Descobri hoje que estava grávida com um teste de farmácia logo pela manhã!
O que senti e ainda sinto passadas umas horas é um misto de alegria com uma sensação de não acreditar que já tenho o meu positivo, seguido depois de preocupações se será que foi a decisão correcta ou não!
Mas claro que foi e neste momentosóespero que corra tudo bem durante os próximos 9 meses e em Novebro cá teremos o nosso filhho nos braços.
Claro que mal cheguei ao computador comecei logo a procurar informações e descobri que já é do tamanho de uma semente de maçã! Ou seja, já se vê! Já não é só um aglomerado de células que só microscopicamnete se conseguia ver.
Espero neste tópico partilhar todas as curiosidades, emoções, preocupações e felicidades ao longo de 9 e maravilhosos meses.
.
su_alves - DPP 16 Novembro
Síriu - DPP 22 Novembro
Susana.f - DPP 23 Novembro
Eu também descobri n segunda que estava gravida...fiz logo o beta para confimar!!!
Pesquisei na net e também tenho o DPP - 22 de Novembro....
A minha ultima menstruação foi a 15 de Março....e fiz o teste no dia da falta!!
Sinto também moinhas....e alguma falta de apetite....
Dizem que dá fome...mas para já, e sei que ainda é cedo, tenho mesmo falta de apetite.
Espero que isto não seja sintoma para enjoos brevemente..... looool
PAREBENS!!!
Vamos falando e partilhando....
Antes de mais muitos parabens a ambas!!! Que os proximos meses corram lindamente e cheios de boas surpresas! Eu cá continuo nos treinos e espero no fim deste mês ter o meu positivo!
Bjs e boa sorte
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:
muitos parabens pela tua estrelinha k ja brilha. aki vao t ajudar muito a esclarecer as tuas duvidas. bjs <:P a minha estrelinha tambem nasce em novembro
licinia
Positivo: 07/03/2010
DPP: 11/11/2010
é uma Leonor
parabéns! que tudo corra bem:) começaste no nosso cantinho e já estas grávida eu tb vou começar a treinar no mês que vem! vou antecipar-me ao verão de 2010.
beijinhos e tudo de bom
POS: 4-09-2010
DPP: 09-05-2011
Matilde nasceu a 09-05-2011 às 00h:26, com 3.160Kg e 48 cm.
A minha Matilde é afilhada da Acreditar
Vão ser bébes a nascer na mesma altura...
O meu último red foi a 1o de Fevereiro e DPP será a 16 de Novembro.
Também anso sem apetite quase nenhum, se comer qualquer coisa fico satisfeita e não consigo comer mais nada...
Ando sem sono e um tanto o quanto irritadinhaaaaa... mas que chaticeeeeeeeee!!!
Vamos ser mamãs lá lá lá...
http://absolutodomdeexistir.blogspot.com/
Os dias mais felizes
♥ 10 de Novembro de 2010 ♥
♥ 30 de Agosto de 2012 ♥
Parabéns a quem também já conseguiu a sua estrelinha e espero que quem está a tentar também a tenha o mais rápido possível!
Eu ainda me sinto nas núvens pois da última vez tinha quase a ceretza que tinha conseguido e afinal... n era nada! Pelo contrário pensava que não iria ser desta pois abdicamos de todo o planeamento quase! nada de almofadas, ser um por cima outro por baixo, os treinos foram poucos, sintomas tiranto a falta do RED ainda não apareceram por isso não estava muito confiante.
Ontem é que me apercebi que já estava com atraso pois tinha feito mal as contas lol
Mas foi um bom engano, assim evitou-se mais uns dias de espera
Faz hoje um ano também tive o meu positivo Hoje é um dia muito especial e feliz e ao ler o teu tópico não resisti em responder, até me veio uma lágrima ao olho. Tenho um Gabriel, sempre pensei neste nome caso tivesse um menino e curiosamnete hoje, dia 18 de Março, é dia de S. Gabriel
difícil foi decidir dar a notícia ao pai neste dia ou no seguinte (dia do pai) mas não aguentei..escolhi dar no dia de S. Gabriel. Desejo-te muitas felicidades e qualquer coisa que precises de uma mamã de novembro estou ao dispor
PS: Felicidades às outras mamãs de novembro!
Pois é.....ainda agora vim à pastelaria comer um pão caseiro e um galão...e nem acabei o pão nem o galão....senti-me mesmo a comer por obrigação...
E eu que adoro o pequeno almoço....
Alias...o pequeno almoço e o lanche são as minhas refeições preferidas!!!
Ai ai ai...se isto é sintoma para brevemente aparecerem os enjoos tou feita....ou tamos feitas....
Não me doi o peito.....não tenho azia (nem sei como é isso, pois nunca tive)...
Ontem pareceu-me que o sono apareceu.....e hoje algumas tonturas....
Ai ai ai.....é a estrelinha a dar sinal!!!!
Acho que é normal nesta fase se sentir fome mas ficar-se logo saciado! Daí se ter de comer várias vezes ao dia para não ficarmos com os famosos enjôos!
Eu tenho tido algumas tonturas e os meus mamilos estão insuportáveis, mal dá para tocar que começam logo a doer, parece que ardem!
Mas tirando isso não tenho nada, felizmente!
Muitos parabéns !!
Duvidas acho que veem sempre querida,eu por exemplo tenho um filhote de 6 anos e durante estes 6 anos acho que por medo,receios adiei bastante e so agora começamos a pensar ter outro mas mesmo assim ando sempre a dar voltas à cabeça se serà a melhor altra etc etc etc,mas por um lado tambem penso assim,se andarmos sempre a adiar nunca chega a altura certa,ou vem isto para pagar,ou vem aquilo,e depois ora vem mais isto lol... tambem ando super ansiosa,amanha é o dia em que o meu red teria de vir mas tenho tanta vontade de ir para a farmacia correr e fazer o teste hihi,sim eu sei que ainda nao é possivel mas que querem ?? é mais forte que eu :),queria tanto dar uma prendinha de dia do pai diferenre lol.Beijinho e tudo de bom !!
O Martim nasceu às 38 semanas + 4 dias (14.12.2010)
madrinha orgulhosa do bebecas da T1L
a minha estrelinha tem uma madrinha lindaaaaaaaaaa : T1L
Orgulhosa das minhas madrinhas lindas : afinalaindaexistemprincesas,Ana Rafaela Martins,Angelzinha_Ca.
Parabéns ás mais recentes mamãs
Eu tb espero que Novembro seja o meu mês embora o meu red ainda só esteja previsto para a próxima semana, mas nestes ultimos dias tenho sentido o peito mt dorido e desde ontem q tenho umas fisgadas ao fundo da barriga, perto da virilha... espero q seja desta pk já em Novembro senti o mesmo e não era nada!
Beijinhos a todas e Felicidades
<:P O meu apressado já nasceu com 35 semanas
Madrinha da Beatriz da nocas2010
Afilhada da Sofia Lourenço e da Hipo
Daniela e Ninja espero sinceramente que nos façam companhia nesta viagem de 9 meses!
Daniela, porque não fazes o teste? o máximo que pode acontecer é ser muito cedo, mas há testes da clear blue que conseguem detectar mesmo antes da falta do RED!
Experimenta, pode ser que ainda possas dar essa prenda ao teu marido
Vou tentar deixar sempre as dicas/referências para cada semana para as mamãs que nos acompanharem nesta viagem!
.
Semana a semana da nossa barriga:
.
Semana 4 (Síriu; Susana.f)
Esta semana marca o início do período embrionico. De agora a 10 semanas todos os órgãos do bebé vão começar a desenvolver-se e alguns vão mesmo já começar a funcionar. Como rerultado este tempo vai ser o mais vulnerável a que alguma coisa interfira com o seu desenvolvimento.
Neste momento o embrião é do tamanho de uma semente de maça! O nosso sangue já vai passar pela placenta do bebé para dar nutrientes e oxigénio para o desenvolvimento do bebé .
.
Semana 5 (su_alves)
Neste momento o embião está a crecer a uma grande velocidade. È neste momento do tamanho de uma semente de sésamo. . O tubo neural está a começar a desenvolver-se na camada superior.
É nesta semana que o seu pequenino coração vai começar a funcionar.
Obrigada mamã linda... eu estou a adorar poder partilhar o que sinto com mamãs do mesmo tempo de gestação...
http://absolutodomdeexistir.blogspot.com/
Os dias mais felizes
♥ 10 de Novembro de 2010 ♥
♥ 30 de Agosto de 2012 ♥
em primeiro lugar kero felicitar a susana!!! Nem imaginas a felicidade que senti qd li o teu post. Eu n disse...q era qd menos esperavamos aconteceu cmg, ctg e c mtas outras meninas. Entao quer dizer q ambas seremos mamas de novembro (se deus quiser)! Agora é torcer por todas as meninas... Parabéns a todas as outras meninas q tb conseguiram o seu positivo!
Eu neste momento estou na 7 semana e data da minha primeira consulta esta a aproximar-se! é dia 30 de março. Entretanto ontem e hj estou em casa mt constipada! Sintomas: enjoos (2x), mt fome MESMO!!! (engordei 3 kilos, mas n faz mal pk estava mt magra, agora estou c o peso ideal!), mamas mt inchadas e escuras, as moinhas q sentem, n tenho sentido mas como esta gravidez é a segunda em 7 meses é normal! Mas kerem saber cm me sinto no fundo: Muito feliz! Já tenho uma barriga enorme, ja tenho direito a passar à frente das filas e tudo..loool. EStá a ser mt bom. Agora é esperar q esta gravidez seja bem diferente da anterior... este cantinho será nosso...para partilharmos tudo nesta longa caminhada! Bjinhos mamas lindas********************
*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
À espera da minha princesa... a Flor
****5****10****15****20****25****30****35**(*)*40
em primeiro lugar kero felicitar a susana!!! Nem imaginas a felicidade que senti qd li o teu post. Eu n disse...q era qd menos esperavamos aconteceu cmg, ctg e c mtas outras meninas. Entao quer dizer q ambas seremos mamas de novembro (se deus quiser)! Agora é torcer por todas as meninas... Parabéns a todas as outras meninas q tb conseguiram o seu positivo!
Eu neste momento estou na 7 semana e data da minha primeira consulta esta a aproximar-se! é dia 30 de março. Entretanto ontem e hj estou em casa mt constipada! Sintomas: enjoos (2x), mt fome MESMO!!! (engordei 3 kilos, mas n faz mal pk estava mt magra, agora estou c o peso ideal!), mamas mt inchadas e escuras, as moinhas q sentem, n tenho sentido mas como esta gravidez é a segunda em 7 meses é normal! Mas kerem saber cm me sinto no fundo: Muito feliz! Já tenho uma barriga enorme, ja tenho direito a passar à frente das filas e tudo..loool. EStá a ser mt bom. Agora é esperar q esta gravidez seja bem diferente da anterior... este cantinho será nosso...para partilharmos tudo nesta longa caminhada! Bjinhos mamas lindas********************
*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
Que bom nos voltarmos a juntar agora!
Ainda bem que foi agora, pois não queria estar agora um mês parada :s
Já foste a alguma consulta?
Eu ainda n marquei a minha. Uma colega minha sempre disse bem da GO dela então estou à espera que ela a marque pois acho que ela n aceita ng novo. Mas ainda hoje estive a falar com ela e acho que a GO não está a atender o telefone.
Eu não estou muito preocupada pois agora poucas coisas podem dizer ou fazer, mas claro que estou curiosa e quero que esteja tudo no sitio certo e a funcionar correctamente.
Vejam este vídeo, sobre gravidez, claro, da 1ª à 9ª semana:
http://www.babycenter.com/2_inside-pregnancy-weeks-1-to-9_10302602.bc
Eu tambem espero fazer parte do vosso cantinho e ser mamã em Novembro.O ultimo red veio dia 3 de fevereiro e ate agora nada, na quinta feira fiz um teste que deu negativo agora vou esperar mais uns dias se ate la nao houver nada de novo vou fazer o beta.
Sirius (acho que é assim lol) fizeste o beta com credencial ou sem??se foi sem gostaria de saber quanto custou, se nao for pedir de mais. Obrigada
Beijinhos
E apos 4 anos de espera eis que dia 7/06/2012 tive o meu POSITIVO
DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤
07/2016 início dos treinos pro segundo amor da minha vida
Segundo positivo dia 03/02/2018
DPP: 02/10/2018
É verdade amiga! Tb senti uma grande felicidade em ver q já cá estavas! A minha consulta é dia 30 de março. Nem imaginas a ansiedade q estou a sentir! POis eu já tenho ginecologista e cm sabes o q me aconteceu, estou a ser medicada pa prevenir mais um aborto! Qd for à consulta estou de 8 semanas completas...deixas ver se n há enganos! A minha DPP 7/11! Pelas minhas contas a minha pipoca foi feita no dia dos namorados...até foi engraçado, pk ele perguntou-me o q eu gostava de receber e eu disse q keria um filho..loooll. Vejam só como ele é obediente! Felicidades a todas as meninas... bjokas********+
Obrigada pla ajuda linda.
Que sintomas tens??
E ja agora muitos parabens plo teu positivo, espero que tenhas uma santa gravidez e que tudo te corra bem, pode ser que ainda sejamos companheiras de barriga
DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤
sintomas que senti que me fizeram fazer os testes foram, algum sono, muitas dores de barriga (principalmente por baixo da barriga), os peitos mesmo muito sensíveis e muitas dores de cabeça, e hoje sinto muitas dores no ovário direito, de resto não tive enjoo nem nada.
beijos e boa sorte fico a torcer por ti
Obrigada linda.eu ja vou no 46º dia de ciclo deixa la ver o que daqui sai.