Baixi nunca achas-t nada dd estranho na tua gravidez? Tipo perdas?ou mesmo na transumancia nucal nao deu para ver que algo estava errado? Tem mta força..beijinho*
Olá barrigudinhas...Não vos quero tristinhas...
Quero apenas, pedir que me retirem do vosso cantinho, pois para irei ter o meu bebé...na eco morfológicaa tive o pior diagnóstico na minha vida...tem graves problemas...
é injusto ás 21s perder mais outro bebé...__
Força e coragem a quem faz tudo por tudo pelos bebés...___________________________________
felicidades a todas e aos vossos bebés...
Baixi sei que não há nada que possa diminuir o teu sofrimento agora, perdi a minha mãe há poucos meses e acredita que não queria nem ler nenhuma msg de consolo de ninguém porque sentia que nada fazia sentido. Tudo parece injusto e cruel...Não estás sozinha.
Desejo muita força até porque imagino que o pior ainda está por vir e estou longe de imaginar a dor de tirar o nosso bebé. Beijinho e abraço muito forte.
Relativamente ha DPP eu conto pelo dia da ultima menstruação que no meu caso bate certo com a data da primeira eco. Aquilo que podes ver mesmo na net é que uma das finalidades da eco as 10 as 13 semanas é datar a gravidez. As outras podem ser menos fiaveis por cada bebé pode crescer em ritmos diferentes. A inicial dizem que é mais fiavel porque se baseiam no desenvolvimento de certas estruturas tipicas só daquelas semanas.
Marammica isso deve ser mesmo complicado ainda por cima porque ainda falta algum tempo para o fim da tortura...bem quem for teu amigo no dia que a criança nascer leva-te assim algo bem gustoso e que andes proibida de comer só para festejares.
Beijinhos e pensa verde...coisas saudaveis...pensa uma pessoa que os sacrificios só começam quando a criança nasce...o tanas lá se foram os meus bifes em sangue.
Força para todas as mamãs de repouso
MENINAS!!!!!!
FUI FAZER A MORFOLOGICA HOJE E ADIVINHEM???'
É UM MENINO :D:D:D
EU NO INICIO ATE TINHA ALGUMA PREFERENCIA POR MENINA, MAS NESTE MOMENTO O MAIS IMPORTANTE É QUE ESTA TUDO BEM E COMO É O 1º NAO INTERESSA SE É MENINO OU MENINA
BOA SORTE A TODAS QUE VAO FAZER A MORFOLOGICA E UM BEIJINHO ESPECIAL A QUEM ESTA DE REPOUSO
Olá, mamãs de Março!
Estou de 19 semanas, e esta semana fiz a eco morfológica na qual soubemos que vamos ter um menino :). Graças a Deus é perfeito e saudável. Também soube que tenho a placenta descida com cerca de 11mm, realmente andava com dores no fundo da barriga mas pensava que era o bebé a ocupar o espaçinho dele para crescer... recomendaram repouso, repouso, repouso.
Pelos vistos os mês de Março pertence aos meninos!!
Queria tb deixar um beijinho a Baixi pela sua triste notícia.
Positivo: 15/07/2012
DPP(UM): 20/03/2013
DPP(pela ecografia): 16/03/2013
Amanhã vou fazer a morfológica ainda ñ sabemos o sexo do bebé,mas o que quero mesmo é vê-lo e saber que está tudo bem.
Que Deus nos acompanhe a todas nós que carregamos o sonho feito realidade no nosso ventre.
Bjs a todas
positivo em 06/03/2012 - perda do meu bebé em 10/03/2012
positivo a 03/05/2012 - perdo do meu bebé em 05/05/2012
em contagem decrescence pra começar a aventura de ter o coração a rebentar de alegria
Positivo a 01/07/2012 Julho é o nosso mês, sempre foi
Amanhã vou fazer a morfológicaainda ñ sabemos o sexo do bebé,mas o que quero mesmo é vê-lo e saber que está tudo bem.
Que Deus nos acompanhe a todas nós que carregamos o sonho feito realidade no nosso ventre.Bjs a todas
Boa noite!
Amanhã também vou fazer a morfológica, estou ansiosa por saber como é que está o meu bebé e muito curiosa de saber se vai ser um ele ou ela. Boa sorte para todas e tudo de bom:)
Olá a todas!
Estou praticamente de 19 semanas e ainda não sinto o bebé. Há 2 dias fui ao médico e ele usou o aparelho para ouvir o coração, por isso sei que está tudo bem. Mas o médico disse que as 19 semanas são um marco pelo qual os médicos se orientam em relação a sentir o bebé, ou seja, a partir dessa altura é muito raro as mamãs ainda não sentirem o bebé. O que é certo é que eu ainda não sinto. Quer dizer, por vezes penso que sinto qualquer coisa, mas é muito leve e acaba logo, fico na dúvida se é o bebé ou outra coisa qualquer (gases, ligamentos a esticar, movimentos naturais do aparelho digestivo, sei lá). Agora, aquilo que algumas mamãs descrevem como um peixinho a nadar ou como uma serpente a mexer-se, ou borbulhinhas, ou uma bolha a mexer-se... ainda não senti nada disso. Há por aqui mais alguma mamã de primeira viagem que ainda não tenha sentido o bebé? Sei que da segunda gravidez em diante se sente mais cedo, por isso nesses casos não dá para comparar.
Baixi, não sei que te diga. Quero apenas que saibas que estamos contigo e a torcer para que não te deixes vencer pela dor que certamente estás a sentir e que vais continuar a sentir nos próximos tempos. Não há mal que sempre dure, e também esta ferida vai acabar por sarar. Abraço apertado e muita força!
clave de sol
Também sou inexperiente nisso e estou como tu!
Também acho que sinto, mas não tenho a certeza.
Com o tenho placenta anterior também não ajuda!
Ele/a estarão bem e como tenho outras coisas que me vão assaltando a mente talvez só ande é distraída.
Há dias - tive uma situação que não me pareceu nada duvidosa - mas acho que foi a única!!!
Daqui a algum tempo, quando tivermos a certeza, olharemos para trás e veremos que já sentíamos há muito: tínhamos era dúvidas.
Está tranquila que estará tudo bem.
jinhos a todas, parabéns às recém-chegadas, calma para quem já anda a stressar em ecos morfologicas e um beijo especial para as "bigas pró ar".
Bom fim-de-semana
Olá a todas
Hoje foi dia de morfológica com 1 médico espetacular, senti-me mm bem, ainda bem a há médicos assim, q partilham cada momento com os papás
Ficamos a saber que vamos ser pais de 1 príncipe o nosso Tiago
que ele é um bebé grande, activo e que é graças a Deus perfeitinho
Bjs a todas e 1 mto especial à Baixi
em contagem decrescence pra começar a aventura de ter o coração a rebentar de alegria
Joana, podes colocar na lista q vou ter 1 príncipe bjs grandes
Ola mamas!!! Como foi vosso fim de semana??? O meu foi em casa a namorar e a ver filmes fim d semana caseiro!!! Tava aqui a pensar numa coisa, apartir se quando convem ter as malas pa maternidade prontas?? Ha medicos q dizem q aos 7 meses ja convm ter... Cm vao fazer? Bjokas
Finalmente completa
Este fim de semana foi reservado a ver carrinhos de bebé, e estamos com um nó na cabeça! Ficamos fascinados com o trio Concord Neo mas o preço upa upa, apesar de já trazer sombrinha + protector de chuva, redutores incluidos e ainda estava com uma promoção que oferecia a base iso-fix (que são 169€)! Vimos também o Lolla up + coque pebble + alcofa windoo (que eu estava convencidissima), e não fiquei assim tão fascinada, principalmente porque acho que o encosto do carro de passeio não verticaliza o suficiente, e o encosto das pernitas não se mexe sozinho, só se deitarmos o encosto da costas (fiz-me entender??), e o preço é proibitivo também, principalemte comprando ainda a base iso-fix (200€) + protecção de chuva + redutor do coque. Vimos ainda o Trio Living Smart da Chicco que é bastante mais barato mas precisa ainda da base iso-fix à parte (de resto acho que traz quase tudo), no entanto a qualidade da construção não nos pareceu como o da concord, e tem imensos parafusos à mostra e já vimos muitas queixas de pessoas a dizer que depois fica cheio de "barulhinhos". Também não é tão prático no encaixe das várias peças, e o colchão da alcofa é finissimo (coloca-se a mão e sente-se logo o fundo duro!).
Estamos tão indecisos... será que justifica o preço mais elevado do concord neo? Ainda por cima vimos uma promoção que oferece a base iso-fix...
Já decidiram alguma coisa dos carrinhos??
Como vão fazer para o bebé dormir nos primeiros meses? Eu tinha pensado na alcofa... Será que é confortável o suficiente? É que não queria colocar cama de grades no quarto e os berços são caros para pouco tempo de uso!
AndreaSun: Eu estava a pensar fazer a malinha lá para os oito meses (pelo menos deixar as coisinhas já decididas), e depois conforme as minas contracções e evolução das consultas fexar as malinhas e colocá-las no carro!
Desculpem o post longo, mas vão dando a vossa opinião!
Beijinhos a todas
Ah esqueci-me de dizer que o coque do concord pesa 2,9Kg enquanto o dos outros pesam para cima de 4kg... Em termos de chassis o peso é semelhante da concord e da chicco. O da Lolla é um pouco mais pesado (mais 1-2kg). Todos são fácies de abrir e fechar, sendo que o da chicco foi o que me apreceu mais frágil (mas também muito mais barato).
Bem o fim de semana foi agitado, sabado num casamento e não sei se foi da agitação mas cheguei a casa super mal disposta e lá fui de novo agarrar-me à sanita...nem com os comprimidos. Será que vai ser assim até ao fim? Há coisas bem piores mas pronto.
Ovo deram-me um da Chico mas não tem rodas questiono-me o quanto será pratico andar a carregar com aquilo na mão. Carro também tenho um da Chico mas não é par do ovo. Quando herdamos as coisas não nos podemos queixar muito... passei uma vista de olhos pelos preços dos trios até me assustei.
Berço também herdei um...mas de facto pela experiencia que tenho (de ver os meus primos) eles só usaram o berço 1 a 2 meses mas eram bebés de 4kg pouco depois passaram logo para a cama.
O meu bebé ontem e hoje não para quieto... ele é peixe no aquario, são pontapés tão depressa está todo no fundo da barriga (e eu passo a vida a pafzer xixi)como passa só para o lado esquerdo ou só para o lado direito. Deve ter muito espaço realmente.
Quando fui a minha consulta estava de 18 semanas e nessa altura também só tinha sentido um pontapé numa unica altura e foi porque me magoei deve ter sido do choque, de resto era algo parecido com gases e era um segundo. A médica disse para não ter duvidas era o bebé. Às 19 comecei a sentir mesmo e agora às 20 são mesmo pontapés.
Bem agora vou pegar na manta e vou-me enrrolar no sofá bom resto de fim de semana.
Hoje está cá um frio...que brisa Soviética
Bom dia e boa semana...
Esta semana é mais pekena! Que bom!!! <:P
Sexta-feira tenho a morfológica! Tou mortinha que chegue o dia!
Em relação a sentir o baby: comecei a sentir às 18s...até às 19s tinha dificuldades em identificar...agora com 20s já sei bem qdo é ele...
Entre as 18s e 19s não sentia todos os dias...
Ontem o Gonçalo deu um pontapé forte que até o pai conseguiu sentir!
Eu já estou nas 22 semaninhas... o tempo voa, mesmo em casa! Entusiasmadissima neste momento com a preparação do quarto e compra do carrinho. Gostava de ter tudo pronto até meio de Dezembro, pois como estou com contracções desde as 17 semanas, tenho muito receio que a minha piolha não se aguente cá dentreo até aos 9 meses!
Desde sábado que só tive uma contracção ontem à noite, o que me deixa toda entusiasmada!!!
Eu nesta fase já sinto muito bem pontapés, diariamente. Comecei a sentir às 17, mas não diariamente e leves, e às 20S (acho eu...) já sentia com muito mais frequência e força, tanto que o pai também sentiu! Agora é diário e quando não a sinto fico um pouco aflita, mas ela depois lá dá o ar da sua graça. Hoje fez-me o favor de começar às 6h da matina a dar chutos e acordou-me!!!
Beijinhos e a todas e boa semana
Ola meninas! Ao contratio da jo. Eu acho q tempo esta passr mt lentamete, nao consgo dormir, esta noit foi horrivel, a pipoca nao para um minuto sempre aos pontapes e assim e impossivel dormir, as x ate tn barriga dorida!!! =\ alguma d vcs ta passar por isso?? bjinhs
Finalmente completa
Pois hoje foi a primeira noite que não dormi bem por causa da miúda se mexer, chegando ao ponto de a partir das 6h não parar de dar pontapés! De resto não tenho dormido bem porque não tenho posição e quando estou de lado a parte da barriga que está para cima parece que é puxada pelo peso e dói-me, e tneho de mudar de posição. Agora como solução pus uma almofada para apoiar a barriga (a parte em contacto com a cama) que assim não repuxa tanto a parte de cima!
Bom dia mamãs!!
Espero que tenham passado um fim d semana em grande.
Eu cá ando, muito melhor da congestão nasal
O Diego este fim de semana estava para os pontapés... estou numa de o sentir com imensa frequência. que bom!!
Mamãs, preciso de uma ajudinha...
No sábado de manhã, estava deitada e de repente começo a sentir a barriga a contrair imenso e a ficar super dura... passado um bocadinho passou logo... A noite passada voltou a acontecer, tudo sem dor...
Mas esta madrugada, aconteceu de novo mas com uma dor muito forte, mesmo quase a rasgar.
Ja voltei a sentir o Diego depois disto mas fico na dúvida... serão contracções?
Se sim, devo ir ao médico??
Obg e tenham um dia muito feliz!!!
No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3
Sim, a minha piolha elétrica também me acorda de noite e não me deixa dormir.
Hoje foi festa desde as 4 da manhã...
Nem mesmo com a minha almofada maravilha consigo arranjar uma posição em que fique quietinha.
Mas no fundo é bom.... Quando ela eatá quita é que já acho estranho.
Amanhã vamos fazer a morfológica.
Em treinos desde Janeiro de 2012...
Positivo a 4 de julho...