***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe | Page 38 | De Mãe para Mãe

***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe

Responda
1682 mensagens
Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Isso das quantidades e consistência não é uma ciencia exacta, mas medi a minha colher de concha e tem 70ml(é das pequenas) e costumo dar 1 e 1/2 ou 2 conchas e uma pera cozida, às vezes sobra fruta ou sopa, à dias que tem mais apetite que outros. Quanto à consistência, faz como o teu bebé gostar mais, a minha não gosta se for espessa, gosta mais liquida e como bebe pouca água eu deixo a sopa mais liquida.
Beijinhos

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

eevaa -
Desde 02 Jan 2009

ola
entendo essa tua duvida da quantidade de agua
meu bebe ainda esta so LM
mas deve começar a sopa daqui a 1 semana
e é uma questao que tambem me surge
é que quantidade de agua para que quantidade de legumes....
help...
beijos

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Olá meninas o meu filhote ainda anda com tosse Triste mesmo fazendo os aerossois com soro, e o xarope que dou amanha vou a uma consulta no centro de saude pk a medica dele faz urgencias de manha a ver o que me diz

quanto á sopa já voltei a fazer pois ja anda um cadito melhor, mas ponho pouco legume senao nem lhe toca hoje comeu melhor, foi de broculos e lá comeu nem sei como, mas pronto, ja devia misturar legumes mas ainda nao o faço, se mal come com um, fará com mais...

quanto á fruta de frasco nem pensar, depois cozida mal toca, lá come a babanita e a maça crua ás vezes...
mnas está um gorducgo lindoooo Sorriso

Só ando cansada destas noites com tosse que nem ele nem nós descansamos Triste

Beijinhos a todas e aos pimpolhos lindos***

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

Akesa -
Desde 19 Dez 2009

A minha Margarida no Inicio de Setembro

Akesa -
Desde 19 Dez 2009

Olá mamãs, não tenho tido tempo para escrever aqui, a minha Margarida é tão mexida que não tenho conseguido uns segundos descansados, mas tenho várias novidades.Por ser tão mexida até caiu do sofá,o que vale é que é baixo e caiu em cima do tapete, porque levantou o rabo e empurrou com as pernas, pq tinha almofadas de lado. Entretanto passou também a comer sopa com carne ao almoço, papa com glúten ao lanche e sopa de vegetais ao jantar. Também já se senta. Mas continua sem dentinhos. Ontem foi o meu 3º aniversário de casamento e foi o dia em que ela foi para o quartinho dela.
E os últimos dias ela tem estado muito complicada, ando cansada e por isso nem sempre escrevo mas leio-vos sempre que posso.
Ah houve uma mamã que escreveu que punha neosinefrina no bebé.
No sitio onde trabalho costumamos usar a neosinefrina infantil nos adultos e mesmo assim a médica do serviço aconselha-nos a misturar soro fisiológico. Por isso penso que é capaz de ser forte de mais para um bebé, a nossa pediatra recomendou àgua do mar. Bem não me alongo mais beijocas

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Bem meninas. Hoje parece que acertei com a história da sopa! É claro que lhe foi parar ao nariz e ao cabelo à mesma, mas mesmo assim comeu mesmo quase tudo! Dei 150ml de sopa e uma pera ao natural passada. com a pera até fazia estalinhos com a língua! A sopa fiz mais líquida do que fazia e parece que correu bem.
Vamos lá ver amanhã. Fiz de feijão verde pela primeira vez (não fiz mais de alface, depois tento de novo). Quantas vagens de feijão verde colocam? Eu pus umas 4... não sei se e suposto a sopa ficar verde lol sou mesmo nabaaaaaaaaaaaa

beijinhos

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá meninas,

Hoje foi dia de festa cá em casa Sorriso
Não foi o aniversário de ninguém, foram simplesmente as duas dentolas do meu pequenino que resolveram saltar cá para fora. Piscar o olho
Bolas, já estava farta de vê-lo sofrer e esfregar a boquinha toda!!
Pode ser que agora o meu pequenino tenha um pouco mais de descanso.

Quanto à sopa e ás quantidades de água para mim é dificil dizer, pois faço a olho e nunca medi.
No final de tudo cozido se tiver muita água, retiro antes de passar com a varinha mágica... se depois de passada estiver muito grossa, adiciono um pouco do caldo que retirei... vou vendo na altura.
Coloco no prato 2 conchas que é o que ele normalmente come, mas também não faço ideia a quantos ML equilavem LOL.
Eu fui dando aos poucos e fui aumentando a quantidade à medida que ele se foi habituando a comer.
Pelo meio e no final vou oferecendo água, apesar dele beber pouquinha. Agora comprei-lhe daqueles copos anti gota para ele beber água, mas é vê-lo brincar com a água na boca!

Beijinhos

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Parabéns pelos dentinhos! São menos 2 para chatear ehehehe

Eu ainda tou à espera. Acho que a gengiva tá mais alta ali em baixo, mas não tá nada a romper por enquanto. Deste com eles do dia para a noite?
Tb tenho pensado em comprar-lhe um copo para ele segurar e ir bebendo. Se lhe dou ou se vê o biberon começa logo a zurrar a dizer que o quer! Mas fica td molhado. Agora só quer morder a tetina, e anda a mastigar como se tivesse pastilha. Que copos existem que conheçam que sejam adequados à idade dos nossos pequenos?

bjinhos

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

Akesa -
Desde 19 Dez 2009

Olá eu comprei um copo da Nuk, porque também uso os biberão e ela baba-se bastante mas já vai bebendo por lá.E tem umas pegas, que se podem adaptar aos biberão e a boca do copa serve em qualquer biberão, até já pensei comprar outro para a escolinha beijocas

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

50F14,

Já à uma data de tempo que ele se queixava dos dentinhos. No inicio do mês tinhamos tido consulta no pediatra e ele disse para ir pondo balsamo 1º dentinho e muitos mordedores, mas só se viam os pontinhos brancos.
Nos últimos dias o desespero dele tinha aumentado, mordia tudo o que apanhava e tinha a gengiva muito inchada e notei que mal me deixava lá mexer.
Ontem na brincadeira com ele quando abriu a boca deu logo para ver as duas dentuças lá em baixo, quando passei o dedo confirmei, já arranha e tudo LOL Piscar o olho
De resto não notei mais nenhum sintoma, nem febre, nem diarreia, nem perda de apetite ou outra coisa qualquer.

Quanto ao copinho, eu encontrei na loja da Maxi Cosi uns muito engraçados da Nuby, são apartir dos 6 meses e dão imenso jeito.
O joão adora andar com ele, até porque trazem as pegas de lado e ele vai praticando a levar o copo à boca sozinho.
De vez enquando lá morde a tetina, as pegas, tudo e mais alguma coisa, mas fica muito tempo entretido com ele.

Beijinhos

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

ontem a minha filhota fez 5 meses e teve um dia muito cheio!
de manhã fui pô-la à creche pela 1ª vez durante cerca de uma hora e meia. lá ficou, não chorou nem olhou para mim à saída. fiquei triste por um lado mas aliviada por outro (por sentir que ela não estava a sofrer). enfim... acho que está a custar mais a mim que a ela...
depois à tarde fomos à pediatra. embora esteja com 67,5cm e 7.360kg, desceu de percentil, ou seja, ela que engordava em média 250grs por semana e nesta temporada nem chegou a 90grs por semana. fiquei triste, queria amamentar em exclusivo até aos 6meses, mas para já só vamos substituir uma refeição (o almoço) por sopa.
neste momento estou a fazer a sopinha, vou dá-la agora à hora do almoço pela primeira vez e estou super ansiosa.
depois vai outra vez para a creche porque tenho uma reunião às 14h00 Chorão vou voltar ao trabalho...
beijokas a todas, depois passo aqui a contar a aventura da primeira sopa!

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Amarisa,

Então como correu a sopinha? Sorriso

Isto de se regressar ao trabalho tem muito que se lhe diga. Dia após dia lá vou eu com o coração apertadinho Ups! Custa tanto!!
E eu ainda tenho a sorte de deixar o meu menino com a minha mãe, acho que se fosse no infantário seria pior, mas mesmo assim não é fácil.
No primeiro dia ficou toda a manhã sem querer comer e depois lá comeu a muito custo um bocadinho de sopa ao almoço ... mas ultimamente já tem estado melhor e eu também Sorriso

Parece que aos poucos nos vamos habituando a não estar todo o dia sem eles, e são cá umas saudades!!!

Beijinhos

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

que stress, meu deus!!!
depois do meu último post recebi um telefonema. resultado: deixei queimar a sopa!
tive que fazer outra, lá comecei a dar, mas ela só queria morder a colher, a sopa ia para todo o lado menos para dentro. limpei-a com um guardanapo quis comer o guardanapo (sopa que era bom não, mas o guardanapo já ia...), vi-me aflita para lhe tirar o papel da boca...
depois de alguma insistência da minha parte desatou a chorar, ou melhor, a berrar alto e bom som!
enquanto ela berrava (coitadinha, estava cheia de fome) pus a sopa no biberão, mas como a abertura era muito pequena tive que abri-la (lá se foi a tetina do biberão...)
assim que lhe pus o biberão à frente começou a arfar, pegou logo mas quando viu que o sabor lhe era estranho começou a arquear-se, parecia que estava agoniada, puxava a sopa mas não engolia, então sujou-se toda e depois ainda me fez um brrrrrrrrrrrrr!
como ela não estava a comer nada de jeito, e como eu tinha tirado leite, fui pôr o meu leite noutro biberão.
assim que pegou no biberão do leite mamou como se não houvesse amanhã. então eu de vez em quando tirava o do leite e dava o da sopa, ela ao princípio mamava mas quando via que era sopa rejeitava, então voltava ao do leite e assim sucessivamente. mamou cerca de 140ml de LM e 40ml de sopa.
com estas voltas eram 13h30 e eu com a reunião às 14h. fui a correr pô-la à creche e fui a correr para o local da reunião. cheguei mesmo em cima da hora, valeu-me encontrar estacionamento mesmo à porta. enquanto esperava pela pessoa, dei uma olhadela para mim e estava toda pintalgada de sopa, foi um stress para tentar tirar as nódoas sem nada ali para limpar.
com estas peripécias todas nem tive tempo de almoçar, fui comer um hamburguer ao mcDonald's às 16h30, hora a que saí da reunião.
depois de mais de 7 meses em casa, isto é que foi stress!
mas valeu-me uma lição: vou passar a dar uso ao espelho do elevador, convém ver se não tenho uma nódoa de sopa ou de bolsado antes de sair Piscar o olho
em relação à creche, estive um bocadinho lá com elas, pareceram muito atenciosas. a minha filha adaptou-se muito bem, fartou-se de dormir e bebeu o leitinho todo que eu tinha mandado... pelo menos fico um bocado mais descansada... vamos a ver como corre para a semana, que vai ser a sério!

SofiaTorres -
Desde 10 Ago 2009

oi lindas

hj passo por aqui pra deixar umas fotos ja k nunca meti aki nenhumas =)

jks e felicidades

4 de Abril conheci o meu filho Lucas Sorriso

Madrinha da Aninhas17 =)
Afilhada da Beta Duarte =)Obg e da Katlik Espertalhão

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Amarisa,

Mas que dia cheio de peripécias Espertalhão
Que bom que a integração no infantário está a correr bem... vais ver que é meio caminho andado para te sentires melhor e com mais força para atravessar esta nova fase Piscar o olho

HEHEHE essa das nódoas na roupa é tipica cá de casa.
É isso e sair com o cabelo todo mal amanhado, pois o meu piolho ataca-me literalmente os cabelos, de forma que tenho que apanha-los quase sempre com elastico (assim ás 3 pancadas)... já me esqueci de solta-lo umas poucas de vezes quando saio à rua... epá e na realidade até parecia uma maluquinha LOL Umas pontas apanhadas outras soltas Baahaah estes miudos dão cabo de nós!! Espertalhão

Beijinhos

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

SofiaTorres,

O Lucas está tão lindo e grande!!
Adorei o sorriso de reguila Espertalhão Vê-se logo que é bébe de Abril Espertalhão

Beijinhos

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Amarisa diverti-me com as tuas peripécias Cair ao chão de tanto rir , ao inicio é mesmo assim, come pouca sopa, vai-se habituando e também algumas sopas são melhores que outras, a minha gosta da de alho francês.

Sofia, o Lucas é LINDO!!! estes bebés de abril são mesmo mesmo fofinhos Apaixonado

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá meninas. Já escolhi a cadeira auto para o Alex. Vamos comprar a Concord Ultimax em cor Mocca Piscar o olho É mto gira e dá para virar para trás até aos 18 meses. A loja onde vou comprar faz-me o preço de 230euros. Não sei se é por lá ter comprado o carrinho (tb Concord) mas é o mais barato que vi. Se alguém quiser comprar nessa loja (é em Almada) eu passo a morada.

beijinhos

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Hello! Está tudo a passear tou a ver! lol
Hoje o meu Alex tem estado sem dormir quase o dia todo... rabugentinho.. mão na boca, etc.. vocês sabem lol não comeu a sopa porque tava cheio de sono e não o queria obrigar para não ganhar raiva àquilo.
Ainda há bocado depois do banho, mama e cama tornou a "levantar-se" e a fazer estalinhos com a boca como se quisesse comer algo mais que mamoca lol mas não por fome, mas por gulodice. Acham possível? Fui abrir um frasquinho de pêra (nunca tinha experimentado, porque faço sempre a fruta em casa) e ele comeu umas quantas colheres daquilo, continuando com os estalinhos enqto comia. Ainda foi mais um pouco de tormento para o adormecer, mas ao menos sem birras. Teve de ser na minha cama e ainda me arrancou pele do nariz qd me jogou a mão à cara na brincadeira, o malandro!
Esse diabinho de moço está a ficar fresco tá! Amanhã vamos ver como corre!

Beijinhos e bons passeios!

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

SusanaFonseca -
Desde 27 Fev 2009

amarisa!!!
Realmente foi um dia em cheio, eu nos 5 meses que passei em casa tive muita sorte porque contei sempre com a ajuda da minha mãe mas no início a minha filha para comer sopa também era uma aventura, enquanto não dava fruta depois da fruta também acabava por dar no biberom porque ela não se ajeitava muito a comer à colher ia tudo para fora da boca, então toca a pôr no biberom mas quando ela se dava conta de que não era leite fazia cada careta e então tinha que lhe dar leitinho para não ter fome. Quando comecei a dar-lhe fruta começava com a sopa mas ela logo se fartava da sopa e ou lhe dava primeiro a fruta e depois lá ia a sopa se calhasse bem ou então alternava, uma colher de sopa outra de fruta mas quando ela se sentia enganada choramingava...
Quando foi para a creche elas diziam que a Lara comia bem a sopa e eu estranhei, o que é certo é que lhe apanhei a manha, meto-lhe a colher toda dentro da boca, e agora come tudo, agora anda um pouco constipada mas lá vai indo.
No início a ida da Lara para a creche custou-me um pouco, mais a mim que a ela, o pior é adormecer porque em casa adormece no colo e lá é na cadeirinha, e depois foi para lá um menino que chora muito e ela também chora, custa sempre mas elas são impecáveis com os bebés...

1ª Gravidez: A minha Madrinha: Verónica Mendes
Positivo: 24/08/2009
DPP: 23 de Abril de 2010, nasceu dia 16 de Abril de 2010. Apressadinha...
2ª Gravidez: A minha Madrinha: Maria de Sena
Positivo: 17/10/2014
DPP: 16 de Junho de 2015

vousermaedaaline -
Desde 17 Nov 2009

ola meninas cm estao os amiguinhos/as da minha princesita?tenho vindo ca ler sempre so k nao tenho mt tempo pra responder...vim ca lançar um desafio alias uma brincadeirinha;)
vamos postar aki as fotos mais recentes dos nossos babys,dizer kt pesam,do k gostam e assim ficamos a conhecer os bebes mais lindos de ABRIL recentemente claro;)
para ver-mos cm esta a evoluçao dos nossos bebes e cm estao lindos;)
eu vou ser a primeirissima k me dizem?
a minha bebe pesa na farmacia pois ainda nao fomos a consulta dos 5 mesitos 7.900kg,gosta muuuiiitooooo de brincar com as rokinhas e com os mordedores pos dentinhos alias adora o andador k a avó lhe ofereceu;)
deixo aki as fotinhas dela...beijokas grandes

a vida tem outro sabor desde que te conheci filha Piscar o olho o dia mais feliz da minha vida 21 de abril de 2010
madrinha de: bia_81 Piscar o olho Angelzinha_Ca Piscar o olho martinhalx Piscar o olho carinasm Piscar o olho
afilhada de: Eduarda amorim 22 Piscar o olho catinha_v Sorriso ketlin costa Sorriso martinhalx Piscar o olho

liag -
Desde 25 Maio 2009

OLá a todas!!!!
Bem os vossos bebezinhos estão lindos!!!Que fofinhos=)
Por aqui muito trabalho, que entre as fraldas as sopas a fruta e a casa deixam muito pouco tempo para escrever as novidades.
Já batizei o meu fofinho que se portou muito bem, finalmente saiu um dentinho, andava à meses a sofrer tanto coitadinho...
Agora anda com o nariz entupido, bem puxo a ranhoca mas tem sempre mais...credo
Se dormir, continua acordar de 3 em3horas durante a noite, comer o rapaz come bem. Já introduzi vários legumes, até tomate e beterraba (a sopa ficou com uma cor tão esquisita) mas o rapaz comeu tudinho, a fruta até dá gosto de o ver comer, não deixa nada vir cá para fora. Já agora que quantidade de sopa dão aos vossos pequeninos?O meu come uns 140 de sopa e outros 140 de fruta, às vezes fica só um restinho de nada.
Com tudo isto e na consulta dos 6 meses até me fiquei quando o médico disse que o rapaz tem 70 cm e 9kg, tá mesmo graaande, ainda bem que já quer muito colo, senão já não tinha costas...

Quanto à cadeira e já que o rapaz está grande vamos optar pela axiss da bebe confort que tem a maravilhosa funcionalidade de rodar. http://www.bebeconfort-axiss.fr/
http://www.bebeconfort.com/collection/PT/voiture_axiss.htm
Eu acho cara, mas só de imaginar o tempo que falta para ele andar e o peso, para colocá-lo dentro do carro e prende e desprende, acho que me vai compensar.
Assim que passa as últimas fotos deixo algumas por aqui.
Beijinhos

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Ao procurar informações acerca das sopinhas com carne deparei-me com estas questões num site qq. Partilho connvosco para o caso de terem a mesma dúvida!

"Tenho duas dúvidas que gostaria de colocar:
1ª Quando faço a sopa para a minha Bebé, faço mal em cozer carne se esta não estiver completamente descongelada? Por vezes não tenho tempo e faço assim… não sei é se faço bem ou mal.
2ª Num folheto do centro de saúde li que quando se fizer a sopa com carne não se deve juntar azeite porque a carne por si só já tem gordura suficiente, coisa que não sabia e por isso colocava sempre azeite. Qual é a sua opinião sobre este assunto? (Mãmã R., filhota 7 meses)

Relativamente à 1ª questão, não há problema, desde que tenha em atenção que a água deve estar a ferver na hora de juntar a carne congelada e que deve, porque está congelada, contar mais alguns tempo para a cozedura. Assim, se assegurar que a carne fica bem cozinhada, anulando o risco microbiológico inerente, não oferece riscos. Lembre-se, contudo, que a carne deve sempre cozer antes dos legumes e nunca ao mesmo tempo do que estes...Veja os cuidados a seguir para fazer a sopa para o Bebé aqui.
No que diz respeito à 2ª questão, confirmo que se aproveitar a água da cozedura da carne, está também a aproveitar alguma gordura libertada durante a sua cozedura, mas também algumas vitaminas e sais minerais também. Este facto pode ser mais crítico que a carne contiver alguma gordura em demasia, por vezes de difícil remoção, por se encontrar incorporada no músculo. Lembre-se também que esta gordura é saturada e cujo valor nutricional é desfavorável quando comparada com a gordura insaturada como o azeite representa. Assim, se o Bebé tolera bem o sabor da carne na sopa e não há pois necessidade de rejeitar todo o caldo, eu sugiro que utilize uma pequena parte da água de cozer a carne para permitir, de modo saudável, acrescentar azeite no final da cozedura. Deste modo, tira partido dos sais minerais libertados durante a cozedura da carne e privilegia a filhota com os benefícios do azeite, quer porque contribui para a absorção do cálcio quer porque estimula o desenvolvimento do sistema nervoso central, quer pelo lubrificante intestinal que é...Por isso, sempre que possível compre também carne de 1ª, isenta de maior teor de gordura, rejeite parte da água da cozedura e adicione sempre um fiozinho de azeite no final da cozedura."

Já não morro tão burrinha lol

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Aqui vai o link com alguns menus para os nossos bebecas até aos 12 meses salvo erro. Podia colocar aqui mas assim fica mais fácil lol. cada vez q vejo o site encontro mais qq coisa lol

http://solangeburri.blogspot.com/search/label/plano%20alimentar

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

ola meninas tou a ver k o nosso forum anda super mechido...estou um tempo sem net e quando regresso tenho 200mensagens pra ler Choque! Que raivaaa!!! que trabalheira..bem a minha ines ja tem dois dentes nasceram a cerca de 3 semanas chorou muito quando sairam Humph... estava super mal dispossta coitadinha..a minha garota nao gosta da sopa fazemos uma festa!!! Espertalhão so quer k lhe de batata e chichinha..traduzindo cozo o frango e depois ponho lhe uma batata e passo com a varinha ah ponho lhe um pouco de agua da cozedura do frango.. Piscar o olho fica bom e ela adora mesmo assim vou incistindo na sopa... Piscar o olho bem ja adora estar na aranha k era dos manos e ja anda pra tras fica toda contente a minha pequenina ta com 6 meses e 7k e estava com 65centimetros agora na sei!!ta percentil 25..ela cresce com o tempo..a mana tem 2 anos nasceu com 43cen e agora esta com 92 ta percentil 90 95eu acho k ta muito alta mas k se ade fazer o menino tem 2 anos e tinha41 quando nasceu e agora tem 86 percentil 25 50as crianças sao todas diferentes e mais sao gemeos enfim deixo voz aqui umas fotos dos meus tesouros... Beijinho Beijinho Beijinho muitos beijinhos pra todas ah e ate ver so vou trabalhar ao fim de semana mas ainda nao sei quando começo por isso a minha ines ainda esta comigo em casa..

Sobre gabi2

gabi2

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Olá!
Isto anda parado... já fomos outra vez para a 2 pagina!

A Carolina já foi à consulta dos 6 meses! Pesa 6,900kg e mede 65cm.
Vamos iniciar a sopa com carne (frango, peru, coelho e vitela). Também já pode comer iogurtes.
A pediatra ficou admirada por ela se aguentar muito tempo de pé! Disse que só aos 10meses é que aguentam assim. Diz que vai andar cedo! A ver vamos!
Questionei sobre a quantidade de sopa que deve comer... conclusão: diz que ando a dar fome à pequena Sorriso
Aos 6 meses devem comer 210ml de sopa, mas a Carolina não come mais do que 160ml... e quando come os 160ml, raramente come uma pera ou maça inteira.

Ontem a Carolina começou a tentar bater palmas!!!! que festarola!! O movimento de bater com uma mão na outra até corre bem, mas ainda não entendou que tem que ter as mão bem abertas!!! Mas mesmo assim fica giro!
Também já consegue meter o pé na boca só com uma mão!
O palranço é que ainda não evoluiu muito!! ainda não consigo entender mais do que um oahh!!
E eu sempre à espera dum "mama"!!!

As vossas filhotas estão lindas!!!

Mais uma coisinha!! A Carolina não gosta de estar sentada... quando a sento (na cama com as almofadas ou no sofa) começa logo a esticar-se para se deitar de novo... será normal? Já se segura bem com apoio das almofadas, e até pega em brinquedos que estão a sua volta e tem força... mas não gosta, acho que prefere estar deitada.
Até na espreguicadeira ou cadeirinha esta sempre a levantar o rabo para sair. Que maluca!!

Sobre eunicefcc

Eunice

eduluna -
Desde 07 Set 2009

ja ha um tempito qe nao escrevo mas venho sempre ler...
pois eunice o meu dylan tb come bem a sopa mas nao come os 210 come prai 150/160 a fruta tb come 1 maca 1 pera e agora deilhe a provar a manga mas por causa do problema dele ja anda a vomitar outra vez(fruto novo) Que raivaaa!!! ele ta pesadote e muito mexido e tb ja se aguenta bem de pe acho qe estes bebes de abril vao ser reguilas e traquina a ver vamos...segunda feira vamos faser as vacinas dos 6 meses ate doi de pensar Preocupado ele anda tao constipadito e so ranhoca e o narisito ate fica vermelho mas febre nao fas...gracas a deus deixo aqui umas fotos para verem como ele ta grandito
bjcas para todas e bebes...

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

<:P <:P <:P 6 meses <:P <:P <:P
Hoje fazemos 6 meses, o tempo passa a correr não é?
Fomos à consulta, já tem um pouco mais de 7kg e 66 cm, fez uma birra para pesar, medir e na consulta médica, que nem vos conto. Também não come mais do que 160ml de sopa, vamos iniciar a carne na sopa, já experimentei manga para ver se o intestino funciona melhor, mas ainda anda obstipada.
Adora chuchar os dedos dos pés, e fica sentada com apoio, mas cada dia tem mais força, já manipula bem os bonecos e atira-os.
Engraçado agora ela já tem medos, apanha sustos como antes não apanhava e fecha muito os olhos assim que fazemos que lhe atiramos algo.
Beijinhos

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá meninas,

Em primeiro lugar parabéns à Leonor pelos 6 mesinhos e aos bebequinhas fofos que nos têm presentiado com as suas fotos lindas Sorriso

O meu Joãozinho andas um traquinas de primeira, já adora estar sentado na sua cadeira da papa junto à nossa mesa e o divertimento principal é atirar tudo o que apanha para o chão!! Que canseira!!
Já se senta sem apoio, abre as pernas e inclina-se para a frente, mas se nos metemos com ele desconcentra-se e cai para trás ou para o lado HEHEHEHE

Na semana passada nasceram os 2 dentinhos de baixo mas ele continua a babar-se imenso e a meter tudo na boca cheio de aflição... e eu que pensei que depois de nascerem os primeiros isto acalmava!!
Não sei se foi dos dentes ou do tempo péssimo que por ai anda ou se dos dois, mas anda muito constipadito, até os olhinhos ficam inchados Preocupado Já não pode ver o Narinel à frente, fica logo aflito Preocupado e ainda o inverno não começou.
Segunda-feira temos vacinas, mais uma tortura Cara séria até estou com receio de o vacinar assim.

Beijinhos para todas

Akesa -
Desde 19 Dez 2009

Olá mamãs a minha Margarida também fez dia 6 seis meses, e está a pesar 7.700kg e mede 67cm, já se senta, tem um dente, que apareceu no dia que fez 6 meses. Palra muito e de vez em quando diz ma ma mã Sorriso
Vai para a escolinha segunda feira e já está a dormir no quartinho dela.
Come muito bem a sopa, com acrne ao almoço e vegetariana ao jantar. Come dois lanches um de fruta ou iogurte e outro de papa cerelac. Já comeu um bolacha maria, mas foi mais a porcaria do que bolacha que conseguiu comer :), muita lambuzice. Já a fruta só come a das embalagens, quando faço a frutinha em casa, se não levar banana torce o nariz e não come, mas a pedi, disse para lhe começar a dar fruta aos pedaços para ela se habituar.
Bem é só novidades, mas ela exige tanto que só consigo escrever quando ela está a dormir fica uma foto dela a comer sopa, depois ponho uma dela no andarilho. Beijocas

Outros tópicos relacionados

Bebés de Julho de 2011
Tópico dos bebés, e respectivas mamãs, de Julho/2011!! Tópico onde tudo começou: http://demaeparamae.pt/forum/maes-para-julho-2011 As mamãs que não constam da lista podem enviar mp com informação referente ao bebé. ________________________ Já no...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Faz hoje 1 ano
Faz hoje um ano que eu ansiava a vinda da minha princesa, de a poder conhecer, abraçar, beijar!!! Um ano que passou tão rápido mas que só me tras memorias felizes, foi o 1º ano de muitos em que a minha vida ficou completa com a minha princesa do meu...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...