Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 39 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
Tiny -
Desde 08 Out 2010

ahhhh e adorei a t-shirt com os ossitos hihihi

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

É algo que me tem enchido a cabeça, pois não sei o que hei-de comprar! Berço + um mudador de fraldas ou o convertivel?! alguém com opinião formada? Estava a pensar inicialmente não comprar cómoda pois o armário do quarto é grande e penso que não irei precisar, apesar de ficar bem e até dar jeito!

Tiny -
Desde 08 Out 2010

Jo, tens as mesmas dúvidas que eu! De qualquer das formas penso que vou comprar berço, uma vez que acho que vai dar jeito por exemplo, vou para a sala, e levava o bercinho comigo. Estava a pensar em algo deste género:
http://www.prenatal.pt/shop/Casa-Mini-camas/BABYCLIC-Mini-cama-Babyclic-...
Portanto a dúvida prende-se em caminha de grades ou o convertível A pensar e se realmente o berço valerá a pena A pensar
Quanto ao mudador de fraldas, eu estava a pensar comprar daquelas banheiras que têm também mudador. O que acham?

bete1990 -
Desde 19 Dez 2010

Eu também andava sem saber o que comprar, e nós ja decidimos, vamos comprar berço de grades, a nos primeiros mesinhos o bebecas ira dormir na alcofa, dentro do berço... Espertalhão Quanto ao mudado de fraldas, vamos comprar banheira que traz o mudador, a questão da cómoda, nao vamos comprar, porque temos roupeiros suficientes para a nossa roupa, e a roupa do bebecas vai para a cómoda onde atualmente temos a nossa roupa... Espertalhão
Hoje de manhã apanhei um susto, acordei com a camisa molhada nos peitos, tava a sair me um agua transparente, fiquei tao preocupada, mas so sai de manha, ate agora mais nada... Confuso
Tenho consulta dia 11 de Out ainda algum tempinho, se isto continuar vou ao hospital... Não sei se isto é normal...
bjinhos a todas

Sobre bete1990

Positivo-25/02/2011 Aborto Retido & Curetagem-1/05/2011
Volta aos treinos-1/09/2011 Positivo-20/07/2012
DPP-9/03/2013
1ªEco-23/08/2012 2ªEco-7/09/2012 3ªEco-4/10/2012
Queroo tanto ter a minha estrelinha....

andreia et iago -
Desde 05 Abr 2010

eu n fui ver ao ebay pk n sei bem mexer nakilo e pior k aki na suica aparece em alemao e eu e alemao n nos entendemos!!!!

A minha princesa e linda:) es o meu mundo <3
afilhada mto orgulhosa da SWEET-SPICE Sorriso
Madrinha babada da AMouraMarques a nossa abelhinha maia zzzzzzzzzz

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

A cama que nós vamos comprar é akela de 99€ do ikea, inicialmente irá dormir num berço pekeno que é da minha cunhada, este fds disse que me emprestava...

Tb tenho alcofa de pano das tradicionais.

O trocador ja tenho dakeles semi rigidos que dá para colocar em cima de uma cômoda. É o que farei...

Banheira vou comprar dakelas k dá para apoiar na banheira dos adultos, mas enquanto o bebé for pekeno vou usa-lá com suporte...

Ja está tudo eskematizado na minha cabecinha!!!

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Tiny,

Esses berços babyclic são tão lindos, mas carotes principalmente para o tempo que duram... Triste

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

repetido

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

repetido

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Bom dia barrigudinhas

Como estão? e as vossas barrguinhas?

Tiny estás melhor?

Em relação ás camas e afins eu vou fazer o seguinte:
Tenho alcofa com tripé e rodinhas que dá um jeitão para andar atrás de mim pela casa, e o bebe dormir Sorriso
Depois tenho a cama de grades, que nos primeiros tempo dormirá na alcofinha e esta ddentro da cama de grades durante a noite para se ir habituando à cama de grades.
Quando já não caber na alcofinha ficará só na cama de grades...

Em relação ao muda fraldas e banheira...eu tenho um movel pequeno com 3 gavetas e a banheira incorporada que dá para retirar e por cima dela fica o muda fraldas que tapa a banheira, este móvel tem rodinhas o que acho bastante util.

Espero ter sido explicita e ter ajudado com a minha experiência já de ser mamã Sorriso

A quem falou (desculpa já não me recordo do nome) do liquido que sai dos peitos, é normal, eu nesta gravidez ainda não tive, mas nas anteriores tive bastante cedo...compra uns discos de amamentação se for muito para te sentires mais confortável. Mas faz referência disso na próxima consulta

vanadis -
Desde 13 Set 2012

Alguma de vocês conhece os baldes (Tummy tub) para dar banho aos bebés? Se quiseres façam pesquisa na net, mas não se assustem pq vi alguns vídeos onde os bebés têm água até ao pescoço e na realidade a quantidade de água é muito menor. O próprio balde tem uma linha indicadora.
Para quem não conheço acredito que lhe faça confusão, a mim tb ainda me faz um bocado. Mas não tenho dúvidas que é isso que vou usar com o meu pequeno!
A minha irmã usou sempre com os meus sobrinhos e os resultados em termos de relaxamento no banho e depois a força com que ficam nas pernas...não penso 2 vezes.

O único sitio que conheço onde se vende é a Pré-natal mas não aparece no site!! Há o balde e o suporte, mas o suporte não é necessário. O balde tem uma borracha em baixo para evitar que deslize.
outra vantagem é que como é mais pequeno que a banheira é mais fácil de transportar e por isso podemos dar banho no wc, no quarto ou na sala...onde quiserem.
Estou fã.

Aqui podem ler as vantagens, mas não me aparece a imagem:
http://180graus.com/geral/banho-de-balde-faz-bebe-ficar-mais-calmo-e-fic...

susana 82 -
Desde 08 Jun 2009

Ola baixi
pelo contador estamos exatamente iguais, para qd a tua dpp??
ja sabes q é menino? eu vou hoje fazer a eco, espero q o pimpolho deixe ver Quem sabe, sabe...

Sobre susana 82

Os dias brilham com mais intensidade á espera desta princesa!!!

baixi -
Desde 20 Jul 2012

susana 82 escreveu:
Ola baixi
pelo contador estamos exatamente iguais, para qd a tua dpp??
ja sabes q é menino? eu vou hoje fazer a eco, espero q o pimpolho deixe ver Quem sabe, sabe...

Olá Susana Sorriso

Pois é, a minha DPP é 08/03/2013...
Oh, vai deixar vais ver Piscar o olho

Eu vou fazer eco amanhã :), mas soube que era menino na eco das 13s Apaixonado

andreia et iago -
Desde 05 Abr 2010

Eu Tb jà Pensei como kero o Kuarto do bébé!!! Para o Kuarto kero akelas camas évolutivas , muda fraldas ha algumas k jà traz, m'as se n trouxer eu tenho duas comodas k vou pintar de branco e reutilizar e compro um e ponho em cima!!!!! À banheira axo k vou comprar akelas k adaptam à nossa mas ainda tou n duvida mas e o mais provavel!!!! Vou Tb comprar um berco quadrado para o meu Kuarto para dormir nos primeiros tempos e tem rodas Tb da pa andar pla casa, tem uns mto bonitos n'a prénatal e vou optar por esse em beje!!!!! E carrinhos n'a peskizaram mamas?! Eu tou inclinada po high trek da bébé confort!!!!

baixi -
Desde 20 Jul 2012

vanadis estive a ver o balde, é engraçado...

Mas eu já tenho banheira e adaptei-me muito bem a ela....a menina nunca chorou no banho.
Faz-me um pouco confusão para quando eles são recem nascidos, dar banho assim enrolados...porque são maiorzinhos já se vão segurando e fazendo força nas pernas é diferente de quando são recem nascidos..
Mas acredito nas vantagens, mas para quando tem mais mesinhos...

Obrigado por partilhares

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Muito bem andreia e tiago Sorriso

Os carrinhos eu também já tenho da minha filha, é carrinho e tem uma alcofa que faz de ovinho também da JANE...

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

A minha dúvida era exacamente entre a cama de grades e convertivel... Berço propriamente dito não estou a pensar comprar pois quero comprar carrinho do bebé que traga alcofa e que me dará para os primeiros meses. Se comprar convertivel, na parte lateral já costuma trazer o mudador de fraldas, mas se for cama de grades não. O que traz outra questão! Compro um móvel só para o quarto ao lado da caminha com mudador ou compro um daqueles com banheira, mudador e rodinhas que me permite andar de um lado para o outro (com a desvantagem que estes não são tão estéticos para o quarto)?

Quanto ao carrinho estou seriamente inclinada para o loola ou loola up da bebeconfort pois são muito práticos, leves, e ficam pequenos ao arrumar (apesr da mala do carro para mim não ser problema). Mas na realidade ainda só pesquisei na net. Este da bebeconfort já conheço pois os meus sobrinhos tinham 1.

andreia et iago -
Desde 05 Abr 2010

Ma ouvi Falar nesses k se tranformam mas ainda n encontrei e como vou fazer viagens grandes de carro e outro conforto!!!! Uma perguntinha da pa ser alcofa e ir nô carro em viagens?! Se e k me entendes!!!!

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Jo essas camas convertiveis são daquelas que são camas de grades e depois fica cama de criança com 1,65 +/- né?!
Só que enquanto é cama de grades tem também uma parte de móvel...

Eu comprei em separado porque acho maus pratico a cama de grades com rodinhas...deu-me jeito embalar quando temos as rabujixes do sono Sorriso

além de eu achar que essas convertiveis são bem mais caras...mas isto é uma questão de opinião e gostos

Vê o que é melhor para ti

baixi -
Desde 20 Jul 2012

O que tenho é da Jane e é homologado, mas eu para viagens grandes metia em forma de ovinho, é mais seguro.
Esta minha alcofa rija e que se faz de ovinho é segura com cintos...

Eu tenho esta porque a minha filha era prematura e foi o que me aconselharam, porque os ovinhos mais pequenos não seguram os prematuros..no caso da minha que era extrema prematura...

Olha que nem todas as alcofas são convertiveis e nem homologadas, vê com cuidado...

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

Bom dia meninas,

Eu cama de grades tenho lá a do meu Diogo, mas vou comprar um berço (que dá para balançar), e epois quando já não couber lá vai para a cama de grades para o quarto do mano...

Sobre dellmar

Positivo a 11/07/2012 Espertalhão
DPP 15/03/2013

Madrinha babada Piknina e do seu Piknino

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Sim são essas. Pois as convertiveis são mais caras mas também já se fica com um quarto para mais tarde e como em baixo tem gavetão que dá para ser outra cama, mesmo que se tenha outro filho, dá para 2 crianças... Estamos mesmo na dúvida, e os preços dos convertiveis que gostamos é um pouco assustador... A cama de grades é prática, sem dúvida.. bem temos muito em que pensar!

baixi -
Desde 20 Jul 2012

dellmar escreveu:
Bom dia meninas,

Eu cama de grades tenho lá a do meu Diogo, mas vou comprar um berço (que dá para balançar), e epois quando já não couber lá vai para a cama de grades para o quarto do mano...

Boa, eu não compro berço, porque já tenho a alcofa...

Depois fica no meu quarto na cama de grades até deixar de mamar á noite...quando deixar a mama de noite passa para o quarto da mana na cama de grades...

E vocês vão dar mama?
Eu sou a favor da amamentação Sorriso

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Jo.1981 escreveu:
Sim são essas. Pois as convertiveis são mais caras mas também já se fica com um quarto para mais tarde e como em baixo tem gavetão que dá para ser outra cama, mesmo que se tenha outro filho, dá para 2 crianças... Estamos mesmo na dúvida, e os preços dos convertiveis que gostamos é um pouco assustador... A cama de grades é prática, sem dúvida.. bem temos muito em que pensar!

Tem que ver o que é melhor mesmo para vocês...

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Eu sou a favor, basta ter leite. Mas também acho que não deve ser uma angustia, nem algo demasiado radical! Tinha uma colega que até sangue deitava de tão mal que tinha os mamilos e aguentou 3 meses assim, a chorar e ansiosa em cada mamada, e não penso que isso seja saudavel para o bebé que tem de se sentir a mãe bem!

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

Jo.1981 escreveu:
Eu sou a favor, basta ter leite. Mas também acho que não deve ser uma angustia, nem algo demasiado radical! Tinha uma colega que até sangue deitava de tão mal que tinha os mamilos e aguentou 3 meses assim, a chorar e ansiosa em cada mamada, e não penso que isso seja saudavel para o bebé que tem de se sentir a mãe bem!

Eu amamentei na 1ªgravidez, tb me doi-a muito os mamilos, então comprei bicos de silicone, e foi o melhor que eu fiz.
FOI UM ALIVIO TÃO GRANDE.... eu tinha muito leite, e a partir dai foi um prazer dar peito ao meu menino, é tão bom...

Sobre dellmar

Positivo a 11/07/2012 Espertalhão
DPP 15/03/2013

Madrinha babada Piknina e do seu Piknino

baixi -
Desde 20 Jul 2012

dellmar escreveu:
Jo.1981 escreveu:

Eu amamentei na 1ªgravidez, tb me doi-a muito os mamilos, então comprei bicos de silicone, e foi o melhor que eu fiz.
FOI UM ALIVIO TÃO GRANDE.... eu tinha muito leite, e a partir dai foi um prazer dar peito ao meu menino, é tão bom...

Eu também amamentei e adorei, embora no inicio tenho sido sempre tirado à bomba porque a princesa era prematura, mas nunca tive gretas....eu vou-vos dar o nome de uma pomadinha milagrosa (LANSINOH) é muito boa, -começem a usar antes do bebé nascer...

Mas tens razão com dores e sangue isso é um martirio e o bebé sente...não acho isso muito bom nem para a mãe e nem para o bebé...

baixi -
Desde 20 Jul 2012
Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Tanto a pomadinha como os bicos de silicone são excelentes ideias! Gostava mesmo de amamentar e quero, mesmo, que corra bem, já sabendo de antemão que inicialmente não é fácil! Piscar o olho

silviafreitas -
Desde 30 Jul 2012

Bom dia mamãs...
Eu sou totalmente a favor de tudo o que é natural (excluo daqui o uso de epidural que pretendo usar no parto).
Amamentar faz bem ao bébé e mãe e se tiver leite e puder, fá-lo-ei enquanto puder.
Mas se já tenho os seios tão sensíveis agora, posso apenas imaginar como ficarão mais tarde, mas, farei tudo para conseguir fazê-l...
Quanto a caminha, já tenho uma caminha de grades que me ofereceram que pretendo usar até aos 2 anos talvez.
Também me vão emprestar uma alcofinha para usar nos 1ºs mesinhos, colocando-o dentro do berço de grades...
Depois, depois logo se verá...

Tenham um dia muito feliz!!!

No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3

Outros tópicos relacionados

Conselhos para uma aspirante a mamã! Já temos 5 POSITIVOS :D
Olá a todas: aspirantes, treinantes e mamãs Apesar de já acompanhar os fóruns há algum tempo, este é o meu primeiro post e venho pedir a vossa ajuda. Neste momento sou só aspirante a mamã, uma vez que ainda não estou oficialmente em treinos... estou...
***Graviduxas vindas do cantinho mais amoroso e fértil***
Neste fórum encontrei um espaço de amizade, carinho, compreensão, apoio e conhecimento. Uma verdadeira comunidade. Uma constante companhia. Este é o meu primeiro tópico criado fora do fórum da perda gestacional onde me iniciei nesta comunidade. Só...
RED
Ola treinantes Hoje era dia de RED mas ele para já ainda não veio .. Nem sei o que eide dizer
MOv. DE APOIO AS MENINAS TREINANTES VI , NOVO ANO...ESPERANÇA RENOVADA =)
Não quero nem vou deixar que os nossos sonhos esmoreçam ... Aqui atingimos o pico da amizade e do desabafo, vale rir e chorar e vale acima de tudo acreditar que um dia passaremos todos para o outro lado do forum! Na nossa vida agitada, espero que...
Eco 3º Trimestre
Olá mamas, fiz hoje a minha eco de terceiro trimestre (eu sei que já vai tarde, mas por complicações só deu agora) e a minha princesa está com 2642 g, não sei é o tamanho porque quando o medico mediu o fémur o que apareceu foram as semanas de...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...