Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
superprincesa -
Desde 04 Mar 2009

Ola meninas,
O tempo não tem permitido passar por ca!!!
Fiz no dia 23 a eco das 8 semanas, e adoramos ver o nosso bebe! Foi super emocionante e tive de disfarçar uma lagrima no canto do olho eheheh

Quando começei a acompanhar o vosso topico o nome dele era gravidas de primavera e entao eu estava incluida. Agora as 8 semanas o menico disse que a DPP era 2 de Abril e assim estou fora do grupo Triste ... mas eu acho que ele se vai adiantar e nascer uns dias antes por isso não vos voou abandonar.

Esta semana já tirei sangue para o rastreio, mas a eco so vou fazer dia 18... ainda falta tanto!!! Queria tanto saber o sexo e poder fazer comprinhas e imaginar o quarto.
Fiz o teste a urina, mas fiz a meio do dia e deu menina, agora queria repetir um dia com a primeira urina da manha.
De resto toda a gente diz que é menino.
Sim, ja contei a quase toda a gente. Os pais e sogros souberam logo as 6 semanas. No trabalho depois de fazer a eco das 8 semanas contei as colegas mais proximas, pois tenho um trabalho de alto risco e era necessario ter cuidado, apesar e nada ter mudado.
A restante familia foi sabendo aos poucos.

Estou desejosa de começar a sentir o meu bebe. A minha tensão anda muito baixa e o sono continua. De resto estou bem e ate agora enordei meio kilo Careta

Lusa -
Desde 13 Set 2010

Olá a todas, também tenho andado ausente mas tenho acompanhado todas as novidades.

Ontem fui fazer a minha eco das 13 semanas, bem adoramos, é incrivel como um ser tão pequeno já está tão bem definido e com tanta energia. Antes da eco comi um chocolate tal como o GO aconselhou e a minhã bebe não parou de se mexer, ora juntava as maos ora separada, esticava e encolhia as pernas, levou uma das mãos umas poucas vezes à boca...a sério é lindo.
O medico já não duvidas e diz que é menina. Também acertamos o DPP para 8 de Março dia da mulher!

Falaram aqui em contar aos patrões, eu contei logo às 6 semanas pois somos poucos e tenho uma optima relação com os meus patrões, como tive que faltar e tudo não dava para esconder. Depois como almoçamos todos juntos também era dificil explicar porque pedia sempre a senhora do restaurante que não queria salada e que queria tudo bem passado. Eu que como sempre mta salada e os bifes meios passados!!! Eles deram-me os parabéns e apoiaram-me. Tenho sorte, sei que nem todos são assim. À familia também contei logo, era dificil esconder!

Então peço que actualizem a minha DPP para 8 de Março, vou colocar um contador que ainda não tenho.

anaaprm -
Desde 26 Mar 2012

Sifoca obrigada Sorriso já estive a ler tudo e parece que pelo menos tenho direitos, não é só deveres, ainda bem que alteraram a lei visto que tb desconto para a seg social n tinha logica n ter direito a receber qq coisita Sorriso tenho de lá ir ver o que é preciso. Obrigada Piscar o olho

E as restantes meninas como estão? espero que estejam todas a gozar em pleno a gravidez.
Eu que já n tinha enjoos desde as 8 ou 9 semanas, agora que estou com 12 voltaram Enjoado ainda n vomitei mas n faltou muito é só vomitos só vomitos, supostamente esta é a altura em que esse tipo de coisas começam a passar e a mim pelo contrario estão a voltar... mas tudo por uma boa causa Sorriso
Tenho uma barriga enorme parece que estou de 5 meses Sorriso toda a gente fica pasmada com a minha barrigona, mas já na 1ª gravidez foi igual, n sei pq mas faço logo barriga grande. De resto nada de especial, não comprei uma unica coisa ainda, nem ninguém me ofereceu nada, andam todos com medo n sou só eu... Preocupado e prefiro assim, temos tempo de comprar coisas quando ele(a) estiver cá fora Espertalhão

Sobre anaaprm

Inicio dos treinos - Agosto 2010 ; Positivo - Novembro 2010
Nado morto - 19 Abril 2011 (27 semanas-parto normal) Triste
Regresso aos treinos Abril 2012 ; Novo Positivo - 11 Julho 2012 Sorriso
O meu Rafael... mais uma estrelinha no céu....
Á espera de um(a) maninho(a) para ti..

CAmaro -
Desde 18 Ago 2012

Olá Lusa, comeste o chocolate quanto tempo antes da eco? vou fazer no dia 7 e se der para ver o bebe a mexer melhor ainda:)

cristina.bento -
Desde 07 Jan 2008

Olá a todas!

Já estou nas 14 semanas! Finalmente fora de perigo (depois do descolamento e da baixa médica) de acordo com a médica! Os resultados do rastreio vieram todos bem, e a médica disse que tá tudo perfeito!
Depois deste tempo todo e dos enjoos, finalmente começo a relaxar e a acreditar que vai correr tudo bem! Comprei a primeira coisa na sexta feira, apesar de ainda não saber se é menino ou menina: Uma mantinha! Aproveitei um desconto e o fim de uma coleção! eh eh

Já andamos nos preparativos da casa... como sou professora, livros e material escolar por todo o lado! Não é fácil organizar.. Mas temos planos para algumas pinturas e algumas comprinhas para fazer! Com os 6 sobrinhos que tenho, vou "herdar" muita coisa, o que facilita bastante!

Espero que estejam todas bem por aí!
Ah... na última consulta, a Dra mudou a DPP para 1 de Março. Dia dos meus anos...lol Vamos ver o que é que o bébé vai querer! Piscar o olho

Cris

kllaudhynha -
Desde 24 Nov 2010

Estava procurando este topico, que bom que envontrei..
Minha DPP e 27 de março,descobri dia 20 de julho

Uma Estrelinha no Céu
Nosso primeiro Milagre " Matheus Ravi" Positivo 20 de julho 2012
Nosso segundo milagre esta a caminho, Positivo dia 15 de junho 2014
E o senhor se lembrou de mim!
Ana Claudia

carlasm -
Desde 25 Ago 2009

e eu vou contar amanhã à minha patroa Sorriso esteve de férias por isso só agora vai saber.

Bjs a todas

Sobre carlasm

positivo em 06/03/2012 - perda do meu bebé em 10/03/2012
positivo a 03/05/2012 - perdo do meu bebé em 05/05/2012
em contagem decrescence pra começar a aventura de ter o coração a rebentar de alegria
Positivo a 01/07/2012 Espertalhão Julho é o nosso mês, sempre foi Espertalhão

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Bom dia!

Eu já contei aki no trabalho...hoje...

Reagiram bem pelo menos aparentemente...e ainda me disseram que já desconfiavam... devo ter alguma coisa escrita na cara...lol só pode...

Cair ao chão de tanto rir

Pronto, etapa superada!

Lusa -
Desde 13 Set 2010

Olá,

Olha eu comi o chocolate quando estava dentro do consultório a ultima pessoa a ser atendida antes de mim. Não custa nada tentar. Boa sorte

silviafreitas -
Desde 30 Jul 2012

Cristal, ainda bem q correu td bem....
Eu vou contar na 4ª f tarde e confesso q ando já um pouco ansiosa...
4ª f manhã vou fazer a eco das 13 semanas... vou experimentar comer chocolate a ver se ele/ela se mexe muito!!
Espertalhão

No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Vocês kerem que o bebé mexa mto pk?

lol

na minha eco no inicio ele estava quietinho...e o GO deu graças a Deus pk assim era mais facil fazer as medições da TN...lol

Depois ele abanou com a minha barriga para ele começar a mexer e depois aí já não parou mais...lol

DeniMumy -
Desde 26 Jul 2012

Desculpem falar de algo que não tem mto a ver com gravidez...mas hoje estou a passar por uma experiência nova...
A minha pequenina foi pela 1ª vez para o infantário, há 15 meses que cuido dela 24 sobre 24 horas por dia, e eis que me sinto completamente perdida! Eu sei que é importante ela ir, socializar com outras crianças, lidar com outras pessoas, ter outras regras.........mas CUSTA TANTOOOOOOOO ve-la deixar o seu ninho...:(

Tb sei que tenho uma gravidez de risco e que daqui para a frente não ia conseguir acompanhar o seu crescimento como tenho feito até aqui, mas...é a minha pequenina a deixar a "saia" da mamã...:(

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

DeniMumy
Custa tanto. Triste
O meu foi há 9 anos e ainda me lembro dos primeiros dias de infantário. Apetecia-me voltar para trás e ir buscá-lo.

POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe! Sorriso

anaaprm -
Desde 26 Mar 2012

Pois, eu nunca passei por essa experiência mas imagino que deve custar imenso, e mesmo para as crianças tb, muitas provavelmente até se sentem abandonadas sei lá, deve custar a todos Choramingas
Mas é a tal coisa eles tb precisam de conviver com outras crianças, faz-lhes bem, desenvolvem muito mais rápido Sorriso

Realmente tb n sei se devo comer chocolate antes, porque até tem logica o que disseste cristal, para os medicos fazerem as medições como deve ser convém que inicialmente n se mexam demais... Agora fiquei confusa, n sei o que fazer na 4ª, se como ou n o chocolate A pensar Confuso

Sobre anaaprm

IsaCustodio -
Desde 01 Ago 2012

Olá DeniMumy, na sexta fiz a eco das 12 semanas e estava exactamente de 12 semanas e 5 dias como tu!
Fiquei um pouco alarmada com o meu valor da TLN que foi 2.1 mm, no relatório diz que é normal mas tenho visto que as outras mamãs têm todas valores mais baixinhos!
Ai ai ai ainda por cima o médico que me fez a eco estava muito mal disposto, detestei-o!
Houve uma altura em que o bebé começou a dar impulso com os pézinhos e dáva uns saltos super cómicos ahaha e eu ri-me e a barriguinha tremeu, claro. Não é que o médico se vira pra mim e diz friamente "bom, vamos lá acalmar porque senão ficamos aqui a noite toda"...
Eu nem quis acreditar, o meu namorado então ficou branco de raiva!
Temos tido muito pouca sorte com os médicos até agora, que sina.
Disse-me que não podia dizer se o bebé estava bem ou não, que só com o resultado da análise ao sangue é que se podia saber, e nem falou nada acerca do sexo, disse que era impossível com 12 semanas ter qualquer indicador porque o bebé era muito pequeno. Disse-lhe que conhecia casos em que às 12 semanas já se via qualquer coisa e o médico e a assistente ficaram escandalizados e incrédulos...incrível isto!
É uma pena porque fui de propósito à Clínica de Chelas e todas as mamãs aqui do fórum falam super bem dos médicos de lá. A mim calhou-me o mal-dispostinho do Dr. Yuriy Shmatko. Fujam dele!
Para a próxima marco para a Dra. Margarida ou Dr. Abdul.
Já agora deixo aqui outros dados:
Comprimento crâneo-caudal: 63,6 mm
FCF (batimentos por minuto): 171 bpm

Beijinhos mamãs Olá!

IsaCustodio -
Desde 01 Ago 2012

A minha DPP mudou para 10 de Março!
E no relatório está que a minha placenta é posterior baixa...espero que vá subindo Sonhador

anaaprm -
Desde 26 Mar 2012

Bem realmente já n é a primeira vez que te queixas dos medicos, não estás mesmo com sorte nenhuma nesse aspecto, puxa que parvalhões é que n têm outro nome, se n têm perfil para serem médicos n sejam, ninguém os obriga, n imaginas como testemunhos como os teus me revoltam! Muitas das vezes as coisas más que nos acontecem é culpa deles! Mas enfim, para a proxima tens msm de escolher outro médico, até te aconselhava a minha GO mas é longe é em Santarém, é muito querida e disponivel, impecável mesmo!

Sobre anaaprm

IsaCustodio -
Desde 01 Ago 2012

anaaprm pois é pena ser longe Zangado
meninas, com base SÓ na ecografia, os riscos que vêm no meu relatório são:

trissomia21 - 1:1677
trissomia18 - 1:5305
trissomia13 - 1:4496

é preocupante? há mamãs que têm valores tipo 1:40000...acho os meus valores tão sufocantes Chorão Chorão Chorão

Lusa -
Desde 13 Set 2010

anaaprm escreveu:
Pois, eu nunca passei por essa experiência mas imagino que deve custar imenso, e mesmo para as crianças tb, muitas provavelmente até se sentem abandonadas sei lá, deve custar a todos Choramingas
Mas é a tal coisa eles tb precisam de conviver com outras crianças, faz-lhes bem, desenvolvem muito mais rápido Sorriso

Realmente tb n sei se devo comer chocolate antes, porque até tem logica o que disseste cristal, para os medicos fazerem as medições como deve ser convém que inicialmente n se mexam demais... Agora fiquei confusa, n sei o que fazer na 4ª, se como ou n o chocolate A pensar Confuso

Olha a mim foi o médico que mandou comer chocolate, mas já se sabe que cada médico tem a sua opinião.
Para além de eu ter comido o chocolate, mesmo antes de começar a eco ele apertou-me a barriga para acordar o baby.

Faz o que entenderes melhor, vai correr bem de qualquer forma. Sorriso

anaaprm -
Desde 26 Mar 2012

IsaCustodio só posso dar-te o meu valor referente á 1ª gravidez que foi feito em Janeiro de 2011, e foi diferente do que fiz agora (ainda n tenho os resultados deste só devo saber 4ª que é quando faço a eco das 12 semanas) e no meu só vinha isto assim:

Resultado: Rastreio negativo
Risco S. Down: 1 em 4.800 (a termo)
Comentário: O rastreio para defeitos do tubo neural só possivel a partir das 15 semanas de gestação

E apesar de a gravidez n ter corrido bem e o meu filho ter morrido ás 27 semanas, era perfeitinho. Não falava nada assim discriminado as várias trissomias por isso tb n devo ter ajudado nada. Quando souber os resultados do que fiz no dia 20.08 depois digo-te, este já deve ser assim como o teu.

Lusa pois eu vou levar um chocolatito na mal pelo sim pelo não e quando lá chegar pergunto a elas o que acham Sorriso
reparei que tens o contador cor de rosa, já sabes que é uma menina com tão pouco tempo?

Sobre anaaprm

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

O meu rastreio diz Rastreio Negativo...e pelo que a GO escreveu no livrinho de gravida era tb +/- como o da anaaprm.... 1:4000 e tal.... o resto não discriminava, a TN deu 1.1.

O GO disse que os valores estão mto bons e como ele viu os ossos do nariz, a bexiga, o estomago e uns fluidos quaisquer que tb mediu...tá tudo bem!

Slucas -
Desde 31 Jul 2012

Olá a todas!!

Estou inscrita há pouco tempo, e só hoje vi este grupo das Mamãs de Março de 2013 e achei muito giro, só falto eu!! Sorriso
A minha DPP é a 13 de Março de 2013!
Muitas felicidades a todas!!
Beijinhos

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Bem-vinda!!!

Qtas mais melhor!

Como vai essa gravidez? Ecos já fizeste? Conta tudo! Cair ao chão de tanto rir

dnocasmartins -
Desde 28 Jun 2011

Bem,mais uma para a colecção, dpp 5 de Março, é bem no início vamos lá ver se chego até lá!
parabéns a todas!

dnocasmartins -
Desde 28 Jun 2011

Bem,mais uma para a colecção, dpp 5 de Março, é bem no início vamos lá ver se chego até lá!
parabéns a todas!

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Mais uma!!!

Bem-vinda!

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

Olá meninas,

Ontem andei feita parva a limpar a casa e a tratar da roupa como se não houvesse amanhã.

Hoje estou com uma sensação (como se tivesse uma ferida no utero), que incomoda mais quando estou de pé, quando estou sentada não incomoda quase nada...

Só tenho a eco dia 06/09/2012, acham que devia ir ao hospital, ver se stá tudo bem?

Sobre dellmar

Positivo a 11/07/2012 Espertalhão
DPP 15/03/2013

Madrinha babada Piknina e do seu Piknino

Tiny -
Desde 08 Out 2010

Olá meninas
Venho de rastos... fui fazer a eco das 12 semanas e foi horrível. Primeiro não vi nada de nada porque só o monitor do médico é que estava operacional, o outro estava estragado. Depois ele aleijo-me imenso porque o bebe não estava nas posições que ele queria então ele carregava e batia imeno na barriga estava mesmo cheia de medo!!! No fim disse-me que a TN estava aumentada e que o bebe tem um onfalocelo e estes 2 marcadores juntos são um índice de doenças cromossómicas Chorão Chorão Para a semana vou fazer uma Biopsia das Vilosidades Coriónicas que é um exame tipo amniocentese. Tantos anos a lutar contra a infertilidade, tantos anos a fazer tratamentos dolorosos, desgastantes e caros para nos acontecer isto?!

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

Olá querida,

Vai tudo correr pelo melhor, os médicos também se enganam...

Bjs grandes

Sobre dellmar

Positivo a 11/07/2012 Espertalhão
DPP 15/03/2013

Madrinha babada Piknina e do seu Piknino

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Tiny escreveu:
Olá meninas
Venho de rastos... fui fazer a eco das 12 semanas e foi horrível. Primeiro não vi nada de nada porque só o monitor do médico é que estava operacional, o outro estava estragado. Depois ele aleijo-me imenso porque o bebe não estava nas posições que ele queria então ele carregava e batia imeno na barriga estava mesmo cheia de medo!!! No fim disse-me que a TN estava aumentada e que o bebe tem um onfalocelo e estes 2 marcadores juntos são um índice de doenças cromossómicas Chorão Chorão Para a semana vou fazer uma Biopsia das Vilosidades Coriónicas que é um exame tipo amniocentese. Tantos anos a lutar contra a infertilidade, tantos anos a fazer tratamentos dolorosos, desgastantes e caros para nos acontecer isto?!

Tiny,

Tem calma!!!

Não será melhor repetires a eco? Já que foste tão mal "tratada"??? Esse médico é da tua confiança?

O que isso da onfalocelo??? Ele explicou?

E o resultado da análise de sangue???

Outros tópicos relacionados

6 meses de muito amor!
Bom dia meninas, Não posso deixar de manifestar a minha alegria! A minha Princesa faz hoje 6 meses, nasceu no dia 18 de maio, pelas 23h57! Quando penso que este ser cresceu dentro de mim, me acompanhou diariamente durante 39 semanas e 6 dias, 24h...
Colonoscopia em bebés e crianças
Boa tarde, A questão me leva a colocar este tópico é saber de casos semelhantes e o que esperar... Uma das minhas gémeas há coisa de 3 semanas fez cocó e por duas vezes reparei que tinha sangue...alarmada, fomos com ela as urgências de Sta Maria...
Reinício de pílula após a cerazette e reaparecimento do período
Bom dia, Precisava da vossa opinião e experiência. Deixei de amamentar a minha Princesa em Março. Acabei de tomar a carteira de cerazette e retomei a pílula que tomava antes de querer engravidar (a Miranova)no dia seguinte. Depois dos 21 dias de...
A minha Princesa está constipada!
Olaa a todas , a minha Princesa tem estado doentinha :(, desde segunda feira q está muito entupida e a espirrar, vomitou várias vs o leite qdo estava a mamar...fomos ao hospital na quarta a noite, fizeram análise a urina p despiste de infecção...
O nosso parto - a Laurinha nasceu a 18/05/2010
Olaaa a todas, passados estes 13 dias do nascimento da Princesa e 8 dias q estou em casa, venho, finalmente :), contar a minha experiência de parto...Desculpem se é um pouco longa, isto pk o parto em si tb foi mtooooooo longoooooooooo e demoradoooo...
Convulsões com febres baixas
Ola, preciso da vossa ajuda. Sexta passada apanhei um gde susto com a minha Princesa - andava com febres baixas e ligeiramente constipadinha, ligaram p a ir buscar ao berçario. Em casa adormeceu e dp do pai lhe mudar a fralda teve duas convulsões ao...