Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 4 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Darkitten escreveu:
Bom dia!!
Eu tambem para a semana vai ser a altura de contar. Nem sei bem como fazer.... Confuso
Acho que vou chegar ao pe do chefe e engasgar-me toda.. Pausa

Eheheh

E eu que sou toda tímida! lol

Mas vou ganhar coragem, aki 1 colega ja mandou a boca ontem, por isso não posso adiar pk já se deve começar a notar!

Vou chegar e dizer: "Sr. xpto, tou grávida!"....lol Tolinho

Darkitten -
Desde 06 Ago 2012

La esta o meu problema, o que dizer??? Como dizer??
É que ninguém está mesmo nada à espera e ainda n se nota.
Posso pedir ao chefe pra guardar segredo?? O pessoal aqui fala muito mal nas costas uns dos outros por isso so quero mesmo informar o chefe

Sobre Darkitten

21 Março de 2013 Nasceu o meu tesouro com 3520kg e 51cm. Luz da minha vida, razão do meu viver.
Positivo 3 Out 2014 - *AR 9semanas* Amo-te filho que nunca conheci.
23 Janeiro 2016 com 3300kg e 49cm. Assim que te vi, compreendi, porque esperei tanto por ti.
Estamos completos!

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Eu axo que o melhor é deitar logo para fora o que se tem a dizer...

Os colegas depois tb vou começar a dizer e a mandar boatos, nesse caso o melhor é dizeres logo..não peças segredo pk depois ficas sempre com a ideia de ter de esconder...disfarçar...

Digo eu...

Não vou anunciar aos colegas...quem notar nota....lol paciência!

Darkitten -
Desde 06 Ago 2012

Ponho me a pensar no momento e ate fico com um nó na garganta. É tudo novidade Piscar o olho Mas tens razao, o pedir segredo é ter vergonha e nao posso começar assim.
Depois conta-me como correu Espertalhão

Sobre Darkitten

21 Março de 2013 Nasceu o meu tesouro com 3520kg e 51cm. Luz da minha vida, razão do meu viver.
23 Janeiro 2016 com 3300kg e 49cm. Assim que te vi, compreendi, porque esperei tanto por ti.
Estamos completos!

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Olha Darkitten,

Seja como for eu tenho de contar! Por isso há que ter coragem! Eles não mandam na minha vida, nem me vão "bater" por estar grávida!

E assim que eu penso! Santa paciência!!!

Só não contei antes pk keria ter a certeza que estava tudo bem com o meu bebé...

Aliás vou começar a ir a consultas no CS e vou ter de faltar algumas vezes!!! É um direito que tenho, ainda por cima nunca falto!

Em 4 anos de trabalho, faltei no máximo 3/4 dias.

Por acaso tou ansiosa para contar e deixar de andar a vestir roupas largas para que não se note... já nem sei o que vestir!!!

Darkitten -
Desde 06 Ago 2012

Tens toda a razao! É assim que tambem penso, a vida é minha e apenas estou a informar da minha situaçao. Ca dentro do meu pensamento tenho tudo direitinho, mas na altura de falar vou me trocar toda Gargalhadas
Estou com um contrato fresquinho e antes quando era temporária (2 anos assim) nunca faltei e nem tinha férias. Era ve-los a ir, voltar e eu sempre a ficar. Por isso também não tem muito a falar e tudo aquilo que tenho direito vou usufruir ao máximo!
Este fim de semana até já vou às compras, sinto-me incomodada na cintura com as calças de ganga.

Sobre Darkitten

Estamos completos!

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

De onde és???

Eu sou do norte, já tenho 2 pares de calças de grávida, pois as minha normais não apertam...

Comprei a um excelente preço no Outlet da Mango em vila do conde.

Darkitten -
Desde 06 Ago 2012

Estou um bocadinho longe de ti, sou de Setúbal Sorriso Vou amanha até ao forum Almada, não sei se há promoções lá nas lojas

Sobre Darkitten

Estamos completos!

AndreiaLuz -
Desde 20 Out 2011
I Love DMPM

Olá mininas!!!! Bom Dia!!!
Não fiquem assustadas em contar a noticia aos patrões, de certeza que vão compreender e claro faz parte da nossa vida um dia querer ter filhos...
Eu por exemplo, foi mesmo uma boa deixa...o meu chefe foi pai fez agora 1 ano, no nicio do ano uma colega minha teve a bebé depois de 3 meses foi um colega meu que foi pai e toda a gente comentava que a proxima devia ser eu pois já tinha uma vida estável e quase trinta aninhos no cu... Sem saberem que eu já andava em treinos há mto tempo... resultado: como tive que faltar por ter imensas consultas de seguida o meu chefe que é rato desconfiou e quando tava de 7 semanas contei-lhe, pedi-lhe que fosse discreto e por enquanto n contasse a ninguem!!! e assim foi... o problema é que ás 10 semanas já se notava uma barruiguinha e como sempre fui uma cinturinha de vespa toda a gente desconfiou e acabei por contar...
no fundo foi uma alegria, os mais velhos verem os mais novos a constituir a sua familia.
Aqui tb falam nas costas como em todos os sitios mas não é da vida privada de cada um é mesmo de trabalho e somos como uma familia, não somos muitos e temos um bom ambiente, claro que sou das mais novas e alguns colegas conhecem-me desde miudinha!!!!
Por isso meninas por mto ruim que os bosses sejam sigam a vossa confiança e força na lingua!!!!

beijinhos*****

Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Pois és de longe....

Tens a mesma DPP que eu...

eu keria era fazer comprinhas para o meu baby! lol Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Mas tenho de me conter...

Darkitten -
Desde 06 Ago 2012

AndreiaLuz que bom que ctg foi uma boa experiência!! Sorriso No meu trabalho não somos como família, não temos bom ambiente e é tudo muito mesquinho e às vezes com más intenções.
So tenho uma colega com quem almoço e tive que lhe contar pois o meu apetite aumentou muitooo e ela desconfiou. Ficou muito contente por mim e guardou segredo, sem segundas intenções, é amiga Sorriso O resto do pessoal evito ao máximo, vê só como isto é que nem bom dia me respondem.
O chefe também se mantém à parte e não se dá com ninguém. É uma empresa tao charmosa de se trabalhar não é Cair ao chão de tanto rir
Eu depois conto a reacção dele A pensar

Sobre Darkitten

Estamos completos!

Darkitten -
Desde 06 Ago 2012

cristal12 eu tambem estou desejosa de começar as comprinhas do bebe, mas tambem me ando a controlar, quero saber primeiro se é menino ou menina Apaixonado

Sobre Darkitten

Estamos completos!

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Sim tb kero saber o sexo!!!

Já tenho uma gaveta xeia de coisas bejes....chega!!! lol

A única hipótese que vejo é comprar coisinhas para o quarto... que não vou cingir ao sexo do bebé...será tons branco e verde claro...

Darkitten -
Desde 06 Ago 2012

Nesse aspecto do quarto estou com muita sorte, tenho de tudo, ate os cortinados. Herdei da minha sobrinha que ja tem 8 anos e na altura compraram tudo do bom e do melhor. Tenho o berço, o carrinho, tudi tudi tudi Espertalhão
Vai ser so pendurar os cortinados e montar a mobilia e TXAM TXAM tudo prontinho Apaixonado
Sim, realmente só comprar tons neutros dps ja enjoa, que venha o rosa ou o azul Sorriso

Sobre Darkitten

Estamos completos!

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Pois tens sorte então.

Eu ja comprei o carrinho no sáb. passado. Tava em promoção e aproveitamos logo.

Agora mobilias vou comprar ikea... ja tenho as ideias estruturadas...

Preciso de comprar o varão para os cortinados e os cortinados! o varão é que é carote...kero inox com 30mm, pois é como os outros que tenho na casa e não kero andar a fazer diferente nem fazer 2 furações na casa! Por isso o varão já sei que é carote as cortinas ja vi no ikea a 30€, vaõ ser mesmo essas, mas minhas do quarto foram 240€ pk são das boas e feitas numa lojas de cortinados, mas para o baby não faz diferença para já...por isso 30€ serve...melhores dias viram e depois é só trocar... temos + onde gastar €€€...lol

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Bom dia barriguidinhas

Eu contei à entidade patronal, na semana do teste Gargalhadas
Correu bem, apesar de ter sido uma surpresa, eles apoiam-me, brincam comigo...foi muito bom mesmo...

Agora estou de baixa e falo todos os dias com eles e colega.

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Ambientes de trabalho é complicado... Preocupado
Por experiência própria, quando sabem que tás grávida toda a gente te começa a tratar de maneira diferente, principalmente as mulheres. ehehehe
Eu agora, felizmente, estou em casa e hei-de estar o máximo que a economia me permitir. Não gosto muito da próximidade física com pessoas.lol Prefiro a virtual. Careta

POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe! Sorriso

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

Bom dia Princesas barrigudas...

Eu também ainda não contem nada no trabalho, mas depois da eco vou ter de contar (só dias colegas minhas que eu considero amigas é que sabem)

Eu tal como vocês estou a contrato e também me vai custar contar, mas depois de contar vai-me sair um peso de cima... Se continaur optimo se me despedirem temos pena, ou viver a gravidez a 100% em casa tranquila...

Sobre dellmar

Positivo a 11/07/2012 Espertalhão
DPP 15/03/2013

Madrinha babada Piknina e do seu Piknino

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

É que a minha empresa está em despedimentos colectivos...n sei como serão os contratos...

A lei devia proibir o despedimento das grávidas, mas sinceramente n sei como isso funciona em caso de renovações de contratos...embore trabalhe nessa área...

Sei que têm de pedir autorização à CITE....mas n sei se costumam ser todas aceites ou não....

--- Vi isto na net:

A não renovação de contrato de trabalho com trabalhadora grávida, em gozo de licença parental inicial ou que amamente o/a filho/a está sujeita a comunicação à Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE)?

Sim. A entidade empregadora deve comunicar à Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), no prazo máximo de cinco dias úteis, o motivo da não renovação de contrato sempre que estiver em causa uma trabalhadora grávida, puérpera ou lactante.

Quais são os elementos necessários para a entidade empregadora comunicar à Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) a não renovação de contrato de trabalho a termo celebrado com trabalhadora grávida, puérpera ou lactante?

A Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) sugere que a entidade empregadora anexe à descrição do motivo da não renovação de contrato de trabalho a termo a cópia do contrato de trabalho a termo e eventuais aditamentos, bem como a cópia da comunicação enviada à trabalhadora e respetiva confirmação da sua receção.

silviafreitas -
Desde 30 Jul 2012

Eu tb só vou contar na proxima semana, após fazer a eco e certificar-me q está tudo bem...
Tenho um bocado de receio d contar pois tenho uma função delicada, vai ser muito complicado substituir-me (o meu chefe em tempos disse-me em jeito d brincaceira a sério q eu estava proibida de ficar doente, casar, ter filhos e mm ter parentes que morresses só pq n me posso ausentar da fábrica...), mas a minha vida n pode ficar em stand by só pq eles n pensam nestas situações!!
portanto dia 05 à tarde, depois da eco e consulta e rastreio vai ser o momento da verdade.

Eu já comprei umas calças d gravida na zara mas por agora ainda n as usei, ganhei 2 kilos mas n me incomodam as calças p já (se bem q algumas já deixaram d passar nas ancas e coxas... raios!!!)

boa sorte p todas qd contarem, espero q corra td bem!!

No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3

Darkitten -
Desde 06 Ago 2012

cristal12 adorei essa informação que puseste! Ate porque calha na altura da renovação eu estar de licença de maternidade!! Muito bom conhecermos os nossos direitos

Sobre Darkitten

Estamos completos!

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Pois Darkitten,

Mas não diz que não nos podem despedir, agora pelo que li se não cumprirem estes passos temos direito a 2x o valor da indemnização! lol É bom saber!

Darkitten -
Desde 06 Ago 2012

A minha empresa ate anda muito mal agora, muitos efectivos estao a ser dispensados por isso nao sei que desculpa inventarão se n me renovarem. Eles conseguem dar sempre a volta às regras infelizmente Triste

Sobre Darkitten

Estamos completos!

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

Pois, mas se eles quizerem realmente despedir basta extinguir o nosso posto de trabalho e contratar alguém para o mesmo lugar, mas no contrato da pessoa nova tem de constar uma função diferente da que nós realizavamos... É muito fácil e possível...

Enfim não vou stressar com isso, quero ter uma gravidez tranquila

Sobre dellmar

Positivo a 11/07/2012 Espertalhão
DPP 15/03/2013

Madrinha babada Piknina e do seu Piknino

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Eu já passei por 2 gravidezes em que fui escorraçada pelas entidades patronais, por estar gravida....

Agora não estou efectiva e nem lá perto, sei bem que posso ser despedida, a Lei está no lado do patrão, eles conseguem fazer tudo e dar a volta à situação...

Mas não quero saber, primeiro o meu bebé e eu....e trabalho arranja-se desde que queira trabalhar..

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Mesmo!!! 1º o bebé!!!

Eu tou aki à 4 anos e meio...sempre a conseguirem manter-me a contrato... se não fosse engravidar com medo de ir embora o que fazia? Esperava por Novembro para ver se ia embora ou não???

E depois se realmente fosse ia esperar + uns 3 anos no mínimo noutro emprego à espera de ficar efectiva ou não???

Hoje em dia não dá para pensar assim...cada vez menos irá haver empregos efectivos...

MarinaSantos -
Desde 05 Fev 2011

Falto eu na lista!!!
dpp para 8 de março.
eu contei logo no trabalho e ficaram todas contentes!!nem me deixam fazer esforços!!
beijinhos

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Eu estou escaldada....esperei 5 anos numa entidade patronal, para nunca faltar e ajudar a empresa (era nova) o que levei com isso foi assim que desconfiaram (eu não tinha a certeza de que estava gravida) proposeram me despedir e a meio da gravidez despediram mesmo...

Na seguinte tudo muito bonito no inicio, mas depois tinha que sair sempre mais cedo por causas das consultas de pediatria e etc...fui novamente despedida e estava efectiva, não ganhei nada com isso...

Agora, reconheço que me podem despedir, se o fluxo de trabalho baixar...mas nem quero pensar...chega de pensar nos patrões e pensar em mim e no bebé..

Esses patrões, até parece quem nem foram filhos ou que são pais e mães....gente egoista...

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Barriguidinhas

já sentem o bebé? eu acho que sim Espertalhão Apaixonado Apaixonado Apaixonado

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

É isso baixi...

E dia 10 vou faltar de tarde para ir ao CS. Que se lixe... A consulta é às 15h... não vou voltar depois a fazer 30km para trabalhar 1 ou 2 horas no máximo. Falto a tarde toda... posso é trabalhar até + tarde antes de ir almoçar...

Outros tópicos relacionados

è normal?
Ola amorinhas! As meninas que me conhecem aqui, certamente ja viram eu topicos meus, que a minha pipoca anda a ser avaliada para despiste de qualquer vestigio de autismo... Ela é uma menina completamente normal, como todas as outras crianças da...
Dia especial...
Bem, hoje fomos os dois buscar a piolha á creche...a educadora tinha pedido para o pai ir hoje... Foi tao lindo!!! Chegamos lá, ela estava a acabar de lanchar, depois saiu com um saquinho para o pai, cheio de corações...la dentro um recipiente para...
Alfabeto da mae!
Hoje recebi o meu primeiro presente do dia da mae feito pela minha filha... Escusado será dizer que me emocionei...e que AMEI! recebi um livro, com colagens e na capa, tem uma linda borboleta com a cara (foto) da minha filha!!! La dentro, tem o...
Desenvolvimento da zah
Ola meninas!! Para quem está por dentro do desenvolvimento da Zah, venho actualizar... Para que não...resumindo... A Zah esta muito pouco desenvolvida na fala, tem um vastíssimo vocabulário , mas muita dificuldade em formar frases corretas...coisa...
Prova Global do 4 ano
Estava aqui a ver o TJornal, e claro fala-se imenso da prova global de Português do 4 ano! Eu muito sinceramente acho que é algo já pavoroso para crianças tão pequenas... não acham uma estupidez, fazerem as crianças assinar um termo de...
Sou má mae porque:
Ola meninas... Roubei um bocadinho do titulo do tópico a outra menina, desde já peço desculpas... Agora todas tentamos ser boas mães...as melhores...mas somos humanas e as vezes falhamos... Contem situações... Ora bem, começando por hoje... Eu sou...