Ola a todas!
Hoje meu pensamento vai principalmente pra estas mamas q estão de repouso por causa das contraçoes, como a JÔ a SAN e a BAIXI, preciso da vossa ajuda minhas lindas!! Como aqui contei na quinta passada tive uma dore do lado esquerdo da barriga q passou depois de ter aliviado os intestinos e essa dor não voltou, tenho andado bem até q hoje tomo banho por volta do meio dia pra ir almoçar à minha mãe e começo a sentir umas fisgadas no fundo da barriga, mesmo no fundo. Estas figadas foram s repetindo por alguns momentos e dóia-me no momento q as senti-a, acabaram por passar e o q é certo é q era pra sair de tarde e já nem fui, fico cheia de medo, dormi a tarde toda e nunca mais senti com aquela intensidade mas de vez enquanto lá torna acontecer mas levezhinho e por vezes fica uma moeira, será isto contraçoes??? Nãoho qualquer perda e sinto a bebê a mexer. Mas fico com um medo terrível de a perder!!! Nos vossos casos como souberam q q eram contraçoes ! Estão somente de repouso ou tomam algo pra agüentar os vossos bebés dentro de vós?
Tenho medo, amanhã é dia de trabalho e n vou poder estar deitada! Não sei q faça...
Os dias brilham com mais intensidade á espera desta princesa!!!
Só para mandar uma beijoca grande às Mamãs, em repouso - espero que essas atribulações passem depressa!
Beijoca a todas ;*
Olá. Sou uma mama nova aqui no forum e ainda não sei bem como isto funciona.
DPP- 14 de Março.
Hoje tambem tenho estado assim, estou de repouso (não absoluto) desde 3ª feira mas hoje o que senti foi diferente. Uma dor do lado esquerdo forte que apanha as costas e já percebi que são gases. Axo ke podem dar dores terriveis. Não te preocupes, se tiveres contrações vais aperceber-te, a barriga fica mm rija, não dá como não perceber. De qualquer forma se tiveres duvidas, para transquilizar vai ao médico. Não vale a pena estares ansiosa. Eu tambem nunca queria ir pirque não queria ser piegas mas quando fui ja estava com contraçoes à algum tempo.
Uma beijoca enorme para as mamãs que estão de repouso.
Em relação aos fatinhos comprei uns, mas poucos porque tenho a sorte de herdar os do meu afilhado, do tamanho 0 só comprei 1 porque a loja estava em promoções e só custou 5€.
Tenho receio do bebé ser grande e depois não servem para nada, aliás penso que mesmo o tamanho 1 depois com a roupa interior e a fralda enche sempre
Jinhos
Bem vinda Andreia. Espero q tudo corra bem na tua gravidez, ja sabes o sexo? Em relação às minhas figadas eu n sinto a barriga dura, fica normal, achas q por esse motivo n serão contraçoes? Eu tenho nova consulta dia 31 e nao gosto nada de andar a ligar pra lá pois ja o fiz uma altura pq andava ansiosa pra saber o resultado do rastreio depois disso já voltei a ligar pq tinha muita comichao na vagina e até acabei por anticipar a consulta e agora não queria estar novamente a chatiar por isso é q queria tentar perceber o q será isto e como n tenho nenhuma perda e sinto a bebê a mexer não sei s espere até à consulta ou s corro o risco de algo acontecer à minha menina...
Bem, falando por mim, eu dei conta que eram contracções pois da primeira que tive foram imensas seguidas, que só com muito repouso foram espassando. Eram mais dor no fundo da barriga que outra coisa, pois como tinha 17 semanas e o utero estava muito abaixo não me apercebia da barriga ficar dura. Agora que estou melhor um pouco e já tenho 20 semanas, sinto as contracções mesmo como uma sensação de aperto no fundo da barriga/abaixo do umbigo e sinto a barriga mais durinha e até parece que dói quando toco, e quando são contrações com dor é fácil de me aperceber! Mas também aprendi que tenho imensas contracções que não dou conta e que o médico viu que eu estava a ter na eco. Há dias em que fico com a barriga que parece que fiz 1000 abdominais (dorida mesmo), fruto das tantas contracções que tenho e não dou conta.
Uma das coisas essenciais é não haver perda sanguinea, pois poderia significar algum descolamento de placenta, e é importante avaliar como está o tamanho e caracteristicas do colo do utero (feito em consulta, claro).
O que mandam é fazer repouso e magnésio, por isso tenta ir descansando o máximo que puderes e não fazer esforços. Se essas dores se tornarem mais frequentes ou dolorosas devia ser observada! Nem que seja para te dizerem que são gazes! Uma grávida nunca incomoda com dúvidas, e quem achar o contrário é tolo! Mais valer pecar por excesso de zelo...
Beijinhos e as melhoras
Bem-vindas as novas meninas com os seus respectivos piolhos, que tenham uma gravidez sem precauços!
Um muito obrigada às meninas que transmitiram força aqui as jovens que estão de perna ao alto!!
E quanto a mim: hoje foi dia de insónias. Azar, acontece.
Passei um fim de semana santo. Quase (vá tive uma ou outra que tenha sentido) sem contracções, e no sábado até abusei que saí um pouquinho mais apesar de não ter caminhado grande coisa, não estive tanto tempo deitada. Mas fui alternando os períodos de repouso. Mas tambe´m foi o que o médico me aconselhou , ir vendo como estava e mexer-me em função disso. Vamos ver como corre a semana, que não sei porquê fico sempre pior!
Uma boa semana para todas
Jo obrigado pela tua resposta!!!
Eu sentia mesmo no fundo da barriga, onde ficam normalmente o elastico das cuecas percebes?
Ontem repousei a tarde toda e durante a noite dormi bem a n ser as dores nas costas pelo esforço q faço para dormir sempre para o lado esquerdo e até agora n me voltaram a dar e como trabalho numa optica consigo estar bastante tempo sentada e é o q vou fazer para estar mais repousada mas s me voltar a dar vou ligar para o meu medico para anticipar a consulta pois a q está marcada é só para dia 31 deste mês, perdas de sangue continuo sem ter mas já tive um deslocamento ás 11 semanas e tive 10 dias de repouso absoluto e qd tive alta o medico sempre disse para ter cuidado com os esforços e ai abuso um pouco, em casa faço as lides domesticas embora o marido ajude bastante mas aqui no trabalho é mais complicado, tou sozinha por isso tenho q ser mesmo eu a fazer como por ex. as montras é o q mais me custa...
Vamos ver como corre o dia!!!
Como estamos +/- do mesmo tempo n achas q tb deveria sentir mas na zona do umbigo???
Meninas, podem acrescentar mais um príncipe à lista, fiz uma eco no dia 12 para saber o sexo e é um rapaz!!!!! Estou tão feliz que nem caibo em mim. Vou ter um menino da mamã:-)
Em relação às dores que falaram eu também tenho sentido, mas as minhas vêm dos rins e chegam até a parte de baixo da barriga. Isso só acontece quando eu estico a corda trabalho mais do que devia, se eu repousar melhora:-)
oláaa Meninas....
Mto bom Dia!!!!
Depois de uns dias de ausencia, já cá tou!!!
Bem, confesso que li todos os post rapidissino, nossa.... eram tantos!!!
Nós cá vamos.... Tranquilos e espero que assim continue!!!
Qd lá tenho receios, pego no dopler e oiço este coraçãozinho tão fofo!!!!
Na sexta ofereceram-me montes de coisas... Tenho uma amiga que o bebe dela nasceu quase na mesma altura do ano passado e por isso deu-me uma mala cheia de roupinha até aos 6 meses, e mais a espreguiçadeira e ainda o muda fraldas azulinho!!!!
Bem, eu não cabia em mim de contente.... Já comprei algumas coisinhas e as avós e titias tb, mas isto foi uma grande ajuda!!!
A proxima etapa será decorar o quartinho do Lourenço... Eu gostava de pintar pelo menos uma parede, mas o quarto é enorme e já quando pintei o meu me custou imenso... e pra chamar alguem, não tava prai virada, não estamos em tempo de gastar mto dinheiro... por isso o papá deu a ideia de comprar aquele bonecos autocolantes para fazer uma decoração e depois acrescenta-se os candeeiros e os cortinados e sempre dá um ar mais fofo!!!!
Por isso se alguem tiver ideias, mandem-me.... eh eh
Eu Agradeço!!!!
Ás meninas que estão de baixa.... as melhoras com o repouso e não abusem!!!
beijinhos***
Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
Eu tomo o folicil, nausefe...e vinalac (vitaminas).Se calhar tb são as vitaminas que me fazem engordar mais!
![]()
Vocês usam meias de descanso? A médica ainda n mandou, mas aconselhou dormir com as pernas + levantadas...
baixi: tás quase nas 20 semanas!
![]()
Força para todas as meninas que estão de repouso.
Eu só uso as meias de descanso quando sei que vou passar muito tempo de pé! Para já estão a "alargar " um bocado enfiadas nas costas de uma cadeira porque quando estou sentada o elástico de cima aperta um bocado na barriga
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
bom dia mamãs.
Alguma de voces reparou que nos topicos recentes, acerca de 10min atras, havia um topico com o titulo burla com acesso negado e outro dirigido a administração que de um momento para o outro desapareceram? Sou nova por aqui e achei estranho isto acontecer.
Sabem se é normal?
P.C.
Olá mamãs, bom dia e boa semama!!
Hoje estou um pouco preocupada, o papá acabou de ir ao centro de saúde, está com gripe e mandaram-no para casa.
Eu tomei a vacina da gripe há 2 semanas mas estou com receio de, por estar perto dele, ficar mais exposta e poder ficar doente também.
Não sei mesmo o que fazer
Quanto ao Diego, anda ainda meio timido nos seus movimentos, só o sinto algumas vezes!!
E nem consigo acreditar que estou quase a meio tempo e sinto que ainda não preparei NADA!!!!!
Tenham um dia feliz!!
No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3
Olá Mamãs de março!!!Queria perguntar se já começaram a comprar as roupinhas do bebé... Nos últimos dias, comprei umas coisinhas que achei lindas (e que estavam a bons preços!) em modelos/cores que tanto dão para menino ou menina.
Compram muitas coisas tamanho zero? É que conheço quem diga que o bebé nasceu crescidinho e que o tamanho zero mal servia...
É mesmo uma delícia ver as roupinhas de bebé e imaginar o nosso rebento dentro delas!!!
Bjinhos!!!
Eu ainda não comprei nada! mas tenho um mais velho que nasceu no fim de janeiro e uma amiga que teve a filha no inicio de abril por isso quando souber o sexo vou ver o que +reciso de comprar e não deve ser quase nada...
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Olá Mamãs de março!!!Queria perguntar se já começaram a comprar as roupinhas do bebé... Nos últimos dias, comprei umas coisinhas que achei lindas (e que estavam a bons preços!) em modelos/cores que tanto dão para menino ou menina.
Compram muitas coisas tamanho zero? É que conheço quem diga que o bebé nasceu crescidinho e que o tamanho zero mal servia...
É mesmo uma delícia ver as roupinhas de bebé e imaginar o nosso rebento dentro delas!!!
Bjinhos!!!
Olá
Eu ainda não comprei quase nada, apenas um fatinho, uma manta e alguma roupa interior. Mas ando preocupado com uma coisa. Nos primeiros meses Março, Abril ainda está frio e eles vestem facilmente os fatinhos de veludo, a minha dúvida é que roupa comprar para Maio e Junho? Já deve estar calor e o bebe estará com 3/4 meses... Vamos ter que esperar pela colecção de primavera? Como estão a pensar fazer?
Podes comprar roupa mais fresca e uns casaquinhos caso esteja mais fresco!
Madrinha da purple5
Bom dia...Pois é eu, para já, pertenço a fasquia de quem pouco comprou para a bebe... inicialmente não sabia do sexo nao queria comprar sem saber agora ainda não me dispos... Em que locais/lojas têm comprado as coisinhas? Onde é que podemos encontrar essas coisas mais acessiveis?
Nos primeiros meses arranjas coisas novas com etiqueta ao preço da chuva na kid to kid!
Madrinha da purple5
Apesar de estar com 20 semanas quando tenho contracções a sério mesmo sinto a apertar nessa linha da cueca e abaixo do umbigo, depende. Sabes que o utero vem desde o fim da vagina, por isso se todo ele contrair podes sentir em toda a sua extensão ou só alguma... Com 20 semanas ele está com o topo mais ao menos a nivel do umbigo por isso não se pode sentir mt acima.
Isso, tenta ir repousando e pegando em poucos pesos!
Beijos e as melhoras
Já comecei a comprar algumas coisinhas, comprei o berço...louca para comprar mais.
Uma Estrelinha no Céu
Nosso primeiro Milagre " Matheus Ravi" Positivo 20 de julho 2012
Nosso segundo milagre esta a caminho, Positivo dia 15 de junho 2014
E o senhor se lembrou de mim!
Ana Claudia
Olá novamente!!Sim estou de 18 semanas e é um rapaz, desavergonhado porque às 12 semanas já deixava ver.:)
Olha,eu andava sempre com medo, porque tinha dores aqui e ali, no fundo da barriga e ás vezes pontadas. Comecei e tentar relaxar e não fazer asneiras (que andava a fazer algumas), porque não tenho perdas e tb não kero estar sempre paranoica com as dores.Olha no meu caso,eu sentia a barriga ficar rija, mm no fundo da barriga, na zona do elastico das cuecas sim, agora já percebi que há contrações que nem se notam, eu notava bem as minhas. Não penses que incomodas os médicos, eles estão lá é para isso, para esclarecer dúvidas que são normais surgirem.
Olá meninas
Como estão? Baixi e Jo, e a outra menina que não me lembro do nome, desculpa... estão melhores?
Eu fui hoje à consulta, venho um pouco triste porque não pode fazer eco uma vez que o ecógrafo estava estragado, mas ouvi o coração do bebe. Já marquei consulta na médica particular para 4.º feira porque devido à amniocentese, quero ter a certeza que não ando a perder líquido. Na maternidade ficou marcada eco de diagnóstico pré natal para dia 31 (vou estar de 20 semanas) e eco morfológica para dia 12 de novembro (21 semanas e 5 dias). Ainda tenho de esperar entre 2 a 3 semanas pelos resultados, e o risco de aborto devido à amniocentese ainda existe mas vai correr tudo bem, sei que sim
Agora vou começar a vir aqui mais vezes, que já não tenho de estar sempre deitada
Beijocas para todas
oláaa Meninas....
(...)
A proxima etapa será decorar o quartinho do Lourenço... Eu gostava de pintar pelo menos uma parede, mas o quarto é enorme e já quando pintei o meu me custou imenso... e pra chamar alguem, não tava prai virada, não estamos em tempo de gastar mto dinheiro... por isso o papá deu a ideia de comprar aquele bonecos autocolantes para fazer uma decoração e depois acrescenta-se os candeeiros e os cortinados e sempre dá um ar mais fofo!!!!
Por isso se alguem tiver ideias, mandem-me.... eh eh
Eu Agradeço!!!!
(...)
beijinhos***
---
Olé AndreiaLuz
Estou a citar em "resposta" ao teu pedido.
Vê o blog - aplicamos.blogspot.com.
Sou eu que faço - o ideal é começares por escolher um tema e começa-se a trabalhar a partir disso.
Ex. quarto da Mariane
Os Papás em questão, basearam-se nos bichinhos presentes num edredon e nos cortinados!
Há também o último post do meu blog - o quarto da Inês.
Enviei várias maquetas e escolheram a árvore florida: tem cerca de 150cm de altura.
Também faço a aplicação (o exemplo destes casos), mas isso dependerá de vários factores.
Em suma - se estiveres interessada, há sempre um mail, ou um telefone.
Seja como for, desejo que te divirtas a fazer a decoração do quarto do teu bebé!
Eu, como ainda não sei o Sexo, mantenho-me contida - em tudo - ideias, maquetas, roupinhas, etc.
...
A todas, umas Beijocas grandes!!!
Eu tomo o folicil, nausefe...e vinalac (vitaminas).Se calhar tb são as vitaminas que me fazem engordar mais!
![]()
Vocês usam meias de descanso? A médica ainda n mandou, mas aconselhou dormir com as pernas + levantadas...
baixi: tás quase nas 20 semanas!
![]()
Força para todas as meninas que estão de repouso.
Eu só uso as meias de descanso quando sei que vou passar muito tempo de pé! Para já estão a "alargar " um bocado enfiadas nas costas de uma cadeira porque quando estou sentada o elástico de cima aperta um bocado na barriga
.....
Eu cá "tenho tudo".
Não me livro das estrias (nem das que haviam, nem das novas), mesmo tendo tido todos os cuidados e hidratação desde o teste positivo - creme gordo após o banho e óleo de amêndoas, ao deitar.
Agora ando a experimentar o óleo de rosa mosqueta - acho que ficam menos avermelhadas, mas "passar" mesmo - acho que não há nada que o faça.
Varizes - idem idem aspas aspas - e há cerca de 1mês apareceram umas novas, graças à gravidez!
O Colchão está levantado nos pés e uso meias de descanso, compressão 140 - até à raiz da coxa - qualquer coisa na barriga aflige-me e parece que fico mal disposta...
Desde a 1ªconsulta de Saúde materna que falei sobre isso, e parece que não há mais nada a fazer.

Beijocas a todas
Ainda bem que está tudo encarreirado e vamos todas torcer para que os resultados sejam os melhores possíveis!!
Eu desde sábado que me sinto melhor. Ontem ainda tive 2 ou 3 contracções mas leves, e hoje só comecei agora a sentir a barriga pesada, pelo que não é mau de todo!
Beijinhos a todas
Para as mamãs que precisam de stickers e outras coisas para as paredes, aqui ficam alguns links:
http://www.decowall.co.uk/index.asp
http://www.art-fever.co.uk/wallpaper_1.php
Boas decorações
Bom dia meninas,
Tenham um bom dia, por mim teria ficado na caminha no quentinho!
Cristina.bento,
Eu vou mandar fazer o meu vinil para o quarto do Gonçalo a esta menina: mmanelamm
Se quiseres uma imagem que n encontras fala com ela, até agora tem me ajudado mto a fazer o vinil mesmo como eu kero, podes enviar-lhe mensagem aki pelo forum...
olá meninas!!!
Como vão?
eu hoje parece que levei com um camião em cima!!! credo... dormi mas acordei super cansada... já vai começando a pesar.... eh eh
obrigado pelas dicas de decoração.... eu já tinha imaginado que o tema seria a selva, axo piada, sabe-se la porque!!!! e já tirei umas ideias!!!
lá ver o que vou arranjar!!!!
beijinhos a todas
Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013