Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 57 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Bom dia meninas...são tão boas as 6ª feiras...principalmente às 18h30!!!

silviafreitas:

Nem me digas nada, isto é uma injustiça...tiram assim o nosso €€€ que tanto custa a ganhar...e se as coisas já n são fáceis com um filhote as despesas aumentam e ainda por cima vamos perder em média 1 ordenado cada um... é nós que nos desenrasquemos...

CAmaro -
Desde 18 Ago 2012

Bom dia barrigudinhas!
Espero que estejam todas bem! é verdade estas medidas de austeridade grrrr!!! e nós temos tanto para gastar com a vinda dos nossos bebecas! mas pronto é por amor e tudo vai correr bem:)
Alguém já ouviu falar que as mães de meninas tem na barriga uma linha vertical até ao umbigo?

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Não sei isso é verdade ou não, mas eu realmente tenho essa linha...

Hoje o dia começou bem, mas acabei de ter a minha primeira conversa com a sanita durante a gravidez... Acho que foi de me parar a digestão..

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Bom dia barrigudinhas e Boa 6ª feira Sorriso

Jo como estás hoje das contracções?
______

Eu já vou a ter essa linha também Piscar o olho

______

Obrigada, esta semana até tem "corrido" bem...poucas contrações e sem perdas...assim continue Sorriso

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Tenho que fazer outro post...esqueçi-me das coisas À espera

San San, a medicação que faço agora é o Folifer, Centrum Materna e umas carteirinhas de magnésio, nos 1ºs meses fiz uns ovinhos moles pela vizinha de baixo Espertalhão

_____
Não me falem em pão e manteiga....e uvas...como e como...
Ontem fiz pão manteiga e açucar Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão
desde de criança

susana 82 -
Desde 08 Jun 2009

Ola meninas
Hoje sinto-me um pouco triste..
ontem senti uma dor forte do lado esquerdo da barriga, uma dor tipo qd alguem nos aperta com muita força, n sei bem como descrever e o q é certo é q fiquei logo aflita parece q o meu coraçao salta logo pela boca fora com o medo de perder a minha bebe. fui duas vezes á casa de banho certeficar-me q n tinha perda de sangue e na segunda vez aliviei os intestinos, fiz umas massagens pela marriga e a dor desapareceu, dormi bem, acordei e dor n voltou, o q acham q pode ter sido???
Hoje acho q ja senti a minha bebe mas ate fico na duvida s n sera gases, tenho medo q algo n esteja bem..
desculpem o testamento!
beijinhos a todas

Sobre susana 82

Os dias brilham com mais intensidade á espera desta princesa!!!

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Susana,

Essa dor pode ser de teres vontade de ires á wc.
Eu quando ando com vontade de ir, tenho dores umas vezes do lado esquerdo e outras do lado direito.
Se não tens perdas fica tranquila...

As melhoras
Bjinhos

dnocasmartins -
Desde 28 Jun 2011

Mamã Susana,

Provavelmente foi intestinos! Estarás presa?!
Com a gravidez os orgãos "arrumam-se" de maneira a dar lugar à placenta, assim aquilo que sentimos será sempre de maneira diferente.
Se não te voltou doer e aliviou mal foste à casa de banho, não vejo motivo para te assustares!
Estar nervosa faz mal ao bebé, porque não ligas para a saúde 24 e tiras a teima?! Se isso te deixar mais descansada...

Bjinhos

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Estava a ler o que tinhas escrito e tive grande contracção... bolas! e depois a miuda ficou aqui agitada a mexer-se...

Ai esta vida...
ainda bem que a tua semana está a correr bem!!!

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

Olá joanagabriel!!!

Posso me juntar a este cantinho? Minha DPP é para o início de Março (04/03/2012), mas como sabemos q pode sempre ser uns diazinhos antes ou depois... Bom, mas tomara q seja mesmo no tempo certo Piscar o olho

Essa é a minha 1ª gravidez a ainda não deu para ter certeza se é um príncipe ou uma princesa, a minha GO desconfia q seja a princesa mas ... Tnho consulta dia 17/10 e tomará q dê para ver Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador SEnão tenho a eco morfológica dia 24/10 e daí acredito já conseguir Espertalhão

Bjinhos Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

susana 82 -
Desde 08 Jun 2009

Eu n sentia vontade de ir á casa de banho, só fui para ver se n tinha perdas mas presa tb n ando, leio aqui em varios topicos q o folifer fizeram prender mas a mim n e entao se beber leite ao pequeno almoço é certinho passado meia/uma hora ir fazer...
acredito q tivesse sido alguma cólica mas fico com tanto medo, ja passei por uma perda e entao tudo q acontece nesta gravidez é de ir ás lagrimas q com receio de voltar a passar pelo mesmo, entao o marido nem se fala!!!

Sobre susana 82

andreia et iago -
Desde 05 Abr 2010

tenho andado ausente ando mais plo facebook!!!!
Baixi ainda bem k ja n tens contracoes com dores:)
kuanto a kg andava a portar-me taoo bem lol ate as 14 semanas tinha engordado 1kg e nestas 2 semanas engordei 1.3kg ai ai tb so me apetece batatas fritas e coisas k fazem malll mto mal lolll

kuanto a eco so tenho no 29 ai estou ansiosa pa ver o meu pilocas:) a morfologica faco no 12!!!!

kuanto a compras como sou uma mae desnaturada so comprei 2 fatinhos mais nadaaaa vamos ver se me aplico lolll pk plo k vejo so eu e k ainda tenho kuase nada!!!

A minha princesa e linda:) es o meu mundo <3
afilhada mto orgulhosa da SWEET-SPICE Sorriso
Madrinha babada da AMouraMarques a nossa abelhinha maia zzzzzzzzzz

San e San -
Desde 07 Jul 2012

Ola a todas Sorriso ontem tive umas pequenas dores....jà estava a ver k tinha k ir ao hospital Ufa! mas depois durante a noite passou... Eu tmb tomo essas carteiras de magnesio..o ferro e deram me uns ovulos para tomar durante 15 dias....mas os meus eu tomo os oralmente....apesar de estar um pouco apreensiva, devido ao que diz no folheto... Segunda vou ao ginecologo logo vejo o k ele me diz. Ufa! Preocupado

San e San -
Desde 07 Jul 2012

Ola susana...nao te preocupes tenta relaxar.....quanto mais a gente pensa pior.....pensa positivo Espertalhão Apaixonado
Eu ainda nao comprei nada!!! Lol por isso nao es a unica Piscar o olho estou à espera de saber o sexo Sorriso ai sim comeco à procura.....apesar de ja ter algumas coisas em vista!!! Temos tempo.....nunca mais chega Marco !!!!! <:P Apaixonado

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

No início da gravidez ficava "presa" de uma maneira que quando finalmente tinha vontade de ir à casa de banho eram autênticas dores de parto. Preocupado Nem conseguia andar direita. Preocupado

POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe! Sorriso

alexSa82 -
Desde 10 Out 2012

Pois é como eu tinha dito já tive por 3 vezes em alturas espaçadas dores uma das vezes bem forte. Nunca tive perdas de sangue, mas eram umas fisgadas como se tivessem a puxar-me um musculo por dentro ou coisa parecida. Fui ficando cada vez mais assustada quando mais as dores se iam repetindo e parecia que vinham ainda com mais frequencia. Acho que também têm a ver com o stress...No dia seguinte de manhã ainda tive algumas de manhã mas depois não voltaram ainda. De qualquer forma segunda vou falar nisso à médica. Da primeira vez que tive e falei à médica ela perguntou se a dor era continua que ai deveria ir logo às urgencias...intensa e continua. As minhas iam e vinham e não se tinham repetido até esta semana. Mas não deixo de ficar com a pulga atras da orelha.
Tinha outra questão eu estou quase de 18 semanas e só estou a tomar o acido fólico, vocês tomam mais alguma coisa?
Não confio muito nesta médica da caixa mas bem, preciso das credenciais.

Alexa78 -
Desde 18 Fev 2012

Pois a minha médica do CS é mais exigente do que a minha médica do privado! A médica do CS passou-me uns comprimidos para tomar (Pré-Natal) que para além de ác. fólico e magnésio tb tem vitaminas, etc.... A minha médica do privado diz para tomar apenas ác. fólico até às 20 semanas e depois o folifer, e diz que o Pré-Natal engorda.... vá-se lá perceber...

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Obrigada queridas...

Até tenho medo, de dizer que passei bem a semana tirando a parte de estar sempre deitada ....
Mas tenho que vos ajudar a levantar a auto-estima Espertalhão Espertalhão

Para quem perguntou de só tomar o Folifer...não é sempre necessário tomar vitaminas (eu tomo porque estou com anemia)...e o magnesio eu tomo porque tenho muitas caimbras e contrações e pelo meu historial...

Jo estás melhor?

baixi -
Desde 20 Jul 2012

andreia et iago escreveu:
tenho andado ausente ando mais plo facebook!!!!
Baixi ainda bem k ja n tens contracoes com dores:)
kuanto a kg andava a portar-me taoo bem lol ate as 14 semanas tinha engordado 1kg e nestas 2 semanas engordei 1.3kg ai ai tb so me apetece batatas fritas e coisas k fazem malll mto mal lolll

kuanto a eco so tenho no 29 ai estou ansiosa pa ver o meu pilocas:) a morfologica faco no 12!!!!

kuanto a compras como sou uma mae desnaturada so comprei 2 fatinhos mais nadaaaa vamos ver se me aplico lolll pk plo k vejo so eu e k ainda tenho kuase nada!!!

Obrigada barrigudinha...

Adorava poder comer batatas fritas, mas o marido não mas traz Que raivaaa!!!
Então trouxe-me do Lidl amendoas salgadas, vem numas latinhas ...conhecem Convencido

____

Quanto ás comprinhas também não tenho nada, só lá mais para a frente é que compro, isto se poder sair/andar....

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Hoje isto não está a correr muito bem... vomitar, contracção forte e agora sinto a barriga continuamente meia dura com ligeiras contracções por dentro... e depois de ter visto na eco já sei que isto são contracções que sinto pouco... por isso estou deitada!! Ainda bem que tu baixi estás melhor!!

As vitaminas só são necessárias quando há défice. Na gravidez apenas é necessário o ác fólico no inicio para o encerramento do tubo neural e o ferro depois para a formação da hemoglobina pois dividimos a nossa com o bebé e precisamos de mais.

Eu também faço o magnésio por ser uma "priveligiada" com as contracções.

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Kerida...faz mesmo repouso absoluto, não abuses...
Não podes tomar mais magnesio???
Eu tenho ordem para quando me sinto pior tomar mais uma carteirinha..
Liga ao GO e questiona-o com isso...

Força kerida...fico a torçer...e repousa mesmo...

PS: acalma-te, sabes que os nervos só pioram :(...eu sei que é fácil falar

baixi -
Desde 20 Jul 2012

filipa20 escreveu:
o papá tirou o sábado para ficar em casa connosco e pensei em aproveitar e pintar o quarto do meu Afonso para começar a preparar para a irmã acham cedo? quero fazer como na primeira foto que acham?http://bricolage-decoracao.blogspot.pt/2012/06/quartos-mistos-para-divid...

Obrigado por partilhares, adorei algumas sugestões...

Vou dizer o que irei fazer, o quarto da minha princesa está pintado em cor salmão e verde (cores claras)...e depois era decorado com flores e borboletas...
Mas como vai partilha-lo com o mano, irei dividi-lo com a decoração da Minnie e Mikey Espertalhão
as cores das paredes mantem-se apenas a decoração muda...com as camas brancas

susana 82 -
Desde 08 Jun 2009

Obrigado lindas pelas palavras de animo..
vou tentar andar mais calma e n pensar sempre no pior.
hoje comprei a primeira peça de enxoval para a minha menina, um conjunto de fralda e babete!!! <:P

Sobre susana 82

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Susana

que coisas mais lindas
Ah e parabéns pelo nome adoro Sorriso

Ando cá com uma vontade de comprar também...
Mas acho que vou começar a bordar algumas coisitas Espertalhão Espertalhão
vou aproveitar o repouso...

dnocasmartins -
Desde 28 Jun 2011

Baixi e Jo, vocês que também estão de "castigo" como eu, para além do magnésio a médica não vos fez referência à tiroide, não vos pediu mais análises?!
Eu também já ando a tomar magnésio desde as 14/15 semanas por causa de caimbras e contrações, não passaram e volta e meia aumentam, agora como engordei 3,300kg num mês ela está desconfiada da tiróide. O pior é que mandou-me esperar por 2da , pela consulta na maternidade... Nervoso

susana 82 -
Desde 08 Jun 2009

obrigada
eu tb sei bordar a ponto de cruz mas comprei esta mais para ver pq estou a pensar em me meter a pintar!! n deve sair nada de jeito Cair ao chão de tanto rir mas gostava de tentar..
em relaçao ao nome inicialmente tinha mais idea de matilde ou leonor mas o pai n achava muita piada por agora se usar muito esses nomes e entao tentamos encontrar um q ambos gostassemos e q n ouvesse nehum na familia e ai optamos por daniela, é um nome simples mas bonito..
já agora deixo umas fotos da minha barriga de 19 semanas Olá!

Sobre susana 82

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

O médico não falou nada da tiroide e para as contracções só faço o magnésio... o meu peso tem estado estável e evoluido gradualmente e não tenho assim mais nenhum sintoma que faça pensar na tiróide. As minhas contracções tb não passam completamente. Dolorosas são pouco frequentes, mas hoje das outras leves está a ser um fartote. Enfim... repouso + repouso.

carlasm -
Desde 25 Ago 2009

Jo. 1981, as melhoras querida.
bjs a todas

Sobre carlasm

positivo em 06/03/2012 - perda do meu bebé em 10/03/2012
positivo a 03/05/2012 - perdo do meu bebé em 05/05/2012
em contagem decrescence pra começar a aventura de ter o coração a rebentar de alegria
Positivo a 01/07/2012 Espertalhão Julho é o nosso mês, sempre foi Espertalhão

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Eu tomo o folicil, nausefe...e vinalac (vitaminas).

Se calhar tb são as vitaminas que me fazem engordar mais! Cromo

Vocês usam meias de descanso? A médica ainda n mandou, mas aconselhou dormir com as pernas + levantadas...

baixi: tás quase nas 20 semanas! Palmas!

Força para todas as meninas que estão de repouso.

dnocasmartins -
Desde 28 Jun 2011

Pois, as minhas contrações também não doem, mas há dias que são frequentes e até seguidas...
Vou mesmo ter de esperar por segunda. O que vale é que o bebé mexe imenso e isso deixa-me de alguma forma mais calma!

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Ovulação ou gravidez?
Olá meninas! Antes de mais desejo a todas um Feliz 2018 e que seja este ano que temos as nossas estrelinhas dentro de nós Coloquei este tópico porque não sei o que pensar e, sinceramente, queria esclarecer para parar de pensar nisto. Ora então,...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?
Meninas dêem-me esperanças !
Olá meninas, Dêem-me esperanças por favor, que isto já começa a desmotivar. Iniciei agora o 12º ciclo de tentativas. Já fiz análises hormonais e parece estar tudo bem, vou amanha à GO mostrar. Quem conseguiu engravidar ao 12º ciclo ?
CICLOS LONGOS APÓS LARGAR PÍLULA
Olá Meninas, Deixei a pílula e o primeiro ciclo após largar já vai em 40 dias. Apercebi-me de muco clara de ovo dia 10 e 11 de Março. Será normal ? Fui ao GO e estava tudo bem. Agora vamos lá ver. Gravidez não é, nem acredito logo no primeiro ciclo...
Mãe de 2º viagem - experiências
Olá mamãs, Estou grávida de segunda viagem e tenho algumas dúvidas de como tudo será, inclusive como lidar com a minha filha e um bebé. Algumas mamãs aqui que possam partilhar as suas experiências ? Obrigado desde já.