Cristal12,
É uma pergunta retórica.
Mas há tantos rastreios positivos que não são realidade. Para quê estar a perturbar a paz de uma mãe (que tem mais com que se preocupar)? Aborrece-me...
Mudando de assunto... Já alguém meteu o pré-natal? Podem explicar como se processa?
E o cheque dentista? Quando dão? Dava-me muito jeito agora.
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Enfim...
O pré-natal ainda não...ainda não cheguei às 13 semanas...mas já tirei o "cavalinho da chuva" axo que não vou ter nada!
Isso do cheque dentista não faço ideia...
dia 10 tenho consulta no médico de família...vou levar o impresso para o pré-natal a ver se ele preenche....
Slucas olá
É só coincidencias, vamos fazer a eco no mesmo dia tb vou amanhã e perdemos ambas o nosso 1º filho no mesmo mês, mas eu estava de mais 20 semanas que tu, estava de 27 e foi o ano passado.
Mas temos de ter fé e acreditar que desta vez tudo vai ser diferente.
Houve uma menina aqui que soube o sexo ás 13 semanas por isso é pq é possivel, mas digo-te já que é muito cedo, normalmente os médicos n arriscam palpites mas quem sabe
joana essa questão é um pouco delicada, compreendo a tua revolta, mas só quem passa pelas situações é que sabe o que lhes vai na alma. Não é facil decidir tirar a vida a um ser que cresce dentro de nós, mas tb n é nada facil ter e criar um filho com problemas.. Nem quero pensar nisso.. Agora uma coisa eu sei e tenho a certeza, preferia saber antes para poder decidir o que fazer, e não chegar ao parto e só depois do bebé nascer ficar a saber que tem problemas! É que se decidisse ficar com ele e criá-lo com todo o amor e carinho pelo menos era uma decisão minha com a qual já sabia no dia do parto que ia lidar, e já me tinha mentalizado para isso e etc etc agora não saber e depois receber essa noticia no dia seria um choque muito grande, por isso queria saber antes. (falo por mim claro)
Inicio dos treinos - Agosto 2010 ; Positivo - Novembro 2010
Nado morto - 19 Abril 2011 (27 semanas-parto normal)
Regresso aos treinos Abril 2012 ; Novo Positivo - 11 Julho 2012
O meu Rafael... mais uma estrelinha no céu....
Á espera de um(a) maninho(a) para ti..
joana essa questão é um pouco delicada, compreendo a tua revolta, mas só quem passa pelas situações é que sabe o que lhes vai na alma. Não é facil decidir tirar a vida a um ser que cresce dentro de nós, mas tb n é nada facil ter e criar um filho com problemas.. Nem quero pensar nisso.. Agora uma coisa eu sei e tenho a certeza, preferia saber antes para poder decidir o que fazer, e não chegar ao parto e só depois do bebé nascer ficar a saber que tem problemas! É que se decidisse ficar com ele e criá-lo com todo o amor e carinho pelo menos era uma decisão minha com a qual já sabia no dia do parto que ia lidar, e já me tinha mentalizado para isso e etc etc agora não saber e depois receber essa noticia no dia seria um choque muito grande, por isso queria saber antes. (falo por mim claro)
Neste ponto partilho a mesma opinião!
Afinal qq mãe quer saber se o seu bebé é saudável ou não... tb fazemos ecos para saber como estão ou são... né?
Desculpem-me minhas lindas! Eu, às vezes acho que o mundo tem que pensar igual a mim. LOL
Compreendo anaaprm. É porque eu tenho na família, e convivi desde muito nova com pessoas portadoras de deficiência, e tenho uma visão muito emotiva da coisa.
Já tou a chorar baba e ranho. Porcaria das hormonas! lol
joana minha linda n fiques assim isto cada um é como cada qual, e compreendo que tu como lidas de perto com situações deste genero penses de maneira diferente. Eu pessoalmente preferia saber, e é obvio que se optasse por ter o bebé na mesma ele(a) seria amado exactamente da mesma forma, essas crianças são muito especiais, e na maioria muito muito inteligentes, meigas enfim interiormente n diferem em nada das outras crianças, mas todas sabemos que requerem outro tipo de cuidados que muitas mães n têm possibilidades de dar, e daí optarem por abortar, eu n sou contra ao aborto nestas situações, acho que só a mamã sabe o que deve fazer.
Bem mas isto está a ficar muito pesado e daqui a pouco sou eu tb a chorar baba e ranho lololol n fiques tristinha
LOL! Achas que alguém consegue obrigar-me a fazer seja o que for? Eu tenho muita mau feitio. LOLOLOLOL
Eu sou pró-escolha em todo o caso. Acredito que só a própria pessoa pode avaliar a situação em que está. Seja deficiente ou não. Não podemos avaliar a situação dos outros.
É muito complicado educar uma criança deficiente, mas também é muito gratificante ver a pureza, a bondade e honestidade destas pessoas.
Sem duvida, concordo plenamente, como disse são crianças muito especiais, mas lá está nem todas as mães têm possibilidades de educar um bebé com este tipo de problemas, e tb virem a este mundo para sofrerem com mães que n os saibam amar mais vale mesmo abortarem.
ah é verdade hj recebi as amostras da mustela por me ter inscrito na pagina deles. Uns cremes para a barriguinha para antes e depois do parto
Já me inscrevi numa data de sites e ainda não recebi nada.
Só o saquinho que me deram no centro de saúde.
Eu no centro de saude n me deram nada estes da mustela demoraram muito, acho que já me inscrevi para aí á umas 3 ou 4 semanas.
Eu ainda n pensei em nomes, nem para menino nem para menina... Acho que só quando estiver nos meus braços é que vai ter nome (pobre da criança, mas prefiro assim).......
eu depois de tu teres falado nisso da dodot inscrevi-me e até hj nada só da mustela msm...
Eu costumo seguir este site pelo facebook...
Eu do centro de saude tb n recebi nada...
E tambem ainda n tinha explorado essa coisa das amostras... vou agora cuscar!
Qto a nomes, se for menina já tem nome escolhido há muitos anos...
Aliás, já temos tds os nomes escolhidos p tds as possibilidades...
Amanhã é a 1º eco, ansiosa, tb por saber se é só um ou dois (há mtoooooos gémeos na familia do meu namorado!!)!!
Eheh...
tb tenho algum receio por causa dos exames a fazer, mas tento n pensar mto nisso e manter positivismo em cima
No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3
Quanto a amostras,recebi no Centro de saude um sacom uma revista, varios cremes, um pacote tipo viagem de toalhitas dodot sensative e uma fralda dodot.
quando vou a farmacia, peco umas amostrinhas de cremes.
vou ver se me inscrevo nesse da mustela a ver o que me calha.
Bem quanto a nomes de for Menina ja ta decidido a muito tempo tera que ser Catarina (o meu pai tem uma tara por este nome e todas as bebes que ve chama Catarina, entao se for menina irei satisfazer o desejo ao meu pai), agora pa menino, gosto muito da combinacao David Simao, mas o marido diz que nao gosta e que depois na escola vao comecar a gozar com o miudo, ambos gostamos de Alexandre, Guilherme, Daniel, ainda nao sei.
bem meninas vou fazer-vos uma pergunta um bocadinho po intimo, nao sei se acontece com alguma de voces, mas ultimamente parece que perdi a vontade de fazer amor com o marido, ja li que acontece mas sinto-me um bocado triste porque antes da gravidez as coisas corriam tao bem, mas agora quero e dormir e nao penso em mais nada.
Desculpem o testamento mas teve que ser.
aguardo as vossas respostas.
bisabel,
Também tenho andado um bocadinho desmotivada sexualmente. Não é que não tenha desejo, mas ando sempre tão cansada que acabo por ter preguiça. lol
Acho que melhora agora no segundo trimestre.
Meninas eu tb sinto o mesmo... em relação à parte sexual...
Não falta de apetite...é mais as vezes que me deito mal disposta...ou meia zonza e depois n tenho cabeça para mais nada...
Depois tenho algum receio de magoar ou fazer mal ao bebé que fico super tensa... eu sei que n faz mal...mas n consigo esquecer que tenho um bebé dentro de mim....
Ao mesmo tempo sinto um enorme sentimento de culpa para com o marido, pois antes de engravidar éramos mto activos!!!
Ainda bem que n sou a única, mas espero que isto passe e que vá ganhando confiança ao longo do tempo....
Não me lembro como foi com o meu primeiro filho no 1º trimestre, mas sei que depois durante a gravidez tinha um desejo sexual brutal.
Acho que eles compreendem. É complicada esta primeira fase. Mas acho que depois passa. O importante é nós sentirmo-nos bem. Eu prefiro ter sexo à tarde porque não estou mal-disposta nem tão cansada como à noite.