Mamas, este é mais um desabafo.. As minhas gangas ja nada me serve :(:(:( ja comprei 3 pares de gravida novos mas sao carissimas e nem sempre assentam bem ja engordei 5kg ando a bater mal:( onde comprar calcas giras e + baratas?
Os meus enjoos parece que acabaram yupii!! deixei de tomar o nausefe no sábado e tenho-mne aguentado bem
Quanto às claças de grávida, comprei as minhas na zippy kids e custaram 30€ (em 2010 ) mas ficam muito bem, mas na primeira gravidez deisei de as usar mais para o final porque quando estava sentada o cós apertava. Na C&A tb tem calças a bom preço...
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Olé a todas.
Então Mamãs? Mais Mamãs de repouso?
As outras Senhoras de "barriga para o ar" andam a aguentar-se, mas não podem abusar, sim?
Vá lá!
Descansem todas e não se esqueçam dos líquidos.
Infelizmente, houve uma altura da minha vida que padeci bastante com inf. urinárias que deixaram uma "mazela" num rim.
Agora, bebo religiosamente, ou 2 dias depois já venho "torcida" da casinha!!!
Não se consegue evitar tudo, mas tentasse - e isso é o mais importante!
Beijocas a todas e força nessas recuperações.
---
Eu... Eu continuo numa choradeira pegada, mas nada a fazer - não estou de repouso, é certo, mas não consigo lidar com esta "coisa" da Diabetes Gestacional e ando um caco.
Tinha esperança que passada 5ªfeira me libertassem deste inferno, pois mantive uma regularidade muito grande de valores muito bons, mas...
Mas... por zelo, nem o teste de glicémia me vão fazer - e terei este inferno até ao fim.
---
E como até a escrever estas linhas, já estou a choramingar... "bola pra frente que atrás bem gente". Serei uma daquelas mamãs que deseja que isto termine depressa, por muito que até esteja a gostar da experiência. Das sensações, das questões que nos assaltam a alma, das alterações que vamos nos apercebendo! É quase como que conhecer um corpo novo além do que o que nos era familiar!
É definitivamente um "milagre".
E desejo a todas que o possam viver da maneira mais feliz.
Vá lá - mandem fotos das barrigas - das que se vêm, ou não! Mas de umas Mamãs Sorridentes e Bem Dispostas!
Jinhos a todas!
A minha pequena hoje está farta de se mexer... é tão bom. Agora sinto-a quase todos os dias o que me deixa super feliz.. Saqui a 15 dias tenho consulta outra vez e vou ver novamente a minha menina. Estou tão apaixonada por ela...
Comecei a arrumar coisas para prepararmos o quarto e arranjar espaço para tudo, mas comigo tão limitada nos esforços é difícil!
Vocês colocam creme 1 ou 2 vezes ao dia? Tenho receio das estrias, mas a verdade é que só tenho colocado 1 vez à noite...
Bom dia meninas!
Então esse fds?
Já pusemos o candeeiro no quarto do baby..aos poucos vai ganhando forma!
Os nossos planos são terminar o quarto até Dezembro...pk a crise que vem em 2013 vai ser ruim....
Vocês sentem os babys todos os dias? Eu axo que há dias k n noto quase nada... tou com 19s e é o 1º, axo que é normal não?
Eu estou com 21s+1d e há dias que quase não a sinto. Eu tenho placenta anterior, mas de qualquer maneira até agora houveram muitos dias que não a senti. O médico diz que é perfeitamente normal e até ficou admirado por eu às 18s já a sentir!
Os quartinhos são uma perdição. Também queria o meu pronto até antes do Natal...
Bom Dia barriguitas!!!
eu divido-me aqui e no Face... se bem que nem sempre tenho tempo de andar nos dois lados!!! eh eh...
Este fim de semana foi caseiro!!! pipocas e filmes... de chuva não apeteceu sair para lado nenhum e tb tava cá um friozito que já ajuda a usar uns vestiditos e uns collants.... e esquecer um pouco a paranoia das calças....
Esta manha voltei a ter uma quebra de tensão... há mto que não tinha...
Hoje notei que já me canso mais a vir po trabalho, não é que a distancia seja muita, mas sinto que já vai pesando a barrigota!!!!
Espero que as meninas que estão de repouso estejam melhor e não abusem!!!!
beijinhos a todas!!!
Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
Ola meninas... Andreia luz, estou cm tu, ja me comeco a sentir cansada... Hj mesm acordei de uma maneira q ta m a custar a fazer as tarefas normais d rotina... Tou cansada msm, vou agr dormir uma soneca pa ver se melhoro... Espero q seja passageiro pois falta tnt para o nascimento e ja me a sentir assim vai ser cmplikado ... Aind pa mais c um filhote td energetico q so ker brinkadeira... Bjinhs a tds
Finalmente completa
Boa tarde barrigudinhas
Como estão as minhas companheiras de "biga pó ar"???
Jo, obrigada, nada de abusos, ok?!
San, tem cuidado nada de esforços...
Tiny, continuo a rezar por ti e pelo teu bebé
às outras meninas de "biga pó ar" força, e nada de abusos, vai valer a pena e logo logo teremos os nossos bebés nos braços
______
A mamã que falou em alterações de humor, eu senti essas alterações maias no inicio da gravidez, agora já passaram...
______
Em relação aos enjoos também estão a passar, e agora também como sempre algo por volta das 23h, e de manhã já não me sinto enjoada
______
Eu cá continuo, com cerca de 4 a 5 contrações por dia, algumas dolorosas...
O sentir o bebé, nem sempre o sinto, mas comi chocolate e
foi cá um jogo de futebol nem vos digo, uma maravilha
A todas uma boa semana
Vocês colocam creme 1 ou 2 vezes ao dia? Tenho receio das estrias, mas a verdade é que só tenho colocado 1 vez à noite...
Eu só coloco 1 vezsou um pouco desleixada, porque detesto meter aquele creme gordo
![]()
As coisinhas de quarto e etc...ainda não consegui nada
eu metia de manha e â noite mas como tem estado frio tbm sou preguicosa e so tenho posto á noite, a ver vamos;)
Pão-de-ló,
A última visita que fiz à Zippy kids não tinha absolutamente nada de grávida, mas ainda há pouco tempo tinham uns pijamas de grávida a 4€ e eu comprei um. Muito fixe!
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Joanagabriel eu também ando à procura de pijamas...encontrei um giro no site da vertbaudet a 29 euros mas com um código promocional fica-me à volta dos 14 euros. Não consigo encontrar mais nada em conta =/ tenho de voltar à loja da zippy kids para ver se encontro =)
<3 DPP 28/3/2013 <3
Ai o creme... é tão complicado.. mas hoje pus de manhã também! Mas fico logo com a sensação que a t-shirt cola. Eu uso o da vasenol, que nem sequer é muito gorduroso. Usava o barral clássico mas a roupa ficava mesmo melada. Já me disseram é que o barral com óleo de amendoas doces que é menos gorduroso. Alguém sabge se é assim? É que quando o vasenol acabar não sei qual comprar. Quero um eficaz mas que cole menos um bocadinho!!
Hoje estou a ter o verdadeiro dia de sofá....
Olá meninas
baixi, esse corrimento não te larga, livra!! O que interessa é que está tudo bem Fiquei feliz com as tuas notícias
Jo, essas contracções? Mais calminhas? Eu de manhã coloco óleo e de noite ponho creme da barral de amendoas doces e gosto muito, a ver se me livro das estrias lol
Nós cá estamos, continuo de baixa mas já não tenho de fazer repouso absoluto. Aparentemente está tudo bem mas continuo a aguardar os resultados da amniocentese, que ainda vão demorar mais uma ou duas semanas... Continuo a acreditar que vai correr tudo bem
Beijinhos para todas
[quote=Jo.1981]Ai o creme... é tão complicado.. mas hoje pus de manhã também! Mas fico logo com a sensação que a t-shirt cola. Eu uso o da vasenol, que nem sequer é muito gorduroso. Usava o barral clássico mas a roupa ficava mesmo melada. Já me disseram é que o barral com óleo de amendoas doces que é menos gorduroso. Alguém sabge se é assim? É que quando o vasenol acabar não sei qual comprar. Quero um eficaz mas que cole menos um bocadinho!!
Eu uso o da ISDIN. Nao cola nadinha e toda a gente diz que é mtoo bom! É um bocadito carote...mas pronto, é um investimento! lol
Eu estou de 19 semnas e acabei agora a 1ª embalagem. Nao tenho estrias nenhumas...pra já, pelo menos! Mas isso às vezes também é da pessoa e por muitos cremes que ponha..nao se safa!!!
Boa tarde meninas.
Então é assim: é uma piolha. Abriu as pernas para o doutor ver bem. E é eletrica. Sinto-a desde as 15 semanas, e o pai também. Não há um dia que não a sinta. Passa o dia, e a noite, aos pontapés...
Nas ecografias os médicos dizem todos que é muito "mexida", "inquieta", "irrequieta"... Enfim... por vezes chegamos a pensar que pode ter algum problema...
Por um lado, se estou sempre a sentir o bebé, é porque está tudo bem, por outro fico preocupada.
Já fui duas vezes às urgências, com dores abdominais. Chegaram à conclusão que é o músculo do útero, parece que a Dona Mariana o estimula demais. Será que os sintomas de hiperatividade começam no útero???
Ás meninas que se encontram em stand-by, calma e descontração... é o melhor.
A data prevista para o parto é 12 de março.
Em treinos desde Janeiro de 2012...
Positivo a 4 de julho...
Ola meninas hoje tive um susto e aind agora sinto corpo a tremer... Tava a lavar as coisinhas po bebe ( pluricultura q era do maninhu) e atao q n escorreguei na agua e cai
cai de cu... N me magoei mas tive tnt medo d perder a matilde
ela tmb deve ter fikado assustada pois dpx mexia-se mt... N perdi sangue nem tive dores... Mas bolas q susto... Nem sei se eide ir ao medico ou n... Mas cm n tn dores e ela mexe se bem secalhar vou aguardar
agr tou deitada... Ja comeco a ter medo d faxer cercas coisas
Finalmente completa
Ola companheiras de viagem!!!
A todas q estao de repouso um beijinho especial.. Ás outras, assim como eu, cá vamos andando com tudo a correr bem é o q interessa.
Eu e o marido andamos nos preparativos para começar a comprar as coisas pro quarto, pintado já está, tem duas paredes verdes, já o era antes de eu ficar grávida pois qd comprei a minha casa pintei 2 paredes de todas as divisoes e então é no verde q a nossa Daniela vai ficar <:P <:P
Este fim de semana tb andamos a ver os carrinhos, continuamos indecisos pelo i-move ou o trio S3 ambos da chicco, voces q acham?????? queremos algo diferente daquilo q se vê de 4 rodas etc... vamos nos dicidir brevemente pois queria comprar ainda este ano. em relação á roupa fiz hoje uma encomenda na vertbaudet, adoro, tem coisas tão lindas e o material é de optima qualidade! eu ao contario de muitas mães adoro ver os bebes de babygrows, n gosto de os vestir logo de calças de ganga, sapatilhas etc... mas como vou ter uma menina será diferente pois há vestidos lindissimos apartir de 1 mês.....
E relação a calças para nós gravidas, tenho comprado na pre natl e na h&m, estao sao mais em conta e acentam muito bem...
Os dias brilham com mais intensidade á espera desta princesa!!!
Bem aqui vai a foto da minha barrigota as 19 semanas em resposta ao desafio da nossa amiga Marammica (acho que não me enganei).
Vá partilhem as vossas... Desde ha uma semana também sinto o bebé todos os dias,uns pontapés, umas voltas parece uma enguia o pai é que ainda não conseguiu sentir fica quietinho. A tia já sentiu uma grande volta.
Hoje consegui ir comprar o trocador de fraldas que queria, comprei só a almofada para colocar em cima do movel 14.99 no toysrus. É melhor do que aquele que vi no ikea insuflavel e um bocadinho menos bom dos que tinha visto no super mercado a 24.99.
O creme tento por uma vez por dia mas ás vezes esqueço-me,ainda não comprei um especifico, ando a usar uma manteiga de coco da body shop mesmoa ssim ja fico um bocado colada. Quando acabar tambem quero mudar de creme. Também não tenho tido enjoos mas tomo o comprimido estou a pensar nao tomar hoje a noite.
Desta ultima vez que fui a médica ela passou-me ja a credencial para aquele exame dos diabetes, mas disse que era para fazer só lá para as 22 semanas. Só de ler a descrição daquilo já fiquei enjoada, já ouviram falar nisso? É por rotina diz ela.
Já agora outra questão, adorei a mantinha q a carla matadinho tinha no ovo dela qd saiu da maternidade, alguma de voces sabe onde haverá igual????? ou dentro do genero???? n é por ser figura publica mas gostei pq a decoração da minha bebe vai ser verde e rosa e gostei bastante daquela mantinha.
para quem n se lembra deixo uma foto em anexo, pode ser q ja tinham visto em alguma loja e me possam ajudar!
obrigadas
Os dias brilham com mais intensidade á espera desta princesa!!!
Ai o creme... é tão complicado.. mas hoje pus de manhã também! Mas fico logo com a sensação que a t-shirt cola. Eu uso o da vasenol, que nem sequer é muito gorduroso. Usava o barral clássico mas a roupa ficava mesmo melada. Já me disseram é que o barral com óleo de amendoas doces que é menos gorduroso. Alguém sabge se é assim? É que quando o vasenol acabar não sei qual comprar. Quero um eficaz mas que cole menos um bocadinho!!
Eu uso o da ISDIN. Nao cola nadinha e toda a gente diz que é mtoo bom! É um bocadito carote...mas pronto, é um investimento! lol
Eu estou de 19 semnas e acabei agora a 1ª embalagem. Nao tenho estrias nenhumas...pra já, pelo menos! Mas isso às vezes também é da pessoa e por muitos cremes que ponha..nao se safa!!!