❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 78 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

123helena
Olá e sê bem vinda! Agora como participante! Piscar o olho
Ziitaa
Oh! Desculpa, só hoje responder, ontem já tiveste a aula, as minhas andam sempre atrasadas e à conta disso ainda não tive uma única aula prática!
Mas o que eu costumo fazer nesse dia é levar umas leggins, uma toalha e umas meias anti-derrapantes.
baby_21
Infelizmente essa é também a minha experiência, fazem tudo a correr. É entrar e sair infelizmente.
SVRC
Ainda bem que contigo as consultas são melhores devia ser sempre assim Sorriso
CaPe
E a diabetes? Estava tudo bem?
lita_pedro
Também comecei já a tratar do meu quarto, um dia destes meto foto, já coloquei o berço e o muda fraldas, agora falta limpar a estante e começar a arrumar a roupinha.
jmjs
Até tão tarde! Isso não será muito em cima? Preocupado
..Julia Felix..
Linda! Essas tuas médicas são negligentes desde o inicio! Vai ao tópico principal, eu tenho lá o básico a fazer e quando se deve fazer, anota e sempre que fores a uma consulta já sabes que não podes sair de lá sem esses exames passados!
Sempre que tiveres alguma dúvida passa cá mais vezes que nós comparamos umas com as outras, além do mais estamos a duas com o mesmo tempo praticamente, por isso sempre que eu tiver algo para fazer vou enviar-te mensagem. Que raio de médicas! Está a fazer ferro?
celsan
Obrigado Piscar o olho
ryssie
Bem... não é mesmo normal o que te têm feito estes meses todos... Nem tem ponta por onde se pegue, parece que estás no meio de um péssimo argumento de um filme e não há maneira de te livrares disso.
goreti costa
Pode ser que entretanto tenho mudado algumas coisas e que apanhes um bom profissional. Pensamento positivo!
Andreia-zita
Eu cá senti logo quando a minha hemoglobina baixou, andava a arrastar-me e já tinha dois meses de ferro para trás, por isso agora estou com dose a dobrar, o que foi que ela te passou? Eu tomo legofer liquido e tardyferon-fol comprimidos
SVRC
A bacia ainda pode alargar, mas se eles verificarem que não há espaço para o bebé nascer terá mesmo de ser cesariana, é para o teu bem e do teu bebé se isso acontecer.
Entretanto eles devem decidir. Vai ficando atenta nas consultas.

..Julia Felix.. -
Desde 10 Maio 2013

Ziitaa

Nas unicas analises que fiz..a das 10 semanas tinha a glicemia abaixo dos niveis normais e ela mandou-me comer bolas de berlim por causa disso mas depois nem mandou fazer mais nada...ainda disse que não era imune a toxoplasmose mas que não haveria perigo pois iria ser um pouquinho mais seguida..VIU-SE
Nunca mais fiz nada..e na altura das 2as analises, ela só passou a eco morfologica!.. agora esta médica ficou parva..mandou-me fazer tudo de novo.. e vou fazer tudo as 31 semanas..já tenho tudo marcado.. é tarde mas o problema é que se eu não falasse nas coisas a segunda medica..ninguém me mandava fazer nada..tive 1h30 no consultório desta vez..preencheu a minha caderneta de gravida toda..(leia-se, estava só com o meu nome)

Isa

Estou a tomar ferro sim, receitou-me o folifer.. veja-se que eu tenho anemia..glicemia 65 e a minha tensão é 6-10.
Nos dias de calor tenho tendencia para desmaiar e tudo.. felizmente, na gravidez, ando mais atenta com isso e alem de comer, tenho andado sempre com um pacotinho de acucar no bolso.Estamos quase do mesmo tempo..tenho mesmo andado com mais atencao ao que tens feito.

Só soube estes exames todos exactamente pelos comentarios que vejo aqui e pelas informações que tens deixado..
mas se te lembrares, eu tambémnão fui informada do rastreio bioquimico(desscobri por aqui) e essa tal medica disse que nao me informou porque sou nova e nao haveria necessidade de o fazer. Mesmo achando errado o procedimento de nao me avisar deixei passar..
E na minha boa vontade..pensei que também nao precisasse do teste da glicemia..afinal sou leiga nestes assuntos e estou a lidar com saude..os medicos é que sabem (ou deviam).
Na medida em que pedi agora a esta medica para me preencher como deve de ser a caderneta, pois se me acontecesse algo, nao tinha dados para levar para o hospital..só ai é que esta segunda medica se passou e viu tudo. ainda por cima é a vice-directora do centro de saude.
Eu nao tenho nem nunca tive GO, foi sempre a medica do centro de saude, por minha teimosia, sou um pouco adversa a medicos,, por isso também nao tenha tido o melhor acompanhamento, se tivesse GO era diferente.

Fiz hoje a mega lista para ir comprar tudo o que falta..tenho carrinho, alcofa lencois e um ninho...
tenho uma duvidazinha..tive a pensar em comprar coisas todas da mustela ( o cheirinho) mas sao um pouco caras para mim..Se comprar jonhson baby ou corine gel de banho e todas as outras coisas dessas marcas vai dar ao mesmo né?

Beijinhos para todas as estrelinhas....

http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.

SVRC -
Desde 17 Set 2013

Julia Feix há uma promoção de produtos mustela neste site http://www.odisseias.com/puericultura/destaques
Sai MT mais em conta...:)

SVRC -
Desde 17 Set 2013

Obrigada Isa pelo esclarecimento. E em relação a isto das medidas da bacia não há nada que possa fazer para ajudar as medidas a aumentar, certo? Confuso

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

SVRC escreveu:
Obrigada Isa pelo esclarecimento. E em relação a isto das medidas da bacia não há nada que possa fazer para ajudar as medidas a aumentar, certo? Confuso

Não sei de há algo a fazer, pois a tua bacia tem o tamanho que tem e mesmo com as bombas de relaxante muscular que circulam no nosso sangue, a mesma não consegue alargar se for estreita demais. De qualquer das formas as básculas ajudam sempre a treinar os ossos da bacia.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Confesso que sempre que leio um dos teus relatos fico chocada, como é possível tanta negligência Triste
Aqui vai o resumo do 3º trimestre:
.......
28-40 semanas: 3º TRIMESTRE!
http://www.agravidez.com/terceiro-trimestre-da-gravidez-para-o-seu-bebe-...
.....
28-32 semanas: Ecografia do 3º trimestre
28-36 semanas: consultas de duas em duas semanas.
36-40 semanas: consultas todas as semanas no hospital.
35-37 semanas: exsudado streptococcus b
35-40 semanas: Registar no livro de grávida a hora a que se sentiu 10 vezes o bebé.
....
Está em falta as análises do 3ºtrimestre aqui na lista, mas essas já te marcaram.
Dizes que tens anemia mas a quanto está a tua hemoglobina? É que eu já tinha 2 meses de toma de tardyferen-fol que é igual ao teu folifer e não me livrei de ter de reforçar na mesma, pois ainda assim a minha hemoglobina baixou imenso, tanto que agora para além dos comprimidos ainda estou a fazer ferro liquido.
Pelo o que eu entendi não fizeste as análises do segundo trimestre, vê se lá está o marcador da toxoplasmose.
E atenção que a partir das 35 semanas temos de fazer o exsudado! E têm de te encaminhar para o hospital para fazeres CTG! Não esquecer!
Beijinhos

jmjs -
Desde 09 Set 2010

Júlia,
Eu usei sempre os produtos (gel de banho e creme hidratante) da corine de farme no meu filho. nunca tive qualquer problema mas eu sou mesmo prática em relação a cremes: mesmo agora e já na gravidez do meu filho , o que eu uso é um hidratante de marca branca com óleo de amêndoas. barato, baratinho e não fiquei com nenhuma estria. Sorriso
É pena o acompanhamento que tiveste; eu tb sou acompanhada no centro de saúde mas a minha médica é excepcional e em termos de marcação de consultas, atendimento por telefone e email tenho um serviço que nunca tive em médicos privados.

Isa_sun,
Achas tarde a mala? toda a gente me dizia isso mas eu sempre tive o feeling que o meu filho ía demorar para nascer e a verdade é que só nasceu às 41 'forçado' :). Agora, estou na mesma pelo que acho que só vou fazer mesmo para o Natal. Também, se acontecer alguma coisa antes, há sempre quem leve o que for preciso.
Tenho é que começar com a lavagem das roupas; vamos ver se é este fim de semana...

Hoje fiz a análise da glicose; segunda começo as aulas de preparação para o parto e daqui a um mês eco do 3º trimestre depois de regressar da que deve ser a minha última viagem (de avião, pelo menos).

CaPe -
Desde 26 Abr 2012

Olá boa tarde Isa,

Olha as análises da diabetes estavam todas bem, mas ontem recebi uma noticia que fiquei chocada e não estava preparada.

Devo ser a pré-mamã a dar a luz neste nosso cantinho, fui ontem informada pela médica que vamos marcar o parto até ao dia 16 de Dezembro. (aliás era já para ter ficado marcado ontem, mas como disse não estava preparada para esta notícia, dessa forma fiquei de pensar e depois dizer na próxima consulta que será no dia 31 de Outubro) ;(

Os gémeos, estão muito pequenino e pode estar haver algum problema com as placentas e não se estão alimentar, tiveram uma abaixo de peso muito elevado, dessa forma como ainda temos mais algumas repetições de ecos, vamos ver os próximos passos. Mas penso que terei cá os gémeos antes do Natal. ;(

A médica disse que cá fora pelo menos sabemos que se estão alimentar, dentro da barriga não sabemos, e não queremos que estejam mal na barriga da mamã, não existe espaço para os 2, muito menos podemos garantir que estejam confortáveis, enfim...

Desta forma, no final deste mês já devo ter a minha cesariana marcada, isto tudo se eles não acharem que tem que vir ainda mais cedo conhecer a mamã e o papá.

Não fiquei mesmo nada contente com esta notícia, não estava preparada.

Na última semana de Outubro terei muito que fazer, desde ecos, até aulas de preparação para o parto, mais consultas, enfim...

E tu como andas e como está a correr as aulas?

Beijocas para ti e para as tuas piolhas. Sorriso

----------------------------------------------------------------

A todas as outras mamãs, como se andam a sentir?

Já sentem muitos os bebés? E os desconfortos são menores?

Desejo a todas a continuação de uma excelente gravidez.

Beijocas a todas Sorriso

Sobre CaPe

Sou Madrina da Kimi :)é um amor de pessoa.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

KlauCosta -
Desde 25 Ago 2013

Peço desculpa pela minha burrice mas o que é exsudado streptococcus b e para que serve? Confuso

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Também fiquei preocupada como tu. A minha Ana nasceu pequenina e teve uma quebra acentuada de crescimento, nasceu percentil 5 no peso e comprimento.
Mas no teu caso é diferente, pois são 2 e os cuidados são maiores.
Acho que deves confiar na tua médica e se ela acha que pode existir sofrimento fetal é melhor que nasçam mais cedo.
Já fizeste algum CTG? Como tem estado o batimento cardiaco dos dois?
Outra coisa, nada de esforços, evita ao máximo, pois o stress e o cansaço não ajudam! Tenta dentro do possível relaxar e descansar e quem sabe não te acompanho a 17 de Dezembro, há mudança de lua e estarei de 38s+1d.
Um beijinho e o importante é que sejas bem acompanhada.

lenaaz -
Desde 07 Out 2013

Boa tarde Mamãs! Estive aqui a olhar para a minha última ecografia, do segundo trimestre ainda, feita com 18 semanas (há dez semanas atrás), e só agora reparei num " Placenta anterior de grau II". Fui pesquisar no Sr. Google mas não cheguei a grande conclusão, parece-me que era já demasiado matura para o tempo de gestação, mas não percebi se é algo menos bom ou não... O médico que fez a eco é um bocado fechado e pouco falador, mas por outro lado, a médica que me está a acompanhar no Centro de saúde viu a eco na altura e não teceu nenhum comentário em relação à placenta. Alguma das Mamãs teve tb um resultado assim? O que podem partilhar comigo? O meu bebecas desde a primeira eco que me dizem que ele é grande e está sempre a crescer acima da média, tanto que o meu útero tb anda sempre 2/3 cms acima do crescimento normal, será por isso? pffff, agora fiquei a pensar.......

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

KlauCosta escreveu:
Peço desculpa pela minha burrice mas o que é exsudado streptococcus b e para que serve? Confuso

O streptococcus é uma bactéria que se estiver presente na altura do parto (parto normal) pode levar a que o nosso bebé tenha uma infecção generalizada e que é muito perigosa, por isso faz-se uma verificação a partir mais ou menos das 35 semanas, o chamado teste do cotonete, é passado no ânus e na vagina e vai depois para análise laboratorial, se for negativo não há qualquer problema, mas se der positivo precisamos de tomar um antibiótico antes do parto e o problema fica resolvido.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

lenaaz escreveu:
Boa tarde Mamãs! Estive aqui a olhar para a minha última ecografia, do segundo trimestre ainda, feita com 18 semanas (há dez semanas atrás), e só agora reparei num " Placenta anterior de grau II". Fui pesquisar no Sr. Google mas não cheguei a grande conclusão, parece-me que era já demasiado matura para o tempo de gestação, mas não percebi se é algo menos bom ou não... O médico que fez a eco é um bocado fechado e pouco falador, mas por outro lado, a médica que me está a acompanhar no Centro de saúde viu a eco na altura e não teceu nenhum comentário em relação à placenta. Alguma das Mamãs teve tb um resultado assim? O que podem partilhar comigo? O meu bebecas desde a primeira eco que me dizem que ele é grande e está sempre a crescer acima da média, tanto que o meu útero tb anda sempre 2/3 cms acima do crescimento normal, será por isso? pffff, agora fiquei a pensar.......

É verdade que nessa altura deveria ser grau I e não grau II, a minha também é placenta anterior alta, mas grau I.
Convém que agora na eco do terceiro trimestre estejas atenta à eco e perguntes qual o grau da placenta, pois esperemos que se tenha mantido em grau II não convém que chegue a grau III antes das 34 semanas pois se ficar envelhecida cedo o bebé pode não receber o oxigénio e os nutrientes necessários e desta forma entrar em sofrimento fetal.
O bem estar do bebé é verificado com base no batimento cardiaco e tem de estar entre 120 e 160 bpm, qualquer valor diferente é indicador que ele estará menos bem.
Qual o valor que tem dado o batimento cardiaco?

ritaro -
Desde 18 Out 2013

Boa tarde !
Sou a rita e vou ser mãe em Janeiro! gostava de fazer parte do grupo do facebook.
beijinhos

lenaaz -
Desde 07 Out 2013

Isa_sun escreveu:
lenaaz escreveu:

É verdade que nessa altura deveria ser grau I e não grau II, a minha também é placenta anterior alta, mas grau I.
Convém que agora na eco do terceiro trimestre estejas atenta à eco e perguntes qual o grau da placenta, pois esperemos que se tenha mantido em grau II não convém que chegue a grau III antes das 34 semanas pois se ficar envelhecida cedo o bebé pode não receber o oxigénio e os nutrientes necessários e desta forma entrar em sofrimento fetal.
O bem estar do bebé é verificado com base no batimento cardiaco e tem de estar entre 120 e 160 bpm, qualquer valor diferente é indicador que ele estará menos bem.
Qual o valor que tem dado o batimento cardiaco?

Olá Isa, obrigada pelo interesse =) o batimento cardíaco tem andado sempre nas 150 bpm, só nesta última consulta (esta terça-feira) é que deu 140bpm, o que creio será normal tb. Agora fiquei preocupada. A minha eco do terceiro trimestre é só dia 6 de Novembro, novamente com o tal médico mto conceituado aqui em faro mas tb mto fechado, mas seja como fôr ele vai ter de me falar da placenta e explicar o grau e que impacto é que isso pode ter no meu Bebé. Realmente o que li é que o grau II é apenas normal nas 30 semanas, não antes... O meu bébé tem estado activo, não noto que esteja mais ou menos do que o "normal", tem as suas rotinas, aquelas horas em que sei que ele costuma estar acordado e o sinto...

TatianaSofia -
Desde 13 Fev 2013

ola meninas... isa_sun eu também gostava de fazer parte do grupo do facebook... como faço?

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

Olá minhas queridas a minha consulta foi hoje, o Diogo ja pesa 1.450kg eu no total engordei 3 kg, esta tudo 5 estrelas a correr bem e dia 15 de Novembro proxima consulta e baixa o diogo nasce dia 27 de Dezembro.

E nao deixou ver a cara porque estava virado para as minhas costelas.

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

pcef -
Desde 06 Abr 2013

Há alguns anos que se ouve que Portugal é um dos países com melhor taxa de acompanhamento pré-natal, ao que associo à saúde materna existente em todos os centros de saúde, acessíveis a todas as mulheres e isenta de taxas moderadoras. Mas por algumas situações que aqui leio, como da Julia e da Ryssie, apercebo-me que o acompanhamento em muitos locais deixa muito, mas muito e desejar. Análises que não mandam fazer, quando o protocolo exige!!!!

Mas a bem dizer, no meu centro de saúde as coisas também não são melhores. Sou seguida no privado pela minha GO, mas para isenção das TM e cheque-dentista tive de ir a 2 consultas no CS porque na 1ª o médico esqueceu-se. Hoje fui perguntar se fazem as aulas preparação para o parto(estou de férias e tive finalmente oportunidade para lá ir)e na recepção não sabem!! Tenho de falar com uma enfermeira, mas espanto dos espantos, hoje não havia enfermeira.

Já vi que a maior parte das mamãs já fizeram a análise da glicémia e que os resultados têm sido optimos. Devo fazer a minha para a semana. Tenho abusado um pouco dos doces, mas não estou muito preocupada, a minha glicémia sempre foi baixinha e espero que assim continue!!

Cá em casa andamos em pinturas e hoje tenho abusado dos esforços, a minha menina estava-se a queixar um pouco Triste Mas agora já descansei estes minutinhos, vou ajudar o maridito mais um pouco!

KlauCosta -
Desde 25 Ago 2013

Muito obrigada Isa... Ai se não fossem vocês Sorriso

Eu ao contrário de algumas mamãs não tenho tido quaisquer problemas no centro de saúde... Tenho sido muito bem acompanhada, esclarecida... Dai não ter sentido necessidade de ir para o privado, apenas na questão da maternidade, eu sou da Ericeira e pertenço à maternidade das Caldas da Rainha ( cerca de 100km de distância):( num raio de menos de 30 km tenho 2 maternidades, que é para onde vou por minha vontade... o meu receio é se as águas não rebentam e tenho que ir para ao "cu de judas" para ter o meu bebe. porque se me rebentarem as águas eu posso ir de urgência para qualquer hospital que atendem me, certo??
Agora gostava de saber a vossa opiniao, acham que quase as 30 semanas vale a pena ir a um GO para garantir ser seguida noutro hospital, de preferencia mais perto...

celsan -
Desde 15 Abr 2013

O teu bebé nasce dentro de 9sem e só engordaste 3kg?
Eu tou grávida apenas de 15sem e engordei 4kg... Ui... devo preocupar-me?...

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

minha querida tens que falar com a medica mas penso que nao é preocupante á meninas que se queixam que os medicos lhes dao na cabeça. Eu controlei muito a minha alimentação, nada de doces nada de enchidos e etc e como de 3 em 3 horas e bebo 3 litros de agua por dia.

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

CaPe -
Desde 26 Abr 2012

Linda,

Ainda não fiz nenhum CTG, o que me parece é que os corações estão bem, o que se notou foi uma descida acentuado no crescimento dos 2, normalmente existe sempre 1 deles que é maior do qu outros, mas aqui no meu caso não. Triste

Tanto no peso como no crescimentos, sempre houve diferenças, um estava sempre no percentil 50 o outro andava no percentil 25-50. Agora estão os dois no percentil 10, para o bebé que tinha um bom peso, é normal ficar um pouco abaixo, mas nunca tanto para baixo. Vamos ver nas próximas ecos.

Pode ser que estejamos as duas a ter os nosso bebés ao mesmo tempo, porque os meus vão ser marcados, só se os gémeos acharem que ainda tem que sair mais cedo. lol

O que a médica disse é que para gémeos, já estamos "muito bem", chamado vitória, porque eles por vezes querm vir be mais cedinho cá para fora.

Sabes não tenho noção disso, só quando a minha filhota começa a dizer que estou abusar é que me lembro que se calhar é melhor mesmo abrandar.

A Madalena já está cefálica, mas o meu Martim está tranverso, o espaço também já é curto o mais provável é que el não consiga mesmo dar a volta.

Esta semana vou tentar andar um pouco mais tranquila, apesar de anda ter que comprar algumas coisas, e no domingo tenho o aniversário do meu irmão.

A semana que 29 até 31 não será fácil.

Beijocas linda Sorriso

Sobre CaPe

Sou Madrina da Kimi :)é um amor de pessoa.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

goreti costa -
Desde 02 Set 2013

obrigada Isa_sun estou confiante que sim

goreti costa

Magnum -
Desde 24 Maio 2012

Meninas que querem fazer parte do FACEBOOK, mandem-me mensagem privada com o vosso mail do face para vos adicionar. Ponham referência ao Facebook mamas de janeiro, no título ou na mensagem.
Beijinhos

Sobre Magnum

Magnum
Perda em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm
Conselheira em Aleitamento Materno (CAM certificada) - fundadora do www.camsdeportugal.pt
Vendedora de testes de ovulação e de gravidez no FB e no IG
@gravidezebebestestes
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Marta Castro Lopes -
Desde 24 Jul 2013

Bom dia meninas ... No principio desta semana fiz o exame da glicose , que me custou horrores ( quanto sacrifício por estes bebes ) Ontem foi dia de consulta eu a pensar que ia ver a carinha do meu pequenino , mas vim de la com um enorme peso na consciência ,pronto aqui ja se contam 25 semanas e so engordei 5 kg ,ouvi raspanete do médico , o bebe esta bem , mas como a medida da barriguinha dele nao esta de acordo com a semana de gestaçao , e para alem de uma anemiasita ... o medico foi bastante duro , ...e agora o que me resta e parar , parar , como ele disse quer que eu fique uma lontra , nao quer que eu ande nem mais do que 100 metros por dia , e se até as 30 semanas o bebe nao tiver composto la vou eu ser internada até ao dia do parto . Oraaaa que afliçao a minha , e vou parar , nao sei é parar com o que . Se eu ja quase nao fazia nada , a nao ser a hidro uma vez por semana , as idas ao super ou uma ida ao shopping , ta visto que agora nem dentro de casa vou poder andar , resumo disto .. estou depré , porque se ja tinha uma vida chatinha , agora entao ... Enfim , sacrificios que com toda a certeza valerão a pena . Desculpem pelo testamento mas tinha mesmo de desabafar . Beijinhos e bom fim-de-semana Sorriso

Débora10 -
Desde 19 Out 2013

Olá a todas...
Sou nova nestas andanças Sorriso
Estou grávida de 28 semanas (faço as 29 já na próxima seg feira), tendo data prevista para o parto dia 6 de janeiro de 2014, portanto sou mais uma futura mamã de Janeiro de 2014.
Sorriso

Sofi28 -
Desde 19 Out 2013

Ola a todas! Sou mais uma mamã de Janeiro de 2014 com 26 semaninhas feitas hoje. A minha Riqueza é um menino e tem DPP a 25/01. Já vos sigo a algum tempo mas só agora tenho tempo para interagir convosco!

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

ola mamas bem ando super super doente!com uma gripe horrivel que teima em nao me largar Preocupado Preocupado tenho me sentido sem forças só tusso, espirro,e de nariz entupido!!conclusão mal durmo Choramingas sinto me exausta Humph... tenho passo aqui quase todos os dias mas nao tenho grande coisa a contar neste momento estou de 26 semanitas e ainda nao fiz o teste da glicemia vou fazer esta semana.. Sorriso na Terça feira o meu marido vai tirar o sinal das costas confesso que estou com um pouco de receio mas ade correr tudo bem! Nervoso ja nao tenho sentido tantas dores na perna felizmente abrandaram um pouco!oh mamas por acaso alguma de voces ja pensou quando vai começar a preparar a mala de maternidade?confesso que estou ansiosa para que acabe a gravidez...quando se diz que nenhuma gravidez é igual é bem verdade!esta,está me a deixar esgotada..beijinho a todas e um bem vindas as novas mamas que estão no nosso tópico

Sobre gabi2

gabi2

Dani CC -
Desde 12 Jan 2013

Olá meninas, bem eu por aqui vou no final das 25semanas e fiz ontem o teste tolerancia glicose, e tenho a dizer que foi horrivel!! Credo aquela coisa sabe mal q nem tudo, o esforço que fiz para na vomitar (senão la tinha de beber outra vez :S), estive terrivelmente maldisposta e a sentir-me mal na primeira hora depois la melhorou, mas no final daquilo tudo antes de chegar a casa tive um piripac, senti-me super mal com suores, tremores, tonturas e visao nublada... devia tar com uma hipoglicemia daquelas depois de tantas horas sem comer... Recomendo a quem ainda nao fez essa analise levar logo qq coisa para comer assim que fizerem a ultima colheita :p
Mas pronto já passou agora é esperar pelos resultados, espero que esteja tudo bem e que nao tenha de repetir aquela treta!!!
De resto tenho andado bem, com mais dores na regiao lombar e bacia mas nada que nao se aguente, alem disso a hidroginastica ajuda bastante. Recomendo a quem tenha oportunidade de fazer Piscar o olho
A minha Mariana anda cada vez mais mexilhona, parece uma cobrinha aqui dentro ^^ sabe tao beeemmm

Julia esse médica realmente foi uma irresponsavel, eu sempre achei estranho nao fazeres o teste mas pronto supostamente eles é que sabem (pelos vistos nao sabem nada). Plo menos esta agora parece mais dedicada, espero que te acompanhe como deve de ser, mais vale tarde que nunca...

Isa como te tens sentido? Melhor? O ferro melhorou o cansaço? espero que sim Piscar o olho

Como vao os vossos preparativos? Tou a ficar com a sensação que tou super atrasada lol

Beijinhos e bem fim-de-semana

Sobre Dani CC

Positivo a 25/05/2012 Sorriso <3

KlauCosta -
Desde 25 Ago 2013

Muito obrigada Isa... Ai se não fossem vocês Sorriso
Eu ao contrário de algumas mamãs não tenho tido quaisquer problemas no centro de saúde... Tenho sido muito bem acompanhada, esclarecida... Dai não ter sentido necessidade de ir para o privado, apenas na questão da maternidade, eu sou da Ericeira e pertenço à maternidade das Caldas da Rainha ( cerca de 100km de distância)Triste num raio de menos de 30 km tenho 2 maternidades, que é para onde vou por minha vontade... o meu receio é se as águas não rebentam e tenho que ir para ao "cu de judas" para ter o meu bebe. porque se me rebentarem as águas eu posso ir de urgência para qualquer hospital que atendem me, certo??
Agora gostava de saber a vossa opiniao, acham que quase as 30 semanas vale a pena ir a um GO para garantir ser seguida noutro hospital, de preferencia mais perto...
Eu ando tão atrasada... ainda nem preparei a mala de maternidade nem comprei as coisas para mim... aiaiai quero ver se no fim do mes tenho tudo preparado

Outros tópicos relacionados

Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
Mamãs do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio
Olá mamãs e futuras mamãs. Eu sou a Carina e tive o meu bebé no Hospital do Barlavento Algarvio. A minha DPP era para 29 de outubro de 2010 e o Pedrinho nasceu a 28 de outubro com 3.070 Kg e 49.5 cm. Pois é a minha ideia era criarmos uma listagem...
Hospital Pedro Hispano 2013/2014
Olá meninas! Gostava de saber se há alguém aqui que está/vai ser seguida no Hospital Pedro Hispano em Matosinhos e/ou ter lá os seus bebés! O objectivo do topico é trocarmos impressoes sobre médicos, enfermeiros, consultas, ecos, tudo o que faz...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...