolarem" a si próprias e ainda arranjam uma força para dar às outras Mamãs!
Jo.1981 - muito obrigada pela atenção!
Cuidem todas de vocês, aproveitem o Miminhos dos Companheiros.
Aha - e comam um cubinho de chocolate - por mim!!!
---
Jinhos grandes a todas!!!

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Cá estamos em mais um dia, de sorna para mim!

Quanto ao creme: acho que vou experimentar um desses mais caros pois devem ser eficazes e se colarem menos eu coloco mais, sem dúvida! Para já não tenho nenhuma estria, mas a barriga continua discreta. Já se nota, sim, mas de qualquer forma é uma barriguinha discreta.

Quanto aos carrinhos de bebé: Tenho alguns sobrinhos e alguma experiência com carrinhos. Coisas mais importantes - resistência, saber em que tipo de piso se vai usar por causa do tipo de rodas, o peso do coque em separado (pois com um bebé dentro do coque ficam os verdadeiros monos e se o tivermos de transportar sozinhas não é fácil), o peso e tamanho fechado do chassi (não se esqueçam que quando o fecham e depois querem arrumar no carro ou subir umas escadas isso importa, para além de que quando são maiores se o carrinho for muto grande acabamos por comprar um bengala e é mais dinheiro!), a facilidade de abrir e fechar, se depois a cadeirinha de passeio vira para a mãe e para a estrada, e claro o último mas mais importante: a segurança! eu estou muito seriamente a pensar num da bebeconfort (tipo lolla) de 4 rodas, pois são resistentes, leves e fechados ficam mesmo pequenos (e eu não tenho problemas de espaço na mala do carro!) e como vou ser eu e a minha mãe que vamos usar mais algo pequeno e leve faz diferença. O I-move da Chicco parece fixe mas já me disseram que os chassis da chicco são muito frágeis... mas não sei porque não conheço ninguém com um. Os concor também parecem muito resistentes mas juntamente com os da Jané são um pouco caros e não sei se justifica. Se se lembrarem de mais algum ponto importante a avaliar avisem.

Quanto ao quarto: andamos a tentar organizar coisas aqui em casa para irmos comprar tintas e começar a pintar. Quaeria mesmo até ao Natal ter o quarto pronto, para depois lavar roupas e arrumar tudo com tempo...

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Jo.1981,

Quanto a carrinho optamos pelo Quinny exactamente pelo que referiste...peso, segurança, facilidade em abrir/fechar, vira para a mãe tb... e é fácil usar..n preciso de bengala... o ovo vou optar Pebble da Bebeconfort!

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Cristal12

Esse da Quinny também existe nas lojas da bebeconfort?
Queria ver se este fim de semana se estivesse bem ía ver...

AndreiaLuz -
Desde 20 Out 2011
I Love DMPM

olá meninas!!!
Mto Bom Dia....
Quase, quase de férias.... uma semanita de descanso vai-me saber tão bem!!!!!
Alguem falou em humor, bem eu tive no inicio da gravidez, nem eu própria me podia aturar, eh eh eh, depois passou!!!! e ainda bem!!!
Quanto aos cremes.... eu uso o oleo de amendoas, de manha depois do banho ponho... faço uma massagem para a pele hidratar e depois limpo-me com a toalha normalmente... não fica pegajoso e hidrata mto bem com o corpo ainda molhado.... á noite, bem depende... quando não me esqueço ponho um creme hidratante normal, ou o creme gordo é conforme me dá!!!! e não tenho estrias nenhumas e espero mto que assim continue!!!!
Ontem não tive direito a nenhum pontapé, ou secalhar andei tão absorvida em deixar tudo ok no work para quinta já não ir, que nem dei por isso... mas á noite antes de deitar lá fui ouvir onde o meu Lourenço andava.... e num instante apanhei o coraçãozinho...

Vou procurar mais umas calcitas de gravida, pelo menos pretas ou cinza.... pra não ser sempre azuis....

as meninas de barriga pó ar, assim continuem até estarem boas... tou a torcer por todas e que melhorem rapido!!!!

beijinhos***

Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

A minha miuda estava ainda agora excitadissima na minha barriga! Foram tantos chutos!!! Sorriso

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Só li na diagonal, tá bem? Sorriso
Nós cá andamos com muito stress porque vamos mudar de casa, mas pronto... Vou ter finalmente um quarto para o bébé e poder começar a decorar. Sorriso O mano mais velho tb vai ter uma decoração nova, mas ainda não sabe. Temos que discutir os temas. Sorriso
Agora só tenho consulta dia 12 e eco morfológica por volta de dia 20. Ainda não marquei. Preocupado

POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe! Sorriso

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Jo.1981 escreveu:
Cristal12

Esse da Quinny também existe nas lojas da bebeconfort?
Queria ver se este fim de semana se estivesse bem ía ver...

Sim Jo.1981, todas as bebeconfort vendem essa marca...

podes ver na net videos sobre esse carrinho... Qdo o comprei já sabia tudo sobre ele...fiz os trabalhos de casa antes!!!

http://www.quinny.com/pt-pt/produtos/carrinhos/buzz-3

loulou19 -
Desde 10 Jul 2012

Tenho vindo acompanhar este forum, mas ainda nunca tinha participado.
Vou fazer a Eco. Morfológica neste fds....estou bastante ansiosa para saber o sexo do meu bebé e saber se está tudo bem. Já se mexe bastante, sinto-o todos os dias:)
A DPP é 5 de Março:)

Rita gc -
Desde 04 Fev 2011

Amanhã vou fazer a morfológica.. Estou ansiosa para ver a minha princesa..
Já se inscreveram nas aulas pré-parto?? Vão frequentar? Acham útil..

Quantos aos cremes, logo no inicio meti um óleo da barral logo a seguir ao banho (ainda molhada, e depois limpava com a toalha - gostei)quando acabou começei a pôr um da mustela de manhã e à noite o leite hidratante da barral (não é tão gorduroso como o creme gordo). Por enquanto estou a dar-me bem.

Quanto aos carrinhos, os que tenho visto mais na net e que mais pessoas falam, é o loola da bebé confort e o ip op da bebécar.

Beijinhos

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

hoje tive consulta de maternidade com a minha MF... esta tudo bem com o meu bebe... felizmente! Sorriso quanto aos cremes uso o creme barral com oleo de amendoas doces desde as 12 semanas e ate agora nao ha nada de estrias! Contudo ela salientou que mesmo usando um bom creme ha mulheres que acabam por ficar com estrias e outras nao porque vai de mulher para mulher... se a pele tiver de "estalar", estala de igual forma... contudo mandou continuar a por, pois devemos de andar bem hidratadas! Foi uma boa resposta para algo que nao compreendia, como é que tantas de nós usa o mesmo creme toda a gravidez e umas ganham e outras nao... vai da natureza de cada uma e como cada pele reage ao crescimento... Boa sorte para todas as mamas que vao ver os piolhitos e a quem está doente rapidas melhoras... Piscar o olho beijinhos*

filipa9999 -
Desde 23 Out 2012

Boa noite!
a DPP é 13/03/2013 =]

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Bem-vindas as novas meninas com os seus rebentos!

Boa sorte às meninas da morfológica! aproveitem que é tão bom ver tudo (se bem que o meu marido diz que captou muito pouco além dos braços e pernas!) Piscar o olho

luisa84 -
Desde 22 Ago 2012

Olá mamãs!!

Melhoras rápidas a quem está de repouso... e cuidado a quem anda nas aventuras das arrumações...ainda temos tempo e mais vale deixar as barrigas acalmarem um pouco!! Sorriso

Infelizmente ainda não sinto o meu pipoca... Triste queria tanto uns pontapézitos!!! Mas o que interessa é que está tudo bem com ele...;)

Quanto às mamãs que andam nas compras eu também já fui comprar roupa, pois as calças ja não apertam nem de velinha acesa!!

Então é assim quem quiser comprar roupa mais baratita há bastante na HM do Colombo( para quem for de Lisboa, lá também tem lingerie e interior), na C&A, na Benetton( outlet no Odivelas Parque!!) e mais carito na Pré Natal e roupa interior e pijamas fofinhos na Primark...
AH!!! a loja Promod embora não tenha roupa pra grávidas, tem lá imensa roupa gira, "larguinha" e barata pra nós!!!

Relativamente ao transporte para os nossos bebés, sem duvida que a minha escolha vai para a marca JANE, tem vários premios a nivel de segurança e é mais barata k a Chicco, o ovo é excelente porque transforma-se em alcofa e se quisermos levar os pimpolhos à familia que vive mais afastada de nós não há problema porque podem ficar lá dentro há vontade sem o limite de tempo dos ovos normais... Além que tem colecções girissimas e cores lindas!! Eu tenho o ovo Matrix e a cadeira Nomad...

Vou-vos mandar o site onde estão os dois:

http://www.jane.es/pt-es#/catalogo-jane/de-paseo/cochecitos/nomad/matrix...

Melhoras às mamãs que estão dói-dói e juízo às outras!!!

Sobre luisa84

******O meu tão desejado positivo no dia 14-07-2012******
********* Os papás estão à tua espera Tomás!!********

luisa84 -
Desde 22 Ago 2012

Já agora alguém anda nas compras de fraldas reutilizáveis???

Eu comprei umas nos ebay e ainda estou à espera que venham...era para comprar umas cá, mas ainda são carotas e pelo preço de uma cá, comprei 5 fraldas com o absorvente!! é s:)

Agora é só aguardar pela encomenda...

Sobre luisa84

******O meu tão desejado positivo no dia 14-07-2012******
********* Os papás estão à tua espera Tomás!!********

maramnica -
Desde 15 Jul 2012
I Love DMPM

http://demaeparamae.pt/forum/fraldas-reutilizaveis-72

Passem por lá! Andamos todas "à cata" do mesmo!

Jinhos a todas e às meninas de "biga pó ar" - um Xi coração apertadinho!!!

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Olá meninas, bom dia.

Hoje estou um pouquinho triste. Acordei e vim para o sofá e já tive uma contracção, bem forte mas sem dor... fico triste pois normalmente é mais ao final do dia! Enfim... já percebi que isto nunca mais passa!

Quanto às fraldas: por cá vão ser descartáveis. Compreendo a parte ecológica e até quando dizem que se poupa dinheiro com as reutilizáveis e acho uma opção perfeitamente normal para quem o entender, mas, para mim, acho que cuidar de um bebé é trabalhoso (principalmente no inicio) e o que existir para simplificar eu agradeço.

Já me ando a portar bem e a colocar creme 2x/dia.

Ontem fiquei toda contente pois disseram-me que a barriguinha já está grandinha Sorriso Claro que à beira de muitas que eu vejo aqui acho que estou minuscula, mas pelo menos já se nota bem!

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

Olá meninas!!!

Eu faço a eco morfológica hj Sonhador Sonhador Sonhador já tem um mês q não vejo o/a meu/minha baby Birra Estou muito ansiosa Nervoso Nervoso Nervoso vou ver se hj tb irá dar para saber se é um baby ou uma baby Sonhador Piscar o olho Mas, confesso q já ando muito calma ref. a isso, pois quero mesmo é ver e ouvir, ver se está td bem. Esta noite nem dormi direito de tanta ansiedade e com o maridão a viajar fica ainda mais difícil (ele está fora do país já a 1 mês e só deve voltar em Dezembro) com tudo isso fico ainda mais preocupada.
Não comprei nada até agora, ganhei algumas coisinhas... POis, não tem família perto só pqna parte da família dele... Triste Mas, são os resultados das nossas escolhas :|Bom, agora estou a formar a minha Piscar o olho Assim q o maridão chegar, quero ir as compras Piscar o olho por enqnto vou vendo e irei começar a comprar o q puder assim q eu souber o q é! Piscar o olho

Bjinhos a todas e depois coloco aq o resultado da morfológica

Aiai não aguento de ansiedade... não vejo a hora. Nervoso Nervoso Nervoso Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

Fiqm com Deus Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Rita gc escreveu:
Amanhã vou fazer a morfológica.. Estou ansiosa para ver a minha princesa..
Já se inscreveram nas aulas pré-parto?? Vão frequentar? Acham útil..

Quantos aos cremes, logo no inicio meti um óleo da barral logo a seguir ao banho (ainda molhada, e depois limpava com a toalha - gostei)quando acabou começei a pôr um da mustela de manhã e à noite o leite hidratante da barral (não é tão gorduroso como o creme gordo). Por enquanto estou a dar-me bem.

Quanto aos carrinhos, os que tenho visto mais na net e que mais pessoas falam, é o loola da bebé confort e o ip op da bebécar.

Beijinhos

Aminha enfermeira diz que ainda é sedo para a inscrição no curso, talvez na próxima consulta... mas acho util, gostei bastante de ter feito na primeira gravidez e apesar de ter sido À tão pouco tempo acho que vou repetir para relembrar algumas coisas e porque dão sempre amostras e informação util Piscar o olho

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Afinal os meus enjoos ainda não passaram... tive de voltar a tomar o nausefe... pelo menos só 1 por dia chega!

Deiso foto da barriguinha às 16s3d Sorriso

Não tenho notado estrias novas lol só as mesmas que já tinha Que raivaaa!!!
e só tenho usado óleo de amendoas doces antes de ir dormir mas ponho uma boa camada e esfrego bem.

Hoje de noite (porque o meu "mais velho" acordou às 3h) senti o primeiro "suposto" ataque de soluços do "mais novo" Espertalhão mas pondo a mão na barriga ainda não se sente nada...

actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

maramnica -
Desde 15 Jul 2012
I Love DMPM

Pão-de-ló
(aiiii... fiquei com vontade de comer um pedacinho... mas nem pensar nisso posso!!!- desculpa - rabugice minha)
BARRIGA LINDA!!!!
Muito bem! Mamãs giras é meio caminho andado para mamãs mais alegres!
-----
Jo_1981
Então Mamã?! Eu sei que há dias que "estamos cansadas" - que não passa, que não melhora, que doí, que custa. Que como queríamos que fosse diferente, não é?
Mas... será um pouco mais de tempo, gastar um pouco mais a nossa paciência e tristeza, mas... tem um final bom à vista, e tem quase que data marcada!
E... eu sou suspeita, pois adoro o Outono e Inverno (adoro as roupas, as cores, o vento, o cheiro à terra e erva molhada!!! A Lareira e as Castanhas) , mas mesmo nestes dias mais chuvosos, o sol, mesmo que não se veja, está lá sempre a brilhar - é só deixar passar as nuvens.
Coragem minha Querida!
Beijos às "Bigas pó ar" e aproveitem e façam festas na "biga" - muitas!!!

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

maramnica escreveu:
Pão-de-ló
(aiiii... fiquei com vontade de comer um pedacinho... mas nem pensar nisso posso!!!- desculpa - rabugice minha)
BARRIGA LINDA!!!!
-----
Jo_1981
Então Mamã?! Eu sei que há dias que "estamos cansadas" - que não passa, que não melhora, que doí, que custa. Que como queríamos que fosse diferente, não é?
Mas... será um pouco mais de tempo, gastar um pouco mais a nossa paciência e tristeza, mas... tem um final bom à vista, e tem quase que data marcada!
E... eu sou suspeita, pois adoro o Outono e Inverno (adoro as roupas, as cores, o vento, o cheiro à terra e erva molhada!!! A Lareira e as Castanhas) , mas mesmo nestes dias mais chuvosos, o sol, mesmo que não se veja, está lá sempre a brilhar - é só deixar passar as nuvens.
Coragem minha Querida!

Muito muito obrigada por estas palavras... é verdade há dias melhores que outros, mas já estou a tratar de me animar! Vem já um quadradinho de chocolate depois do almoço!:)
Eu gosto bastante do Outono, gostava era de poder sair sem receio de isto piorar... mas pronto. tenho de me conformar que é mesmo assim! E muito feliz estou eu pois com a bebé está tudo bem, e no fim isso é que interessa, não é?

Beijinhos grandes a todas

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

Bom dia mamas, hoje acordei com dores no lado direito, na zona acima da vagina em que que o bebe se posiciona +/-. Nao é nada que nao aguente.. Mas acham normal?

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

maramnica escreveu:
Pão-de-ló
BARRIGA LINDA!!!!
-----
Jo_1981
Coragem minha Querida!

Obrigada Sorriso

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

loira24 escreveu:
Bom dia mamas, hoje acordei com dores no lado direito, na zona acima da vagina em que que o bebe se posiciona +/-. Nao é nada que nao aguente.. Mas acham normal?

A mim dá-me essa dor quando me levanto muito depressa... penso que seja uma dor muscular...agora já me habituei e levanto-me devagar Sorriso

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Loira 24, eu ontem tambem tive uma dor constante no lado esquerd da barriga, q e onde o meu bbe ta virado, sei pk e la k o sinto a mexer... Apesar d conseguir suportar a dor e uma dor chata, falei c medico q ele diz q e normal... Hj ja me sinto melhor. Se n passar vai ao medico! Bjkas

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

Bigada mamas,fico+ descansada:) tambem achei que o meu piolho se conformou com aquele cantinho.. Ate coloquei la o doppler k confirmou lol :p

BabyErvilhinha -
Desde 03 Set 2012

loulou19 escreveu:
Tenho vindo acompanhar este forum, mas ainda nunca tinha participado.
Vou fazer a Eco. Morfológica neste fds....estou bastante ansiosa para saber o sexo do meu bebé e saber se está tudo bem. Já se mexe bastante, sinto-o todos os dias:)
A DPP é 5 de Março:)

loulou! É a mesma DPP que eu!! Sorriso
Adoro encontrar mamãs com a mesma dpp!
beijinho grande e que esteja tudo a correr às 1000 maravilhas!

Era Uma Vez Uma Ervilha - Para mamãs e miúdos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?