Vizinha linda Petramaria!
Brigada pela informação, mas Albufeira....fica ainda um cadinho longe para mim, so se fosse em passeio ate poderia compensar!
Eu confesso que perdi a conta a roupa que a Lara já tem, pois tenho uma comoda cheinha com roupa desde, roupa interior/babygrouws/vestidinhos/sapatos/bodies/calcinhas/meias/gorros/fitas de cabelo...mas 90% herdado mas como novo, e ja nao precisava de mais até pelo menos 3 meses, mas tenho tb comprado umas coisinhas a quais eu nao resisto mas tb me contenho pq ela já tem mm muita roupa e depois é um exagero...so ainda me falta a que ha de ser a 1ª roupinha!
Já tenho praticamente quase tudo, só falta mesmo a Lara!***
Sinto-me a popota....ja devo de ter uns 12 kg a mais...pois no meio de dezembro tinha 10kg...
Queria já ir lavando a roupinha, mas acho por um lado cedo mas por outro mal ja me dou mexida e entao o que será aos 8 meses!O tempo é que nao tem ajudado.
Quanto a analise da glicose, penso entao que fui uma "sortuda" aquilo soube-me bem! mas fiquei o dia com a cabeça à roda como ja referi aqui num post!
Cremes...tabem ainda nao sei o que comprar...
O colchao da Lara é ortopedico mas foi comprado na modalfa à 3 anos, foi do meu filhote Diogo e vai ficar para ela, custou por volta de 30€
Biberons, ja comprei 1 e vao ser da chicco, iguais aos que o meu Diogo usou.A chupeta comprei umas da nuk(adoro) e uma da chicco.
O carrinho acho que aqui ja viram, tenho o ip op chassis preto, ovinho verde e a cadeira comprei em rosa framboesa.
Vou ver se tiro mais umas fotos ao enxoval da pipoca para mostrar aqui a voçes!
Bem...grande testamento!Sory meninas!
Beijokas com pontapés
Bem meninas parece que andamos todas nas mesmas compritas ontem também fui fazer umas e comprei os biberões da chicco comprei 3 daqueles que tem o rotulo dourado são os melhores para os primeiros 3 meses de vida pois a tetina é a mais adequada embora eu queira muito poder amamentar durante algum tempinho...as chuchas também são da chicco aquelas novas para o desenvolvimento da boca...:D
Também comprei o creme halibut para o rabinho e o champô gel de banho e colónia de bebe tudo da chicco...e também já comprei as cuecas descartáveis que foram um bocadinho caras porque são da chicco mas é que pedi na farmácia e foi essas que me deram, tentei ver no jumbo mas não encontrei...4 cuecas 10.50 euritos...
Bem meninas nisto tudo já se gastaram muitos euritos...mas tudo do melhor para a nossa princesa
Bem alguma menina tem lista de maternidade? É que vou ter no hospital de Gaia e estou a ser seguida no centro de saúde e lá ninguém dá essa lista...se alguma menina me puder ajudar...
Beijinhos
αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade
Cuecas descartaveis 10€...au... eu comprei as minhas na zippy e tb ha no continente, 5 pares 3,99€.
O biberon que comprei(só 1 ainda)foi igual ao teu mas sem ser o dourado, eu gosto muito dos biberons, foram iguais aos que o meu filhote usou, mas deste tb so ele tinha 1 pq tinha sido oferta, depois tinha dos outros tb fisiologicos (boca larga)pois ele mamou até aos 5 mesitos, espero que com a Lara seja igual ou mame ainda mais!
Enfim andamos todas ao mesmo!Comprinhas para as estrelinhas!
Beijokas
Pois linda também achei caro...
Já tinha procurado nos hipermercados e não tinha visto, então ontem perguntei se tinha na farmácia e a farmacêutica trouxe me...como não tava a par dos preços comprei mas achei caro porque só traz 4...
bjinhos que coisinhas lindas as da tua princesa parabéns pelas 27 semanas nós cá andamos com 28 e 3 dias
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
Olá, não pretendo fazer publicidade gratuita, mas recebi este email, e alguém pode estar interessada.
http://www.crioestaminal.pt/eletters/barriguinhas/conversas_barriguinhas...
São conversas com barriguitas, falam sobre alimentação, cuidados de higiene e segurança. eu já fui no inicio e gostei, pode ser que alguma também queira experimentar ah e é grátis
beijocas.
Olá lindas,
Fico feliz por saber que estamos todas bem e a enfrentar este 3º trimestre com muita tranquilidade e saúde
Realmente este é o momento ideal para a azafama das comprinhas para os nossos pequenos principes... é maravilhoso preparar tudo para a sua chegada...
Tenho tentado organizar as coisas que me faltam numa listinha, mas acaba sempre por surgir mais qualquer coisa.
Tb já comprei os biberões e tb optei pelos da Chicco (esses dourados, adequados apartir dos 1ºs dias, fisiologicos, anti-colicas, etc).
Também já iniciei o curso de preparação para o parto, o que tem sido fantástico porque tem aulas teóricas alternadas com aulas práticas.
O meu Joãozinho é que não acha muita piada a que a mãe se ginastique, pois passa o tempo todo a chutar cá dentro LOL
Já estamos com 28 semanas e nestes últimos dias tenho sentido que as noites já não são o que eram: sinto o sono muito mais leve, acordo com os movimentos dele, e sobretudo acordo com dores laterais nas ancas, ora de um lado ora de outro, consoante o lado para o qual durmo eeergh
Enfim... tudo por uma boa causa
Na próxima consulta vou falar com o GO sobre o parto, pois continuo indecisa se hei-de ir para o público, ou usufruir do seguro e ir para o privado.
Pontapés de beijinhos para todas
Hey girls!
24 semanitas acabadas de fazer e a Maria não pára de se mexer, à noite então... já de manha, gosta mais de ficar a dormir, dá-me sempre ataques de vómitos quando me levanto muito cedo. Hoje fiquei aflita com dores na zona do estomago, até me assustei até perceber que a minha fofinha estava a esticar-se...
estrelinhakitty, lista de maternidade só tenho a do Hospital da Luz, onde se tudo correr bem nascerá a Maria, espero que ajude
Para a Mãe:
- Documento de Identificação;
- Cartão de Beneficiário e Seguro de Saúde;
- Boletim de Saúde da Grávida;
- Resultados dos exames de diagnóstico realizados fora do Hospital;
- Camisas de Noite (4 unidades abertas à frente)
- Roupão e Chinelos de Quarto;
- Soutiens de Amamentação;
- Discos de Amamentação;
- Cinta Pós-Parto;
- Cuecas (preferêncialmente descartáveis);
- Produtos e objectos de higiene pessoal (incluindo pensos higiénicos).
Para o bébé (Considere 2/3 dias de internamento)
O vestuário do bébé deve ser de algodão, lã ou linho, macio e sem elasticos. Fácil de vestir e lavar. Deverá levar 2 a 3 mudas por dia):
- Camisola Interior ou body;
- Collants ou calças com pé;
- Babygrow ou cueiro;
- Casaco;
- Meias ou botas;
- Gorro;
- Produtos e objectos de higiene pessoal, incluindo tesoura de unhas ou lima descartável e fraldas;
Aconselham ainda a levar duas mala separadas para a mãe e o bébé.
Importante: não esquecer roupa para sair do Hospital. Ainda ontem alguem me disse que se esqueceu da roupa para sair e como perdeu o peso todo ganho na gravidez ainda no hospital, teve de dar nós nas calças para não cairem, hehehe
Quem me dera perder os kilinhos todos ainda no hospital, não tenho uma barriga como algumas das vossas, mas peso, nem vale a pena falar...
Vou no sábado fazer a tal análise da glicose depois do que vos ouvi dizer, santinhas, grrrrr já vou mentalizada é o que vale.
Compras... pois como a lenitita tenho um chefe do melhor, mas tenho aguentado a pressão. Como sou comercial vou ter de deixar de trabalhar antes do fim do tempo, não vou arriscar fazer 1200 km por semana como estou acostumada a fazer, o que o deixa, enfim... dado que só pressiona, com o números, as visitas, enfim. Ontem foi um desses dias, e como ainda não tinha comprado nada (tem oferecido muita coisa, desde os bodys às fraldas passando pelas xuxas e botinhas), parei na Zara e comprei vestidos, camisas, até umas leggins que são uma adoração
Já chega... tudo de bom para as mamãs e respectivos anjinhos e anjinhas
Bom andei meia sumida daqui,, pois estava viajando e cheguei agora e acompanhei um pouquinho o que se passou aqui no forum... Bom ja tenho o enxoval da Letícia completo que trouxe ai so faltou para comprar aqui as coisas do quarto que ja encomendei hoje.. acho que esse momento é tao bom para nos, pois não tenho preguiça de desdobrar tudo e depois dobrar novamente para guardar apenas para olhar um pouquinho...
Bom com relação ao teste de glicose eu fiz na ultima quinta feira.. e pelo que vejo o meu foi um pouquinho diferente.. me tiraram sangue em jejum ai tomei o liquido sabor Laranja e depois em intervalos 1 hora me voltaram a tirar sangue mais 3 vezes.. passei a manha toda no laboratorio FOI HORRIVEL.. porem não senti enjoo nem nada apenas vontade de beber agua... e graças a Deus o resultado deu tudo certinho pois hoje ja levei a médica..
Um beijinho para todas
acho que se a única coisa q fizeste foi a prova da glicose, não é indispensável tirar o sangue antes, esse é para o valor da glicose em jejum.
A glicose após 1 h, se era só essa a análise, só tiram 1 h depois de beber a "coisa"
Biberãos não comprei, tenho 4 de 120 ml, 1 bib da bebeconfort, 1 evidence da bebeconfort, 2 neonato de vidro da chicco. Tenho 2 de 300 ml da Nuk, como espero amamentar, acho que chega bem p qq imprevisto. Tb tenho esterilizador, pinça e escovilhão p lavar biberãos e tetinas.
Beijinhos a todas
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
Estamos de 25 semanas e já quase de 26...isto passa mesmo a correr
Que engraçado...andamos todas a fazer as mesmas coisas tb fiz o teste da glicose este fds que passou...nhac---brrr...que coisa horrivel de beber...meti os dedos no nariz e nem parei para respirar :& lá me consegui aguentar e nem desmaiei, sou uma maricas com as agulhas e ser picadas 2 vezes em jejum
é dose! comprei umas calças à homem para o meu rapaz e uma amiga até já me disse para me deixar dessas pane***
mas não resisti
são tamanho 1 mês e devem ficar a matar no meu menino...vamos ver se ele vai ter tempo para as vestir
ainda me faltam algumas coisinhas, hoje à hora de almoço fui comprar chuchas, tetinas e escovinha de cabelo para ele
tanto dinheiro que uma pessoa gasta nestas coisas...bahhh ter um filho é um artigo de luxo
creminhos, escolhi uriage, são carotes mas têm um cheirinho óptimo e são hipoalergénicos, com a minha filha usei da mustela...tenho a ideia de que tb são excelentes e a minha filhota nunca se deu mal com eles portanto tb acho que é uma boa escolha
beijinhos p voçês mamãs
Ticha
DPP 26 Abril 2010- Francisco
Obrigada pela tua listinha...mas a minha duvida é se temos de levar toalhas tanto para nós como para o bebe, champô para o bebe se é preciso levar e gases e álcool para desinfectar o cordão umbilical...bjinhos
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
Estrelinhakitty
Adorei a tua cestinha de colocar os produtos do bebe!! Onde compraste?
Em relação às toalhas de banho, acho que depende do hospital.
Umas semanas antes do parto deves fazer uma visita ao hospital, pelo menos em Guimarães é assim.
Acho que a visita é marcada nas aulas de preparação para o parto. Vais frequentar?
Eunice
ola estrela kitty a tua cestinha esta linda mm
da uma olhadela na minha: http://eva-dream.blogspot.com/2010/01/cesto.html
hoje fui fazer ecocardiograma,a lara tem um burakinho no coraçao m segundo o medico vai fechar está ok, o helio k tem a anomalia no cordao esse ainda ta melhor pois o coraçao ja fechou e tudo
uffa k alivio
e amanha e dia de eco de 26 semanas... tao bom
um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010
Hélio e Lara os meus 2 anjinhos
Bem meninas comprei numa loja aqui em Gaia onde vende produtos de bebé...mas acho que no continente tem parecida...
Não vou frequentar as aulas de PPP...estou a ser seguida no C.S e lá acho que não há...
Eva a tua cestinha está um mimo =)
bjinhos
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
Olá eu vou ter a minha Margarida no Hospital dos Lusíadas, a lista que me deram pede:
Mãe:Camisa, pijama ou camisola com abertura à frente
Soutien Amamentação; Roupão; Produtos Higiene Pessoal ; Roupa de saída da Maternidade.
Bebé: 6 conjuntos Bodies; 6 babygrow, 2 mantas; 4 fraldas de pano; Produtos pessoais (pente e escova, tesoura, etc); Cadeira de transporte para Casa.
- Documento de Identificação;Cartão de Beneficiário e Seguro de Saúde;
- Boletim de Saúde da Grávida;Resultados dos exames de diagnóstico realizados fora do Hospital;
Acho imensa roupa não estava à espera enfim.Mas de qualquer forma, vão fazer-me uma visita à Maternidade, onde me vão esclarecer duvidas.Beijocas
Ola meninas,
é a minha vez de vir aqui mostrar algumas coisitas do enxoval do meu Tomás.
Amanhã vou fazer análises, incluido as da glicose a 1hora, espero não ter que fazer a das 3horas, e tenho outras para fazer referentes às infecções que estou a tratar.
O meu Tomás é um menino muito mexido e já dá com cada pontapé...acho que vai ser futebolista...
Bem deixo então aqui as fotos.
Beijinhos
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Bom dia amigas, pois é! Tenho sido uma desnaturada por não andar a escrever nada, mas tenho-vos acompanhado e estou aqui para me redimir!
Deixo aqui algumas fotos do enxoval do meu Rodrigo. Já ando a escolher os móveis para o quartinho dele e prometo que assim que estiver pronto, venho cá mostrar.
Para a semana também vou fazer o teste da glicose. Mas estou desconfiada que na clínica em que vou fazer, não há desses com sabor... sni snif...
Beijo grande a todas!!!!
pois é o tempo passa depresa k nem damos por ele... ja la vao 26 semanas... ja falta pouco.. mt ansiedade, mtas dores nas costas e muuuuiiiiitos pontapés... mas tudo por uma boa causa! estrelinhakity de gaia???
de onde? onde vai ser o teu parto?
Anabela santos
Olá meninas tudo bem?
Consegui <:P finalmente consegui fazer a analise da glicose <:P
Hoje fui buscar as minhas analises e ha lá uns valores altos será que me sabem ajudar?
Leucócitos 14,1 (3,8-11,00)
Plaquetas 400 (130-400) está no máximo haverá problema?
Exs vaginal
Ex Bacteriológico-directo-Gram --- Alguns bacilos de Doderlein. Muitas formas leveduriformes
Ex Micológico-------------Muitas colónias de candida albicans
Será que me conseguem explicar o que se passa?
Beijos
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
meninas
noticias da eco...
a drª: a senhora tem andado bem? é que os bebes estao bem mas sao enooormes lool
pk todas as medicas se admiram do tamanho dos bebes mas se recusam a por-me a dieta? nao entendo lol
a lara esta com percentil 70 e o helio 88, bem crescidos mm.
e peso em media para as minhas 26 semanas seria de 760grs cd feto, mas os meus sao enooormes lol logo a lara tem 977 e o helio 1065grs.
ja pesam e nao e nada pouco
ah e ainda por cima resolveram-se sentar os dois, estavam tao bem de cabecinha para baixo...
e sexta la vou eu novamente fazer teste da glicose...mais 4 horas de suplicio...
Boa <:P <:P
é o fim do martirio do açucar!!
Qt às análises, respondi-te no outro tópico.
Eva, que grandes bebés!! Já devem pesar bastante... O que importa é que estejam bem n é? Tu já fizeste a prova da glicose (parece ser o assunto do dia por estes lados :P)?
Beijinhos a todas
sim ja fiz, por causa dos babies tarem grds fiz teste, e tava tudo bem , mas vou repetir sexta dia 21... vamos ver... ainda perguntei s mm sem diabetes se tinha d fazer dieta por causa do tamanho dos babies m ela diz k nao... p continuar assim
tds se admiram com o tamanhao deles mas n m dizem p fazer nd contra, entao como normalmnt...
vamos ver... ela disse: obesos nao estao, mas sao mt grds...
pior é: como vou parir 2 bebes tao grds? loool
Pô-los cá fora é que vai ser
Mas com esse andamento, será q te deixam tentar um parto normal?
Come normalmente pois, eles lá sabem pq n te põem a dieta.
Se estão bem, tudo ok, o pior mesmo deve ser o peso... ainda faltam umas semanas e com eles assim grandotes ui ui!
Beijinhos e Força!!
Olá meninas,
hoje lá fui fazer as minha análises, glicose incluida...onde faço não há sabores para ninguém, é o pó na água e bota para baixo...
Agora é esperar pelo resultado. E vou à GO na quinta para saber se me mantenho de baixa.
Eva,
se os médico dizem que os teus pequenos estão bem, é porque estão...agora acho é que não será possivel fazeres um parto normal. Já falaste com a tua GO sobre isso?? Acredito que o peso deles já te incomode e ainda faltam umas valentes semanitas...
Beijinhos a todas
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Olá meninas!!
ontem o meu João Diogo fez 27 semanas, ou seja de hoje a 3 meses é a DPP do seu nascimento ( 15/04/2010).
Se ele se portar bem só faltam 13 semanas para o conhecer!!já estou a ficar ansiosa para que chegue esse dia o mais rapido possivel.
na passada quarta foi fazer o tal teste da glicose a 50mg e após 1 hora foi lá novamente tirar o sangue, nem custou lá muito.
agora na proxima sexta(22 Janeiro) vou mostrar os resultados à GO vamos ver se ela me vai dar um valente ralhete ou se me ando a portar bem..... tenho me esforçado para isso ( doces de natal e ano novo).
No dia 21 Janeiro vou levar a injecção do anti-d por causa de ser RH O negativo, mas estou com uma duvida... será que posso ir depois trabalhar ou devo ficar em casa a repousar??
é que não sei se irá dar alguns sintomas de mau estar!! alguma das meninas já levou ou irá levar essa injecção?
O João vai ser futebolista de certeza não para um segundo!!
bjs para todas
és a alegria da nossa vida!!!
Ola, olha a injecçao anti d nao tem qualquer problema. De qualquer forma mandam-nos ficar meia hora la pa ver a reacçao. Depois nao tem qualquer problema, é apenas uma precauçao. Beijinhos, e qualquer coisa diz
Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/
Peço desculpa ter invadido lol
Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/
Olá Soraya estive a ver os meus exames, para ver se te conseguia descansar, de facto nenhum dos meus exames está parecido com o teu, mas eu quando os mostrei ao meu médico ele disse que os valores de referência para as grávidas são diferentes, mas mesmo assim os meus valores e resultados são diferentes. Exemplo Leucócitos 11.94; plaquetas 250; e sem leveduras, mas com muitos bacilos DOderlein. Não deve haver problema. Mas não te consigo explicar, vais ver que não é nada. Um beijinho e relaxa, pode ter sido do natal, eu fiz antes do Natal por recomendação do médico