***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe | Page 37 | De Mãe para Mãe

***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe

Responda
1682 mensagens
M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá Petramaria,

Usa e abusa da abóbora, parece que faz muito bem aos intestinos dos nossos bebecas e como é docinha eles gostam.
O meu desde que iniciou as sopinhas passou a fazer mais cócos, mas eu raramente uso cenoura e quando uso é em pouca quantidade, pois dizem que prende bastante.

Beijocas

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

petramaria,

A Carolina também ainda nao pesa 7kg!!! só pesa 6,800kg.

Em relação à sopa já come desde os 5 meses. Já experimentamos varios leguma, e não gostou de alface nem couve flor. Repolho, alho frances, broculos e espinafres comeu bem.
Antes de começar com a sopa a Carolina só fazia um coco por dia, depois começou a fazer 3. Por vez também é um pouco duro, mas desde que começou a sopa nao ficou nenhum dia sem fazer. E a minha sopa leva arroz, cenoura e batata.

Solpedro, não achas que ainda é muito cedo para dar bolachas ao teu filho? Não sei se o organismo deles ja assimila açucares "artificiais"... mas tu é que sabes o que é melhor para ele.

Veronica, experimenta colocar uma pequena quantidade de legumes... a minha filhota gostou mto de alho françes, mas so deito 3 rodelas e espinafres so deito 3 folhas.
Realmente meter gotas no nariz dos pequenotes nao é facil. nós ja usamos essas gotas, e posso dizer-te que sao horriveis... eu experimentei pq também estava constipada. Nunca mais as usei com a Carolina.

Sobre eunicefcc

Eunice

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá Verónica,

O teu afonso mesmo doentinho é um lindão Piscar o olho
Quanto a não comer bem, tem calma, vais ver que é uma fase, agravada pelo facto de andar doentinho.
Eu comprei uma máquina de vapores e deixa-me dizer-te que foi das melhores aquisições que fiz! Assim que noto que ele está a começar a ficar resfriado faço-lhe 1 ou 2 vaporizações com soro por dia e num instante fica bom Piscar o olho
O pedi diz que faz bastante bem e conosco em resultado.

Beijoquinhas e as melhoras

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Obrigada M Sofia, eu tinha feito inicialmente de cenoura, mas já fiz há 3 dias de abobora e hoje já está um pouco melhor, ainda é duro mas já não são bolinhas, mas ainda preciso do supositório de glicerina.
Eunice, a minha Leo pesa o mesmo e nasceram no mesmo dia Piscar o olho vou começar os legumes verdes na sopinha.

bjs

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Eunice eu tenho feito isso só colocado um pedacito de legumes... mas mesmo assim..

Estes dias que está adoentedo nem sopa tenho dado, ele tem mta expecturação e mal bebe o leite quanto mais a sopa mas ontem fui á clinica e foi a mesma medica k nos atendeu e disse que nao tem nada nos pulmoes... mas nao sai ranhoca pelo nariz Preocupado

e o facto de ele estar com expecturaçao é das gotas que estao a fazer sair as porcarias e receitou broncoliber infantil para a tosse e expecturaçao

realmente o aparelho de aerossol deve ser mto bom mas é super caro, queria comprar um baratinho :S, conhecem alguem que venda baratinho???

Ah e brigada por dizerem que o meu filhote é linddo Espertalhão

SOLPEDRO ,

nao me esqueci de ti querida mas ando assim como podes ler ás voltas com o meu menino doente Triste e que nao me come a sopa ou a fruta Preocupado quando melhorar experimnento abobora em vez de cenoura e misturo um pedacito de fruta na sopa como me disseram... que sabe Sorriso mas assim que andar mais "calma" resposndo á talk mensagem ok?

Beijinhosss para todas e p os bebecas lindosssssss

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá meninas. Realmente as meninas estão a ganhar aos rapazes com esse peso e esse comprimento! O meu tinha 64 cm e 7200g Careta
Oh Vero, o Afonso vai ficar bonzinho. Lembro-me que andei a fazer aerossóis qd o Alex tinha 1 mês e meio.. Foi obra. Fazia 3x por dia, mas tadinho... tirando o nunca dormir descansada.. mas vai passar logo logo, então agora com a máquina! É dinheiro bem gasto. (comparando com tudo o que vemos e compramos :P)
Quanto à sopinha está a dar-se bem com todas as que fiz até agora (combinações da base) o cócó aparenta ser um pastel de bacalhau que é a alcunha que dou agora ao presente lol. Ele faz bem, seja com cenoura ou não. De resto tem sido 2 ou 3 por dia. Sendo que só um é pastel (lol) e o resto é líquido do leitinho da mamã. Fruta tb marcha tudo. E mais que houvesse! Inicialmente coloquei as frutas simples cozidas e agora faço combinações ora cozidas ora naturais. Tenho-me esquecido do fio de azeite.. umas vezes leva outras nao. mal nao deve fazer lol. Que azeite usam? tenho um de acidez normal mas tresanda... e ainda para mais sem ser cozinhado... nhacccc eu ca nao comia aquela sopa.. tenho feito a sopa com a água da fruta. Fica mta boa.
Outra coisa. Alguma menina já foi à loja kid to kid? Queria ir ver o que havia, principalmente sapatinhos, porque rapidamente deixam de servir mas convém q sejam bons (logo caros).. assim sempre se compravam mais barato..
Sei que há mtos mais assuntos mas eu leio e depois esqueço-me de metade para comentar... perdoem-me! Mas tou tantan.. lol

beijinhos

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá meninas, vi num tópico algures este link e adorei tudo o que lá está! Estou a encomendar neste momento! Ora vejam vocês mesmas Sorriso

http://www.facebook.com/photo.php?pid=271871&id=139800089376711&ref=fbx_...

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

50F14 -
Desde 06 Out 2009
Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

eevaa -
Desde 02 Jan 2009

vou fazer o batizado do martin no fim de outubro e estou loca á procura de ideias para lembrancinhas....sitios para comprar velas...essas coisas
alguem tem ideia de algo??
beijinhos a todas

50F14 -
Desde 06 Out 2009

eevaa escreveu:
vou fazer o batizado do martin no fim de outubro e estou loca á procura de ideias para lembrancinhas....sitios para comprar velas...essas coisas
alguem tem ideia de algo??
beijinhos a todas

Olá! Vê este link que tinha colocado numa resposta acima. A menina é daqui do fórum e faz coisinhas bem lindinhas!

http://www.facebook.com/photo.php?pid=271871&id=139800089376711&ref=fbx_...

beijinhos

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Meninas votem no Afonso:

http://nuk.pt/facenuk/contest/detail/205

Beijinhos***

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Alguém já experimentou dar leite materno que congelou?

A minha filhota agora não dorme a manha toda, então precisa de comer a meio da manha. A minha mae tentar dar-lhe o meu leite (que eu fui tirando e congelando.
Eu nunca provei o meu leite! mas imagino que depois de descongelado tenha o mesmo sabor.

A Carolina recusa-se a beber o leite, nem com o biberão, nem copo, nem à colher...
Será que o sabor é alterado??
Dar-lhe papa de manha e de novo à tarde, parece-me exagero... daqui a pouco fica redondinha!!!

O que dão aos vossos bebes para comer a meio da manha?

Sobre eunicefcc

Eunice

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Pois eunice, não sei bem o que faria, mas o LM conserva bem congelado, pelo sim pelo não prova o leitinho, mas se não pudesse dar o meu leitinho, talvez oferece-se LA, se também não quisesse...ai papa.

Não consegui votar como as meninas pediram, o link não deu, ou então é do meu computador.

Também queria ver lembrancinhas para o batizado que vai ser em 2011, mas gostava de arranjar alguém que fizesse aqui no algarve, se souberem de alguém?!

Ainda ando a lutar contra a obstipação da Leo! aceitam-se sugestões Que raivaaa!!!

beijinhos

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Eunice,

Eu tenho dado leitinho congelado e o meu piolhito nunca se queixou... vou deixando descongelar no frigorifico e depois aqueço um pouquinho em banho maria com agua quente.
Na minha opinião, se ele não quiser mesmo e tiver fominha mais vale dares LA do que papa, esta custa muito mais a digerir e é mais peaada para o organismo deles.

O meu menino deixou de comer a meio da manhã... agora bebe leitinho as 8h ou 9h e depois come sopinha por volta do meio dia e nesse intervalo não quer comer nada. Não me tenho preocupado porque ele está com bom peso e faz as 5 refeições por dia.

Beijinhos

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Petramaria,

Tadinha da Leo, a obstipação é terrível! Não sei grandes truques para aliviar e deduzo que já tenhas experimentado a abóbora na sopa, tirar a cenoura e a banana.
Huuum reforçar a agua, é importante eles beberem muita aguinha quando iniciam os sólidos.
Estava aqui a lembrar-me que o colimil alivia as cólicas e também ajuda nos cocozinhos ... e mais não sei, linda Preocupado Que chatice!!

Beijinhos

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Obrigada MSofia. Sim linda já experimentei tudo isso, e tou a dar o biogaia novamente, além disso já experimentei chá alivit, maça reineta misturada com a papa pois é muito ácida e até ameixa já lhe dei, no primeiro dia resultou, depois já não resultou e ela detesta, deixei de dar. Agora só faz duro e com estimulação Triste tadinha, sofre tanto!!!
Se mais alguém souber truques que me possam ajudar...please A pensar

Beijinhos e como andam os bebés adoentados?

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Olá,

o meu pequeno também está no concurso da nuk...é só um voto

http://facenuk.nuk.pt/contest/detail/286

Obrigado e beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

A Carolina também só fazia 5 refeições por dia. Uma sopa (almoço), uma papa (lanche) e restantes mama (8h, 20h e 23h).

Agora não sei... ficar das 8h até as 12 sem comer. Parece-me muito. Também pode começar a comer a sopa às 11h30.

Eu só não queria dar-lhe LA... e mais uma refeição de papa deve engordar!

Sobre eunicefcc

Eunice

Sandralves -
Desde 22 Jun 2010

O Gil enjoou o LA. Só bebe bem com um bocadinho de papa misturada ( a conselho da pedi). Assim, como não bebia ao meio da manhã, optei por dar o iogurte da Danone a partir dos 4 meses. Come bem e não teve reacções adversas.

Mãe babada da Mariana (21/08/2003) e do Gil (24/04/2010).

Afilhada da Eduarda Amorim22.

Ininha -
Desde 19 Jan 2010

Olá Petramaria!
Em relação à obstipação da tua bebé eu tenho uma sugestão que nunca pensei que resultasse com a minha bebé até ter experimentado.
Dá-lhe água de marca "Épar", não sei se dás LA ou LM, se for LA de certeza que vais ter resultados rápidamente pois deves fazer o leitinho com essa água, se deres LM oferece a água muitas vezes para ter o efeito que desejas.
Esta água tem um maior teor de magnesio que faz com que funcione nos bebés como laxante muito leve.
A minha pediatra recomendou essa água em vez de mudar de leite ou de alimentação.
Com a minha bebé resultou!
Esta água só encontro à venda no L.eclerc, e é um bocadinho carota(0,90 1litro), mas vale a pena.
Não perdes nada em experimentar.
As melhoras da tua bebé.
Beijinhos.

SusanaFonseca -
Desde 27 Fev 2009

Olá a todas!!!
Estive ausente mas voltei.
Podem adicionar-me no grupo no msn?
Beijinhos

1ª Gravidez: A minha Madrinha: Verónica Mendes
Positivo: 24/08/2009
DPP: 23 de Abril de 2010, nasceu dia 16 de Abril de 2010. Apressadinha...
2ª Gravidez: A minha Madrinha: Maria de Sena
Positivo: 17/10/2014
DPP: 16 de Junho de 2015

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Brigada Ininha Sorriso Fui ao E.Leclerc procurar essa água e não havia, mas andei a ver a composição e comprei outra que tem mais magnésio, a caramulo, dou LM mas vou dando aguinha.

ampa -
Desde 24 Jan 2007

A àgua é Hepar com h.Eu estou em frança e a minha médica tb mandou usar essa e funciona com a minha menina. Deem um biberao por dia para quem dà LA. Nao deem mais que um que essa agua pode provocar diarreia.

Beijos

ampa -
Desde 24 Jan 2007

rep

ampa -
Desde 24 Jan 2007

A àgua é Hepar com h.Eu estou em frança e a minha médica tb mandou usar essa e funciona com a minha menina. Deem um biberao por dia para quem dà LA. Nao deem mais que um que essa agua pode provocar diarreia.

Beijos

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá meninas,

Por vos ver a falar em água lembrei-me de um dúvida que tenho: vocês também fervem a água engarrafada?
Eu normalmente dou água da torneira (que aqui na minha zona até é boa) e fervo sempre, mas já aconteceu ter de dar engarrafada e também optei por ferver, embora me tivessem dito que a engarrafada se pode dar directamente. Como fazem?

Beijinhos

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

a pediatra recomendou água engarrafada normal (sem ser fervida e à temperatura ambiente).

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá a todas!
Eu dou água engarrafada sem ferver. Ele não era mto dado a água, mas tb como ainda mama nunca insisti muito. Agora que comecei a dar sopa ao almoço tenho de lhe enfiar o biberon a meio da comida para não ficar a pastelar e bebe com muita vontade.
Em relação a isto tenho uma dúvida. A pedi dele disse pa fazer cerca de 150ml de sopa, que para a idade dele estaria bem a quantidade. Entretando, nestas experimentações, cozo os legumes normais da base (cenoura, abóbora, batata), mas depois de cozido ficam só os legumes e quando trituro não adiciono quase água nenhuma para ficar tipo puré. Então esses 150 ml são diferentes dos 150ml com um pouco mais de água... o que é que é mais correcto? Além disto ele come a fruta (mais 60 ou 80 ml). come mais fruta que sopa diga-se... lol

Susana que bom que voltaste!
Continuamos no msn mas ainda não te vi! Aparece!
Está td bem c a Lara? já vi a foto Sorriso é lindona!

beijinhos

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

SofiaTorres -
Desde 10 Ago 2009

a mim disseramme k a base era batata abobora ou batata cenoura. que nao se pode misturar as 2 senao os bebes fikam amarelos. ja dei algumas sopas com batata abobora e cenoura e continuou brankelas lool.
em relaçao á quantidade é uma concha de sopa.

jks

4 de Abril conheci o meu filho Lucas Sorriso

Madrinha da Aninhas17 =)
Afilhada da Beta Duarte =)Obg e da Katlik Espertalhão

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá!
Pois eu tb misturo abóbora e cenoura e ele nunca ficou amarelo lol mas vou variando. as vezes ponho cebola tb.
A minha questão é que essa concha de sopa pode ser a mesma quantidade mais aguada ou não..

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

Outros tópicos relacionados

O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
PARABENS KIKOOOOO :D
parabens a voce nesta data querida muitas felicidades muitos anos de vidaaaaaaa <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P mts parabens kiko pelos 3 aninhos k completas e que tenham um dia mt especial com a boa noticia da...
Meninas a Joinhas vai ser mama
PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;...
Princesinha Inês....Parabéns pelo primeiro aninho
Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida Hoje é dia de festa Cantam as nossas almas Pra menina INÊS Uma salva de palmas <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P Parabéns princesinha pelo teu...