Linda!!!
Já somos muitas no mesmo barco
Mas claro que temos de nos sentir bem, mas eu tenho dias
beijokas
Ah, toca a mostrar as barriguitas e porque nao o exchoval dos babys!
Veronica linda!
Tás um mimo!!!!
Nao parece teres engordado 9 kg!
Barriga linda! A serio!
As vezes as enfermeiras e medicos sao um cadinho rispidos, nao naquilo que dizem mas como o dizem...eu senti isso na pele da gravidez do meu Diogo... Agora desta a GO disse só para ir tendo um certo cuidado, mas com ou sem peso a mais temos de ter sempre!!!
Tás linda!!!!!
Beijokas fofas
Como tinha o filhote a dormir, e tenho andado por este forum a tarde toda, la fui tirar algumas coisitas da gaveta e tirar umas fotos!
Confesso que de roupa..já não sei onde a guarde, pois a minha prima deu-me a roupa toda da filhota praticamente nova e a família tb me ofereceu alguma!Outras coisas, a Lara vai herdar do mano.O carrinho é que é novo.
Ora aqui estao uns sapatitos, alguma ropita, fraldas e carrinho!
Aqui mais umas fotos do meu barrigao tiradas à minutos(não olhem às belas das estrias...)
Beijokas e toca a ir animando este cantinho!!!!
(Quarto da Lara, nao ha...tenho a caminha desmontada no meu quarto e é lá que ela vai ficar, depois o mano irá dividir o quartinho com ela)
M-Joao, vais ver que no Natal o teu Rafa lindo vai receber montes de coisinhas!!!
Beijokas a todas
Tens tanta coisinha tão fofa para a tua Lara. Adorei os sapatinhos.
Eu até me sinto mal ainda não comprei nada (mesmo nada), para a minha bonequinha.
Depois de ter perdido uma estrelinha em Abril, de quando em vez, fico com tanto medo. Estou sempre à espera que a menina vá crescendo...mas já começo a pensar que daqui a pouco ainda chega a cegonha e eu não comprei nada.
O que me serve de consolo, é que os tios e avó babada, já se fartaram de comprar coisinhas para a minha Yasmin. Desde mini-saias a xuxus para o cabelo para não falar nas fraldas e babetes para pintar e bordar
Espero ter tempo de comprar qualquer coisita para a minha bonequinha até ao Natal mas acho é que vou mesmo aproveitar os saldos
beijinhos
DPP - 08/12/2015
Olá Raia linda!
Ha quanto tempo!
Obrigada, ainda bem que gostas-te!
Daquelas coisinhas só mesmo as fraldas, 1 babygrow azul e o chassis do carrinho(ovinho 2ª mao, como novo) é que eu comprei,90% da roupa(tenho uma cómoda cheia até acima)e 100% dos sapatinhos foi-me dado por uma prima minha da bebe dela que tem 1 aninho!
Pq eu tb ainda não comprei quase nada, percebo a tua situação, nao foi fácil o que passa-te, mas vais ver que a tua pimpolha vai ter muita coisinha quando nascer, vao oferecer-te no Natal e dps há os saldos!!!!
A mim falta-me os produtos de higiene, biberões(para prevenir)e toalhas de banho,como já disse roupa tenho muita e só penso comprar à medida que ela vá crescendo, pois eles crescem a velocidade da luz e às vezes nem chegam a estrear a roupa toda se tem em demasiada!
Muitas beijokas fofas
Eu, apesar de ter dado praticamente tudo do meu Rafa, tenho as toalhas de banho e lençois e algumas roupas.
Tenho andado sumida deste nosso cantinho, que foi e continua a ser tão importante para mim. Depois de ter regressado ao work, esta semana, encontrei trabalho a triplicar e só hoje consegui tirar um bocadinho para vir ler as novidades.
Penso depois do Natal, que vou passar fora do Algarve, ver o que tenho de roupinhas do meu filhote que possam servir para a minha bonequinha.
continuação de um bom fim-de-semana
jinhus
DPP - 08/12/2015
olá meninas!
Tenho adorado ler os posts, revejo-me nas vossas preocupações, quanto ao peso... nem se fala também estou no top das que mais aumentaram, mas as minhas glicémias estão quase sempre baixas e a minha pequena está no percentil 33, aconselham-me a comer frequentemente e assim faço, depois que ela nascer tenho de fechar a boca! E agora tenho de ter cuidado com o natal!!!
A minha barriga está enorme e bem redonda, tive 3 semanas de férias e quando regressei ao trabalho ouvi alguns comentários (de mulheres)tipo: que barriga tão grande, se já está assim como chegarás aos 9 meses, ou, nunca vi alguém de tão pouco tempo com uma barriga tão grande! realmente fiquei arrasada, a sorte e ter este cantinho e vir de vez em quando espreitar as vossas barriguinhas lindas e pensar... estão parecidas com a minha, afinal está linda!!! estes pensamentos de grávida... uns dias vejo-me gorda, noutros orgulhosa da barriga!
A minha pequena já mexe bastante e no dia do sismo apanhamos um valente susto, tive mesmo de me acalmar e deitar-me que ela também não parava.
Já comprei umas coisitas, algumas fraldas bordadas, 4 ou 5 conjuntinhos mas vou deixar as restantes compras para os saldos.
Já fiz a eco 3D e adorei ver a carinha da minha Leonor.
Beijinhos para todas as mamãs e pimpolhos(as).
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
E quero também desejar um FELIZ NATAL para todas!!!
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
Olá! Estive a ler os posts, e queria acrescentar uma coisa por causa da cinta, eu também quando uso a cinta preciso de a alargar ou tirar, que não me sinto muito bem com ela sentada, por isso o que recomendo mesmo se pensas em comprá-la é utilizares mesmo os quinze dias de reflexão e se não te sentires bem trocar porque ainda é € e se passas mt tempo sentada pode n ser útil.
Em relação às coisinhas para o bebé tb já tenho algumas e vou começar a arranjar o quartinho em Janeiro. Tb me emprestaram bastantes coisas e outras deram e estou à espera dos saldos...
Queria perguntar por causa do colchão ele foi emprestado, tenho medo por causa das alergias e ácaros, alguém tem uma situação parecida, ou conselho para como ele ficar limpinho. Não sei se seria melhor comprar.
Beijokas
Olá Akesa!
Muito obrigada pelo teu conselho!:)
Quanto aos colchoes, quando o meu Diogo nasceu deram-me a cama com colchao, mas o colchao já tinha uns anitos e entao acbei por comprar um e só utilizou 2 anos e lá o tenho embrulhado naquele papel que fazem as paletes, no entanto agora deram-me outra caminha para a Lara, ta nova, em pinho e com 1 ano de uso e deram-me tb o colchao, que até é mais novo do que o meu, mas tb nao sei qual deles vou utilizar...pois ha essa questao, à partida um colchao aspiradinho, livre de pó nao tem problema, e há que utilizar os resguardos de colchao para quando os acidentes acontecerem nao passarem ao colchao(nao só xixi, mas por expriencia propria o meu filhote chegou a vomitar na cama, sem dar tempo para nada e o colchao nunca apanhou uma pinga de nada!)
Procura saber o tempo de uso do colchao que te deram, se estiveres na duvida ou compras outro, mas acho que tb exsistem produtos proprios para tratar de colchoes(nao sei é preços).
Espero tb ter-te ajudado!!!!
Beijokas e vai dando noticias!!!!
Olá meninas, acerca da limpeza dos colclhões há lavandarias que tratam disso, mas devem levar imenso€€€. Há uns aspiradores de água, tipo o rainbow que limpam os ácaros dos colchões, senão tiverem vejam se alguém tem um que vos empreste e penso que será o necessário.
Emprestaram me um que tem 10 anos (pois...) mas é de latex (ou qlq coisa do género) e é o que vou fazer =)
Pontapés de beijinhos
Oh happy day!!!29/03/2010
O meu marido tem problemas de coluna e recordo do médico que o acompanha de ter alertado que ele precisava de um bom colchão. Lembro-me também do médico ter referido, que por melhor que seja o colchão, a vida útil do mesmo varia entre 7 a 10 anos.
Espero ter ajudado.
jinhus
DPP - 08/12/2015
Que coisinhas tão lindas. Gostei muito do carrinho.
Só vou comprar o da Benedita em Janeiro.
Quantos às roupinhas guardei tudo da minha Leonor.
A tua barriga está fantástica e quanto às estrias, eu própria também tenho esse brinde.
Quanto ao peso, falaste nisso uns posts atrás e eu infelismente acho que consegui ganhar a todas as mamãs estou com 78 kg e também só tenho 1.60m. Não sei o que fazer só me apetece comer, de tudo, doces, salgados, enfim só estou bem a comer. Não sei o que o meu GO me vai dizer quando for em Janeiro, até estou com medo.
Beijinhos gravidinhos.
Su Carmo
Mamã da Maria Leonor e da Maria Benedita que se juntou a nós dia 13/04/2010.Visitem:
http://asroupinhasdasgatinhas.blogspot.com/
Su Carmo, linda!
Beninda ao clube das mamas com alguns o problema de peso!
Obrigada por as tuas palavras!!!
Olha, é uma grande ajuda teres guardado as roupinhas da tua leonor, eu tenho um menino e guardei pouca coisa, e as roupitas interiores dei tudo 1 mes antes de engravidar da Lara e agora va lá que a minha prima me deu montes de roupinhas!
Do carrinho só comprei o chassis, o ovo comprei a uma menina aqui no forum e tá novo! Pois tb dei o carrinho do Diogo.
Muitos beijinhos e vai dando noticias!!!
Hoje fazemos 25 semaninhas
Anaafonso83 sei que tens alguns complexos com essas estriasitas que mal se notam a serio...mas reparei que elas ainda estão vermelhas passa um creme gordo que elas fogem num instantinho e assim não ganhas mais....eu por sorte na barrigota não tenho mas tenho sim nas mamocas :\ e passo bastante creme... bjinhos
αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade
Estrelinhakitty, hoje fazemos 25 semanas... já só faltam 15!!!
Tantas questões que nos atormentam!!
Em relação ao peso, não me preocupo muito... aumentei 5kg...
1,60m e peso 59kg... acho que estes 5kg são peito e barriga... de resto estou igual!
As grávidas podem dar-se ao luxo de engordar!! como estamos mais redondinhas, ninguém vai dizer "estás gorda!"... só ouvimos "que barriga grande"!
Hoje tenho consulta... vou ver a minha pequenina!! Já deve estar tão grande e gordinha!
Vou deixar uma foto das 24 semanas (ou melhor 23s e 6d), para verem o meu barrigãozito!
Beijinhos
Eunice
Estás uma gravida elegante
Pois eu meço 1.60 e antes de engravidar já pesava 68 agora estou com 71 ou melhor acho que estou pois a ultima vez que me pesei foi no dia 4 quanto tive consulta... mas acho que também só ganhei barriga e mamocas
bjitos
αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade
Que coisinhas deliciosas.
Parabéns pela barriguinha. Muito amorosa!
Beijinhos gravidinhos.
Su Carmo
Mamã da Maria Leonor e da Maria Benedita que se juntou a nós dia 13/04/2010.Visitem:
Que bom que engordaste tão pouquinho.
Também gostaria que comigo fosse assim.
Vi a foto. Bem, estás um arraso, que elegância.
Beijinhos gravidinhos.
Su Carmo
Eunicefcc, Estrelhinhakitty e eu tb faço 25 semanas hoje.
O peso, acho que vou deixar de me pesar, só me enerva na última consulta tinha 69 kg (meço 1,61m e tinha 62 kg qd engravidei), isto às 19 semanas... agora a ultima vez que me pesei em casa a balança marcou 73 kg... sinceramente. Espero q as análises do 2º trimestre estejam boas, pq tenho consulta dia 30, depois do Natal e o peso n vai melhorar até lá
Quanto a estrias, na barriga ainda nada, mas nas mamocas já tenho... outra desilusão, pq ponho óleo jonhson depois do banho, a seguir punho creme da mustela 9 próprio p o peito e à noite ponho no peito e barriga o Halibut mamã... apareceram por baixo, n são mtas mas são escuras... agora comprei o da mustela 9 dupla acção, p estrias instaladas e prevenção de novas, mas sinceramente acho q o problema é meu e n do creme. Uso soutien pré-mamã desde as 10 semanas, bebo bastante água, ponho creme... e elas cá estão lindas e frescas!!
Beijinhos a todas
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
Olá meninas,
não tenho andado por cá nos últimos dias, mas já li os comentários par me actualizar.
Tive a eco morfológica, está tudo bem com a Júlia, adorei vê-la, e tive a consulta no dia a seguir.
E agora é que são elas, pois com 21 semanas e meia já aumentei 14Kg, sim, é grave e é assustador!
Confesso que tenho abusado nos higdratos de carbono, e desta vez a m´dica aconselhou-me a evitá-los, pelo menos até à próxima consulta.
Quro muito a minha Jú, mas assumo que não estou a adorar estar grávida, e sinto essa pressão, todas as pessoas dizem que adoraram, qu estar grávida é lindo, etc. O que só me faz sentir ainda mais frustrada pois não sinto isso!
É de lei gostarmos de estar grávidas?
Sinto alguma condenação quando digo que não estou a gostar. Existe esse direito, ou não?
Sinto-me gorda, feia, apenas uma embalagem.
Só me dizem que a minha barriga está enorme, pois está, mas dizerem-me isso só me faz sentir ainda pior!
Se desabafo e digo que não estou a lidar bem com isso, ainda me dizem o quanto adoraram, o que me deixa mais frustrada.
E dizem-me que isto passa, como se fosse um capricho meu, mas não está a passar, está a piorar!
Ando a optar por dizer que sim, que é adorável, é muito giro.
Mas é mentira!
Estou desejosa que o tempo passe!
Beijinhos, Ana,
http://analuciana.blogspot.com/
Deu-me vontade de sorrir (n de rir) o teu comentário.
Tens todo o direito de n estar a adorar, eu conheço mais pessoas q tb n adoraram
Para te ser sincera, o que mais gosto da gravidez é sentir o meu Gonçalo e o mimo do pai e o carinho das pessoas em redor, mas tb n me sinto mto bem com o meu corpo, dizem q estou linda e eu n acho nada.
N te sintas mal, n deve ser tão estranho assim o q tu sentes.
Beijinhos a todas
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
ola a todas .
vim da eco agora esta tudo bem percentil 50.e vai ser uma menina uma beatriz.em relacao ao peso tenho 1.55m e so engordei 3 kilos e estou com 22 semanas e 5 dias.depois do natal venho ca por fotos
a todas um feliz natal cheio de saude e muitas felecidades para todas as mamas do forum.
beijocas susana
como ja disseram tens todo o direito a sentir-te assim
eu por vezes tb me sinto assim
ja tenho mais 12 kilos e nao me sinto nada como antes
menos atractiva com os receios de a nossa cara metade ja nao nos ver da mesma maneira...
menos activa...menos atraente...
mas principalmente sinto que estou muito limitada a fazer tudo
faz parte do sonho de estarmos gravidas
é obvio que nao é aquela maravilha que sempre nos falam
agora, sentir o bebe...imaginar quando ele estiver ca fora...isso sim ajuda a superar estas coisas menos boas da gravidez...
um beijinho especial de quem entende muito bem o que quiseste dizer com o que nao adoras!
e penso que foste corajosa em tocar neste assunto
Olá
analuciana, compreendo-te perfeitamente!!
Eu já tinha dito que me sinto um pouco deprimida... já estou farta de barriga, e quando me dizem que está muito grande para o tempo, ainda fico pior.
Estar grávida não é propriamente o que ouvimos dizer...
A ideia de gerar uma criança, no nosso ventre, realmente é maravilhoso... a natureza é poderosa!!
Mas são tantos sentimentos opostos... no inicio nao se sente nada (a não ser a má disposição)... depois cresce a barriga, e não estamos preparadas para essa alteração... ou estamos, mas não ficamos satisfeitas.
Na realidade, a gravidez devia ser mais curta!! acho que 6 meses chegava!!! Já experimentamos... pronto!! vamos po-los cá fora!
As consultas... no inicio eram interessantes... lá aparecia o bebe completo... agora, ora uma perna, ora um braço, ora outra parte qualquer!!!
Sem dúvida que a melhor parte, se não a única boa! é sentir os pontapés dos nossos pequenos!
Eunice