❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 9 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
j_mf -
Desde 13 Maio 2013

pipa_24 escreveu:
Olá Meninas,
Devido a algumas dores hoje fui às urgências.
O médico fez a eco e disse-me que apenas via um "esboço" do saco gestacional e achou estranho eu estar grávida deste tempo... pois disse que parecia ser uma coisa muito recente!
Mandou-me fazer o beta e deu 2434.9 e mandou-me repetir 2a feira.
Pelas tabelas, esse valor pode-se enquadrar nas 2-3 semanas, 3-4 semanas e 4-5 semanas, o que deva considerar?
Eu sei que o beta só se produz após a nidação, e que o tempo que se conta de gravidez é a partir da data da última menstruação, por isso estou baralhada!
Não sei o que ache disto, até 2a feira vou ficar em parafuso!
Podiam ajudar-me a interpretar isto?
Obrigado a todas!

Olá Pipa,
Meu último beta foi com mais ou menos 4 semanas e deu 1996, mas pelo que sei os valores variam de laboratório a laboratório. O importante é que no comecinho o valor dobre a cada2 ou 3 dias. Para saber a idade, só com eco mesmo. Provavelmente seu médico vai pedir uma série de betas para ver comoos valores estão evoluindo e ao fim de uma ou duas semanas, deve pedir outr eco. Provavelmente quando vc feza eco estava de umas cinco semanas por ter tido ovulação tardia
Beijos

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Olá a todas, parece que também estarei no grupo das mamãs de Janeiro de 2014. Tive o meu positivo este fim de semana - ainda não fiz nenhum beta - e se tudo correr bem aqui estarei para participar.

Como podem ver pelos contadores, serei mamã de 3ª viagem (4ª até, já tive uma gravidez não evolutiva) portanto se alguém tiver dúvidas, tenho o doutoramento Careta

Joana, Cascais, 31 aninhos, 2 piolhos e um cachorro. Se for preciso mais algum dado digam!

Beijinhos Sorriso

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

JfA escreveu:
Olá a todas, parece que também estarei no grupo das mamãs de Janeiro de 2014. Tive o meu positivo este fim de semana - ainda não fiz nenhum beta - e se tudo correr bem aqui estarei para participar.

Como podem ver pelos contadores, serei mamã de 3ª viagem (4ª até, já tive uma gravidez não evolutiva) portanto se alguém tiver dúvidas, tenho o doutoramento Careta

Joana, Cascais, 31 aninhos, 2 piolhos e um cachorro. Se for preciso mais algum dado digam!

Beijinhos Sorriso

Bem vinda querida que tudo corra bem .

bjs

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

pamela dias -
Desde 31 Mar 2012

Seja bem vinda, uma santa gravidez para ti.

treinos sem fiv,10.10.12 (+) 20.10.12 aborto fiv 18.05,13(+) 30.05.13 aborto espontaneo +++ em treinos
Deus está comigo nessa luta, amo o senhor!!!
Afilhada feliz de ----> Daniela 12, Celeste 9 e Pekenitah85.

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

j_mf escreveu:
pipa_24 escreveu:
Olá Meninas,
O médico fez a eco e disse-me que apenas via um "esboço" do saco gestacional e achou estranho eu estar grávida deste tempo... pois disse que parecia ser uma coisa muito recente!
Pelas tabelas, esse valor pode-se enquadrar nas 2-3 semanas, 3-4 semanas e 4-5 semanas, o que deva considerar?
Eu sei que o beta só se produz após a nidação, e que o tempo que se conta de gravidez é a partir da data da última menstruação, por isso estou baralhada!
Obrigado a todas!

Olá Pipa,
Meu último beta foi com mais ou menos 4 semanas e deu 1996, mas pelo que sei os valores variam de laboratório a laboratório. O importante é que no comecinho o valor dobre a cada2 ou 3 dias. Para saber a idade, só com eco mesmo. Provavelmente seu médico vai pedir uma série de betas para ver comoos valores estão evoluindo e ao fim de uma ou duas semanas, deve pedir outr eco. Provavelmente quando vc feza eco estava de umas cinco semanas por ter tido ovulação tardia
Beijos

Olá querida!

Obrigado pela tua preocupação!

Bom, ontem lá fui eu... fiz o beta e deu apenas 2800.... só aumento 400 em 48 horas.

Como eu já estava à espera, comecei logo a falar com a médica das possibilidades e ela falou-me que devia ser aborto retido. Indicou-me que iria fazer uma eco logo e depois, passado uma semana outra, apenas por descargo de consciência...

Continuamos a conversa, da evolução do beta em caso de aborto e ela começou a fazer a eco... riu-se e pediu para chamar o outro médico de serviço.

Perguntou: "Estou a ver mal ou está cá o bebé e tem batimentos?"... O outro médico disse que sim... havia batimentos. Ligaram o som e ouvi os batimentos do piolho pela 1ª...

Ela disse que betas a aumentarem pouco são completamente deitados abaixo com ecos com batimentos positivos. Recomendou-me repouso e para seguir o acompanhamento da gravidez normalmente.

Ninguém me conseguiu explicar o porquê de um beta tão baixo, a evoluir pouco (gravidez de 2-3 semanas) e na eco o bebe tem batimentos e tem 5-6 semanas...

Só me revolta que tipo de "sapateiros" estamos entregues! Como é possível no Sábado com voltas e mais voltas o médico só viu um esboço de saco e a médica ontem, dois dias depois, vê logo o embrião e que tem batimentos?

Claro que não estou totalmente descansada, apesar de ouvir o coraçãozinho dele, o facto de o valor estar a evoluir muito pouco assusta-me e leva-me à hipotese de a qualquer momento poder parar de evoluir, mas seja o que Deus quiser!

Acho que apesar de tudo, o que se passou comigo, serve para mostrar que muitas vezes, há mesmo erros médicos e sustos pregados às mamãs sem grande motivo! Só penso, "E se ontem lá estivesse o mesmo médico? Nem repetia eco... avançava logo para o passo seguinte :(".

Beijinhos

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Joana
Olá! Sê bem vinda!
pipa_24
Realmente tens razão, se no fundo não fizessem eco não teriam percebido que o feijãozinho está agarradinho a ti.
Às vezes é mesmo uma sorte de quem se apanha pela frente.
Beijinhos a todas

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

pipa_24 escreveu:
j_mf escreveu:
pipa_24 escreveu:
Olá Meninas,
Obrigado a todas!

Olá Pipa,
Beijos

Olá querida!

Bom, ontem lá fui eu... fiz o beta e deu apenas 2800.... só aumento 400 em 48 horas.

Como eu já estava à espera, comecei logo a falar com a médica das possibilidades e ela falou-me que devia ser aborto retido. Indicou-me que iria fazer uma eco logo e depois, passado uma semana outra, apenas por descargo de consciência...

Continuamos a conversa, da evolução do beta em caso de aborto e ela começou a fazer a eco... riu-se e pediu para chamar o outro médico de serviço.

Perguntou: "Estou a ver mal ou está cá o bebé e tem batimentos?"... O outro médico disse que sim... havia batimentos. Ligaram o som e ouvi os batimentos do piolho pela 1ª...

Ela disse que betas a aumentarem pouco são completamente deitados abaixo com ecos com batimentos positivos. Recomendou-me repouso e para seguir o acompanhamento da gravidez normalmente.

Ninguém me conseguiu explicar o porquê de um beta tão baixo, a evoluir pouco (gravidez de 2-3 semanas) e na eco o bebe tem batimentos e tem 5-6 semanas...

Só me revolta que tipo de "sapateiros" estamos entregues! Como é possível no Sábado com voltas e mais voltas o médico só viu um esboço de saco e a médica ontem, dois dias depois, vê logo o embrião e que tem batimentos?

Claro que não estou totalmente descansada, apesar de ouvir o coraçãozinho dele, o facto de o valor estar a evoluir muito pouco assusta-me e leva-me à hipotese de a qualquer momento poder parar de evoluir, mas seja o que Deus quiser!

Acho que apesar de tudo, o que se passou comigo, serve para mostrar que muitas vezes, há mesmo erros médicos e sustos pregados às mamãs sem grande motivo! Só penso, "E se ontem lá estivesse o mesmo médico? Nem repetia eco... avançava logo para o passo seguinte :(".

Beijinhos

Bem ... nem quero imaginar se estivesse o mesmo médico.
Mas diz-me uma coisa, o ecografo foi o mesmo? É que ao que sei, os aparelhos influenciam bastante.

E agora quando voltas a fazer eco?

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Amanhã vou fazer Eco Sorriso Vamos ver como corre...

Do que me lembro há mais meninas a fazer amanhã, não há?

JfA -
Desde 05 Ago 2011

A eco só faço depois de fazer dois betas...

Infelizmente na minha segunda gravidez, fui cedo fazer, não se ouviu o coração e passei 3 semanas seguintes de angústia porque poderia estar de menos tempo. E de facto nunca cheguei a ouvir o coração, a gravidez não evoluiu. Apendei que com os betas podemos ter uma boa percepção sem a ansiedade de ver o piscar no monitor!

Na 3ª (2o filho) adoptei este sistema e estive muito mais calma Sorriso

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

Ita30 escreveu:
pipa_24 escreveu:
j_mf escreveu:
pipa_24 escreveu:
Olá Meninas,
Obrigado a todas!

Olá Pipa,
Beijos

Olá querida!

Beijinhos

Bem ... nem quero imaginar se estivesse o mesmo médico.
Mas diz-me uma coisa, o ecografo foi o mesmo? É que ao que sei, os aparelhos influenciam bastante.

E agora quando voltas a fazer eco?

Olá!

Sim, foi o mesmo ecógrafo! Agora não sei quando faço, a médica das urgências disse para seguir normalmente a gravidez... vou dia 5 à médica e logo vejo o que ela diz.

Beijinhos

Sobre pipa_24

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

JfA escreveu:
A eco só faço depois de fazer dois betas...

Infelizmente na minha segunda gravidez, fui cedo fazer, não se ouviu o coração e passei 3 semanas seguintes de angústia porque poderia estar de menos tempo. E de facto nunca cheguei a ouvir o coração, a gravidez não evoluiu. Apendei que com os betas podemos ter uma boa percepção sem a ansiedade de ver o piscar no monitor!

Na 3ª (2o filho) adoptei este sistema e estive muito mais calma Sorriso

Olá!

No meu caso foi ao contrário... o beta é que destabilizou a minha ansiedade! Mas vamos ver como correm as coisas...

Sobre pipa_24

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Ita30 escreveu:
Amanhã vou fazer Eco Sorriso Vamos ver como corre...

Do que me lembro há mais meninas a fazer amanhã, não há?

Sim! Sou eu! Vamos as duas amanhã. Também eu fiz cedo demais na primeira gravidez e por isso só vi mesmo o saquinho, os meus ciclos são mais longos, por isso normalmente estou com menos 4 a 5 dias do que a DPP calculada pela DUM.
Mas como amanhã faço 9 semanas pela DUM será mais que suficiente, estou ansiosa por espreitar. Espertalhão

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

pipa_24 escreveu:

No meu caso foi ao contrário... o beta é que destabilizou a minha ansiedade! Mas vamos ver como correm as coisas...

Pois... e acabou por ser a eco que te descansou, nem sempre é tudo tão linear.

Gau Soares -
Desde 17 Out 2012

Ontem fiz meu 1º US e ouvi o coraçãozinho do bebe, nossa foi uma emoção e tanta. Estou de 7 semanas e os enjoos começaram, nada fica no meu estômago estou me sentindo fraca. Alguém tem alguma dica para amenizar os enjoos.

11/05/13 - Positivo
14/01/14 - DPP

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Isa_sun escreveu:
pipa_24 escreveu:

Pois... e acabou por ser a eco que te descansou, nem sempre é tudo tão linear.

Claro, cada caso é um caso e o teu vai correr bem de certeza, tranquiliza Sorriso

Sobre JfA

pamela dias -
Desde 31 Mar 2012

Também faço minha primeira ultra amanhã.

ansiosa que só, Sorriso .

treinos sem fiv,10.10.12 (+) 20.10.12 aborto fiv 18.05,13(+) 30.05.13 aborto espontaneo +++ em treinos
Deus está comigo nessa luta, amo o senhor!!!
Afilhada feliz de ----> Daniela 12, Celeste 9 e Pekenitah85.

Pedechinelo -
Desde 15 Mar 2013

Vou amanhã de manhã à luz à primeira consulta e ver se vejo/oiço algo. Aliás, secalhar ainda me mandam fazer um teste de sangue primeiro e fico na expectativa mais um tempo...

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

pamela dias escreveu:

.

Pedechinelo escreveu:
Vou amanhã de manhã à luz à primeira consulta e ver se vejo/oiço algo. Aliás, secalhar ainda me mandam fazer um teste de sangue primeiro e fico na expectativa mais um tempo...

.
Bem, já somos 4! Parece que combinamos Espertalhão Amanhã não vão faltar notícias ;-). Como a minha eco será no hospital já sei que não me vão dar nenhuma foto, por isso vou ver se não me esqueço de tirar o telele da carteira e se tiro uma foto às três pancadas ao monitor, para depois mostrar ao papá e aos manos mais velhos, é que vou sozinha a esta eco.

butterlfy -
Desde 06 Mar 2013

Boa tarde a todas. Como estão?
Isa_sun: não levas nenhuma impressão da eco do hospital? que estranho...Pensei que dessem em todo o lado...
Gau Soares: se tiveres enjoos mais de manhã, uma das dicas é comer uma bolacha antes de te levantares da cama. Isto porque de manhã já estamos há muitas horas sem comer e os enjoos aumentam com a baixa de açucar no sangue... Outra dica é comer menos e mais vezes ao dia, refeições leves, não se deitar após comer,... e nada de fritos!
Espero que ajude qq...

butterlfy -
Desde 06 Mar 2013

Luazinha, a tua barriga está linda!!! Já se nota bem que é barriguinha de grávida.
A mim ainda não se nota nada... Já tinha um pouquinho de barriga e noto as calças a apertarem...mas não se nota nada que é gravidez... Triste

butterlfy -
Desde 06 Mar 2013

Luazinha, a tua barriga está linda!!! Já se nota bem que é barriguinha de grávida.
A mim ainda não se nota nada... Já tinha um pouquinho de barriga e noto as calças a apertarem...mas não se nota nada que é gravidez... Triste

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

butterlfy escreveu:

Isa_sun: não levas nenhuma impressão da eco do hospital? que estranho...Pensei que dessem em todo o lado...

O Hospital é público, raramente se dão ao trabalho de dar fotos, claro que vou pedir, mas ou é a impressora que não funciona ou não têm papel, já sei como é Careta

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

Tambem serei mamã 1ªviagem de Janeiro /2014 se Deus quiser ..:)

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

anitapf escreveu:
Tambem serei mamã 1ªviagem de Janeiro /2014 se Deus quiser ..:)

Sê bem vinda Anita Piscar o olho Sorriso
Beijinhos

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Isa_sun escreveu:
pamela dias escreveu:

.

Pedechinelo escreveu:

.
Bem, já somos 4! Parece que combinamos Espertalhão Amanhã não vão faltar notícias ;-). Como a minha eco será no hospital já sei que não me vão dar nenhuma foto, por isso vou ver se não me esqueço de tirar o telele da carteira e se tiro uma foto às três pancadas ao monitor, para depois mostrar ao papá e aos manos mais velhos, é que vou sozinha a esta eco.

Pois, a minha tb é no hospital. Boa ideia, a do telemóvel. Não sei é se na altura me lembro ;P

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Ita30 escreveu:

Pois, a minha tb é no hospital. Boa ideia, a do telemóvel. Não sei é se na altura me lembro ;P

A ideia nem e minha, mas tal como tu com a ansiedade de espreitar ainda me vou esquecer. lol Sorriso

j_mf -
Desde 13 Maio 2013

Oi Pipa, puxa vida que susto, mas que bom que ficou tudo bem! Achei outro dia em um fórum brasileiro um tópico só falando de como muitos médicos dão diagnósticos precoces de problemas e que temos que ter muita calma quando acontecer conosco, que podem estar errados, mas que falta de sensibilidade!
-----------

Boa sorte a todas que farão ultrassom amanhã, mandem notícias!
-------------

Eu estou melhor, mas continuo muito muito infeliz e ansiosa, não consigo sentir sequer uma gotinha de alegria e à noite acordo aflita e com o coração disparado pensando Meu Deus que foi que eu fiz eu não estou pronta para ser mãe, queria voltar atrás e não posso... E aqui vai minha pergunta: essa angústia faz com que eu não tenha vontade nenhuma de namorar meu marido. Ele tem sido muito legal, mas já faz um tempo e eu não sei o que fazer. Não quero me forçar, mas já estou ficando com pena do pobrezinho.... Alguém aí também anda sem ânimo nenhum para o namoro?

Beijos

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

j_mf escreveu:
Oi Pipa, puxa vida que susto, mas que bom que ficou tudo bem! Achei outro dia em um fórum brasileiro um tópico só falando de como muitos médicos dão diagnósticos precoces de problemas e que temos que ter muita calma quando acontecer conosco, que podem estar errados, mas que falta de sensibilidade!
-----------

Boa sorte a todas que farão ultrassom amanhã, mandem notícias!
-------------

Eu estou melhor, mas continuo muito muito infeliz e ansiosa, não consigo sentir sequer uma gotinha de alegria e à noite acordo aflita e com o coração disparado pensando Meu Deus que foi que eu fiz eu não estou pronta para ser mãe, queria voltar atrás e não posso... E aqui vai minha pergunta: essa angústia faz com que eu não tenha vontade nenhuma de namorar meu marido. Ele tem sido muito legal, mas já faz um tempo e eu não sei o que fazer. Não quero me forçar, mas já estou ficando com pena do pobrezinho.... Alguém aí também anda sem ânimo nenhum para o namoro?

Beijos

Minha querida, dúvidas vamos sempre ter. Olha eu tinha mais essas dúvidas antes do meu susto, pensava "E agora? Como vai ser"... e foi planeada a gravidez. É o impacto inicial Sorriso

Quanto ao namorar... pois... o meu também tem andado meio de greve! Mas ele próprio não quer, tem medo de prejudicar a gravidez, que ainda está no início.

Sobre pipa_24

v.r.t.l.m -
Desde 31 Maio 2011

oi linda tb estou como tu estou de 7 semaninhas e desde as 6 semanas ke começaram os enjoos,numa semana perdi 1 kl.tenho mt fome mas sempre k vou comer começo logo cm enjoos,vamos la ver se isto não dura mt tempo,pk custa tanto fogo.bjs

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

Ola Isa_Sun,

corrige entao na lista Anita- Localidade: Penafiel, (alguem aqui de Penafiel? )

D.P.P. : 20/01/2014 Sorriso

Parabens e Boa sorte a todas que tudo nos corra bem

Outros tópicos relacionados

Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII
Olá a todas Criei este tópico para conhecer mamas de Aveiro de 2010, e para relatar todas e quaisquer experiencias. Estou de 21 semanas de uma menina a Matilde, já efectuamos metade da ecografia morfologica, sim metade pois a malandra não virava...
Barrigudinhas junho de 2014 sem faceboock
Olá futuras mamas, Decidi criar este topico, porque apesar de já existir um tópico de mamãs para Junho de 2014 do qual faço parte, estou um pouco desanimada por constatar que as mamas estão cada vez mais a se deslocar para o faceboock. Não tenho...
Treinantes após uma perda - Já temos 22 positivos
Olá meninas, Iniciei os treinos em Maio de 2011 vivi meses de grande ansiedade, stress e lágrimas sempre que vinha o maltido, eis que em Novembro tenho o meu positivo, chorei tanto de alegria o meu sonho estava concretizado, estava finalmente...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamas de Novembro de 2010;op
Mto bom dia... A minha filha nasceu dia 16de Novembro de 2010 e ja tou a treinar para o 2ºvoo... Criei este topico para trocar experiencias com outras mamas e ver como os nossos filhotes evoluem... Tambem gostava de trocar experiencias com mamas de...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?