Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 23 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá Cristina

Pois é... já não falamos à mto tempo... mas agora tem-me sido mto complicado andar por cá!!! O trabalho é mto e o cansaço ainda mais!!!

O meu marido quer q na proxima consulta q peça baixa à médica!! Mas eu acho q dava em maluca em casa!! De qq forma vou falar com ela pq da maneira q ando tb não posso continuar!!!

Tb gosto mto do Loola!! Mas não chegamos a ir à bebeconfort! Pode ser q este fim de semana dê pra lá ir!!! Sabes q as despesas agora são mtas e ainda por cima o meu marido vai mudar de emprego e vai ganhar menos! É um melhor emprego em termos de horário, trabalho, preocupações, mas o ordenado agora no inicio é menor! Por isso tenho de ver mtas opções!!

Tb queria tanto começar a sentir o meu bebe!! Mas pra mim ainda falta mto! Vou a caminho das 14 semanas!! Ainda me faltam umas qtas!!

Bjs

Sefa

Sobre Sefa

16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!

Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Pois isso dos carrinhos...eu no sabado fui á pre-natal e á zippy. O senhor la nos esteve a explicar aquilo tudo bla bla. Acho que alguns sao bem giros e as cores p exemplo nao sei no vosso caso mas eu nao quero comprar menino azul menina rosa. Gosto de cores tipo Lilas, verde, castanho etc...Mas muito sinceramente olho para tudo e nada me seduz.
Depois foi a parte da roupa para mim...eu recuso me a vestir roupa de gravida. Alem de um S me ficar enorme pk so fica bem na barriga nao gosto... Ufa!
Ir cmg agora a um shopping é uma aventura.

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Meninas não sei se é o bébé a mexer o que voçês sentem, mas quero acreditar que sim, porque já vou na 15 semana e é menos uma para começar a sentir.
A minha médica na quinta feira disse, que se começar a sentir já é muito cedo, que só por volta das 20 semanas é que é normal sentir, mas eu acho que não há impossiveis, além de que o meu bébé deve ter pouco mais de 10cm e 100gr, no maximo não acredito que começe asentir assim tão cedo, mas é possivél.
Beijos e espero que eles mostrem que realmente são eles a mexer e não paranoia nossa.
Beijos

Sobre LiMamã

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá bom dia,

Pois a feira aproxima-se a passos largos e espero amanhã conseguir saber o sexo....mas mais do que isso saber que tudo está bem!!Estou numa ansiedade enorme, e o medo assalta-me cada vez mais!!
Sandra, o mundo é pequeno e a Net uma aldeia global, os Transmontanos estão em todo lado, tendo sempre o revés das distâncias da família, mas aprende-se a viver desta forma!!

Beijinhos

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá Supt

Éu tb não sou nada dada a azul e rosa pra estas coisas!! A banheira é laranja e o carrinho q gostamos era castanho e laranja!! Tenho de lá ir com mais calma e sem dores pra ver se me explicam tudo direitinho!!

Eu já uso roupa de gravida! As calças tem mm de ser! Mas eu tb não sou magrinha como tu por isso notei logo nas calças!! Pra alem das calças tenho uma camisa linda q o meu marido me deu no natal e adoro!!

Bjs

Sefa

Sobre Sefa

Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Olá a todas,
por falar em roupas... a minha enfermeira aconselhou-me a comprar meias de descanso para grávidas!
Será que alguém já comprou ou está usar? é que não sei se vale a pena, também ainda não ganhei peso por isso é que estou tão indecisa Confuso

Catarina

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Quanto a roupa eu ainda uso a minha, tenho umas calças de grávida, mas ainda não as usei, pelo menos enquanto as minhas servirem.
Camisolas e casacos vão dando, as camisolas estão a ficar um pouco curtas, mas ainda dá, porque como sabem perdi 4kg por isso a barriga ainda pode crescer um bocadinho, mas está a ficar dificil, mas optei por comprar vestidos, que com meia calça ficam otimos, para a frente logo se vai ver, como a barriga cresce e como eu ganho peso, para já vai dando.

Sobre LiMamã

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

os carrinhos tb nao gostamos de ver azul para menino e rosa para menina..no nosso caso vai ser vermelho...adoro a cor e futuramente se tiver o 2 filho dá para qualquer sexo
a cama vai ser mesmo azul..adoramos e um dia mais tarde logo se ve

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Sim carrinho eu tabém gosto de vermelho e sempre dá para um dia outro bébé, mas adoro um laranja que vi, mas ainda não decidimos o que comprar, adoramos um da chicco, mas é tão caro, que não sei se vai dar, mas parece que nada mais serve, estão a ver????????
Vai ser a escolha mais complicada. Quanto a caminha em prencipio vai ser branca, com laranja quem sabe???????, mas principalmente branca, porque vou restaurar uns moveis que tenho e vou pinta-los em branco, depois compro uns poxadores de bébé, bem giros e secalhar uns autocolantes, para dar mais graça, vamos ver!!!

Sobre LiMamã

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Pois em relaçao a calças comprei umas na Zara de mama que sao o S mas ficam-me bem na barriga mas no rabo e pernas parece que ando a nadar... Nao me parece que va comprar roupas mesmo de gravidas...eu opto muito pelos vestidos e camisolonas....ate agora dao. As calças antigas servem me pk sao abaixo da cinta e eu ainda nao engordei. De resto por exemplo vestidos M ja nao sao todos porque com a barriga parece que fico com o rabo ao leu Gargalhadas
E so comprei um soutien pk como tenho o peito grande e as vezes incha porque tenho um nodulo desde o incio ja nao me dava com os meus...
Meias de Descanso tambem tenho ali a receita para comprar mas ainda nao senti necessidade de as usar...mas talvez daqui a um tempinho compre.
O resto, as avos é que andam a ver...tiram fotos das coisas que querem oferecer para dps nos escolhermos...Sei la eu nao sei se vos acontece mas eu olho para tudo e penso "tenho tempo, tenho tempo" Afinal ainda so tenho 17 semaninhas...mas dps vi uma menina na pre natal com uma barriga mais pequena que a minha a comprar banheira e coisas e pensei..."fogo afinal a desnaturada sou eu?"

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Não és nada desnaturada, a minha mãe comprou mais para o meu filho num dia do que eu em 15 semanas, mas eu não acho que ainda tenho muito tempo, e isso vindo do meu marido irritame bastante, sabes quando não concordamos com alguma coisa ele diz sempre, daqui até julho ainda falta muito, mas não pensa que devemos ter tudo pronto aos 7menses e que depois disso vai ser dificil nós andarmos por aí a bater perna com um barrigão que nem nos seguramos de pé, e a coluna, e as pernas?????????
Pensa nisso, daqui a alguns meses podes ter dificuldade em andar a ver as coisas, e vais deixar tudo para os outros verem????, Não pois não então é hora de começar a escolher comprar pode ficar para depois.

Sobre LiMamã

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá meninas!!

Relativamente ao quarto eu não vou fazer um quarto de bebe! Ou seja, vou preparar o quarto já com mobilia pra qd crescer!! Vai ser tudo em cerejeira e depois com pormenores de cor, tipo algumas gavetas ou assim, não sei se deu pra perceber!

O meu pai é marceneiro por isso tenho sorte! É ele q faz tudo!! A cama de grades já tenho, tb foi ele q fez pro meu sobrinho e tá nova! De resto vou fazer um estudio pq assim aproveito melhor o espaço do quarto e ainda fica um espaço enorme pra brincar!!

Devo pitar o quarto de verde clarinho e depois de saber se é menino ou menina acrescentar uns pormenores mais especificos!! Acho q vai ficar giro!!

Sobre Sefa

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Sim eu ja pensei nisso...se ja agora n tho paciencia que fara com um barrigao enorme...sei la enfim. Eu devia de estar entusiasmada...e tou...mas olhem nao sei...

Sobre SuPt

patsilva27 -
Desde 08 Jul 2009

Também já me podes por na lista. Ficámos ontem a saber que vem aí um MIGUEL prevista para 6 de Julho.
Estava descaradissimo de perna aberta para se mostrar.

Bjos e felicidades para todas

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Eu comprei meias de descanso mas lindas....nem vos conto..nao consigo vestir são terriveis para calçar..ate stressei

em relação ao quarto do bebé..o berço tenho emprestado da minha prima é castanho lindo de verga e tem rodas o que é optimo..até ter idade fica no nosso quarto, o quartinho dele vai ter cama grades e comoda pq tenho roupeiro ja no quarto

eu tb penso que é cedo mas como dizem, ve bem que nao é cedo para te começares a organizar ou queres tar de 7 meses para fazer tudo!!! e realmente é verdade, dentro em breve estamos de 5 meses e 2 mesinhos para nos organizar....apesar de ja ter escolhido o quarto e carrinho só quero comprar dep da eco das 22 pancadas...mas tenho o berço,banheira e muda fraldas como foi emprestado ja lá esta na arrecadação...roupas tb tenho comprado e vou continuar a ver coisinhas para ele..se nao...fco louca se espero pelo final

no 7 mes a unica coisa que quero é ter roupas para lavar e ja vai ser uma bela dose...e dar atenção à minha barriga e descansar passear...

DPP 7/7/2010

Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Já vi que algumas já andaram a ver carrinhos, eu tambem não gosto do tipico azul para menino e rosa para menina. Até porque a minha cor favorita é azul, por isso mesmo que seja menina vai ter sempre roupitas desta cor. Mas carrinho gosto dos castanhos, vermelhos....
Mas ainda não fui procurar, fui só em Dezembro á Zippy,comprar umas prendas de Natal e dei uma olhadela a alguns modelos.
Mas depois olho para a minha mala do carro, e fico em pânico, não sei onde vai caber o carrinho!!!
Já me disseram que existem modelos que os chassis se dobram todos e que cabem em malas bem pequenas, alguém conhece estes modelos, e marcas?

bjs

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Olá meninas!

Têm de ter calma, vão ver que tudo corre bem! Tive algumas amigas nessas situações, com rastreios positivos e dp da amniocentese correu tudo bem, inclusive a minha irmã, que já tinha uma idade avançada no segundo filho e ainda por cima o mais velho apanhou varicela com ela grávida. Os médico estavam muito preocupados mas correu tudo bem. Tentem pensar positivo, sei que é dificil!

Em relação à vacina não vou tomar. A fase pior da gripe já passou, e eu que sou professora passei essa fase sem sequer saber que estava grávida e houve imensos casos na minha escola, só na minha turma foram 5. Há uns 2 meses que não se ouve falar em mais casos. Por isso decidimos que não ia tomar, mas ainda quero falar com o médico.

Ainda não sinto o bebé, mas hoje sonhei com ele!! ehehehe sonhei que era um menino!

E roupinhas? Precisava que me ajudassem, como nasce no verão o que andam a comprar? bodys de manga curta? compram na mesma calcinhas interiores?

Bjs

Sobre sppd

19/07/2010

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

sppd

eu ja tenho calcinhas de algodão e bodies com manguinha...de manga curta ainda ano vi nada..mas ...compra calcinhas e manguinhas pq eles nas primeiras semanas de vida tem mais frio e mesmo sendo verao nao convem arriscar....quando achares que deves por so o bodie entao ai ja tens opção

DPP 7/7/2010

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá a todas,

Num espaço de tempo tão curto foi uma chuva de post´s, que não sei por onde começar!!
Oe temas são quartos, carrinho, e compras...eu ainda não comprei nada só amanhã tenho a consulta das 13 semanas e depois como me vão dar praticamente tudo, mana e uma amiga que teve a menina em Julho e tem milhares de coisas novas vai passar pra mim, desde bombas de extracção que n usou, esterilizadores, alcofa, a mana dá o carrinho e ovo, almofada de amamentação,etc, etc, etc....só de pensar qdo vier tudo pra casa vai ser o caos!!Mas confesso que vou poupar imenso, e quarto não vou fazer, já que iremos mudar de casa esta é pequena e no início fica no nosso quarto, daí não pensar nisso pra já.
Vou ter de comprar o mais corriqueiro e umas roupinhas, óbvio!!Mas confesso que quando vou ver me sinto perdida, e me parece cedo também...mas na Feira do Bebé acho que aí sim vou aproveitar!!

Quanto à Gripe A, eu n vou tomar, ainda esta semana saiu uma polémica na TSF que tudo não passou de alarmismo e falsa pandemia para as farmacêuticas encherem os cofres...e imaginem as fábricas do gel desinfectante...enfim a ambição desmedida do ser humano vai contra todos os princípios...

Beijinhos a todas

Sppd: Desculpa ainda não ter enviado a lista mas o meu PC pifou, está para arranjar e é lá que está tudo...mal o tenha de volta envio, ok!!

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Não há problema, ainda temos mt tempo! só quero é enviar a lista para os avós para eles irem começando a apontar o que querem oferecer, assim escusamos de comprar Piscar o olho

Tens muita sorte em ter tanta coisa emprestada, da minha irmã como foi para os 2 filhotes e já lá vão uns anos, não estão em condiçoes, só vou aproveitar algumas peças, tais como o parque - cama para transportar, cadeira de comer e um tapete cheio de brinquedos. roupa só para quando for mais velhinho e só se for rapaz.

Vou puxar agora outro assunto, quem já foi ver preços de creches? Ontem, por curiosidade, fomos a uma mesmo ao pé de nossa casa, visitámos, vimos as condições e preços. A creche é espectacular, adoramos tudo, agora o preço....de morrer. E já estou mesmo a ver que deve ser o mesmo género em todo o lado. 350€ mês o berçário, sem contar com inscrição e seguro. Nós não temos hipóteses de deixar o bebé com alguem até ao 1 ano, assim que acabar a licença tem mesmo de ir para uma creche.
Ah, e a senhora disse q não iamos assim tão cedo como isso, é sempre bom deixar uma pré-inscrição, porque os berçários só devem aceitar 8 crianças.
Já foram ver alguma coisa?

Sobre sppd

19/07/2010

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Pois esse assunto já foi abordado cá em casa, mas não fomos ver nada, embora pelo que vou sabendo é caríssimo...temos de começar a procurar também pois as vagas são poucas.
Mas já é bom teres alguém para cuidar do bebé um ano, até porque me faz sempre muita confusão deixá-los tão pequeninos com estranhos, só que a vida é ingrata para nós, na Alemanha têm um ano para ficar com os filhos, e acho excelente!!
Bjs ;-)))

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Eu ainda não vi isso, não faço intenção de ver, porque a minha sogra está em casa e em principio vai tomar conta do neto se poder ser até aos 3 anos, mas depois vê-se, senão tenho a minha irmã que está em casa. Graças a Deus tenho várias opções para deixar o bébé por casa mais um tempinho, mas quem não pode está mesmo na hora de começar a procurar.

Sobre LiMamã

sppd -
Desde 01 Dez 2009

não, eu não tenho ninguem. mas não me importava nada. lá para os 6 meses vai ter de ir. paciência. a minha mãe ainda falou em arranjarmos uma empregada todo o dia que tomasse conta do bebé e ainda fizesse uma comidita e desse um jeito à casa. Mas tb não deve ficar mt barato, e arranjar alguem de confiança é mt complicado.

Sobre sppd

19/07/2010

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Eu não tenho ideia de preços, mas também deve ficar caro manter uma pessoa a tempo inteiro, mas mais grave do que isso é arranjar alguém com preparação e de confiança....não sei se essa ideia me agradaria muito, mas quem sabe!!

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

sppd
eu ja pensei mt nisso, por sorte tenho a minha mae que pode ficar com o menino todos os dias, pelo menos se ela tiver saude para o fazer gostava que fosse para a escolinha com 1 ou 2 aninhos, ainda nao resolvemos mt bem
Mas vamos por no colegio da misericordia, pagas consoante os ordenados e pelo menos ao pé de nós são excelentes e tem escola primaria ..a pé da nossa casa são 5 min

DPP 7/7/2010

sppd -
Desde 01 Dez 2009

eu sempre pensei que preferia que eles fossem logo para o infantário, para se dar com outras crianças. mas ontem a ouvir a senhora falar que vão ser elas a ensinar a sentar e que vão começar a introduzir a comida, etc, etc, fiquei deprimida. Pelo menos um ano queria poder ficar em casa.
devia ser mesmo como na alemanha, mas pode ser q isto vá mudando, já aumentou mais um mês, menos mal!

-------------------------------------------------------------

DPP - 27/07/2010

Sobre sppd

19/07/2010

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Como te compreendo, acabam por passar mais tempo na escolinha que em casa, e tantas coisas aprendem pela primeira vez lá, quando deveríamos ser nós a ensinar, a ter o prazer das descobertas!!!
Sei que o convívio com as crianças só lhes faz bem, ficam socialmente mais activos, interagem com os da mesma idade, mas pelo menos um ano em casa acho que seria bem melhor, e depois ainda vão muito a tempo para a vida lá fora..

Beijinhos

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Desculpem o desabafo, mas comecei a sentir-me deprimida e triste...talvez pelo aproximar da Eco, das conversas que se tiveram aqui,não sei...
A cabeça não pára é como se revisse toda a minha vida num filme e questionasse tudo, sinto que os medos e receios voltaram, e o futuro parece já tão perto!!!

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Em relação à eco vais ver que vai tudo correr bem, não sofras por antecipação (fala a routa à nu ;)). Vai correr bem!
Em relação aos medos e dúvidas como te entendo, acho que é normal sentirmos isso por vezes, é uma mudança muito grande na nossa vida, muitas alterações e adaptações e com isso surgem as dúvidas e os medos: "Será que vou ser capaz? Será que vou ser boa mãe? Será que vou ter as forças necessárias? etc etc".
Mas temos de pensar que era o que queriamos, e tantas pessoas conseguem, nós também havemos de conseguir!
Desculpa não te poder ajudar mt mais!
Beijinhos!!!

PS: Acho que vou é marcar uma massagem para mim, para descontrair e estar uma horinha a relaxar sem pensar em nada! Sorriso

Sobre sppd

19/07/2010

sppd -
Desde 01 Dez 2009

ups, diz a rota à nua!

Sobre sppd

19/07/2010

Outros tópicos relacionados

Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...
Finalmente, chegou a minha vez...
Meninas, Acabei de fazer um teste e deu positivo!!!!!! Estou tão contente.... <:P Vou contar um pouco da minha história, para dar esperança a muitas meninas como eu. Sou treinante oficial deste de Fevereiro de 2013, os meses de Março, Abril e...
treinantes de Março 2013... ja temos 10 positivos da nossa Mary F, nusca, eBebiana paty2001 e carina lucas
ola a todas depois de 2 abortos expontaneos cà estou eu mais uma vez para tentar o meu 2 bebe...com muitos medos ,duvidas e anseios mas mesmo assim vou tentar . peço a todas as meninas que iniciao os treinos agora no mes de março que se juntem a mim...
Treinantes para 2013... partilha de experiencias - ja somos 87 treinantes e 23 prémamãs!
bBem, depois de muito ponderar e nao ver melhorias na economia (unico entrave que via) tirei ontem o DIU, a medica ja me receitou o acido folico e tenho as credenciais para os exames pre natais... Quem partilha comigo este desejo de ser mae em 2013...
Em busca do ultimo ciclo
Listagem de treinantes que esperam que Fevereiro marque o ultimo ciclo de treinos: Andy_2012 - 6 Fev Bibi C - 8 Fev - Positivo 10 Fev <:P _Pir_ - 8 Fev sgomes - 9 Fev - Positivo 13 Fev <:P Sara L Baptista - 10 Fev Alexandraivs - 11 Fev noiva...
Meninas da MJD : já temos 6 positivos
Boa tarde,o meu nome é Carolina e estou a ser seguida na MJD em consultas de infertilidade com a Drª Isabel.O nosso problema tem a ver com uma obstrução na saída dos espermatozóides (já retiraram fragmentos e foram congelados). Tenho uma...