❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 11 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
Pedechinelo -
Desde 15 Mar 2013

Antes de mais, Catharsis, muita sorte e certamente que vais conseguir levar a gravidez até ao fim!

Em segundo lugar, a todas as que já fizeram as ecos, é impressionante como, basta uma ou duas semanas de diferença, para os bebés serem completamente diferentes. Já na primeira gravidez, achava incrível a transformação e desta vou ter ainda uma visão mais real pois, no privado, passa-se o tempo nas ecos Piscar o olho

Sara L Baptista -
Desde 07 Maio 2012

Ita30 escreveu:
Sara L Baptista escreveu:
Olá meninas!
Finalmente vi o meu piolho! Tem 2cm, confirma-se as 8 semanas, e a DPP está prevista para 2 de Janeiro!
Conseguimos ver muito bem os braçinhos, as perninhas e a cabeçinha e chegamos a ver ele a mexer-se!

Isa_Sun, podes colocar a minha DPP para 2 Janeiro!
Ah e muitos parabéns para o teu feijãozinho tb, é lindo!

Ainda vais ter o bebe do ano, a nascer às 12 badaladas Sorriso

Ah Ah ainda vou aparecer no telejornal de dia 1! Cair ao chão de tanto rir

Ovários poliquisticos.
Positivo a 29 Abril 2013- Dia 3 de Set 2013.-IMG(a minha estrelinha brilha no céu! Amamos-te para sempre minha princesa!)
1ºRED após IMG - 27 Outubro 2013
Julho - Histerossalpingografia + Dufine

dcarvalho -
Desde 09 Maio 2013

A minha primeiro eco (finalmente) =)
Ainda não me deram a certeza mas estou entre as 6/7 semanas...
Foi tao lindo ver aquele feijãozinho =)

CaPe -
Desde 26 Abr 2012

Boa tarde a todas futuras mamãs,

Eu se fosse 1 bebé iria ter no dia 09 de Janeiro de 2014, mas como estou grávida de 2 bebés confirmado com eco de 6 semanas, gémeos falsos, e já ouvi os 2 corações.
Não vou conseguir levar a minha gravidez até as 40 semanas, por isso serei mamã um bocadinho mais cedo dos meus pinipons. Sorriso
Estou neste momento com 7 semanas de gravidez, e na segunda feira irei fazer a 8 semana e mais uma eco no particular.
Fiz o meu beta HCG no dia 03 de Maio de 2013.

Desejo a todas uma santa gravidez. Sorriso

Beijocas a todas

Sobre CaPe

Sou Madrina da Kimi :)é um amor de pessoa.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

Catharsis escreveu:
Bem meninas, isto por aqui não tem andado nada fácil.
Vamos ao ponto da situação.
Depois dos episódios de sangramento fui ás urgências e para já estou de baixa 12 dias.
Só tinha consulta com a minha GO dia 11, mas ontem á noite tive uma hemorragia com sangue vivo, e com alguma abundância e coágulos, pelo que eu e o meu marido chegámos a comentar que " desta é que foi".
Hoje de manhã liguei á GO e ela mandou-me ir lá imediatamente. Entrei de rastos e preparada para o pior.
Ela fez-me a ECO e ouviu-se logo o coração, pelo que ela sorriu logo para mim e disse "vivo está".
Tamanho de 8,3 mm ( cresceu 2mm desde domingo),batimentos cardíacos normais e certinhos, placenta sem descolamento, útero sem hematomas.... continua um mistério de onde veio tanto sangue vivo, talvez um pequeno derrame no útero? Como tenho tido muita tosse seca por causa das alergias, pode ter rebentado um pequeno derrame???? Fica o mistério, a verdade é que segundo ela, estas hemorragias durante todas a semana não deixam de ser ameaças de aborto, por isso repouso, repouso, progesterona e injecções de heparina até ao final da gravidez. Já alguém levou??? Tenho de ir comprá-las amanhã, e administrá-las a mim própria na barriga. Vamos ver.
Dia 6 vou voltar lá para ver como estão as coisas.
Tendo em conta que considerou a gravidez de alto risco, vai-me observar para ver se tenho alta; continuo com baixa normal; ou como última hipótese recomenda-me para as consultas de risco do hospital, para me passarem baixa por gravidez de risco.

Resumindo, tudo não passou de mais um susto.
Agora é pedir a Deus que tudo corra bem.

Para vocês muita saúde e um beijinho do coração

Vai tudo correr bem minha querida Sorriso

Força!

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

raqs -
Desde 27 Maio 2013

Marcst escreveu:
raqs escreveu:
anitapf escreveu:
Sou seguida pelo publico, 1ªECO ás 12 semanas!? xiiii ainda falta tanto...
sabem quanto se paga se quiser fazer numa clinica..?

Obrigado !
As ecografia que fiz na MATERNUS foi 130euros, mas era a das 22 semanas.

Olá rãqs ! Também queria saber o preço das ecos na maternus, marquei lá a eco das 12 semanas, tb custa 130 euros?

Bjs

Não fiz lá a das 12 semanas. Mas há partida deve ser mais barato.
beijinho

Sobre raqs

18/05/2013 Novamente positivo (agarra-te bem, bebé)
01/03/2013 A minha cerejinha foi para o céu
28/02/2013 Nasceu a minha cerejinha às 24 semanas
16/10/2012 O meu positivo

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Catharsis escreveu:
Depois dos episódios de sangramento fui ás urgências e para já estou de baixa 12 dias.
Só tinha consulta com a minha GO dia 11, mas ontem á noite tive uma hemorragia com sangue vivo, e com alguma abundância e coágulos, pelo que eu e o meu marido chegámos a comentar que " desta é que foi".
Hoje de manhã liguei á GO e ela mandou-me ir lá imediatamente. Entrei de rastos e preparada para o pior.
Ela fez-me a ECO e ouviu-se logo o coração, pelo que ela sorriu logo para mim e disse "vivo está".
Tamanho de 8,3 mm ( cresceu 2mm desde domingo),batimentos cardíacos normais e certinhos, placenta sem descolamento, útero sem hematomas.... continua um mistério de onde veio tanto sangue vivo, talvez um pequeno derrame no útero? Como tenho tido muita tosse seca por causa das alergias, pode ter rebentado um pequeno derrame???? Fica o mistério, a verdade é que segundo ela, estas hemorragias durante todas a semana não deixam de ser ameaças de aborto, por isso repouso, repouso, progesterona e injecções de heparina até ao final da gravidez. Já alguém levou??? Tenho de ir comprá-las amanhã, e administrá-las a mim própria na barriga. Vamos ver.
Tendo em conta que considerou a gravidez de alto risco, vai-me observar para ver se tenho alta; continuo com baixa normal; ou como última hipótese recomenda-me para as consultas de risco do hospital, para me passarem baixa por gravidez de risco.

Muita calma e descanso e sobretudo, um dia de cada vez. Jás estás medicada e vais ver que o teu útero se vai tornar um sitio muito confortável para o teu bébé Sorriso
Vem nos dar noticias, sim?

Beijinho grande!

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Pedechinelo escreveu:
Antes de mais, Catharsis, muita sorte e certamente que vais conseguir levar a gravidez até ao fim!

Em segundo lugar, a todas as que já fizeram as ecos, é impressionante como, basta uma ou duas semanas de diferença, para os bebés serem completamente diferentes. Já na primeira gravidez, achava incrível a transformação e desta vou ter ainda uma visão mais real pois, no privado, passa-se o tempo nas ecos Piscar o olho

Sim, é verdade, um dia ou dois de diferença são logo uns mms.
Eles estão sempre a crescer Piscar o olho

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

CaPe escreveu:
Boa tarde a todas futuras mamãs,

Eu se fosse 1 bebé iria ter no dia 09 de Janeiro de 2014, mas como estou grávida de 2 bebés confirmado com eco de 6 semanas, gémeos falsos, e já ouvi os 2 corações.
Não vou conseguir levar a minha gravidez até as 40 semanas, por isso serei mamã um bocadinho mais cedo dos meus pinipons. Sorriso
Estou neste momento com 7 semanas de gravidez, e na segunda feira irei fazer a 8 semana e mais uma eco no particular.
Fiz o meu beta HCG no dia 03 de Maio de 2013.

Desejo a todas uma santa gravidez. Sorriso

Beijocas a todas

Que boa noticia!!!! Dois pinipons!!

Já tinhas gémeos na familia? Foi surpresa total?

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

dcarvalho escreveu:
A minha primeiro eco (finalmente) =)
Ainda não me deram a certeza mas estou entre as 6/7 semanas...
Foi tao lindo ver aquele feijãozinho =)

É uma óptima sensação Sorriso
Já viste o coraçãozinho?

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Sara L Baptista
Parabéns pelo teu piolho!
Ita30
À partida é um hematoma de implantação ou irritação do colo uterino (o primeiro parece-me pouco provável pois ocorre mais cedo e não às 9 semanas acho eu), mas entretanto acabará por passar, ainda assim pelo sim pelo não estamos em abstinencia pelo menos até amanhã, já que amanhã tenho consulta e saberei melhor o que é.
Ainda assim até agora não tive qualquer sangramento, a não ser que o mesmo seja imperceptivel, mas isso também ficarei a saber amanhã porque tenho de levar a primeira urina da manhã na consulta de enfermagem.
Catharsis
Isso não está nada fácil mesmo, sustos constantes.
Injecções de heparina costuma tomar quem tem problemas de trombofilia, na minha família há muitos casos.
Tenho uma prima que já deu a ela própria e não sente grandes dificuldades, tens é de fazer uma boa prega na barriga, mas pede para te explicarem como se dá ou então vai ao centro de saúde para te mostrarem como é, assim já vez qual a melhor forma para depois não te aparecer hematoma.
Pedechinelo
A evolução é realmente incrível, porque nas primeiras semanas o crescimento é muito acelerado.
dcarvalho
É maravilhoso! Parabéns!
CaPe
Olá! Sê bem vinda! És a nossa primeira mamã de gémeos! Muitos parabéns a dobrar! Sorriso

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Catharsis escreveu:

Catharsis, não é nada fácil o que estás a passar.

Na gravidez do meu segundo, tive perdas de sangue muito intensas acompanhadas de fortes dores ás 4 semanas (pensei que era periodo, nem me preocupei) e ás 8 semanas depois de saber que estava grávida. Ás 8 foi de tal maneira que nunca pensei que permanecesse grávida mas quando me examinaram lá estava o "lutador" com o coração a piscar como se nada fosse Sorriso Estive uma semana de repouso e nunca mais tive episódios destes, e o piolho já vai com quase 14 meses Sorriso

Descansa, MUITO!

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

ALMOFADAS -
Desde 13 Jun 2012

Força vais ver que vais ultrapassar isto. Serão varizes? Pareçe estupido mas eu por exemplo tenho varizes no utero que podem originar pequenas hemorragias. Só descobri na eco que fiz após o aborto, e nunca tinha sequer ouvido falar mas a verdade é que a médica de familia confirmou. Talvez no teu caso seja isso.

Eu vivo constantemente a olhar para o papel higiénico. Quando sofri o aborto só sangrei um pouquinho e mesmo assim já era tarde de mais (eu só descobri o aborto com 12 semanas mas a gravidez tinha parado às 8 semanas).
Contudo conheço imensas pessoas que tiveram sangramentos durante a gravidez e que correu tudo bem, por isso é preciso é ter fé.

............................................
Parabéns à mana de Gémeos Espertalhão Espertalhão Espertalhão Eu adorava estar amanhã na eco e ouvir a médica a dizer que são gémeos. O marido ía ter um treco mas eu ía adorar...

..............................................

Bem hoje estou mesmo enjoada Enjoado Enjoado Pela 1ª vez, mal me levantei senti-me logo com vómitos Enjoado Enjoado Acho que desta vez vou ter que pedir à médica o nausefe...

Sobre ALMOFADAS

15/10/07-Princesa Ariana
20/08/14 - Nasceu o André
25/12/17 - prenda de Natal - Nasceu a Alice

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

Ola and1982, és de Penafiel que Freguesia ? Vais ter o teu bebé em frança?

Beijinho

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

and1982 escreveu:
tenho 30 anos sou de penafiel e vivo em franca

Ola and1982, és de Penafiel que Freguesia ? Vais ter o teu bebé em frança?

ALMOFADAS -
Desde 13 Jun 2012

Não havia meninas a fazer hoje ECOS??? Estou curiosa...

Sobre ALMOFADAS

15/10/07-Princesa Ariana
20/08/14 - Nasceu o André
25/12/17 - prenda de Natal - Nasceu a Alice

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Para jé tenho estado livre dos ditos enjoos por isso não te gabo a sorte, pode ser que seja passageiro.
Beijinhos
P.S. A minha eco foi ontem e acho que há mais mas amanhã.

guida santos -
Desde 12 Out 2009

Olá mamãs, numa brincadeira acabei de ver a tabela chinesa, e deu me um menino, uma amiga disse que com ela das 2 gravideses não falhou, vamos a ver, se alguem quiser ver está aqui:
http://www.tuasaude.com/tabela-para-saber-o-sexo-do-bebe/

Inicio treinos:1/01/2013
DUM: 24/03/2013
Positivo: 25/04/2013
DPP:03/01/2014

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

A mim também deu menino.
Por acaso alguma de vocês vai fazer a análise de determinação do sexo fetal às 8 semanas?
Já fiz algumas chamadas e custa 75€ Triste pensei que fosse menos.

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Isa_sun escreveu:
A mim também deu menino.
Por acaso alguma de vocês vai fazer a análise de determinação do sexo fetal às 8 semanas?
Já fiz algumas chamadas e custa 75€ Triste pensei que fosse menos.

Por acaso a minha tinham-me dito que custava € 100, por isso nem tinha pensado mto nisso... Mas pode-se fazer logo às 8 semanas? Quanto tempo demora a vir os resultados, sabes?

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Pelo o que li por aqui no fórum demora 2 a 5 dias e tem de ser feito só a partir das 8 semanas, por isso mais vale dar uma semanita para a frente.
O Endoclab faz, por 75 €, não é preciso ir em jejum.
Editei porque estive a ver o site deles e só fazem na zona Norte, Porto, Espinho, Santa Maria da Feira, por isso para ti este laboratório não dá.

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

guida santos escreveu:
Olá mamãs, numa brincadeira acabei de ver a tabela chinesa, e deu me um menino, uma amiga disse que com ela das 2 gravideses não falhou, vamos a ver, se alguem quiser ver está aqui:
http://www.tuasaude.com/tabela-para-saber-o-sexo-do-bebe/[/quote]

Que engraçado! Deu-me pilocas...

Eu e o papá gostavamos de ter uma menina, mas não sei porquê... tenho aquele feeling de que é um menino! Vamos ver se a tabela dá certo!

Beijinhos

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

CaPe -
Desde 26 Abr 2012

Boa tarde a todas,

Espero que estejam todas bem.
Ita30, não tenho gémeos na familia, pelo menos que eu saiba. Sorriso

Foi uma surpresa, na minha primeira eco, quando se ouviu os 2 corações.

Mas eu sabia que poderia ter a possibilidade de ter gémeos, fiz um tratamento para ter estes bebés. Poderia vir 2, como poderia nem ficar grávida.
Mas, o que sei é que deu certo, e aqui tenho os meus 2 pinipons.

Agora estou desejosa para ver a minha eco no dia 04 de Junho, depois venho aqui contar como foi, estarei de 8 semanas e uns dias.

Beijocas a todas e que levm uma santa gravidez.
Vou enviar uma foto da minha barriga com os 2 pinipons. (tenho barriga de gémeos já, lol)

Sobre CaPe

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Que barriga linda!
Piscar o olho
Até era engraçado se fosse um casal, qual é a vossa preferência?
Beijinhos

Catharsis -
Desde 10 Maio 2013

pipa_24 escreveu:
guida santos escreveu:
http://www.tuasaude.com/tabela-para-saber-o-sexo-do-bebe/

Que engraçado! Deu-me pilocas...

Eu e o papá gostavamos de ter uma menina, mas não sei porquê... tenho aquele feeling de que é um menino! Vamos ver se a tabela dá certo!

Beijinhos[/quote]

A mim deu-me menina Sorriso
Eu preferia menino, mas a menina está igualmente perfeito.
Que os nossos bébes venham em boa hora e com muita saude

Sobre Catharsis

Catharsis
17/08/2012 - Aborto Retido (5 semanas)
10/05/2013 - Há espera do positivo
11/05/2013 - Teste Positivo
27/12/2013 - Nasceu a minha princesa

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

guida santos escreveu:
http://www.tuasaude.com/tabela-para-saber-o-sexo-do-bebe/[/quote]

Afinal enganei-me a ver. Dá menina!
Ai, ai, que o irmão não vai ficar nada satisfeito, diz que já está farto de mulheres, a minha filhota tem mais dois irmãos da parte de pai e como ele é o único rapaz fica cansado de tanto mulherio.
Espero que a tabela chinesa falhe, mas por mim é indiferente, só quero que corra tudo bem e nasça com saúde.

CaPe -
Desde 26 Abr 2012

Linda,

Neste momento o meu maior desejo que eles estejam bem, e que venham com muita saude, gostava de ter uma menina, mas agora que são dois, pode ser uma casal, ficava já arrumada. Sorriso

Vou enviar a minha eco, aonde se vai verificar os 2 sacos individuais.
Depois tenho mais 2 ecos, aonde se verifica o coração de cada bebé, e o meus pinipons muitooooooooo pequenino, com o batimento. Sorriso

Sobre CaPe

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Vê-se muito bem os dois saquinhos ;-).
Vais ter cá uma carga de trabalhos mulher, mas como ainda por cima tiveste imenso trabalho já com esta gravidez, pelo menos é como dizes fica arrumado de uma vez. Sorriso

CaPe -
Desde 26 Abr 2012

Linda,

E na eco individual, já s consegue ver muito bem os meus feijões, a sério, pois nem quero imaginar o tarabalhão que me vão dar.
Aliás já me deram muito trabalho, para os ter, agora nem quero imaginar quando tiver cá fora os 2 pinipons a chorar e mudar fraldas, deve ser lindo.

Quando vais fazer a tua próxima eco?

Eu sou de Oeiras, e estou a ser seguida pelo Hospital São Francisco Xavier, e logicamente pelo particular o médico que me colocou os meus bebés.
Como estou grávida de gémeos, é considerado de risco, mas vai correr tudo bem.
Só espero que com todas a mamãs do nosso grupo, tenham uma SANTA GRAVIDEZ.

Beijocas

Sobre CaPe

JfA -
Desde 05 Ago 2011

O quadro está muito engraçado e por coincidência deu-me certo dos meus dois filhos! Agora este terá sido concebido em inícios de Maio portanto poderá ser uma menina! E eu com tanta roupa de bebé menino lolol...

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

Outros tópicos relacionados

Estava a preparar-me p/ a ovodoação e a AMH subiu de 0,85 para 2,15 (JAN p/ OUT23). E agora?
Neste ano cheguei à IVI Lx cheia de esperança, mas com 41 anos e uma AMH nada de especial (0,85). Em duas punções recolhi o mesmo número de óvulos que de uma só vez na Ginemed (10) e todo o processo foi super desagradável! Primeira punção 0 embriões...
Beta-HCG não sobe tanto como esperado
Bom dia, tenho sido mais observadora do que participante porque ainda tenho dificuldade em partilhar as novidades e mais ainda os milhentos medos que sinto, mas estou a precisar de desabafar, já que em casa não dá, e já agora ouvir casos parecidos e...
Mamãs de Out./Nov. de 2008
Olá mamãs! Tenho uma menina com 9 meses (nascida a 29 de Out. de 2008). Gostaria de saber se existem por aqui mamãs de bebés com a mesma idade da minha (+-) para poder comparar a evolução dela. Fico à espera. Bjs, Cátia
TEC em OUT/NOV após AE
Olá meninas, como algumas de vocês sabem tive um aborto espontâneo às 5s no início de Setembro após a primeira TEC positiva. Voltei à luta com o ok da GO e desta vez vou transferir 2 blastos. Já estou com estradiol+tromalyt+vitaminas pré natais há...
Mancha Castanha
Boa tarde a todas, Estou a tentar engravidar desde Out/Nov 2008 e até agora nada, sou sempre certinha e o último RED foi a 2 de Junho, estava a ficar com esperanças pois até agora não tinha vindo (4 dias de atraso), até que agora fui à casa de banho...
Mamãs de Outubro 2015
Olá meninas, tive o meu tão esperado positivo há uns dias!!!!!!!! Serei mamã de primeira viagem em Outubro e as dúvidas, medos e ansiedades começam a instalar-se.... Quem se junta para partilharmos estes meses que se aproximam e que se avizinham...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?