Olá Petramaria!
Hoje tb fazemos 25 semanas!Bem o medico de familia conta à 3feira e a Obs.à 4f, mas isso tb nao importa por um dia!
Contraçoes, por acaso ainda nao sei o que é.
Tenta repousar o maximo!
Logo poes aqui as coisinhas do tua menina!!!
Espero que tenhas tido um santo natal e desejo um feliz 2010!!!!
Beijinhos!
Olá
Hoje não estou nada bem. Dormi muito mal, estava sempre a acordar com dores nas costas.
Já vi que várias maes tem dores de costas, mas acho que é durante o dia... as minhas só aparecem de noite. Acho que a minha filha não gosta de dormir!!!
Outra dor que me chateia há uns dias são dores nas nádegas... não sei explicar exactamente o sítio. Não se trata de dor muscular, acho que é uma dor de ossos. Qaulquer coisa entre o fundo da bacia, mas do lado do rabo.
Alguém tem ou teve coisa parecida?
A minha próxima consulta é dia 18... ainda falta muito. Acho que não será motivo para ir ao médico mais cedo.
Eunice
Estava tão anciosa para saber se era normal que criei um tópico só para saber se eram normais as contracções, mas já vi que me responderam aqui tb
obrigada vou pedir magnesio mesmo à minha médica.
Lenitita...que triste muito triste mesmo...tens que ter força e tentar pôr de lado a angústia que esta situação deve causar...por ti e pelo teu bebé...Força!!
Eunice, tb ando com umas dores na coluna e acordo imensas vezes durante a noite...isto de só termos 2 posições para dormir causa mazelas
Trabalhar é que cada vez me apetece menos trabalho um bocadinho e a seguir venho aqui...depois mais um bocadinho e lá venho eu...ai meu deus a minha capacidade de concentração está a ir à viola e para alguma coisa entrar...tenho que ler 3 vezes
beijinhos a todas
Ticha
DPP 26 Abril 2010- Francisco
Olá linda...
Sinto muito a tua/vossa perda...
Perder alguém que se ama é sempre muito dificil...
Mas no próximo ano terás um lindo presente e vais ver que apesar do tempo não curar a dor nem fazer esquecer a perda, vai atenuar e ajudar, dia a dia, a viver um pouco melhor com a ausência.
Infelizmente sei o que doi, mas tb sei que pouco a pouco a dor atenua e aprendemos a viver com ela.
Tenta manter-te o mais calma possível, mas desabafa sempre que sentires necessidade, pois guardar dentro de nós é bem pior.
Estamos aqui para te dar todo o apoio que necessites.
Um beijo grande
Ora bem meninas aqui vão umas fotitas das prendinhas que o Rafael ganhou no Natal e tb da minha barriguita de 25 semanas e 4 dias.
Um beijo grande para todas as mamãs e filhotinhos lindos.
Os votos de um Bom Ano de 2010 para todas as mamãs, bebés e respectivas familias.
sendo que os nossos bebe vao nascer em abril
que roupinha compramos????tipo o enxoval...
estou um pouco sem saber o que comprar antes de ele nascer....
sera que me conseguem ajudar?
e a quantidade ja agora...e será que ainda é cedo para comprar??pelo menos queria aproveitar alguma coisa dos saldos!!
obrigada meninas!
beijinhos
Será que me podem explicar uma coisa?
Desde o inicio da gravidez que a minha DPP é para dia 15/04/2010, no entanto a minha medica de familia após uma eco alterou para dia 19/04/2010, o que acho estranho é que antes eu andava numa ginecologista e ela dizia que era dia 15, fui a umas consultas no hospital e diziam dia 15 também, mas a medica que veio substituir a minha medica de familia, porque ela ficou de baixa de gravidez diz que é a 19... já não entendo nada :S... para mim continua a ser dia 15. A minha ultima menstruação foi dia 9 Julho, ou seja bate certinho com as 40 semanas e com DPP para dia 15.
O que me dizem???
Beijinhos
Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
Fui aos saldos!
Apesar de ter muita coisa para a Jú, dada e emprestada, sentia a falta de ter coisas escolhidas e compradas por mim, claro que aproveitei para comprar tamanhos que não tinha, já ficam para o Outono!
Mas não resisto a partilhar com vocês o candeeiro maravilha pelo qual me apaixonei perdidamente!!!
A foto está péssima, pois para se perceber o efeito dos recortes bno candeeiro aceso, tive que fotografar sem flash, e ficou um bocadinho desfocado.
Ora vejam lá!
Beijinhos, Ana,
http://analuciana.blogspot.com/
Olá a todas depois de ter tido um Natal fantástico em família, regressei hoje ao Algarve. A minha Yasmin ganhou muitas prendinhas e tb já aproveitei os saldos para comprar muita roupinha. Depois venho cá mostrar algumas fotos.
A minha menina tem mexido imenso, para grande alegria minha,
Com o Ano Novo à porta, só consigo pensar no nascimento da minha menina e nas coisas que me faltam. Vou recomeçar a fazer hidroginástica e inscrevi-me em aulas especiais para grávidas numa piscina próxima da minha casa.
Desejo a todas um fantásticoo 2010
beijinhos
DPP - 08/12/2015
Vamos lá ver se consigo responder a todas as tuas perguntas:
Parece-me que este é momento certo para começarmos a preparar o enxoval dos nossos pimpolhos. Estamos todas entre os 5 e 6 meses de gestação, não te esqueças que depois torna-se muito mais cansativo andar a preparar tudo.
A DPP do teu bebé é para o início ou finais de Abril? No caso da minha Yasmin, cuja data é para finais de Abril, não vale a pena investir em roupa de Inverno. Penso que basta 4 bons casaquinhos. A minha casa é quentinha e quando sair há sempre mantinhas e xailes para colocar na alcofa ou ovinho.
Deves aproveitar os saldos e procurar bem pois é possivel comprar já alguma roupa de meia-estação (roupinhas em algodão). Comprei alguns fatinhos em saldo na Pré-Natal. Deves comprar tb alguma roupinha para o outono/Inverno. Não te esqueças que os bebés crescem rápido e que a roupinha deles é sempre cara, se não for na epoca dos saldos-
Relativamente às quantidades, não te aconselho a comprar grandes quantidades de roupa de 0/1 mês. Se tiveres um bebé grande, logo,logo deixa de servir.
Normalmente todos os anos, entre janeiro e fevereiro, o Continente faz a feira do bebé, onde conseguimos encontrar uma maior diversidade de produtos a preços fantásticos. É uma feira que não deves perder.
Espero ter ajudado.
jinhus
DPP - 08/12/2015
É verdade, na minha opinião a Raia tem razão...
Depois do Natal estive a ver o que já tinha e ainda precisaria.
A partir de agora é começar a preparar as coisinhas para os nossos babies, pq senão começa a ficar tarde.
Ontem fui a Portimão aos saldos e encontrei coisas muito lindas e a preços mt bons, e melhor, Portuguesas, hehe.
Na C&A tb há mt coisa, umas em saldo, outras ñ, mas os preços são mt em conta na mesma, até aproveitei para comprar dois fatinhos para o bebé de uma amiga que nasceu dia 28.
Como o meu Rafa é para Abril tb ñ estou a comprar coisas demasiado quentes, com roupinha interior de algodão, um fatinho casco/calça, ou um babygrow em (por ex) malha polar, já ficam bem quentinhos, depois uma mantinha para quando sairem resolve mt bem o problema, e tb consegui encontrar uma daquelas de malha polar mas com enchimento interior muito fofa. Com 3 fatinhos e uma mantinha apenas gastei 54 €, pois estavam com 30% de desconto.
Tenho roupa de 1 mesito e de 2-3 meses, mesmo que lhe fique algo folgadinha, sempre é melhor que apertada e rapidamente lhe ficará bem.
Agora estou à espera para ver se o tipo de carrinho que quero e que o Padrinho vai oferecer entra em promoção, hehe, vamos lá ver se temos sorte.
Beijocas grandes para todas as mamãs e filhotinhos lindos...
BOM ANO NOVO PARA TODOS!!!
Agradeço desde já às mamãs os seu apoio. Poder falar aqui do que me vai na alma alivia-me um pouco.
Tudo isto para mim ainda parece um pesadelo do qual vou acordar, estou sempre à espera que o telefone toque e me digam que foi tudo uma brincadeira de mau gosto, ou então que seja ela a combinar para irmos tomar um café.
Porque é que este ser ominpotente que tanto se fala, não a ajudou e fez com que ela falasse com alguém mais cedo?
Como ainda não foi o funeral ainda mais complicado é, a espera é angustiante.
Beijinhos
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Falando de coisas mais alegres.
O meu Tomás vai ser um futebolista...eheheh...é só pontapés e como já está de cabeça para baixo, são bastante fortes e mesmo no topo da barriguita.
Ontem fui ver umas coisitas para ele, o carrinho e o quartinho, mas ainda só está pelo ver.
A banheira já escolhi, mas ainda não comprei, tenho que medir a altura do meu bidé, pois vou colocar a armação por cima e depois a banheira, assim fica mesmo ao lado da minha banheira e não tenho que andar a acatar agua para o quarto e nem tenho que me debruçar sobre a minha banheira e dar cabo das costas para dar banho ao meu Tomás.
Quanto a enxoval vou tentar enumerar algumas coisinhas que ele já tem:
- 5 fatinhos (entre babygrows e camisola+calça) de 50cm
- 1 blusão 50cm (que me custou 10€ na loja Caracol)
- 3 mantas
- 1 conjunto de lençois
- 4 interiores de manga comprida tamanho mais pequeno
- 2 interiores até 3 meses
- 1 par tenis recem nascido
- 1 par de tenis até 3 meses
- 1 conjunto fato de treino com camisola 3 meses
- cerca de 10 pares de meias
- 1 botinhas de recem nascido
- 1 conjunto até 3 meses de vaquinha (calça camisola e babete)-(5€ na Primark)
- cerca de 4 babygrow até 3 meses
- conjunto de escova, pente, termometro para a agua e chupa ranhoca
- 2 peluches
- 2 babetes
E algumas coisas que me possa ter esquecido.
PS - A quem tiver oportunidade de ir ao Dolce Vita Tejo, aproveite...vão à Primark e à Caracol.
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
E mais um ano a acabar... este ano o meu desejo de fim de ano realizou-se e vem a caminho, o meu bebé Só espero que 2010 seja tão bom como 2009 que me deu a maior prenda de todas
e aproveito para desejar um FELIZ 2010 a todas!
Quanto ao enxoval, o Pai Natal foi mto bonzinho para o Gonçalo, e para os papás por acréscimo, pq com tanta prenda, poupámos mto para outras coisas.
Tenho mta coisa entre recém-nascido e 3 meses, interiores tenho cerca de 20... não vou comprar mais nada até ele nascer, a menos q me apaixone por qq coisa
Herdei mta coisa, entre as quais roupa de cama, cama, banheira, o q foi optimo.
Neste momento falta pintar o quarto, montar a cama, comprar uma cómoda, cortinados/tapete e decoração espero até Fevereiro ter todo pronto. A roupa está dividida entre mim e a avó para começar a lavar e engomar...
A compra grande q falta é o carro/ovo, mas isso no fim de Janeiro tb espero resolver.
Fui ontem à consulta, o Gonçalo é um bebé "normalinho" segundo o Dr. n é um bebé grande, felizmente
As análises do 2º trimestre estavam todas boas, tensão normal, só o peso é q n pára de aumentar mas ninguém ralhou ufa!!
Agora temos eco das 32 sem dia 8 Fev e a proxima consulta no dia 11, parece q nesta já vamos falar do parto
Beijinhos a todas
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
Olá a todas as mamãs
Tal como havia prometido, venho aqui deixar as fotos de algumas das roupinhas da Yasmin. Nos últimos dias, andei a ver as roupinhas que podia utilizar do meu Rafa e descobri qua afinal não vou precisar de comprar muitas mais coisas novas
Desejo um Feliz Ano Novo a todas.
jinhos
DPP - 08/12/2015
Olá meninas...andamos um pouco timidas :\
Pois é...Amanhã lá voltamos ao batente...Depois de 3 mesitos de atestado vou voltar à escolinha, vamos ver como corre, sinto mts saudades dos meus meninos
Quarta-feira vou tomar a vacina da gripe A, a minha médica acha melhor que a tome, agora que vou voltar ao W e eu tb acho.
Esta semana vai doer, depois de tt tempo em casa ñ vai ser nada fácil, vai ser bastante cansativo, só espero que o que aconteceu logo no inicio do ano não se repita .
Fizemos ontem 26 semanitas. Dia 13 temos consulta com a GO, lá vamos nós ver o nosso Rafael .
Uma beijoca grande para todas as mamãs e filhotinhos lindos.
Meninas!
A M-Joao tem razao!
Este topico anda muito paradinho!!!!
M-Joao, boa sorte para amanha! Olha eu levei a vacina no dia 2 de Dezembro e tanto eu como a Lara estamos bem, vais ver que nao te vais arrepender!
Nós fazemos 26 semaninhas na proxima 3ª feira e temos consulta só dia 29....falta tanto.....
Queria por aqui uma foto do T1 da Lara mas a minha maquina passou-se e nem liga....
Muitas beijokas!
Olá minhas lindas como estão?
Desculpem andar desaparecida mas tenho o pc avariado e só posso vir a net ao fim de semana que é quando o namorido trás o pc do trabalho...
Actualização:
Fui a consulta dos 5 meses está tudo bem com o Francisco, continua a ser complicado conseguir ouvir o coração dele por ele estar muito descido mas tirando isso tudo ok eu é que continuo de baixa tenho andado com contrações mas nada de alarmante.
O meu Francisco está um mexerico é tão bom senti-lo mexer.
A barrigona está enorme pareço grávida de gémeos lol
Dia 31 tive que ir as urgências da MAC porque tive um pouco de perda de liquido fizeram-me analises e disseram que tinha um valor alterado (como era noite de fim de ano não estava nenhum médico de serviço só estagiarios e não me souberam explicar bem o que se passa ) 4f tenho consulta com a minha médica vamos lá ver...
Em relação as roupas já tenho:
-9/10 fatinhos tamanho 0/1( agora vou só comprar para 3 meses)
-5 conjuntos de botinhas
-2 mantas
-Muitos interiores(da mana são quase todos brancos)
-2 gorros
-3/4 fraldas( fora as da mana)
E devo ter mais alguma coisa que me deve estar a escapar
Beijos
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
Olá meninas,
Antes de mais um BOM ANO para todas!
Já estamos em 2010 e Abril está mesmo aí à porta
Como o tempo passa a correr!
Temos andado desaparecidos aqui do forum, pois este mês de Dezembro foi só vadiagem
1º foram as comprinhas de Natal, depois as férias e o Natal e Passagem de Ano em família... enfim... já estava na hora de regressar à base e ao nosso ritmo mais tranquilo.
Sobretudo, regressar ao regime alimentar mais equilibrado, pois nestas últimas semanas, não me fiz de rogada a nada e soube-me mesmo bem saborear as coisinhas tipicas do Natal
Estive a dar um olhinho nas vossas fotos de enxoval para os babies e adorei TANTA coisa!!! Até estou com medo de ir aos saldos, mas este mês vou mesmo ter de investir no enxoval do meu Joãozinho.
Na próxima semana (dia 8) vou começar as aulas de preparação para o nascimento.
Fico tão emocionada quando penso nisso... acho que começo a ter cada vez mais a percepção de que estamos muito perto de ter o nosso bébe nos braços
Na próxima consulta vou falar com o GO sobre o parto, pois andamos indecisos em relação ao local (público/privado).
Como tenho seguro de saúde posso usufruir dele no parto, mas por outro lado, toda agente me diz que se algo correr menos bem, é melhor estar no público.
Alguma de vocês vai optar pelo privado?
Beijocas grandes para todas
Olá verónica, a mim aconteceu-me o mesmo a minha DPP, era dia 30/3 e depois através das ecografias o meu GO, mudou a DPP para 10/4.
Sinceramente não sei bem o porquê mas parece que a ultima data, já utiliza dados do crescimento do bebé e não só da ultima menstruação ou mesmo data da concepção. Mas de qualquer forma os bebés é q escolhem por isso essa ultima data ajuda-te a guiar e não pensares q já devia ter nascido. Espero ter ajudado, foi a explicação que me deram pelo menos.
Bem ainda nos falta 3 mesitos para o dito cujo...mas hoje há tarde numa conversa com a familia uma prima minha perguntou me como é que eu ia fazer a depilação na "dita cuja" se é que me faço entender...ao qual eu respondi que ainda era cedo para pensar nisso...no entanto fiquei na duvida...afinal qual a melhor maneira de depilarmos a dita cuja??? Com cera? com creme depilatório? ou a moda antiga com a gilette??? Bem eu como ando muito assustada mesmo com o parto tenho me esquecido de outros pormenores como isso da depilação...e voces já pensaram como vão fazer???
Ainda falta algum tempo para isso mas como este tópico anda paradito vamos lá arranjar assunto para taralegar...
αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade
Olá estrelinhakitty linda!
Eu tb já tinha pensado nisso..pois é com alguma vergonha :\ que digo que nunca fiz depilação a cera na dita cuja apenas o faço de vez em quando com gilette(não me dá comichão nenhuma a crescerem os pelitos, pq nao "raspo"totalmente e tb não fica a picar), e os sítios que não chego tao bem corto com uma tesourinha pequenina que tenho só para este trabalho
, mas agora já me é muito difícil dobrar-me e ver alguma coisa =))(o marido lá terá que vir ajudar
mas o facto é que nas pernas não me custa fazer com cera, mas ali...tenho pavor mas gostava de tentar, mas fazer isso como 1ª vez tando gravida não me agrada nada pq estamos mais sensíveis.
Beijokas gandes
Olá a todas, chamo-me Patrícia estou dpp fim de Abril, o dr diz que não devo chegar a maio porque tenho a barriga já muito em baixo e tenho apenas 22 semanas e 3 dias. Já fiz a eco morfológica, onde ficamos a saber que está tudo bem com a Maria O parto está previsto para ser no Hospital da Luz!Sou nova por estas bandas e ainda me estou a ambientar ao vosso cantinho... Não sei se já falaram sobre o assunto - aulas de preparação para o parto- vale ou não vale a pena fazer? É a minha primeira gravidez... Já me disseram que só se deve começar lá para as 31 semanas. Aguardo, ansiosamente, os vossos pareceres! E parabéns a todas as mamãs e bebés.
Olá PAT, bem vinda.Em relação às aulas de preparação para o parto, uma amiga q teve um bebé recente aconselhou-me as aulas do centro de saúde dela, que são de borla e foram muito importantes e boas, para se sentir mais tranquila.Vou pedir para ela me inscrever
Olá estrelinha, em relação à depilação, não sei o q o médico vai aconselhar mas cera deve doer bastante... por acaso não me tinha também lembrado disso, não sei o que é mais comum mas acho q um espelhinho e gilete, me parece o menos assustador :\
E queria lançar aqui um tópico que já existe de anos anteriores mas nenhum actual, Promoções, têm descoberto alguma coisa fora de série?
Ontem descobri que existe em Queluz um Outlet da CHicco e outro da Girândola, no meio deste saldos é capaz de dar jeito.
É que para além disso reparei que ainda só encontrei saldos em roupa...