Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 66 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Meu Sonho - Ser mãe][quote=Jo.1981][quote=Meu Sonho - Ser mãe escreveu:

Vais ter o sua princesa em que maternidade???

Bjinhos e aproveite o tempo para ti, pois dizem q depois q os baby's nascem, tempo para nós é algo raro Nervoso Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

A minha vida era tão agitada que o descanso até me tem sabido bem, só fico chateada com as contracções!Mas tudo vale a pena por esta pequena tão desejada! Em principio se não vier antes do tempo não vou te-la na maternidade, mas sim no hospital privado onde sou seguida.

Realmente estamos quase com o mesmo tempo!!!

Beijinhos

Susana82: Força e confiança!

ÂngelaSP -
Desde 02 Jun 2012

Hoje tivemos consulta no obstetra e vimos mais uma vez o nosso bebé! Cresceu tanto desde a última ecografia! Aparentemente está tudo bem com ele! Vamos fazer a ecografia morfológica dia 12 de novembro. Quanto ao sexo, hoje teimou q devia escondê-lo com as pernas! O doutor lá esteve a tentar ver e muito provavelmente é um Santiago (que era o feeling da mamã e do papá!)

Eu e o papá ficamos maravilhados cada vez que vimos o nosso filhote e ouvimos o seu coraçãozinho!!! Como já o amamos tanto mas tanto!!!

Bjinhos a todas as mamãs!

alexSa82 -
Desde 10 Out 2012

Bem realmente este tempo convida a estar no sofa enrolada na manta, se tivesse um dia lindo de sol acho que seriam bem pior para quem está em repouso.
É incrivel nesta altura a barriga parece que cresce muito mais rápido, e já sinto o bebé mais perto do umbigo dantes era só lá em baixo, já deve ter crescido que bom.
Também me certifiquei antes de marcar a eco se dava para levar o dvd, nem todas deixam. Assim é muito mais giro, podemos ver e podemos mostrar às pessoas, sim que não dá para levar toda a gente para a eco.
Comprei os meus primeiros dois fatinhos e reparei numa coisa, embora digam lá que têm os mesmo cm e são o mesmo tamanho, na realidade um é bem maior que o outro já vos aconteceu?

Beijinhos para todas, chocolate quente parece uma boa ideia, até para quem não está em repouso (desculpa maramnica não é para provocar).

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

alexSa82 escreveu:
Bem realmente este tempo convida a estar no sofa enrolada na manta, se tivesse um dia lindo de sol acho que seriam bem pior para quem está em repouso.
É incrivel nesta altura a barriga parece que cresce muito mais rápido, e já sinto o bebé mais perto do umbigo dantes era só lá em baixo, já deve ter crescido que bom.
Também me certifiquei antes de marcar a eco se dava para levar o dvd, nem todas deixam. Assim é muito mais giro, podemos ver e podemos mostrar às pessoas, sim que não dá para levar toda a gente para a eco.
Comprei os meus primeiros dois fatinhos e reparei numa coisa, embora digam lá que têm os mesmo cm e são o mesmo tamanho, na realidade um é bem maior que o outro já vos aconteceu?

Beijinhos para todas, chocolate quente parece uma boa ideia, até para quem não está em repouso (desculpa maramnica não é para provocar).

Pois eu também já sinto a nivelo e acima do umbigo mas mais nas laterais pois eu tenho placenta anterior!

Quanto a isso dos fatinhos, sim já me aconteceu! Tenho fatos tamanho zero e tamanho 1 exactamente do mesmo tamanho!E fico sem saber...

O chocolate quente ía muito bem, mas de repouso é melhor não abusar ou em vez de crescer a barriga crescem só as coxas,o rabo e os numeros da balança, e eu tenho um médico exigente com o peso! Não me apetec ouvir sermão Piscar o olho

Beijinhos

Rita gc -
Desde 04 Fev 2011

fiz ontem a morfológica (hoje faço 21 semanas), e a única razão que a médica disse, foi que tinha ido fazer a morfológica muito cedo e assim não dáva para ver tudo..assim devia esperar pelo menos 2 semanas e fazer esse exame que é complementar à morfológica, pelo menos assim percebi.. Disse que não era por nenhuma razão especial...mas se tivesse feito a morfológica mais tarde, possivelmente já não seria preciso ir fazer o ecocardiograma fetal..

BabyErvilhinha -
Desde 03 Set 2012

susana 82 escreveu:
Pois o sexo já sei algum tempo q será uma princesa o medo q se instala em mim e me adia sempre a ida ás compras é q algo corra mal pois já assim me aconteceu em outra gravidez e por isso é q ando sempre a deixar avançar mais algum tempo nesta gravidez.
Mas tenho andado a pesquisar e em termos de quarto e carrinho já está praticamente dicidido, o autocolante q quero por numa parede do quarto tb está feio, é so encomendar e depois virem colocar... Sorriso roupas tenho 7 bodies interiores do tam 0 e 5 do tam 1 da outra gravidez q o meu bebe n chegou a usar por isso dá agora para a mana assim como tb calcinhas interiores e alguns babygwous!
Agora tudo q tem haver com higiene, saude, alimentação ainda n tenho nada mas já tenho a lista pronta e com os sitios onde comprar cada coisa por isso fica muito mais facil, é só direitinha aos sitios e comprar Careta Careta
Em relação ao cd já tinha pensado nisso e vou ver se n me esqueço de levar Sonhador

Que bom!!! uma Daniela!! Espertalhão
(eu sou daniela)

Era Uma Vez Uma Ervilha - Para mamãs e miúdos

Lusa -
Desde 13 Set 2010

Olá Jo.1981,

Num post da tarde falas-te em muito magnésio e água, pois bem, toda a gente me fala em beber aguam eu faço um esforço mas nao chego a beber 1 lt por dia às vezes.

Sabes dizer-me a importancia da agua? Eu sei que mesmo sem estar gravida devia beber 1,5 lt por dia mas nao me ralava com isso. Agora gravida é diferente, nao sou so eu, tenho medo de estar a prejudicar a minha bebe...entao tenho bebido mt mais que o normal, mas nunca 1,5 lt por dia!

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Lusa escreveu:
Olá Jo.1981,

Num post da tarde falas-te em muito magnésio e água, pois bem, toda a gente me fala em beber aguam eu faço um esforço mas nao chego a beber 1 lt por dia às vezes.

Sabes dizer-me a importancia da agua? Eu sei que mesmo sem estar gravida devia beber 1,5 lt por dia mas nao me ralava com isso. Agora gravida é diferente, nao sou so eu, tenho medo de estar a prejudicar a minha bebe...entao tenho bebido mt mais que o normal, mas nunca 1,5 lt por dia!

A água na gravidez (e obviamente em parte também fora da gravidez) é essencial para muitas coisas:
- Ajuda a evitar infecções urinárias
- Mantem a pele e muscúlos (o utero e um musculo) hidratados, logo menor risco de estrias e eventualemnte de contracções involuntárias. Ah diminui também a acumulação de gorduras, e afacilita que mais tarde seja mais fácil eliminá-las.
- Ajuda a controlar o apetite quando ingerida entre as refeições (hehehehe... é só pq no 2º trimestre o apetite aumenta muito e às vezes é um exagero!!!)
- No segundo trimestre há um grande aporte de volume sanguineo para que mais sangue circule e consiga suprir as necessidades do bebé, a nossa frequencia cardiaca aumenta e os nossos rins trabalham mais, e a água é essencial para manter todos os sistemas a funcionar, noemadamente para a manutenção do volume sanguineo ajudando também a diminuir algumas tonturas que possam surgi devido a todas estas alterações.

E provavelmente é importante para muitas outras coisas que de momento não me ocorrer!!!

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

Sou muito curiosa quanto ao desenvolver do meu bebe, sei que nao sao todos iguais mas qual o peso e cumprimento dos vossos? Piscar o olho (as 14s+1dia tinha 8,5cm)

maramnica -
Desde 15 Jul 2012
I Love DMPM

Olé Olé Olé.
Como estão todas?
Eu sei - uns dias melhores, outros menos bons.
Hoje estou "animadita"- o dia está a acabar bem - voltou a haver Tai Chi (formadora havia-se magoado) e a filhota de quase 3 meses da minha Madrinha de casório, Amiga do Coração, deixou, até novos exames (que vão correr bem, de certeza) o aparelho que lhe tentava corrigir uma luxação na anca. <:P
Acresce ter tido algum trabalhito - que isto não anda nada nada bem.
Então - foi um bom dia!
---
alexSan... às vezes custa. Custa porque não é suposto as grávidas poderem ter desejos e fazerem assim umas coisas diferentes? Tolinho
Parece injusto - é só isso. E como não me "conformo" com isto, é aterrador pensar que a partir daqui a uns dias, das 20semanas- a tendência é piorar, com as nossas placentas a produzir mais umas quantas hormonas que asfixiam o aproveitamento da insulina...
Vou "levando" - não sei até quando, nem como e quando me tirarem o sal e me derem insulina... acho que abandono tudo.
Tive a Médica de Familia a dizer-me para deixar isso da choradeira que irá fazer mais mal ao meu bebé que a glicémia alta!! A sério???!!! Não acha ela que disso já eu sofro? Mas se não resulta uma coisa e a outra não baixa - vão deixar-me em paz??!!
Deixa... desculpa, já estou a "remoer" e isso não é bom!
Beijo e aproveitem os chocolates que poderem - que também eu gostaria de poder!
Jinhos ;*
---
Barrigitas "p'ro ar" - tenham calmita.
Eu nem imagino oq ue será, mas só posso dra uma palavrita de conforto!
Coragem , minhas queridas que irá correr tudo bem.
Jinhos a todas!

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Ola Piscar o olho a mh c 19s + 2 dias tinha 287 gramas

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Olá barrigudinhas...

Não vos quero tristinhas...

Quero apenas, pedir que me retirem do vosso cantinho, pois para irei ter o meu bebé...na eco morfológicaa tive o pior diagnóstico na minha vida...tem graves problemas...
é injusto ás 21s perder mais outro bebé...

__
Força e coragem a quem faz tudo por tudo pelos bebés...

felicidades a todas e aos vossos bebés...

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

baixi escreveu:
Olá barrigudinhas...

Quero apenas, pedir que me retirem do vosso cantinho, pois para irei ter o meu bebé...na eco morfológicaa tive o pior diagnóstico na minha vida...tem graves problemas...

__

Que crueldade é perder um bebé quando já é uma realidade... e pela segunda vez.. Ñão sei que te diga. Dói-me muito a mim saber isto pois não consigo imaginar o sofrimento que é. Força e coragem baixi... vai ser muito sofrimento nos próximos tempos, mas força para resistires. Se precisares de algo não hesites.
Beijinhos enormes para ti

Nuchita18 -
Desde 15 Out 2012

Olá mamãs:)

Fui fazer a minha morfológica, estava muito ansiosa, mas finalmente já conseguimos ver qq coisita;) Será uma menina:) Mas o mais importante é que pudemos ver a nossa princesa e à partida estará tudo bem. Ela mexeu-se imenso, até o médico estava encantado com a atividade dela. Deve ter sido da minha ansiedade...

A todas as mamãs que vão fazer a morfológica, vão calmas, que ver o vosso bebé é realmente das melhores coisas da gravidez.

Beijocas

Sobre Nuchita18

Positivo: 16/07/2012
DPP: 10/03/2013

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Meninas bom dia! Tenho uma duvida a colocar-vos, sempre que faco uma eco o meu dpp muda ou para mais ou para menos! Afinal contamos por onde as semanas??? Eu tenho contado pelas datas da eco pois se fosse pelo um nascia fevereiro, mas ta sempre a mudar e e sempre diferencas d 4 a 5 dias ... Bjinhus... Vcs seguem-se smp pela ultima eco? Ou cm fazem?

Sobre AndreaSun

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

AndreaSun escreveu:
Meninas bom dia! Tenho uma duvida a colocar-vos, sempre que faco uma eco o meu dpp muda ou para mais ou para menos! Afinal contamos por onde as semanas??? Eu tenho contado pelas datas da eco pois se fosse pelo um nascia fevereiro, mas ta sempre a mudar e e sempre diferencas d 4 a 5 dias ... Bjinhus... Vcs seguem-se smp pela ultima eco? Ou cm fazem?

a data prevista deve ser feita pelo dia da ultima menstruação ou pela ecografia de datação (uma das primeiras normalmente entre as 8-11semanas). Se as datas diferirem menos de 5 dias então deves ver pela data da ultima menstruação, se forem diferenças maiores deve ser sempre pela eco de datação. As ecos mais à frente não são tão fiáveis, só podem é querer dizer que o bebé para a idade gestacional está maior ou menos que a mediana .
Acho que é assim, mas não tenho certezas!

silviafreitas -
Desde 30 Jul 2012

Não tenho palavras, acho que esse é um medo que qualquer mãe tem,, o de perder um filho, seja em que momento for.
Deixo-te muita força, e sabe que ficarás no nosso coração.
Beijinho grande, forte!!

No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

baixi escreveu:
Olá barrigudinhas...

__

Querida baixi,

Mal posso acreditar no que acabei de ler... sério...

Como é possível???

Não sei o que dizer... apenas que lamento imenso... enfim...

Tou mto xocada! principalmente por ser detectado só agora...

Força linda!

susana 82 -
Desde 08 Jun 2009

Ola baixi...
Não sei q te diga minha linda, sei tão bem o sofrimento q isso é, inflizmente passei pelo mesmo em 2010, gravida na altura de 24 semanas, decidi abortar por o meu Rodrigo ter problemas graves intelectuais, fisicos etc... soube depois de ter feito amniocentese!! Fiz a pensar sobretudo no sofrimento dele pois ele n tava bem mas é tão dificil para nós pais ter q passar por uma decisão destas, ninguem merece!!!!! Chorão Coração despedaçado
Há coisas na vida q são tão injustas....
Tinhamos exatamente a mesma dpp minha linda Sorriso
Espero sinceramente q consigas superar mais esta provação, pelo q vejo já é a segunda vez, meu deus como é possivel.

sei bem q os proximos tempos serão dificeis para ti e para a tua familia e o mais certo é quereres estar lonje do nosso cantinho mas qd te sentires com forças suficientes passa por cá só para dizeres como tens andado e s quiseres falar dos teus anjinhos tou sempre disponivel para te ouvir(eu adoro falar do meu Rodrigo, faço questão de dizer q tenho dois filhos, um no céu e outra dentro de mim a crescer)...
Muitos BEIJINHOS E MUITA FORÇA

Sobre susana 82

Os dias brilham com mais intensidade á espera desta princesa!!!

Nuchita18 -
Desde 15 Out 2012

Olá Baixi

Não consigo imaginar aquilo por que estás a passar neste momento, e pela 2.ª vez. É um medo aterrador que eu tenho e que qualquer mãe deve ter, o de perder um filho, seja em que altura fôr. Não há palavras que neste momento possamos dizer para te acalmar a dor, mas tem fé de que melhores dias virão.
Muita força Baixi.

Sobre Nuchita18

Positivo: 16/07/2012
DPP: 10/03/2013

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

BAIX, espero que consigas encontrar a força necessária para superar esta dor que deve ser das mais crueis...

Ficarás para sempre no nosso coração...

Bjs e força

Sobre dellmar

Positivo a 11/07/2012 Espertalhão
DPP 15/03/2013

Madrinha babada Piknina e do seu Piknino

secreta_mente -
Desde 08 Fev 2012

Baixi,
sei que nada do que se possa dizer vai diminuir a tua dor. Mas estamos aqui para o caso de tu precisares de alguma coisa.
Força!

Em treinos desde Janeiro de 2012...
Positivo a 4 de julho...

carlasm -
Desde 25 Ago 2009

Baixi, neste momento ñ há palavras que possam confortar o teu coração.
Que Deus te ajude neste momento tão dificil.
Bjs mto grandes

Sobre carlasm

positivo em 06/03/2012 - perda do meu bebé em 10/03/2012
positivo a 03/05/2012 - perdo do meu bebé em 05/05/2012
em contagem decrescence pra começar a aventura de ter o coração a rebentar de alegria
Positivo a 01/07/2012 Espertalhão Julho é o nosso mês, sempre foi Espertalhão

GiRibeiro -
Desde 02 Jul 2012

Baixi, nem sei o que te dizer...
Só que tenhas muita força neste momento que deve ser desesperante!
Se precisares de alguma coisa é so dizeres...
Beijos e uma corrente positiva pra ti ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre GiRibeiro

AMO-TE MEU PEDRINHO LINDO!!! ÉS O MEU ANJO CAIDO!!!
AMO-TE PAULO! QUANDO ESTAVA ÁS ESCURAS DESTE-ME ALGO QUE ILUMINOU A MINHA VIDA!!!
OBRIGADA AOS DOIS!
1ª estrelinha nasceu a 11-04-2006 Positivo a 06-07-2012 Espertalhão

San e San -
Desde 07 Jul 2012

Baixi nem acreditei quando soube... Triste ..neste moments nao ha palavras para descrever ou sequer para atenuar à tua dor....apenas te Desejo força muito força ..... Coração despedaçado

FernandaK -
Desde 15 Ago 2012

Triste Baixi, lamento muito a tua perda. Não há palavras que consigam confortar o teu coração. Espero que de alguma maneira consigas ter força para ultrapassar este momento.

Mamãs, tudo bem convosco? Continuo de repouso absoluto e apesar do mau tempo e dos dias mais frios só me apetece fazer exercício físico, caminhar, nadar... yoga! A única maneira de apanhar ar fresco é na varanda, tenho um terraço no 2o piso mas nem sequer subo as escadas. Mas é pelo bem do bebé, por isso...toca a ficar deitada.O meu namorado já foi comprar umas roupinhas para o bebé e eu fiquei com um bocadinho de inveja, gostava tanto de poder ir também Triste mas daqui a 3 semanas vou fazer a eco morfológica e isso anima-me.
Bom fim de semana mamãs e força para aquelas que também estão de repouso

Sobre FernandaK

<3 DPP 28/3/2013 <3

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Baixi Triste muita forca sim? lamento, foi mt cruel o destino ctg, em tirar-te algo q ja era tao teu... :'(

-------------------------------------------------------------------

Fernanda tava aqui a calcular o tempo q vais fazer a eco morfologica e pelo teu contador d gravidez, e... n vais fazer demasiado tarde a eco morfologica?... e q ha tempo certo pa fazer, senao as medicoes nao serao correctas... normalmente e das 20 as 22 semanas... prefencialmente a 21... beijokas...

Sobre AndreaSun

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

Lamento imenso Baixi. . .

Fiquei tb muito chocada Preocupado Triste Triste Choque! Nem imagino o q estás a passar...

Olha, só quero te dizer q choveres tudo aquilo q tiver q chorar, faz parte. Descanse e dê tempo ao tempo... sei q é difícil agora, principalmente pela 2ª vez. Mas, tenha Fé. Acredito q nada acontece por acaso e se fosse para vc e o teu baby sofrerem... tb não seria justo... acho eu. Olha, haja o q houver, nunca perca as esperanças e nunca deixe de lutar, pq isso tb é triste. Depois... qndo se sentires preparada, volte a tentar novamente. Conheço um casal q tentou 3 vezes (dentro abortos, etc) e conseguiram ter 02 filhos.

Lembre-se q para Deus nada é impossível. Tenha Fé!!!

Bjinhos descanse e fiqm com Deus

Até breve Piscar o olho

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

FernandaK -
Desde 15 Ago 2012

AndreaSun a dpp do parto pela menstruação é para dia 28, com a eco 1o trimestre é 25. Tenho agora 18 semanas e 4 dias contando com a 1a eco por isso devo ter 21 semanas quando for fazer a morfológica. Vou mudar ali no contador para ver como ficam as semanas Piscar o olho mas obrigada pela atenção.

Sobre FernandaK

<3 DPP 28/3/2013 <3

maramnica -
Desde 15 Jul 2012
I Love DMPM

...
um luto não quer ser "atropelado" com ansiedade de "andar em frente" - e somos todos diferentes - dá-te tempo.
O meu coração, e de certeza, o de todas as visitantes deste cantinho, está pequenino e triste - por vós. Mas cheios de esperança e pensamentos bons para ti, para a tua família e a tua recuperação.
Muitos carinho e boa sorte é o que te desejo.
Até breve!
Mara

Outros tópicos relacionados

Cantinho Treinantes Dufine - Junho 1º Positivo, Verucha Parabéns
meninas Aqui se enconta a nossa listinha..... Estrelinhas que já nasceram: Claudynha - Teve o Parto dia 30-08-2010 &lt;:P Guilherme Princesa - Teve o Parto dia 30-11-2010 &lt;:P Joaninha Carolina - Teve o parto dia 09-12-2010 &lt;:P Beatriz Meninas...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Quem não espera o RED até 28 Março!?!? Parbéns Janika!!! Parabéns gika west !!!
Olá meninas... Uma vez que as meninas que não esperão o nos dias 20/21/22 tem um ciclo semelhante....e para que possamos ter com quem partilhar o que sentimos a cada dia do ciclo....Pensei em criar um grupinho de meninas que estejam agora na grande...
Exemplos de Gráficos de TB II
Este cantinho foi criado com o objectivo de partilhar gráficos de TB, mas não só! Aqui partilhamos dúvidas, sentimentos, desilusões, orações, posições mais fiáveis, etc. Mas sobretudo partilhamos da mesma luta e distribuímos CARINHO e AMIZADE. *...
Mamãs da Páscoa
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Abril é mês de festa e de esperança, pelo menos para algumas meninas do nosso FÓRUM! Pois bem, este novo tópico serve para as mamãs deste mês nos irem dando notícias, quer dos positivos...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?