Os ultimos rebentos de 2009 (Nov e Dez) e os primeiros de 2010 (Jan) | Page 11 | De Mãe para Mãe

Os ultimos rebentos de 2009 (Nov e Dez) e os primeiros de 2010 (Jan)

Responda
7822 mensagens
Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

ola mamas e pequenitos/as

tenho andado invisivel ou seja a expreitar mas sem tempo para comentar.

Antes de mais dar os parabéns atrasados a Marta, que celebres muitos mais e bons.

Hannitah o teu Rodrigo é lindo.

O nossos bebes estão cada vez mais crescidos e mais lindos e fofos.

Susily- beijinho grande e força.

Ora novidades podemos começar por dizer que o Rodrigo se tornou MAEODEPENDENTE ou seja tenho q estar sempre ao pé dele ou a falar com ele ou seja tempo para o resto nenhum.

Cólicas- ele esta melhorzinho tb mudei lhe o leite para o aptamil confort e mudei a tetina do biberão para umas proprias que existem para colicas, eu ia comprar um biberão novo e afinal bastou só mudar a tetina.

O Rodrigo era suposto ter tomado a vacina para a Gastroentrite a semana passada mas como os enfermeiros estavam de greve só a vai tomar amanha.

O Rodrigo agora cresce de dia para dia ja me fartei de arrumar bastante roupa dele. ~

AHHH a Claudia foi ao hospital agora de tarde e mandaram na para casa disseram para ir la amanha ver novamente não lhe quiseram provocar o parto, a Mariana não quis mesmo ser uma bebe de janeiro de 2010.

O Rodrigo agora ja consegue mamar só as 11 da noite e depois as 5 e meia da manha já foram 3 noites assim, vamos a ver se é para continuar ou não.

Vamos a ver se o Rodrigo me deixa ter mais tempo para passar cá, assim que tiver mais novidades da nossa mama Claudia eu aviso ou mando recado pela nossa mama Loira.

Beijinhos a todas e miminhos para os pequeninos/as

O meu maior tesouro 16-12-2009

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Olá mamas, estou afilita duma mama!!
O meu Rodrigo agora também faz intervalos maiores em cada mamada, sobre todo durante a noite, mas esta noite foi de mais...tenho a mama direita cheia de leite e ele nao pega!!

A pediatra ontem disse para nao tirar com a bomba porque assim vou fabricar mais leite e sera pior para mim, mas agora nao consigo quase nem mexer o braço, doeme muito ao pé da axila e tenho receio que sejam caroçossss....

As meninas que já fazem mas horas de intervalo de mamada em mamada, tiram o leite?? esta noite nao dormi nada com as dores, e o Rodri fica satisfeito só com uma mama...que posso fazer???

Sobre Virgi

Rodrigo eres el amor de mi vida!!
Te quiero bebé!!

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

ui isso doi tanto... aconteceu me durante 4dias. a mim aconselharam fazer massagens no banho. ja fizeste?? ensinaram te no hospital?

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Ola mamas

Trago novidades da mama claudia ela foi internada de manha para ter a nossa Mariana

Linda uma hora muito pequenina e que corra tudo bem que logo logo tenhas a tua princesa nos braços

Assim que tiver mais novidades eu venho cá contar.

Beijinhos a todas

Lúcia Cavaleiro -
Desde 28 Dez 2007

o que me disseram em relação ás mamas doridas é para fazer compressas de frio( gelo) que alivia. eu já fiz e resultou. até um saco de ervilhas congeladas pode ajudar nisso. essa indicação foi-me dada na maternidade!
as melhoras!
beijinhos

Cláudia: uma hora pequenina
Beijinhos ás mamis e seus rebentos!

cidy -
Desde 19 Jun 2008

Piscar o olho Como estão?Nós estamos optimos,relatei um pouco do meu parto nas mamas de Janeiro....
Pois é tanto medo do parto e no fim foi tão facil Espertalhão
Assim não me importava de ter mil filhos eheheh
O Afonso já tem 12 dias e ainda não caiu o coto do cordão umbilical...Aconteceu com alguém???Ontem fui ao pediatra e ele disse que era normal até ao 15º dia....Mas ando preocupada,até pq acho que o umbigo vai ficar para fora,pelo menos parece....
UMA BRANDE BEIJOCA

Sobre cidy

23/01/2010 o dia mais feliz da minha vida.....

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Oi minina...
Olha eu estou a tomar antibiotico preventivo para a costura nao infeccionar e estou a dar mamoca na mesma, o antibiotico é muito fraquito e proprio para a situaçao.
Será que os médicos nao te receitam um adequado tambem?
Nao stresses linda, tudo vai correr bem...

bjitos

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Olaaaa lindas... Aqui estou de novo...
O papi agora andou aqui a passar fios pelas escadas e estou aqui provisoriamente com o portatil no colo junto à porta da sala com os cabos de net enquanto o cunhado do meu maridinho nao arranja o outro pc e mete um router...
Tenho o meu piolhito aqui ao lado a dormir e a fazer barulhinhos super comicos eheheh... está cada dia mais fofo e esperto.
Agora de noite parece que so adormece de luz acesa... ai credo!!! Dou paparoca, apago a luz e abre os olhos e começa a querer falar com os papas, assim que acendo a luz, fecha os olhitos e tenta dormir.
A noite passada parecia um relogio, 3h30 e la estava ele acordado a palrar, depois papava e passadas 3h30 de novo... Hoje estou tipo zombie...
O coto do umbiguinho do Rodrigo caiu com uma semana mas agora ando a desinfectar bem o buraquinho do umbigo, mas nao é fácil porque chora muito com o frio do alcool e com o esticar da pele para desinfectar bem la dentro. Dá-me uma pena ve-lo a chorar, mas o que vale é que so chora com frio e fomeca... e mesmo com fomeca, começa por fazer uma ruidinhos e meter a mao na boca, so chora depois... é muito paciente Sorriso Apaixonado

Voces dão banhoca de manhã ou à noite?
Eu comecei por dar à noite mas com o frio e o choro que fazia enquanto o vestia, ficava super acordado a seguir.
Agora mudámos para de manhã e acho que anda trocado com os sonos porque de dia dorme 4h se nao o acordar e de noite dorme 3h... Vamos ver se se adapta agora nos proximos dias...

Com quanto tempo começaram a sair com os piolhos à rua?
Nós só saímos ainda para ir ao pediatra, mas eu ando a ficar stressada de estar aqui encurralada e talvez ele precise de apanhar um ar, depois de almoço se nao estiver muito frio deve dar mas por outro lado tenho receio.

Sobre Hannitah

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

ola lindas!!!
a claudia ja teve??
hannitah o meu ta a deitar sangue pelo umbigo... o coiso caiu na segunda... mete me impressao... sera normal?? amanha se continuar vou ate ao centro medico...
tens o mesmo problema que eu... so dorme com luz acesa... lolol

O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

<:P <:P A Mariana nasceu ontem teve de ser de cesariana porque segundo a mama ela é matulona pesa 4050 kg.
e claro a mama diz que é linda ...... assim que tiver mais novidades ou uma foto venho e posto.

Beijinhos a todas

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

parabens!!!! que matulona!!hehe é dos chocolates ne?? hehe espero que estejas bem e a tua bebecas tambem!! queremos ver fotos sim?? beijos

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

PARABENS...
Ena grande matulona...
Espero que esteja tudo bem linda...
Esperamos noticias e fotos pois...

Bjitos

Sobre Hannitah

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

O meu caiu passado uma semana mas ainda nao está seco totalmente la dentro.
Tento abrir com os dedos para desinfectar mas ele chora muito por causa do alcool frio e sei que nao faço mesmo como devia, mas so hoje deitou um pouquinho de sangue.
O pediatra disse que nao fazia mal porque nao lhe doi, e é melhor esforçar agora do que ficar com um umbigo torto e feio que depois pode doer ao esticar a pele.
Temos que tentar limpar o melhor possivel mesmo que chore um pouco...

bjitos

Sobre Hannitah

Mel_S -
Desde 23 Nov 2008

ola. Como estão todas? Pois bem... Já estou a tomar antibiótico pk isto ainda esta a deitar líquido. Já nao tenho os agrafos mas tenho k fazer o penso todos os dias. Já estou a fazer alergia a todos os pensos bolas. E afinal posso continuar a dar de mamar segundo um outro médico k me viu. Ainda bem. Ufa. Quanto ao cordão da sofia já caiu mas tenho k continuar a desinfectar pk parece k ainda tem porcaria. Mas o umbigo ficou meio saído para fora. Nao me lembro s da rita também foi assim. Enfim.... Sorriso beijos grandes

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Ola Mamas

Ora então aqui está a nossa linda Mariana. as nossas marianas são todas lindas hihih

Esta Mariana nasceu no dia 3 de Fevereiro com 4050 kg e com 52 cms

Deixo aqui a foto para nos babar mos todas mais um bocadinho, com jeitinho quem vai andar com babates somos nós e não os pequenitos.

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Em relação ao cordao quando caiu o do Rodrigo ficou logo sequinho, eu continuava a limpar porque o que tinha era restos de um tipo de crosta, mas sangue nunca teve. Mas se o pediatra da Hannitah diz que é normal se devem preocupar

Em relãçao ao meu anjinho bem agora esta numa fase em que só quer conversa dormir que é bom nada, ou seja tou lixada tem dias em que nem o almoço faço direito.
Agora já se ri quando faço palhaçadas lololol.... faço sons e ele desata a rir se aiii tao lindo, o pai é que não acha piada porque ele nunca se ri para ele lolololol.
Ele já tomou a primeira dose da vacina para a Gastroentrite, agora dia 23 vai tomar a vacina dos 2 meses.

Deixo vos duas fotos do meu anjinho

Beijinhos a todas

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Antes demais bigada a TODAS pelos parabéns!!! Foi com um sorriso nos labios que li todas as vossas mensagens Sorriso

Desculpem a ausencia, mas isto aqui em casa tem andado um cado assim pó de loucos mesmo...ehehehe... ENtão foi assim...

No domingo fiz anos e tava-se bem...ate que o Sr. Tiago resolveu dar-me uma bela prenda de anos, que me deixou a chorar a noite toda Triste recusou durante varias mamadas o peito e so aceitou suplemento. Punha-me a tirar com a bomba (o que detesto...na tenho paciencia) com medo de perder o leite...enfim... na segunda e feira a coisa foi mais ou menos igual...mamava um cadinho e começava a berrar...
Ora para quem na tava a aumentar muito de peso, a coisa tava bonita.
Ontem fomos então ao pediatra e o Tiago tinha então crescido 2 cm e meio (passou para 51,5 cm) e 3330g, ou seja, nasceu com 3 kilos, perdeu 200g e aumentou pouquinho....
O medico mesmo assim disse-me para continuar como tava...tentar dar a mama o maximo e dar suplemento depois.
Hoje o Tiago lá resolveu pegar 10 minutos em cada mama em quase todas as mamadas, mas mesmo assim tem que levar com mais 90 de sulplemento, o que me leva a perceber que só deve tirar 30 do meu peito...enfim....
Os meus filhos têm-me dado mais que fazer... agora esta semana tem sido castigos uns atrás dos outros...o João traz quinhentos trabalhos de casa todos os dias, porque é muito vagaroso e distraido... bom aluno, mas uma bela peça...enfim...
Depois claro, precisam de atenção mas só fazem disparates e descutem...depois são as respostas parvas...enfim...pa esquecer...
Bom lindas...tenho que ir...

Ah! meninas...a Cecilia tá sem net..ta super aborrecida e já desatinou com os gajos...mas amanha em pricipio já cá está...uma beijo enorme!!

Loira e Morena, bigada pelo vosso carinho!!

Manadinhas, um beijo gande quida! outro para o meu afilhado! recebia a tua msg e só hoje reparei que nem respondi...desculpa!!

Noquinhas, bigada linda! Parabéns para a bolinha de sabão!! na me esqueci de ti...desculpa!

Ana G... quida Sorriso que bom foi falar contigo! que bela surpresa!! Ah! na sei se o puto ouviu a conversa, mas ta-me sempre a perguntar pela Mariana da tia AnaG ... como é vais ser boa sogra para o puto???? tadinha da Mariana se eu for Sogra dela...ehehehehehehehehehehheheheh... ah! é verdade!!... que pena .. 5-2 na foi???? Ser lagarto é assim.... mas deixa lá, foram só 5 e ate marcaram 2... ehehehhehehehe

Susili...querida...e a consulta??? já lá foste??? depois conta-nos tudo!!! Beijos gands!!!

Claudia..parabens pela tua menina!! Que grande bebé...lololol...

Alice, o teu menino anda melhor da barriguinha?????? que fofinho que ele ta...e que sorriso Sorriso bjoquinhas

Cidi, que belo parto!! Que bom!! Fico muito feliz por ti!!!

Mel Sorriso que bom na teres tido que secar o teu leitinho...mas cuidado com a barriguinha...fiquei preocupada...

Hannitah Sorriso oi linda, que bom ja tares aqui de novo Sorriso e o teu menino, que fofo!!

Virgi, entao quida ja tivese a consulta no pediatra? era dia 1 ma era? o que se passa com a mama? olha linda eu tiro com a bomba qd ele nem toca na mama,pois na quro perder o que ainda tenho...exactamente por estimualar...mas se tens o peito ja inchado tens que tirar se nao doi.te de certeza...e tu, qd vais para Sevilla?? sempre podemos ir contigo??? lololol

Momrules, como andas quidsa?? e as ferias correream bem?? bjoquinhas

Atisor... andas bem quiducha?? e a tua Mariana linda???

bom lindas...tenho mesmo que ir... o meu rebuçado fez hoje 1 mes e apesar de tanta confusao e cansaço deu para o papá ir buscar um bolinho e pa cantarmos os parabéns ao rebuçado Sorriso aqui fica bolinho pa vcs tb Sorriso

mil beijos pa todas Sorriso

Nocas25 -
Desde 09 Ago 2009

Olá Mamãs...

Parabéns Cláudia.. a tua filhota é linda (só podia).

Marta, parabéns (atrasados) pelo 1º mês do teu filhote!! Está um máximo..

Ontem (dia 3) fomos à pediatra, a Madalena já tem 3630gr e 51cm, desde que nasceu já aumentou 1kg praticamente.

Hoje (dia 4) cá em casa é dia de festa, assim como o Tiago a Madalena completa um mês de vida e o papá 33 aninhos!!
Como a Madalena continua com os sonos trocados, e é uma comilona de primeira, a pediatra disse para lhe dar uma colher de café do Nutribén Biberon misturado com o suplemento da noite.. para testar se ela se aguenta mais horas a dormir. A 1ª noite resultou (não muito, mas fez efeito), em vez de acordar de 3 em 3, acordou passado 4h.

Rchelo, fazes anos no mesmo dia Sorriso que giro!!!

Não me recordo qual foi a mamã que estava preocupada com o sangue do umbigo após a queda do cordão.. mas pelo que a pediatra disse, é normal! O cordão da Madalena caiu após 5 dias do nascimento e o sangue (seco) desapareceu talvez uns 8 dias depois. Continua a limpar com o álcool a 70º.

Beijocas.. e desculpem não responder a todas!!

Na 2ª fotografia a Madalena tem vestido um fato de "urso" (com orelhas e rabo) Gargalhadas vai ser o seu fato de Carnaval Palhaço

Lara N -
Desde 27 Jul 2009

Olá mamãs,
Pois é, não tenho vindo cá como queria porque as coisas ainda não acalmaram e estão sempre a aparecer chatices...
Ando mesmo mal das mamas, apanhei uma inflamação, ficaram vermelhas e doridas e andei uns 3 dias com febres a passar dos 39, um delírio... depois do antibiótico para a infecção urinária, cá ando eu com outro para as mamas! Para piorar a Lara tira pouco leite do peito, só puxa bem no início qd lhe sai bem, depois chateia-se e só a calo com suplemento, ouseja tenho que estar sempre a tirar com a bomba e já tenho os mamilos tb vermelhos por causa disso, as vezes até faz sangue! Estou tão cansada disto da amamentação... até fica mal dizer, mas dói-me tanto...
Como um mal nunca vem só, nem aos pares, a minha cicatriz da cesariana resolveu não cicatrizar toda, tenho uns 2-3 cm ao meio que fazem uma dobra na pele e está húmido e a cheirar, lá fui ao centro de saúde e limparam, fizeram-me um penso e cá ando eu de novo com penso desejando que isto cure logo!
Parece que tudo está a fugir ao meu controlo e depois de uma coisa vem outra... estou mesmo desanimada... a única coisa que não cansa é a minha menina que continua um amor. Ontem fomos tb ao peso e tem 3230g, nada mau tendo em conta que nasceu com 2900g e tem 3 semaninhas, mas se não é a latinha de leite, ai de mim... os médicos vem dizem para insistir com a mama, mas ela cansa-se daquilo e não amarra mais, que lhe vou fazer deixar berrar até esgotar...não dá, ao fim de algumas tentativas lá lhe dou o biberão, que ela adora claro!
Bem, fora isso, há mais coisas que gostava de falar e até perguntar, mas não consigo agora, a miúda já comeu e adormeceu, por isso vou tb dormir que mais logo tenho de ir fazer de novo o curativo. Santa paciencia!

beijinhos a todas e parabens a Claudia, que rica menina!

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Bom dia mamas

Borboleta- realmente nun é facil com 3 homens pequenitos ai em casa deves ter ver a nora mts vezes.

Ontem de manha fui ao pediatra com o Rodrigo apesar da minha tia afirmar que a cena da glicerina não lhe fazia mal e verdade seja dita só assim ele andava sossegado das colicas e da obstipação, resolvi ir ao medico com ele e perguntar se não havia outro metedo mais saudavel ou seja ser ele proprio a fazer, expliquei lhe o que estava a fazer com a glicerina ele disse antes isso do que o bebegel porque a glicerina obriga o a puxar na mesma para fazer o bebegel não.
Pronto mudou o leite para o Aptamil confort e disse para lhe dar alivit gases eu isso ja tava a dar mas disse me para dar a noite antes de ir dormir e logo de manha.
Ontem ja tomou o leitinho novo e de noite e hoje de manha fez coco sozinho e sem chorar, só dei que tinha coco quando lhe fui mudar a fralda a seguir a ele ter tomado o leite.
Tava a meter me um bocado de confusão ter q o ajudar sempre a fazer coco e assim é melhor.
Ele tá um piolho traquina ta aqui mamou as 8 ainda naão dormiu só quer conversa e mal abro a boca farta se de rir, ora vou ter um filho bem disposto, sai a mae eu desde q me lembro de ser alice tb fui sempre bem disposta, mas como tudo ha situações na vida que nos fazem mudar e ultimamente só tenho vontade de sorrir quando olho para o meu piolho a sorrir ou a fazer aquelas expressões engraçadas com a cara, mas a vida é mesmo assim nunca ninguem disse que viver era fácil temos é que saber viver e eu parece q tou a reaprender mas de uma forma complicada e bruta.
Tive, tive não o Luis teve um prblema com um ex socio que se pisgou e agora andamos nos a pagar as dividas as finanças e etc ando sem cabeça para nada e só a fazer contas para esticar o dinheiro enfim, há de ser resolver, melhor vai se resolvendo.
Custa me é ter de abdicar de mts coisas que gostava só para pagar dividas dos outros, mas primeiro o Rodrigo, depois o Rodrigo e sempre o Rodrigo e depois se sobrar alguma coisa eu.
Desculpem tar assim, até tenho evitado cá vir para não vos passar o meu pessimismo e a minha má disposição.
Beijinhos a todas as mamas e aos bebes são todos lindos fofos e amoroso

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

oi lindas!!
que gira que é a mariana!! parabens!!!
o meu tem 17dias e ja faz caras comicas lol a rir enquanto dorme...
em relaçao a mama... o meu mama de 1h30 a 1h30... ando partida... e faz da mamA pra dormir ve la... enfim...
alice compreendo te... por aqui continuamos o mesmo problema... falta d dinheiro.. este mes nem sei como faço as compras mas temos d aguentar... voces conseguem... tem confiança ok? eu compreendo te pois tb tenho andado em baixo e sem vontade d vir aqui... a rchelo e que tem m mandado msg pra eu desabafar... e sabe bem... se quiseres ja sabes ok? beijos

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Cheguei!!!hehehe

Finalmente...Pois é na terca a noite quando cheguei a casa, nao tinha nem tv, nem net, nem tlf!!!Tinha ido tudo po tecto!!!E como no dia anterior tinha andado a ligar para eles para porem a dar a Sic internacional porque tinham tido um problema qualquer com o satelite, e tinha estado sem o canal uns dias tb ainda por cima a ser pago, passei me mesmo e passei me com eles, disse lhes tudo e mais alguma coisa, mas infelizmente nao conseguiram me arranjar hora com o tecnico antes de hoje!!!!e prontos o tecnico ca veio e mexeu la em baixo nuns fios, e comecou tudo a dar!!!

Que dizer?? Ahhhhh Parabens Claudia, a Mariana é uma boneca linda!!!hehehe

Da Pipoca ca de casa, a 3 noites que me deixa dormir, ou seja acorda so uma vez para mamar, o que me tem ajudado muito porque assim consegui recuperar minimamente a minha sanidade mental!!!ela nao fica satisfeita com 60ml tem de ser mesmo os 90ml que a minha medica diz que so bebem assim os bebes de um mes!!!Mas para lhe dar se ela bebe!!!Hoje vamos novamente a medica para pesar a Pipoca e ver se aumentou alguma coisa de jeito!!e vou ver se lhe peco a receita para a Pilula para mim, que isto andasse ca num desespero, eu e ele!!heheheheheh
A Pipoca tendo a barriguinha atestada, nao ha meninda, ta acordada a olhar ao seu redor, faz barulhinhos e tal e acaba por adormecer mesmo sem a chupeta!!!So de vez em quando é que prontos, la lhe devem dar as dorzitas das colicas e entao da lhe os 5 minutos de berreiro e acalma como se nada fosse!!heheh
Os intrusos ainda ca estao em casa, mas ja nao devo faltar muito para se porem a andar daqui para fora!!!
Nos entretantos eu fui comprar umas lunnettes novas... porque as minhas para alem das lentes estarem riscadas a armacao ja me caia e entao aproveitei a embalagem e comprei novas!!

O cordao da Pipoca caiu ontem... parece uma ervilha... mas ainda nao tem o umbigo seco aquilo ta me a meter impressao, la na maternidade disseram para mesmo depois do cordao cair continuar durante 7 dias a limpar... e assim farei!!!

E prontos... tenho de ir pregar para outras freguesias e arranjar tempinho para almocar que deve ser ja a seguir!!Que ainda tenho de ir ver a minha conta e fazer contas a vida!!heheheh
Beijinhos

Bebes lindos lindos!!!

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Cecilia Parabéns a tua Pipoca está cada vez mais linda.

Pois rita o problema é que estamos a pagar 500 euros por mes por causa do outro socio ter desaparecido e o luis teve q assumir a divida dele pk tinha sido feito para a empresa, e depois agora como ele desapareceu não se pode dar cessão da empresa e agora recebemos uma carta das finanças para pagar 6250 € em 12 prestações ou seja praticamente o nosso rendimento todo só para pagar as merdas da empresa que já nem funciona e que nem podemos dar cessão.
Se fosse pagar uma casa ou um carro eu sabia q era meu agora tar a pagar pro tecto fico lixada, e ainda pra mais agora com o Rodrigo porque para ele tem que haver sempre tudo para mim não me interessa já tou por tudo.
Fico triste só por o luis não ter tido inteligencia para resolver as situações antes disto acontecer e meteu se com aquele gaijo mesmo eu a dizer que não concordava mas ainda eramos só namorados ele fazia o que queria com o dinheiro era dele. E fico triste porque nunca passei por uma situação destas e este mes tou a ver que nem dinheiro vou ter para ir ao supermercado, mas enfim nem que coma sopa todos os dias, quero é fazer contas para comprar as vacinas e o leite e as fraldas, se deus quiser tudo se há de resolver, quero acreditar que é só mais uma fase e mais um desafio.

Beijinhos a todas

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

ola mininas...

Claudia - parabens pela Mariana... mais uma linda piolha para o meu Rodrigo cortejar eheheheh

Cecilia- o meu tesourinho ja come 90ml ha 2 dias e so hoje faz 2 semanas... lol... o pediatra disse para na primeira semana dar 60ml e dp ir aumentando de acordo com o que ele quiser... é um comilao...

NOITES - Ai mamis, hoje tambem estou tipo zombie. O miudo anda com os sonos trocados. Ja mudei o banho para a noite de novo mas nao deu em nada. De dia tenho que o acordar para comer de 4h em 4h senao nem acorda. De noite, acorda com barulhinhos e de maos no ar de 3h em 3h ou menos... e depois custa a adormecer... andamos assim ha 3 noites, mal me aguento.

CESARIANA - eu tirei os agrafes na terça dia 2 e ando a meter so halibut e uma compressa para proteger da cueca. A enfermeira disse para continuar a ter cuidado com esforços e escadas e para meter so um creme gordo cicatrizante e uma compressa para ver se apanha mais ar e cicatriza mas realmente hoje tinha uma manchinha castanha na compressa. Nao sei se será normal da cicatrizaçao.
Amanhã se tiver de novo, vou ao centro de saude.

Bom, o papi foi meter pneus no popo e levar o popo à inspecçao. Eu vou mudar a fraldoca ao piolho e ver se durmo qualquer coisa, senao estou lixada...

bjitos Beijinho Beijinho

Sobre Hannitah

Nocas25 -
Desde 09 Ago 2009

Hannitah, estou a ver que o teu Rodrigo é como a Madalena. Tal e qual..

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

ola nocas e hannitah, quem me dera!! 3h a 3h a noite?? era bom era... o meu acorda de hora a hora... pra mamar!! entao pus o no meio da cama porque nao aguento sair da cama hora a hora...
alice, acredito que seja dificil... sei do que falo... é por isso que so pedi 120dias de licença... queria 5meses mas nao posso... o meu 65% de ordenado da 350€ e a casa é 300. lol. compreendo que seja muito stressante... este mes tb nao posso fazer compras e tenho estado a pedir a minha mae pra me ir comprar com desculpa de nao sair da casa por causa do bebe... e claro ela nao aceita o dinheiro... é dificil sim... tem calma que tudo se resolve sim? tem calma... podia ser pior sabes? pensa que o que interessa é que o rodri seja saudavel

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Oi lindas...
Ai meninas ando pelas pontas... julgo que a entrar em depressao mas tenho que me orientar e cuidar senao... Preocupado
Parece que me sinto limitada e cada noite que se aproxima começo a stressar e mal janto...

Rita - como te aguentas? Descansas de dia nao? Credo de hora a hora eu ja tinha sido internada... lol
Olha, os 5 meses sao pagos a 80% e nao 65%...

Nocas- pois é estamos lixadas com os piolhitos. Estes primeiros meses sao complicados, no entanto sei de casos de bebes que se aguentam 6 horas de noite e o pediatra disse que até 6 horas nao fazia mal esperar para comer... mas eu nao tive essa sorte.
Vou tentar descansar hoje de tarde senao nem sei...

Sobre Hannitah

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Borboleta - só por causa dessa historia dos 5-2.......... pffffffffffff.........

Alice - é como dizes. Primeiro o Rodrigo, segundo o Rodrigo.... em primeiro lugar os nossos filhos
Eu n sei se a marca do suplemento q dás é Nutriben Natal HA. se fôr, como a Mariana teve que mudar de leite, ainda tenho uma lata e meia do primeiro. Se quiseres eu envio-te por correio.

Rita - melhores dias virão Piscar o olho

Bjinhos a todas

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

ola lindas!!
hannitah, sim é 80% eu sei. os 65% referia me a baixa que tive ao estar em casa... eu nem descanso durante o dia... eu sinto me stressada e triste mas é por tudo a minha volta com excepçao do meu miudo... acho que pra alem de nao dormir por dar mama de hora a hora tenho sorte pois ta saudavel e nem colicas tem ainda... nao bolsa nem nada... acho que neste aspecto considero me felizarda... mas de resto sinto me deprimida mas sei que sou volta... e sei que tu tb ok? beijos
beijos pra todas!!!

Momrules -
Desde 19 Jul 2009

Olá mamãs!

Eu adorei ter passado a semana anterior fora de casa, fez-nos bem a todos cá em casa e ainda por cima o meu Afonsinho medrou mto desde k fomos para a Nazaré!!sabem o k é a medrança?!são uma borbulhinhas mto pequeninas que aparecem na cara dos bebes (testa, bochechas, ás vezes até nas orelhas...) k é sinal k tá a crescer e a modificar as feições!

O primeiro mês de vida do bebe é sp mais complicado, por isso mamãs não entrem em stress, tentem descansar todos os bocadinhos e mimarem-se nem k seja 5-10 min ao dia pois é mto importante para a nossa auto estima e para evitar a dita depressão!

Eu no meu 1º filhote custou-me mais o 1º mês pq a mamava de 2h em 2h e como já disse em tópicos anteriores ele como não ficava satisfeito entre as mamadas não dormia quase nada e andava mto inquieto, chorava e como era o 1º filho eu vivia só para ele...mtas vezes cometemos esse erro de nos esquecermos de nós próprias e anularmo-nos!deixamos de comer como deve ser, se passamos o dia todo em casa mtas vezes nem tomamos banho pq não temos tempo...enfim os dias começam a ser um autêntico caos e sem querer no momento mais feliz das nossas vidas sentimo-nos tristes...

Desta vez tou a fazer de tudo para que isso não aconteça e assim k me apercebi k o meu leite não era suficiente comecei a dar o leite artificial embora ofereça sp mama 1º (para lhe passar anticorpos) e dp biberom.Ele já bebe 150 ml do biberom e como fica satisfeito anda calminho entre as mamadas, a noite é uma maravilha dorme toda a noite, acorda às 7h30 /8h30 da manhã!mas isto é uma verdadeira sorte, pois o meu 1º filho mesmo com o biberm acordava de 3/3 horas k nem um relógio!
Agora eu vejo a maravilha k é para os pais qd os bebes são calminhos e dormem a noite toda!Só agradeço a Deus ter-me ajudado pois com 2 "bebes" em casa é mto bom o Afonso ser assim!Dá mais trabalho o Tomás k por vezes acorda 2/3 vezes à noite a chorar...são os pesadelos nocturnos caracteristicos nesta idade!

Isto tudo para dizer k compreendo a Lara N, a Rita (não sei como aguentas...), a Borboleta, a Alice, a Hanitan (n sei como se escreve) e todas as outras mamãs k não verbalizam mas estão a passar por algo semelhante!

A amamentação tb é mto cansativa, qd tudo corre bem é mto bom, mas qd o bebe não pega, o bebe tem poucos reflexos ou é preguiçoso, ou qd as dores nos mamilos são insuportáveis é mto complicado a pessoa continuar a amamentar...torna-se num pesadelo e não na sensação agrdável k deveria ser!

NÃO SE É MENOS MÃE POR DAR BIBEROM!

Aqui deixo uma fotos dos meus 2 filhotes juntos que eu adoro e outras só do biju mais novo!!

Bjocas para todas!
Desculpem eu vir menos vezes, mas tenho o tempo todo contadinho!!

Sobre Momrules

MC

Outros tópicos relacionados

Estava a preparar-me p/ a ovodoação e a AMH subiu de 0,85 para 2,15 (JAN p/ OUT23). E agora?
Neste ano cheguei à IVI Lx cheia de esperança, mas com 41 anos e uma AMH nada de especial (0,85). Em duas punções recolhi o mesmo número de óvulos que de uma só vez na Ginemed (10) e todo o processo foi super desagradável! Primeira punção 0 embriões...
Beta-HCG não sobe tanto como esperado
Bom dia, tenho sido mais observadora do que participante porque ainda tenho dificuldade em partilhar as novidades e mais ainda os milhentos medos que sinto, mas estou a precisar de desabafar, já que em casa não dá, e já agora ouvir casos parecidos e...
Mamãs de Out./Nov. de 2008
Olá mamãs! Tenho uma menina com 9 meses (nascida a 29 de Out. de 2008). Gostaria de saber se existem por aqui mamãs de bebés com a mesma idade da minha (+-) para poder comparar a evolução dela. Fico à espera. Bjs, Cátia
TEC em OUT/NOV após AE
Olá meninas, como algumas de vocês sabem tive um aborto espontâneo às 5s no início de Setembro após a primeira TEC positiva. Voltei à luta com o ok da GO e desta vez vou transferir 2 blastos. Já estou com estradiol+tromalyt+vitaminas pré natais há...
Mancha Castanha
Boa tarde a todas, Estou a tentar engravidar desde Out/Nov 2008 e até agora nada, sou sempre certinha e o último RED foi a 2 de Junho, estava a ficar com esperanças pois até agora não tinha vindo (4 dias de atraso), até que agora fui à casa de banho...
Mamãs de Outubro 2015
Olá meninas, tive o meu tão esperado positivo há uns dias!!!!!!!! Serei mamã de primeira viagem em Outubro e as dúvidas, medos e ansiedades começam a instalar-se.... Quem se junta para partilharmos estes meses que se aproximam e que se avizinham...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?