Ai meninas... Com o facebook até me esqueço de cá vir... Tinha 152 mensagens novas... LOOL
Tatx
04.07.2012 - Um positivo assustador
30.08.2012 - Descoberta de um rapaz lindo e saudável
Olá mamãs...
Estou de cama, com uma infecção na garganta, e a antibiótico
Arghhhh, detesto estar doente!!
No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3
Olá mamãs...
Estou de cama, com uma infecção na garganta, e a antibiótico![]()
![]()
Arghhhh, detesto estar doente!!
As melhoras para ti e para todas as mamas que nesta altura estão a passar pelo mesmo, como os avós dizem: "Fruta do tempo!"
P.C.
Isto hoje está muito calmo... anda tudo pelo Facebook, é? Malandras...
Eu hoje sinto-me em baixo. Não sei o porquê mas sinto-me mesmo murcha e sem iniciativa para nada... também não é que possa fazer muito!!
E as minhas companheiras de repouso, que tal? Baixi, não dás notícias há algum tempo! Como estás?
Beijinhos a todas
Ontem foi a minha consulta na médica, coloquei a questão a dores no fundo na barriga que senti já várias vezes e diz que podem ser contracções ou os musculos do utero a ajustarem-se. Em todo o caso diz que se durarem muito tempo consecutivo para me dirigir às urgencias (detesto urgencias). Continuo a tomar só o nausefe e o acido fólico. Deu para ouvir mesmo bem o coração mas o bebé estava em cima de uma arteria minha e por isso era mais dificil isolar só um batimento. Para não variar este tempo custiu-me uma valente dor de graganta e a médica disse para só tomar paracetamol, e ver como evolui. Ha relativamente ao peso, 1,4kg num mês...será que é muito?
E finalmente ha 2 dias que sinto claramente o bebé já não dá para confundir com gazes... Não tenho tido dores na barriga. Depois a enfermeira resolveu de novo reforçar as recomendações para a toxoplasmose onde decidiu agora incluir, tocar no pêlo dos cães, lambidelas etc...Como eu tenho cães fiquei logo um bocado assustada! Vim investigar, e só os gatos podem passar o microorganismo (se nao se tomar os devidos cuidados). Realmente dizem coisas que nem sabem.
As melhoras paras as meminas que continuam de descanso e para as novas espero que em breve possam retomar os preparativos.
Estive a ver os vossos comentários, e realmente é muito importante estes fóruns..também sinto algumas moinhas no fundo da barriga, já disse à minha médica e ela diz que é normal, também tenho lido nos livros que é o nosso corpo a adaptar-se...
E já senti duas ou 3 vezes um leve borbulhar e assim uma comichãozita na zona do umbigo...será a minha princesa?? Penso que sim..
Quanto aos quilos, já engordei 8 kg até agora...Acho que já tou a passar um pouco do que devia...:( e pelo que já li, algumas de vocês engordaram pouquinho... Tenho que ter mais cuidado.. mas ás vezes não consigo resistir a alguns docinhos, o pão...
Estive a ver os vossos comentários, e realmente é muito importante estes fóruns..também sinto algumas moinhas no fundo da barriga, já disse à minha médica e ela diz que é normal, também tenho lido nos livros que é o nosso corpo a adaptar-se...
E já senti duas ou 3 vezes um leve borbulhar e assim uma comichãozita na zona do umbigo...será a minha princesa?? Penso que sim..
Quanto aos quilos, já engordei 8 kg até agora...Acho que já tou a passar um pouco do que devia...:( e pelo que já li, algumas de vocês engordaram pouquinho... Tenho que ter mais cuidado.. mas ás vezes não consigo resistir a alguns docinhos, o pão...
e eu 4kg, tou frita
e eu com 19 semanas tenho + 4 kg a médica passou-se e nada de pão branco, de arroz, massa e batata mto pouco
e eu como pouco, mas antes ia ao ginásio todos os dias e agora só faço hidroginástica 2 x por semana, ela di z q tenho de compensar isso
o Deus
positivo em 06/03/2012 - perda do meu bebé em 10/03/2012
positivo a 03/05/2012 - perdo do meu bebé em 05/05/2012
em contagem decrescence pra começar a aventura de ter o coração a rebentar de alegria
Positivo a 01/07/2012 Julho é o nosso mês, sempre foi
Mais um dia a madrugar... enfim! Já começa a ser hábito. Às minhas companheiras de repouso: força!!!
A quem vai fazer a morfológica hoje aproveitem bem pois é longa e podem ver o bebé muito tempo! Eu estou desejosa, vou na sexta!
Quando comecei a sentir o bebé tb pareciam uns pequenos movimentos abaixo do umbigo, por isso pode ser sim senhora. Agora já a sinto mesmo a mexer, dar voltas e pontapés, mas não é sempre pois depende da posição dela! Ontem senti pouco, há 2 dias senti muito...
Eu estou melhor das contracções, mas continuo muito comedida na minha actividade cá em casa para que não volte tudo ao mesmo.
Tenham um bom dia
Bom dia mamãs!!
também ja comecei a sentir o meu bebé tem dias que anda muito agitado mas ontem este muito calmo quase nem o senti...
as meninas que vao fazer a morfologica hoje, boa sorte e vao ficar maravilhadas certamente ao ver os vossos bebecas outra vez!!
outra questao..
as mamãs que meteram os papeis para o pré-natal no final do mes de setembro ja receberam alguma resposta?
beijinhos e um bom dia de trabalho ou para quem está em casa um bom dia de descanso
Bom Dia Meninas!!! Cá estamos para mais um dia!!!
Isto realmente os médicos são bem diferentes... tenho engordado 1kg por mês e o meu GO não faz dramas disso, diz que mais k isso tb não... a médica de familia não se manifestou, por isso a enfermeira me disse k tava no ponto!!! Espero continuar neste ritmo... embora note que há uns dias para cá sinta mto menos apetite, não sei se será do tempo ou mesmo do organismo... noto que não como tão bem como comia... enfim....
Tou a tomar fortal (magnesio) e tou bem melhor das caimbras e tb tou a tomar folifer que me prende os intestinos um pouco...
Ontem comprei umas coisinhas pra mim na Primark... calcinhas e tudo.... e super em conta... comprei tb uns soutiens de desporto pois n aguento os arames do normais e tb uns em promoção de amamentação... que desilusão... este tipo de soutiens não tem piada nenhuma!!!! uma pessoa nem sexy fica!!! lol lol
Bem adiante... a sra minha sogra ontem veio com a conversa que não podia usar cinto nas calças ou nas tunicas durante a gravidez, o bebe podia vir com a marca da fivela na cara ou no corpo!!! voces acreditam nisto???? epaa ouço tanta coisa que ate me espanta... até com os colares e etc... ahhh e a bisa diz que camisolas assim justas ao corpo estrangulam o bebe... Ohhh minha nossa!!! isto não passam de superstiçoes certo??? pois o que mais uso são blusas cintadinhas para se ver a barrigota não vou andar de bata ne!!!!
beijinhos a todas!!!! a minha Eco só é daqui a 3 semanas... TANTO Tempo possaaaaaaa
Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
Ola meninas...
Ainda bem Andrea, fico feliz por ti e para a lusa boa sorte, pensamento positivo!!!
Eu tenho consulta com o meu GO dia 31 deve fazer tb a morfologica nesse dia pois estarei com 22 semanas mas n sei, ele na ultima n disse nada sobre isso...
Ás meninas em repouso continuaçao de um bom descanço
Os dias brilham com mais intensidade á espera desta princesa!!!
Boa tarde!
Por aqui chove a potes!
Meninas que desejam aderir ao facebook, mandem-me o link para o vosso face por mensagem privada, pulise!:)
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Boa Tarde barrigudinhas...
Desculpem a minha ausência, mas deve-se à net
Quero agradecer às meninas que sempre nos dão força (a quem está de repouso)....um beijinho e que corra tudo bem
Eu tenho estado +/-*, depende dos dias...uns com contrações leves, outros mais rijas...alguns com perdas (embora poucas)...é assim de coração nas mãos...
Em breve irei fazer um exame ao bebe e para a semana irei fazer a eco morfológica (tanto tempo de espera)
Tiny, espero que continues bem, fiquei aliviada ao ler o teu post, embora os riscos não estejam 100% livres, força...
Jo, tem que ser um dia de cada vez...força
Susana, estás melhor?
San San, (também estás de repouso né) desculpa são tantas que me vou esqueçendo...como estás? tem força...
Cristal Parabéns, já sentes bem o bebé
Quanto ás coisinhas, eu continuo sem nada ainda não saí e nem vejo previsões para isso...estou a pensar se depois da eco morfológica e o médico me tranquilizar, encomendar na Vertebaut alguma roupinha interior já comprei para a minha princesa e gostei.
às meninas que foram fazer a eco morfológica, força e boas noticias
e eu com 19 semanas tenho + 4 kg a médica passou-see nada de pão branco, de arroz, massa e batata mto pouco
e eu como pouco, mas antes ia ao ginásio todos os dias e agora só faço hidroginástica 2 x por semana, ela di z q tenho de compensar isso
o Deus
Olha a minha opinião sincera é que o que essa médica te disse é um completo disparate!!
Desculpa a frontalidade mas a meio da tua gravidez teres engordado 4 kilos não é muito, é perfeitamente normal!! Aliás, se fores ver o Boletim da Grávida, nas páginas centrais há um gráfico de aumento de peso e estás perfeita: 20 semanas - 4 kilos!!!
Quem dera a muitas grávidas!!! Até porque esse gráfico do Boletim da Grávida está ligeiramente desactualizado, só vai até um aumento máximo de 12 kg às 40 semanas...
Existem várias calculadoras de aumento de peso na internet, e se fores ver, dependendo do teu Índice de Massa Corporal inicial (IMC), até recomendam engordar mais....
Eu fiz uma simulação, e tenho um IMC baixote, e deu-me um aumento de peso médio de 13,6 kg... e eu pensei uau!!! Absurdo!!, Mas depois vi a distribuição do peso que eles estipulam e percebi o porquê!!
Deixo-te o link:
http://brasil.babycenter.com/tools/weightgain/
Além disso, o aumento de peso é uma coisa que depende de muitos factores... eu tenho uma barriga enorme, com uma altura uterina correspondente a 2 semanas a mais do que aquelas que efectivamente tenho, mas só "engordei" de barriga, o resto está tudo dos mesmos tamanhos!!!
Outra coisa a ter em conta, é se pretendes amamentar ou não. Isto porque, não estando completamente provado, existe uma relação entre o aumento de peso (ou o aumento das reservas de gordura e água no nosso corpo) e a produção de leite, no pós-parto.
A minha opinião, e repito que há indícios mas não está provado cientificamente, é que todas as mães que eu conheço que engordaram abaixo do recomendado, não tiveram leite depois!! Pode ser coincidência??? Pois claro que pode ser... eu só digo que estes são os casos que conheço, e são próximas de mim.
Bom... já escrevi que me fartei!!
Bjs a todas
Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote
Com quantas semanas estão a fazer as vossas morfologicas? Eu estou de 18 semanas +2 dias e ainda nao tenho marcação! Só tenho consulta com minha medica de familia as 21 semanas e aí ela vai me passar a credencial para a eco. Acham que deva marcar já numa clinica, para depois nao ficar muito tempo a espera??
Obg e beijinhos a todas!
Bom Dia Meninas!!! Cá estamos para mais um dia!!!
Isto realmente os médicos são bem diferentes... tenho engordado 1kg por mês e o meu GO não faz dramas disso, diz que mais k isso tb não... a médica de familia não se manifestou, por isso a enfermeira me disse k tava no ponto!!! Espero continuar neste ritmo... embora note que há uns dias para cá sinta mto menos apetite, não sei se será do tempo ou mesmo do organismo... noto que não como tão bem como comia... enfim....
Tou a tomar fortal (magnesio) e tou bem melhor das caimbras e tb tou a tomar folifer que me prende os intestinos um pouco...
Ontem comprei umas coisinhas pra mim na Primark... calcinhas e tudo.... e super em conta... comprei tb uns soutiens de desporto pois n aguento os arames do normais e tb uns em promoção de amamentação... que desilusão... este tipo de soutiens não tem piada nenhuma!!!! uma pessoa nem sexy fica!!! lol lolBem adiante... a sra minha sogra ontem veio com a conversa que não podia usar cinto nas calças ou nas tunicas durante a gravidez, o bebe podia vir com a marca da fivela na cara ou no corpo!!! voces acreditam nisto???? epaa ouço tanta coisa que ate me espanta... até com os colares e etc... ahhh e a bisa diz que camisolas assim justas ao corpo estrangulam o bebe... Ohhh minha nossa!!! isto não passam de superstiçoes certo??? pois o que mais uso são blusas cintadinhas para se ver a barrigota não vou andar de bata ne!!!!
beijinhos a todas!!!! a minha Eco só é daqui a 3 semanas... TANTO Tempo possaaaaaaa
XIÇA JÁ É A SEGUNDA VEZ HOJE QUE TENHO QUE ESCREVER TUDO DE NOVO!!!
Bom, depois deste desabafo, que foi em tom de voz gritado!!! Desculpem...
Olá AndreiaLuz
Em relação a soutiens não sei se conheces ou se és cliente da La Redoute ou da Vertbaudet, mas por lá conseguem-se encontrar umas coisinhas mais engraçadas, com cortes parecidos aos dos soutiens normais. Eu sou cliente da La Redoute (há muitos anos) e da Vertbaudet (desde que engravidei, é da mesma empresa que a La Redoute...) e foi nestas duas que comprei tudo o que tenho de roupa de pré-mamã. Têm coisas engraçadas e se conseguires aproveitar os descontos ou as promoções consegues comprar as coisas com um valor mais em conta, nunca tive problemas nenhuns com eles nem em trocas nem em devoluções. Se quiseres posso-te dar umas luzes e até posso arranjar-te alguns códigos de descontos, mas eles costumam ter sempre algumas promoções no site. A ti ou a qualquer outra das meninas claro!!
Nas superstições.... Opá aquilo que eu oiço, e não é só em relação à gravidez ou às grávidas!!!! Algumas são de ir às lágrimas ou de ficar em choque!!!
Acho que tu é que tens que avaliar o que faz sentido para ti e aquilo com que te sentes confortável ou não!! Há coisas que ficam a fazer macaquinhos na nossa cabeça, e se for assim mais vale assumirmos essa superstição e pronto!!!
Também temos que ter em conta que no tempo das nossas avós (e até das nossas mães) não haviam tecidos elásticos, por isso justo significava apertado!!! Elas têm uma determinada razão, se pusermos as coisas no contexto certo...
Mostra-lhes que a roupa não te aperta nem "estrangula" a barriga e provavelmente elas vão ficar muito mais descansadas e não te dizem mais nada, pelo menos com as minhas avós resultou!!! lol
Bjs às meninas
Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote
Olá sifoca e AndreiaLuz...
Quanto ao teu peso, acho que está optimo...eu também já tenho esse 4 kilitos a mais e nada me indique que estou mal, além disso depois deles nascerem temos tempo para ficar na linha...
Sifoca também sou cliente da La redoute e da Vertebaut, mas deixei de comprar à uns 3 anos e eles deixaram de me enviar as revistas...
Como tinha já dito até queria mandar vir uns bodys interiores da Vertebaut que acho-os bons...
Ola baixi..
tou bem melhor, obrigada!!
Nunca mais voltei a sentir as dores q vos expliquei... se eram contraçoes elas passaram e tenho sentido a minha menina todos os dias, é tão bom!!!!
Espero sinceramente q te corra tudo pelo melhor, a ti a todas nós, pensamento positivo
2013 vai ser o NOSSO ANO, e MARÇO o mês perfeito para os nossos bebes nascer, assim espero.
Beijinhos
Os dias brilham com mais intensidade á espera desta princesa!!!