Olá mamãs... Parabéns Rita, Hannitah ... Lara .. queremos fotos!!
Lunika, o meu corrimento manteve-se até ontem!! Vamos ver se parou por completo ou volta a aparecer.
Olá mamãs... Parabéns Rita, Hannitah ... Lara .. queremos fotos!!
Lunika, o meu corrimento manteve-se até ontem!! Vamos ver se parou por completo ou volta a aparecer.
tudo bem meus ex-popotas?? hehe
ai... estou cansada pois a minha querida sogra veio e trouxe 3amigas... va la que ate compensou lol uma delas é muita querida pro meu fofo e deu uma pulseira de ouro e umas roupas bem in pro verao ao lou
diz que tem la alcofa de pano, marsupio da chicco (acho que é da chicco) e mais uma cena qualquer... enfim tou cansada mas ja la passou.
ainda nao me sentei aqui sabem? estou de pe a escrever a pressa pois adoro vos pa!! lol tenho saudades de estar pra aqui a falar lol. bem vou me despachar e depois vou ate ao centro de saude e ja venho. qd conseguir ponho foto. nem passei pro pc e a memoria ta cheia hehe é so baba
ps-martinha, tenho demasiado leite... martirio.... mas pronto
te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???
Bons dias mamas e bebes!!!
Como andam??
Eu e a pipoca estamos bem, temos ja horarios para a mamada e tudo!!heheheh esta de 3 em 3 horas!!
Esta noite ela decidiu que nao iria dormir antes das 3 da manha!! Eu dei lhe o biberao a meia noite, e como tinha adormecido a coisa de uma hora, so tombava de sono e o marido depois ficou com ela!!So que ela queria mais estar acordada do que dormir, ou seja teve 3h acordada, depois mamou novamente, e acho que adormeceu!!hehehe o marido foi um amor, em termo me deixado descansar, depois o resto da noite ja fui eu que tomei conta dela!!e passou se normal!!
Eu ja comecei a dar lhe o banho a noite, mas tipo por volta das 19h30 depois é a mamada e depois ela adormece e a gente janta! Mas a coisa nao tem feito um efeito estrondozo tendo em conta que a pipoca se lhe apetecer estar acordada montes de tempo esta!!!hehehe
Custa lhe muito adormecer de volta e meia!!E entao acabo por ter o mesmo problema com a chucha que teima sempre em cair!!!De noite a solucao foi adormece la encostada em mim, deitada na cama, assim nem ela chora e adormece nem a chucha esta sempre a cair!!Nao é das melhores solucoes, mas com o sono nao encontrei outra, depois de ela adormecer se tiver tudo ok, pomo la na cama e ela fica ate a proxima mamada!!hehee
15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena...
Olá,
pois essa solução de colocá-la na nossa cama pa adormecer não me atrevo a tentar, tenho receio q dps se habitue e so queira adormecer na nossa cama. Facto é que em casa dou-lhe sempre de mamar deitada na nossa cama, e na maioria das vezes ela adormece ao mamar, mas mal a coloco na cama dela, ela abre a pestana ou então após a mamada tenho q lhe trocar a fralda e ela acorda na mesma.
Acho que a melhor solução é mesmo, qd ela estiver mesmo a dormir tirar-lhe a xuxa da boca, assim já não cai. esta noite ja´nos safámos melhor, encostei-lhe um pequeno boneco à cara de forma que apertasse contra a xuxa e de facto nao caiu tantas vezes como de costume.
Bigada Nocas, pois o meu tb parece estar no fim, mto clarinho, mas cada vez q penso que o corrimento acabou, eis q vem outra vez mais forte. Mas assim estou mais descansada.
Daki das mamãs que amamentam , costumam acordar as vossas pipocas para mamar, tipo com horario imposto, ou deixam que sejam eles a pedir a comidita?
Lunika: Eu dou lhe o biberao sentada na cama e quando ela termina e a vou para por na cama acontece exatamente o mesmo, o mudar a fralda ja nao mudo logo a seguir a ela ter comido pois a minha bolsa muito, entao tento muda la passado algum tempo ou entao antes de mamar, na maternidade disseram que nao havia mal estarem 4 horas sem mudar a fralda!!!
Em relacao a chupeta a minha so a quer mesmo para adormecer, depois ela propria a tira e nao a quer mais!!!mas tem vezes que primeiro que adormeca é um dia de juizo!!hehe e entao de volta e meia la a ponho na nossa cama, ate adormecer e depois meto a na cama e ja nao acorda!!Se se habituar...nao sei!!!
Quando amamentei, deixava que fosse ela a reclamar de fome, la na maternidade tb disseram quera era ela que me acordava e nao o contrario, entao teve um dia em que elas disseram para as chamar quando fosse para ela mamar, so ela dormiu sempre, as 6h da manha vem uma perguntar porque nao chamei, e eu disse ela deixou me dormir... ficou ca com uma cabeca!!!hehehehehehehe
Mas ja em casa era ela que me acordava e acorda quando tem fome!
Beijinhos e boa sorte para esta noite!!Tb espero que a minha seja melhorzinha qualquer coisa!hehehe
Olá quidas...
Bom acabei de escrever e foi tudo para o tecto....
Lunika a cena da chupeta cair, olha linda eu sugeri colarmos a dita com fita cola, mas ninguem me ligou nenhuma...lololololollolololol
Acho que na há mesmo solução...ehehehe
Quanto ao corrimento, o meu Tiago tb nasceu no dia 4 como a menina da Nocas e ainda tenho um cadinho....
Em relação ao assunto... bebé dormir na nossa cama...pois eu assumo...o Tiago, tal como aconteceu com os irmãos...dorme na sua alcofa na nossa cama.... os irmaos aos 3..4 meses passaram para a caminha de grades no quarto deles e mesmo assim vinham muitas vezes para a nossa cama.
A vida é demasiado curta e o tempo é demasiado pouco....a mim e ao meu marido sabe-nos bem...
Ainda hoje o João ou o Kiko vêm ás vezes ter connosco uma ou duas horas antes de terem que se levantar... enroscam-se no nosso miminho...e é tão bom!!!!
Na ando grande coisa...mas tudo se resolve....
um beijo gande pa todas!!!!
Olá lindas!
Não desapareci, simplesmente não consigo ter tempo com o bebe e o meu pequeno de 22 meses é mto difícil arranjar tempo p/ vir à net!O tempo k tenho livre aproveito para fazer as minhas coisas básicas (tomar banho, comer) ou então tou sp a trabalhar nas lides da casa!!Ou é o almoço, ou o jantar ou as roupas k agora são de 4!!
Gostava de vir cá mais vezes mas é difícil!
Antes de mais PARABÉNS ÀS MAMÃS MAIS RECENTES!
RITA_ mtos Parabéns pelo teu rebento e queria dizer-te k sp não foste a última mamã de Janeiro!!Fico à espera de fotos do teu Lourenço!
VIRGI- Ainda não te disse isto mas tenho quase a certeza k te vi no dia k tiveste alta do hospital com o teu bebe!!Pelas tuas fotos tenho quase a certeza k eras tu, eu tava na sala de espera da urgência da maternidade à espera de ser internada para me induzirem o parto quando tu desceste de elevador com o teu marido e o teu menino e foste ao guichet pedir o Assento de Nascimento do bebe!
Só não te fui falar e dizer alguma coisa pq tive vergonha e medo k não reagisses bem!lol...
BORBOLETA_ tive a ler alguns dos teus post e achei-te um bocadinho em baixo e triste!!Não fikes assim, tenta arrebitar, mas sei k não é fácil com as hormonas aos saltos e tanta atenção para dividir...torna-se mto complicado e cansativo!Se quiseres desabafa pq eu ler leio sp, responder é k é mais difícil!
O meu Afonso...é um encanto de menino, dorme quase todo o tempo, só acorda para mamar, e nem para isso chora faz uns barulhinhos parecidos com um gatinho...faz mama e biberom, pois o meu leite só... não foi suficiente perdeu mto peso e só recuperou com o leite artificial!Mas ele é de mto alimento, mama já 120 ml e qd saíu da maternidade já mamava 60 ml!
No sabado já faz um mesinho!!O tempo voa...
E pensar k ele ainda podia estar na minha barriga...mas agora k correu tudo bem até prefiro ele ter nascido antes do tempo, já me custava fazer tudo com o peso e tamanho barriga e foi da maneira k a barriga não esticou tudo!
Cólicas para já nada...mas é melhor bater na madeira 3vezes!!
O mano para já adora o Afonso e só lhe quer dar bjinhos nas mãos e no cabelo...
Já fez rastreio auditivo e ta tudo bem, Graças a Deus!
Hoje pesámo-lo e já tem 3490 kg!!É óptimo porque ele tinha descido peso até 2460 grs, isto à mais ou menos 2 semanas atrás!
Aqui vão umas fotos de mais um Amor da minha vida...k adoro tanto como o mano!São os dois maravilhosos!!
Bjinhos para todas!
MC
Olá mamãs e bebés liiiindos
Como se sentem??? Eu estou extremamente cansada e sonolenta, pareço um Zombie a Bolinha de sabão continua com os sonos trocados. De dia dorme que nem um anjinho.. ainda está a mamar e já adormeceu!! De noite parece que bebeu red bull... fica super excitada!!
Não sei o que fazer, já tentei dar-lhe o banho mais tarde.. mais cedo, ligar o rádio, acender a TV, coloca-la na nossa cama para nos sentir (eu sei.. eu sei.. estou a habitua-la mal) mas acreditem, nada a faz acalmar!
E agora para complicar mais as coisas, o papá está constipado.. ou seja, não podemos fazer os turnos.. e para a semana vai começar a trabalhar!!
Aiii, acho que vou fazer a minha vida consoante os horários da princesa. E como vai ser quando regressar ao trabalho?? Não posso estar sem dormir de noite.. será que ela vai mudar? Também vos acontece o mesmo?
Por falar em regressar ao emprego... o 1º mês está a terminar, já só faltam 4 meses. O tempo voa mesmo
Já inscreveram os vossos bebés lindos na creche? Como fizeram a selecção? Eu tenho andado a ver alguns, mas só de pensar que tenho que a deixar fico assim:
Amanhã vamos ao Centro de Saúde para a consulta com o médico de família.. vamos ver quanto é que a Mada aumentou. Muito de certeza.. Já está a beber 120ml + mama.
Embora eu não tenha grande leite... comecei por tirar com a bomba, uma vez que a minha princesa não pegava bem na mama. E após 20 min em cada peito só conseguia tirar 30ml.
Mamãs, vocês já andam com os vossos rebentos na rua? Como têm gerido as coisas, tipo: idas ao supermercado?? Nós só saímos de casa para ir a casa dos avós ou ao médico!! Em relação ao supermercado, só necessitei de ir uma vez e deixei a princesa com a avó. Faz-me confusão levava já para esses ambientes.. sei que eles tem que ganhar defesas, mas prefiro esperar mais uns tempos.
Lunika, afinal foi falso alarme.. voltou a aparecer! Não tão abundante mas regressou!!! Maldito!!
Borboleta, eu sei que o tempo é escasso.. ainda para mais com 3 filhotes.. mas não te esqueceste de mim?!
Ahhh, AnaG a minha bolinha de sabão é Madalena
Mamãs sexy's beijinhos enormes...
Noquinhas querida...
não linda na me esqueci de ti! Amanhã prometo dedicar-me à tua foto!! NA sei se leste o meu post mais atrás, mas quero agradecer-te pelo convite para visionar o teu blog.... lindo
Fico fascinada com os vossos blogs..na fosse eu uma cusca...lol... Já tinha na minha "mira" o da nossa AnaG e da nossa Cecilia..e agora tenho o teu...bigada.
Olha eu já saí duas ou tres vezes com o rebuçado..finalmente tem feito um solinho e antes que passe e venha a chuva outra vez lá aproveitei para ir dar um girinho...coisa pouca..de 30 minutos...mas soube-me bem e o rebuçado teve sempre a nanar.
Pois de facto o tempo tá a passar...os nossos bebés fazem hoje 3 semaninhas...quase um mes como tu dizes... Eu tirei os 4 meses apenas, e Deus queira que possa ficar os 4 em casa...aliás...os 3 e uma semana que faltam.... Ou seja, no dia 3 de Maio volto ao trabalho e o Tiago vai ficar o dia todo com a minha sogra... no dia 1 de Setembro vai para o Infantario onde andaram os irmãos. Não me angustia tanto a cena do Infantario, porque já lá tive os outros 5 anos e confesso...gostei muito! e eles adoraram. Na era nada privado, é um infantario da Santa Casa da Mesericordia... e na tenho nada a apontar. O que me angustia mais são os 4 meses que ele vai ficar com a minha sogra...que ao mesmo tempo tb ta a cuidar do meu sobrinho que tem mais 4 meses que ele. Na é que ela na seja capaz... faz é muita coisa à maneira dela e como acha que é melhor.... enfim.....mas é boa pessoa e é incapaz de desobedecer ao que indico... mas prontos...
Momrules... bigada quida!!!
sim, tens toda a razão..ando em baixo mesmo... só me apetece chorar e faço-me de forte para que ninguem o perceba... porque já conheço a conversa das depressões e bla bla blás e por e simplesmente na me apetece ouvir o mesmo... sei que tou bem, mas ando numa fase má...reconheço....
Por vezes apetece-me mesmo dizer tudo o que penso...desabafar... mas depois desisto..
...sou mãe galinha assumida e não tenho vergonha de dizer que mimo muito muito os meus filhos... adoro que me mimam e adoro mima-los..
O que tem acontecido é que as filhas da mãe das hormonas fazem com que na teja a digerir todas estas mudanças da melhor forma. O João e o Francisco apesar de gémeos são muito diferentes e têm necessidades muito distintas... e com 6 anos já tenho que lidar com temas e conversas muito diferentes... que nem sempre são faceis ...
Por sua vez o Tiago tem-me preocupado porque não ganha peso. Numa semana engordou 100 gramas, por isso agora tb tá com suplemento além do peito...o pior é que ele aguenta pouco e apesar de esfomeado e beber muito, depois bolsa metade..
Hoje liguei ao pediatra e ele disse-me para dar o meu peito e depois acrescentar 30 ml em todas as vezes... se na aumentar para ir ter com ele na sexta feira e conversarmos.
Tenho muito leite mas pelos vistos ou na tem qualidade ou qualquer cena do genero.
Tou angustiada...pois ele nasceu com 3 kilos e depois de ter perdido 200 g ainda tem 2980g..é muito pouco...
enfim...vamos ver como será apartir daqui...
E é isso linda... bigada mais uma vez!!
O teu menino é lindo!! parabéns!!
Ana G e Rchelo.... lindas...parabéns pelo primeiro mesinho!!!!!!!
Bom meninas.... um beijo gande pa todas!!!
Rchelo e Rita Blondie...minha dupla mais querida Sempre tiveram juntas hoje??????
Cecilia quida..que lindas fotos tens tu posto Sempre presente e sempre detalhada
Gostava de ser como tu e conseguir fazer tanta coisa...mas na dá....
Eu é como a Momrules.... quando me sobra algum tempinho é pa fazer alguma coisa na casa ou em mim...mas mesmo assim anda dificil...
Quando aqui venho já tou a deixar de fazer algo.... enfim....
Um beijo gande pa todas!!!
nem sei dizer se é bom dia ou boa noite lol. tenho d me despachar pra ir me deitar pois ja me bate o sono... esta noite ele nao me facilita a mnoite... depois conto vos sim titias?
borboleta sim quida estivemos juntas e pusemos eles os dois juntos e tiramos as fotos hehe depois ponho aqui lol
beijos pra todas
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Bons dias pricesas!!!
Como andam??cansadinhas? eu é mais sono!!
Borboleta: so consigo fazer tudo o que faco porque a Pipoca me deixa...Ela mama um hora e adormece 2 e depois o papa cm ta em casa tem dado um dedo! mas quinta ele deve de ir trabalhar ja!!!mas se continuar tudo organizado como ta penso que dou conta do recado!!!
Sobre infantario nao penso nisso pois so tenho o casal que estao separados e ela n se importa que leve a menina, e ele tb acho que n se deve importar, basta falar! Por isso n a vou meter ja no infantario! e a questao de ir trabalhar...n faco a minima como se ira passar!!
A Ariana dormiu as 3 em 3 horas mais ou menos, o papa é que aterrou e n acordou uma unica vez...mas esta noite ja me senti melhor do sono!!! e pus la a mamar ja deitada na nossa cama...quando acabou pola na cama ja foi mais facil!!hehehe
Meninas as vossas barrigas ja tao no sitio?? a minha esta mole mas o tamanho parece igual a dantes! eu bem tento andar c a faixa mas tem de ser devagar e aos poukinhos, a ver se a minha barriga fica mais durinha, e mais no sitio!!hehehe
Bem vou indo a outra freguesia!!!hehehe bisous ate loguinho
Eu e a Bruna cá vamos andando parece melhor das cólicas e já consegue obrar sen ser estimulada. Amanhã tem a primeira consulta médica, vamos ver como está de peso, se já começou a recuperar.
Queria perguntar-vos como fizeram em relação aos pontos, se cairam sozinhos ou se os tiraram no centro de saude. estava á espera q eles caissem mas até agora nada( fez ontem 15 dias), será q é cedo? e a pilula? qual vos foi receitada? quando começaram a tomar? a minha é a cezarete e comecei ontem.
obrigada pelas vossas opiniões!
beijinhos
Eu e a Bruna cá vamos andando parece melhor das cólicas e já consegue obrar sen ser estimulada. Amanhã tem a primeira consulta médica, vamos ver como está de peso, se já começou a recuperar.
Queria perguntar-vos como fizeram em relação aos pontos, se cairam sozinhos ou se os tiraram no centro de saude. estava á espera q eles caissem mas até agora nada( fez ontem 15 dias), será q é cedo? e a pilula? qual vos foi receitada? quando começaram a tomar? a minha é a cezarete e comecei ontem.
obrigada pelas vossas opiniões!
beijinhos
Hoje sinto-me como nova, a Mariana pela primeira vez deixou os papas dormir, so a acordei para mamar as 5h, incrivel como ela aguentou as 3h sem chorar.
Quanto ao dormir eu sou como a borboleta é mesmo para mimar ate n poder mais, dorme na cama com os pais sim senhor e não é na alcofa, cada vez e um que dorme abraçado a ela.
Quanto a peso pois isso é mais complicado, a Mariana já tem 3100g , nunca perdeu tirando logo a nascença, mas tb não ganha muito, esta semana so aumentou 130g o k me deixa preocupada. Mamar quando está com disposição são 20min senão são so 10m, biberão pois ai então é a desgraça ou so bebe 10, ou 20 ou 30 ou 40( em média é os 40)ou então vai aos 60ml e aí batemos palmas. Mas fico muito preocupada com o peso dela, aumenta agora tao pouco, nas primeiras semanas depois de vir para casa andava a aumentar quase 400g. a médica diz que tá optimo assim, não sei. vamos ver agora na proxima semana.
Ai claro parabéns a Hannitah e as outras mamãs.
Beijinhos
16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida
almocar conosco!!!hehehe!!
Hoje as colicas decidiram atacar, e com sono n ajuda muito!!!Mas durante o dia posso eu bem c as colicas!!assim passa mais tempo acordada e a noite dorme melhor!!!hehehehe!!
Em relação aos pontos os meus foram caindo, mas ate a bem pouco tempo ainda os sentia a repuxar. Quanto a pílula receitaram-me a mesma e comecei a tomar a volta de 20 e qq dias depois do parto.
Esqueci-me a pouco de uma questão, a Mariana ja nasceu a mais de um mês mas eu continuo a deitar sangue, agora ja nem tanto,mas a medica diz k e normal tb por causa da pilula que tem esse efeito secundario.
Beijinhos
16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida
Olá mamas!!
Parabens as mamas que tiveram os pequeninos, Ritinha queremos fotos e Hanitah espero que estejas bem!!
Peço desculpa as mamas, mas tem sido impossivel vir cá, eu bem que queria...
O meu Rodrigo esta um bocado inquieto e eu acho que é fome!!
Mama de 2 em 2 horas, mas nao posso falar com o pediatra e só tenho consulta no dia 1 de fevereiro...nao sei se dar o suplemento sem falar com a pediatra, alguma mama deu sem consultar antes...??
Ele engordou nos primeiras duas semanas 300 gramas mas agora se engordei deve ser porque estou sempre de mama de fora...lol!!
Estou exausta e ele coitado também...
Alem de nao pegar bem na mamoca, estou 30 minutos de cada...é horrivel!!
Acham que devo dar suplemento?? A medica disse para nao dar que o meu leite era suficiente, mas isso já foi a duas semanas...e ele já faz amanhã 1 mesito...
Já esta a chorar...lol
Beijocasss
Rodrigo eres el amor de mi vida!!
Te quiero bebé!!
Monrules, parabens pelo teu bebe é lindo!!
Seguramente era eu a que saiu da maternidade...era dia 29 de dezembro??
Ès loira??
Porque acho que reparei numa loirita...eu pus ao Rodrigo numa mesita que há na sala de espera...
devias ter dito alguma coisa...eu ia gostar!!
Beijocas
Rodrigo eres el amor de mi vida!!
Te quiero bebé!!
DONA RITA CHELO!!!!! ANDAS POR AÍ??????? OK...nós vamos conversar!!!
Prepara-te que vais levar um tautau!!!!! na na na ponhas as culpas na pequenada.... tu sabes!!! vou-te bater!!!!!!!
Adoro-te!! Adorei!!!!!!!!!!!! Amei!!!!! bigada gande ao sobrinho e à princesa!!!
Rita Blondie... oh loira linda.... então mulher... queremos mais fotos!!!! ah! pois tu devias achar que nos contentavamos com uma foto daquelas bochechinhas lindas e ja tava... nanananananana... queremos mais!!! e ANDAS MELHOR?????
Manadinhas...quida como andas?????? tás melhor???? fiquei preocupada com a cena do efeito da epidural.... como tás???? e O meu afilhado lindo??? conta coisas vá lá.....
Cecilia...fico encantada com as tuas fotos...a cachopa tinha que sair á mãe..toda desenrascada assim é que é...já segura no biberom e tudo sozinha...lololo... eu ando a ver se o meu aprende a mudar as fraldas a ele mesmo...mas ainda na tive sucesso...lolol
eheheheheh
Olha quida a minha barriga já tá mais nos sitio..mas ainda tenho lá um bocado que na é meu...lolol...
Lucia quida...olha a pilula que comecei a tomar foi a Cerazete tb como tu
Atisor fofinha... pois já vi que somos parecidas
queres que te conte um segredo??? quando os meus filhos sairam das alcofas continuaram a dormir na nossa cama no meio de nós... só aos pucos é que foram para as caminhas de grades no quarto deles.... mas ainda hoje por exemplo, o João, quando começou a amanhecer..levantou-se e foi-se enroscar no miminho do pai... dpois aflito de manhã disse...desculpa...tive um pesadelo..lolo ... e nós sorrimos... sabe tão bem
Olha quida o meu Tiago tá como a tua Mariana em relação ao peso..130 g numa semana muito pouco... e fico sem saber o que fazer, pois o medico já me disse para lhe dar 30 de suplemento depois da mama...ele ás vezes até bebe mais...mas na ta a engordar... vamos esperar até sexta feira..e se na aumentar...ou tenho que tirar o peito
ou mudar de leite.. sei lá..
Virgi quida olha eu comecei a dar o suplemento no inicio sem a ordem do pediatra... já na sabia o que fazer pois ele tava cheio de fome e eu na tinha leite uma hora depois de lhe ter dado mama.. quando lhe falei que tinha feito isso disse que fiz bem, pois o Tiago tinha que engordar...o certo é que isso na aconteceu e agora tenho que dar suplemento em todas as mamadas... agora tenho que esperar... eu tou a dar-lhe o NAN HA 1 da nestle... mas sei que o Apatmil Ha1 tb é bom...
Pois eu tb estava quase 30 minutos em cada mama...pa depois ter que lhe dar sumpemento e ele beber aquilo em 2 minutos... é desesperante enfim....
Acho que o melhor era falares mesmo com a medica linda...é já segunda feira...mas tu é que tens que ver como ele tá quida... eu sei...nunca sabemos o que será melhor para eles... temos medo de falhar né?? Pois ... sabes como é que isso se chama??? ser mãe!! lolololol beijos gands quida!!!
Bom lindas... hoje ando melhor... bigada Momrules ... isto tem dias...tem fases.... enfim....
ALICE E ANAG Tudo bem quidas???????????????????????????????????
Da Hannitah e da Mel já há novidades???? Cidy tb tamos à tua espera quida!!!
E da Diana Lucena alguém sabe alguma coisa????????
bjocas gands!!!
Pois é... Eu vi o nosso Lourenço ao vivo e a cores!! É tão lindo!! E tão grande que ele é! É super fofinho com aquelas bochechas godas!! eheheheheh!! Mesmo fofo!
BORBOLETA - Tas a falar do que?? Nao sei de nada... LOL
Beijos a todas as mamas!! E principalmente a todos os pequeninos e pequeninas!
Mais feliz que nunca com os meus dois filhotes lindos!
Madrinha orgulhosa do Lourenço!
fofinha..o ser HA é porque é hipoalergenico e em caso do bebé fazer alguma alergia que ainda não saibamos e que teja na composição do leite é o melhor....pelo menos para os primeiros meses de vida...
O Transit é o indicado para o bebés com obstipação e colicas..é um leite mais facil de digerir...
Na quer dizer que ele vá reagir mal... mas geralmente na é o primeiro que os pediatras indicam....
Bjoquinhas quida e espero ter ajudado
.. faz um mês k o meu mundo ruiu..
tudo começou no dia 21 de dezembro,quando fiz o ultimo ecocardiograma
ao Lipinho e o Dr Monterroso me descansou e disse k o meu menino estaria bem,ate nascer k eu levasse uma gravidez tranquila e descansada k se confirmava os problemas no coraçãozinho do meu boneco, mas certezas so quando ele nascesse,mas k não me preocupasse,
e lá saí do hospital,um pouco mais tranquila.
Dia 23 de Dezembro levantei me mto cedo para ir fazer análises,ao hospital,apanhei grande seca p fazer as analises,resultado disso,foi k o Lipe não parou quieto a manha toda,entretanto ainda no hospital fiz a consulta de nutricão,onde fui muito bem atendida pela DrªFatima
embora me pusesse a pão e agua,os meus valores da diabetes subiram,e nem as vesperas de ser natal,ajudavam.. não podia nem provar uma rabanada,mas pelo meu menino eu fazia tudo,e saí do hospital convencida k iria aguentar sem comer doces,e com um lista de 6 paginas de dieta.. entretanto eu e a minha mãe k me acompanhou, nas ultimas consultas no S.joão,apanhamos o metro eram cerca das 12h45, passados 15 minutos estavamos atravessar a ponte D.Luis,a chegar a margem de Gaia,quando o meu tesouro mexeu tanto,tanto,k eu disse a minha mãe "olha mãe o menino gosta de andar de metro!", mal eu sabia k era a ultima vez k ele mexia,k aquela inquietude dele fora agonia de talvez estar em sofrimento!
não sei.. não faço ideia se sofreu,espero k não,coitadinho,não fez mal a ninguem p sofrer,para isso basto eu,ficar sempre na duvida se sofreu,sem eu nada poder fazer.. eu so queria ter um filho,um bebé saudavel como tantas voces e outras pessoas mais,eu não fiz mal a ninguem para estar a passar por esta provação,esta dor k trespassa o meu corpo,e não passa nunca,é um buraco k não consigo tapar,um vazio tão enorme k não consigo ver o seu fim.. não consigo descrever a dor k sinto,sera k não passa nunca?!!,porquê?porquê eu?porque o meu bebe teve k ir,porque o meu,queria tanto te lo nos braços.. fiz anos na sexta feira e ainda estava na esperança de acordar deste pesadelo e receber de braços abertos a maior prenda k algum dia iria receber,k alguma mãe poderia receber,eu merecia,sou tão boa pessoa como mtos e muitas dizem,porque é k deus mo levou sem o ter conhecido,sem lhe ter pegado,sem o ter cheirado,sei lá..
.. ainda no dia 23 de dez,eu andei ocupada todo o dia,tive algum corrimento castanho,e pensei "esta pra breve a tua chegada filho",falei pro meu menino,mas ele concerteza ja não ouvia a voz da mãe.. entretanto andei nos meus afazeres,com algumas contrações,mas nada de mais.
Dia 24 de dez,levantei me e fui com a minha mãe fazer umas compras de ultima hora,o papá tambem não trabalhou,e almoçamos todos juntos em casa dos meus pais,pois iria ser o 1º natal fora de casa dos meus pais,continuei com uma borra no penso diario,as contracções começaram a ser mais fortes mas curtas, entretanto chegou a noite de natal,falei com muita gente k desejou feliz natal e essas coisas todas,aí as contracções ja me interrompiam as conversas,mas ainda não era nada k não aguentasse,chegou a meia noite abrimos prendas,a maior parte delas para o Lipinho,ele inclusive tmb ofereceu ao papa uma prenda.. à noite quando ja estavamos na cama comentei com o papá k o menino andava a mexer pouco e k de manha iriamos ao hospital,entretanto encostei me ao papá e ele disse k sentiu o nosso bebe mexer,eu fiquei na duvida, pelo sim pelo não iriamos ao hospital no dia de natal
Dia 25 dez, as contracções apertam,o rolhão começa a sair mais espesso e doí me a barriga como se fosse o periodo,estava ansiosa,k o marido acordasse p lhe dizer k tinhamos de ir ao hospital naquele dia sem falta,eram 9h horas tomei banho rapei os pêlos k pude rapar,relaxei,e quanod o papa se levantou tomamos o pequeno almoço e fomos arranjar as roupinhas do Lipinho,pusemos a 1ª roupinha dentro da bolsa do winnie para quando nascesse..
saímos de casa p ir almoçar aos pais dele,como ja estava prometido e não dissemos nada a ninguem k íamos ao hospital,eu ja não podia com dores nem no carro ía bem,iamos no caminho do hospital eram umas 15h e qualquer coisa quando vi k o papa não podia baloiçar o carro k eu gemia por quantas tinha,ele o papá so dizia "o mor,eu não disse k ele ia nascer no natal?!" e eu ia esboçando um sorriso, e lembrava o k nem tinhamos levado os sacos,embora ele disesse k iria a casa buscar,ele pulava de alegria porque iria conhecer o nosso esperado e desejado Filho, k sentimos crescer durante os quase 9 meses na barriga,k reagia a voz do pai quando falava com ele,ou k pontapeava a mamã quando estava no computador..
.. 15h35,quando chego ao hospital de S.joao,ja me arrastava de dores,fiz ficha de inscrição,fiz xixi,passam 5 minutos e chama me uma enfermeira mto simpatia loira,k após o meu relato de dores,corrimento e o pouco mexer do Lipe,me diz "ai estes meninos ainda não sairam da barriga da mãe e ja pregam sustos p virem ca p fora,ainda é cedo!,nisto poe me nos cintos (ctg) e não conseguer captar com a sonda o batimento do Lipinho,chama a colega e esta tmb não consegue,de imediato me levam p uma sala e fazem ecografia de emergencia,vem uma médica a DrªFernanda Lisboa,k rapidamente me diz "Margarida olhe não temos boas noticias p lhe dar.." aí podem ver como me senti.. sem chão!!foi como se me puxassem o chao dos pés literalmente, o meu mundo ruiu,não podia ser,aqueles aparelhos de eco,estavam avariados,pedi k chamassem o meu marido,não me queria sentir só naquele momento embora o Lipe ja me tivesse deixado,ele não quis mais viver dentro da minha barriguinha,não me quis mais p sua mãe,porquê? perguntava eu?!! não podia ser,não sabia o k dizer ao meu companheiro de sempre,apenas pedi desculpa,como se a culpa fosse minha,naquele instante,pensei k a falha so poderia ser minha,ou eu não o consegui proteger?!não é esse o dever de uma mãe?! so pensavamos e agora?k fazemos?ele está mesmo morto na minha barriga,ainda o acariciei vezes sem conta,pedi lhe k mexesse e ele nada,so provocava dores,embora o seu coração não batesse ele queria sair do corpo..
Apartir desse momento fomos informados,k eu estava com 2cm de dilatação e ja estava em trabalho de parto desde o dia anterior,iriam me acelerar o parto com medicação,e k fariam de tudo p k sofresse o menos possivel fisicamente,desde as 16h do dia 25 de dez,k foi uma luta com o meu corpo p k o Lipe saisse,deram me mta oxitocina,deram epidural por 2 vezes e não pegava com os nervos eu sentia as contracções cada vez mais fortes,a dilatação não evoluia,entretanto eram cerca das 01h20 quando a Dr Mariana Guimarães diz k está na hora,não sei quantos cm de dilatação tinha,sei k estive com as contracções e quase 1hora a puxar p o Lipe nascer,ele esteve sempre sentado,por momentos tive quase p desistir e pedir k me fizessem cesariana,mas pensei em fazer um ultimo sacrificio pelo bem mais precioso k guardei dentro de mim,e principalmente por mim,porque sujeitaram a dar a luz um bebé sem vida k não ajudou em nada,a k ainda por cima nasceu de rabinho, sentado,custou me mto senti lo sair.. ainda tinha uma restia de esperança k ele chorasse.. mas não,quando ele saiu,ficou um silencio aterrador,k foi quebrado pela enfermeira,ao perguntar se queria ver o meu bebé,ainda vacilei.. mas sim,vi o meu filho depois de o ter tido,fiquei com uma imagem do meu menino todo escurinho,de narizinho pequenino como o meu e a boca do pai,tal qual as fotos das ecos,senti me a pior mãe do mundo,k tinha aliviado a minha dor fisica,e nem chorei quando ele saiu.. chorei depois de me terem cosido e mandado p o quarto,ja o marido e amiga tinham ido embora,nem com os calmantes consegui adoremecer e parar de chorar,quando pus a mão a minha barriga e via k ele ja lá não estava,comecei a sentir um vazio dentro de mim,tão sozinha,não ha palavras.
Assim nasceu o meu anjinho Filipe,com 2,580kg, 46 cm,as 36 semanas,assistida por uma amiga,levei 4 pontos,no dia 26 de Dezembro,as 02h16.
Agradeço a todas as enfermeiras,médicas e todo o pessoal do hospital de S.João,k de tudo fizeram por mim e pelo meu Lipinho
Neste momento sinto me a mãe mais vazia e infeliz do mundo,ficou na minha memoria a imagem dele de fato,luvas e gorro azul,e casaquinho branco,de bracinhos abertos,como quem diz "pega me",assim ele foi preparado para os outros anjinhos lhe pegarem,e eu pergunto me,onde estas filho,sera k tens frio,fome,queres um miminho?!!tenho tantas saudades tuas,quem te levou filho?queria te tanto aqui ao pe de mim..
Lipinho a mamã e o papá têm muitas saudades tuas,
nunca te esqueceremos
05/03/2011 Filipa és o orgulho da mamã e do papá
obrigada Lipinho a mamã e o papá têm muitas saudades tuas,
nunca te esqueceremos 26/12/2009 AMAMOS TE À DISTANCIA DE UM CÉU
Oh nina... por muito que queira n consigo imaginar o que sentes...A Ariana quando nasceu... depois quando estava ja cmg no quarto, sorriu muito, e a primeira coisa que lha disse foi estas a sorrir po anjinho Lipe... nunca pensei que um bebe de horas podesse sorrir... mas a verdade é que sorriu mais de que uma vez...
O teu testemunho fez chorar...e gostava muito de poder te abracar e chorar ctg!!!
Eu acredito piamente que o que te aconteceu n foi por seres ma pessoa, mas porque tinha mesmo de ser apesar de n ser justo!!!Tb acredito que teras muita forca para ultrapassar minimamente esta fase e seguires em frente e tentares seres mae novamente...
Sabess que estamos ca para tudo... e podes contar com nos para tudo tb!!!
Beijinhos de muita forca e coragem de nos 3!!!!
.........
linda....
Por mais palavras que invente e reinvente... por mais sentimentos que tente passar... na é facil... na sei o que te dizer... apenas que foste, és e serás sempre uma grande mulher e uma grande mãe. Nada tem sentido quando se perde um filho...estremeço de cima a baixo e fico gelada quando tento imaginar em algo do género... tu fizeste tudo o que podias e sabias... não te culpes NUNCA por nada, pois mais do que ninguém, tu foste aquela que mais amor e cuidados deu e teve com o teu filho. Não sou das pessoas mais convictas em Deus, faz-me confusão que se Deus existe jamais tiraria a vida a uma criança e muito menos um filho a uma mãe que o espera com tanto amor....
....mas gosto de acreditar que algo lá em cima nos protege...
ensino aos meus filhos a historia das estrelinhas..que quando alguém morre e tem um coração muito bom vira uma estrelinha grande... e assim tb eu acredito...que ele lá está sempre a brilhar e a sorrir para nós. Podem ser historias ou crenças, mas a mim faz-me bem acreditar nelas. O teu Lipe lá está..a brilhar e a sorrir sempre para ti e os que o amaram com tanta força. Se era isto que tinha que acontecer... não sei... mas prefiro tb acreditar que sim, que algo teve que ser assim...para quê?? tb não sei.... talvez um dia consigamos dar resposta a isso...
Faz um mês que percorres dia a dia tentando dar resposta a mil e um porquês cheios de vazio, compreendo...mas nenhuma de nós consegue sentir o tamanho da tua dor...daí a minha ausencia de palavras.... apetece-me apenas abraçar-te e dizer-te que estou aqui...para o que precisares!!!
Não me ocorre o dia e temo que este já o tenha passado, mas vou ter coragem e desejar-te um aniversário cheio de esperança... fizeste ou fazes anos.. e gostava que acreditasses que este novo ano de 2010 e este aninho a mais que completas te vão trazer muita alegria e muitas coisas boas.
Continua connosco...e tal como me disseste um dia...que venha o Filipe ou a Filipa...e que ele ou ela seja o brilho dos teus olhos e faça novamente o teu sorriso nascer!!!
Aqui estaremos todas nós, para te acompanhar em TUDO como amigas e já agora...como madrinhas do teu bebé!
Adoro-te!! beijinhos,
Marta
a medida que ia lendo o teu relato ia derramando lagrimas... nem imagino nem da pra imaginar... como a cecilia disse, eu quando vejo o meu a sorrir digo sempre que é pro filipe...
nao sei mesmo o que te dizer pois nenhumas palavras te conforta ou te tira as dores... força sim? chora tudo pra depois sorrires...
beijos e adoro te sim?
olá linda!!
olha vossa excelencia será que nos pode presentear com uma fotozinha do Lou????? é que é muito lindo de facto falar com a morena e ela dizer que ele é um fofo, com umas bochechinhas lindas, grande..muito lindo... e nós a querermos ver tb... ai ai ai aia ia... assim na há condições!!! lololololololol
e tu quida tás bem????????? quando tiveres um niquinho de tempo conta coisas ok???
bjoquinhas
oi oi mamas... eu vim aqui pra poder por as fotos prometidas!!!
aqui esta o lucas e o lourenço!!!
ola linda!! estou cheia de sono, ele era um anjinho mas esta noite nao me deixou dormir... nao chorava mas fazia tipo força, barulho tipo pra estarmos com ele... entao pus o no meio da gente e la ficava mais calmo mas mesmo assim nao dormia... ai... que sera? afliçao pra fazer coco? enfim...
e tu linda? que contas??
Ponts xou mesmo uma titi babada!!!!
Ai loira más linda do meu coração!!! O puto é giraço todos os dias!!! dá vontade de comer...lololol... é impressão minha ó os olhos vão mesmo se azuis???????????? sim, porque morenaço já eu vi que ele é...lololololol.... lindo mesmo...parabéns!!!!
E o meu sobrinho Lucas.... outro pão!! que fofo!! umnnnhhh cheira-me a rapaz de personalidade forte....mas tb pudera...com a mãe que tem...
Sim, porque ontem tive na treta com a morena e descobri que a senhora é cheia de dotes intelectuais...já na bastava ser uma miga com todas as letras e agora tb descobri que é toda vocacionada pá musica, pás linguas, pá matematica, pó desporto, pá cozinha... enfim... eu bem lhe pedi para ela emprestar um cadinho dos dotes dela...mas a cachopa diz que isso na dá.... enfim... lololololl
bjoquinhas gands linda e nana bem!!!!!