50F14 (Sofia) não te martirizes nem culpes porque o que sentes é normal e todas nós já charámos por querer dormir e os nossos bebes não, lol, isso aconteceu-me e pode voltar a acontecer e eu que fui e sou uma sortuda que a minha Lara sempre dormiu bem durante a noite, já me cheguei a intitular de péssima mãe e dizer que mulheres como eu nunca deviam ter filhos porque me sentia a pior mãe do mundo temdo uma filha maravilhosa e mesmo assim saturar.
A minha Lara tem noites que acorda para mamar e outras (como esta) que não acorda, a não ser para tossir e logo adormece.
Quanto ao LM eu entendo as vossas tristezas porque eu já não tenho leitinho à muito tempo. Gostava tanto de dar mas a Lara deixou de querer a mama porque o biberom era mais fácil e só mamava de noite, como deixou de acordar durante a noite para mamar deixei de dar mama definitivamente. Ela só voltou a acordar durante a noite para mamar quando ficou constipada.
É para verem que partilhamos todas das mesmas dúvidas, angústias e tristezas.
1ª Gravidez: A minha Madrinha: Verónica Mendes
Positivo: 24/08/2009
DPP: 23 de Abril de 2010, nasceu dia 16 de Abril de 2010. Apressadinha...
2ª Gravidez: A minha Madrinha: Maria de Sena
Positivo: 17/10/2014
DPP: 16 de Junho de 2015
Olá meninas,
já faz algum tempo que não escrevo aqui, mas venho dar o ar da minha graça e do meu Tomás.
O pequeno já conta com 6 meses e meio e na consulta dos 6 meses estava com 68.3cm e 8,505kgs, a pediatra diz que está muito bem desenvolvido e comunicativo. Dentes ainda nada, apenas muita baba e mãos na boca.
Ele está numa ama (porque já comecei a trabalhar), mas agora o meu marido quer tirá-lo de lá e colocá-lo na mãe dele, como já me chateiei muito em relação a isto e ele já sabe qual a minha opinião, ele é que vai tomar a decisão. Eu já sei qual é que é mas ele vai ter que ver por ele o que vai acontecer.
Por aqui não há constipações nem nada que se pareça, mas sempre que ele está com tosse dou-lhe fenistil gotas, é muito bom.
Beijinhos
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Olá meninas!!!
Lenitita achas que a tua sogra não tá com muita vontade de ficar com o teu bebé? Inicialmente a minha filha era para ficar com a minha mãe e quando ela fosse trabalhar ficava com a minha sogra, como o meu início de trabalho coincidiu com o início das vindimas a Lara ia ficar com a minha sogra porque a minha mãe ia à vindima, à ultima da hora a minha sogra disse que ia também à vindima, eu fiquei maluca sem saber o que fazer, a minha mãe ainda disse que deixava de ir à vindima e o meu marido falou em falar com a mãe para ela não ir à vindima para ficar com a menina, mas eu não quis e fiz de tudo para arranjar com quem deixar a minha menina, procurei uma ama e falei na creche, que estava super lotada e já tinha bebés em espera, eu nem me inscrevi lá porque estava a contar com o ovo no cú da galinha (desculpem a expressão) mas falei com os responsáveis da creche e arranjaram-me para ela ficar lá nos tempos da vindima, assim não dependi de ninguém, o que é certo é que as vindimas acabaram e a minha menina continua na creche, eu prefiro pagar, assim sou sempre servida e por enquanto a minha filhota tem sido muito bem tratada e a minha mãe e a minha sogra podem seguir com as vidas e os afazeres delas. Por isso não sei até que ponto não te deves impor. Desculpa tar a meter-me é só a minha opinião, porque também tenho um marido beeeeeeeeeem teimoso.
Olá meninas,
Tenho andado desaparecida, mas o tempo tem sido escasso... para além de muito trabalhinho o meu menino também tem andado mais dificil.
Quando os dentinhos de baixo lhe nasceram quase nem dei por ele, mas os de cima têm sido um terror! Muito choro, muita rabugice, muita baba... felizmente um já rompeu por completo e é cá um dentão que até mete medo, maior do que os dois de baixo juntos LOL como é que o meu menino não havia de andar a sofrer. Mas ainda falta o do lado Espero que esta fase passe bem rápido, é horrivel vê lo sofrer... quando o desespero aperta tira a chucha e morde com imensa força a parte de plastico à volta. Malditos dentes!
Pronto, já esta a chorar... lá vou eu
Bjs Bjs
SusanaFonseca,
o que a minha sogra mais quer é ficar com o neto, mas eu sempre fui contra isso ainda nem sequer estava grávida e sempre lhe disse que filho meu nunca iria ficar com nenhuma avó.
A questão é que ela sempre ficou a contar ficar a tomar conta do neto, e até nos disse que "Deus queira que não se arrependam de o colocarem numa ama". Depois de muitas batalhas, o facto de ela se mostrar triste para o meu marido por não ir tomar conta do neto, ele começou a chatear-me.
Houve duas coisas que não gostámos em relação à ama onde ele está mas de momento prefiro mante-lo lá a deixa-lo com a minha sogra pelo menos até arranjar outra ama.
Mesmo depois de a pediatra ter dito que não era bom tirar o Tomás de um ambiente com outras crianças o meu marido mantém a posição dele em deixar o Tomás com a mãe dele pois diz que não a quer magoar e que não quer ter mais nenhuma discussão com os pais.
Ela não ficou logo com o Tomás porque teve que ir ajudar o meu sogro nos cabazes de natal na empresa dele.
E eu para além de nunca ter concordado com o Tomás ficar com ela, neste momento ainda acho pior retira-lo da ama para o colocar com ela.
Só sei é que isto tudo está a dar cabo da minha relação com o meu marido, e que se eu não ceder isto vai dar muito para o torto.
Beijinhos
PS - O meu Tomás está a começar a erguer-se para gatinhar...talvez lá para o fim de semana já consiga.
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
eu estou longe dos sogros e dos pais.
antes também enchia a boca para dizer que o melhor era a creche e bla bla bla. agora digo "quem me dera tê-los aqui"... enfim, nunca estamos satisfeitos, né?
não sei se a poria a tempo inteiro com a avó paterna (a minha mãe trabalha) mas sabia bem ter aqui aquele apoio, por exemplo agora estes dias que ela esteve constipada...
sei que a minha sogra ficaria triste se eu não a deixasse com ela, afinal de contas ela tomou conta dos outros netos, mas com a distância que nos separa não tenho esse dilema.
ah, e tem ainda a parte económica... no meu caso são 225€/mês que pouparia!
mas há algo assim tão grave que te faça desconfiar do tratamento adequado do teu bébé?
no caso da minha sogra só me poderia queixar dos mimos a mais
Eu nunca tive problemas em deixar a minha filha com a minha mae ou sogra, sempre disse que se a minha mae nao podesse que ficava com a minha sogra mas visto que ambas foram trabalhar e fiquei enrascada arranjei por outro lado porque nao quis que deixassem de ganhar tostao por minha causa, eu é que mandei vir a Lara por isso eu é que tenho k me desenrascar, consegui a creche, até hoje nao tenho razao de queixa por isso continua, assim até desenvolve mais convivendo com outras crianças e não se torna invejosa. Foi uma opção tardia mas veio em boa hora. Nao nado em dinheiro mas prefiro pagar do que incomodar, assim incomodo de vez em quando quando não tenho mais solução nenhuma.
Ontem nasceu o primeiro dentinho da Carolina!!
E foi ela que me mostrou o dente!
Normalmente quano lhe dou banho meto o dedo na boca dela à procura dos dentes!! Mas ontem, mesmo antes do banho foi ela que pegou no meu dedo e meteu na boca dela para me mostrar o dentito!! E lá estava ele a arranhar!
Não sei se tem a ver com os dentes, mas ela anda há 2 dias super corada.
Para esclarecer... a Carolina ainda não fala! Ou melhor, fala como todos os vossos bebés! Aquela linguagem de bebé
Mas por vezes lá sai um mamã, mas uma mamã mesmo!
Em relação ao leite, eu não sei se tenho menos, mas a produção é diferente. Já não sinto as mamas cheias (só ao fim do dia, se chegar a casa mais tarde).
Mas acho que a quantidade ainda é suficiente, pois ela mama ao jantar (20h) e antes de dormir (22h30), e aguenta a noite toda. Só volta a mamar às 7h30/8h. Depois dorme até às 12h/12h30.
Só ao fim de semana é que as rotinas são um pouco alteradas! Como está mais tempo sem dormir, as vezes mama a meio da manhã. E o lanche é mama e come papa ao jantar.
Basicamente: come sopa ao almoço, fruta+iogute ou papa ao lanche e o resto é leitinho da mama! Se dorme pouco durante a tarde faz 2 lanches.
Eunice
Olá meninas. É só dentuças a aparecer! nestas bandas nada... o Alex tem o rabito super assado. Algum dos vossos bebecas ficou assim por causa dos dentinhos? Acho que não é da comida porque já tem comido a sopinha há mto tempo.. As noites têm sido um terror em 4 actos... epah nunca me senti assim sem saber o que fazer. ~Manda com cada grito que só visto. Ou lhe doi mto a dentuça ou então não sei o que será.. Se se mantiver assim mais uma semana acho que vou com ele ao médico (chamem-me picuinhas.. lol mas se vissem.... ai jesus!)
O pai e eu andamos a dormir às prestações. Ora eu na cama com ele e o pai no sofá, ora o pai com ele e eu no sofá. Estamos estafadossssssssss
Se alguém tiver dicas para me ajudar a ver o que é digam-me please! Estou de rastos.
beijinhos!
Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14
A minha Lara ainda não tem nenhum dentinho a espreitar mas que já se baba à muito e que coça a gengiva à muito tempo já. Nestes dias andou rabujenta e comia muito pouco, suspeitei que fosse algum a romper mas nada até agora...
Ola meninas!!!
Ja k a conversa é dentinhos, a minha princesa ja tem 2dentinhos em baixo e ja vem mais a furar em cima!!!
Para tentar acalmar a afliçao dela, tive k comprar o balsamo primeiros dentes.(NUTRAISDIN)
Tb tem andado muito rabujenta e com muuuuuuuuuitas birras pa dormir!!!
50F14 pk nao exprimentas comprar o balsamo??
A minha Leonor cada vez k vem dente a nascer tem o rabo muito, mas mesmo muito assado.
Eu uso o creme da johnsons contra assaduras e noto logo melhoras!!!
Beijinhux a todas e respectivos piolhitos!!!
K esta fase passe rapido!!!
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-1-susto
_Leonor- Nasceu a minha Princesa,dia 20 de Abril 2010.3kg190g e 49,5cm!!! ★
Segunda estrelinha, desta vez um princepe Dpp:7-1-2012
Rodrigo nasceu dia 16-1-2012 com 3kg565g e 51cm ★
http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-meu-princepe-rodrigo
Olá mamãs e filhotes lindos!
O Miguel já faz 7 meses no dia 2 e ainda não tem nenhum dentinho! assim como muitos dos vossos filhotes, anda muito rabugento e a babar-se muito! As noites também têm sido muito complicadas por estes lados. Ele acorda imensas, mas mesmo imensas vezes. Acorda, nós colocamos a chucha e em menos de 20 minutos já está a chorar. Estão a ser muito complicadas as noites e acredito que será por causa dos dentes. O Miguel dormia que nem um anjo, e há 4 noites para cá, tem sido esta aflição!
Dá muita pena vê-lo tão aflito.
Em relação à alimentação do meu "borrachinho", tem sido a seguinte:
7h-8h: maminha
10h-11h:LA porque já estou a trabalhar (até ontem dei-lhe leite que tinha congelado)
13h-14h: Puré
16h-17h: Papa
10h-20h: Puré
e por volta das 23h, dou-lhe a maminha com ele a dormir..
Já agora, quando dão iogurte, substituem por que refeição?
Beijos e aproveitem bem este maravilhoso momento das vossas vidas!!!
Olá! Agora vou ser mais participativa no fórum e gostava que partilhassem as vossas experiências relativamente ao peso dos vossos amorzinhos.
O Miguel nasceu com 3,230 Kg e com quase 7 meses tem 7,020 Kg.
Se repararem na curva de desenvolvimento do boletim do bebé, está a descer nos percentis. Inicialmente estava no percentil 50 e agora está entre o 5 e 10.
O médico diz que ele está a acertar o percentil, mas de qq maneira, no próximo mês terei de ir ao centro de saúde para fazer a pesagem e ver se realmente o acerto já foi feito!
Boa noite e beijos!
Deia, o bálsamo que tenho posto é esse mesmo. Recomendou-me uma amiga minha que disse que era mto bom, mas a favola magoa-o mais do que o gel o alivia...
Meninas como metem os bebecas a dormir à noite? Eu já lá vai o tempo que ele adormecia tipo 20h e acordava às 3h pa comer e depois de 3h em 3h.. Depois passou a dormir apenas um pouco a seguir ao banho e mama (que dou às 20h/21h).. mas acorda por volta das 22h aos gritinhos de brincadeira. depois só dorme lá pas 23h30.. e acorda pouquissimo tempo depois (qd me deito é certinho, deve cheirar o meu leite lol). Mas deve ser tudo por casa dos dentes... desde os 5 meses que andam a ameaçar.. e já vamos quase com 7..
Estou convosco! - mães que dormem tipo pisca pisca! Um dia somos nós a acordá-los lol
50F14
Mariana,
o meu Tomás nasceu com 2,810kg e agora quase com 7 meses está com 8,505kg.
Em termos de tamanho nasceu com 47cm e agora está com 68,3cm.
Eu não ligo a isso dos percentis, e a pediatra também não, isso é apenas uma média...cada bebé tem o seu progresso.
Beijinhos
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Olá meninas!
O Gonçalo faz amanhã 7 meses e já tem os 2 dentes de baixo cá fora, a baba continua, mas a rabuja melhorou.
50F14, pq nlhe pões um ben-u-ron à noite? N digo sempre, mas qd o Gonçalo andava pior, rabugento, choroso, por indicação da pediatra e da médica de familia punha... tive uma semana de por dia sim dia n... a verdade é q ele dormia mais descansado, tb lhes faz falta a eles conseguir descansar. Até tenho medo de falar das noites, mas o meu rapaz adormece pelas 21h e fora 2 ou 3 choramingadelas, q nem chega a acordar, acorda às 7/7:30h.
Mariana, o Gonçalo nasceu com 3280g e 49,5 cm, com 6 meses e meio pesava 8840g e media 72 cm, subio mto de percentil, mas tb ninguém liga, cresceu proporcionalmente em todos os parametros.
Qt à alimentação, dou iogurte ao lanche, ou LA, alternado, sopa e fruta ao almoço e papa ao jantar. Para a semana a papa passa ser lanche, alternada com o iogurte ou o leite, e o jantar passa a ser sopa e fruta.
Depois do jantar ele n pede mais comer e eu n ofereço.
Beijinhos a todas as mamãs e filhotinhos
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
Olá a todas,
Tenho andado desaparecida, mas de vez em quando venho cá dar uma espreitadela ao topico!!
o meu João nasceu com 3,470kg, 51 cm e agora quase com 7 meses está com 8,610kg e 71 cm.
A Pediatra disse que está com um desenvolvimento optimo, os dentinhos é que ainda não há nada....mas cada bebé tem o seu progresso.
Deixo aqui as fotos para verem a diferença!!
Beijocas
bjs para todas
és a alegria da nossa vida!!!
ola meninas eu sigo sempre o topico mas nao costumo participar muito...a minha ines foi a dois dias a pediatra!!!nasceu com 2570e 47 cent..ainda nao passou do percentil 25mas eu nao ligo muito ela com 6meses e meio tem 6870k e mede 64cent nao esta muito grande mas........ela cresce!a minha menina nao gatinha mas melhor da passinhos quando pegamos pelas maos a medica ficou super ademirada por ela ja mexe muito bem os pesinhos ja se senta ah e ja aceita bem a sopa!tem 2dentinhos de baixo e mais dois quase quase a rebentar por isso anda um pouquinho rabujenta!!ela nunca ficou com o rabinho assado mas aos manos ponho lhe MITOSIL eh muuuuuuuuuiiiiiiittto bom acreditem e nao eh caro!!deixo umas fotos e espero k comentem ...nunca dizem nada da minha pipoquita muitas beijocas mamas
gabi2
É uma lindona a tua menina!!!
As ratolas dão-lhe mta graça o meu tb já tem as 2 de baixo e fica um borrachão!!!
Mto contente na sua banheira ela O meu bomboco começou a semana passada a natação p bebés, correu mais ou menos, mas espero q com o tempo venha a amar!!!
Beijinhos
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
Olá
A minha Carolina há uns dias que só adormece na minha cama! Se adeito na dela começa a chorar e nao se cala até voltar a pegar nela.
Tenho que a adormecer na minha cama e depois deita-la na dela.
Em relação ao rabinho, nao notei diferença nenhuma com o nascer do dente.
Só notei que anda mais chata, só quer colo e ficou muito corada!
Eunice
Acho que de uma forma ou de outra estamos todas no mesmo filme
Ainda bem que posso contar com vocês para as dúvidas todas! Acho que nunca agradeci mas hoje tou praí virada ehehe Obrigada a todas! Se não fossem vocês acho que estava feita tótó a olhar para o meu boneco
50F14
meninas, deixo aqui um mapa de alimentação do alex para me organizar semanalmente com as sopinhas dele e para não me enganar na comida que levo para as respectivas avós. assim sei exactamente que ele não está a repetir coisas. as frutas por exemplo podem não vir a ser estas, mas depois é só trocar consoante o que comprar nessa semana. se vos for útil posso enviar e se alguém tiver outra ideia para facilitar esta nova etapa agradeço que partilhem
beijinhos a todas mamãs e bebés!
50F14
ola a minha princesa leonor nasceu dia 20/04/2010 de 35 semanas o parto so estava marcado pra dia 25 de maio ainda por cima eu sou de gaia e ela foi nascer em leiria. foi pra longe lol
a minha bebe graças a deus dorme toda a noitinha mas durante o dia faz sonos de meia hora.
ja começou a comer papa e sopa e faz duas refeiçoes de leita mas ainda nao come iogurtes nem fruta
tambem nao tem ainda nenhum dente mas ta sempre com a maos na boca e muita baba. agora ta com uma tosse aos vossos bebes tambem aconteceu? espero que me ajudem aqui
Dpp 25 de Maio de 2010
A minha princesa decidiu conhecer os papas mais cedo 20 de abril de 2010 o dia mais feliz da nossa vida com 46 cm e 2.660gr.
Leonor o teu olhar ilumina o meu
Dpp 07 de Junho de 2020
31 de Maio de 2020 conheci o segundo amor da vida💙
olá e bem vinda! o meu bebé esteve com tosse e a médica receitou-lhe o xarope Stodal 2,5ml 3 x ao dia. de qq forma aconselha-te com o pediatra do teu baby que melhor pode avaliar.
50F14
Ulááás... que crescidos que andam os nossos bebés..=)
O meu menino fez 6ªF 7 meses, lá fomos à consulta tem 71cm e 9k e 50. Há quem diga que está gordinho, mas eu até não acho, porque está pó compridinho. Como prenda do seu aniversário mensal (eheh) recebeu os 1ºs sapatos (a sério) da avó, quer dizer foram umas botas da chicco para os 1ºs passinhos. Curiosamente só os queria meter na boca foi uma loucura, e eu só pensava, bem para morder existem brinquedos bem mais baratos. Ele ainda não se levanta para se sentar sozinho, mas quando está sentado dá pulinhos para ficar de pé, quando lhe ajudamos e fica de pé, é o delírio, com as meias escorregavam-lhe os pezinhos, agora com as botas ficam direitinhos=)
Já ouvimos um maaaa...maaaa e a ama já ouviu o paaapaaaa quando ele estava a chorar, andamos todos babados e acho que a palavra que mais nos sai da boca é mama e papa, parecemos uns tolinhos=)
Sofia que tabela tão jeitosa!!!
Beijinhos a todas
Oh happy day!!!29/03/2010
Liag o teu filho tb tem um como o meu ahahahha gira gira mundo bla bla bla já não posso ouvir
lol
o meu cahopo não sei qto está a medir, mas posso dizer que é o suficiente para chegar com os pés ao chão ahahahaha
beijinhos a todas
50F14
ahaha ele passa a vida a se jogar aos telemóveis e aos comandos, então pensei vou lhe comprar um. Aquele era o que tinha mais luzes e sons, comprei-o num dia, fartou-se de roer aquela antena era de rir, no dia seguinte tinha um dente. AHAHAH Deve ter sido coincidência, mas pronto...
Gira Gira mundo todo redondinho, salta passarinho, nada o peixinho a rã dá um salto e corre o cãozinho.... PFFFFffff a minha irmã até coreografia já lhe arranjou ele derrete-se=)
Oh happy day!!!29/03/2010