Lusa,
Tenta substituir a água por chá.
Eu, graças a deus, enjoos já foram à vidinha deles. Prisão de ventre, já não tomo o folifer há 2 dias e passou logo. Agora não sei o que fazer....
O melhor mesmo é começar com as sementes de linhaça ao peq almoço e ver se resulta com o ferro.
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Bom dia mamas! Como se sentem ? Eu tenho tido algumas dores de bacia, não sei se é a alargar...
...Cuidado com a força a fazer cócó meninas, dizem que na hora do parto é mais ou menos esse tipo de força que tem que se fazer...por isso suponho que não seja muito bom fazer muita força desse tipo!
....
Ja tinha partilhado esse meu medo ao marido, não kero fazer força pk tenho medo que saia o bebe ja. Ele riu-se durante uns 5 minutos ou mais
21 Março de 2013 Nasceu o meu tesouro com 3520kg e 51cm. Luz da minha vida, razão do meu viver.
Positivo 3 Out 2014 - *AR 9semanas* Amo-te filho que nunca conheci.
23 Janeiro 2016 com 3300kg e 49cm. Assim que te vi, compreendi, porque esperei tanto por ti.
Estamos completos!
Olá meninas,
Eu também sofro do mesmo mal, já era muito presa antes de engravidar e agora estou pior. Falei com a médica sobre isso e ela me deu algumas sugestões que têm resultado: comer 3-4 ACTIVIAS por dia e se isso não ajudar, deixar duas ameixas de molho de um dia para o outro e de manhã beber a água das ameixas e comer as ameixas com o activia. Se ainda assim tiver dificuldade, outra sugestão foi comer dois kiwis em jejum acompanhados com chá.
A minha médica é daquelas que evita medicamentos e eu acho isso bom pq tudo o que nós ingerimos agora vai pro bebé.
Em relação aos enjoos matinais, o que me explicaram (e tem mesmo resultado comigo) é nunca ir pra a cama sem comer. A glicémia baixa por passarmos tantas horas sem comer e causa os enjoos de manhã. Eu ao princípio jantava por volta das 21h e ia dormir à meia-noite sem comer mais nada e tinha muitos enjoos de manhã. Agora como sempre qualquer coisinha que "segure" a glicémia durante a noite e consigo comer normalmente quando acordo. Mas se algum dia me esquecer de comer e tiver enjoo, a sugestão é ter sempre umas bolachinhas de água e sal ou maria na mesa de cabeceira para repor os níveis, nunca água, que faz pior.
Espero ter ajudado em alguma coisa, essas foram coisas que de facto me ajudaram, espero que vos ajude tb!
Não tenham medo de fazer força para o cócó! LOL
Se soubessem as dores que tive ontem... Vim a andar para casa toda curvada com dores de barriga para fazer cócó. lol Disse ao meu marido: Isto é já para treinar o parto! lol
Já experimentaram sementes de linhaça? Comigo resultava antes de engravidar. Vou voltar a comer. Ponho uma colher de sopa no iogurte da manhã, mas pode ser no leite (eu não bebo leite).
Olá outra vez!
Meninas, gostaria de compartilhar algo convosco. Como estamos no mesmo estágio de gravidez e os nossos maridos devem experimentar sentimentos semelhantes, queria saber se as mudanças no meu marido são normais e se tem acontecido com outros papás. É o seguinte, o meu marido sempre detestou ir às compras(como quase todos os homens) sempre foi arrastado e as lojas que ele mais odeia são IKEA e ZARA, nessas ele quase nem se dignava a entrar e dizia que era pior do que a feira. Por causa disso eu procurei sempre escolher as coisas rápido pra ele não se maçar muito. O caso é que desde de ele soube que vai ser pai, quer sempre andar a ver coisas pra bebé, até sugeriu irmos ao ikea (coisa que me fez ficar de boca aberta)e chegando lá foi directamente pra a zona de criança e escolheu quase toda a decoração pro quarto! Eu estava tão estupefacta que nem sugeri nada. No outro dia, estávamos a passar pela Zara e vira-se ele: Olha, não queres ver se a Maria já voltou ao trabalho? (Maria é uma amiga que trabalha na Zara e teve bebé há pouco tempo) eu, que gosto pouco de ir à Zara disse logo que sim. Entramos, perguntamos pela Maria e quando eu dou por mim já o meu marido tinha "fugido" pra a parte das crianças e andava lá a ver vestidinhos e assim (sim, porque ele pôs na cabeça que é uma menina e já chama o bebé de Laura, só quero ver se vem um Vicente!)Ele usou a maria como desculpa para entrar na Zara!!!. Meninas, isso é normal? Os vossos maridos também mudaram assim tanto quando souberam que iam ser pais?
Olá futuras-mamãs (:
Estou de 14 semanas e 3 dias e a dpp está p/ 22 de Março.
Já agora, alguém do Barreiro?
Positivo a 12/07/2012
DPP: 22/03/2013
O Tiago nasceu de parto normal no dia 14/03 às 10h31 <3
olha k o meu marido anda como o teu, ainda n andei mto a ver em lojas nada po bebe mas na net ando a ver kuartos e assim e ele sempre disse k era tudo como eu keria mas agora n e bem assim da sempre a opiniao e ajuda a escolher eu sinceramente fico mto feliz por isso!!! ao contrario do teu o meu diz k e um rapaz e ai de kem lhe disser o contrario kero ver se vem a menina vou-me rir vou lolll
meninas voces ja pensaram como vao convidar os padrinhos pos bebes?!! ph pah n se surge nadinha de bonito e original!!! voces ja tem ideias?!
A minha princesa e linda:) es o meu mundo <3
afilhada mto orgulhosa da SWEET-SPICE
Madrinha babada da AMouraMarques a nossa abelhinha maia zzzzzzzzzz
ola meninas
pois o meu marido tb anda euforico até pq ja perdemos um bebe com 24 semanas e agora demorei mais de ano e meio a engravidar novamente.
Adora entrar em tudo q seja lojas de roupa para bebes, de carrinhos, quartos, etc...
Esperemos q seja um Santiago pois é o q ambos desejamos mas s for menina será recebida da mesma maneira, queremos é q seja saudavel!!!
Essa questao dos convites para padrinhos achei uma pergunta excelente pois tb gostava de algo original, vou ficar colada.
beijinhos
Os dias brilham com mais intensidade á espera desta princesa!!!
Olá barriguitas!!!!
De volta mais uma semanita, depois de um fim de semana com amigos em pleno Alentejo... Soube tão bem!!!
As boas vindas que tive esta manha assim que cheguei ao trabalho foi uma quebra... nada a que não esteja habituada!!! depressa veio e depressa passou... enfim....
tou a ficar louca com as caimbras nas pernas durante a noite... doi tanto e depois fico com o musculo todo dorido....
Ontem consegui ouvir o coraçãozinho com o angelsounds, é um máximo!!!! ainda bem que o resolvi comprar!!!!
Bem tou desejando que chegue as 16h30... tenho ECO, ahhh e era tão bom ver o que é.... já tive uma conversinha de barriga para esta tarde ser bonzinho/a... eh eh
Depois venho cá contar!!!
Bem... o meu namorido anda igual... agora já se interess por tudo e mais alguma coisa... carrinhos então... vai ao promenor...
conforto, segurança e etc etc... farto-me de rir... e tb já opina na roupinha... fico mais feliz assim!!!
Ontem tb se fartou de falar pá barriga a pedir p deixar ver. lol
beijinhos e boa semanita a todas!!!!
Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
olha k o meu marido anda como o teu, ainda n andei mto a ver em lojas nada po bebe mas na net ando a ver kuartos e assim e ele sempre disse k era tudo como eu keria mas agora n e bem assim da sempre a opiniao e ajuda a escolher eu sinceramente fico mto feliz por isso!!! ao contrario do teu o meu diz k e um rapaz e ai de kem lhe disser o contrario kero ver se vem a menina vou-me rir vou lolllmeninas voces ja pensaram como vao convidar os padrinhos pos bebes?!! ph pah n se surge nadinha de bonito e original!!! voces ja tem ideias?!
em relação aos convites ainda não pensamos mto no assunto...
tenho uma amiga que fez um convite com a ultima Eco e enviou aos padrinhos!!! e no outro dia li qq coisa que gravaram a Eco num DvD e tb enviaram aos padrinhos a fazer um convite!!!
No meu caso, não tive convite... eh eh... os meus tios chegaram ao pe de mim e disseram que seria madrinha do meu priminho (hj com 18 aninhos) nem tive escolha, mas foi a melhor coisa que me deram!!! eh eh
Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
eu tb n tive direito a convite tb foi a enteada do meu avo k me ligou se keria ser a madrinha do bebe e pa pensar no nome pa ele!! e fikei td feliz e babada:)
a madrinha ja sabe kem e pk sempre disse ke se tivesse um filho era a minha prima a madrinha! o padrinho queremos convidar o meu cunhado n sei se ele desconfia mas gostava de fazer uma coisa engracada pra ele!!! tenho uma amiga k fez tipo um bau com a fotografia da eco 3d k fez por volta das 21 semans e meteu la dentro com um texto engracado!!! mas n keria fazer igual mas tb n me lembra de nada de original!!!
angelsond e um aparelho k permite ouvir o coracao do bebe!!! ainda n peskizei mas plo k ouvi falar e carote mas ate ja vou peskizarrr
Epá nem me falem no marido!lol Nós os dois detestamos andar nas lojas muito tempo. Costumo dizer que não tenho nada de "gaja". Odeio andar a ver,e ver,e experimentar a loja toda. lol Agora o gajo dá em entrar em tudo quanto é loja de bébés e massacrar as funcionárias com perguntas. E inspeccionar tudo o que é carrinhos e camas e preços!!! OMG!! Tirem-me deste filme!! LOL
Obrigada pelas dicas meninas. Eu não sou muito fã de iogurtes mas vou experimentar. Kiwis (adoro), laranjas, ameixas (adoro) tenho comido bastante, mas pronto é mesmo de mim.
O meu marido está como os vossos, então nos carrinhos é de mais, é nas lojas, é na net! E adora toda a roupa que vê. Eu acho que é muito bom este envolvimento deles.
Eles são os pais mas as pessoas de fora parece que só ligam às mães, ainda ontem toda a gente implicava com a minha barriga e falavam disso cmg...e eu pensei. "Então e o pai?" eles são também responsaveis pelas nossas barrigas e ficam ali metidos à parte!!! Acho mal e puxo sempre o meu para a conversa...
Parinhos não sei de nada ainda, mas aqui o que se usa também é falar com as pessoas e pronto!
Tou a sentir o bébé!!!!
Nunca imaginei que conseguia sentir tão cedo! LOL Tá agitado! ehehehehehe
Ainda nem 14 semanas tenho! Ja tá aqui a borbulhar há uns bons minutos. É muito mau chorar de felicidade?
Loira24: já te pus na lista.
mamas que já tem um bebe e que agora vão ter outro e visto que a diferença de idades vai ser pouca estão a pensar comprar carrinho de gemeos?
Eu até andei a ver preços, mas já tenho o assunto resolvido e só gastei 40€ quando fui À kid to kid ver se tinham carrinhos para gémeos disseram que tinham o adaptador para o modelo Trophy da bebeconfort, que é o modelo que a minha irmã teme já experimentamos e aquilo fica encaixado mesmo bem e apoiado no chassis e não é preciso comprar mais nada porque á minha irmã tinha o carro completocom ovo e cadeira!
Olá meninas,
Joana, por favor corrige a DPP para 25 de Março, já agora o parto será no Hospital S.Sebastião em Santa Maria da Feira.
Bjinho a todas...
Eu Tb vou Para o HSS
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Meninas...vejam lá isto:
Idade Comprimento (cm) Peso (g)
- Da cabeça ao rabo:
8 semanas 1.6 cm 1 grama
9 semanas 2.3 cm 2 gramas
10 semanas 3.1 cm 4 gramas
11 semanas 4.1 cm 7 gramas
12 semanas 5.4 cm 14 gramas
13 semanas 7.4 cm 23 gramas
14 semanas 8.7 cm 43 gramas
15 semanas 10.1 cm 70 gramas
16 semanas 11.6 cm 100 gramas
17 semanas 13 cm 140 gramas
18 semanas 14.2 cm 190 gramas
19 semanas 15.3 cm 240 gramas
20 semanas 16.4 cm 300 gramas
Olá meninas, como estão?
Joanagabriel e Dellmar, estão melhores?
Quanto à prisão de ventre, por enquanto não tenho, mas como comecei a tomar o folifer a semana passada, hoje comecei a comer aveia com o iogurte da manhã, que dizem que faz muito bem. Depois dou-vos o feedback.
Nós cá continuamos, à espera... pelo menos os sangramentso não voltaram...
beijocas a todas
ja sentes o teu bebe k lindo!!! ai tou morta por sentir o meu:)
kuanto ao angelsouns fui a farmacia e n tinha mas amanha vou perder a cabeca e comprar um lollllll
Nunca tive prisão de ventre, pelo contrario, faço sempre demasiado bem.
Uma pessoa nunca está bem, não tenho enjoou, ai senhor, alguma coisa se passa comigo!!! Não tenho prisão de ventre e sim diarreia, pronto, passa-me mesmo alguma coisa de errado...
Esta minha gravidez está a ser totalmente o contrario de tudo o que já li e que outras mulheres passaram/passam
21 Março de 2013 Nasceu o meu tesouro com 3520kg e 51cm. Luz da minha vida, razão do meu viver.
23 Janeiro 2016 com 3300kg e 49cm. Assim que te vi, compreendi, porque esperei tanto por ti.
Estamos completos!
Darkitten, nada de stress!!!
Eu tb nunca tive enjoos, tonturas, cãibras, etc... e ainda não tenho prisão de ventre, mas só comecei o Folifer a semana passada. Eu sempre fui muito presa dos intestinos por isso já estou a espera de ficar ainda mais. Se bem que a minha médica me disse que as reações nem sempre são iguais e há mulheres que passam a ter diarreias, por isso...
Como iogurte natural com frutas e cereais logo de manhã e depois mais fruta e legumes durante o dia. Até agora está a resultar.
---
Eu as vezes sinto umas coisinhas na barriga, mas como é a 1ª gravidez confesso que não sei se é ele a mexeu ou não, mas acho que sim. Estou de 17 semanas e só comecei a sentir isto desde a semana passada.
Lol Darkitten tens sorte então!Ontem deu-me vontade de comer paté de atum (caseiro) com pickles! Ai só de pensar no sabor avinagrado...
Este bebé gosta destas coisas! lol
Quase devorei o paté todo com tostas!
Esquece as tostas!! Ainda a uma semana atrás apeteceu-me isso mesmo também e foi a comer à colher eram duas da manha
Estamos completos!