Boa tarde,
A questão me leva a colocar este tópico é saber de casos semelhantes e o que esperar...
Uma das minhas gémeas há coisa de 3 semanas fez cocó e por duas vezes reparei que tinha sangue...alarmada, fomos com ela as urgências de Sta Maria. Levámos a fralda e os médicos fizeram análises...Estava tudo normal e pediram que voltássemos no outro dia para que ela fosse vista na gastroenterologia pediátrica.
Não só foi vista como fizeram vários exames...para mim mtooo dolorosos, enqto mãe de assistir (e que ainda hoje me fazem chorar, sempre que penso neles)...fizeram toque rectal e não sentiram hemorróidas nem fissuras, colheram sangue para mais análises e colocaram saco para recolha de urina. A menina fartou-se de chorar e de se debater...até se engasgava com o choro!! Em casa fiz recolha de fezes durante 2 dias para levar para análises!
Passadas duas semanas fomos saber os resultados e estava tudo normal, não havia indícios de alergias alimentares, nem sinais inflamatórios nem de infeção, não há parasitas nos cocós. Também não tinham voltado a acontecer episódios idênticos!
Na passada semana, adoeceu...foi-lhe diagnosticada escarlatina! Levou injecção de penicilina na terça. Deixou de ter febre e passado um dia as manchas no corpo desapareceram mas na 5ª fez novamente alguns cocós com sangue...desesperei, chorei! Falei novamente com a gastroenterologista pediátrica que a única opção que me deu foi fazer uma colonoscopia para eventual ver se teria algum pólipo que pudesse causar os sangramentos...ficaram de marcar... Ainda questionei se a escarlatina não poderia ter interferido com as mucosas dos intestinos disse que podia mas iriam marcar o exame...
Eu estou mtooo reticente em fazer a minha filha passar por este doloroso exame...nunca fiz mas sei que é doloroso e que qdo o efeito da anestesia passa custa mtoo, mesmo sendo anestesia geral, será que devo submeter a minha filha a este exame invasivo qdo todas as análises estão normais??
Digam-me como foi a vossa experiência!
Desde já obrigada por me lerem, ando desesperada!
Desculpem o testamento!
Beijinhos
Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!
Olá querida,
O meu Rodrigo fez a colonoscopia com meses levou anestesia no soro mas não foi geral tanto que ele teve sempre acordado.
Eu estive sempre junto dele durante a realização do ezame e custa horrores vermos os nossos filhos submetidos a isto sem nada podermos fazer!
Desejo e espero que a tua menina não tenha nada e se estás tão reticente procura uma 2ª opnião.
Tudo a correr pelo melhor!
20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*
Mamã, se tiver de ser, não há nada a fazer, mas claro que nos custa muito vê-los sofrer...em relação a colonoscopias e endoscopias, o que me assusta mais é que o material de borracha não pode ser esterilizado, é só desinfetado, e é, hoje, considerado uma grande causa de contágio de, por exemplo, hepatites...
Fale nisto à médica, e veja se não é possível fazerem algo menos invasivo, pelo menos nesta primeira fase...