Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes) | Page 138 | De Mãe para Mãe

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)

Responda
4827 mensagens
Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Eu sinto o mesmo que tu.
A minha barriga está molinha em baixo e dura em cima.
Apesar do meu príncipe estar cefálico, penso que ainda não tenha descido o suficiente, talvez isso explique o estado da nossa barriga.
Não me tenho preocupado porque felizmente ele tem mexido bem. Há vezes em que se mexe mais do que outras. Ontem à noite por exemplo parecia que estava a fazer alongamentos Espertalhão LOL

Beijocas

Sobre Maisa

Nas núvens com o meu tão esperado positivo! Sorriso
******************* 18 de Outubro ********************
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

Já criei o e-mail no Sapo: bebesjunho@sapo.
O utilizador no demaeparamae é: bebes Junho.

Vou-te enviar por mensagem privada as password's.

já criei um tópico, faz as alterações que achares necessárias Sorriso

Se mais alguma mamã estiver disponível para gerir a conta avise eu envio as password's.

Sobre clarusca

Clarusca

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Olá Sorriso

De que tipo é o teu sling? É que há uns que são feitos à nossa medida e por conseguinte, não podem ser usados por outras pessoas como o pai, há outros com velcro...
O sling parece-me trazer grandes benefícios mas por outro lado faz-me alguma confusão eles serem tão pequeninos e ficarem lá dentro...
Quase que me provoca claustrofobia. Rolar os olhos
LOLOL Espertalhão Já te antecipaste a mim! A minha mala ainda está por ser feita! Ontem por descargo de consciência decidi preparar o saco SOS para a eventualidade de o meu príncipe querer fazer uma surpresa! Mas de hoje não passa!
É uma grande chatice ter de tirar todas as etiquetas da roupa Cara séria
Nas aulas de preparação avisaram-nos para levar 2 tamanhos de roupa t0 e t1, ora acontece que eu tenho os t0, t1 e ainda os de t0 a t1!
Já estou mesmo a ver que vou andar à nora com os tamanhos Que raivaaa!!!
Algumas peças da prénatal já trazem o tamanho cozido no próprio tecido, o que é sem dúvida uma mais-valia, pois não tenho de cortar qualquer etiqueta.
Depois outra chatice, é que nos foi dito para não andar com grandes malas... Eu tenho 2 para as coisas dele. Uma já está cheia só com fraldas Rolar os olhos Na outra vou colocar as coisas para a estadia dele na maternidade. Depois ainda tenho de ver a minha mala Espertalhão LOLOL
Sinceramente, não queria ir para a maternidade carregada de malas!!!
Como é que vocês fizeram?
Mamilos de silicone, tal como a bomba de extracção de leite, as enfermeiras disseram para comprarmos apenas se for necessário, ou seja para aguardarmos para depois do parto Rolar os olhos
Vão levar chuchas? Estou na dúvida.

Ps - Parabéns às restantes meninas que já têm os seus tesouros nos braços Grande abraço

Beijocas

Sobre Maisa

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

Para as recentes mamãs do nosso cantinho, e para as futuras, já está criado o novo tópico para darmos continuidade à partilha de experiencias.

Aguardamos que passem por lá.

Foi criado no forum Maes e Bebés, e chama-se:

Clube dos bebés previstos para Junho de 2012 (os apressadinhos, os cumpridores, e os preguiçosos)!!!

Sobre clarusca

Clarusca

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Gosto do nome do cantinho recém-criado Sorriso Sorriso

xx

Sobre Maisa

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Olha, se calhar também não me vou preocupar muito com os mamilos de silicone para já. Já os tenho, mas talvez os deixe dentro da caixa ainda.

A bomba acabei por comprar, porque como quero mesmo amamentar, aos 4 meses ou 5 o Lucas vai para o berçário, vou querer extrair leite para levar para a creche para lho darem lá. Isso está decidido, e hei-de conseguir fazer. Daí que estou absolutamente convicta de que vou mesmo usar a bomba.. hehehe

Quanto às malas, a mim a enfermeira do centro de saúde disse que não era necessário levar fraldas (H. S. Francisco Xavier). Vou tirar algumas do pacote e meter na mala do Lucas, just in case. Se forem precisas mais, o papá leva depois. Piscar o olho Também andei à nora com os tamanhos das roupas e ainda acho que vou colocar mais dois conjuntos tamanho 1... Já lá tenho 4, dois tamanhos 0 e 2 tamanhos 1, mas estou com medo que não sirvam...

De resto só me falta passar a ferro a toalha do banho (disseram para levar, bem como uma manta) e fica pronto. Para ele cabe tudo numa mala. Para mim, está mais complicado, mas acho que tb vou conseguir encaixar tudo numa só. É mais porque tenho que levar toalha e roupão. Ocupa imenso espaço. Triste Mas eu consigo! Piscar o olho

Beijocas!

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

Junho 2012 -
Desde 23 Maio 2012
Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Ah, ok! Sorriso
Eu ainda não pensei na situação da bomba a longo prazo Careta
Pois por cá pediram-me para levar uma embalagem de fraldas... De modo que é difícil para não dizer impossível não esgotar o espaço de 1 mala só com esse item À espera
No total tenho de levar 5 mudas de roupa completas para o Gonçalo, fora 2 toalhas de banho e uma manta de algodão.
Depois toalhas para mim, robe, camisas de noite (3), soutiens amamentação e artigos de higiene.
Pois, temos MESMO de conseguir Espertalhão Mas que é uma empreitada difícil lá isso é!
Já tens data de indução marcada?
Por acaso estranhei, mas no hospital ficou logo marcada a indução para o caso de ele não nascer até 18.06.2012 (dpp).

Data de indução 25.06.2012 (ESPERO NÃO SER NECESSÁRIO!!!! Nervoso )

xx

Sobre Maisa

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Olha, nem me fales de hospitais ou datas de indução!!

No meu centro de saúde a porcaria do software de referenciamento está avariado (?????? pode isso???) e ainda não fui referenciada, consequentemente. Logo, ainda não tive nenhuma consulta de seguimento lá no hospital. Ando assim um bocado à nora, sem saber como vai ser, mas olha, pelo menos tenho estado calma, felizmente.

Vou fazer um ctg no médico do privado que me está a seguir no próximo dia 1 de Junho. Ele faz partos no Hospital de Loures (o da minha área de residência é o S. Francisco Xavier). Olha, às tantas marco mas é com ele um dia para nos encontrarmos lá (quando ele estiver de banco) e pronto... Acho que até prefiro, depois deste tratamento que me estão a dar no centro de saúde/hospital da área de residência, se calhar ainda é o melhor é ir para o H. de Loures ir ter com o meu OB... Sempre é uma cara familiar no meio de um mundo de novidades. Piscar o olho

A minha DPP é só para dia 28 de Junho, por isso também ainda há tempo para combinar as coisas.
Não te preocupes, dia 18 de Junho também ainda está longe! E mesmo assim, de dia 18 até ao dia 25, também há tempo para que o teu pimpolho se resolva a nascer! Sorriso

Beijocas!

Sobre Joana M.

O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

Ragi -
Desde 18 Mar 2011

Eu vou ter a minha baby no Hospital de Loures Sorriso
Se calhar é o melhor a fazeres, ja k no centro de saúde não te dizem nada! Mas tb ainda tens tempo até lá Sorriso

Sobre Ragi

***Gi***

f -
Desde 05 Mar 2009

Olá Curi,

Ainda bem que tudo está a correr bem com a Nennya; mas de quanto tempo está?

f -
Desde 05 Mar 2009

Débora,

Essa medida deve ser do colo do útero e não de dilatação, pois quando tive as minhas meninas quanto à dilatação falam sempre em números certos, tipo, 1, 2, 3.
Se essa for a tua medida, penso que é boa.
Pois eu estou de repouso há quase 6 semanas porque além de contracções, tinha 28 de colo às 27 semanas, o que era pouco.

f -
Desde 05 Mar 2009

Maisa,

Eu não vou comprar sling.
Quando tive as minhas meninas, usei uns marsupios muito bons, confesso que não me lembro da marca.
Foram carotes, mas eram muito bons para as nossas costas.
É estilo mochila, que se usa à frente, e em que o bebé tanto pode estar virado para nós (isto nos primeiros tempos) ou de costas para nós (quando o bebé é maiorzito e adora ver tudo).

Quanto às chupetas, quando tive as gemeas levei, mas no hospital recebi uma série de amostras, incluindo de chupetas.

f -
Desde 05 Mar 2009

Joana M,

Que giro, temos a mesmo DPP!
Contudo, a minha pequenita deve vir mais cedo, infelizmente, pois estou de repouso há quase 6 semanas e cada dia é uma vitória.

Beij e uma boa fase final!

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Ragi!

Pois, estou mesmo inclinada para isso! Ainda por cima dizem maravilhas desse hospital! Sorriso
Já não estou nervosa por causa desta questão. Já me mentalizei. Se quiserem resolver o problema, muito bem, se não, depois vou lá deixar uma bela de uma reclamação!

Maisa!

Desculpa, acabei por não responder à questão do sling! Comprei um daqueles "industriais", da marca babasling. falaram-me muito bem dele e achei-o menos "complicado" do que os panos... Espero ter feito uma boa escolha, mas acho que sim.

f!

Espero que a tua princesa se aguente mais uns tempinhos. Mas de qualquer forma, já não há perigo se ela decidir nascer já. Sorriso Amanhã completamos as 35 semanas!! Espero que ela se aguente pelo menos mais duas semanitas! Isso seria ouro sobre azul! Sorriso
O meu Lucas cá anda. Mexe-se bem, mas só vou saber novidades no dia 1 de Junho, que é quando tenho a próxima consulta e, provavelmente, o 1º CTG/toque no obstetra do privado. Sorriso

Sobre Joana M.

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Olá a todas Sorriso

Ena que isto está animado Sorriso

Acho que agora vamos ter novidades praticamente todos os dias sobre os bebes das mamas de Junho Sorriso

Joana M:
Dia 29 tb vou a mnh GO para ela ligar-me ao ctg e quiça fazer o toque Piscar o olho

Maisa:
Eu tb estoua pensar comprar um sling e vi os da maria café que acheo mt bonitos mas lá está, têm o defeito de serem feitos á medida e dp o papá não pode andar com ele... é isso que está a fazer-me a hesitar e provavelmente vou comprar um cm o da Joana (babasling).

Hoje fui ao centro saude para falar com a enfermeira sobre a preparação para o parto. Já é um pouco em cima da hora mas ela é amorosa e super simpatica e vai fazer por passar-me aquela informação que cm mãe de 1ª viagem faz falta Piscar o olho

O meu Gabriel cá continua no quentinho, matulão e não dá sinais de querer sair antes do tempo mas isto de um dia para outro tb muda e com estes nascimentos todos antecipados... pode ser que se entusiasme Apaixonado Apaixonado : Grande abraço X Espertalhão

Beijocas para todas Grande abraço Grande abraço

Curi82 -
Desde 07 Dez 2011

Mamãs!! Já somos tias!!!! Espertalhão Espertalhão A Andrea já nasceu!!!! Espertalhão A Nennya está bem e a pequena também! Espertalhão Mandei jokas de todas nós! Espertalhão

Silvy 2 -
Desde 21 Out 2009

Maisa,vou tebntar faxer o k fixes-te obrigada pela dica, pois ate a parte por baixo ao pé do osso me doi penso k é dos herpes, só pode pois no outro lado nao em doi nada k chatixe :\

Os bebecas estao super aprexados...kem será a proxima?!
Sou sincera, nao me importava k foxe eu ehehehhh e aind por xima estoua ficar cheia de estrias Triste sinto-me horrivel, ams penso k é por 1 boa ausa mas mesmo assim nao me deixo e sentir 1 poukinho triste Triste enfim......

ja ouviram falar do chã de canela?! dixem k ajuda a coisa a evoluir, eu estou 1 pouko 'assustada' pois o emu emdico diss ek o bebecas nao vier ate dia 3 temos k ver a coisa e possivelmente irá induxir o parto Preocupado mas como o meu colo aumntou estava a pensar em tomar uns chãs a ver se a coisa dá por si...

Eu ate hj andei a jogar futebol com os meus primitos gemeos ahahahh devagarinho claro eles tem 4anos e ja percebem k a prima nao pode levar murros etc...por conta do bebecas e ate sao bastante cuidadosos xD tadinhos Sorriso

bjx a todas as mamas e adorei a ideia do noco topico, infelixmente eu nao sei se puderei vir aki regularmente kd começar a trabalhar visto k só tenho 1 folga por semana e é kd o marido esta a trabalhar e vou sair de casa as 7.30 e entrar passado 12h logo o meu tepo vai ser super reduxido Triste

O quartinho do meu menino esta na emsma Que raivaaa!!! o marido ainda nao pendutrou o candeeiro, só fix a caminha dele pra ficar amis bonita e ja pintei as letras do nome dele, a minha ame nao consegue encontrar o raio da bonbazine para faxer as nuvens, mas depois isso tb pode ficar para depois assim k consiga adiantar amis alguma coisa coloco fotos para verem Piscar o olho

Fica aki 1 foto minha no passado dmingo com 38s2d espero k gostem
roupinha vermelha é a roupinha de saida da maternidade e a azul é a 1ªoupinha

Bjnhx

Sobre Silvy 2

Madrinha Orgulhosa da Estrelinha2010 Apaixonado EstrelinhaVida Apaixonado da kerida anitas.paula Apaixonado Rira Marques Apaixonado Recente Madrinha do rebentinho Rodrigo da Kerida madrinha Baby2010 Apaixonado
Madrinha da Pricesa Yara da Imcl Apaixonado e do Pilas Lucas da SusydosSantos
Madrinha e Afilhada Hiper Orgulhosa da Kerida T1L e da sua estrelinha Beatriz Apaixonado Adoro-te miga Apaixonado Madrinhas do meu bebecas telmad Espertalhão Rita Marques Espertalhão Imcl Espertalhão SusydosSantos Espertalhão Sp84 Espertalhão Sparks Espertalhão Sheera Espertalhão kelinha_neves Espertalhão Rita Anti Espertalhão Estrelinha2010 Espertalhão Marisa 27 Espertalhão
Depois de 2 anos de muita luta eis o tao desejado POSITIVO 28/09/2011 DPP 03/06/2012 VEM AI O ♥ISMAEL♥ o meu PRINCEPE nasceu as 14h25' no dia 11/6/12 desde esse dia conhece-mos o Amor mais belo e puro que existe em todo o mundo ♥ Amor de papas ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)

Di Gal -
Desde 25 Nov 2011

Ola meninas,

Parabens aos recem nascidos Gargalhadas

A GO receitou me Daflon para a hemorroida e esta a fazer efeito. Ela disse que até ao parto podia tomar dois por dia que nao fazia mal nenhum, e que assim evitava as hemorroidas durante o parto devido à força da expulsão.
..
AS dores nos rins que me imobilizam sao horriveis, mas ela diz que possivelmente sao os ureteres pressionados pelo utero e peso da bebe e que o fluxo de urina nao passa bem e provoca essas dores.
..
Ansiosa por me livrar das dores...Toda a gente diz uiiii quando ela nascer vai ser muito pior, nao vais dormir nem descansar, n tens tempo nada... Eu quero la saber eu ja nao durmo e quero livrar m destas dores todas de uma vez!!!

Sobre Di Gal

Tenho munchkins novos para venda (iniciação dos alimentos sólidos sem engasgos)na minha lojinha! Discos de gel para amamentação Novo, vários vestidos para princesas 1 aos 6 meses, baratinhos.
Espreitem Sorriso http://demaeparamae.pt/vendo/loja/123919

Jinho -
Desde 17 Ago 2010

Hoje lá fomos outra vez ao hospital para a consulta. Fiz análises, que tirando um valor com uma muito ligeira alteração a médica considera normal, CTG que já acusou algumas contracções e uma delas forte e demorada mas a menina está bem tem um coração que mais parece um cavalo a galope, e ECO que mais uma vez deu para ver a bela cabeleira da minha gaiata mas que foi a primeira vez que eu realmente percebi o que era, e que grandes são os cabelos dela. A Maria está com 3200gr, optima para o tempo, a placenta está muito boa e o liquido também. Ainda lhe consegui ver os pézinhos e as mãos e a carinha laroca. O engraçado nesta ECO foi que se viu a menina a rodar a cabecinha para se encaixar. Se a nossa menina não se resolver até lá, na próxima 4ª feira temos nova consulta, repetimos as análises CTG e ECO, e fazemos o toque. Mas cá por casa já estamos os dois desejando que ela resolva fazer-nos uma surpresa. Ainda hoje o papá brilhou todo quando se apercebeu que eu estava com contracções a cada 15 minutos. Agora vamos ver se acalmam (como na semana passada) ou se evoluem...

Feng-fae
Respondendo à tua pergunta a minha OB queria induzir o parto porque segundo ela eu estou com colestase mas como não é um valor de alteração elevado, estava muito próximo dos valores de referencia e por isso e como estou medicada a OB do hospital não induz o parto. Mas como me sinto bem acompanhada resolvi esperar pela bébé.

Aproveito para dar os parabéns às mamãs cujos bebés nasceram esta semana.

Sobre Jinho

Em treinos desde Agosto 2010
Positivo a 02/10/2011; DPP: 4/6/2012
A Maria nasceu a 3/6/2012 com 3,040kg e 47cm
"É uma ratinha tão linda"

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

silvy, tas uma kida nas fotos!! adoro a borboleta no cabelo hehe
eu ca ando sem mtas novidades...a espera da consulta com a Go a ver se tenho uma infecçao vaginal - como estou desconfiada...

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Boa noite mamãs,

Nennya

Muitos PARABÉNS pela Andrea!! Felizmente um novo começo!! Desejo-vos tudo de BOM!!! Espertalhão

____
Clarusca

Parabéns pelo bom trabalho! Eu não posso dar uma resposta afirmativa desde já para ajudar nas actualizações porque não sei como vai ser a minha vida. Normalmente, trabalho todos os dias à excepção de Sábado, em sitios muito diferentes e longe de qualquer ligação à internet. Mas se vir que as coisas se irão alterar, terei o maior orgulho em também actualizar o espacinho (mas assim que souber com mais certeza a minha vida, aviso!)

____
Silvy 2

Mamã, que cor LINDA que tu tens no cabelo. Fica-te tãooo bem! Adoro-a! Adoro vê-la em ti! Quanto à indução, para além do chá de canela, o amor como já deves ter lido faz milagres. Mas tem de ser bom para os dois, ou seja, que tanto o marido como tu tenham os dois orgasmos.
..
Por duas razões que já deves conhecer: o esperma do maridão tem as prostaglandinas que são indutoras do parto (os comprimidos vaginais que nos metem junto ao colo do útero quando querem induzir, são prostaglandinas - há quem diga que são prostaglandinas de bói ou cavalo, mas não quero pensar muito nesse pormenor lolol); e pelo teu orgasmo que não é nada mais nada menos que contracções do teu útero. A ocitocina é a hormona do orgasmo, do parto e da ejecção do leite materno. Então, se tivermos um orgasmo vamos estar a estimulá-la e as coisas podem evoluir por aí.

_____
Jinho

Na minha opinião, fazes muito bem em esperar pela tua princesa. Como estás a ser acompanhada e com os valores seguidos semanalmente, tens todo o direito de querer que o parto aconteça espontaneamente. Força!!

________

O meu rolhão começou a dar o ar da sua graça hoje. As contracções manifestam-se mais à noite mas não evoluem muito. O baby Simon continua na sua ginástica e é maravilhoso sentir a força dos movimentos dele. Esta semana sinto-me muito melhor do que na outra, que pensei sinceramente que não passava de lá. De vez em quando parece que está a abrir espaço com a cabecinha, tal a pressão na bexiga que sinto.

Hoje entrámos nas 38 semanas e já começo a sonhar com partos. Tenho uma consulta de periparto dia 4 de Junho no meu hospital de residência (e para o qual não quero ir) e andava cheia de medo que me analisassem, vissem que eu já tinha 3 dedos (vamos supor..) e me obrigassem a ficar lá internada. Bem como o toque ser feito para deslocar as membranas e não como um exame meramente avaliativo, sem o meu consentimento ou sem uma justificação válida..

Até sonhei com isso... já estava tão assustada.... Mas depois, meti-me a pesquisar e caramba.. posso muito bem renunciar à proposta de admissão de internamento através de um testemunho de responsabilidade que defenda o consentimento informado e justificado se por ventura, eu e o bebé estivermos bem, se for uma gravidez de baixo risco (como tem sido..), se não houver motivo algum de força maior para me internar com menos 40 semanas de gravidez.

É que sinceramente, prefiro aguardar a 100% pelo inicio espontâneo do que ter uma indução química. Oxalá que tudo caminhe nesse sentido..

A partir da 39 semana irei começar a ter pouco "cuidado" para este pequenote vir conhecer o mundo em Junho. Sei que há mamãs que não se importariam que os bebés viessem mais cedo, mas eu adorava que ele viesse em Junho (a ver vamos no que é que ele se decide :P) e até às 39 vou andar mais repousada. A partir daí... as caminhadas começarão com força.. o pinanço mais regular, sem cuidados e com tudo a que temos direito (lol..) e às 41 semanas se não estiver com vontade de sair.. a acupunctura entrará em cena.

____
Espero que continuem a chover optimas noticias de todas nós neste espacinho! Se as mamãs que já tiveram os seus bebés acharem bem e não se importarem com isso, deixem uma foto do vosso biscoito para nos babarmos de emoção!! Espertalhão Espertalhão

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Pandora

Estás desconfiada de uma infecção vaginal?
Nesta altura do campeonato, há mais propensão da nossa parte, grávidas, em ter um proliferação anormal da dona Candida. É algo normal de acontecer em grávidas, porque ficamos com as defesas mais em baixo e ela aproveita esse momento do corpo estar mais fraquito para montar as tropas e ocupar terreno.

Eu tive-a há poucas semanas atrás e nunca tinha tido. E na altura também fiquei adoentada.. estava mesmo em baixo em termos de defesas. Não tinha corrimento amarelo, mas tinha uma comichão para além de horrível. Fui logo às urgências quando vi que a não passava e quando vi que no exsudado vaginal tinha acusado a presença dela.. Receitaram-me a pomada Gino-Canesten com 7 aplicadores (para introduzir a pomada dentro da vagina). Passadas essas 7 aplicações fiquei sem nada.

O problema da candidíase é os bebés nascerem com os malditos sapinhos caso a bactéria ainda esteja activa nessas proporções. E longe de mim querer isso..

Então.. passei pelas urgências do Centro de Sáude para ter a receita para limpar o canal de parto o mais rápido possível.

Não sei se será isso que terás, porém.. desejo-te as melhoras!! Sorriso

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Hoje fazemos 35 semanas completas!

E lá fui eu fazer a análise das "cócegas"... Fogo... Comigo a técnica que fez a recolha não foi nada meiga... Se a vocês se limitaram a passar o cotonete pela parte de fora, comigo fez questão de introduzir a ponta... Ups! Corado

Enfim, não foi nada agradável, mas está feito! Piscar o olho

Agora vou enfrentar a greve dos revisores dos comboios e tentar chegar ao trabalho... LOL Nervoso Nervoso

Beijocas a todas!

Sobre Joana M.

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

No hospital eu tive apenas 2 consultas.
A 1.ª onde me foi feita a eco morfológica (em apenas 5 minutos) que me deixou preocupadíssima durante semanas.
A 2.ª foi a das 35 semanas consulta de bem-estar fetal (onde me foi feito o exsudado vaginal e rectal e marcada a data de indução).
Para os meus lados não existe ecógrafo no centro de Saúde...
Essa situação é no mínimo chata Triste Não te indicaram uma data para a resolução do problema?!
Sim, não vale a pena stressar (embora seja mais fácil dizer do que fazer Careta )
Eu vou fazer o 1.º toque na próxima 4.ª feira com o meu GO, espero bem que não seja doloroso Triste agora não faço ideia se será feito um ctg também ou não...
É costume serem feitas ambas as coisas?
Humm, pois o ter uma cara familiar que conhece bem o nosso histórico clínico penso ser uma mais-valia Sorriso
Pois é verdade que os nossos nenucos ainda têm bastante tempo para nascer Sorriso Se bem que na eco do 3.º trimestre 3/4D o médico disse-me que como o Gonçalo estava a crescer bem que eu podia contar com uma antecipação do parto para a partir de dia 4 de Junho!!!! Altura em que há mudança da lua Tolinho

beijocas

Sobre Maisa

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Obrigada pela dica Sorriso
Também já tinha pensado no marsupio mas lá está a dúvida continua...
Usaste-o desde o momento em que elas nasceram ou aguardaste 1 mês ou 2 para o usares?
Chupetas... para já ninguém me disse nada quanto a ofertas Triste Apenas disseram que o hospital está em contenções pelo que devemos levar mais coisas do que era costume.

xx

Sobre Maisa

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

e Joana M.
babasling encontraram nas lojas ou apenas no site da marca?

Se precisares de algumas dicas penso que qualquer uma de nós que esteja a frequentar as aulas de preparação, tas poderá facultar Sorriso
Eu pelo menos disponibilizo-me!

Cá para mim os meninos gostam mais de pregar partidas Piscar o olho
Portanto, é como referes em qualquer momento podem fazer uma bela surpresa Espertalhão lol

beijocas

Sobre Maisa

Maisa -
Desde 27 Maio 2009

Não tens de quê Sorriso e lá está não custa nada tentar! Tudo que sirva para nos vermos livres das chatices é mais do que bem-vindo Piscar o olho
A sério? Estás a ficar com estrias? Triste Sempre pensei que chegadas a esta fase já estaríamos fora de perigo... depois teríamos apenas de ter cuidado no pós parto...
Olha deixa lá! É por uma boa causa sim Sorriso Pode ser que desapareçam.
Tens usado hidratantes e cremes gordos?
Não te sintas horrível Sorriso Estás super gira! E mais ainda por cima tens o teu príncipe a caminho Sorriso Sorriso Sorriso
Toca a animar Piscar o olho
Sim, já ouvi falar no chá de canela, assim como o de framboesa, dizem que são bons para ajudar o antecipar o trabalho de parto e reduzir as dores.

"O chá de folha de framboesa é ligeiramente adstringente, podendo ser usado como elixir oral ou colutório em infecções de garganta. Diz-se que, bebido regularmente durante as semanas de gravidez, reduz a duração das dores e facilita o trabalho de parto. Contudo, não deve ser tomado no início da gravidez,(...)" in selecções

http://demaeparamae.pt/forum/ana-lopes-cha-framboesa

Eu estou tentada em experimentar Piscar o olho

Estão lindas as tuas fotos! Sorriso

beijocas

Sobre Maisa

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Ola a todas Sorriso

Maisa:
sim, encontras em lojas: ja vi na zippy por exemplo e acho que na bebeconfort mas ja nao me lembro bem, esta memoria de gravida lool
e obrigada pela tua disponibilidade Sorriso pela conversa que tive ontem com a enfermeira, ela disse-me que as mnh leituras deram frutos lool pq mal soube que estava gravida comprei logo um livro de gravida e outro sobre bebês Piscar o olho ja que gosto de ler juntei o útil ao agradável Piscar o olho se eu precisar é com mt gosto que peço ajuda Sorriso

hoje tou a sentir umas picadas no fundo da barriga e o meu filho nao para de mexer! É delicioso senti-lo assim mas as vezes ate me magoa com os movimentos fortes que ele faz.
Ja entramos nas 36 semanas e o tempo passou a voar... Na próxima terça tenho consulta com GO e vai ligar-me ao ctg para ver se tenho contracçoes, fazer o exame do cotonete e quiçá o toque... Ela sabe que eu quero ter um parto vaginal e atendendo ao tamanho dele o mais certo é tentar as 38 semanas pq ta previsto ele ter mais de 4kg as 40 semanas. Mas cm ela tb vai fazer nova eco vamos puder confirmar o peso do meu matulão Sorriso
ja começo a sentir um nervoso miudinho Piscar o olho

beijocas para todas

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Ola a todas Sorriso

Maisa:
sim, encontras em lojas: ja vi na zippy por exemplo e acho que na bebeconfort mas ja nao me lembro bem, esta memoria de gravida lool
e obrigada pela tua disponibilidade Sorriso pela conversa que tive ontem com a enfermeira, ela disse-me que as mnh leituras deram frutos lool pq mal soube que estava gravida comprei logo um livro de gravida e outro sobre bebês Piscar o olho ja que gosto de ler juntei o útil ao agradável Piscar o olho se eu precisar é com mt gosto que peço ajuda Sorriso

hoje tou a sentir umas picadas no fundo da barriga e o meu filho nao para de mexer! É delicioso senti-lo assim mas as vezes ate me magoa com os movimentos fortes que ele faz.
Ja entramos nas 36 semanas e o tempo passou a voar... Na próxima terça tenho consulta com GO e vai ligar-me ao ctg para ver se tenho contracçoes, fazer o exame do cotonete e quiçá o toque... Ela sabe que eu quero ter um parto vaginal e atendendo ao tamanho dele o mais certo é tentar as 38 semanas pq ta previsto ele ter mais de 4kg as 40 semanas. Mas cm ela tb vai fazer nova eco vamos puder confirmar o peso do meu matulão Sorriso
ja começo a sentir um nervoso miudinho Piscar o olho

beijocas para todas