Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 21 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Acho que não pensas mal, está gravidez é muito desejada, mas não vou abdicar de mim por causa do meu filho, nunca, mas não o quero por em risco, mas no meu caso o excesso de peso é que é o problema.
Mas depois das alterações que tenho de fazer acho que vai dar resultado, e assim olho pelo meu filho e por mim ao mesmo tempo, foi o que a médica me disse, que não importa o peso, que com 22 semanas as mães deveria no máximo pesar mais 1.4kg, mas isso de barriga e mamas, não de pernas braços etc.
Sabes a minha médica além de GO é endocrinologista, por isso a escolhi, para estar atenta a tudo.
Não podemos deixar-nos para trás.
Tenho uma prima que diz que a gravidez adeixou muito inchada, mas já passaram 3 meses e ela continua «inchada», não sei bem de quê.
Descuidou-se e agora olha.
A minha irmã tb teve de faser cuidado para não engordar, depois de ter a minha sobrinha pesava menos 5 kilos do que quando engravidou e a bébé só ganhou com isso. Não nasceu com excesso de peso, nem ganhou diabetes, super saudável, tanto que esteve no Hospital só mesmo as 48h nem mais um minuto.

Sobre LiMamã

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Pois...eu acho q devo ter ficado com trauma p causa da minha mae...abusou na gravidez e nunca mais voltou ao normal...e dps "ah e tal foi a gravidez que me pos assim " O tanas...a mulher descuida-se e mais nada. Mas tbm sei que vai ser complicado quando eles nascerem nos termos tempo para nos...Agora durante a gravidez podemos sim senhora. Claro e tens razao porque peso a mais é tambem um problema por causa dos diabetes etc. No teu caso se a medica diz que esta tudo bem...é a unica coisa que importa...e acima de tudo tomares as vitaminas para n ganhares anemia nem nenhuma descompensaçao

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Eu acho que estou a ser bem seguida e sintoconfiança na médica, o meu marido tem acompanhado e concorda.
Por isso se está tudo bem, com o bébé e comigo não tenho do que me queixar.
Hoje é que não me sinto muito bem, acho que estou a ganhar febre, sinto dor de cabeça, cabeça pesada, só me apetece deitar e atá a barriga me doi. parece que está apertada, mas isso deve ser de estar sentada.

Sobre LiMamã

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Nao seria melhor ir para casa? Eu logo no incio senti-me assim e tava com medo que fosse gripe liguei para a saude 24 e nao lhe parecia disseram que mal a gente sinta isso, nao sair de casa e tomar ben-u-ron de 8 em 8 horas.
Quanto á barriga eu sinto me sempre assim p estar muito tempo sentada...entao á noite é horrivel o peso e cansaço...nem quero imaginar quando estiver maior

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Pois já pensei nisso, mas vou ver se aguento mais um pouco se vir que estou pior, vou embora.
O bem é que vem aí o fim de semanae fico de molho.
Quanto a dores de barriga tb desconfio do intestino, há uns comi grelos, 3 refeiçoes seguidas e o intestino não deve ter gostado muito.

Sobre LiMamã

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá a todas,
Pelo que li o assunto de hoje foi o peso...aquele assunto sempre preocupante para todas.Eu no 1º trimestre emagreci 3/4 Kg, tendo chegado aos 45Kg, hoje com 13 semanas pesei-me e tenho 46kg..ora eu meço 1,60 pelo que mesmo que agora o peso aumente não deverá ser dramático até porque nunca tive tendência para aumentar e confesso que também não queria ir além dos 10Kg, mas de ora em diante tudo muda!!
Mas faço uma alimentação muito equilibrada e saudável, como imensas vezes ao dia, até pq a fome me dá enjoos terríveis...por isso sou obrigada a comer quer queira quer não..
Não sou apreciadora dos alimentos proibidos, fritos, doces e condimentados, pelo que cometer esses pecados não é fácil, e se tiver de os cometer será em gelados que adoro!!!
Mas ainda hoje uma Srª me dizia que engordou 20 Kg, o metabolismo dela assimilava tudo e que em 3 meses ficou igual, por isso cada caso é um caso!!

Beijinho e um excelente fds

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Pois eu engravidei com 57 kg! No primeiro mes perdi pelo menos 3 de tantos vomitos e enjoos...e ate agora (ja quase com 15 semanas completas) ainda nao voltei aos 57...

Como a medica nao me pareceu minimamente preocupada, confesso que ate me agrada a ideia de ainda nao ter ganho peso...acho que ainda vou ter muito tempo para isso Sorriso
Tenho comido de tudo na mesma, sem grandes contencoes...tenho fome, como.

Por um lado tenho sorte de gostar de fruta e legumes...por outro, tb adddoooorrrooo chocolate, bolos, bolachas...essa parte tem sido uma luta. Noa porque me preocupe engravidar mas porque nao acho que sejam alimentos saudaveis, so isso!

Hoje andei aqui numa luta contra a vontade de fazer brigadeiros!!! Diabinho Diabinho Olhem que foi preciso muita forca de vontade...MUITA mesmo....e o dia ainda nao acabou Gargalhadas Gargalhadas

Acho que engordar uns 10/12 kg e normal e saudavel; mais do que isso talvez depois seja dificl recuperar!
Tambem sempre ouvi historias de quem engravida 22kg e depois volta ao normal! A minha pp mae, engordava isso e ja saia do hospital com roupa de antes da gravidez...mas para mim prefiro nao arriscar!

E exercicio? alguem faz ou comecou agora??
Para ja so tenho andado a pe...mas queria mais qq coisa!!

Bjs,
Ines xx

Sobre inesv

DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia Sorriso
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa Sorriso

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá Inês,

Quanto a ginástica sempre treinei de forma intensa e diariamente, e foi dificil abrandar...custou-me imenso, mas só parei durante um mês pq não tinha forças dado o início da gravidez ter sido tremenda e com internamentos, mas depois recomecei e faço hidroginástica, Pilates, total condicionamento e ando na passadeira já que na rua pra já é complicado, e sinto-me muito bem, espero poder continua a fazer mesmo que de forma moderada!!

Beijinhos

Adriana Magalhães -
Desde 25 Out 2007

Antes de engravidar pesava 48kg, agora estou nos 55kg, com 17 semanas... mas acho que é só mesmo barriga e mamas Gargalhadas Acredito que volto ao normal depois Sorriso

A minha princesa chegou no dia 26 de Junho Sorriso
VISITA-NOS: http://estamos-a-tua-espera.blogspot.com/ Sorriso
14.02.2009 - O meu dia: http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-14022009-com-fotos

Pelos animais, sempre! http://www.esteriliza-me.org

VanessaMachado -
Desde 17 Nov 2009

Por falar em engordar....Para mim é uma preocupação e pelos vistos para o meu médico também. Tem sempre o peso muito bem controlado.
Costumo dizer que faço questão que o Rafael tenha orgulho em mim Sorriso
Fora de brincadeiras acho importante todas termos cuidado.Antes de mais desaconcelho o adoçante...ouvi qualquer historia que as grávidas não deviam consumir. Mas é ver na net....se há ou não uma razão obvia.
Como até hoje não tive um unico enjoo... não perdi nada. Qd engravidei pesava 64kg e neste momento com quase 17 semanas engordei 2.700kg.
Está dentro dos numeros aceitáveis...no entanto preocupação...é daqui para a frente!
Também abuso do meu creme anti-estrias da Aveia e no banho uso sempre oleo.
Passando a coisas mais interessantes quero partilhar com vocês a felicidade de ouvir o coração e os movimentos do meu bebé sempre que quero.
É sem duvida um descanso...já tinha lido sobre o Doppler fetale foi quando decidi encomendar. Cá em Portugal ronda os 66€ eu atraves do Ebay mandei vir por 27€...chegou hoje e como calculam já passei um bom tempo de volta dele. ADOREI!!!
Por isso...se puderem...façam o mesmo!
Beijocas a todas e continuação de uma gravidez muuuuito Feliz!

DPP - 07 de Julho 2010
Rafael... és a Paixão dos Papás!
Ariana & Afonso....Sou uma madrinha Babada.:D
O Rafael tem umas madrinhas Liiindas....Xanita & Cristina.
Felicidades para todas as mamãs de Julho.

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

bom dia meninas
ai vanessa que inveja.....eu por acaso ja tinha pensado comprar mas tenho receio que se torne viciante estar sempre a colocar o doopler...apesar de a médica colocar nas consultas mensais pq nao faz ecos passa se o mes a tentar saber se o nosso bebé está bem....

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

joanitafr -
Desde 04 Nov 2009

ola mamãs...
tal como vocês também vou ser mamã de julho...
estou gravida de gémeos, de um menino, o martim, e de uma menina, a matilde...
Gostava de conversar com mamãs de julho, pois sou mamã de primeira viagem e as duvidas sao muitas...que roupinha comprar, se tenho de comprar td a dobrar...enfim...se me puderem ajudar...
beijinhos para todas..

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Desculpa só responder agora. Se puderes envia para o meu email: [email protected]. Obrigada!!!

Já agora, por vezes quando espirro ou me assoo sinto pontadas mt fortes na barriga. Será normal? Só tenho consulta no dia 2 e estou preocupada, é que as pontadas são mt fortes!

Sobre sppd

19/07/2010

SandraMP -
Desde 03 Jan 2010

Olá a todas. Tou desesperada e com muito medo. Na 5ª feira chegaram os resultados do rastreio bioquimico, a GO pediu-me para ir ao consultório falar com ela. Os resultados estavam "pessimos" (1/24) para o síndrome 18/13, vou fazer amniocentese na próxima 4ª feira. Tou com medo, desesperada, não sei o que fazer ou pensar. Pois em Abril abortei, agora este resultado... As minhas amigas dizem que tenho que ter fé e esperança, mas neste momento já não sei o que pensar ou fazer, só me apetece chorar. Só não passo o dia a chorar porque a minha filha me dá forças para seguir em frente com um sorriso nos lábios. Desculpem, estar com esta conversa, mas precisava de desabafar. Obrigada. Beijos para todas.

VanessaMachado -
Desde 17 Nov 2009

Sandra,
Eu acredito que seja um momento muito delicado para ti mas como sabes o importante é o pensamento positivo.
Tenho uma colega que passou pelo mesmo e foram momentos de angustia e muuuito medo mas acabou por correr tudo bem.
Estou certa que o mesnmo acontecerá contigo.
No entanto vamos fazer uma corrente bem POSITIVA por ti.
Um beijinho grande e coragem...até pela tua menina.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Dpp - 07 de Julho 2010
Rafael és a nossa estrelinha!!

DPP - 07 de Julho 2010

VanessaMachado -
Desde 17 Nov 2009

Parabéns...Felicidade a dobrar, coisa tão liiiinda!
Também sou mamã de primeira viagem, e vou ser mamã do Rafael. Estou de 17 semanas e a adorar a gravidez.
Beijocas.

DPP - 07 de Julho de 2010
Rafael és a nossa Paixão!!!

DPP - 07 de Julho 2010

VanessaMachado -
Desde 17 Nov 2009

Pois Cristina,
Antes de comprar pensei nisso e até pensei como ficaria se não conseguisse apanhar os batimentos ou movimentos dele...mas decidi arriscar e a necessidade de comprovar que realmente está bem foi maior e decidi comprar.
Não estou sempre a ouvir, normalmente ouço antes de adormecer que me parece que é quando está com a energia toda Espertalhão
E sinceramente estou a adorar.
Custa muito ficar na ansiedade até á proxima consulta.
Beijocas

DPP - 07 de Julho 2010

ArmsofAngel -
Desde 19 Set 2008

Bem ca estou eu com novidades! na sexta tive consulta...Pois bem,para começar no espaço de 1 mes engordei 4 kilos!!! pois é engravidei com 56 kgs,ja estou no 60kgs,mas a medica dise que eu estava mt bem,que era so barriga e peito,visto eu ter aumentado muito de peito,e que tambem ja estava a espera porque pensava que eu ia engordar nos primeiros meses,visto eu nunca ter tido um enjoo,mas tal nao aconteceu,por isso diz ela que este mes ja tava a espera que tivesse aumentado....eu entrei um pouco em paranoia....pk sempre tive uma sisma com o peso...mas a medica disse para eu pensar que em 4 meses engordei 4 kilos nao esta mau,para nao pensar que foi tudo num so mes....enfim,vou tentar....fiquei tambem a saber que a data alterou para dia 6 de julho,ja é a terceira vez que altera,mas acho k agora é de vez....e pois bem...vem aí uma meninaaaaaa!!!!

Fiquei tao feliz quando a medica me disse que tinha a certeza que era uma menina! tanto eu como o meu marido queriamos muito uma menina!! O nome tambem ja esta escolhido ha muito tempo,vai chamar-se Melinda!!!

Beijinhos a todas!!!!

Porque ser mae é simplesmente a maior dádiva que a vida nos pode oferecer....Melinda (05/07/2010)

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

às novas mamãs deste cantinho sejam mt bem vindas...que tudo corra bem

Sandra a ti nao imagino a agunstia, mas no outro post que inicie este vida de treinante e mamã ( treinantes setembro ) temos uma menina que passou o mesmo que tu ....o dela acho que era 1/50 foram momentos de mt angustia para depois de fazer a amniosintese dizerem que a filhota estava linda e saudavel....nao passou de um susto terrivel mas felizmente terminou da melhor forma
Já vi mts casos destes aqui pelo forum....este exame deveria ser certinho mas a quantidade de erros que dá meu deus....tem confiança em ti e no teu bebe pensamento positivo sermpre

DPP 7/7/2010

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

vanessa imagino sim que o teu coração fique super tranquilo e que dormes ainda melhor depois de saberes que o teu menino está bem
eu esta semana estou ansiosa tenho consulta 6f pelo menos para ouvir o coraçãozinho dele que nao oiço desde 30 dezembro Preocupado

DPP 7/7/2010

SandraMP -
Desde 03 Jan 2010

Vanessa Machado, obrigada pelo teu apoio, neste momento todo o apoio é bem vindo. Tudo a correr bem com o teu Rafael. Beijos grandes.

DPP - 10 de Julho

SandraMP -
Desde 03 Jan 2010

Cristina 05 obrigada pelo teu apoio. Também já vi noutro post, mas mesmo assim a angústia continua. Beijos e tudo de bom para ti.

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Sandra, nem sei bem o que te dizer... pois imagino como te estas a sentir.
Mas quero que saibas que eu também estou a torcer por ti, e para que essa consulta com a GO não seja para te dar más noticias!
Ficamos todas a espera que tragas boas noticia...

bjs

Catarina

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Olá VanessaMachado, eu ando a tanto tempo a querer comprar um doppler, sei que compraste o teu através do Ebay. Mas só pagas-te 27 não acresce portes ou outros custos quais queres?
Se não te for incomodo, envia-me um mail para [email protected] tenho so uma ou duas duvidas!
desde já obridada!

Catarina

ArmsofAngel -
Desde 19 Set 2008

Sandra,nao desesperes...vais ver que vai correr tudo bem....as vezes nao quer dizer nada,tens de pensar positivo....vais ver que no fim tudo nao vai passar de um susto....

espero que venhas ca em breve dar uma boa noticia...até lado aqui fica a minha corrente positiva
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Beijinhos grandes minha linda

Porque ser mae é simplesmente a maior dádiva que a vida nos pode oferecer....Melinda (05/07/2010)

ArmsofAngel -
Desde 19 Set 2008

Meninas alguma de voces sabe onde posso comprar um mosquiteiro para por no berço da minha Melinda?

é que nem sei onde procurar....Obrigado,
Beijinhos a todas

joanitafr -
Desde 04 Nov 2009

olha na prenatal e na chicco já vi...e têm bons preços...

ArmsofAngel -
Desde 19 Set 2008

Joanitafr,
Obrigado...vou ver se passo la para ver entao...é que quero mesmo comprar,acho tao bonito Espertalhão

beijinhos!!

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Ola Joanita, benvinda e parabêns.
Estás gravida exactamente de quantas semanas? E qual é a data para o parto para colocar na listinha?
Olha quanto a roupinha, vais ter de comprar mesmo a dobrar, lembra-te que todos os dias o bébé veste uma roupa nova depois do banho.
Aproveita agora na feira do bébé e também podemos compra já fraldas em promoção nunca é demais.
Olha até agora já me deram alguns conjuntos mas so ainda comprei 8 bodies e o muda fraldas(plastico em sacola) para andar connosco junto as fraldas, assim podemos mudar as fraldas em qualquer lugar.
De resto podes ir falando connosco, porque todas temos as mesmas duvidas e para ti é mais facil pq já sabes o sexo e um casalinho é mto bom Sorriso

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

eu vi os mosqueteiros à venda no Ikea e tb vi este fds na Conforama..não deve ser dificil encontrar

DPP 7/7/2010