Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 31 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Pois tentando responder a todas, começo por falar do folicil, eu tomo de manhã e nunca senti nada de anormal...
Relativamente a fotos, terei todos o gosto, mas ainda n tirei a tudo e ainda estão na máquina, depois de organizadas coloco, tá!!
Bia, pois é mais giro que Beatriz, esse nome está muito vulgarizado, embora eu tb goste bastante e que me desculpem as mães que o tenham escolhido...mas prefiro nomes pouco usados por fases, contudo é algo pessoal e gostos não se discutem!!
Margarida sempre foi um dos meus nomes favoritos.....adoro!

Beijocas

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Olá a todas e votos de uma boa semana....
Pois nós acho que já escolhemos o nome... Ou Valentim ou Carlota! O que acham? Não é fácil.... eheheh

Sobre Ritaaa

Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Espertalhão
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho Espertalhão

vera white -
Desde 18 Nov 2009

olá mamãs!

estou aqui com uma pequena dúvida que apesar de achar uma parvoíce está a preocupar-me...amanhã faço as 16 semanas e já estou com uma barriga bastante grande, não dando para disfarçar...está bastante redondinha e o meu marido já goza a dizer que engoli uma bola de basquete...a pele está bastante hidratada e lisa mas às vezes parece-me muito mole, principalmente quando estou sentada. acho que é paranoia minha mas tinha ideia que barriga de grávida é rija que nem "pedra". O que acham desta idiotice????

Mãe inventa com cada coisa!!!

beijinhos a todas

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Vera eu tb sinto isso..principalmente de manha talvez por ter menos barriga à noite dispara...parece um balão de ar

em relação ao folicil eu sempre tomei manha a meio do pequeno almoço..detesto comprimidos e assim nao vai em jejum nem me estraga o " gostinho " do pequno almoço....o folicil ja tomo desde Junho ( 3 mese antes dos treinos) o Natalben desde que tive a 1 consulta com a obtetra todos os dias ao almoço

a proxima consulta é dia 5/3 ja com as 22 semanas

eu ando à 1 semana com um mau humor bolas.....mando vir com quem me é mais proximo mas que raio de humor..ate me enerva a mim...

Já comprei a roupinha toda ja nao vou comprar mais, ate aos 6 mesinhos tem imensos bodys..babigrows....acho que agora é o que vier de oferta..ja perdi a conta ao numero de conjuntinhos, este fds no toys urs ja com nova colecção foi a perdição...vermelhos, verdes,laranjas,com bonecos coloridos aiiiiiiiiiii perdi me Piscar o olho

Meninas voces já sentem mais o vosso bebé? eu a uns 3 dias que nao sinto ando até em baixo....ja li que é normal nao sentir diariamente nesta fase ( 18 semanas ) mas..como senti tao cedo fico a pensar se estará bem

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

vera white -
Desde 18 Nov 2009

já repararam que já há um tópico de mamãs de outubro??? o tempo passa depressa, apesar de para nós demorar imenso a passar (ainda falta tanto para vermos o nosso bebé pela primeira vez...) já falta bem menos do que quando a tristinha colocou o tópico

a minha médica passou-me ferro para tomar juntamente com o ácido fólico mas não me estou a dar nada bem...até me assustei (as fezes ficam pretas e doi-me um bocado o estomâgo) mas já falei com ela e disse-me para não tomar em jejum apesar de ser melhor

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

é isso mesmo que eu sinto Vera, e para além disso fico enjoada a manha toda. Se a tua medica te aconselhou a mudar é porque não me deve fazer mal a mim também, vou mudar e passo a tomar a noite.
Também li aqui num tópico +antigo que, o leite com o ferro pode provocar esses enjoos nao sei se é verdade ou não, mas eu, pelo sim pelo não vou mudar de horário.
obrigada pelas vossas respostas.
bjs

Catarina

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

A minha Go ainda nao me passou o Folifer o que tomo ainda é o Folicil...mas a enfermeira na ultima consulta ja me disse que em principio ia piorar do intestino porque o ferro tem esse efeito..isto pq eu sou mtttttttt presa e piorei na gravidez

DPP 7/7/2010

mamãLi -
Desde 06 Jan 2010

Olá a todas,

em relação ao folifer, na minha 1ª gravidez também não me dava bem com ele, tomado antes ou depois das refeições, jejum ou não caía sempre mal; na altura recordo que falei com o meu médico e ele substituiu por outro - desisti da mistura ácido fólico + ferro, voltei ao folicil e um outro que de momento não tenho presente o nome, ainda tenho a embalagem em casa, mas como estou no continente, só qd voltar à Terceira - depois do carnaval - vos direi, de qualquer maneira falem com os vossos docs. eles melhor aconselharão. Quanto ao folicil, nunca tive qualquer problema...
Como estão as v/ barriguinhas, a mnh de dia para dia cresce, é impressionante - também sendo dois e 2ª gravidez seria de esperar - a roupa que visto num dia na semana seguinte já não dá! as minhas kridas camisas, parece que os botões vão saltar fora, o que vale é que vou colocando um coletinho de malha por cima e lá disfarça, não aa barriga que isso é impossível LOLLLLL!
Borboleta, obrigada pela lembrança, realmente andei afastada, com a viagem ao continente tive imenso que preparar na escola a acumular com reuniões, foi mt cansativo e mesmo assim na 6ª após a amnio no dia anterior ainda dei duas aulas pela net, os putos adoraram!
Agora vou ganhar forças e a seguir.... COMPRAS!!!

bjs para todas

vera white -
Desde 18 Nov 2009

é impressionante a diferença de artigo para artigo, de médico para médico na transferência das semanas para meses...é uma confusão

eu decidi contar os meses a partir das 4 semanas, para ser mais fácil...assim não peco nem por defeito nem por excesso (acho eu)
fica assim:

4s-8s = 1ºmês
8s-12s = 2ºmês
12-16s = 3ºmês
16s-20s = 4ºmês
20s-24s = 5ºmês
24s-28s = 6ºmês
28s-32s = 7ºmês
32s-36s = 8ºmês
36s-40s = 9ºmês

no site da prè-natal, dão uma tabela super-completa com as semanas todas mas pelas contas deles eu já estou a meio do 4ºmês

voçes fazem as contas assim como eu? é que agora as pessoas perguntam todas "com quantos meses estás" e não com quantas semanas

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

OLá meninas, então o fim de semana? Bom espero.
Quanto a mim, hoje fui buscar o Resultado do rastreio, e o resultado NEGATIVO. Mas tenho uma duvida, Nos defeitos de tubo neural, dá a probabilidade de 1 para 680, acham isso dentro do normal? Não encontro nada na net a referir esse tipo de valores.

Outra questão que me está a preocupar bastante, desde ontem, tenho tido dores nas Virilhas horriveis, até me custa a andar, e afecta-me também as nadegas, isso não é normal, pois não?
Ontem durante uma relação sexula, tive dores no fundo da Barriga, e ao limpar tinha um pouco de sangue, muito rosa e mesmo pouquinho, mas nunca mais saiu nada. Apenas ficou uma dor na barriga, durante todo o dia, mas durante a noite passou, hoje acordei bem, mas fui boscar o resultado do exame e com a caminhada veio esta dor nas virilhas que não desaparece.
Que acham que pode estar relacionado, ou pode ser impressão minha?
Estou preocupada.

Sobre LiMamã

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Pois e Vera...quem pergunta e nunca esteve gravida, nao conta as semanas, perguntam sempre pelos meses!! Eu conto cada mes com +/- 4,5 semanas..acho que fica ela por ela com as tuas contas. Agora estou de 17 semanas e digo que estou de 4 meses, acho que nao me engano Piscar o olho

A minha barriguita parece que parou de crescer Triste ate fiquei preocupada...vejo aqui fotos de mamas com quase o mesmo tempo que eu e com barrigas lindas. Ja a minha continua a parecer pequenita - ta la, ve-se mas e bem pequena. Fui ao medico a semana passada e estava tudo bem, ouvi o coracao r tudo..mas fico meia triste, queria ja ter uma barriguita " de jeito"!!!

Quanto ao folifer, e normal prejudicar ainda mais quem tem dificuldade com as idas a casa de banho...nao ha nada a fazer!!

Sobre inesv

DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia Sorriso
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa Sorriso

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Nao sei se sera de preocupar mas se fosse a ti ligava ao teu medico - pelo menos ficas com a consciencia mais leve!
Isso deve ser bem desagradavel se doi a andar e tudo!

Espero que melhores Sorriso

Bjs,
Ines xx

Sobre inesv

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Eu tive uma colega que tb teve uma dôr muito grande na virilha e que lhe prendia até o andar. Tinha a ver com a posição da bebé, mas pelo sim pelo não se continuar a doer muito aconselhava-te a ligar à médica para ficares mais descansada.
Eu costumo ter algumas dores no baixo ventre, picadas bem fortes de vez em quando, mas na consulta das 15 semanas, médica disse-me que era normal, era o utero a distender, mas pode ser a posição do bebé ou até mesmo uma infecção urinária. Agora na sexta vou perguntar-lhe novamente...

Sobre Ritaaa

Espertalhão

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Pois eu duvido que seja infecção, a minha sogra diz que são os ossos a alargar, e que pode dar estas dores, mas eu acho um bocadinho cedo, para esse tipo de dores.
Hé horrivel, sabes não posso andar, cruzar a perna nem pensar, é mesmo incomodo.
Já li algumas meninas no final do tempo a referir que os bébé fazem presão nessa zona, mas eu tenho 17 semanas acho um pouco cedo.

Sobre LiMamã

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

PATY27, eu não percebo muito disto, mas, no teu lugar não hesitava, ia falar com o medico pois a dor pode ser normal, mas a perda de sangue não! como foi pouco ou nada provavelmente não é alarmante, mas assim tiras as duvidas.

Catarina

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Acho que realmente vou fazer isso, fiquei preocupada ontem, mas esta dor é que me está a deixar com bichinhos na cabeça.

Sobre LiMamã

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Eu acho que a Catarina tem razão, faz isso sim e liga à médica que ficas mais descansada...

Sobre Ritaaa

Espertalhão

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá a todas,

Vera, não poderei ajudar-te muito nessa matéria, eu que ainda vou prás 16 semanas e não tenho praticamente barriga, está dura até porque eu tinha imensos abdominais...lá mais para a frente poderei dizer algo!!Alguém referiu que à noite está maior, a mim tb acontece isso, tenho dias que fica o dobro...de manhã parece que desapareceu!!

Cristina, como te compreendo eu fiquei doida com as compras, e acho que por agora também vou parar, até porque tenho imensas coisas do meu sobrinho, lá pra frente começo a tratar doutras compras..embora na Feira do Continente aproveite!!

Quanto ao ferro eu ainda não tomo, desde o início que tomo o ácido fólico e o complexo Pré-Natal,e comecei há uma semana a tomar magnésio por causa da biopsia, mas nem sabia que o ferro dava tanto mau estar, que chato!

Mamã Li, eu depois de passados dez dias sobre a biopsia estou bem, e na 5ª vou fazer a Eco de controlo, confesso que estou ansiosa...
Quanto a barriga, eu ainda uso a mesma roupa de sempre,e mal se nota, embora todas estejam à minha frente!!

Paty, eu de facto não sei responder a ninguém sobres estes assuntos, vocês estão mais adiantadas, eu a única coisa que já senti foram umas picadintas no fundo da barriga, e como diz Rita associo à distensão. Mas embora sem te preocupares em demasia, deves ver a Médica se continuares com dor e tiveres sangue, isto do que eu leio..

Contagem das semanas, eu estou de 15 semanas e 3 dias, logo digo a chegar aos 4 meses, porque de facto as pessoas dizem sempre que por semanas não percebem nada...embora seja só fazer umas continhas ninguém se dá ao trabalho!Mas do que me lembro eu também era assim...como se muda!!

Beijinhos e as melhoras para a Paty

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Pois meninas liguei para a médica, e depois de explicar o que setia,dor nas virilhas, ela mandou-me passar na farmácia e comprar Magnésio e tomar uns dias, se não passar, para ir ao consultórios, ou ao hospital.
Quanto ao sangramento, para ter cuidado,como não voltei a ter, não deve ter sido nada muito importante, mas na proxima consulta vamor ver melhor.
Isto é se as dores passarem, que se não passarem, tenho que lá ir.

Sobre LiMamã

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Sera que e a chamada dor ciatica?? Pode ser nao?!
Se for esse o caso acho que nao ha muito a fazer!
Ja vi que tas preocupada, liga la ao medico nem que seja por descargo de consciencia...

as melhoras Sorriso

Sobre inesv

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Paty vais ver que é falta de magnesio mesmo..na gravidez vamos precisar umas mais cedo que outras
as melhoras

DPP 7/7/2010

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Pois eu tambem vou começar com o magnesio pk tambem tenho essa dores nas virilhas e na pelvis. As vezes ate penso "ó caramba se ja estou assim agora...." Gargalhadas
Agora vou continuar o ferro um por dia e o magnesio 2 de manha e dois á noite...
Quanto ao sangramento é normal, podes ter uma feridita ou irritaçao no colo do utero e a penetraçao pode ter sido profunda e cmo o colo esta sensivel...eu ao incio tive de abstinencia sexual porque estava proibida. Agora o medico diz so para ter cuidado e nao fazer com regularidade... Sorriso nada que o sacrificio nao valha a pena...

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Eu tomo magnesio desde o inicio da gravidez.

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Tagp -
Desde 27 Out 2009

estou gravida de 19 semanas e 3 dias e vou ter um Miguel.
DPP - 3 julho

Sobre Tagp

Tânia

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Bemvinda ao nosso cantinho e muitos parabéns!!! A nossa DPP é mesmo seguida que bom! Mas pelas previsões das DPP continuo a ser a primeira do mês de Julho???!!! Ai que medo... Tolinho

Sobre Ritaaa

Espertalhão

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Tou a começar a ficar tristinha... a minha princesa nunca mais dá pontapés à mamã.... nem aquelas comichoezitas interiores já sinto Triste será que se passa alguma coisa???

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Obrigado meninas,ontem tomei o Magnésio B, foi o que a médica me receitou, as dores diminuiram, mas acho que foi mais o descanso do que da medicação, vamos ver mais uns dias, se não passar vou ao consultório.
Quanto ao sangramento foi isso mesmo que pensei, agora é ter cuidado, ou ficar de recessão, algum tempo Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!
Mas é uma boa causa.

Sobre LiMamã

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Tagp - Parabens e vem vinda.
Soraia, a minha médica diz que o normal é começar a sentir por volta das 20 semanas, tem calma, não somos todas iguais.
Eu senti as tal Borbulhinhas, uma vez, ou pouco mais, e nunca mais senti nada. Sei que ficamos com bichinhos na cabeça, mas é normal.
Espero que os bébés desatem todos aos pontapés, bem rápido.

Sobre LiMamã

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Não fiques tristinha porque isso é normal, eu comecei a sentir muito cedo, mas há dias que não sinto nada, o que me alivia é o doppler, mas é perfeitamente normal, os pontapés são muito suaves e ainda não conseguimos sentir com muita precisão...

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Ola Tania (Tagp) sê bem-vinda, ainda bem que te juntaste a nós, e parabéns pela vida que tens dentro de ti Sonhador

Soraia Chaves, não fiques triste, olha eu estou +/- com mesmo tempo que tu e também ainda não senti nada, aliás a minha barriga ainda é pequena mas isso é normal, porque sei que é somos todas diferentes! Estou desejosa que chegue a hora de sentir o meu bebé, mas tento não pensar muito nisso, assim o momento chega + depressa!

Pois é Rita, pelo DPP és mesmo a primeira... Espertalhão que giro!!

Catarina