Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes) | Page 139 | De Mãe para Mãe

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)

Responda
4827 mensagens
Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Quanto ao babasling, eu comprei o meu na Amazon UK.

Quanto ao problema do software de referenciamento de doentes para o hospital, soube hoje que está a funcionar desde ontem. E que agora é só aguardar que me chamem. Sorriso Entretanto vou continuar com as consultas no OB privado, porque sei lá quando é que vai haver vaga para mim, sendo que os referenciamentos são feitos a partir das 32 semanas e eu já estou com 35...

Mas pode ser que corra bem. Sorriso Como tenho plano alternativo, não ando stressada, neste momento. Mas mesmo assim, vou tentar que seja no hospital de loures, porque a ideia de ter o meu médico por perto faz-me sentir mais confiante. É como dizes, numa situação completamente nova, ter uma cara conhecida e que me conhece, vale ouro! Piscar o olho

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Ok Sorriso
Vou dar uma nova voltinha pelas lojas de bebés!
Os livros dão uma bela ajuda sim Piscar o olho De todos os que tenho há um que se destaca: "A sua gravidez dia-a-dia" Sorriso
Quando quiseres já sabes Sorriso
Eu também adoro os movimentos do meu baby, não consigo parar de esboçar um sorriso quando ele se mexe Sorriso embora concorde que existam "flexões" que magoam.
Sim, o tempo passou a voar e agora na recta final ainda deve passar mais rápido Piscar o olho
Faz-me alguma confusão não sonhar com ele... o pai farta-se de sonhar, já eu! À espera
Quando é que tens consulta? Sorriso
Eu adorava sentir-me serena quando for o grande momento. Nas aulas as enfermeiras têm insistido nessa máxima. Ontem comecei um trabalho de mentalização que irá tudo correr bem, e que não posso pensar em mim (meus medos, e receios) tenho de ajudá-lo a nascer.
(Vamos ver se resulta ;p )
Entretanto já este fds vou avançar com as caminhadas mais intensivas, fazer amor completo Corado , e por fim os chás.
De modo que compreendo o nervoso miudinho de que falas Sorriso
E insónias alguém tem?

beijocas

Sobre Maisa

Nas núvens com o meu tão esperado positivo! Sorriso
******************* 18 de Outubro ********************
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

amazon... nunca me aventurei a comprar nada por lá Segredo
Que bom que o problema está resolvido! Sorriso
Pelo menos assim ficas mais descansada Piscar o olho
E partos na água? Alguém pensou nesta possibilidade?

beijocas

Sobre Maisa

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Olá Maisa,

Os partos na água desde o inicio que estão no meu coração.
Fiz a entrevista inicial com o Enfermeiro responsável do Hospital de Setúbal, para ter a possibilidade de fazer a dilatação da fase activa do trabalho de parto dentro de água, e quiçá a expulsão.

Não consigo conceber a possibilidade de não ter água à minha volta. Quanto tenho dores, só dentro de água é que me passam. O meu organismo costuma rejeitar toda a espécie de medicamentos quando tomados no momento do pico da dor e foi uma forma que ao longo da minha vida fui encontrando para elas atenuarem.

Se tudo correr bem, provavelmente, só irei fazer a dilatação dentro de água. A expulsão gostava que fosse cá fora (apesar do que tiver de acontecer na altura,.. acontecerá) para ficar com o meu principe 1 hora no meu peito e não o largar naquele instante. Se fizer a expulsão dentro de água, terei de saltar da água logo a seguir praticamente, para vigiarem as hemorragias (que dentro de água são menos perceptíveis).

Para além disso, acho que a expulsão cá fora, com a ajuda da gravidade deve ser fabulosa. Mas isto é como tudo, na altura é que se vai ver e sentir, consoante o decorrer de todo o trabalho de parto. Piscar o olho

Quando fui fazer a visita ao hospital, tinha acabado de sair uma senhora que tinha estado a fazer a dilatação dentro de água. Dos 3 cm, chegou aos 9cm num instantinho. A água relaxa definitivamente os tecidos e relaxa a mamãe.. Piscar o olho

E tu? Que pensas em relação a isso?!

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Maisa:

Eu comprei o livro da Dra Marcela Forjaz: "o grande livro da grávida" e o do pediatra Mario Cordeiro "o livro do bebé". Aconselho vivamente os dois pq são espectaculares Sorriso

Eu confesso que não estou mt ansiosa em relação ao parto mas estes nascimentos todos antecipados fizeram-me por a pensar que daqui a nada é a mnh vez Espertalhão Eu tento andar relaxada e não pensar mt nisso até pq eu amo estar grávida e amo estar de barrigão grande Sorriso
Tenho consulta dia 29 de Maio e ai já vou ter mais pormenores se o meu filho vem antes do tempo ou não Apaixonado Se bem que ele hoje... não dá descanso, é cada fisgada lool
Qt ao sonhar com o nosso bebé, não te preocupes com isso pq eu tb ainda não sonhei lool só sonho acordada Sorriso
Insonias não tenho mas levanto-me entre 3 a 8 vezes pra ir a casinha de banho ou comer...

Joana M:
Se não for indiscrição por qt ficou o teu babasling pela amazon? eu tenho visto em lojas e ronda os sessenta e muitos... Triste

Felicidades para todos

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

o meu babasling ficou por 50 euros já com portes incluidos. Não sei se acaba por compensaaaaaaar assiiiiim muito, mas pronto. 10-20 euros, sempre são 10-20 euros. Piscar o olho

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

sara 07 -
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Ola mamas, hoje fizemos ctg e o exame das cocegas, mas so vaginal!! fiz o toque, nada diferente do que ja era costume nas outras consultas, nao doeu nada, o colo esta fechado mas ja esta curto e a cabecita do meu piolho a fazer força!!! Espertalhão
Uma boa continuaçao para todas!!!! Esta quase quase e nunca mais chega!!! Sorriso

f -
Desde 05 Mar 2009

Olá Maisa,

Não usei logo porque nasceram muito pequeninas, com menos de 2 kg, mas assim que aumentaram de peso para um peso dito normal para o nascimento, comecei a usar. Elas adoravam!Eram de uma marca estrangeira que se comprava na prénatal; se quiseres, posso pedir ao meu marido que vá ver a marca, já que eu estou de repouso e não posso sair do quarto.

Quanto às contenções, pode ser, até porque o meu anterior parto foi em 2005...

lamb -
Desde 05 Maio 2011

Ola mamãs

Não tenho sido muito participativa, mas sempre que posso venho ler-vos(confesso que tenho acompanhado mais o facebook)

Mas li que estavam a falar de slings e vi este fim de semana na Wells o sling (agora não sei se era Babysling ou Babasling) que custava cerca de 60€ mas tinha 50% de desconto em cartão continente.
Para quem estiver interessada fica a dica.

Beijinhos a todas

Sobre lamb

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
Margarida♥ 12-06-12

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

Feng, talvez seja…tenho consulta dia 6 e logo verei.

Entretanto olha…tas a fzr a massagem do períneo? Disseram pra usar vaselina ou óleo de amêndoas e como tinha vaselina por ca aproveitei…mas acho q isso pode ter desencadeado a infeção Confuso
Meninas, isso do chá é bem interessante! Vou tentar achar o tal de framboesa…não custa tentar!

Tb tou a fazer caminhadas diárias …quanto tempo costumam caminhar? Tou a fazer uma media de 30 minutos mas não sei se é suficiente.

Partos na agua, quem dera! Mas aqui não fazem…por mim fazia na agua e em casa. Por isso q tou a tentar mentalizar-me a aguentar o máximo em casa, trabalhando na bola, entrando na agua morna, aproveitar massagens do marido…vamos la a ver.

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

Junho 2012 -
Desde 23 Maio 2012

Olá mamãs, ontem tb nasceu a princesa Matilde da Rita_Corte.

Parabéns às recentes mamãs Sorriso

candie -
Desde 17 Set 2009

oh nao sabia que havia facebook do nosso grupo, podem enviar-me um convite o meu nome é: candie cides. beijocas pra todas

Sobre candie

Candie

SusyMaria -
Desde 21 Dez 2011

Boa noite a todas as minhas companheiras de viagem!! Espertalhão
Tenho acompanhado todos os comentarios aqui do forum, mas dá-me sempre preguiça de escrever LOL. Agora com o nosso grupinho no facebook entao...é que lá é mais instantaneo. mal escrevemos alguma coisinha, ha sempre alguem que responde logo Espertalhão é maravilhoso!
Como ja devem ter reparado pelas horas, estou cm uma maldita duma insonia, e acho q vou continuar assim ate segunda, q é quando tenho ctg e toque...confesso q estou com medo pois vou a nora...é o 1º toque q vou fazer Cara séria e como falta tao pouco...por um lado queria que o toque apressasse um pouco as coisas, pois nao queria nd parto induzido e o meu pilinhas é um bebe grande... Sorriso sei que esta mesmo mesmo quase mas este nervoso miudinho nao me larga... tenho tantos pensamentos que nem consigo mete-los todos aqui lool.
So peço a Deus que na hora H me de forças que eu provavelmente julgo que nem tenho...:D
No meu contador indica que já so falta uma semaninha e 4 dias Espertalhão Que bom!!! Espertalhão
Beijinhos a todas!!!

Sobre SusyMaria

José Miguel, a Mamã e o Papá estão ansiosos para te conhecer! <3

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Bom dia alegria! Sorriso

Espero que tenham conseguido dormir melhor do que eu À espera
Insónias, calor, moinhas eu sei lá!! À espera
Resultado durante a noite quase que não durmo, durante o dia pareço uma zombie! <:P
Entretanto o Gonçalo deve ter ganho um pouco mais de peso porque sinto uma maior pressão em baixo e as malditas hemorróidas que já tinham quase desaparecido, voltaram Que raivaaa!!!
Relativamente ao parto na água, confesso que fiquei com vontade de experimentar!
Li alguns relatos, bem como todo o processo mais técnico e considerei uma técnica segura e capaz de atenuar a dor.
Sei inclusive que existem países onde esta é uma prática banal (ao contrário do nosso).
Nas aulas de ppp questionei as enfermeiras sobre essa opção. As minhas colegas mostraram-se contra afirmando que o risco de infecções seria elevado (sinceramente, não encontrei estudos que sustentassem esta tese). As enfermeiras disseram-me que o Hospital em causa não fazia hidropartos, mas que no entanto se eu informasse atempadamente o hospital que pretendia avançar para essa opção, quem sabe se teria alguma sorte...
Segundo elas, existe espaço e existem técnicos que também são favoráveis a estas "modernices", todavia, os restantes colegas são contra... Daí a vontade de aumentar o leque de opções para as grávidas não sair do impasse.
Eu tinha pensado em fazer a dilatação toda na água e a expulsão fora...
Ou seja, perante a incerteza gostava de tentar fazer a dilatação em casa... (na falta de mais na minha banheira).
Mas confesso que a falta de vigilância de um profissional me deixa receosa Triste

Sobre Maisa

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Olha esse livro do pediatra Mário Cordeiro também tenho Sorriso
E tenho outro que há quem considere uma grande referência "O grande livro da criança" de T. Berry Brazelton Sorriso Este como aborda a fase pós nascimento ainda não o li! Careta
Já começaste a ouvir a pergunta da praxe das pessoas que te rodeiam? "Então está quase? Ainda falta muito? Depois é que vão ser elas!!" Espertalhão
Eu continuo o meu trabalho de mentalização de que irá tudo correr bem...
Tal como tu, também estou a adorar estar grávida Sorriso Acho que estou mais bonita e adoro o meu barrigão! Vou sentir saudades dele!!!
A minha consulta é a seguir à tua! Sorriso
Sorriso Sorriso Pois sonhar acordada com ele acontece com frequência Piscar o olho
O mais tardar de 1,5h em 1,5h tenho de ir ao wc Triste Só acordo por isso. Fome nunca tive a meio da noite Sorriso

beijocas

Sobre Maisa

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Olá Sorriso

Deus queira que o meu toque também seja como o que descreveste! Sorriso
É verdade estamos cada vez mais próximas mas por outro lado parece que ainda falta tanto! Sorriso

xx

Sobre Maisa

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Obrigada pela info Sorriso
Este fds vou tentar passar na pré-natal e Zippy para ver o que há de "slings".
Não é necessário incomodares o marido Sorriso Já tenho as referências de que precisava Piscar o olho
Já estás de repouso há muito tempo?

Beijocas

Sobre Maisa

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Lamb

Obrigada pela dica! Sorriso Hoje devo ir ao Modelo pelo que vou espreitar a wells... Sorriso Depois conto como foi!
Quanto ao grupo no FB também não sabia descobri há 2 dias... Quem gere o grupo? Já mandei um pedido mas não recebi resposta.

Quanto ao chá... tudo indica que não devo ter dificuldades em encontrá-lo (framboesa ; )
Caminhadas... tenho feito com alguma regularidade 1h (com paragens CLARO!) assim que começam as dores nos ligamentos baixo ventre faço uma paragem à box! Sorriso
Na praia fico bem mais cansada e as ditas dores no baixo ventre tornam-se mais regulares pelo que tenho evitado caminhar na areia.
Compraste uma bola de pilates?

Sobre Maisa

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Olá Sorriso

Sim, conforme dizes o FB tem a vantagem de obtermos uma resposta imediata e nesse aspecto facilita o fluidez da conversa.
Olha a essa hora andava às voltas na cama! Se soubesse tinha cá vindo!!!
Há-de correr tudo bem Piscar o olho
Acredito que os nervos atrapalhem um pouco Sorriso Mas lá está já falta pouco para teres o teu pequenino nos teus braços, isso por si só deve ser reconfortante Gargalhadas
Na fase em que te encontras a adrenalina deve atingir o pico máximo! Sorriso
Nesse aspecto estou como tu, só peço ter forças e conseguir vencer o receio de parir... Sorriso
Temos de ter fé que correrá tudo bem Gargalhadas
Beijocas e boa sorte para 2.ª feira Piscar o olho

Sobre Maisa

sara 07 -
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

maisa vais ver que nao custa nada, tens que estar relaxada, se ja tiveres dilataçao aí ja é capaz de custar um bocadinho, mas é rapido!!! Piscar o olho
Ao fim da tarde picava-me por dentro e durante a noite para me virar tambem sentia cada picadela, acho que foi por ela ter andado la a mexer!!

f -
Desde 05 Mar 2009

Andreia1978,

Apenas para completar os meus dados iniciais: esta é a minha segunda gravidez, mas a minha terceira filha!
Espero uma Margarida e a DPP é 28 de Junho.
Embora não deva conseguir chegar tão longe, ao contrário de ti, que pelo que vi estás na recta final!

Felicidades!!!

f -
Desde 05 Mar 2009

Maisa,

Estou de repouso desde as 29 semanas, mas já estou de 35 semanas!!!
Iupi, o pior já passou... No início estava muito assustada, os riscos eram gigantes. Mas agora penso que já não existem tantos riscos. De qualquer modo, queria muito chegar pelo menos às 37 semanas.
Embora este tempo todo "enfiada" no quarto me esteja a fazer perder o juízo!!!! Piscar o olho

Vamos ver!

Beij e boas compras (ai que inveja!.... Estou a brincar...)

Ragi -
Desde 18 Mar 2011

candie escreveu:
oh nao sabia que havia facebook do nosso grupo, podem enviar-me um convite o meu nome é: candie cides. beijocas pra todas

Eu tb não sabia k o nosso cantinho tinha facebook :s
Como adiciono???

Sobre Ragi

***Gi***

Ragi -
Desde 18 Mar 2011

E ja cá cantam 38 semanas Espertalhão tá quaseeeeeeee Sorriso

Sobre Ragi

***Gi***

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Ragi

Parabéns pela 38.º semana Sorriso

Sara 07

Espero que não custe nada como dizes Sorriso Normalmente nunca fico descontraída Piscar o olho Tenho de ouvir o médico dizer para relaxar e só aí começo a sentir a tensão a desaparecer Sorriso
Bem se for como o teste do cotonete, não custou nada MESMO.
Vamos ver!
Eu estou com um dilema... 4.ª tenho o consulta p/ toque com a minha GO, a MF decidiu marcar consulta para o mesmo fim para 5.ª...
Estou tentada a desmarcar a de 5.ª...
Que dizem?
Eu não sinto nada de novo pelo que deduzo que ainda não devo ter dilatação.
Boa sorte linda Sorriso

beijocas

F

O repouso é uma grande seca!
A parte mais difícil já passaste Piscar o olho e 2 semanas passam num ápice!!
Imagino o teu receio no início ...
A partir das 37s tens luz verde para sair do quarto? Sorriso
Beijocas e há-de correr tudo bem Piscar o olho

Sobre Maisa

NP -
Desde 10 Ago 2007

olá Mamãs,

eu posso tentar incluir-vos no grupo do facebook, mas antes temos de ser amigas facebook.
digam-me o vosso nome/perfil facebook. se preferirem mandem mensagem privada.

beijinhos

Sobre NP

♥ ♥ ♥ Completamente apaixonada e deliciada pela minha Linda Princesa ♥ ♥ ♥! Apaixonado Apaixonado Apaixonado
E espero em breve repetir a felicidade <:P !!! e dar um/a mano/a à minha princesa Sonhador Grande abraço
"o amor pelos filhos não se divide, multiplica-se" Apaixonado

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

O pessoal deve andar mais por lá do que por aqui não? Sorriso
Já te enviei uma msg.

Olha só agora reparei que a tua dpp é a mesma do que a minha! Sorriso

Sobre Maisa

Fofia -
Desde 23 Jul 2008

Olá a todas as barriguinhas e recentes mamas! A nossa colega veraxavi ficou hoje internada por estar com as tensões muito altas e se não descerem vão provocar o parto. Será mais uma princesa apressada a querer vir em Maio? Vamos fazer uma corrente para que tudo lhes corra bem. Assim que souber mais novidades, informo-vos. Beijinhos

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Aqui vai a minha correntinha para a veraxavi Sorriso

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

xxx

Sobre Maisa

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Olá a todas Sorriso

Antes de mais a correntinha para a Veraxi +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Grande abraço Vai correr tudo bem!

Maisa:
Ui se perguntam... Ainda andas aqui? ainda não nasceu? que grande barriga!!! deve tar quase, então ainda não nasceu? isto acontece imensas vezes ao dia Sorriso Sorriso Alias, cada pessoa que conversa cmg pergunta-me isso e as que não me conhecem metem conversa em qualquer lado loool Eu trabalho numa loja por isso lido com isso todos os dias. É muito engraçado mas confesso que ao fim do dia já se torna um bocadinho cansativo, compreensivel claro mas cansativo lool

Infelizmente a mnh consulta foi adiada... fiquei tão desconsolada Triste Pensei que ia ver o meu filho e saber pormenores em concreto acerca do parto e confesso que foi mm um balde de agua fria, mas não há nada que possa fazer a não ser esperar Sorriso

Mas o meu Gabriel tem andado mt agitado e tenho sentido umas picadas no fundo da barriga e tem alturas que são bem dolorosas... Mas julgo que seja normal. O nosso corpo agora vai começar a adaptar-se a fase seguinte da nossa gravidez. Não tarda ja temos os nossos bebés nos braços e vamos estar no outro tópico a falar acerca de fraldas e de papas Sorriso Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Beijocas para todas

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2015
Vamos nos juntar para trocar experiências, para novas treinantes de 2015. Depois de um aborto retido a 4 meses atrás, minha médica me deu sinal para começar as tentativas, e estou confiante que dessa vez vai dar tudo certo. Treinantes: Rpnm -...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
algumas duvidas
estou a tentar engravidar o meu periodo foi: 11 Novembro 9 dezembro 6 janeiro 2 fevereiro 1 março 27 março 24 abril Trenei sempre no periodo fertil, a media do meu ciclo é de 27 dias sera que estou a fazer bem as contas? algem me pode ajudar?
Infecção recente de toxoplasmose
Olá Em Março fiz a últimas análises ao sangue para iniciar os treinos em Julho e estava tudo bem, à excepção da não imunidade à toxoplasmose. Em julho engravidei e abortei em Setembro. Mas não cheguei a fazer análises dado que estava de férias.....
Cuidado vem ai os bebe abordo, a cegonha ja descolou , vamos a caça dela. ja 11 foram caçadas.
ola apos de uma perda no mes de Maio, eu e o meu marido e o medico escolhemos o mês de Dezembro para dar inicios aos treinos do 2º filho.a magia dos positivos entrou em força neste cantinho. Se alguma menina me quiser acompanhar neste viagem é bem...
Nomes dos bebecas das Mamãs de Março de 2011 - 54 mamãs
Listinha dos nomes dos filhotes das mamãs de Março de 2011, as mais especiais, fofinhas e amigas de todo o fórum :p (ai ai espero que com a eco a minha DPP não seja ajustada para Fevereiro senão estou feita loooooooool):...