Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 25 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Quanto às dores que falam, são normais...pelo menos o médico disse-me que sim... sao assim tipo picadas no baixo ventre... parecem agulhas... há dias que sinto mais que outros, mas qd espirro deitada...ui... ate grito... heheheh... o medico disse que era normalissimo, pq era o utero a distender.

Quanto a comprar coisinhas para a minha princesa...ainda so comprei dois bonekinhos... ainda tenho receio de comprar... voces nao??? ate porque tb n sei por onde começar.... ja andámos a ver quartos lindissimos e trios e roupinhas... mas n sei o que comprar... a roupinha que há eh toda mt quentinha, e em julho deve estar um calor que nao se pode...

Hj tenho consulta à tarde... ai já me esta a dar o nervoso miudinho Triste

beijinhos

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá meninas!!

Eu essas dores sinto mto raramente!! Mas identifiquei-me logo com as meninas q dizem q tem dores fortes qd espirram deitadas!!! Bem... Eu até salto!!! São mm fortes, o q vale é q passam rapido!!!

Ultimamente comecei a ir ao WC durante a noite... coisa q nunca acontecia!! E tenho dormido mto pior!!! Acordo imensas vezes!! Durmo mm mal! Depois durante o dia parece uma zombie!! LOL!!

Eu roupinhas ainda não comprei nada!! Só tenho mm o q foi oferecido!!! Mas realmente ainda não comprei pq nem sei o q comprar!!! Este sabado vou passear com a minha mummy e ela de certeza q me vai dar umas dicas!!! Eu continuo na busca do carrinho... Só tenho visto na net, pq não tenho tempo durante a semana pra ir a lojas!! Vamos ver se no fim de semana consigo ver mais alguma coisa!!!

Alguém tem ideia dos preços dos carrinhos da bebeconfort? O Loola?

Sefa

Sobre Sefa

16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!

Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Humph... Hoje não me recomendo
Esta noite não dormi nada, não sei se é insónia ou que é!! Estou naqueles dias maus, até estou a estranhar porque é a primeira vez que me sinto mal desde que engravidei! Estou constipada, tenho dores em todo o corpo!
Vai ser um dia LONGGGGOOOO....

Sandrine80, deixaste-me com uma saudade... é que eu vivi na Suíça durante a minha infância, morava em Lausanne! Agora estou em Portugal (Povoa de Varzim) a 6/7anos mas tenho tantas saudades da Suíça. Ainda tenho lá família!!

Bjs para todas e desculpa a má onda!!

Catarina

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Olá sefa bom dia

Olha nós vamos comprar o lolla, é o carro que mais gosto estéticamente...é um carro que cabe perfeitamente em qualquer porta bagagens e pelo que vejo deve ser confortável para o bebe..ve se tantos que nao acredito que seja só por moda ( como me disse a Sra da pré natal..que os carros nao sao mt bons mas tb nao vendem Careta acho que por nao venderem é que nao sao bons ) Cair ao chão de tanto rir

Nós só vamos comprar o ovinho e carro, ja fui ver valores e fica à volta de 750/800€ em Lisboa à lojas que tão a fazer 10% desconto vale a pena, mas como acho mt cedo para comprar vou esperar até abril.....nós vamos buscar o vermelhinho acho lindo

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá Cristina!!!

Bem... esses preços não sei se vai dar!!! Este ano as coisas não estão a ser mto faceis e os proximos meses vão ser ainda de mudanças maiores!! Não sei... mas tb vou primeiro ver pq se vir q realmente são mto melhores faz-se o sacrificio!!

Sefa

Sobre Sefa

Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Pois é benvinda ao clube das que nao descansam...eu no inicio ja me levantava alguma vezes...entao agora levanto-me umas 6 vezes durante a noite...é por demais. Chego de manha com a sensação que nao descansei nada...acho que estamos preparadas para quando eles nascerem, andarmos nisto tbm durante a noite...

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Olha... ja me pegast a mania de acordar varias vezes à noite... eu que andava com a bexiga controladinha e levantava-me apenas 1x durante a noite...hj foram 3x Triste será que agora vai piorar?? n quero Triste

beijinhus

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

SuPt -
Desde 14 Out 2009

ahahaah toma Sorriso
Agora sao 3, nao tarda vao ser 6 como eu...

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Olá a todas!
Resolvi só agora juntar-me ao vosso cantinho, tenho estado na retaguarda, pois como já perdi 2 estrelinhas, não me quis pegar logo muito no inicio, mas agora com 18 semaninhas, já me sinto muito mais calma, confiante, super feliz e a curtir demais esta gravidez!!!
Sou de Setubal, estou a ser assistida pela Dra. Benilde do Centro Materno Infantil, a minha DPP é 02 Julho, os enjoos e vomitos já passaram, já sinto mexer o meu tesouro, ainda não conseguimos ver o sexo, a próxima eco (morfológica) é dia 12/02 e espero conseguir saber se é um Valentim ou uma Carlota...
Levei a vacina da gripe A, foi uma decisão muito difícil de tomar, mas confesso que tou muito mais tranquila...
Ontem comprei a primeira roupita do meu anjinho, mandei embrulhar e ofereci ao papá que ficou sem palavras!
Tb tenho muito essas dores no fundo da barriga, às vezes até me custa a andar, ou se fico uns minutos a mais apertadinha pra fazer xixi, elas atacam logo... depois passa...
Tenho aquela máquina que se ouve o coração do bebé, e quando estou mais em baixo lá vamos ouvir o batimento e é mágico!
Pronto tá feita a minha apresentação ao fim deste tempo todo!!! eheeh
Boa sorte a todas! Beijinho
Rita

Sobre Ritaaa

Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Espertalhão
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho Espertalhão

Elisabete_Caseiro -
Desde 02 Set 2009

Olá a todas,

Tenho andado a ver os vossos comentários e também só agora decidi aparecer, estou grávida de 14 semanas e sempre com algumas dúvidas e receios pois já sofri um aborto por uma gravidez anembrionária. Mas estou super feliz por saber que tenho uma estrelinha dentro de mim.
Por vezes nem acredito que estou grávida, há dias que a barriga está grande outras que quase não se nota, estou desejosa que comece a crescer.
Fiz a ecografia do 1º trimestre está tudo bem, hoje vou buscar o resultado do rastreio bioquímico, mas só tenho consulta dia 12.....Que ansiedade....

Boa sorte para todas

DPP: 28 de Julho

Dinis
A minha vida!
26/06/2010 (35 Semanas)

Elisabete_Caseiro -
Desde 02 Set 2009

Elisabete - 28

Dinis
A minha vida!
26/06/2010 (35 Semanas)

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá Su...

Eu costumo dizer q devo ter a torneira avariada!!! Só espero q o numero de idas ao WC não aumente!! Se assim já pco durmo, então...!!!

Mas realmente o nosso corpo é mto nosso amigo... é pra não estranharmos qd tivermos de acordar de noite pra dar a maminha!!!

Sefa

Sobre Sefa

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Pelo menos a mim, esta a piorar...ja disse que vou dar em doida Gargalhadas
Depois é horrivel querer ir algum lado e estar sempre a ver onde é o wc...acho que se continuar assim ando de fraldas.

Sobre SuPt

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Olá Elisabete_Caseiro e Ritaaa, ainda bem que se juntaram a nós, é tão bom ver que somos tantas "mamas de Julho"
Muitos Parabéns pela vida que carregam, lamento a difícil tarefa que tiveram que passar ao perder parte de vós!
Eu bem sei que já passamos os primeiros três meses que é a fase mais critica, mas eu sou daquelas pessoas que anda e vai andar sempre com o receio de que algo possa acontecer!
Grande abraço
Queria só agradecer a todas vós que me tem trazido muito conforto, pois esta partilha de experiencia deixa-me muito mais descansada! Ver que alguém esta a passar pelo mesmo que eu é muito bom!
GRANDE OBRIGADA
Grande abraço

Catarina

sppd -
Desde 01 Dez 2009

pronto, vou-vos meter um bocadinho de inveja ;). eu consigo dormir a noite toda sem ir à casa de banho!! há um mês atrás ia quase todas as noites, agora aguento bem. vou mesmo antes de fechar a luz e como acordo cedo não tenho sentido necessidade.
mas durmo mal na mesma, acordo imensas vezes durante a noite e custa-me adormecer.

Sobre sppd

19/07/2010

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Não são as unicas, há 4 noites que me levanto as 4 da manhã para ir a casa de banho se fosse beber leite ainda dormia, qdo não bebo leite passo o resto da noite a sonhar, que irritação.
Tem razão isto é um aviso do que nos espera.
Eu acho que vou andar mais com o ovo do que com o carro, o carro só se for ao supermecado ou assim a um centro comercial.
Não tenho ideias de gastar mto, já apareceram as promoções da toysrus e tem lá carrinho+ovo por 115.00 + ou - acho que remedeia, mas tou a espera da feira do continente.
Ja tenho andado a sondar as fraldas da dodot recem nascido, mas ainda nao sei o q é barato ou caro.
Coisas minimas que vamos ter de comprar.
Chupetas 0+
termometro + termometro para a agua
escova e pente + tesoura para cortar as unhas
muda fraldas
discos para amamentação
piugos para bébé (mesmo que compremos as calcinhas com pé)
tanta coisa, é melhor nos adiantarmos.
Eu aos 7 meses já quero ter a mala da maternidade pronta.
Vai ser necessário pelo menos 3 camisas de dormir, convem ser aberta com alguns botões para ser mais facil.

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Mtos parabens e benvindas ao nosso cantinho.
Coloquem a vossa DPP na assinatura quem ainda não tem é que assim é mais facil de saber de quantas semanas estão, pq fica as vezes a duvida.

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá

Eu tb tou à espera da feira do continente! Foi lá q o ano passado uma colega minha comprou imensas coisas!!!

Tb não queria gastar mto dinheiro no carrinho, mas tb não vou comprar o mais barato por ser barato!!! Tenho mm de cer isso!! É q a feira é daqui a cerca de 15 dias e quero estar esclarecida!!!

Ah... Como ando super cansada decidi meter ferias!! Mas meti pra semana do carnaval q é qd começam as feiras no continente e jumbo!!! LOL!!! Tou a ver q descanso não vou ter mto!!!

Sefa

Sobre Sefa

ArmsofAngel -
Desde 19 Set 2008

As meninas novas sejam Bemvindas!!é tao porreiro vermos que ja somos tantas mamas de julho Espertalhão

pois é meninas em relaçao as idas a casa de banho durante a noite,eu sofro do mesmo,pelo meno uma vez por noite vou,e é sempre entre as 4h/4h30 e depois para adormecer outra vez é um castigo....

Em relaçao ao carrinho,eu ainda nao andei muito a ver preços,mas acho que 800€ é tanto dinheiro...eu concordo com a tristinha,acho que vou usar mais o ovo que o carrinho...é uma questao de ver qual é o carrinho que se adapta mais as nos...

Tristinha a minha sogra recebeu o folheto do intermarché la em casa e tem la um carrinho por 139.90€ acho eu,carrinho e ovo da pierre cardin,nao sei se é bom ou nao,quero ver se passo la para ver....

Beijinhos!!!

Porque ser mae é simplesmente a maior dádiva que a vida nos pode oferecer....Melinda (05/07/2010)

Elisabete_Caseiro -
Desde 02 Set 2009

Olá novamente,

Vou me juntar ao clube das idas á casa de banho durante a noite a minha média são 2 a 3 vezes, é claro que acordo estoirada depois de tanta ida...acho que é para me preparar....
Recebi o resultado do rastreio bioquímico o risco de sindrome de down é reduzido ufaaaa.
Fico contente por saber que há muitas mamãs de Julho e sei que ao vir aqui alivia bastante o meu receio e as minhas dúvidas.

Obrigada a todas.

Elisabete

DPP - 28 de Julho

Dinis
A minha vida!
26/06/2010 (35 Semanas)

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Boa noite a todas
opá..mas será que só eu é que não me levanto de noite para o xixi ?? será normal Chorão ja aconteceu um dia ou outro mas rarissimo......eu vou ao meu ultimo xixi perto da 0h - 0h30 quando acordo da 1 soneca do sofá e depois só as 7 da manha quando me levanto...será normal!!! será que o meu bebé está bem Sonhador aiiii que coisa

amanha tenho consulta ás 5 da tarde estou tão ansiosa..sei que nao o vou ver....apenas vou á consulta de rotina e espero ouvir com o doopler..mas a ansiedade é mais que mt...depois desta vem a espera pela eco das 22 semanas..vimemos a gravidez sempre com alguma ansiedade é impossivel...por mt que se vá para as compras ao fds.jantar.passear chego a dia da semana e não tenho 1 dia que não pense se esta bem..se as ditas borboletas e os tais toc toc foi mesmo o meu filhote...ele deve pensar assim ..xiça que a minha mama tem a cabeça a 1000 Careta

DPP 7/7/2010

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Eu só comecei com as idas ao WC de noite à cerca de 2 semanas!! Até aí dormia a noite toda!! E foi tb a partir daí q passei a dormir mal, mto mal!!!

Espero q isto vá melhorando, mas pelo q ouço a tendência não é essa!!! LOL

Eu penso q todas nós pensamos "será q está tudo bem??" mas isso é normal... já é o nosso instinto maternal e protector a falar... não acham??

Bjs e boa noite pra todas... de preferência sem mtas idas à casa de banho!

Sefa

Sobre Sefa

Joana.S -
Desde 05 Dez 2009

eu por acaso já comprei o carrinho para o meu bebecas...foi por volta de 350€(mais coisa menos coisa). sei q foi dinheiro, mas comparado com os da bebeconfort e os da chicco achei razoável.
é da pré natal e até agora tou satisfeita.traz a alcofa (segundo a minha prima é mto util para os primeiros tempos, mesmo estando por casa)o ovo e o carrinho.Acho que a qualidade é boa. tenho visto mais baratos, mas vê-se logo diferença no tecido, também é preciso ter em conta que o carrinho vai servir quando o nosso bebecas for maior para dar uns passeios...

quanto às idas ao WC reduziram à cerca de duas semanas por uma vez por noite e espero q se mantenha, o pior é q vou pelas 6 da manha e voltar a dormir é tarefa complicada...

bjinhos para todas!!!

Sobre Joana.S

Joana Sorriso
DPP- 20 de Abril 2015
DPP- 15 Julho 2010
"Ainda não me dei conta de que cheguei ao mundo, porém já me tornei mundo de alguém..."

sandrine80 -
Desde 09 Dez 2009

ola mamas espero k estejam bem e k tenham dormido melhor, eu tb me tenho levantado umas 2 3 vezes pa ir fazer xixi ainda por cima tenho bebido muita agua enfim pode ser k nao seja sempre Preocupado
Tambem estou com um sono mal dormi de noite Bocejo
Eu ando um pouko preokupada tb pk nao tenho tido mto apetite estou perto das 16 semanas e ainda so engordei perto de 2 kg! e voces? As vezes so como 3 vezes por dia realmente as vezes nao consigo mesmo ainda bem k tomo vitaminas o Elevit um por dia
Catarina pois é eu ca tou bem perto de Lausanne k bom conhecer alguem k tb ja viveu por aki, espero k esteja a correr muito bem a tua gravidez beijos grandes pa todas Grande abraço

o meu francisco ja nasceu é linndooo Sorriso 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa

Sandrine Silva

catcat -
Desde 29 Jan 2010

Olá a todas, venho ter com vocés porque tambem estou grávida e a DPP é para o 28/07/2010.
Tenho 25 anos e o pai do meu bebe tem 31.
Estamos juntos há 11 anos.
Engravidei no segundo ciclo, foi em Novembro.
O meu primeiro trimestre correu bem, nao tive grandes sintomas.
Já fiz a minha primeira ecografia, está tudo bem.

Estou contente de poder partilhar isso com pessoas que estam a viver o mesmo que eu, que bom !

Beijos a todas.

Sobre catcat

Bb 1 : 22/07/2010 (38s. e 5 dias) - 2.765kgs - 49.5cms
Bb2 : 19/09/2015 - gravidez não evolutiva ás 6 semanas de gestação - 28/09/2015 - 1ª curetagem
15/12/2015 - 2ª curetagem (restos placentares)
Bb2 : 28/12/2016 (41s e 1d.) - 3.380kgs - 50cms

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Sandrine não fiques preocupada com o facto de teres engordado apenas 2 kg em 16 semanas, preocupadas ficamos nos depois das 17/18 quando o peso começar a aumentar ainda mais Cair ao chão de tanto rir é normal....à quem nao engorde nada no inicio à quem engorde mt
eu tou de 17 semanas e engordei 3kg pelas minhas contas....na ultima consulta dia 30/12 com 13 semanas tinha engordado 2.....até agora acho que foi apenas mais 1...a balança da Dras batia certo coma minha agora vamos ver....
Hoje vou querer perguntar quantos kgs eu deveria engordar a partir daqui e qual o total, ao menos para saber se ando na média ou nao Piscar o olho

Em relação a comer....eu como 6x dia, quando fiz dieta antes de engravidar pq quando casei engordei 6kg com a amiga bimby sempre a testar doces Cair ao chão de tanto rir consegui ir aos meus 61 e foi um ábito que ganhei em comer ( peq almoço, meio da manhã, almoço,lanche,jantar e leite antes de dormir ) e esse vicio ficou..nao consigo comer mais que o normal....talvez por isso nao ter feito um pulo no excesso de peso agora..mas sei e estou preparada para começar a ter mais apetite

DPP 7/7/2010

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá

Nós tb já estipulamos um valor máximo para o carrinho e é à volta desse preço!! Nós não vamos comprar alcofa, pq como se usa mais em casa, vão-me emprestar uma! Vamos optar só pelo Duo!

Compraste da marca pré-natal? É q nós no ultimo fim de semana vimos um duo na pre-natal da mm marca e gostamos mto!! Só não vimos como funcionava e se era pratico! Mas era mto giro! Ficava por quase 250€. Não achamos nada caro!!

Os da bebeconfort e chicco são realmente mto caros!! E a vida não tá facil e temos de fazer sempre mtas contas!! Um bebe só por si já dá mtas despesas, por isso o q se conseguir poupar é optimo!!!

Sefa

Sobre Sefa

catcat -
Desde 29 Jan 2010

Gostava que alguem responda ás minhas duvidas.
Estou em estágio profissionnal (estágio que começou 04/12/2009) e estou grávida de 13 semanas.
A minha chefe ainda nao sabe que estou grávida, tenho medo que me despeça.
Alguem sabe me dizer quais sao os meus direitos e se estou protegida contra o despedimento ?
Agradecia,

Obrigada, beijos.

Sobre catcat

Bb 1 : 22/07/2010 (38s. e 5 dias) - 2.765kgs - 49.5cms
Bb2 : 19/09/2015 - gravidez não evolutiva ás 6 semanas de gestação - 28/09/2015 - 1ª curetagem
15/12/2015 - 2ª curetagem (restos placentares)
Bb2 : 28/12/2016 (41s e 1d.) - 3.380kgs - 50cms

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Olá catcat muitos parabéns! Já sabes se é menino ou menina? Ainda bem que te juntaste a nós.
-
Soneca Estava aqui a ler os comentário e lembrei-me, realmente faz sentido irmos mais vezes a casa de banho, até porque 1º bebo mais água do que é costume, 2º deito-me mais cedo (as 22h já tou na cama), e por ultimo a nossa bexiga fica mais pequena ou mais apertada não sei bem! por isso é mesmo normal que isso aconteça! o que não entendo é porquê que me custa tanto voltar adormecer?????

Babão Em relação ao ter apetite ou não, para já também não engordei nada, e estou nas 16 semanas! Mas tenho fominha +/- 2/2horas. só que como pouco porque fico logo satisfeita! Se comer de mais, ou esforçar fico enjoada, e vou logo vomitar!
E com vocês como é que esta a ser?

Catarina

Port -
Desde 26 Nov 2009

Olá a todas...

Há muito que não escrevo por aqui.

Eu tb sou mama de julho (DPP 12/07) e tb nao tenho ido ao wc durante a noite. Voltei e meia lá tenho que me levantar uma vez mas é mt raro. Quanto ao dormir mal, depende das noites. Há noites que se acordo a meio danoite demoro mt para voltar a dormir. Nas que nao desperto, durmo direitinho até à minha hora de levantar.

Sobre Port

DPP 12/07/2010
Nascimento: 29/06/2010

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas