***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe | Page 34 | De Mãe para Mãe

***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe

Responda
1682 mensagens
Akesa -
Desde 19 Dez 2009

Olá, eu estive fora uns dias e então levei sopa congelada para esses dias todos e aquecia nos microondas. A sopa e fruta dou sempre ao almoço e a papa por volta das sete, para a papa comprei um termo pequenino, não sei se leve é a papa pronta ou faça no sitio, pq tb a faça a olho...

beijocas a todas

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Ola,
hoje foi dia de pediatra. A Carolina está óptima! Pesa 6,5kg e mede 63,5cm.

Vamos iniciar a sopa.
A nossa receita é: arroz, cenoura e batata. Depois pode adicionar-se um legume a cada 3 dias.

Acho que nunca vi aqui mamas a dizerem que metem arroz na sopa... Como é a vossa base de sopa??

Também já podemos comer mais frutas! quase todas excepto morangos, kiwi e citrinos.

Vou dar sopa ao almoço, papa ao lanche e as restantes refeições LM.
Não dou sólidos ao jantar, para aproveitar para dar mais uma refeição de mama (que ela adora!).
Assim, só vai fazer 2 refeições de biberão. (uma de manha, se acordar! e outra entre o almoço e o lanche).

Sobre eunicefcc

Eunice

eevaa -
Desde 02 Jan 2009

ainda estou a dar LM exclusivo
o que o martin faz agora é querer maminha para adormecer quando estou por casa....
nao sei o q fazer para tentar que ele adormeça sozinho
como fazem para adormecerem??????????

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Akesa,

A ideia do termo para a papa é óptima Piscar o olho
Acho que o ideal é levar a agua quentinha no termo e a papa numa caixinha á parte e em qualquer sitio juntas e ficas com papinha feita na hora Sorriso

Beijihnos

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Eunicefcc,

A base da nossa sopinha é com batata em vez de arroz... tipo batata, cenoura, cebola, abóbora, courgete (vou variando, normalmente escolho 4 legumes destes para a base e depois acrescento 1 legume verde (alface, couve coração, feijão verde, alho francês, etc).
O pediatra aconselhou-nos a dar nas primeiras semanas só a base da sopa acrescentando um legume de cada vez, quando terminamos a base iniciamos os legumes verdes.

Quanto ao arroz na base nós ainda nunca experimentámos mas sei que há mamãs que iniciam com arroz em vez de batata (depende dos pediatras Sorriso )
A mim o que me disseram foi para fazer a sopinha com arroz quando eles andam mal da barriguinha com diarreia, por exemplo.

beijinhos

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

A Carolina até aos 3 meses só adormecia ao colo.
A pediatra disse-me "a partir dos 3 meses os bebes já podem chorar!"
Então começei a deixa-la na cama para dormir. Ligo os bonecos de musica! e deixo-a.
No inicio chorava cerca de 10minutos depois adormecia! Eu ia ve-la, mas não pegava ao colo.
Agora já adormece sem chorar. Deito-a na cama e digo-lhe "vamos dormir", ela começa a rir-se, mete o dedito na boca, rebola para um lado e para outro e poucos minutos depois está a dormir.
Quando está mais chata e nao quer adormecer, deito-a na minha cama e deito-me ao lado dela, mas nao lhe dou conversa.

Sobre eunicefcc

Eunice

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá Eevaa,

Não sou um grande exemplo a adormecer o meu piolho, pois muitas vezes também só adormece na mamoca, principalmente quando acorda de madrugada.
Nas últimas semanas com o calor tenho evitado ao máximo adormece lo ao colo ou na mama, então tenho-me deitado com ele na minha cama, vou cantando, metendo a chucha ( que ele cospe e cospe e cospe :D), rebola para um lado rebola para o outro, mete-me as maos na boca, e assim anda mais de 30 minutos ate que começa a acalmar e a adormecer... depois passo-o para a cama dele e lá fica Sorriso

beijinhos

Deia22 -
Desde 22 Dez 2009

Ola meninas td bem?
Preciso da vossa ajuda, a minha Leonor nao come sopa.
Já exprimentei so de batata e cenoura e nao come. tb ja fiz de gorgete e alho frances tb nao come... Triste
Como foi com voces?
Help... Triste
A papa ela come bem, seja qual for e a sopa, da-lhe vomitos!!!
beijinhux

Sobre Deia22

http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-1-susto
_Leonor- Nasceu a minha Princesa,dia 20 de Abril 2010.3kg190g e 49,5cm!!! ★
Segunda estrelinha, desta vez um princepe Dpp:7-1-2012
Rodrigo nasceu dia 16-1-2012 com 3kg565g e 51cm ★
http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-meu-princepe-rodrigo

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá Deia22,

Tenta experimentar colocar um pouquinho de batata doce em substituição da batata normal.
Eu nunca experimentei, mas várias meninas dizem que a sopa fica mais docinha e os bebes aceitam melhor.
O meu pequeno gosta muito de sopinha, mas posso-te dizer que também tem preferências, por exemplo adora sopa de alface, sopa de feijão verde e sopa com abóbora (dá-me a sensação de prefere os legumes mais docinhos).
A sopa de agrião por exemplo, come mas vai "torcendo o nariz". Preocupado
Outra coisa que faço é evitar dar a sopa quando ele está com sono ou quando já está com fome (tento sempre antecipar-me um pouco a ele dar sinal) porque senão fica muito impaciente e choramingão e é mais dificil Piscar o olho

Beijinhos e boas sopinhas

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá a todas! Obrigada às meninas que me responderam, vocês são umas queridas Grande abraço . A Leo ainda está um pouco obstipada, estive uns dias sem lhe dar papa e resolveu e fui procurar uma papa sem arroz, só encontrei a nutriben papa para biberon, comprei essa, mas faço no prato, quantidades também é a olho, senão fica liquida. Água ofereço sempre, mas ela bebe pouco.
Ainda não começei as sopas. De resto é LM.

Miriam que situação dificil, nem imagino. Espero que seja só uma fase, força amiga!!!
A minha Leo já dorme a noite toda, adormece às 24h e acorda às 8h, dou maminha e adormece até às 11:30h, mesmo quando não adormece na mama coloco acordada na cama, resmunga um pouquinho e adormece.
A Leo aos 2-3meses deixou de adormecer na mama, quando vejo sinais de sono, bocejar, esfregar a cara ou choramingar, dou beijinhos até ela sorrir e ponho-a na cama, com o mobil a tocar e ela adormece, às vezes chora um pouco, mas não vou logo. Se chorar muito ponho-a na minha cama, fico com ela e ela adora e ao fim de um bocadinho volto a por na cama dela, é como a eunice faz.

Beijinhos para todas

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olhem, olhem, o meu comentário foi o 1000!!! Gargalhadas
Haverá prémio?! Gargalhadas

Sandralves -
Desde 22 Jun 2010

Não procures papa sem arroz, experimenta a papa com sabores. a papa só arroz é que prende os intestinos a outra não. experimenta com prebioticos 8por exemplo além da nutribén a Aptamil)
bjs

Mãe babada da Mariana (21/08/2003) e do Gil (24/04/2010).

Afilhada da Eduarda Amorim22.

Deia22 -
Desde 22 Dez 2009

Ola linda td bem?
Brigado por resp!
Desculpa ser xata, mas como faço a sopa? (preparaçao!)
beijinhu e obrigado pela dica.
Beijinhux

Sobre Deia22

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Deia22,

Olá querida, olha vou dar-te o exemplo da sopinha de alface que o meu bebecas adora Sorriso
3 batatas médias (podes trocar por batata doce que fica mais docinha), meia cebola ou 1 cecola pequena, meia courgete (deve ser cozinhada com casca) e uma fatia de abóbora.
Lavo tudo, corto aos pedacinhos e meto na água já a ferver.
A água na panela meto a olho.
Quando estes legumes estiverem praticamente cozidos junto umas 5 folhas de alface e deixo ficar mais uns 10 minutos.
Normalmente no final a panela já quase não tem água (caldo) e então faço logo o puré com a varinha mágica.
Quando tem caldo a mais, escorro primeiro e depois se necessário à medida que vou passando com a varinha mágica vou acrescentando caldo aos poucos.
Custumo deixar mais para o grossinha porque é a consistência que o meu pequeno mais gosta.
No prato acrescento o fiozinho de azeite e voilá... pronta a servir Espertalhão

Espero ter ajudado

Beijoquinhas

sermae -
Desde 12 Nov 2009

Olá meninas Olá! Após a introdução dos sólidos nos vossos bebés, o coco alterou-se? De que forma? O da minha Leonor ás vezes é muito rijo e mais escuro. É normal? A pensar

Sobre sermae

21Out2015 - AR ás 9s
12Mai2016 - AR ás 6s

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

o meu menino ta doentito por isso nao tenho passado por cá, tem estado com diarreia Triste mas nunca vomitou nem fez febre, ontem fomos ao centro de saude calhou-nos uma parva de uma medica enfim, ele esta a tomar UL250 ml e mtaaaa agua, quanto á sopa, só batata 8ponho um pouco da batata doce tb) arroz e cenoura durante uns dias, essa ainda vai agora eu já tinha iniciado as sopas aos 4 meses e nao come nenhuma com legumes acreditam????

Hoje esta super bem disposto ainda nao fez cócó (diarreia) andei a dar tb águinha de ter fervido arroz, espero que com isto tudo nao fique com prisao de ventre era o que mais faltava Triste tem sido uns dias mto dificeis, deve ser uma virose penso eu, mas já o sinto a melhorar mto brincalhao...

comprei a agua da miltina mas ele mandou-ma beber a mim, mas dou sempre mtaaaaa aguinha ele sempre bebeu muita e tento dar mais papa do que leite...

quanto ao dormir já faz 7horas de noite, já fez mais, mas agora é as 7h e depois chora k nao quer dormir, desde que anda adoentado Triste

á tarde já dorme sozinho ponho-o na cama e venho embora lá chora um bocado, outras choraminga mas tem que ser e já adormece sozinho, mas as vezes lá vem as birras...

agora só espero que ele melhore e quando retomar a sopa com verduras nem sei como vai ser pois rejeita mal come e fruta só banana acreditam????? Triste

Beijinhos a todas e Sol, nao vás!!!!!!! Ju saudades tuas e do meu "afilhado"

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Ola Catarina Valadas,

Olha o meu menino após a introdução das sopinhas mudou bastante os cocozinhos.
Ele nunca foi preso, mas com as sopinhas passou a fazer muito mais vezes por dia e os cocós passaram a ser "multicoloridos" LOL
Consoante a sopinha lá vem a tonalidade do cóco... e também te posso dizer que passaram a ser bem mais mal cheirosos Preocupado
Tem dias que quando tem cóco na fralda cheira-se à distância!!

Beijocas

50F14 -
Desde 06 Out 2009

ai meninas! estes moços todos os dias aparecem com cada uma lol e ainda agora começou!
O meu lembrou-se de desatar aos berros à noite... nunca fez isto.. mas berrava danado da vida, nem era de dor... só o conseguimos acalmar com aero om... porque é docinho.. às meninas que os filhotes já romperam os dentes notaram se eles dormiam mais? Este rapaz hoje dormiu o dia todo!!! só acordava para comer. não passou a noite completamente em claro, mas tenho dúvidas que tenha dormido descansado... hoje fui comprar o alivit sonhos que espero o acalme a dormir, porque ele n para quieto! e chora porque nao para quieto! va-se la entender..
nao entendo nada... tenho medo do que vai acontecer hoje... porque esta noite ja nao foi famosa.. e eu ja tou a bulir Preocupado o pai fica em casa a partir de hoje, mas não é a mesma coisa se é que me entendem.. a mamoca tá deste lado lol

se alguma menina tiver alguma ideia do que possa ser.. digam-me please Sorriso

beijinhos

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

ampa -
Desde 24 Jan 2007

A minha Lara jà tem 2 dentinhos fora e o sono é normal, babasse mt e mete tudo k vem à mao à boca para coçar anda desesperada. beijocqs q todas

Akesa -
Desde 19 Dez 2009

Olá mamãs, hoje a minha Margarida faz 5 meses, o tempo passa, mas infelizmente está doentita, está constipada e com febre e a noite tem sido complicada porque ela acorda a chorar porque não consegue respirar bem. Custa tanto vê-los assim, sei que várias mamãs já têm passados por esta ou outras doenças e apesar de às vezes não responder penso sempre nos nossos bebés de Abril que fiquem melhores. Não sei se aconteceu a mais alguma mamã, mas desde que engravidei a minha sensibilidade aumentou ainda mais fiquei uma piegas, só não sei se vai ao lugar ou vou ficar assim.

Eevaa, também me tenho estado a debater com esse problema adormeço a Margarida no peito, tento muitas vezes fazer como as outras mamãs, deito-a na cama deixo-a brincar e depois qd fica com sono, meto-a na caminha, ou na maminha até adormecer e depois na cama, eu sei que não o devia fazer Triste
E principalmente porque quando começar a trabalhar, tenho de passar sempre duas a três noites por semana fora de casa e por isso não sei como ela irá desabituar-se. Pior habituei-a sempre à tarde a dormir na maminha porque fico a dormir com ela agarrada à maminha, eu sei que é completamente errado, mas agora não sei como a hei de pôr a dormir à tarde de outra maneira porque ela se habituou, meti-me e a ela numa bela alhada e quem vai sofrer é ela Triste
Beijocas

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Bolas, acabam-se as cólicas aparecem os dentinhos!! Tadinhos dos nossos bebecas não têm sossego Preocupado
O meu tem noites que também acorda a choramingar com as mãos na boca, mas os dentes nada de romper. Vejo lá dois pontinhos brancos na gengiva, mas ainda não há nada saliente.
Penso que para lém dos dentes, também possa acordar com sede, pois têm estado dias muito quentes e com a introdução dos sólidos eles tb custumam ter mais sede.
Espero que seja uma fase e que dentro em breve os nossos bebecas possam fazer os seus soninhos descansados Sorriso e nós também, claro!

Beijinhos

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Parabéns à Margarida e um beijinho de melhoras Piscar o olho
Custa mesmo vê los doentinhos, devia ser proibido ficarem doentes Piscar o olho
Nem me falem em pieguice... chiça, quando engravidei fiquei muito mais sensivel, mas depois de o João nascer parece que a coisa se agravou ainda mais Hipnotizado o que é péssimo para o meu trabalho Nervoso Espero voltar ao normal brevemente LOL

beijinhos

eevaa -
Desde 02 Jan 2009

meninas
comecei a fazer como deveria ser feito
nao adormecer na maminha
por isso deito-o e ele fica a resmungar ...por vezes chora um pouco o que doi no coraçao...mas tem de ser...
estes dias tenho feito assim...se bem que um dia vacilei e la lhe dei a maminha coitadinho....
a quem ainda da de mamar ja lhe veio a menstruaçao?
a mim veio ao 3 mes do martin...
é horrivel pq tenho mt mau estar...e nao consigo dar tanta atençao ao meu bebe.,..
beijinhos e vamos lutando pra que eles adormeçam sozinhos

eduluna -
Desde 07 Set 2009

entao linda qe se passa a qe tempos nao te vejo ...entao o meu sobrinho lindo ta doentinho????da-lhe um beijao da tia e as melhoras o meu anda muito constipado ve-se aflito para dormir bjcas aparece no msn quando puderes tb tenho muitas saudades da minha mana linda....

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

eduluna -
Desde 07 Set 2009

as melhoras para os bebecas qe estao doentinhos Que raivaaa!!! o meu tb esta pois eu tive com a gripe e ele agora anda contipado e ve-se arrasquinha para respirar sobretudo de noite ...quanto aos dentinhos ele tb se baba todoe sempre com as maos na boca mas ainda nao vejo nenhum a saltar ca pa fora...quanto as noites ele continua a faser as noites todas mas vi qe ha uma mama a myriam qe nao compreendo a tua situacao e deve ser complicado
mas nao percas a forca qe twens e pelo teu menino limda...muita forca bjcas a todas

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Ontem voltei ao trabalho... ai que é tão mau acordar cedo!!!
A Carolina ficou com a avó e portou-se muito bem! Comeu a sopa quase toda, a fruta e a papinha à tarde, de restou foi mama!.

Mas durante a noite portou-se muito mal. No domindo só adormeceu as 3h30 da manha... e ontem as 2h.
Já não fazia isto há tanto tempo... é que me irrita, quando eu preciso de me deitar cedo, ela resolve fazer noitadas.
Conclusão, ontem passei o dia com dor de cabeça.

Não sei se ela sentiu a minha falta... quando eu cheguei do trabalho ela deu um sorriso timido... mas depois ficou toda feliz por estar no meu colo!!

Sobre eunicefcc

Eunice

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

As melhoras para os bebes doentinhos.
Também estou mais sensivel que antes, quando voltar a trabalhar tenho de fazer um esforço para não demonstrar tanta sensibilidade.
Estou a amamentar e ainda não me apareceu a menstruação.
bjs

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Olá meninas o meu Afonso fez hoje 5 mesitos!!! Ainda está doentito, apesar de já nao ter tanta diarreia, faz tipo pastoso mas quando fazzzzz, suja a roupa toda, acordou esta manha assim, até agora nao fez mais... cá continuo com os cuidados todos, espero que passe rápido, quanto aos dentitos isto ta demais é baba é ele tentar "morder-nos", nao devem tardar tadinho Triste o que vale é k é um brincahlão Espertalhão de noite já dormiu melhor Preocupado ja fazia 8, 9 horas e esta noite acordou as 5h da manha e dei leite porque como anda a comer menos... e anda mto resmungao, fecha a boca e nem a chucha entra, nem sopa nem nada, só quando quer!!!

O choro dele é a fazer beicinho, estao a ver o filme??? só mimo e desde que esta doente uiii tá pior acorda sempre a chorar coisa que nunca aconteceu antes, nao dorme tanto...

enfim, as melhoras para todos os bebecas doentes, é assim, sao pequenitos, é normal mas mtoooo cansativo...

Beijinhos

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

Ferreirinha2009 -
Desde 12 Nov 2009

Boa Noite
Naõ sei o ke pensar..
Notei que a fralda do meu bebé tinha um odor esquisito (mais intenso) que o normal, fui ao centro de saude para a medica ver,mandou-me fazer uma analise ha urina. O resultado nomalmente demora 2 dias para poderem identificar qual a baketeria caso seja positivo. Foi o caso, o resultado foi-me dado pelo telefone e como era positivo tinha ke aguardar os 2 dias para me darem os papeis da analise. Com medo da infecção urinaria e depois de saber que o resultado era positivo fui ao hospital com a mesma queixa, fizeram-lhe uma nova analise qual não é a surpresa quando dá negativo E mandaram-me embora. E agora o ke pensar .. têm ou não infecção ... não sei..
A verdade é que o pequenote continua bem disposto e não fez febre, andou uns dias a comer pior (mas podia ser do calor).
então o que será o mau cheiro nas fraldas???Não é em todas, só algumas?? porquê ???
Tenho lhe dado muita agua como me foi recomendado, mas não sei o ke pensar .
Ja fui novamente esta semana por minha auto-recriação repetir a analise, a ver se confirma o resultado do hospital, e tirar definitivamente esta duvida. Vamos ver ..
Ainda para ajudar á festa o pediatra dele está de ferias ..
Alguem ja teve uma situação parecida.. que me possa dar uma luzinha.
Obrigada.
A melhoras para os be´be doentinhos ..

Deia22 -
Desde 22 Dez 2009

Ola linda, td bem?
Olha fix a sopa com tu disseste, e nao é k a minha piolha comeu um casse e meio de sopa e mais a fruta. Espertalhão
Fiz logo sopa pra 2dias e no dia seguinte tb comeu bem. Espertalhão
Brigada pela ajuda. Espertalhão
Agora vou continuar com a batata doce e vou por outro legume!
beijinhux

Parabens á margarida. Espertalhão
As melhoras para os bebes doentinhos, rapidas melhoras!
beijinhux a todas e respectivos bebes!!!

Sobre Deia22

Outros tópicos relacionados

Bebés de Novembro de 2010
Descobri hoje que estava grávida com um teste de farmácia logo pela manhã! O que senti e ainda sinto passadas umas horas é um misto de alegria com uma sensação de não acreditar que já tenho o meu positivo, seguido depois de preocupações se será que...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Meninas em tratamentos em ICSI; FIV; IUI
Ola Meninas, iniciei esta semana o tratamento para ICSI e estou a sentir falta de falar com alguém que também esteja a iniciar para trocar sentimentos, ansiedades e ideias, para esta caminhada Já temos 8 positivos Carla.Alex - BHCG -Positivo a 20/10...
Bebés de Novembro 2014
Mamãs de Novembro 2014 que tal um tópico para partilhar acerca dos nossos bebecas? Ju Osório: 26 Outubro Mimada: 27 Outubro Miniketa26: 28 Outubro Lilyblue: 29 Outubro Pipa_24: 31 Outubro Smcrocha: 1 Novembro Nocas Melo: 1 Novembro Anaira: 3...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...