Bebés de Fevereiro de 2009 | De Mãe para Mãe

Bebés de Fevereiro de 2009

Responda
250 mensagens
Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Olá mamãs, hoje vi um tópico aqui no forúm dos bebés de março e achei uma ideia gira e decidi abrir este sobre os bebés de Fevereiro. O que acham?

Havia um tópico quando estávamos grávidas e era engraçado continuarmos a seguir aqui as histórias de cada uma, mas agora com os nossos principes e princesas já nos nossos braços Sorriso

Assim aqui, podemos falar das nossas dúvidas, alegrias e até medos e falar das várias fases dos nossos bebés Piscar o olho

Espero que gostem.

Vou só pedir para se apresentarem e que me digam o nome do vosso bebé, dia k nasceram, o peso e o tamanho, pode ser? Para colocar no ínicio do tópico e também para vos conhecer melhor, visto que acompanhei mais as mamãs de março pk a dpp do meu era pa março.

Começo eu (ehehe):
Sou a Andreia, casada, tenho 26 anos feitos no dia 14 março e sou da zona de sintra.
A minha Princesa - Chama-se Bruna, nasceu no dia 27 Fev. ás 16h18m, cesariana, com 3105kg e 48 cm

Bjokinhas

P.S. - Vou deixar aqui uma fotinha dela para k a possam conhecer também Sorriso

---------------------------------------------------------------
MARIANA (Andreian)- 2FEV., às 11h15m com 3014kg e 48cm
MARTIM (claudia saragoça)- 3FEV., às 14h26m com 3525kg e 51cm
RODRIGO (riska)- 4FEV., às 18h43m, com 3200Kg e 48cm
DIANA (Elisabetenm)- 4FEV., às 19h41M com 3140kg
DANIEL E LARA (VIEIRAPC)- 5 FEV., Daniel às 23h33m, com 2710Kg e 47cm. Lara às 23h34m com 2920Kg e 48cm
BENEDITA (menory) - 9FEV.,
SANTIAGO (angeline1979)- 9FEV. com 3660kg e 48,5cm
KEVIN (LiliJesus)- 10FEV., às 15h29m com 3410kg e 50cm
SARA (Cleusa)- 14FEV. às 13h06m, com 3320kg e 48cm
JOANA (Suninha)- 17FEV., ás 01h46m com 3440kg e 53 cm
GUSTAVO (SofiaeRicardo)- 18FEV. às 9h31m, com 3960kg e 51,50cm
AFONSO (HelenaMoura)- 18FEV. às 19h28m, com 3840 e 51,20cm
FRANCISCA (anafaria)- 21FEV., com 3145Kg e 48.50cm
TIAGO (Bonecaju)- 22FEV., às 00h50m com 3650 kg e 51cm
DAVID (Lirio Lilás)- 23FEV. às 21h52m, com 3250kg e 51,50cm
MADALENA (icamar)- 23FEV. às 22h19m, com 2805kg e 48,50cm
PEDRO (Julie)- 23FEV., com 3390kg e 50 cm
CAMILA (Kelen)- 26FEV., às 20h00m com 3130KG e 50cm
JOÃO (mariana5)- 27FEV., às 2h00m
BRUNA (AndreiaR.)- 27FEV. às 16h18m, com 3105Kg e 48cm

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

Ainda não tinha visto este tópico. Bem aqui vou eu: Eu chomo-me Angela tenho 29 anos e no dia 9 de -fev nasceu o Santiago às 37se 2 dias. A dpp era 28 de Fevereiro e eu tinha a cesariaana marcada para dia 14/2 mas este maroto cheio de personalidade achou que não devia ser a mãe a escolher o dia de nascença dele eheheh

Ele nasceu com 3,660kg e 48,5cm (mal medidos). Neste momento não sabemos quanto ele pesa (vai na sexta pesar) mas é cerca de 5kg e já tem cerca de 58cm (medidos em casa!) à 3 semanas tinha já 56cm.

Está mto grandote o meu menino.

Aproveito e deixo aqui uma foto do meu menino tirado esta semana.

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

Bem os vossos bebés estão ENORMES!! Eu pensava que o meu menino estava gordinho e afinal... Na sexta fomos à consulta dos 2m e o Santiago já pesa 5,330g e 60cm!!! Está muito comprido mesmo! Com ele está tudo bem e ele já se vai distraindo com o mobile. Agora arranjamos uma cadeira baloiço e ele dá lá boas sonecas porque quando acorda mexe-se e a cadeira embala sozinha com o moviemnto dele.
Eu estou também a pensar comprar um sling mas ainda não sei se compro daqueles ajustáveis para todos (estava a pensar no minimonkey) ou se compro daqueles à medida (parece que distrbui melhor o peso pelo ombro) Meninas?? Quem mais tem slings e me possa dar feedback?

Aqui vão algumas fotos tiradas ontem e no fim de semana

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

Ola icamar, diz-me quanto queres pelo teu sling? Eu vou pensar no assunto se fizeres um bom preço...

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

Icamar,
Vou pensar em relação ao sling e depois digo-te qualquer coisa. Em relação à espreguiçadeira, tenho 2: uma é normal e não vibra a outra é tipo baloiço e baloiça mesmo. É esta que ele gosta mais, adormece que é uma maravilha. É da marca Graco e foi emprestada mas já vi semelhantes na pre-natal. podes ir ver na secção da refeição no catalogo online da prenatal.

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

Eu scho que na prenatal esse baloiço era 65€ mas não posso garantir!!

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

Olá Icamar
Eu estive a pensar e fico com o sling. Qual é o teu email para combinarmos melhor?

Tens msn?

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

Pois é eu tb estou a tomar a cerazete desde terça passada e no domingo veio-me pela primeira vez o periodo. Não estava nada à espera porque pensava que enquanto amamentavamos que não aparecia. Não era isto que deveria acontecer??

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

Lírio Lilás escreveu:
Pois a mim também me disseram que enquanto amamenta-mos não temos menstruação, mas acho que não é toda a gente é apenas com certas mulheres!
A mim já veio e parece já ter ido embora agora vamos a ver se começa a ser certinho.

Tiveste a tua menstruação durante quanto tempo? Já vou em quase uma semana e isto vem com uma força que não estou habituada a que isto seja assim

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

doer, não me doi nada

Agora de fluxo....puxa, puxa... mas isto não altera nada da amamamentação, pois não? E agora passa a vir normal como sempre? ou vai e vem quando lhe apetece?

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

Ola mamãs

Ontem lá fomos nós ao peso: coclusão, temos 6,045g e cerca de 62cm!! Está enorme e já vai pesando...

Em termos gracinhas, já se ri mto para nós e "fala" connosco imenso. farta-se de dizer "Guuuuu". É tão lindo. Aqui vai uma foto do sorriso lindo dele. Ele já olha mto para os bonecos do mobile mas ainda n tenta agarrar. E os vossos?

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

Ola meninas,

Este ffim de semana fui passá-lo a casa dos meus pais, por isso andei ausente. E tb na quinta e na sexta a internet andou em baixo (ando chateada com a cabovisão...andamos nós a pagar 1 mês de net e cortam durante dois dias seguidos!! nem sei se tive durante o fds)Estive a ler os vossos comentários todos ontem À noite mas estava cansada e sem paciencia para escrever.
O meu menino fez 3 meses no sabado e foi a pesar: ja tem 6780g!! Está um pesadote!!

Agora o meu tormento é ele acordar durante a noite. Na verdade ele não está bem acordado mas mexe-se tanto que acaba por acordar-se a si proprio. Eu levanto-me umas 5x por noite!! ora para o ajeitar e ele volta a dormir, ora para lhe dar mama!! AAndo farta!! Alguem tem algumas sugestões para o que devo fazer? Normalmente a 1ª vez que acorda é entre as 3 e as 5 da manha e depois é quase de hora em hora!! Eu fico doida!!

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

Ola mamãs

Como correu esse fds? Já deu para ver que não houve grandes conversas por aqui. Este fds fomos a casa dos outros avós (que é em Beja) e fomo ao festival islâmico de Mértola. Bem adorei, nunca tinha ido e aquilo parece mesmo aquelas medinas de marrocos. Gostei mto, o pimpolho foi no sling todo contente. aliás tão contente que mesmo com a barulheira toda e tambores e tudo ele adormeceu!!

Esta noite foi mesmo terrível, depois de várias boas noites, esta foi mesmo para esquecer, mas eu vi logo que ia ser complicado quando ele acordou pela primeira vez ainda nem era 1h da manhã. Mamou a essa hora e depois praticamente de hora à hora até às 4h30. Eu estava ja estafada e saturada, por isso mudei-lhe a fralda e fui prepara-lhe biberon (não há mamas que aguentem!!), enquanto bebia cagou-se todo, logo tive de o mudar ooutra vez. Com isto tudo ficou desperto, acabou o biberon, ainda lhe dei mama para ver se acalmava mas foi um stress. Lá para as 5h30 lá adormeceu, fechamos o estore até bem acima e ele lá dormiu até às 8h (mas por mim podia ter sido mais...lol).

No sabado à noite antes de dormir á que foi o fartote de rir: o meu menino pela primeira vez deu gargalhadas!! até filmei e tudo mas não consegui muito tempo porque depois já não se ria tanto. Adorei mesmo, até me vieram as lagrimas aos olhos de felicidade. Agora tb ando a sentá-lo mais vezes para ver se ele aguenta sozinho e hj ainda se aguentou sem apoios durante uns 10 segundos (tb filmei) No entanto ainda não liga aos bonecos do ginasio ( quer dizer ele olha para eles mas não tenta pegar-lhes) Será que devo ficar preocupada? Eu coloco-lhe a roca na mão mas ele acaba por largar-lhes e nem se apercebe que a teve na mão!

Em relação às papas e sopas, andou desertinha para lhe começar a dar (já agora podia ser que aguentasse melhor a noite). até ja comprei uns conjuntinhos de pratos e babetes do ikea, mas estou a ver que tenho de talvez investir nesse prato da chicco. Esse prato leva agua quente por baixo para evitar que a papa arrefeça.

E as outras meninas qdo começam com os solidos??

lilijesus não é cedo para bolachas?? Eu acho que so se deve dar depois dos 6 meses por causa do gluten. Cuidado com isso!! Eles até podem gostar mas isso não faz bem

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

ah ok
eu acho que aqui em portugal não há desses bolachas, pelo menos eu não tenho conhecimento delas

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

Bom dia meninas e bebés

Antes de mais nada: parabens pelo 3º "mesário" da Bruninha. Por aqui as coisas estão iguais. O meu menino é mto risonho e falador (fala e rabuja imenso) mas a parte do dormir é que está mal. Já tentei de tudo mas ele acorda sempre, pelo menos 2x durante a noite. E 2x é num dia MTTTTOOOO bom, porque tem sido 5 e 6x que eu acordo a ajeitá-lo para ele não despertar. Acho que ele habituou-se a acordar as 4 e as 6 e não há nada que possa fazer. Ele costuma ir dormir por volta das 9h-9h30 e num bom dia fica até às 4h e dpois às 6 volta a acordar e dorme dp até as 8h. Hj tentei dar-lhe o biberon à meia noite para ver se ele aguentava. Mamou aquilo tudo mas mesmo assim acordou às 4 e às 6!!! Como é que será que lhe posso desabituar de acordar àquela hora?

Lirio o teu menino está diferente!! Está bem mais cheiinho e está tão lindo com aqueles olhos azulões!! Já agora as outras meninas já conseguem ver que cor os olhos dos vossos meninos vão ser? Eu acho que o Santiago deve ficar com um cinzento meio esverdeado (sai ao lado do avô paterno), acho que não vai ficar com os meus azuis, ou pelo menos não tão claros.

mais uma pergunta Lirio, o teu menino ja não anda na coque no carro?

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

Olá mamãs

Tenho andado desaparecida. O maridão está esta semana de férias por isso aproveitamos o tempinho para estarmos os 3 juntinhos
Ontem fomos ao pedi: 8kg e 69cm!!! Está no percentil 90-95 de peso e já ultrapassou um bocado p p95 em altura. Ela diz que ele está super bem desenvolvido, mesmo em termos motores, já se aguenta sentado alguns segundinhos mas contínua chato para dormir (não se pode ter tudo). Ontem também fomos comprar duas coisas para o menino: a cadeira da papa e a babycook para fazer as sopinhas e os purés de fruta. Hj já fizemos a 1ª sopinha dele com a babycook (era so abobora +batata) e ficou fixe, só demorou uns 10 minutinhos a fazer)

Demos-lhe a sopinha e correu bem (dentro do possivel) Eu acho que ele até gostava porque qdo a colher entrava na boca ele parava de refilar mas ele tb nunca abria a boca. Quando tiver oportunidade logo coloco a foto dele

angeline1979 -
Desde 14 Maio 2007

Ola lirio
Tens toda a razao quanto à foto, por isso hj vou colocar!! A sopa tem corrido mal mal mal. Eu pensei que ele fosse gostar pq ele nunca estranhou os leites diferentes que eu lhe dei mas ele não gosta mesmo. Passado meia duzia de colheres (que vai quase tudo fora no babete) ele desata a berrar e aí tenho mesmo de parar. Ontem comecei com a papa ao jantar e essa ele parece gostar, só que ao fim de um bocado a papa fica toda liquida!!! n sei... vamos la ver como corre hj...

icamar -
Desde 26 Mar 2008

Olá Andreia! Piscar o olho eu era tb um mãe de Março, mas a minha Madalena resolveu vir mais cedo - com 37s+6 no dia 23.02 - às 22.19H.
Nasceu com 2.805 e 48.5! Cada dia que passa está mais fofuxa Apaixonado ...esta semana engordou 320gr...parece que o mamar de 2h30 em 2h30 tem dado resultado! O pior mesmo são as cólicas...começamos com o colimil e agora encomendamos o infacol pela net..e estamos a dar desde de ontem..mas até agora não vi grandes resultados!

Mil bjs Beijinho

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Oi, tudo bem?

Eu gostava que a minha tivesse nascido em Março, pk tanto eu como o papá fazemos anos em Março mas aqui a malandreca quis vir mais cedo. Vem a ser teimosa...o parto estava previsto pa dia 4 Março e ela decidiu vir 5 dias mais cedo só mesmo pa ser do contra eheheh

A minha nos primeiros 19 dias engordou 455gramas, também fiquei super feliz pk achava k ela mamava pouco tempo e tava com medo...mas parece que é suficiente eheh.

Agora 3ª feira vamos lá outra vez....vamos lá ver se engordou desde a ultima vez. Acho que ja tenho menos leite, ou isso ou é só msm paranóia minha lolololol.

A minha qd é pa dar uns peidinhos, tá ali um poukinho a chorar antes de dar, mas depois de largar as bombas...sim bombas pk dá com cada um k pergunto como será possivel tão pikinina e já faz tanto barulho fica bem......mas cólicas msm a sério ainda nada...graças a deus.

Espero k o infacol faça efeito depressa na tua menina pa ver se lhe passam as cólicas tadinha.

Bjokinhas de nós as 2 pa vc as 2 Piscar o olho

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**

Blinda -
Desde 27 Nov 2007

...............

Lírio Lilás -
Desde 27 Abr 2008

Andreia a tua ideia foi óptima Sorriso já tinha pensado mesmo nisso é muito bom para nos irmos ajudando umas às outras já que são todas com os bebés dentro do mesmo tempo Sorriso

Começo por me apresentar então Sorriso
Sou a Susana tenho 24anos faço 25 dia 8 de Junho sou casada e vivo em Valongo (Porto).
O meu príncipe chama.se David nasceu dia 23 de Fevereiro às 21.52 parto normal com 51.50cm e 3250Kg.

Deixo então também uma fotinha do meu menino quando nasceu e uma recente com 1 mês e 5dias o nosso maior orgulho!!
beijoquinhas a todas e obrigada Andreia pela ideia Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

O meu Príncipe David:23-02-2009
A minha Princesa Maria Inês:01-01-2011

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Parabéns pela tua menina....é linda

E já cresceu bastante desde que nasceu...que maravilha Sorriso

Já agora esta tua menina que nasceu agora como se chama? É a lara ou a sara?

Bjokinhas

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Ainda bem k achastes boa ideia....assim podemos nos ajudar umas ás outras e não só....podemos partilhar umas com as outras todas as coisas boas e menos boas, mas estas ultimas espero k sejam poucas ou nenhumas Piscar o olho desta nova fase da nossa vida

Bjokinhas pa ti e po teu menino Piscar o olho

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**

Blinda -
Desde 27 Nov 2007

...........

sofia e ricardo -
Desde 07 Maio 2008

Faltamos nos eheheheheheeheh Piscar o olho

Sou a Sofia, tenho 22anos, casei em 2006.... nasci e vivi a minha infancia em lisboa, mas depois fui morar po norte, pa terra dos meus papas onde conheci o meu maridao... e ja vai fazer 3anos k estou aki em franca...
o meu pilinhas xama se GUSTAVO, nasceu dia 18 de fevereiro as 9h31m com 51,5cms e 3960kg... pelos vistos foi o mais grandao neste més lololololololol... ja esta com 55;5cms e 4770kg... é um comilao de 1a Piscar o olho

deixo uma fotita do meu tesourinho Piscar o olho

Sofia & Ricardo & Gustavo, O MEU SONHO TORNADO REALIDADE Piscar o olho 18-02-09..... AMO TE filhote, és tudo para a mama....
Madrinhas da NONO Beijinho mama susana de coimbra...
Madrinha do Rodrigo Beijinho mama riska..... Adoro vos meu casalinho de afilhados Piscar o olho

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Bom dia mamãs

K tal este fim de semana? E os principes e princesas como estão?

Pois é Sofia até agora o teu Gugas foi o mais grandão no peso este mês e ao que parece continua a crescer e bem ehehehe.....k comilão :)....mas ainda bem. Queremos é que todos cresçam bem Piscar o olho

Bjokinhas a todas

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**

Helena Moura -
Desde 16 Mar 2007

Ainda não tinha visto este post!..

Mas apresento-me..

Sou a Helena, casada, tenho 23 anos e sou de Marco de Canaveses.
O meu filhote chama-s Afonso, nasceu no dia 18 de Fevereiro às 19h28, parto normal, com 3840 e 51.2cm.

Lena

giluz -
Desde 19 Set 2008

ai k topico giro Careta
k bebes tao liiiiindos,e a mnh afilhada lindonaaaaaa cm a fita k a madrinha virtual mandou eheheheheheh

parabens a tds as mamas,pelas riquezas e as maiores felicidades Piscar o olho

beijinhos nossos

Sobre giluz

O meu FOFINHO já nasceu e é lindo 10/7/09,ás 8:16,3380gr e 49cm
Mad.do Gu:Móquinha,Andreia_R,Vania,Ana88,Vera e Mcrespo
Afilhados/as:Magana;Bruninha;Carolina;Kélya;Martim;e as Gémeas Leonor&Luana

riska -
Desde 24 Fev 2007

espero desta vez conseguir que meu comentario seja enviado... ja tentei varias vezes esta tarde e não deu...

em primeiro lugar queria pedir desculpa por andar tão desaparecida, não é por mal, tenho pouco tempo para vir a net e ando sem paciencia.. e sempre que me apetece vir um pouco o malandro do rodrigo acorda... tem ciumes do pc lol

queria felicitar todas as menians que foram mamãs que ainda não feliciteii.. muitos parabens e muitas felecidades... desculpem nao ter vindo ca antes.

Andreia, acho uma optima ideia este topico, assim mesmo para quem não tem mt tempo para vir ca como eu, conseguimos sempre actualizar noticias... visto estar tudo no mesmo topico...
A tua menina está muito linda, e fica tão fofa com a fitinha.

então vou me apresentar, Sou a Susana, tenho 26anos, sou casada, e moro em Aveiro. nasci em França e vim para Portugal ha quase 9anos.

O meu Rodriguinho nasceu dia 4 de fevereiro as 18h43 com 3,200Kg e 48cm de cesariana. ontem fuipesalo e ja pesa 5,390kg.. tem engordado mt bem, até bem demais lol. o enfermeiro pergunta sempre o que é que eu lhe ando a dar.. selhe ando a dar ração lol

espero partilharmos aqui muitas experiencias e duvidas.

beijinhos grandes para todas

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Oi Helena bem vinda aki a este cantinho dos bebes de fevereiro

Já vi fotos do teu afonso no topico k criaste e deixa-me dizer-te k é uma fofura :)....tem umas bochechas maaaa lindas eheheh

Bjokinhas

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

eh pah fogo deixa de ser penetra pah

LOLOLOLOLOL Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

TOU A BRINCAR....ÉS SEMPRE BEM VINDA AKI Piscar o olho

BJOKINHAS GRANDES MINHA DOIDA Piscar o olho

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**

Outros tópicos relacionados

mega corrente para...
a minha MARAVILHOSA MADRINHA E GRANDE AMIGA licas 24 prq amanhã o seu gughi passará por uma cirurgia ás donas adenóides,como imaginaram o coração da nossa amiga está já apertadinho mas daqui vai a nossa força espiritual e as nossas megas correntes...
meninas tou chocada
meninas eu estou chocada sei que não é tema do fórum mas tou a ver as noticias e o nosso amado NORTE está a arder literalmente,por isso aqui a todas sem excepção peço uma mega corrente para os bombeiros deste paìs que estão à muitas horas na frente...
a mamã susa precisa de +++++++++
de uma corrente muito positiva... a nossa carolina esta doente,muita tosse,febre, os sapinhos nos pulmões(malditos)e não esta nada bem a minha menina!!!estou super preocupada com a minha menina prq já não tem andado bem e agora mais esta,o meu...
uma corrente para a minha mumy...
olá companheiras de barriga peço a todas sem excepção uma mega corrente para a minha mãe que já tem 59 anos e amanhã entra no hospital pedro hispano para ser operada à visicula,estamos um pouco preocupados prq a minha mumy nestes 2 ultimos meses foi...
peço deculpa -corrente
desculpem meninas não sou brasileira mas temos aqui foristas que o são, estou muito chocada com as imagens que têm entrado na minha/vossa casa estes ultimos dias,as cheias/derrocadas no brasil !! estou triste e chocada não tem um telejornal que não...
preciso de todas...
pois é hoje mais que nunca preciso de uma mega corrente de todas. A minha maria não está bem,desde quarta- feira passada que anda enjoada.come mal,diz-se sem força e com dores de cabeça!!! na sexta fomos ao pediatra e ele examinou-a e concluiu que...