Fogo! Vocês ontem esmeraram-se nas mensagens. LOL Tive que ler tudo na diagonal porque não saía daqui hoje.
Cristal: Eu costumo por linguiça, salsicha, fiambre, queijo e o bife. Como não sou imune à toxo, ontem só meti o bife, salsicha e queijo. Ficou bom na mesma.
Eu tenho um berço de verga que anda a rodar na família e amigos há uns 14 anos, que vou usar. Cama de grades logo se vê. Muda-fraldas e banheira vão emprestar-me também. Roupa é às toneladas! É só rapazes deste lado!
Acho que pouco ou nada vou comprar.
Quanto à amamentação, vou fazer o ímpossivel para dar o máximo, mesmo que doa, mesmo que deite sangue, não quero saber!
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
ainda tou a aprender como se mexem as coisas por aqui se aparecer alguma das minhas mensagens repetidas ou em branco peço desculpa.
P.C.
Jo, vais conseguir amamentar, o essencial é teres uma alimentação cuidada, e beberes muitos liquidos, principalmente água
O meu processo foi dificil, tirava leite à bomba de 3 em 3 horas durante 2 meses e com essa pomadinha e o meu próprio leite hidatava o mamilo ;)....nunca sofri..mesmo quando a bebé ia à mamã (era uma questão de minutos) era com prazer e sem dor...
Espero que seja muito bom para todas amamentar, pois para mim foi o melhor da vida
Eu tenho 1,50m e 61,5kg!!!
Estão a ver porque não posso engordar quase nada? A nutricionista diz que pelo menos 9kg tem que ser, mas até 12kg no máximo. Vamos tentar...
olá, e eu a pensar que era a unica com tamanho de fita métrica por aqui, eu pesava 58kg antes e agora já tenho 60.5kg, mas até agora nem medica de familia nem go me disseram nada, logo acho que não estou muito mal, tou de 15 semanas.
Que corra tudo bem para ti
P.C.
P.C.
Ai baixi, nem me fales no parto...
Se num dia estou ansiosa para que chegue esse dia e sou toda coragem e afins, noutros dias dá-me um receio imenso do que possa acontecer...
Como tenho histórico de problemas cardíacos e arritmia cardiaca actualmente, é algo que me assusta e preocupa.
POr um lado, quero um parto normal e natural, e por isso receio que tenha de ser cesariana. Mas por outro a cesariana também tem os seus vantagens e inconvenientes...
Enfim, tenho de me ocupar com qualquer coisa para n pensar tanto nisso
No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3
Bem acabei de receber as minhas análises sanguíneas...
Continuo não imune à toxo...uffa! Já tinha medo, pois comi pizzas com bacon e pão com chouriço...mas isso é cozinhado! Mesmo assim bateu-me um sentimento de culpa que nem imaginam!
De que vejo nas análises tenho:
Eritrócitos mesmo no limite mínimo...que será isto?´
Creatinina a baixo do mínimo...
Podem nem acreditar, mas eu não penso nisso. o Parto vai ter de aonctecer de uma forma ou outra, é inevitável e eu prefiro não pensar no inevitável. Ainda por cima vai depender de muita coisa.. a minha anca é muito estreita e cheira-me que ou a cachopa é pequena ou não passa... Por isso nem vou fantasiar como gostava... mais para a frente penso nisso. Mas medo, para já, não!!
Bem acabei de receber as minhas análises sanguíneas...Continuo não imune à toxo...uffa! Já tinha medo, pois comi pizzas com bacon e pão com chouriço...mas isso é cozinhado! Mesmo assim bateu-me um sentimento de culpa que nem imaginam!
De que vejo nas análises tenho:
Eritrócitos mesmo no limite mínimo...que será isto?´
Creatinina a baixo do mínimo...
Ufa que alivio
Não te posso ajudar nessa interpretação
Não te preocupes Baixi, n foi por teres falado, eu penso nisso com frequencia não porque tenha medo da dor ou do tempo que vai demorar ou assim, apenas porque sou ansiosa por natureza e quero que tudo corra bem com o meu bébé.
É inevitável, vai ter de acontecer quando chegar a altura e então de uma forma ou outra, este pequenino ou pequenina vai ter de sair...
No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3
Pois baixi,
Não deve ser nada de especial!
Em relação ao parto...ainda não me deu medo...
Não tenho medo que seja parto normal...só tenho medo nas situações em que forçam podendo causar problemas à mãe ou ao bebé..isso sim assusta-me! E nesses casos sou a favor da cesariana!
Agora se tudo correr como a natureza prevê axo que deve ser normal mas com epidural....sem dúvida!
Baixi: Tu que tens a experiência deves estar mais tranquila... eu realmente não penso no assunto, o que não significa que quando começar a pensar não vou ficar assutada(espero manter a calma em relação a este assunto...)
Cristal: Eritrocitos baixos pode ser sinal que estás a ficar com anemia. A creatinina é um marcador da função do rim e só é preocupante quando acima do limite. Abaixo do limite não tem mal nenhum
Ajudinha sobre o que pensam ....?
Eu faço repouso absoluto desde do 2ºmês de gravidez, já com algumas ameaças de perder o bebé....vou fazer a amniocentese porque o risco é grande de Trissometria 21...além de ser no meu caso sempre uma gravidez de risco de voltar a perder e ter outro prematuro...
Quando me perguntam: está tudo a correr bem? e eu respondo: mais ou menos, é um dia de cada vez....
estarei a ser injusta??? ou pessimista???
Porque dá-me a sensação que as pessoas querem que eu diga que está tudo bem, sem eu saber se o meu bebé está bem de saude e estando sempre mas sempre deitada com vários sustos
Baixi: Tu que tens a experiência deves estar mais tranquila... eu realmente não penso no assunto, o que não significa que quando começar a pensar não vou ficar assutada(espero manter a calma em relação a este assunto...)![]()
Cristal: Eritrocitos baixos pode ser sinal que estás a ficar com anemia. A creatinina é um marcador da função do rim e só é preocupante quando acima do limite. Abaixo do limite não tem mal nenhum
Sim Jo, sabes nunca me assustou o parto é por isso que para mim é uma coisa normal....dói, mas depois passa logo
Vês Cristal, e obrigado Jo, eu tento não innterpretar as analises...
Julgo que só estás a ser realista... Se, infelizmente, e de forma fundada, tens esses medos, acho que respondes bem. Deves responder como achas melhor... Agora que estou em casa por gravidez de risco e ainda com tão pouco tempo de gravidez, percebo bem isso!!!
Fica tranquila. A opinião dos outros também não faz diferença, o que interessa é que o bebé esteja bem. S for alguem a quem já tinhas dito isso se calhar podes é responder: está tudo na mesma.
Olá mamas! Desculpem não ter lido ainda nenhuma msg antes de escrever isto, mas preciso da vossa ajuda.
Hoje fui fazer o rastreio bio-quimico do 2º trimestre (não fiz do 1º trimestre) e paguei 75€ !!!!! Mesmo sendo isenta é normal este valor? A senhora das analises disse que o centro de saude ja não comparticipava a maior parte destas analises.... E tambem não tenho direito ao resultado, vai directo pro medico, nem copia me podem dar!! Estou me a passar, paguei um balurdio e tenho que esperar ate 15 de outubro pra saber as probabilidades, sim PROBABILIDADES de ter alguma coisa, nem é resultado certo
Pra alem disso, estou com uma dor de cabeça desde ontem que nao me abondona de maneira nenhuma, ja tomei ben-eron e nada... Tirei a tensao e tenho 9\6, baixissima
Socorro mamas, estou me a passar de nervos
21 Março de 2013 Nasceu o meu tesouro com 3520kg e 51cm. Luz da minha vida, razão do meu viver.
Positivo 3 Out 2014 - *AR 9semanas* Amo-te filho que nunca conheci.
23 Janeiro 2016 com 3300kg e 49cm. Assim que te vi, compreendi, porque esperei tanto por ti.
Estamos completos!
Pois é baixi,
Mas tenho um enorme medo de comer alguma coisa que possa fazer mal ao bebé...
Digam lá: comem pizzas com enxidos e pão com chouriço? A minha GO disse enxidos não cozinhados!
Isto vai cozer ao forno por isso não tem mal, pois não?
Tou a começar a ficar com azia...comecei a sentir ontem...e hoje tb ja apareceu....
Eu não sou imune à toxo, e coisas com chouriço só ingiro se for misturado com picado ou assim, em sitio de confiança e sabendo que ferveu bem. Fora de casa não como nada com esses ingredientes. Alface nem em casa. Tomate só em minha casa e depois de amukina. Pode parecer obcessivo, mas tenho receio e prefiro fazer assim...
Parto? Hummm Ontem deu-me assim uma panca de repente. Fiquei apavorada, mas depois tive um diálogo interior. Disse: "Deixa-te de merdas! Entrou tem que sair! Não vamos sofrer por antecipação!" LOL
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Eu saladas não como! Só tomate em casa dos meus pais, bem lavados e sem que n entram com contacto com a terra pk são plantados por eles...Agora isso das pizzas, bola de carne e pão com chouriço confesso que ainda me faz confusão!
Eu no inicio comprei p Amukina para lavar as saladas...
Mas neste momento nem as como, não me sabem bem..então deixxei de comer...só como de tomate e é sempre bem lavado...até as frutas as lavo antes de descascar...
Os enchidos, já comi o chouriço, mas cozinhado e foi em casa...
fora de casa (se pudesse sair) não comia nada dessas coisas