a minha barriguita(ona) está tbem muito grande....mas está muito gira!Adoro...só que me chatei imenso as pessoas(aqui no meu querido local de trabalho!
)andarem sempre a dizer..."Está tão grande???"
....fico chateada parece que não tem mais nada qiue fazer do que andar a medir a barriga!....Mas realmente tbem a axo enorme....e espero que continue a crescer calro está!
Pois tal como prometido vou colocar alguma fotos da minha barriguita.
A Pimeira é com 13 semanas
A Segunda com 15
As outras foram todas tiradas ontem á noite, estava, super inchada, parecia um balão, não fiquem impressionadas, se as tirasse hoje de manhã, já parecia outra.
O que acham está a evoluir bem?
Beijinhos, até logo...vou ao gym....depois almoço e a seguir acupunctura, aiii que bem me vai fazer!
See you later
Bom dia meninas"
Olha Maria28 eu levei a vacina em Janeiro, foi uma decisão muito dificil de tomar, pois a médica não disse nem sim, nem não, disse "ni", e disse pra eu ir pensando.... mas depois de muito pesquisar preferi levar, pois o bebé fica protegido até aos 6 meses, e eles vão apanhar aquela fase de inverno e preferi não arriscar. Confesso que assim que saí do centro de saude agarrei-me à barriga a chorar compulsivamente com medo de ter tomado a decisão errada, mas o meu marido lá me acalmou e disse: "Achas que se fosse prejudicial ao bebe eles aconselhavam as gravidas a tomar? Se o governo não desse de borla e se fosse a pagar todos queriam tomar, se não acreditares no sistema nacional de saúde, em quem vais acreditar?, etc etc etc". Pronto lá me acalmei... Doeu-me bastante o braço nos 2 dias seguintes, mas não tive febre nem qq outra reacção, e hoje aqui tenho o meu bebecas dentro da minha barriguinha a fazer das suas!
Hoje é o grande dia, vou fazer a morfológica, mas não sei se consigo vir aqui dar noticias, pois vou passar o fs prolongado à minha adorada terrinha, Albufeira, vou levar o portatil, e assim que tiver um tempinho venho aqui dar as novidades, que espero que sejam só boas! Torçam por mim companheiras de barriguinha...
Quanto a carrinho e ovinho ainda não comprei nada e ainda nem vi nada! Não tenho tido tempo nenhum... espero que este fs consiga ver alguma coisa...
Os intestinos não funcionam lá muito bem, mas com o xarope "duphalac" alivia de vez em quando... hoje por exemplo tive de fazer um clister de manhã porque acordei novamente com uma dor muito intensa do lado esquerdo e já percebi que é o bebe que faz pressão ou na bexiga ou nos intestinos, por isso aliviou-me e passou depois de meia hora a "conversar" com a sanita :\
Bem tenho de ir trabalhar pra ver se o tempo passa mais depressa...
FUI
Beijinho
Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho
Realmente nunca mais me tinha lembrado da gripe A... acho que foi alarme em demasia... Terá que ser sempre uma decisão pessoal...Eu não confio na vacina, na minha opinião não foi devidamente estudada e testada... Por alguma razão este caso vai para tribunal por ter sido lançada falsa pandemia...
Mas cada uma toma a decisão que acha melhor!!
kissus
Tristinha ainda bem que já estas medicada e nao deixas te passar mt tempo....por um lado é mt bom sentir que se tem infecção.eu nunca sinto
segunda feira vou levar a vacina mas do tétano....nao estava actualizada e vou fazer mais uma rodada de analises para levar à consulta de Março..a da gripe A tanto andei a tentar perceber se devia tomar ou nao que nao tomei..pr opção..a minha Go nem ai nem ui e eu fiquei sinceramente ainda mais indecisa..o que ela dizia era que se devia bla bla..mas isso é o que se ouve na Tv..a opiniao pessoal nao deu
Em relação ao carrinho já optamos pelo LOLLA desde o incio que era este..vamos comprar o carro e ovo...fica por 520€u em duvida da cor..gosto mt do vermelho mas tb adorei o que é preto e azul esverdiado, mas só o quero encomendar depois da eco morfológica tal como a cama..pancadas..mas prefiro assim
intestino felizmente fiz hoje, depois de 3 dias a duphalac ainda fiquei mal disposta no Wc ..transpirava
enfim..vamos ter ai um fds grande e espero relaxar bastante..vou até á Nazare no fds nao é mt convidadito com este tempo mas enfim
DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida
Olá Rita,
pois eu estou como tu, com medo de tomar a decisão errada, mas temos que confiar em alguma coisa e apesar do receio,tambem penso que se não fosse seguro não aconselhavam ás grávidas. Se apanhar-mos gripe toma-mos tamiflu e penso que isso sim será mais prejudicial para os nossos bebés.
Boa sorte para a morfológica, vais ver que vai correr tudo bem!
Em relação ao carrinho também ainda não decidi, mas queria ver se encontrava um com o ovo que se transforma-se em alcofa, ou então com várias posições. Fui inscrevê-lo á creche e aconselharam-me a comprar um desses, visto que o tempo que não estão a dormir estão no ovo, quanto mais confortável este for melhor.
Beijinhos a todas
DDP 23 Julho
Dizes que os bébés no infantário dormem no coco, e não numa caminha?
Aqui o Berçário tem caminhas para os bébés pequeninos, não dormem no coco.
Realmente tens de arranjar um bem confortável.
Já pensas-te em comprara um Tiro, que trás alcoofa, que é homolgada para ser transportada no carro?
Assim o bébé enquanto for pequenino, pode ser transportado nessa alcofa no carro, e serve de cama no infantário.
Olá meninas.....hoje acordei com uma dor esquesita não é muito forte mas está cá, é por baixo da barriga ou seja na zona do útero.....é uma pressão forte, parece k sinto um grande peso e quando ando tenho uma pontada mais forte do lado esquerdo......o que dizem....... acham k é só o útero a alargar ou a subir?
Até já.....
SPR
Eu tenho andado assim já há uns dias. Aconteceu-me um dia na semana passada e já é a segunda vez esta semana. Eu noto que fico mais aliviada depois de fazer xixi e de vazar o intestino... Mas hoje vou à médica e vou perguntar. Toda a gente diz que é o bebé a fazer pressão porque não tenho sempre a dôr, mas não sei...
Depois venho aqui dizer o que disse a médica
Bjinhos e as melhoras
Aí, aí... tantas respostas... eu ainda não consegui ler-las todas!!! mas queria deixar uma palavra para as que deixaram uma foto da barriguinha:
Supt e Paty27, a minha barriga tambem é assim com a vossa, até mais pequena um bocado, mas queria dizer que as acho lindas
Ritaaa, realmente é cá um barrigão!! Parabens esta lindissima a tua barriga. (não te invejo por causa das dores de costas que já deves começar a sentir)
voces são todas maravilhosas!
Catarina
Eles não dormem no ovo,mas o tempo que estão acordados estão no ovo ou na espreguiçadeira. Por isso é que me aconselharam um ovo super fofinho!!!
Já vi os trios da Chicco, mas não me cabem na mala do carro..lol...
quem me manda ter um carro pequenino!!!
Tenho que começar a tratar do carrinho, porque não basta só gostar e ser confortável, também tenho que o conseguir transportar.Só a mim...
bjs
Isto anda mesmo animado.. é só barrigotas ao léu heheh e todas muito giras Parabéns! Tb eu ando muido vaidosa com a minha.. depois coloco foto!
Bem ontem foi dia de consulta com a GO e está td bem, estamos com 16 semanas e 2 dias, e o resultado do rastreio é negativo... uff
Qto ao peso, apesar de comer que nem uma lontrinha , engordei apenas 900grs desde o inicio da gravidez, fiquei contente... mas a partir de agora é que vai começar a doer hehehehehh
E uma perguntinha para vocês ... onde pensam ter o bebé? Eu vou ter na Estefânia , pois é onde a GO faz os partos. Alguém pensa ter lá?
Beijinhos a todas e um excelente fim-de-semana
5/08 O dia mais feliz da minha vida... Nasceu o SALVADOR, o meu Amor!
Madrinha do Príncipe Manel (10/7) da Borboleta Joaninha
Grandes ou pequenas, o que se quer é que no interior o bébé cresça, bem.
Eu a principio, quando começei a emagrecer fiquei assustada, e ainda não recuperei peso nenhum, ou pelo menos não noto nada na balança, mas a verdade é que apesar de não engordar a barriga começa a aparecer, o que parto do principio de que o bébé está a desemvolver.
Por isso calma, um dia nem vamos poder andar tal vai ser o tamanho da Barriga.
Ai meninas tou com uns nervos que não me aguento!!! Ligaram do consultório a antecipar a hora da consulta e da morfológica, e está quase na hora de ir andando... Tou que nem posso, não me consigo controlar que raiva!
Boa tarde mamãs!!
Sim, os produtos da uriage são feitos com água termal. Quanto ao preço individual sinceramente não sei dizer, mas nos conjuntos o preço é praticamente o mesmo, já vi mesmo os da mustela a ser mais caros. Os produtos comprados nas "Area Saúde" são mais baratos, e não só os produtos para bébés. A unica embalagem mais pequena, e k devia ser a maior, é o gel de banho corpo e cabelo que é embalagem de viagem. Quero ver se compro uma maior e também queria uma colonia da uriage, que nunca lembrei de perguntar se existe.
bjinhos e bom fds!!
Sol75
JÁ NASCEU A MATILDE!! DIA 01/07/10 ÁS 19H44 C/ 3.430KG (Cesariana)
Madrinha do Gonçalo:)
Comadre da Neff04
Também gostei muito do LOLLA e em principio vamos comprar o preto e verde, porque ainda não sabemos o que, apesar de gostarmos mais do verde do carrinho do que do ovo... Vi o preço dessas 2 coisas e disseram-me que ficava em 650€... Isto no forum almada... estou a ver k preços diferem muito.
Onde vestes a esse preço? AH! em sou das Caldas da Rainha e por acaso aqui nas caldas ainda não vi preço... ( santos da casa...):)
Sol75
Comadre da Neff04
Tens uma barriga bonita e parece grandinha:). Acho que todas as grávidas tem uma barriga bonita, e eu sou tão vaidosa com a minha que mesmo que dissessem que era feia ou esquisita não ia ligar nenhuma e acho que respondia torto!:)
Sol75
Comadre da Neff04
Sabes a minha mãe ainda ontem me dizia, um pouco antes de tirar as fotos, que nunca esperou que a minha barriga fosse assim, tão empinada para a frente, é como se tivesse levado um chute nas costas e tivesse saido para a frente. Foi uma risota. Sabes é que a minha irmã e a minha mãe tiveram barrigas, daquelas que estão por todo o lado, desde as costas até ao peito. Como a minha é diferente, riem disso, eu não me importo, porque elas dizem vês a tua barriga é tão diferente que só pode ser rapaz, somos familia de meninas está bem a ver, um rapaz agora vai ser uma loucura.
Só falta é o médico confirmar.Adoro a minha barriga, seja de rapaz ou rapariga, esquesita ou não.
Rita vais ver o teu bebé mais cedo, e claro que tudo vai correr bem e há-de ser lindo...eu ontem também estava assim e como já contei estava tudo perfeito!!
Espero que tenham um bom fds ainda que presenteadas com este frio terrível!!
Beijinhos
Vejo que o tema anda também a volta dos carrinhos, mas eu para já ainda não vou comprar, acho que vou deixar mais para frente (Maio/Junho). Quando comprar, quero uma coisa mais robusta, para que aguente bem um ano ou mais…
Pensando bem, eu ainda não comprei quase nada, nem cremes para bebe, nem mobiliário, será que sou só eu???!!!
Em relação aos cremes, vou querer ouvir os conselhos que nos dão nos cursos de preparação para o parto, uma colega minha disse que lá desaconselham os produtos da Mustela (acho que era da Mustela)…
De resto, queria desejar a todas um excelente fim-de-semana, não vou ter acesso a net, por vamos para Serra da Estrela! Fds romântico
desejo o mesmo a voces!
(Ritaaa na segunda-feira estou aqui batidinha para ver como correu a tua morfológica!)
Catarina
Paty és mesmo de Braga?? "ohh vizinha"
Catarina