Parabéns Ana
que bom e que alivio que está tudo bem
Bem barrigudinhas vou almoçar
Parabéns Ana
que bom e que alivio que está tudo bem
Bem barrigudinhas vou almoçar
é tão bom saber que está tudo bem com as nossas crianças!!!!
digam-me uma coisa: pelo tempo que tou é normal ter engordado 4 kg??? ou será melhor fechar a boca???
cada vez que vou ao medico, peso-me e ele não diz nada e além do mais não noto diferença... secalhar está tudo na barriga e mamocas que parecem melancias!!!!
Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
Olá Andreia,
Eu acho normal porque o médicos dizem que podemos engordar 1 kg por mês...
Eu até agora só engordei 1 kg e o médico disse que eu estava no bom caminho... Por isso também não sei em que ficamos
Positivo a 11/07/2012
DPP 15/03/2013
Madrinha babada Piknina e do seu Piknino
Eu engordei cerca de 1kg mas também ando a controlar a comida. Fui à nutricionista para ver se não engordo muito. O ideal era nada porque já tenho 10kg a mais, mas ela diz que tenho que engordar no mínimo 9kg e no máx. 11kg. Já não sou nova nestas andanças e já sei que por volta do 4º para 5º mês é quando dá a fome descomunal, de maneira que tou a guardar a engorda para essa altura. lol É fácil porque só me apetece comida saudável: fruta, legumes, saladas...
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Eu engordei cerca de 1kg mas também ando a controlar a comida. Fui à nutricionista para ver se não engordo muito. O ideal era nada porque já tenho 10kg a mais, mas ela diz que tenho que engordar no mínimo 9kg e no máx. 11kg. Já não sou nova nestas andanças e já sei que por volta do 4º para 5º mês é quando dá a fome descomunal, de maneira que tou a guardar a engorda para essa altura. lol É fácil porque só me apetece comida saudável: fruta, legumes, saladas...
Pois é Joana, agora só apetece comida saudavel, o problema é a partir dos 5 meses que dá uma fome do outro mundo e só apetece porcarias calóricas :s
Mas mesmo assim eu tenho andando com muita fome... Nem quero imaginar quando chegar a essa altura...
Eu sou muita magra (49kg antes de engravidar), e na minha 1ª gravidez engordei 20 kg :s levei tanto na cabeça do médico e por causa disso tive pré-eclâmpsia, e o médico disse que eu agora corria o risco de voltar a ter, por isso vou tentar controlar mesmo o peso e a minha alimentação (mas e´tão dificil, sniff sniff)
Positivo a 11/07/2012
DPP 15/03/2013
E sede meninas, têm sede? Eu por vezes tenho a boca seca e fico cheia de sede, tenho de ir logo beber água. Será normal? Será o nosso bebecas a pedir que nos hidratemos ou será que é algum sintoma antecipado de diabetes gestacional... é que parece que li algures que um dos 1ºs sintomas seria sede! Alguém sabe?
Engordei quase 20kg da primeira também. Mas, felizmente não tive problemas.
Eu no 4º para 5º mês da outra, calhou na Feira de Setúbal. Só comi porcaria. Todos os dias comia: um pão com chouriço, um algodão doce, pipocas e uma maçã caramelizada. Engordei 5kg num mês. lol Felizmente a feira já passou e eu resisti!
Como sou meio-vegetariana é mais fácil não engordar muito. Só como peixe e frango. Nada de carnes gordas, se bem que de vez em quando apetece-me assim um hamburguer, e lá caio em tentação. Mas não é frequente.
Eu raramente bebo água, agora grávida ás vezes dá-me uma sede doida e sim tenho logo de ir beber água...
Mas penso ser normal o médico disse-me que agora tinha de beber 1,5L de água por dia.
Mas eu nem de longe nem de perto consigo beber isso, mas sim tenho muito mais sede agora do que antes de engravidar
Positivo a 11/07/2012
DPP 15/03/2013
Alexa78
Tou sempre com a boca seca! É horrível. Acho que é mesmo do calor.
E também porque o sangue aumenta de volume (acho que 1 litro) então precisamos de mais liquidos a circular.
Bem ja que falamos de peso antes de angravidar andava nos 55/56kg para 1.62m de altura axo que estava bem...
Hoje estou nos 59kg, a minha GO tb não disse nada do peso, mas como axo lógico engordar mais nos finais da gravidez, axo que 3kg em 3 meses é um bocado...não axam?
Guana: nesse dia o meu pai faz anos... não dá mto jeito!
Em relação ao peso acho que tenho mantido, o meu médico é muito exigente com o peso. Ele disse que me só convinha engordar 1 kg a partir das 16 semanas, a partir daí 1kg por mês, ou seja basicamente ele só quer que eu engorde 8kg, foi o que ele me disse. Até nem me acho mt forte meço 1,70cm e peso 65kg acho que estou bem :).
Olá mamãs!!!
Sou uma mamã muito feliz hoje
Já fiz a 1ª eco, credo, que emoção quando se ouve o bater do coração pela primeira vez!!!
Segundo a médica, a DPP mantém-se para 14 Março (yay!!!) e pelos marcadores possíveis de avaliar com a eco e eco endovaginal, está tudo dentro do normal.
Agora é só esperar pelo resultado do exame ao sangue e depois já posso ficar (mais ou menos) descansada!
Isto porque lá para as 24 semanas tenho de fazer uma eco cardiaca fetal (devido aos meus antecedentes cardiacos)...
Mas tirando isso, estou aliviada!
Ainda não tive foi hipótese de falar com o chefe Logo por azar hoje temos cá um grupo de clientes da Polónia e ele anda a acompanhá-los
Mas assim que o apanhar a jeito, não me escapa!
Boa sorte a todas as mamãs que vão fazer eco, que tenham um dia muito feliz!!
PS: ainda não deu para ver o sexo, é irrequieto como a mãe, e como o pai e estava sempre a mexer (e nem precisei de comer chocolate)...
Mas por mim tudo bem, se fosse por mim só sabia no dia do parto
No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3
Obrigada minhas queridas foi sem duvida uma alegria sem descrição
vi-o a mexer os bracinhos para cima e para baixo, a agarrar na perninha e depois com as pernas cruzadas opa lindoooooooooo
Muito boa sorte para as meninas que vão fazer eco mais logo e amanhã, tenham calma que tudo vai estar bem estou mesmo feliz e em paz
________
dellmar a dor desapareceu? andas melhor?
Outra coisa meninas, hj tomei o ultimo comprimido de ácido folico que tinha, e ainda tenho ali da outra gravidez uma caixa com 30 e tal comprimidos de folifer, a minha duvida é (pergunto a vocês pq me esqueci completamente de perguntar hj ao médico e escuso de estar a ligar pa clinica só por causa disso) será que já está na altura de começar o folifer? Ou tenho de comprar e continuar com o folicil? Tou de 12 semanas e 3 dias.
Inicio dos treinos - Agosto 2010 ; Positivo - Novembro 2010
Nado morto - 19 Abril 2011 (27 semanas-parto normal)
Regresso aos treinos Abril 2012 ; Novo Positivo - 11 Julho 2012
O meu Rafael... mais uma estrelinha no céu....
Á espera de um(a) maninho(a) para ti..
pois nem sei o que fazer, n m lembro como foi na outra gravidez, é só pq escusava de comprar agora mais folicil visto que tenho aqui folifer, e depois já n tomo de certeza a caixa toda de folicil... n sei mesmo o que fazer...
que bom que está tudo bem
é uma alegria imensa saber que o nosso bebé está perfeitinho que tem tudo no sitio
sei bem como te sentes hj
pois nem sei o que fazer, n m lembro como foi na outra gravidez, é só pq escusava de comprar agora mais folicil visto que tenho aqui folifer, e depois já n tomo de certeza a caixa toda de folicil...n sei mesmo o que fazer...
Compra a caixa de 20 comprimidos... qdo tens consulta?
Mas que activas que vocês andam! é só posts
Eu emagreci 1 kg, apesar de comer o mesmo, e o médico que substitui a minha médica nas férias reclamou imenso comigo, para eu não ter medo de tomar o nausefe, bla bla... o que ele não sabia é que da primeira gravidez não tinha enjoos, tambem perdi peso nos primeiros meses mas no final estava com mais 17 kg!!! o que vale é desaparece quase tudo durante o parto, ufa!
Ainda é cedo para tomar o folifer mas mal não faz (pode é a dose de ac folico não ser suficiente...)
Joanagabriel, no inicio do post podes acrescentar a seguir à dpp o local previsto de nascimento? Algumas pessoas já têm dito mas assim ficava tudo junto (o meu vai ser no H S. Sebastião - Santa Mª da Feira).
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Ora cá estou eu com novidades...
A minha feijoka linda afinal está amis crescida e a DPP mudou para 17 de Março
Fomos hoje à eco do 1º trimestre e estamos óptimas
Emagreci 400 gramas em 3 semanas, e estou radiante! A tiroide está finalmente estável e a medicação será para manter, pelo menos até ao final da gravidez
Estamos tão felizes que nem a situação de desemprego (oh caraças...) me anda a enervar Agora tenho de pensar o que vou fazer, se coloco baixa ou se continuo naquela coisa de procurar emprego e apresentar-me para saberem que ainda existo... Mas sabem, hoje não é dia disso, hoje é dia de lembrar a feijoka a mexer e a enxotar o médico (como se fazem às moscas), quando ele cutucava a barriga da mamã
Ai tão fofoooooo
E as meninas, como andam? Com tanto post, não tive coragem de me por a par de tudo...
Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria
Afilhada: Andreýýa
pois se calhar é mesmo isso que vou fazer. Tenho consulta dia 11, para a semana. Continuo com o folicil até lá e depois logo vejo o que ela me diz. Obrigada linda
acris3 bem vinda e uma santa gravidez para ti
________
pingu a tua DPP mudou para o mesmo dia da minha
Ainda bem que tens esse problemazito da tiroide controlado
Eu acho que se tivesse no teu caso metia baixa, ficas mais descansada, e n tens de andar de um lado para o outro neste calor a procura de qq coisa. Mas claro que tu é que sabes o que pode ser melhor para ti
A anaaprm na ultima consulta em que estive com o médico perguntei até quando é que tomava o acfol e ele disse até às 20 semanas depois ´são feitas novas analises ao sangue e depois consoante os resultados o médico diz se é necessário parar ou tomar mais algum complemento.
Olá meninas,
Antes de mais, parabéns a quem teve a iniciativa e o trabalho de actualizar este espaço!
Eu já fiz uma eco às 8 semanas, tendo ouvido o coração e visto um bebé miniatura, já com mãozinhas e pezinhos bem visíveis, embora com apenas 2 cm! A médica diz que está tudo óptimo e eu e o futuro papá não podíamos ter ficado mais felizes!
A DPP foi corrigida para 28.03.
Daqui a duas semanas faço a eco do final do terceiro trimestre, já com quase 13 semanas, e talvez dê para saber o sexo do baby! Can't wait!
De resto, estou feliz e contente, sem sintomas desagradáveis (à excepção de raros enjoos e algum cansaço!) e com muita vontade de poder começar a mostrar esta barriguinha que começa a aparecer!
Beijinhos e Parabéns a todas as mamãs da Primavera
Eu n estou a tomar mais nada, n me disseram que era preciso por isso tou só a tomar mesmo o acido folico.